O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a dizer na quarta-feira, 13, que “todas as opções estão sobre a mesa” quando o assunto é a crise na Venezuela. Em encontro com o presidente da Colômbia, Iván Duque, na Casa Branca, Trump deixou em aberto mais uma vez o quão longe o governo americano pretende chegar caso Nicolás Maduro não deixe o poder mesmo com a pressão doméstica e internacional contra seu governo.

“Sempre temos um plano B, C e D, E, F”, disse Trump aos jornalistas ao ser questionado se há uma estratégia definida pela Casa Branca para o caso de Maduro não deixar o poder. Duque, porém, descarta a possibilidade de uma ação militar, que também enfrentaria resistência do Congresso americano. Na Casa Branca, o presidente da Colômbia enfatizou o papel do “cerco diplomático cada vez mais efetivo”.

Trump foi questionado se pretendia enviar 5 mil soldados à Colômbia. “Vamos ver”, respondeu. A frase “5 mil soldados para a Colômbia” foi vista no caderno de anotações do assessor para Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, durante pronunciamento à imprensa no final de janeiro.

A Colômbia foi um dos primeiros países a reconhecer o presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó, como presidente interino do país, após os EUA terem tomado a decisão. A Colômbia é um dos países mais afetados pela crise venezuelana e já recebeu mais de 1 milhão de imigrantes.

Duque afirmou ontem, após a reunião com Trump, que é preciso transmitir uma mensagem “muito forte à ditadura: obstruir a entrada de ajuda humanitária é um crime contra a humanidade”. Com isso, o colombiano indica mais complicações para Maduro no cenário externo. Em setembro, seis países – entre eles a Colômbia – enviaram ao Tribunal Penal Internacional (TPI) um pedido de investigação por crimes contra a humanidade cometidos por Maduro.

Nas palavras de Trump, o bloqueio da entrada de medicamentos e alimentos enviados por países como EUA e Canadá foi um “erro terrível” de Maduro e um exemplo do que pode ocorrer quando maus governantes estão no poder. Em Caracas, o regime chavista afirma que os EUA pretendem usar a entrada da ajuda humanitária para promover um golpe de Estado.

Na quarta, Duque afirmou que é preciso garantir a chegada de ajuda humanitária aos venezuelanos. Em declaração conjunta, os presidentes de Colômbia e EUA disseram que estão comprometidos em “adotar passos para solucionar a crise humanitária” na Venezuela. No comunicado, os dois países dizem ainda que ficam lado a lado, com “muitas outras nações”, diante do que classificaram como “provocações do ilegítimo e ex-ditador da Venezuela Nicolás Maduro e daqueles que trabalham em seu nome para minar a segurança da região”.

Duque permanece nos EUA até sábado. No primeiro dia de visita, além da reunião na Casa Branca, o colombiano se reuniu com autoridades políticas americanas, como a presidente da Câmara dos Deputados, a democrata Nancy Pelosi, e com o embaixador de Guaidó nos EUA, Carlos Vecchio. O diplomata venezuelano pediu a Duque a continuidade da pressão da comunidade internacional sobre Maduro.

Drogas

Na quarta, em um raro momento de tensão no encontro, Trump sugeriu que a Colômbia está atrasada no trabalho de erradicação do cultivo de coca. “Neste momento, não diria que estão cumprindo o programado, mas espero que o façam em algum momento no futuro próximo”, disse Trump.

Em resposta, Duque defendeu o ritmo de trabalho de seu governo e afirmou que “nos primeiros quatro meses” do seu mandato foram erradicados 60 mil hectares. “Muito mais do que foi erradicado nos últimos seis meses”, disse o presidente colombiano. (Com agências internacionais)

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

FONTE: O Estado de Minas

Subscribe
Notify of
guest

113 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
PauloSollo
5 anos atrás

Esta novela está se estendendo em demasia O tirano mantém o povo da Venezuela refém numa situação de tragédia total e pisa mais ainda negando a entrada de ajuda humanitária. É necessária alguma ação mais contundente para o déspota decidir de vez se quer fugir de lá vivo ou ser logo eliminado.

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  PauloSollo
5 anos atrás

“Ajuda humanitária ” americana é como kinder-ovo, sempre tem uma surpresinha, igual a ajuda humanitária da US-AID em Aleppo… Grandes humanistas?? abnegados preocupado com o próximo e seu sofrimento, oque eles tem em bondade e caridade eles tem em cara de pau e cinismo. Duvido muito que eles tenham o mesmo compadecimento com a dor alheia de outras pessoas cidadãs de alguns regimes sanguinários, que por coincidência são amigos de Washington… Regimes esses que fariam Maduro corar de vergonha no quesito torturar e perseguir. Mas para algumas pessoas equipadas com antolhos, os ?? da América são realmente preocupados com a… Read more »

PauloSollo
Reply to  Adriano Madureira
5 anos atrás

Porventura a ajuda humanitária não é proveniente apenas dos EUA mas de vários países, mas isto á ignorado automaticamente por algumas pessoas equipadas com antolhos e sedentas por aproveitar oportunidades para destilar sua birra contra o “grande satã”. Sim há regimes sanguinários “amigos” de Washington, de Moscou, de Pequim, de Cuba, e tudo por questões econômicas. Mas o fato dos EUA terem tido a competência de se sobressaírem sobre seus adversários de regimes totalitários em sua influência mundial, provoca choro e ranger de dentes em muitos.

Brunow Basillio
Reply to  Adriano Madureira
5 anos atrás

Interessante que vi uma notícia aonde dizia que o congresso americano não iria autorizar uma intervenção militar na Venezuela …Resta saber quem daria sinal verde a esta intervenção..

XFF
XFF
Reply to  Adriano Madureira
5 anos atrás

Eu fico me perguntando que moral e autoridade que Tio Sam tem para intervir na Venezuela? Por acaso
o Conselho de Segurança da ONU autorizou a intervenção ou invasão na Venezuela?
Não existe ditadura na Venezuela. Maduro foi eleito democraticamente pelo povo Venezuelano.
Os EUA querem colocar a mão no petróleo da Venezuela de qualquer jeito. Para isso inventam acusações fakes como ditadura e ajuda humanitária. Colocaram sanções pesadas contra o país, bloquearam o dinheiro do país no exterior e agora aparecem como bonzinhos oferecendo ajuda humanitário….

PauloSollo
Reply to  XFF
5 anos atrás

Cara, me bata um abacate. A “a eleição democrática” teve um boicote de mais de 50% da população e só foi reconhecido por países igualmente governados por déspotas, os principais adversários de maduro foram presos por ele, jornalistas presos, redes de tv fechadas, o povo comendo lixo e carne podre, pessoas que protestam sendo mortas pelas forças de repressão, caos e miséria absolutos. Esta sua retorica esquerdopata alienada já deu com os burros n’água a tempos e felizmente está sendo banida da AL pelos próprios povos que por ela foram governados, enganados e roubados. Às viúvas da Orcrim resta espernear… Read more »

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  XFF
5 anos atrás

Maduro fraudou escancaradamente as eleições, usando seus empregados no judiciário para afastar os candidatos oposicionistas mais bem colocados, mudando seções eleitorais sem prévio aviso colocando os colectivos chavistas para aterrorizar os eleitores dentre outros expedientes escusos. E você ainda vem falar que não há ditadura na Venezuela?

João Augusto
João Augusto
Reply to  Adriano Madureira
5 anos atrás

Maduro respondeu de modo interessante: se os EUA quisessem ajudar os venezuelanos levantariam os embargos e os bloqueios de ativos (não garanto a exatidão das palavras).

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  João Augusto
5 anos atrás

A resposta de Maduro não tem nada de interessante. Na verdade é cínica e desonesta visto que muito antes do congelamento de ativos, dos embargos e das sanções o povo venezuelano já estava passando fome. Ademais tais medidas (bloqueio de ativos, embargos e sanções) decorrem exclusivamente do fato de Maduro ser usurpador visto ter fraudado escancaradamente as eleições.

Tomcat4.0
Tomcat4.0
5 anos atrás

Manda sim ,pra ontem e acabei com esta pouca vergonha. Coincidência,pra mim, não existe e bem em cima deste fato um militar de alta patente dos EUA passeando pelas três forças armadas do Brasil.

Rafael Coimbra
Rafael Coimbra
Reply to  Tomcat4.0
5 anos atrás

Nada é por acaso… e que bom que estão compartilhando informações com nosso militares! espero que os EUA ajudem a resolver logo essa situação na Venezuela, o Brasil não tem tempo nem dinheiro para ficar cuidando de assuntos externos agora, vamos arrumar a nossa casa e deixar pronta para caso necessário apoiar de alguma forma o novo governo Venezuelano!

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
5 anos atrás

É apenas retórica! Maduro vai cair sem que se precise disparar um único tiro. Rússia e China? Nada podem fazer salvo observar. E lamentar….

Diego K
Diego K
Reply to  HMS TIRELESS
5 anos atrás

Eu não estaria tão certo ao dizer que a Rússia nada pode fazer. Pois o Maduro está no poder até agora com a ajuda dela que passa informações sobre cada passo que os EUA fazem antes de uma invasão. Seja os EUA declarar um interino la, ou seja convocando o CS da ONU ou levando ajuda humanitária, a Rússia passou o roteiro americano para o ditador. Ou vcs acham que os americanos estão enviando ajuda americana de bonzinhos que são? Kkkk tem um propósitoee a Rússia sabe qual é, e já passou ao Maduro este por sua vez bloqueia a… Read more »

Caravaggio
Caravaggio
5 anos atrás

Começou assim no Vietnã. Mandaram 2.500 em 64 pra resolver a crise. Cinco anos depois eram 600 mil e a crise continuava lá. 4 anos depois tinham caído fora deixando 50 mil mortos, 125 mil feridos e/ou incapacitados permanentemente e a crise continuou lá. Dois anos depois os nortistas acabaram de vez com a crise tomando o país todo. Vou ver de arquibancada.

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  Caravaggio
5 anos atrás

Trump não vai mandar soldado algum pois simplesmente não há necessidade para tal! O que você vai assistir da Arquibancada é o Maduro cair sem que seja necessário disparar um único tiro.

Caravaggio
Caravaggio
Reply to  HMS TIRELESS
5 anos atrás

Essa eu vou querer ver.

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  Caravaggio
5 anos atrás

Vai cair! Maduro é um usurpador que agoniza, sem qualquer apoio internacional fora o de regimes tão ou mais abjetos do que o seu como é o caso de Turquia, Rússia, China e Irã. E Rússia e China não têm condições de resgatar Maduro do buraco econômico e tampouco de deslocar tropas para mantê-lo no poder.

XFF
XFF
Reply to  HMS TIRELESS
5 anos atrás

Subornando generais, enviando mercenários treinados na Colômbia e cometendo ataques falsa bandeira por todo país. Fizeram isso na Síria e depois acusavam o governo Sírio de estar matando o seu próprio povo….

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  XFF
5 anos atrás

Acho que você está adentrando no perigoso campo da autoenganação! As ruas de Manaus e Boa Vista, cheias de refugiados venezuelanos, são a prova cabal da incompetência de Maduro.

Maus
Maus
Reply to  Caravaggio
5 anos atrás

Quem lutará por maduro? O pt?

SPQR
SPQR
Reply to  Maus
5 anos atrás

O Antoniokings!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  SPQR
5 anos atrás

Pelo menos tem de ter coragem para ir.
Guerrear pelo teclado não dá, né?

Tomcat4.0
Tomcat4.0
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Não esqueça de fazer uma self kings junto com la tropa bolivariana .

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Tomcat4.0
5 anos atrás

O que? Tô fora!

Fila
Fila
Reply to  SPQR
5 anos atrás

Grande Toninho Reis, o esfolador de golpistas!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Fila
5 anos atrás

Deixa que por lá tem gente que sabe fazer isso muito melhor que eu.

Foragido da KGB
Foragido da KGB
Reply to  SPQR
5 anos atrás

Hahahahahahahahahaha…. péra …Hahahahahahahahahaaaaaa… , thanks

Rene Dos Reis
Rene Dos Reis
Reply to  Foragido da KGB
5 anos atrás

2 Hahahahahahahahahaha

Romão
Romão
Reply to  Caravaggio
5 anos atrás

Entre a guerra do Vietnã e os dias de hoje, existiu uma coisa chamada guerra do golfo. Já ouviu falar ? Os venezuelanos vão levar rojão do rab… no mesmo estilo que Sadam levou: 1-Zona de exclusão aérea 2- Bombardeios estratégicos 3- Intervenções terrestres pontuais

SmokingSnake ?
SmokingSnake ?
Reply to  Caravaggio
5 anos atrás

Não tem nem comparação, o Vietnã fica bem do lado da China que é quem sustentava a guerra junto com a urss. Os EUA ganhavam as batalhas e mataram milhões de soldados e eles continuavam mandando mais gente para morrer.

DaGuerra
DaGuerra
5 anos atrás

Só 5.000 tropas? Apenas o EB terá que disponibilzar ao menos 4 Divisões.

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  DaGuerra
5 anos atrás

Mande você seus filhos para lá. O Brasil não deveria participar de nada. Ah e se o Brasil for participar, quero desconto no meu IR.

DaGuerra
DaGuerra
Reply to  Defensor da liberdade
5 anos atrás

Para com essa conversa de hipie dos anos 60′. A coisa é séria. Ou você vai deixar tropas estrangeiras concentrarem na fronteira dum Estado de RR já inviabilizado por ONGs do vaticano e índios fajutos?

Ricardo
Ricardo
Reply to  Defensor da liberdade
5 anos atrás

Infelizmente, ou fazemos ou corremos o risco de dar de bandeja o Corredor triplo A.

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
5 anos atrás

A situação do narcoditador Maduro piorou ainda mais! O Papa Francisco rejeitou qualquer diálogo e ainda por cima não o reconheceu como presidente venezuelano. E não custa lembrar que a esmagadora maioria da população do país é católica

https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2019/02/papa-rejeita-dialogo-com-maduro-e-diz-que-ditador-quebrou-compromissos-no-passado.shtml

Antoniokings
Antoniokings
5 anos atrás

5.000? Serão massacrados.

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Como se os soldados venezuelanos, famintos e mal treinados, fossem grande coisa! Ademais, Maduro vai cair sem que dispare um só tiro.

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  HMS TIRELESS
5 anos atrás

Eu não confiaria tanto assim nos soldados famintos não. O dinheiro do petróleo pode acabar, mas o do tráfico não, e esse vai ser o diferencial para manter a guerrilha armada e bem preparada para fazer soldados americanos voltarem para casa, para se entupir de heroína e se matarem em depressão severa. Os EUA não dão conta de narcoguerrilheiros no meio do deserto do Afeganistão, vão lidar com guerrilheiros no meio da selva?

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  Defensor da liberdade
5 anos atrás

A grana do tráfico serve para manter a boa vida dos generais venezuelanos e não para “financiar a resistência contra o imperialismo americano malvado”

PauloSollo
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Maduro comprou muitos comandantes com subornos e promoções mas 90% da tropa se mantém na penúria e contra ele. Se houver uma invasão estes 90% não vai lutar.E a propósito, ontem você disse que apoia estado forte apenas para intermediar conflitos e aqui esta você se desmascarando mais uma vez apoiando este ditador incompetente e atroz.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  PauloSollo
5 anos atrás

Como eu disse, na situação internacional atual precisamos de Estados fortes.
Nesse caso, para manter a soberania e repelir quaisquer aventuras alienígenas.
Agora, que diabos os EUA pensam ao querer ‘restaurar a democracia’ na Venezuela?
Por que não promovem a democracia na Arábia Saudita?
Isso é conversa para boi dormir.

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Estado forte é sinônimo de ditadura totalitária que suprime direitos e garantias individuais! E nem nós e nem o povo venezuelano querem saber mais de ditaduras.

Ademais a tese de “Estado Forte” é tão furada que a despeito do Estado Venezuelano ser “forte” provocou o caos político e social no país. E ainda se transformou em um dos maiores cartéis de drogas do mundo.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  HMS TIRELESS
5 anos atrás

E dê-se por satisfeito pela complacência russa e chinesa até o momento.
Porque não custa nada que eles se aborreçam e entupam de armas os iranianos, os rebeldes iemenitas, sírios, libaneses, iraquianos, afegãos e outros que tiverem vontade de mandar os EUA para o inferno.
Mas, lembre-se, paciência tem limites.

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Não é complacência e sim incapacidade! Aliás a debacle de Maduro mostra exatamente que tanto Moscou como Pequim não podem fazer absolutamente nada para impedir a queda do tirano.

E falando em armas as muitas armas russas enviadas para a Síria se mostraram inefetivas para impedir que as IDFs alvejem alvos iranianos no país.

Paddy Mayne
Paddy Mayne
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

ai, que meda. Também vão armar os canadenses e mexicanos para que invadam os EUA pelo norte e sul! Voce é tão divertido!

Os chineses sabem que Maduro é insustentável e já iniciaram conversações secretas com a oposição. Sabem que se a Venezuela implode, não receberão nem o dinheiro emprestado nem petróleo. E implodir um país é a especialidade dos marxistas que voce tanto admira, meu chapa.

PauloSollo
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Comparação absurda. Os sauditas vivem na opulência e são seguidores da mesmas crenças dos governantes, inclusive mesmo que timidamente estes começaram a promover reformas visando mais liberdades ao povo. Os venezuelanos estão na miséria, reféns de um louco intransigente e não só apoiam como desejam que retirem o déspota do poder, e você não tem o direito de se meter no desejo do povo venezuelano, não é da sua conta. Continue usufruindo da opulência e das liberdades, inclusive de expressão, que você possui aqui, em nosso país contra o qual você joga.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  PauloSollo
5 anos atrás

Sim. Vivem na opulência, mas NUNCA tiveram eleições, costumam decapitar seus opositores, cortar as mãos de simples marginais e negar os direitos das mulheres.
Se um prato de comida compra a sua dignidade, não compra a minha.

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Que dignidade? Desde quando há dignidade na defesa de ditaduras e regimes fascistas?

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  PauloSollo
5 anos atrás

Não sei porque ainda permitem esse sujeito falar as besteiras que ele fala por aqui, parece que é pra testar a sanidade de dos leitores, quem acredita é tão louco quanto ele.

Leo Rezende
Leo Rezende
Reply to  Victor Filipe
5 anos atrás

Creio que seja para ensinar para canhotos e canhotas,através do exemplo ,o que significa liberdade de consciência e de expressão e a aplicação das mesmas. O Tony Xings e outros tem o seu direito de acreditarem e defenderem o que quiserem,por mais absurdo que seja,desde que não agridam ninguém. E o Antônio, verdade seja dita,dificilmente ao menos usa de réplicas para as ofensas que sofre e que são desnecessárias ao meu ver,pois o contraditório deveria estimular a vontade de propagar conhecimento, e não raiva em quem pensa diferente. A luz produz sombras desde que o mundo é mundo,mas acho isso… Read more »

XFF
XFF
Reply to  Victor Filipe
5 anos atrás

Cadê a democracia para permitir opiniões dos outros? Só quer ouvir opiniões que te agrada?

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  XFF
5 anos atrás

A mesma democracia que você despreza?

Paddy Mayne
Paddy Mayne
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Ah, certamente. Se eu fosse um soldado Venezuelano, vendo minha família passar fome, eu certamente sacrificaria minha vida para salvar “El gran Comandante Maduro”… Eles podem ser pessoas simples, mas sabem a diferença entre lutar por sua pátria e defender um canalha.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Paddy Mayne
5 anos atrás

Talvez porque esses soldados venezuelanos estejam vendo que os líderes dessa ‘´revolta’ estão tomando champanhe francês em suas mansões em Miami ou Madri, e pensem: ‘Há algo estranho aí”!

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Os pobres conscritos venezuelanos estão passando fome e vendo Maduro cada vez mais gordo, tanto que entalou ao tentar entrar em um veículo blindado. E também estão vendo seus generais cada vez mais ricos e tomando champanhe com a grana do narcotráfico.

E você ainda acha que eles irão defender essa corja?

Foragido da KGB
Foragido da KGB
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Meu mouse tá com um problema de automatização . Ao detectar um comment do kings , ele se move pro ícone do dislike e clica . Não tenho grana pra um novo mouse, sorry… 😛

Bispo
Bispo
5 anos atrás

5 MIL ..deve ser linguagem cifrada… no mínimo uns 15 MIL e “rodízio”..rs…de mísseis “para dar jogo”.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Bispo
5 anos atrás

Mande 15 mil, mesmo.
Serão triturados do mesmo jeito.

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Você não tem nenhuma noção do que fala

Paddy Mayne
Paddy Mayne
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Não vão mandar coisa nenhuma, antoniokings. Mas independente disso, “o senhor é um fanfarrão”, como diria o capt. Nascimento…

Foragido da KGB
Foragido da KGB
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Meu mouse tá com um problema de automatização . Ao detectar um comment do kings , ele se move pro ícone do dislike e clica . Não tenho grana pra um novo mouse, sorry… 😛

Victor Filipe
Victor Filipe
5 anos atrás

Isso deve ser só os soldados, sem o pessoal de suporte.

Marcello Magnelli
Marcello Magnelli
5 anos atrás

Todo mundo superestima o Maduro. Ele por si só não é nada alem de patético. É apenas a face visível de um sistema corrupto e parasitário que se apossou da Venezuela. Ele caindo ou ficando não muda nada se o sistema em si não for erradicado, o que é uma tarefa apenas e exclusiva dos Venezuelanos. Já que foram eles que puseram esta gangue no poder eles que se virem e resolvam o problema. Cabe aos outros países, no máximo, manter um cerco diplomático, sanções e embargos. E apoio humanitário aos refugiados. O Trump ficar ameaçando é besteira de menino… Read more »

cwb
cwb
5 anos atrás

Se os americanos só se movimentarem no entorno,forçando maduro a se mobilizar,ele teria que mobilizar os poucos recursos que tem,como muitos foristas já disseram,não vai ser preciso disparar um tiro sequer,pois o governo irá à exaustão…
(acho que aceitar ajuda humanitária é o mesmo que assumir o fracasso e falência do regime,essa situação é em escala menor a grande fome chinesa onde 180 milhões morreram de fome e naquele momento aceitar ajuda era admitir o fracasso do regime…)

Caravaggio
Caravaggio
5 anos atrás

Acredito que a maioria dos comentaristas do blog acham que os EUA querem depor Maduro em nome da democracia, pra se livrar de “um ditador de que mata seu povo de fome”, como já fizeram na Arabia Saudita (lá morrem de outras coisas) e na Coreia do Norte (tbém de fome).

Qual a media de idade aqui, 14?

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  Caravaggio
5 anos atrás

A Coréia do Norte é problema da China e não dos EUA.

Ademais não são apenas os EUA que querem depor Maduro! o POVO venezuelano, impedido de exercer seu legítimo direito ao sufrágio em eleições marcadas pela fraude e pela intimidação dos famigerados “colectivos” chavistas, também quer o Narcoditador fora do poder.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  HMS TIRELESS
5 anos atrás

A Coreia do Norte não é problema da China.
Muitíssimo pelo contrário. Espera-se uma onda de investimentos chineses, principalmente, no setor do turismo.
Bons ventos soprarão por lá.

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Imagino o turismo na Coréia do Norte…..

provavelmente para ver o tamanho da pança do Kim….

Foragido da KGB
Foragido da KGB
Reply to  HMS TIRELESS
5 anos atrás

hahahahahaha, esse kings não cansa de apanhar não ??

Oiseau de Proie
Oiseau de Proie
Reply to  HMS TIRELESS
5 anos atrás

“HMS TIRELESS

Imagino o turismo na Coréia do Norte…..

provavelmente para ver o tamanho da pança do Kim….”

HuahuahuahuahuaHÁHÁHÁ….agora vc mitou…irretocável… 😀

Jagderband#44
Jagderband#44
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Vai lá. Compra uma passagem aérea da empresa Norte-Coreana de aviação e faça turismo.
É cada uma…

GEN Escobar
GEN Escobar
Reply to  Caravaggio
5 anos atrás

Faz assim então…muda para a Venezuela, arruma um trabalho, leve sua familia (administre assuntos como escola, médico, consultas, transporte publico, divertimento e etc e etc) e fique por lá uns 5 anos, depois volte e nos conte o que seria melhor, ser um povo “livre” socialista ou um povo “aprisionado e oprimido pelos EUA”! Vou dar uma dica, procure saber mais sobre Porto Rico! Abraço do Mickey!

Pedro
Pedro
5 anos atrás

Nao precisa mais do que 10! Basta subornar alguns alto-oficiais que aquilo tudo lá se rebela contra ele. O pior sera o “MST Venezuelano” ir a favor do Maduro, mas certamente se a cupula do exercito e das forcas de seguranca serem afastadas, facilmente sera sufocada qualquer chance de Maduro. A situacao dele nao pode ser comparada com a de Assad, uma vez que esse ainda tinha o fato de que aqueles que eram contra a si, eram tao ou muito piores do que ele. Propria Russia ja esta tentando minimizar as perdas por saber que ele caira. A China… Read more »

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
5 anos atrás

Se os EUA quiserem depor Maduro basta mandar alguns C-17 sobrevoar o país lançando pallets de lanches do McDonalds…rs!

paddy mayne
paddy mayne
Reply to  HMS TIRELESS
5 anos atrás

exato

Leandro Costa
Leandro Costa
5 anos atrás

É só retórica mesmo. Não há qualquer motivo para o envio de tropas. Ele só está deixando claro que nada está descartado, mas certamente o envio de tropas entraria na narrativa do Maduro, que é exatamente o que se quer evitar, mas como não se pode jogar duro sem um respaldo militar por trás, a opção fica na mesa, pelo menos para que todos possam ver. Agora eu daria um jeito de juntar Brasil, Colômbia, e talvez até a Argentina na mesma mesa com EUA e representantes do Guaidó para bolarem algum plano grande de ajuda humanitária. Isso os EUA… Read more »

Ricardo
Ricardo
Reply to  Leandro Costa
5 anos atrás

Não existe “só” em situações complexas meu chapa. Eu prefiro emprego de guerra econômica, mas quem irá sofrer é o povo. A melhor opção (não sei). Mas com ou sem participação do Brasil a intervenção tende a acontecer, tanto que os Chineses já estão dialogando com o auto proclamado presidente interino, e suspeito (por outros canais de informação) que a própria Rússia vá iniciar isso também.
O problema é que não há interesse (julgo) na resolução do conflito, mas, no domínio do canal de influência sobre a nação. Logo, se houver intervenção, teremos outra Líbia.

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  Ricardo
5 anos atrás

Não acredito que exista intervenção direta, meu chapa. Até porque indireta já houve. Rússia e China estão percebendo que, pelo andar da carruagem, a única maneira de reaverem seus investimentos, será se entrarem mesmo em conversa com Guaidó, e isso seria benéfico para todos os lados e obviamente faria com que Maduro caísse mais cedo. Por enquanto, ainda não consegui uma fonte mais confiável que me confirme que tais conversações entre China e Guaidó estão realmente acontecendo, mas ficarei feliz se realmente estiverem. De mais, tudo que está sendo feito, está sendo feito de forma à acelerar a queda de… Read more »

Alessandro
Alessandro
5 anos atrás

Quero aqui chamar a atenção de todos da CANALHICE que virou nossa grande mídia, reparem bem no título do texto: “Trump ameaça enviar 5 mil militares para resolver crise na Venezuela” Repararam ? A imprensa ainda trata o caso da Venezuela como “crise”, e em nenhum momento trata o governo Maduro como uma DITADURA. Reparem mais a frente, que Maduro é apenas tratado como DITADOR, mas na fala do governo Donald Trump, pois está entre aspas, pq não é a visão do jornal que no caso é o Estadão, e olha que esse jornal é um dos menos piores da… Read more »

Ricardo
Ricardo
Reply to  Alessandro
5 anos atrás

A mídia brinca com as palavras para provocar impressões que deseja. Afinal, a guerra lá gera efeitos colaterais aqui, logo, estão mobilizando recursos para seu embate contra o governo em tal situação.

Renato
Renato
5 anos atrás

Somente os que não lutam desejam a guerra. Que todas as possibilidades diplomaticas sejam tentadas antes da Guerra. Mas, se não for inevitável…

Ricardo
Ricardo
Reply to  Renato
5 anos atrás

Concordo. Eu mesmo oro por isso. Não tenho saúde, conhecimento, e vou ter que criar coragem para defender minha nação em caso de combate, kkkk. Jamais desejo guerra, só nos filmes, rsrs mas, sei que não fugiremos, vamos sofrer e morrer, mais não fugir.

Paddy Mayne
Paddy Mayne
5 anos atrás

O Wikileaks revelou o plano de Trump para atacar a Venezuela! Os B-2 vão lançar pacotes de miojo. A marinha vai reativar o New Jersey e disparar salvas de canhão 400mm recheadas de big macs. E os Black Hawks vão jogar Kentucky fried chicken. Depois passa o pessoal de psy-ops lançando panfletos: “amanhã tem mais, é só depor o tirano!”. Pronto, tá resolvida a parada. E os pobres MAVs que frequentam este blog irão chorar na cama, que é quentinho.

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  Paddy Mayne
5 anos atrás

Boa Paddy!

Mironga
Mironga
5 anos atrás

Parabéns para o governo dos Estados Unidos , tem intervir mesmo , enquanto isso as Republiquetas Bananeiras da América Latrina ficam todas assistindo essa atrocidade que o Maburro faz com o povo venezuelano .

Amauri Soares
Amauri Soares
5 anos atrás

Não vejo nenhum veículo de comunicação falar nada sobre o presidente interino da Venezuela , quem e ele? Qual a sua história ?. Acho bom tbm o Brasil por suas barbas de molho e tomar cuidado acaso venha acontecer uma invasão a Venezuela . Cuidado com a ideia maligna do corredor triplo a.

Sidney
Sidney
5 anos atrás

AntonioKings sei que sente um enorme “T” por ditadores comunistas. Chê Guevarra deve te fazer ter muitos sonhos, e Stalin deve ter status de deus. Agora te pergunto, o que pensa ou sente em relação ao povo faminto da Venezuela? Em relação às crianças sem remédios, sem escola e comida? E em relação aos desempregados que vivem de catar comida no lixo? E quando Maduro deu aquela paradinha na Turquia para ir comer no restaurante de um famoso chef o que você pensou? E sendo um país com tantas necessidades, o que pensa dos gastos militares com a Rússia e… Read more »

Foragido da KGB
Foragido da KGB
Reply to  Sidney
5 anos atrás

Cacetada , parabéns brother, me permita de fazer seu texto meu também e pau nos comunas ! Obrigado e parabéns pelo raciocínio e opinião !

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Sidney
5 anos atrás

Sidney
O mesmo que sinto pelo povo da Argentina. Ou os miseráveis do Brasil.

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

O povo argentino e os pobres brasileiros foram vítimas do populismo irresponsável e da depredação institucional que grassou em ambos os países! Na Argentina de 2003 a 2015 e no Brasil de 2003 a 2016

GEN Escobar
GEN Escobar
Reply to  Sidney
5 anos atrás

Sensacional Sidney!! Nada mais a declarar! O AntonioKings deve estar chorando debaixo da cama! kkkkkk…boa!

Tomcat4.0
Tomcat4.0
5 anos atrás

Quando ao menos uma Task force pequenina der uma passadinha perto da Venezuela o Maduro pica a mula. Trump só não acabou com essa lambança pois precisa de apoio regional para o que vier depois.

Antunes 1980
Antunes 1980
5 anos atrás

Quem muito fala, pouco faz. Estilo Trump na política externa.
A Rússia já está planejando enviar dois submarinos, algumas fragatas e também SU-35 como fez na Síria.
Vamos aguardar como as coisas irão caminhar . Talvez assim os Estados Unidos ficam sem muita margem de manobra.
Nesta!hora!vamos ver quem tem força no tabuleiro global.

GEN Escobar
GEN Escobar
Reply to  Antunes 1980
5 anos atrás

Como sabe disso? Vc trabalha no depto militar russo? Cada coisa que comentam aqui…

Rene Dos Reis
Rene Dos Reis
5 anos atrás

Acho que a ultima foi com o Noriega e foi relâmpago.

Antonio Palhares
Antonio Palhares
5 anos atrás

Se ele colocar tropas. Simplesmente vai unir a Venezuela em torno do mané maduro. E “oposição” vai para o vinagre.

Sidney
Sidney
5 anos atrás

SOCIALISMO E POBREZA A questão é que governos socialistas são produtores de pobres e de miséria de forma orgânica e isso é estrutural do sistema. Governos socialistas já nascem fracassados e falidos e o resultado sempre trágico é só uma questão de tempo. A maneira mais longa, sofrível e custosa de se chegar ao Capitalismo e à Democracia e via um longo governo socialista. Um dia apodrece e o povo vai as ruas ou as armas pedir por mudanças. As vezes o líder acaba sem cabeça ou enforcado. Mas um dia vai cair. Enquanto no Capitalismo e nas Sociedades Democráticas… Read more »

GEN Escobar
GEN Escobar
5 anos atrás

“A melhor guerra é aquela vencida sem dar um único disparo” (Arte da Guerra). Esses comentários do Trump fazem parte da “pressão política” que os EUA estão fazendo. Quanto a Russia e China estarem ao lado da Venezuela é balela! Ambos os países querem ter garantias financeiras de que terão seus investimentos devolvidos no prazo correto! Até conseguirem isso, farão e falarão de tudo, pois trata-se também de pressão política. Simples assim! Ninguém liga para ninguém, apenas querem $$, assim como as petroleiras americanas querem parte do petróleo venezuelano! Simples assim! Parem de chorar ou achar isso errado! Não existe… Read more »

Fugiro Nakombi
Fugiro Nakombi
5 anos atrás

EUA fugiram da Síria pianinhos e fugirão da Venezuela! kkkkk

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  Fugiro Nakombi
5 anos atrás

Quem vai fugir correndo da Venezuela, se não for capturado e morto, é Maduro! E pode esquecer que Rússia e China nada podem fazer para salvar o narcoditador

Sincero Brasileiro da Silva
Sincero Brasileiro da Silva
5 anos atrás

Onde a Rússia toca o EUA não se cria! Fato!

Sidney
Sidney
Reply to  Sincero Brasileiro da Silva
5 anos atrás

Pois é, a Russia tocou na Polônia em 1 de setembro de 1939, dividiu o país com sua cara metade da época a Alemanha, matou mais de 20.000 oficiais Poloneses num único massacre, e manteve influência lá até 1989, ou seja, tocou no país obrigando-os ao seu regime de governo por “curtos” 50 anos. E agora, os Poloneses não só recebem tropas e a aviação dos EUA como também propõem pagar 2 bilhões de dólares aos EUA para eles manterem uma base dentro da Polônia permanentemente. Mas certamente, isso é uma exceção a regra que você cita. E claro, a… Read more »

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  Sincero Brasileiro da Silva
5 anos atrás

Maduro vai cair e a Rússia não pode fazer nada! E agora?

Sincero Brasileiro da Silva
Sincero Brasileiro da Silva
5 anos atrás

EUA não conseguiu tirar nem o Assad do poder! Vcs acham que vão conseguir tirar o Maduro? Sonham…

Sidney
Sidney
Reply to  Sincero Brasileiro da Silva
5 anos atrás

A Síria em guerra civil e com a Rússia gastando lá seus “abundantes” recursos, ainda assim os EUA operam no leste do país sem serem incomodados (já foram um pouquinho e infelizmente teve aquelas irrisórias 200 baixas do inimigo). E a aviação Israelense sempre passeando e jogando suas bombinhas, mesmo com S-300 e S-400 na área. Sem contar que a US Navy já abateu um SU-22 sobre a Síria, a Turquia já abateu SU-24, caças da USAF voam sem problemas e até se deixam fotografar, e misseis tomahawk já varreram uma base no país. Se o combate dos EUA é… Read more »

Carlos Campos
Carlos Campos
5 anos atrás

calma gente segundo 100Nick e o Xings, a Rússia e a China vão transformar a Venezuela na próxima Abu Dhabi, só espero que os Venezuelanos não morram de fome até lá.

Walfrido Strobel
5 anos atrás

Engraçado que os mesmos que atacam a “ditadura” do Maduro são os que defendem a “ditadura” militar que matou estudantes e trabalhadores no Brasil, coisas da guerra fria doentia que atacou alguns.

Paulo
Paulo
Reply to  Walfrido Strobel
5 anos atrás

¨Engraçado¨ que vc não vê as diferenças entre um e outro.

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  Walfrido Strobel
5 anos atrás

Ambas são rompimentos da ordem democrática e portanto são ditaduras e merecem condenação. O problema meu caro Walfrido é sustentar o absurdo de que Maduro foi “eleito democraticamente”

Binho
Binho
5 anos atrás

Tá confiante heim? 5 mil apenas ?

T-72B1 (modernizados)
BTR-80A
BMP-3
MSTA-S
BM-21 “Grad
BM-30 “Smerch

Su-30MK2 + kh-31 krypton
Mi-35M
Mi-17V5

S-300
Beech m2E
Pechora 2m
JYL-1

100,000 AK-103 rifles (nós ainda com FAL), SVD rifles

E só Deus sabe o que não sabemos……..

Venezuela não é uma Nicarágua ou Síria

Luiz Floriano Alves
Luiz Floriano Alves
Reply to  Binho
5 anos atrás

O testemunho de milhões de Venezuelanos fugindo da miséria e da falta de administração desta corja Bolivariana é mais do que suficiente para provar que está muito errado o tal de Maduro. Que os EU tem seus interesses ninguém nega. Mas defender Maduro e suas politicas de perseguição dos adversários políticos é miopia irracional da pior espécie. Se acham que está certo que recebam em suas casas esses refugiados e escutem suas histórias.

Binho
Binho
Reply to  Luiz Floriano Alves
5 anos atrás

Não disse que sou a favor ou contra invadir a Venezuela

Somente estou afirmando que 5 mil soldados apenas não conseguem depor Maduro facilmente.

CRSOV
CRSOV
5 anos atrás

Com apenas 5 mil homens condições zero de ocupar a Venezuela !! Vide o que ocorreu no Iraque com uma área territorial de metade da Venezuela, 150 mil militares ocupando e sem uma densa floresta, terreno sem ter relevo igual ao da Venezuela !! Resultado dessa desastrada operação foi a morte de 5000 soldados americanos, mais cerca de 40000 mil feridos sendo mais da metade gravemente feridos e alguns trilhões de dólares que foram jogados no lixo e o pior é que a única vitória de fato foi a retirada do Saddam Hussein do poder, fato este que ao meu… Read more »