Home Exército Brasileiro Generais dizem que país está sob ataque indireto de nações estrangeiras

Generais dizem que país está sob ataque indireto de nações estrangeiras

7799
234

De acordo com Eduardo Villas-Boas e Alberto Cardoso, discursos em favor da preservação da Amazônia são só para favorecer interesses pelas riquezas do Brasil

Por Jorge Vasconcellos

Os generais Eduardo Villas-Boas e Alberto Cardoso afirmaram, na noite desta segunda-feira (5), que o Estado brasileiro está sendo alvo de um ataque indireto de nações estrangeiras que, na sua opinião, utilizam o discurso pela defesa da preservação da Amazônia em favor de seus interesses pelas riquezas do país. Eles apresentaram a palestra “Intérpretes do pensamento estratégico militar”, durante evento organizado pelo Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal (IHG-DF), em Brasília.

“Há hoje uma guerra indireta em andamento, que agora, imediatamente, após a assinatura do acordo entre o Mercosul e a Uniao Europeia, envolve a Alemanha, o Uruguai, os Estados Unidos e outros países. E o curioso é que são países que se consideram com autoridade moral de apontar o dedo para o Brasil”, disse o general Villas-Boas, ex-comandante do Exército e hoje assessor especial do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

“A Amazônia abriga uma riqueza de 23 tilhões de dólares. São 17 trilhões em recursos minerais e 6 trilhões de biodiversidade. A amazônia abriga soluções para os pronblemas mais importantes da humanidade, como a água, a produção de alimentos, energia renovável, biodiversidade, mudanças climáticas”, acrescentou o general. “Então vejam a importancia desse território. No entanto, infeizmente até hoje, o Brasil, salvo várias exceções, como o Marquês de Pombal, o ciclo da borracha, os governos militares, até hoje não temos uma política para a Amazônia, não temos um órgão para cuidar da Amazônia”, disse Villas-Boas.

Ele também defendeu que a Amazônia necessita de uma administração que leve em conta os componentes social, econômico e de segurança, este com a participação das Forças Armadas. Disse que esses três componentes são importantes para o desenvolvimento e proteção da região. “Eu não quero uma árvore preservada enquanto pessoas passam fome”, declarou.

O general Alberto Cardoso, que foi chefe do Gabinete Militar no governo Fernando Henrique Cardoso, afirmou que a disseminação sobre problemas na Amazônia, como desmatamento e a questão indígena, estão por trás de uma manobra externa e também interna contra o país.

“É essa história que estamos vendo sobre a Amazonia. É uma manobra indireta. O Estado Basileiro está sendo fixado, com esse ataque de fixação, com essas acusações. Genocídio, invasão de terras indígenas, agronegócio, mineração, meio ambiente. Isso aqui são instrumentos de fixação, de ataques ao Estado Brasileiro. Há uma manobra externa, forte, nisso aí, e interna também”, disse o general.

FONTE: Correio Braziliense

234
Deixe um comentário

avatar
63 Comment threads
171 Thread replies
2 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
92 Comment authors
marceloAlexandre EstevesRicardo BigliazziSaldanha da Gamabjj Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
DOUGLAS TARGINO
Visitante
DOUGLAS TARGINO

Os generais estão mais do que certos, mas a pergunta é: e o que eles estão fazendo para nos proteger? Deixa eu adivinhar: mordomias para eles e ter 420 mil militares na ativa sem precisar? Pois a quantidade de dinheiro jogando fora com custo de pessoal sem necessitar e as mordomias que os oficiais no geral tem, fica sem condições de proteger nosso país, e ainda mais com a ajuda dos cortes nos orçamentos…

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

A Amazônia está sob ataque é de garimpeiros, madeireiros, latifundiários e etc.
E brazucas!!!!!!!
Quem os protege, logo saberemos (na verdade já sabemos, né?).

JPC3
Visitante
JPC3

Mentira Kings, sempre esteve sob esse ataque com quase total impunidade e conivência dos governos de esquerda e de direita.

JPC3
Visitante
JPC3

Está não, sempre esteve você deveria ter dito.

E sempre com a conivência dos governos, sempre foi assim.

Space jockey
Visitante
Space jockey

Pois é, no gov. Mula vc denunciou tbm aqui no site ?

Antoniokings
Visitante
Antoniokings
Space jockey
Visitante
Kommander
Visitante
Kommander

Aaaaah… agora a globo virou fonte confiável? KKKK

Ricardo Bigliazzi
Visitante
Ricardo Bigliazzi

BBC é mais classuda…

Rafael Coimbra
Visitante
Rafael Coimbra

Folha… UOL? essas suas fontes? Vai dormir e sonhar com Mula livre

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Fique frio que logo ele sai, porque tem uma penca de gente para entrar na vaga dele.
O Verde garante!

C. César
Visitante
C. César

Lembra quando vc descrevia aqui os sonhos molhados que vc tinha com o Interce pt e o Grennwald que iriam soltar o Lu la?
Já acordou do ¨sonho¨, M a v?

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Sinto camarada.
DD já era.
Logo vai o chefe dele.
Observe o noticiário.

Flanker
Visitante
Flanker

Que vão! Não defendo ninguém que cometa ilegalidades…independente do cargo, função e partido. Mas, mesmo que prendam esses, Lula está preso! E mesmo Gilmar Mendes, o último citado nas conversas hackeadas, disse que os processos da Lava-Jato permanecerão como julgados foram. A prisão de uns não implica na soltura de outros (leia-se Lula).

ANDRE LUIS VIEIRA LOPES
Visitante
ANDRE LUIS VIEIRA LOPES

Quem quer invadir a Amazônia é a esquerda Européia, insuflada pela esquerda corrupta do Brasil. As Mesmas esquerdas que vivem como ricos na Europa, fruto de 200 anos do uso do carvão, Eles enriqueceram usando carvão e energia nuclear e recebendo investimento do capitalismo americano, quer agora nos condenar a pobreza eterna. Estaé a esquerda q quer nos condenar a pobreza. Já as áreas indígenas são exploradas de forma não racional pelos índios, porque os índios fazem negócios com “ONGs”

Flanker
Visitante
Flanker

Mas, até sair, se sair, quando sair…..ele está preso….e faltam 10 processos ainda para serem julgados…..independente de ter muita gente que deveria fazer companhia à ele….e há….muita!! Mas, isso não apaga a culpa dele é nem o isenta de cumprir pena! Mesmo para mentes dicotômicas como a sua isso deve ser inteligível……

Ricardo Bigliazzi
Visitante
Ricardo Bigliazzi

Queria o vermelho?

João Moro
Visitante
João Moro

Usar a Foice de SP e UOL como fonte confiável é a mesma coisa que pedir a um funcionário do governo russo falar sobre as políticas adotadas pelo EUA…

William Duarte
Visitante
William Duarte

O nível de mentira e contra informação aumentaram em mais de 2.780% nestes últimos anos.
Mude seu discurso.
Parafraseando sua “ex-presidenta” a senadora eleita por Minas nas pesquisas (disparada em primeiro) e que ficou desempregada: Não vamos criar uma meta de mentiras, se a gente atingir esta meta a gente dobra a meta, pois desta forma nem a gente ou eles ganham, alias nem empate teremos, todos perderemos.
Manda um abraço ao seu líder preso, diga a ele que em breve ele terá mais companhia.

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Ela ficou desempregada.
Talvez faça um curso de chapeira.

William Duarte
Visitante
William Duarte

Curso de chapeiro seria legal para ela, mas lembre chapeiro chapado é complicado. Rsss um abraço.

Francisco Lúcio Sátiro Maia Pinheiro
Visitante
Francisco Lúcio Sátiro Maia Pinheiro

Lá no Pronatec ?

Ricardo Bigliazzi
Visitante
Ricardo Bigliazzi

Estocar o vento é melhor…

Gonçalo Jr.
Visitante
Gonçalo Jr.

Já descobriu que somaram os dados do ano passado com os dados deste ano ou não para se chegar a este número ou não?

Colombelli
Visitante
Colombelli

Folha? Mesma credibilidade que vo e amigo. Por que não.pega do brasil247 ou da une direto. Fica menos feio

Vagner
Visitante
Vagner

Cara, isso não é fonte confiável.
Você não aprende mesmo.

Kommander
Visitante
Kommander

Meu amigo, me responde. O que é fonte confiável pra você? Cite uma aqui.

Cleber Freitas
Visitante
Cleber Freitas

Nossa vc usou uma fonte super idônea como referencia, pensei que iria sair do armário e citar o Sputnik como fonte…

RONALDO DA CRUZ COUTO
Visitante
RONALDO DA CRUZ COUTO

Esse povo é facilmente ludibriado com esse papo de desmatamento na amazônia. Vocês vivem aqui para saberem como é que vive os quase 20 milhões de brasileiros que estão sobre e no meio de tamanha riqueza, porém, vivem numa miséria assombrosa? Nossa cidades no Amazonas não possuem nada, o povo vive miseravelmente e em algumas localidades, vive-se como a mil anos atrás. Bonito são os emplumadinhos de grandes cidades ditarem normas, regras e depois virem aqui e ensinarem o povo a viver da venda de pulseirinhas produzidas com sementinhas, pois o “maravilhoso” é coletar. Vão se catar!

Space Jockey
Visitante
Space Jockey

E vc acha que esses 20 milhões começarem a derrubar tudo seria uma boa opção ?

Kommander
Visitante
Kommander

Parece que você não compreende que a distribuição de renda no Brasil é uma das mais desiguais do mundo, né!? rsrsrss A maioria dos estados do Norte ainda vivem sustentados pelo funcionalismo público, por conta da falta de empresas e infraestrutura. Então a culpa do desemprego é a floresta está de pé ou a falta de política públicas e incentivos pelo lado do governo? Os cara não fazem um asfalto de qualidade, nem uma rede elétrica que presta, cobram impostos absurdos de um povo que em sua maioria ganha um salário mínimo. Como a região vai se desenvolver assim? Sem… Read more »

Ricardo Bigliazzi
Visitante
Ricardo Bigliazzi

Alguma coisa podia ter mudado para melhor nos ultimos vinte anos… me explica porque só piorou…

Ricardo Bigliazzi
Visitante
Ricardo Bigliazzi
Gonçalo Jr.
Visitante
Gonçalo Jr.

Há pelo menos 4 décadas que ouço falar sobre as riquezas na Amazônia e sobre o interesse internacional nela inclusive, de amigos que viajaram para o exterior e voltam afirmando que há sim interesse na região e suas riquezas. E outra: nações possuem interesses e não amizades. Quem acredita no contrário disso, vá continuar a ler suas historinhas sobre a mitologia da igualdade porque isso nunca existiu o vai existir em lugar nenhum no mundo e quem tentou implantar este falso discurso só provocou miséria, sofrimento e sangue de quem diz defender.

WVJ
Visitante
WVJ

Kings, Bolsonaro acha que está se/nos protegendo ficando embaixo da saia do Trump, mas na verdade está nos isolando pra abate. Os Generais desconfiam disso (abate) e por isso tentam manter um certo equilíbrio junto à China. Esse papo de aquecimento global (que é verdade mas não por causa dos humanos) tem potencial de gerar uma pressão sobre nós que uma hora vai ferir nossa soberania na real mesmo. Talvez haja criação/manipulação de dados mesmo. O jogo é difícil, precisamos de alguém brilhante pra nos guiar pra fora desse atoleiro. ps.: não é o Lula, que só faz merda desde… Read more »

Space jockey
Visitante
Space jockey

Tbm não é nenhum tucaninho fake esse alguem.

Kommander
Visitante
Kommander

Exatamente a pergunta que eu ia fazer. Não é de hoje que esse papo de nações estrangeiras tem atacado a amazônia, essa conversa já é antiga, muito antiga, desde a época da ditadura. Aí eu te pergunto, o que os governos estão fazendo para mudar isso? O que os generais fazem pra mudar esse quadro? O único movimento que eu vejo dos militares é para arranjar cargo no governo e para não perder as mordomias com a reforma da previdência. O Brasil é um país muito bobo, amador, as vezes me enoja o tanto de teoria escrita e o pouco… Read more »

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Estão devastando a Amazônia.
Nos últimos meses chegou ao descalabro total.
Qual a reação do Governo?
Demitir o Diretor do Inpe.

Kommander
Visitante
Kommander

Cientistas não tem mais valor nesse governo, isso já ficou alto e claro.

Rafael Coimbra
Visitante
Rafael Coimbra

Vc fala como se ele substituísse os “cientistas” e colocasse analfabetos no lugar, para de bobagem, todos os nomes escalados tem qualificações para tal… e se estão alinhados com o governo, melhor ainda… a campanha acabou, ele ganhou, aceita e chora baixinho!

raventsin
Visitante
raventsin

Se estão alinhados com o governo é melhor ainda? Melhor por quê cara-pálida? O que eles vão fazer é apresentar números maquiados do jeito que o patrão quer.

JPC3
Visitante
JPC3

Ainda assim é melhor que botar os parentes e amigos dos corruptos em todos os cargos como os governos anteriores faziam.
Gente completamente desqualificada e corrupta comandando o Brasil em troca de um apoio que o molusco e a ewoks não tinham. Que, por fim, também maquiavam dados.

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Ainda assim é melhor que botar os parentes e amigos dos corruptos em todos os cargos como os governos anteriores faziam. ‘

Tipo Embaixador nos EUA?

C. César
Visitante
C. César

Ou tipo ¨Ronaldinho dos negócios¨? A diferença que esse aqui era debaixo dos panos com dívida de propina.

Kommander
Visitante
Kommander

É esse teu argumento? Senta chora? Vou nem perder tempo com um asno alienado feito você. Eu tô chorando, mas é de rir da sua cara.

Leonardo
Visitante
Leonardo

Não sou de direita nem de esquerda. Mas que muita porcaria ele tá fazendo na parte ambiental está. Vide a questão de Noronha, onde transferiu o cara que barrava os avanços dos empreendimentos na região para o meio da caatinga.. Detalhe o cara é especialista em golfinhos…

Alessandro
Visitante
Alessandro

os cientistas tinha “grande valor” nos governos anteriores cientistas passando vergonha parte I – Brasil está fora do projeto da estação espacial (iss): “Após quase dez anos de participação, mas sem nunca ter contribuído com um único parafuso para o programa, o País perdeu definitivamente a chance de assinar seu nome na lista de fabricantes da base orbital.” cientistas passando vergonha parte II – Observatório internacional de astronomia ESO, suspende participação do Brasil: “por falta de pagamento Brasil é suspenso da construção do telescópio que está entre os mais importantes do mundo.” cientistas passando vergonha parte III – Ciência e… Read more »

Gonçalo Jr.
Visitante
Gonçalo Jr.

Desinformado… Vc é totalmente desinformado.

Colombelli
Visitante
Colombelli

Nossa… foge então. Venezuela esta chamando

Flanker
Visitante
Flanker

Desde que o Brasil é Brasil, 20% da Amazônia já foi desmatado….ou seja, em 519 anos, se perdeu 1 milhão de km quadrados. Nos últimos anos, esse desmatamento acelerou….Mas, quanto vai crescer ainda?

colombelli
Visitante
colombelli

vá nas guarnições do CMN e CMA e voce vai ver oi que eles fazem

Gonçalo Jr.
Visitante
Gonçalo Jr.

Colombelli. Esse pessoalzinho não tira o cabresto e só fala bobagens. Não sabem de nada das ações das Forças Armadas na amazônia e muito menos o que seria da região sem elas. Chega a ser um descalabro têm a coragem de participar de um blog sobre geopolítica e defesa para destilarem o total desconhecimento pessoal do assunto. Confiam cegamente em campanhas contra o próprio país e até participam delas. Essa gente não merece crédito algum. Colocam o seu ideário a frente dos interesses maiores da nação. Gente rasa. Nem devem saber (falando sobre o vilão que há tempos elegeram, o… Read more »

francisco Farias
Visitante
francisco Farias

O Brasil deveria transferir alguns batalhões que estão localizados nas capitais para a Região Norte. a maioria não tem utilidade nessas capitais.
Exemplo: Fortaleza tem a Marinha, FAB e o 23 BC. Bastaria ficar a Marinha para defender o litoral e transferir a Força Aerea e o exército para o Norte.
Há uma sobreposição muito grande, deveria haver uma divisão mais racional.
Exemplo: Nos 17 estados costeiros ficaria a Marinha com fuzileiros navais. Nos estados costeiros da região Norte, além da marinha também o exército. A FAB deveria ser a força mais forte, com alcance em todo o território nacional.

Minuteman
Visitante
Minuteman

Está na hora de o governo iniciar uma campanha de recrutamento e rearmamento massivo do país.

As coisas podem ficar complicadas no futuro.

Art
Visitante
Art

Quando o Foro de São Paulo, se aliava ao narcotráfico, mandava dinheiro a ditaduras, se alinhava com Irã e Coréia do Norte, construía porto em Cuba, ninguém falava nada. Quando a Bolívia tomou uma refinaria, nada! Quando a Venezuela implantava o comunismo com apoio do Brasil, nada. Agora estão falando ainda bem.

marcos
Visitante
marcos

provas?

Flanker
Visitante
Flanker

Provas? Tudo que O Att escreveu foi amplamente noticiado e divulgado….

Rafa_Positronn
Visitante
Rafa_Positronn

O que eu vi de noticia foi o envolvimento da FAMILICIA com o crime organizado e a cocaina no avião presidencial

foi só isso que foi noticiado

o resto é balela trilogiopata !

colombelli
Visitante
colombelli

conhece o delito de calunia? tu tem provas de envolvimento deles com milicia?

Rafaelsrs
Visitante
Rafaelsrs

Sério isso?! Todos os milicianos e familiares de milicianos que foram nomeados para os diversos gabinetes dos filhos, todas as homenagens que o Flávio fazia na ALERJ, inclusive ir condecorar no Batalhão Prisional, discursos que fizeram homenageando milicianos, etc.
Ou seja: tem cara de miliciano, cheiro de miliciano, fala como miliciano mas é calúnia quando chama de miliciano? Faça-me o favor!!

colombelli
Visitante
colombelli

até no CPC fatos notórios não demanda provas. Tarso não chamou as farc pro foro? as obras em cuba e na venezuela não estão lá? A bolivia não tomou atitudes contra o Brasil, junto com o Equador e os 250 milhões que Lugo conseguiu fazer o pilantra ladrão e corrupto lula ceder pela energia de itaipu?

Dsantana
Visitante
Dsantana

O governo deve mandar recado para a Europa e EUA: Plantem agora sua floresta que 50 anos passa rápido e tirem o olho da nossa ok

Ironcop
Visitante

A questão não é nem a floresta em si, mas o que tem debaixo dela, gás natural… ferro, e uma infinidade de riquezas que o homem ainda nem sequer tocou.

carcara_br
Visitante
carcara_br

Existe uma contradição neste discurso. A cobiça pela região é motivada pela floresta em pé. A floresta morta e dividida em seus recursos separadamente não valerá nada, já que boa parte depende de uma complexa interação ecológica e climática. Lendo o discurso dos generais só aumentam as preocupações porque ele parece partir de uma falsa premissa que a floresta beneficia os interesses internacionais em detrimento dos brasileiros, o que é no mínimo incorreto. Curiosamente tanto a sugestão de ingerência quanto a motivação por trás desta proposta demonstram problemas crônicos brasileiros. Isto é: não temos capacidade defensiva para sermos levados a… Read more »

Joao Moita Jr
Visitante
Joao Moita Jr

Invasão? Para quê? O Bolsonaro está ai justamente para fazer um “acordo”, e deixar entrar quem quiser pela porta da frente. Assaltar a loja pra quê, quando o gerente trabalha para você???

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Como eu disse no post anterior, a tática do Governo americano é ‘insuflar’ a situação para colocar governos ‘amigáveis’ no poder.
Não só na Região Amazônica, mas na América Latina em geral.
Até agora deu certo, mas parece que vai começar a fazer água, visto a enorme incompetência, corrupção e coisas afins que esses governos sempre trazem consigo.

ANDRE LUIS VIEIRA LOPES
Visitante
ANDRE LUIS VIEIRA LOPES

É perfeitamente possível realizar uma exploração RACIONAL mantendo a floresta amazônica, e utilizando racionalmente as espécies de árvores que não estão em extinção e fazendo exploração do minério com compensações florestais. Que é exatamente o que o governo vai fazer. Não somos neandertais e temos cientistas no Brasil que sabem quais espécies e como fazer a proteção e produzindo ao mesmo tempo.

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Isso seria possível, mas não capitaneado por um Governo que estimula garimpeiros, fazendeiros, grileiros, madeireiros e toda essa escumalha que está destruindo a Amazônia.
Isso fica evidente pelo fato de que os parlamentares da Região eleitos e que defendem essa devastação estão na ‘base do Governo’.

Space jockey
Visitante
Space jockey

Uma dica, tente argumentar deixando a ideologia de lado, vai ser mais producente.

FERNANDO
Visitante
FERNANDO

rssrsr, está foi boa.
Mas, tem seu lado positivo e negativo.
Sejamos sinceros.

gordo
Visitante
gordo

Olha deve ter muito general torcendo para o Maduro dar a volta por cima, porque depois de uma intervenção dos EUA lá as coisas vão ficar muito mais fáceis para se chegar no lado de cá. Washington tem agenda própria, e para atingir seus objetivos usam todos os meios possíveis.
Esse equipamento estocado no deserto não vai sair a troco de banana não como muitos acham.

Oliveira
Visitante
Oliveira

Barbaridade joão moita! Como vc joga a verdade assim na cara dos caras! Kkkkkkkkkk

colombelli
Visitante
colombelli

Voce está nos EUA prezado? se informe melhor sobre o que acontece por aqui

João Souza
Visitante
João Souza

A parte do “árvore em pé” e “pessoas passando fome” no discurso foi o auge…

Como se a preservação trouxesse miséria para região, desconsiderando que a pobreza é endêmica no país todo. Os governos não tem a capacidade de passar uma lei decente de “reflorestamento” e querem acusar os propositores dessas medidas como responsáveis pela indefinição da situação. Patético.

Space jockey
Visitante
Space jockey

Isso tenho que admitir que foi ridículo mesmo, e olha que defendo um Estado autoritário sem a menor vergonha de admitir.

SmokingSnake 🐍
Visitante
SmokingSnake 🐍

O problema é que essa preservação impede até a mineração e extração de petróleo, que são coisas que não devastam a floresta, e já tem exemplo mostrando que a mineração inibe o desmatamento ilegal. A floresta é importante mas para o clima do Brasil já que boa parte da água vem da evapotranspiração da floresta e o Brasil depende muito de hidrelétricas, agora para os europeus e para o aquecimento global a Amazônia não tem essa importância que ficam atribuindo, aí já tem outros interesses.

O que devasta a floresta mesmo é: demanda mundial por alimentos, principalmente vindo lá da China…

carcara_br
Visitante
carcara_br

Mineração e extração de petróleo são atividades com impacto e riscos ambientais elevados, isto implica em aumento de custos e compensações, não sei até que ponto vale a pena financeiramente.
Na realidade, tais atividade demandam tecnologia de ponta e isto implica acesso aos mercados europeus e americanos.
Em relação a relevância para o aquecimento global, não sou especialista no assunto, mas acho uma simplificação demasiada afirmar que não há importância.

Colombelli
Visitante
Colombelli

Ja tem extracão de gás na margem do solimões. Desmatou um minimo de area.

carcara_br
Visitante
carcara_br

Colombelli, se estiver de acordo com a nossa legislação, existir um estudo de impacto ambiental e ajudar a população local eu quero mais é que prospere….

Filipe Prestes
Visitante
Filipe Prestes

Desmatou uma area consideravel (em ha) mas foi compensado reflorestando-se outra porção da Amazônia, o que em termos percentuais (considerando-se que são localidades distintas) sim foi pouco.

Filipe Prestes
Visitante
Filipe Prestes

Putz! “Mineração e extração de petróleo não desvastam a floresta”. Tão “auge” quanto o comentário dos generais sobre a floresta de pé. Chega de internet por hoje

João Moro
Visitante
João Moro

Falta-lhes perceber a profundidade da reflexão do General. Ele não está legitimando a derrubada de árvores para dar alimento as pessoas. ele está dizendo que nós devemos chegar a um meio termo no qual a floresta seja preservada e as pessoas não passem fome. O que ele defende é a utilização da floresta de forma sustentável economicamente e ambientalmente. Como é o caso dos segingueiros, que tiram seu sustento sem destruir a floresta. Ademais, temos que ter em mente que possíveis substâncias que podem curar doenças estão naquela biodiversidade. peço que ampliem suas perspectivas entre 0 u 1, entre sim… Read more »

João Souza
Visitante
João Souza

Os caras pensam que derrubar árvore pra produzir madeira é o “auge” da potencialização econômica da região, isso quando não para deixar boi comendo grama.

Space jockey
Visitante
Space jockey

Sim, explorando a floresta toda e seu subsolo os trilhões de lucro logo em seguida se multiplicariam por 10 de prejuízo com catástrofes, nessa parte o discurso não se sustenta. O preço que pagamos ao optar por enriquecer ás custas do Estado e abdicar da defesa nacional é que sempre estaremos a mercê dos que detém o poder militar. Índia, China, Pakistão, e até Africa do Sul(ja teve um artefato nuclear) de maneira menor fizeram seu dever de casa, mas o gigante bobão aqui preferiu ficar deitado.

Mercenário
Visitante
Mercenário

Bom comentário, Space Jockey.

Os servidores, inclusive militares, preferem enriquecer com o dinheiro público do que fortalecer o Estado-Nação.

A exploração desmedida da Amazônia gerará mais prejuízos do que benefícios a longo prazo.

Renato B.
Visitante
Renato B.

Se as grandes potências tem esse plano de invasão o governo está agindo do modo que essas potências precisam: criando e fomentando o pretexto.

Um aviso, existe uma diferença entre preservação e conservação, a segunda opção prevê justamente o uso sustentável.

PauloR
Visitante
PauloR

Não faz muito tempo que a esquerda brasileira falava sobre a cobiça estrangeira sobre a amazônia, agora vejo a direita histérica adotando o discurso de que a amazônia esta em perigo. Que coisa heein!

Mas quem mais ameaça a amazônia hoje são os agricultores e a familícia que criou um anarquismo ambiental no Brasil.

Esse problema pode ser resolvido de forma simples: Impõe barreiras aos produtos cultivados em área de desmatamento que num instante acaba com essa palhaçada da bancada rural e do psicopata que governa o país.

Renato B.
Visitante
Renato B.

Isso já foi feito com a soja, teve um impacto grande. Iniciativas como o Fairtrade por exemplo são um excelente complemento à fiscalização. O próprio produtor passa a querer provar que não faz errado.

ODST
Visitante
ODST

Pare de passar vergonha cara, muito antes da esquerda esse assunto já era pauta dos próprios militares, que sempre estiveram atentos à cobiça de nações estrangeiras na região amazônica.

E olha que engraçado, a esquerda, sempre paranoica com a soberania do Brasil, foi justamente quem menos defendeu a amazônia, e inclusive iam lá no exterior receber ordens de líderes de outras nações para demarcarem terras que no futuro podem ser tornar países independentes….

Caio
Visitante
Caio

PauloR exato, antes eram os yankees imperialistas. Agora aparentemente a Alemanha assumiu o modo “evil”, se comportando de modo pré 1914 e querendo colonizar outras regiões.
Mesma coisa com a questão do aquecimento global, eu aprendi que os imperialistas americanos queriam impedir que os países emergentes se desenvolvessem, para dessa forma permanecer na coleira deles.
Esse tipo de comportamento prova definitivamente a teoria da ferradura.

Rui Chapéu
Visitante
Rui Chapéu

Raposa Serra do Sol …..

Aquilo não entra na minha cabeça como “reserva indígina”…

Justamente logo depois que foi feito a tal “reserva” o Príncipe Charles veio ao Brasil…

To sem tempo, mas só dar uns googles e vc começa a puxar o fio da meada…

ONG ambientalista The Nature Conservancy (TNC) – que recebe dinheiro dos governos dos EUA, Reino Unido e França” ……

João Souza
Visitante
João Souza

Não curto teorias conspiratórias mas concordo que o extremo Norte é a região mais sensível. Regiões de fronteira deveriam na minha opinião ser áreas excluídas de demarcações e qualquer atividade agropecuária, deveriam ser de uso militar e ponto.

João Souza
Visitante
João Souza

O general aí deu uma “surtada” na minha mais que humilde opinião. Misturou tudo do jeito que não devia, já que está falando de uma área muito complexa. O “genocídio” que aqui interpreto como a violência extrema no conflito territorial da região é uma “fixação”(que diabos seria isso?) lançada por nações estrangeiras? Entendam…manipulação existe mas a violência é em suma advinda de conflitos internos por terras.

Alessandro
Visitante
Alessandro

Esses governos e grandes corporações estrangeiras nunca ligaram para o meio ambiente, se pesquisarem com atenção, muitas delas patrocinam ONGs e campanhas publicitárias na grande mídia contra o desmatamento, são grandes poluidores ou se utilizam da mão de obra barata quase semiescrava em países de terceiro mundo. Está cheio de denúncias de pesquisadores e cientistas renomados acusando ONGs, de estarem fraudando laudos com o apoio de governos estrangeiros, há tbm denúncias que eles estão financiando pesquisadores e políticos brasileiros para fazer palestras falando mal do Brasil usando esses laudos para sabotar o país, e criando obstáculos como MP, PL, e… Read more »

Ironcop
Visitante

É indiscutível que a intenção das potências, principalmente da dupla européia (França e Alemanha), é internacionalizar a amazônia e fazerem o mesmo que outrora fizeram com suas riquezas naturais: explorar até acabar.

Space jockey
Visitante
Space jockey

Que há um ataque externo indireto há, pois da noite pro dia se começou um estardalhaço com estas notícias que além de atores estrangeiros envolvidos tem conluio e oportunismo das esquerdas derrotadas no último pleito, que nada tem de patriotas. Um dos objetivos deste ataque é criar entraves para nossa produção de alimentos de modo a proteger a produção e exportações europeias, mas existem mais motivos. teve até simulacro de ataque a indígenas. Porém devemos analisar de maneira mais isenta possível, sem ideologias: Existe mesmo grande destruição de florestas no país, porém ela existe ha muitas décadas, não sendo culpa… Read more »

Alfredo RCS
Visitante
Alfredo RCS

As declarações do diretor exonerado do INPE é um ataque externo? Me parece interno.

Space jockey
Visitante
Space jockey

Não, é apenas a parte sabotadora doméstica, com o presidente não sabendo lidar com ela.

Marcelo Andrade
Visitante
Marcelo Andrade

Me preocupa muito o porquê de países como a Noruega e Alemanha, investirem mais de US$1 bi em árvores e deixar a Africa morrer de fome e guerras! Tem caroço nesse angú!

Victor Filipe
Visitante
Victor Filipe

O problema da africa é mais embaixo, 1bi nem começa a arranhar a solução disso ai… não é simplesmente pegar comida e jogar la…

alem disso, cada um gasta sua grana como bem entende né?

Victor Filipe
Visitante
Victor Filipe

Seria ridiculamente simples proteger a Amazônia se esse fosse o REAL interesse do governo brasileiro Para fiscalizar a intensa queimada e desmatamento basta posicionar alguns satélites geoestacionários dedicados a fiscalização Segundo. Sisfron, é ridículo pensar que um sistema dedicado a fiscalização das fronteiras seja subfinanciado. ele é muito bonito no papel e etc… mas até hoje nunca saiu do papel de fato. Terceiro. é praticamente inviável manter grandes destacamentos de tropas na amazônia mas com a vigilância do Sisfron + Satélites isso não seria preciso, pequenos destacamentos apoiados por helicópteros de trasporte poderiam reagir rapidamente a qualquer violação de baixa… Read more »

Kommander
Visitante
Kommander

Que comentário perfeito, pena que não dá pra dar 2 likes.

Tutu
Visitante

Detalhe, esses satélites já estão lá.

Flávio Henrique
Visitante
Flávio Henrique

Já existe planos para mais satélites geoestacionarios nacionais, 1 já em serviços e 2 em planos, e o ministério do meio ambiente lançará um licitação para usar satélites comerciais.

Filipe Prestes
Visitante
Filipe Prestes

Seria bom se RAD fosse compulsório pra médios empreendimentos (grau 3 de matriz de impacto). Mas com o afrouxamento do Código Florestal de 2013, dificilmente seria viavel do ponto de vista legal forçar as empresas de exploração em sequer cumprir todas as condicionantes de sua licença, que dirá usar o dispositivo poluidor x pagador. Prova maior não há do que as barragens de rejeitos de mineração (grau 5 de matriz de impacto) rompendo á torto e á direito. O mesmo se repetiria na Amazônia mas em escala muito maior caso o valor da floresta em pé seja subestimado.

horatio nelson
Visitante
horatio nelson

agora a unica dissuassão possivel para evitar uma invasão são armas nucleares…

horatio nelson
Visitante
horatio nelson

temos q ter armas atomicas;não podemos mais aceitar q paises falem o q podemos ou não;se até o paquistão e a coreia do norte e futuramente irã tem pq não podemos ter ?

Renato B.
Visitante
Renato B.

Pergunta para os EUA.

Alessandro
Visitante
Alessandro

O nível da canalhice intelectual que tentaram implantar na cabeça do afegão médio brasileiro é tão surreal, que vc é obrigado a ler que a culpa dessa psicose ambiental é do agricultor que tem família igual a todo mundo, e na qual coloca o prato de comida na mesa dessa gente.

o cinismo é gritante!!

PauloR
Visitante
PauloR

E você é o afegão médio que acredita que estamos falando desses agricultores. O cínico e canalha intelectual. Os maiores destruidores não são os pequenos ou médios agricultores, mas os grandes donos de terras que inclusive colocam em risco a agricultora familiar quando faz grilagem nas terras dos pequenos e médios agricultores, que destroem para aumentar os já vastos pastos ou o plantio. São esses que destroem a amazônia, são esses que financiam a bancada ruralista e pagam para fazer você acreditar que proteger a amazônia é tirar o sustento do pequeno agricultor que tem família para criar e são… Read more »

Alessandro
Visitante
Alessandro

Ah sim, agora vc quer culpar o cidadão comum (que de certa forma tem parcela de culpa sim)…. mas sabe quem votou nesses grandes que se unem e fazem parte da bancada ruralista? Eu lhe respondo cara pálida, é exatamente o pequeno e médio agricultor! E sabe pq? Pq ouviu deles um monte de promessas de melhorias para o homem do campo, e sabe mais pq? Pq a classe política com suas ideias ultrapassadas SUFOCA todo mundo aqui no Brasil com impostos e leis burocráticas, por isso o empreendedorismo na cidade e o pequeno e médio agricultor não avança nesse… Read more »

Ironcop
Visitante

É aquele negócio: dividir para conquistar. A sociedade brasileira está tão bestializada, que culpa a si mesma por causar problemas que não existem

horatio nelson
Visitante
horatio nelson

por um certo ponto somos culpados por termos permitido a ascenção do pt foram eleitos com a maioria dos votos…tudo q é ruim foi causado pelo pt

WVJ
Visitante
WVJ

Lava sua mente de ideologias, dá um reset e volta a pensar normal.

Kommander
Visitante
Kommander

Segundo seus cálculos, o Brasil ficou pobre e foi roubado depois que o PT assumiu, antes disso o país era uma maravilha. K K K K

Victor Filipe
Visitante
Victor Filipe

Ta bom pessoal, ta na hora de acordar do sonho do Brasil ter armas nucleares. É imprudente e infantil pensar nisso agora, é a tal da solução rápida que não é solução nenhuma Mesmo que o Brasil comece a desenvolver uma arma nuclear isso não iria passar despercebido e o MINIMO que iria causar é Russia, EUA e China começarem a felizmente adicionar Brasilia, São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Curitiba e etc… a lista de alvos primários dos seus respectivos banco de dados. Segundo, se temos uma arma nuclear oque ela irá de fato realizar? vamos lá construímos uma… Read more »

Léo Neves
Visitante
Léo Neves

Amazônia tem que ser explorada da forma correta , de todas as formas possíveis e acabar com as ONGs que atuam lá .

ODST
Visitante
ODST

Vamos fazer o seguinte: Cada país que reclamar do Brasil, a gente proíbe a exportação de madeira extraída da amazônia para eles, e dessa forma nós preservamos melhor o ambiente ao mesmo tempo em que fica mais fácil detectar para quais países a madeira ilegal está indo. Aí eu quero ver eles reclamando que estão ficando sem madeira e implorando para voltarmos a exportar. Poderíamos começar pela França.

PauloR
Visitante
PauloR

Kkkkkkkkkk

Temos aqui um ambientalista de direita, espero que não mude de ideia quando a ficha cair e perceber que seu plano vai contra os interesses da direita desmatadora.
Mas eu gostei da ideia e apoio!!! Imagina quantas arvores seriam preservada se o Brasil proibisse a exportação de madeira.

ODST
Visitante
ODST

Não sou ambientalista, mas também não sou xiita com relação a exploração racional de nossas riquezas na região amazônica. E não existe esse negócio de direita desmatadora, afinal, durante os 13 anos de PT o desmatamento foi sempre o mesmo e nunca fizeram nada para mudar isso, realizando apenas algumas ações para inglês ver.

Augusto L
Visitante
Augusto L

Depende durante 2004 a 2012 ouve uma queda no desmatamento e aumento da Amazônia legal.
So a partir de 2012 que isso se inverteu, mas o índice de desmatamento vem diminuindo apesar de crescer, só nos últimos 2 meses que ele aumentou em relação ao ano passado é por isso que veio o alarde que foi maior do que o esperado aliás, porque nosso presidente é o Bolsonaro, ai uma parte é pq querem atacar ele a outra é pq ele é burro e não sabe se comportar como presidente.

JPC3
Visitante
JPC3

Pois é.

Agora para defender o meio ambiente virou discussão de azul contra vermelho.

Acho que ele não conhece os desastres ecológicos da União Soviética, China e outros.

JPC3
Visitante
JPC3

Pois é.

Agora para defender o meio ambiente virou discussão de azul contra vermelho.

Acho que ele não conhece os desastres ecológicos da União Soviética, China e outros.

Augusto L
Visitante
Augusto L

Bando de lunaticos.
O general Villas Boas acabou de cair no conceito.

JCuritiba
Visitante
JCuritiba

Concordo com você em número, gênero e grau.

Rafa_Positronn
Visitante
Rafa_Positronn

Não existe concordancia de grau

horatio nelson
Visitante
horatio nelson

se ele falou o gen heleno falou é q devem ter informações q não temos…devemos lembrar q eles sã sempre alimentados de informações felo ciex,abin e pf.

Kommander
Visitante
Kommander

Ciex, abin e PF. Os mesmos que não detectaram que tinha um militar transportando droga num avião oficial do Gov.

Renato B.
Visitante
Renato B.

Pensei na mesma coisa. Triste mas verdadeiro.

horatio nelson
Visitante
horatio nelson

que pena que não foi na indonésia…

cwb
Visitante
cwb

Boa tarde a todos: Nessa discussão toda não entendi uma coisa e acho que o que vou comentar não tem lógica então fiquem à vontade com os dislikes… Os possíveis invasores nos passaram tecnologia para fazer submarinos,o outro vendeu artilharia antiaérea e outro mobiliou nossa artilharia divisionária.E tem aquele parceiro do caça a jato… Ou os caras são burros em nos armar, ou não é para parecer estar chutando cachorro morto… Esse mesmo site posta do descaso que países europeus têm para sua força aérea e marinha, tudo parado sem verbas.. O Colombelli já postou da dificuldade que é invadir… Read more »

Kommander
Visitante
Kommander

Aprenda uma coisa, quem tem superioridade aérea e está em guerra jamais perde. Os EUA “falharam” no Afeganistão e Iraque por conta dos ataques aéreos que tinham que ser controlados, por conta da população civil, se saíssem matando qualquer um iriam ser condenados e etc. Numa guerra de verdade, ninguém liga se você é civil ou militar, vão jogar mil bombas na sua cabeça para alcançar o objetivo, que é conquistar o território.

Jef2019
Visitante
Jef2019

Essa questão ambiental vem sendo massivamente embutida na sociedade mundial…como pano de fundo, quando na verdade o real interesse é econômico, nas riquezas existentes nessa região e frear o desenvolvimento nacional. Vcs lembram do filme Avatar? Bonitinho né? Por trás interesses e mensagens subliminares…espero que os verdadeiros nacionalistas estejam atentos a tudo que esta acontecendo e comecem a agir rapidamente antes que a vaca va para o brejo

FERNANDO
Visitante
FERNANDO

Sejamos sinceros, este papo de ataque a Amazônia é bem antigo. Nós dia de hoje, com nossa tecnologia, poderemos recriar uma floresta inteira. Na me lembro de foi ontem ou anteontem, que li que um país da África plantou mais de 300 milhões de mudas de árvores. O problema e que são lugares pontuais que serão desmatados! Well, ESPERO!!! Tenhamos fé em Deus! Senão, estamos ferrados!!!!!!!!!!! A Amazônia é importante para o clima no sul-sudeste do Brasil, existem pesquisas que associam a seca em SP, a dois anos atrás a pouca chuva na Amazônia. O Bolsonaro, sinceridade, deve repensar algumas… Read more »

Gabriel BR
Visitante
Gabriel BR

Nossos generais estão mais do que certo! Ontem foi a Ucrânia e amanha ,se nada for feito, seremos nós. Estas ONGs estrangeira são biopiratas a surrupiar nossa soberania a mando de governos estrangeiros.

Carlos Bernardo
Visitante
Carlos Bernardo

os brasileiros querem ser e têm orgulho em ser ignorantes, digo isto porque só ouço falar na exploração da madeira, na criação de gado de lado dos brasileiros e na alteração climática do outro mas ninguém fala sobre a riqueza que a Amazónia representa em termos futuros, a celulose irá ser o novo ouro num futuro breve já que os novo equipamentos electrónicos irão ser construídos com celulose além de uma empresa no Oregon começar a extrair o açúcar da celulose com o qual irá produzir biocombustível e açucares alimentares. A Venezuela, Angola, etc como países ricos e bons produtores… Read more »

sub urbano
Visitante
sub urbano

O governo atual quer utilizar a Amazônia como solução para o problema econômico brasileiro. O atual ciclo de riqueza baseado na agropecuária do centro-oeste é “meia bomba” e não supre as necessidades de emprego e renda da maior parte da população brasileira que é urbana. Mesmo que o atual governo consiga fazer da Amazônia uma nova fronteira agrícola o problema econômico brasileiro não será resolvido. – O verdadeiro problema deste mundo chama-se Capitalismo e o povo precisa se unir para romper o ciclo de acúmulo de renda por parte de uma minoria da população. Para isso os defensores desse sistema… Read more »

JPC3
Visitante
JPC3

O problema é capitalismo?

Cara, onde que socialismo ou comunismo deram certo? Até na China e Rússia vivem do capitalismo. Quer prova maior que essa?

O problema é a incompetência e a corrupção.

Rafa_Positronn
Visitante
Rafa_Positronn

Não

o problema são os Aerolitos

JPC3
Visitante
JPC3

Então responde onde socialismo deu certo…

William Duarte
Visitante
William Duarte

Todas as nações do mundo, por mais irrelevante que seja terá um inimigo, um adversário, sempre foi assim na história das civilizações, e assim o Brasil os tem, assim como os Estados Unidos e até as isoladas Islândia ou Nova Zelândia também tem, entretanto há uns países que por sua forma de agir em relação aos vizinho atrai mais “ódio”, outros por sua “riqueza” gerá cobiça, tipo o Brasil, e o bom para os estrangeiros em nosso caso é sua inercia em reação e a relação do seu discurso forte, mas sempre vazio de atitudes. O mais grave que o… Read more »

raventsin
Visitante
raventsin

“Eu não quero uma árvore preservada enquanto pessoas passam fome” Rapaz, esta declaração do general foi de lascar. Eu não sei se ele é mal-informado ou está caducando. É exatamente a preservação da árvore que garante que o nativo da região amazônica não passará fome. Quanto à ameaça internacional à Amazônia, isto é uma grande besteira que ouço desde a quinta série no início dos anos 80 (sim, sou um tiozão). Esta besteira foi criada pelo regime militar, adotada pelos partidos de esquerda, e agora adotada pelo governo Bolsonaro. Trata-se de uma grande estupidez, pois ninguém precisa invadir a Amazônia… Read more »

Kornet
Visitante
Kornet

A coisa é mais séria do que muitos pensam,a esquerdalha está por trás desses ataques e mentiras,deizendo que estão matando índios,desmatando a floresta e garimpos em terras indígenas,ficam na europa,nos EUA e com a parceria da extrema mídia de lá e de cá e das Ongs mentirosas. Uma ex atriz da globobosta tava em um programa em Portugal só falando essas mentiras,revistas da área ambiental só alarmando que a floresta amazônica está em perigo e agora a apareceu um professorzinho de Harvard com uma matéria pra lá de dúbia dizendo” COBERTURA ESPECIAL – TOA – Geopolítica 06 de Agosto, 2019… Read more »

Colombelli
Visitante
Colombelli

Exatamente. Aquele indio morto semana passada alguem duvida que foram os proprios elementos da tribo? Enterraram correndo antes da pericia. Sem sinal nenhum de garimpeiros os quais alias usam armas de fogo e não faca. A midia vendida fez um escarcel.
E palhacos como Macron e a teme treme se baseiam neste tipo de midia.

Kommander
Visitante
Kommander

Meu Deus, cala a boca Comlombelli. Tu deve ser um velho gagá pra ser tão ranziza assim. Eu moro no respectivo estado que o índio morreu e até agora as informações são desencontradas. Quem mora nos estados da Amazônia sabe a quantidade de infrações que são cometidas mata a dentro, pois são lugares muito isolados e sem quase nenhuma ou pouca presenta do estado.

C. César
Visitante
C. César

Cala a boca vc, M a v mentiroso.
O Colombelli é um dos poucos que se salva neste Blog da inundação de Nicks de es quer dis tas como vc.

Kommander
Visitante
Kommander

Sai fora fake, não me dou mais o trabalho de perder tempo com você.

C. César
Visitante
C. César

Vc sabe muito bem que o Fake aqui é vc, não M a v?

Kommander
Visitante
Kommander

O terraplanista me chamando de MAV porque não concordo com a opinião dele kkkkkkk

C. César
Visitante
C. César

Não. M a v é uma criação de es quer dis tas mentirosos como vc para tentar (desta vez) com tro lla gens colocar o partidão de volta ao poder. Vc tira do nada o assunto e fala tanto em terra plana que é vc que deve acreditar nisto, não é não? Quem escreve Kkkks é o que mesmo?

Kommander
Visitante
Kommander

blablabla, vai lamber a bota do capitão. Eu trabalho e não sou vagabundo que nem você que passa o dia fazendo propaganda política. Vou rir com ‘rsrsrs’ tá bom?

C. César
Visitante
C. César

Trabalha? Duvido. Engraçado como esses caras são mentirosos além de desocupados. Acho que sua mãe ainda paga suas contas, M a v. Esta rindo do quê? Seu ídolo semianalfabeto que vc lambe as bolas esta indo para uma cadeia comum agora, tr o ll!

colombelli
Visitante
colombelli

não foi suficiente as lambadas que tomou?: vai ficar aqui apanhando MAV?

colombelli
Visitante
colombelli

não perco tempo com gente da tua laia, vá ,mandar sua mae calar a boca piá

Augusto L
Visitante
Augusto L

Apesar de crescer o desmatamento *

JCuritiba
Visitante
JCuritiba

Inacreditável que voltamos na discussão do estrangeiro mau querendo as “riquezas” do amado Brasil.

Claro, vamos nós continuar detonando nossa floresta. Afinal, se os povos ricos já avançaram nas florestas temperadas nós temos o dever cívico de acabar com a nossa floresta também.

Bom… na taiga, nas florestas temperadas, ele fazem manejo adequado e fiscalizam esse manejo. Aqui a gente sabe bem com funciona.

Com essa comparação, óbvio que mereço o adjetivo Complexo de Vira Lata de praxe dos ufanistas rsrsrssrs

Cavalo-do-Cão
Visitante
Cavalo-do-Cão

“ODST Vamos fazer o seguinte: Cada país que reclamar do Brasil, a gente proíbe a exportação de madeira extraída da amazônia para eles, e dessa forma nós preservamos melhor o ambiente ao mesmo tempo em que fica mais fácil detectar para quais países a madeira ilegal está indo. Aí eu quero ver eles reclamando que estão ficando sem madeira e implorando para voltarmos a exportar.” Os eua são os maiores consumidores de vida selvagem que existe…hoje a mais felinos selvagens nos eua que em ambiente selvagem e todos eles são fruto de contrabando!…e o que eles matam praticando caça em… Read more »

JPC3
Visitante
JPC3

Vira esse disco, Máquina.

Colombelli
Visitante
Colombelli

A campanha de gente daqui auxiliada oor outros de fora da mesma laia de parasitas e samguessugas é evidente. Objetivam denegrir Bolsonaro mas atingem o país. So mostram que põe a ideologia acima do carater. Ja passou da hora do Heleno se mexer e fazer uma campanha maciça de contra -propaganda e contra-informação.
Se o elemento não desemboca a missão que passe a vez. Está “torando” na hora.

Cavalo-do-Cão
Visitante
Cavalo-do-Cão

Porque vc não diz que os países ditos ricos, ou seja, as nações hegemônicas das regiões frias do planeta são na verdade POBRES, são penúrias em riquezas naturais, todas elas: minério, água potável, subsolo fértil, sol, biodiversidade etc e que por isso fazem nosso país de colônia para encherem suas reservas não deixando nosso país crescer?… Porque vc não diz que eles compram nossos políticos corruptos para que esses mesmo políticos possam desmantelar, esfacelar e sucatear nossas estatais, colocando assim, péssimos gestores, tirando investimento e impedindo que se faça investimentos nas estatais, enquanto empresas privadas do sistema financeiro internacional(cujo os… Read more »

Camargoer
Visitante

Olá Cavalo. Acho que é um equívoco dizer que os países desenvolvidos e alguns em desenvolvimento do Hemisfério Norte são pobres em recursos naturais. EUA e Ucrânia e Rússia tem enormes áreas férteis (sudeste asiático também é muito fértil). EUA, Russia e Canadá têm enormes reservas minerais e petróleo. EUA tem grandes reservas de água doce também.

Marcelo Danton
Visitante
Marcelo Danton

Corrigindo! Não deixam nosso povo consumir os produtos que aqui são gerados. Mantendo-nos na classe c, d, e. Esse é o objetivos dos ricos..sempre foi. Exploram e mantém na pobreza para gerar superavit que são encaminhados pra eles. Japão precisaria de 4 países para suprir seus cidadãos, Inglaterra 3,5 países, França e Alemanha 3 países correlatos aos seus. É ISSo!
Não haverá invasão (bobo de quem acredita nisso), haverá e sim REMOçÂO do governo que os contrariem. Por isso Bolsonaro se aproximou do EUA. Quem esta interessadíssimos na Amazônia são os EUROPEUS.

Space Jockey
Visitante
Space Jockey

Olá, esses políticos corruptos que vc cita seriam p ex. aqueles que constam na lista da Odebrecht ?

colombelli
Visitante
colombelli

vamos dar nomes: Montanha: paulo pimenta. Amante ou coxa: gleisi hofmann. botafogo: Maia. Avião: manuela d`ávila

Space Jockey
Visitante
Space Jockey

Dragão, Viagra, Santo, Lindinho, Careca

horatio nelson
Visitante
horatio nelson

tbm tem o todo feio,anão,babão,boca mole,decrepito kkkk

colombelli
Visitante
colombelli

os EUA pobre de recursos? olhe a produção agricola e mineral deles.

Kommander
Visitante
Kommander

Denegrir Bolsonaro? Todo dia ele solta uma pérola diferente, ele mesmp dá gasolina pra mídia botar fogo nele.

Camargoer
Visitante

Ola Colombelli. Talvez exista um outro ponto de vista que tem recebido pouca atenção devido ao debate partidarizado. A estrutura política é baseada no debate e no convencimento pela argumentação, enquanto que a estrutura militar é baseada na hierarquia. A política é feita pelo conflito de ideias que é mediado pela negociação. É melhor um acordo que garanta uma parte da proposta que nenhum acordo. Pelo lado militar, é preciso coordenar as ações por meio da hierarquia de comando. É melhor uma ideia ruim ser bem executada do que uma boa ideia fracassada. Políticos são políticos, militares são militares. Um… Read more »

colombelli
Visitante
colombelli

Camargoer isso não muda o fato de que existe evidentemente uma campanha das esquerdas na midia (parcela dela) inclusive com parceiros ideológicos internacionais, com evidente objetivo de colocar o presidente do Brasil como um elemento que irá abrir o desmatamento sem controle, reprimir e prender opositores, e por ai vai. Vá agora e dê uma olhada nos sites da folha de são paulo e voce verá do que falo. A globo também serve.Parte desta campanha acaba atingindo o pais. Eu e tu e pessoas com mais de dois neurônios funcionais sabemos que o “ambientalismo xiita”, os paranóicos se baseiam em… Read more »

Renato B.
Visitante
Renato B.

De fato Carmagoer, eu acho que um dos vários problemas do viés ideológico é o desvio de foco.

O próprio Ministro do Meio Ambiente admite que o desmatamento aumentou. O berreiro do governo é com detalhes inúteis como, qual a metodologia e quanto foi desmatado. Na verdade estão até agradecidos por esse fantasma de invasão da amazônia sair da tumba, um espantalho pode ser um distração útil. O grande silêncio desse mesmo governo está em explicar como vai resolver esse problema.

Blind Mans Bluff
Visitante
Blind Mans Bluff

Nao importa qual o governo, a Amazonia esta sendo destruida. Basta buscar imagens de satellite, como as fornecidas pelo JAXA (Japanese Aerospace Exploration Agency) e da para ver o estrago.

Durante o governo mula, pecuaristas cumpanheros tiveram (e ainda tem) carta verde para devastar.

O problema eh que naquela regiao equatorial, se desmatar, vira deserto.

Kommander
Visitante
Kommander

Eles só lembram da Amazônia quando passam sede no sudeste.

Guizmo
Visitante
Guizmo

Já que vc mora aí, cuida dela pra gente

Antunes 1980
Visitante
Antunes 1980

O Brasil só terá total domínio e poder sobre a Amazônia quando tiver uma força militar capaz de dissuadir qualquer nação do planeta.
Independente se for Rússia, China ou até mesmo os Estados Unidos.
Somente com armas nucleares poderemos ter a real capacidade de afastar qualquer possibilidade de invasão.
Agora contar com meia dúzia de M-113, M-60, Guarani, Mi-35 e duas dúzias de Gripen, é muito pouco para um país com as nossas riquezas.

Kommander
Visitante
Kommander

Depois de tantos anos, tantas promessas de projetos que foram abandonadas, eu já perdi o apreço pelas FA brasileiras. Percebi que as mesmas não passam de cabide de emprego.

colombelli
Visitante
colombelli

e esta qui num site de defesa destinado sobretudo a discutir elas fazendo o que além de avacalha o debate? não se manca?

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante
Rodrigo Martins Ferreira

Mas ele não deixa de ter razão..

As FFAA brasileiras são um poço de contradição. Vendo por este lado são um reflexo do Brasil como um todo.

Augusto L
Visitante
Augusto L

É normal outros países e pessoas ligadas à aérea pressionar o pais quanto a questões ambientais, ainda mais o Brasil sendo um governo democrático. Temos querer parar com essa noia, de que o Brasil está sob ataque, não pode um estrangeiro falar de Amazônia que o povo aqui já pira com alucinações de invasões. Pegamos o caso do Brexit, uma decisão soberana dos britânicos. Se você olhar para a pressão que os europeus estão fazendo e os termos que estão impondo ao RU para que, o mesmo, tenha uma saída “leve”, inclusive com executivos europeus ja terem falado publicamente que… Read more »

Space Jockey
Visitante
Space Jockey

Porque o RU pode se defender de qualquer um, somente por isso não ficam preocupados.

Lyw
Visitante
Lyw

Sempre bom criar inimigos externos para desviar a atenção dos problemas internos… O problema do desmatamento é real, pode demitir o diretor do INPE, dizer que imagens de satélite mentem… Mas o problema está lá e é uma ameaça simplesmente à humanidade e toda a vida no planeta, só isso, probleminha pequeno…

Carvalho
Visitante
Carvalho

Perfeito Lyw
Basta uma olhada no Google Earth para verificar a extensão da perda de áreas.
A Amazõnia está sendo destruída (Fato);
Este fato pode servir de pretexto para justificar intervenção (Fato);
A governança global é uma proposição recorrente para o enfrentamento das questões climáticas e de degradação ambiental (incluindo a miséria humana);
O Governo Bolsonaro não tem demonstrado a mínima condição intelectual de dimensionar o tipo de problema de está enfrentando.

IBZ
Visitante
IBZ

Generais brasileiros e seus discursos de araque! O que existe no Brasil de riqueza que já ñ pertence aos países de fora? Brasil nunca se firmou como uma nação de verdade, sempre manteve esse espírito de colônia. Os membros das instituições, especialmente as forças armadas, só se preocupam em defender suas regalias e seus interesses. São contra a pressão das potências estrangeiras pra preservar a Amazônia, mas querem abrir sua exploração desenfreada pra empresas estrangeiras?

Munhoz
Visitante
Munhoz

O que ocorre em nosso pais é o seguinte. Precisamos dividir as forças armadas, criando uma guarda nacional, guarda costeira e um comando de controle do espaço aéreo, com o gasto com esses efetivos sendo classificados como gasto em segurança publica ao invés de gasto militar, como ocorre atualmente pois as forças armadas fazem esse papel com o gasto sendo erroneamente classificado ! Depois precisamos incutir na mentalidade de nossa sociedade a importância e os benefícios de uma industria bélica nacional, como a autonomia tecnológica, o retorno de investimentos militar em outras áreas (como por exemplo o AMX com uma… Read more »

Aldo Ghisolfi
Visitante

“Guerra indireta” não seria a geopolítica do país?
Depois, se não cuidarmos o que é nosso, vamos acabar perdendo o que não defendemos para quem tiver o topete e a vontade necessárias para arrebanhar o que lhe interessa…

Cristiano Salles (Taubaté-SP)
Visitante
Cristiano Salles (Taubaté-SP)

Numa hipotética resolução das Nações Unidas, para que a Amazônia se tornasse uma área de que depende a sobrevivência da raça humana, num futuro a longo prazo…, “hipoteticamente falando “, só conseguiríamos nos impor numa guerra, contra grandes potências, com guerra de guerrilha… Dou os PARABÉNS ao Exército Brasileiro por ter mandado às Forças Especiais, para o centro do País…, pois em um conflito, eles que seriam, multiplicadores da guerra de guerrilha, juntamente com a população rebelde…, contra os países agressores… Ao meu ver, teria que ser criada mais uma Brigada de Forças Especiais…, na região da Serra do Cachimbo,… Read more »

J Curitiba
Visitante
J Curitiba

Taubateano surtando… sem novidades no front

cwb
Visitante
cwb

O comentarista Colombelli postou a alguns meses que o Brasil é um país difícil de invadir, o preparo para essa aventura demanda um ano para uma superpotência.
O site trilogia posta semanalmente artigos sobre a prontidão militar de países da otan que não está a ponto de atender suas necessidades básicas.
Se corremos risco então o programa de submarinos,fragatas e caças e a doação de equipamentos americanos seria então para a batalha da tomada do Brasil ser mais justa…
O que vc lê na trilogia ontem,não serve para análise do fato de hoje,é isso?
abraço a todos!

cwb
Visitante
cwb

O que eu quero dizer com meu comentário é que não se dá ao provável adversário meios para ele me atingir,e nossos programas mesmo aos trancos e barrancos estão indo em frente…e em guerra de invasão o time da casa leva vantagem….

paulof
Visitante
paulof

O atual modelo (e passado) econômico da Amazônia foi criticado a pouco pelo Paulo Guedes, portanto a crítica a “externalidades” como desmatamento ou subsídios não é ser antipatriota, afinal segundo o ministro, o governo quer que Manaus seja “um centro mundial de sustentabilidade e biodiversidade”.

Sobre invasão, não acredito, é muito caro.

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante
Rodrigo Martins Ferreira

Na boa…

Se o alto comando e o Governo levassem estas teorias de conspiração a sério, as FFAA brasileiras não seriam o que são hoje em dia.

Rafa_Positronn
Visitante
Rafa_Positronn

kkkkk

Pra mim eles são hoje oq sempre foram

hipócritas

e de patriotas eles tem ABSOLUTAMENTE NADA !

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante
Rodrigo Martins Ferreira

Estão inclusos os seus amigos tb espertão.

Teórico
Visitante
Teórico

Ao invés de integrar os povos indígenas à sociedade maior a visão antropológica da época (via Funai) tratou de isolar os mesmos. Tanto que o Código Penal os trata(va) como inimputáveis. Faltou projetos de alfabetização, SENAI, INCRA etc etc. O Exército está incluindo essas etnias ao serviço militar. Grande parte é refém de garimpos clandestinos, madeireiras, expansão da fronteira agrícola, bolsa-família, drogas. Os EUA já pularam estas etapas há século. Outra coisa. Não misturar recurso mineral com riqueza – inerte. São necessários alguns bilhões de dólares nestes projetos. Veja o minério de Carajás e o consórcio japonês e a ferrovia… Read more »

Augusto L
Visitante
Augusto L

Se a serie de reportagens mostrassem um hipotético futuro onde o Brasil atacasse o Paraguai ou a Argentina por conta de má preservação do aquífero guarani do lado deles, ninguém ia estar sendo contra.
Muito menos ia ter esses generais lunaticos colocando inimigos em todo lugar.

Tomcat4.0
Visitante
Tomcat4.0

Tudo se acalma com o divulgar , por parte do Brasil, que acabamos de desenvolver nossa bomba nuclear e que a mesma poderá ser lançada/transportada pelo MTC-300(que sabemos poder ir muitas vezes mais longe). Assim se calam as bocas abertas !!!

horatio nelson
Visitante
horatio nelson

concordo plenamente…uma bomba de hidrogenio cairia bem.

Saldanha da Gama
Visitante
Saldanha da Gama

E vemos que o Enéas tinha razão!!!!!!!!

Pedro
Visitante
Pedro

Meu pai foi sub do 23º BLog de marabá, sul do Pará. E realmente, lá é outro mundo, caciques na época, anos 2000, andando de caminhonete zero km, pobres e indigentes dormindo em calçadas, porém, com 2/3 dos dentes de ouro; tu sobrevoava um dia de avião, a mata estava de um jeito, sobrevoava três meses depois, aquela margem já estava mais encurtada… Lá é uma terra sem lei, não tem como 20 PF’s ou 10 agentes do Ibama controlarem toda aquela região, ou reforça-se a tropa, colocando o exercito – vai ter gente falando que as forçar armadas não… Read more »

Tomcat4.0
Visitante
Tomcat4.0

Idéia excelente, já aproveita os recrutas da própria região e eles já garantem um belo de um emprego no Ibama. Todos ganham nessa !!!

Renato B.
Visitante
Renato B.

Eu discordo em parte, só colocar mais estado e mais polícia não vai resolver. Economicamente a conta não se sustenta. Assim como nas favelas enquanto o único braço da civilização indo lá for o armado o problema não tem solução. Ok, para existir mercado é preciso que exista o império da lei, mas precisa levar mercado, trabalho e emprego para sustentar a lei. Não existe solução simples e rápida.

O massacre da cadeia de Altamira por exemplo, uma das raízes está numa região que cresceu rápido demais e num presídio novo, contrapartida da empresa construtora, que nunca foi entregue.

Rafa_Positronn
Visitante
Rafa_Positronn

Ahhhhhh vá !!!!!!

Com esses militares que nós temos ninguem precisa invadir coisa nenhuma

Basta pedir e eles entregam de mão beijada

Depois que vi o Mourão chamar Trump de “Nosso Presidente” eu perdi completamente a fé nesses caras

O discurso patriotico deles é assunto vazio pra fazer perseguição ideológica

só isso

tudo enganação

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante
Rodrigo Martins Ferreira

E os bolivariecos vendidos para Cuba e Venezuela, que você idolatra. Para você são patriotas ou não ?

C. César
Visitante
C. César

¨Patriota¨ para esses desocupados são aqueles que lambem botas (e pior, mandam nosso dinheiro para esses lugares!!) para Cuba, Venezuela e outros fracassos.
¨Patriotismo¨ para esses lesa-pátria são aqueles que fazem vista grossa e acham lindo quando invadem refinarias da Petrobrás na Bolívia usando o Exército, quando deixam todo tipo de mar gi nal morar aqui como o Battisti, que saqueiam o país de todas as fomas imagináveis enquanto tentam implantar um regime que não deu certo em lugar nenhum do mundo, etc, etc, etc,

Rafa_Positronn
Visitante
Rafa_Positronn

Eu lá to preocupado com a opinião de neuroticos

C. César
Visitante
C. César

Claro, vc esta preocupado é se o seu ídolo semianalfabeto preso por roubar o país vai ou não vai para a prisão comum, né!? E se a mamãe vai ou não vai continuar pagando as suas contas, não!? E que ¨patriotismo¨ pode ter um eleitor do P T como vc além de ufanismo barato?

Rafa_Positronn
Visitante
Rafa_Positronn

Que idolo, seu Louco ?

De onde foi que tu arrancou essa estoria de idolo ?

Deixa de perturbação, demente !!!!

Por acaso sou eu que sou acusado de empregar miliciano e familiares em gabinetes ?

RETIRE O VÉU DA IGNORÂNCIA DAS VISTAS ou então procure tratamento

C. César
Visitante
C. César

Vc deu esse chilique todo se olhando no espelho, M a v?
Vai bancar agora o isentão ¨preocupado¨ com milicianos??
Demente, véu da ignorância e quem precisa de tratamento não é quem acredita ainda em esquerdismo depois desse regime ter fracassado no mundo inteiro?

Rafa_Positronn
Visitante
Rafa_Positronn

Eu não sou isento de jeito nenhum

Não ajudei a eleger o Biruta nepotista e isso está no meu Curriculo Lattes

Eu só não tenho é ídolos

Pare de ser trouxa

Procure ajuda profissional e largue a demencia

C. César
Visitante
C. César

Quem tem que parar de ser trouxa e procurar ajuda profissional para largar a demência é es quer dis ta como vc, M a v!
Já se ¨esqueceu¨ que vc vivia defendendo com unhas e dentes o semianalfabeto preso aqui mesmo neste blog?
E vc não é mesmo isento de forma alguma! Vc é isentão, sacou?

Rafa_Positronn
Visitante
Rafa_Positronn

Realmente

Só consegue enxergar melhor a coisa quem a vê de fora

os espasmos psiquicos de voces é triste

C. César
Visitante
C. César

Comentou de novo se olhando no espelho, M a v?

Rafa_Positronn
Visitante
Rafa_Positronn

Beleza Johnny Bravo

Vou terminando por aqui porque eu tenho o que fazer

falow

C. César
Visitante
C. César

Já acordou, M a v? ¨Madrugou¨ dessa vez. Aproveita e procura um trabalho. E se não saber fazer nada procura um curso profissionalizante – que não seja o Pronatec da ¨ídala¨, hem!? O que não pode é ficar vivendo às custas da mamãe, certo?

Rafa_Positronn
Visitante
Rafa_Positronn

O patriotismo de voces é tão autentico quanto uma nota de 14 reais

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante
Rodrigo Martins Ferreira

Você não respondeu a minha pergunta…

Floresteiro
Visitante
Floresteiro

Triste ver o alto escalão das FAs nessa retórica rasa e populista. Para começer, já que são parte do atual núcleo do poder, poderiam apresentar propostas factíveis para a Amazônia. O atual ministro do Meio Ambiente é um sujeito que precisa melhorar muito para se tornar um zero a esquerda. Quanto ao desgoverno Bolsonaro, considerava que os militares seriam vozes da moderação e do bom senso. Engano. O general Heleno não passa de um passador de pano. Os que têm a dignidade de manterem a cabeça erguida são demitidos. Ver um borra botas como o Bolsonaro, que sequer teve competência… Read more »

Leonardo
Visitante
Leonardo

Só pra complementar, temos sim que ficar de olho em qualquer decisão que possa prejudicar a questão ambiental, pois todos sabemos que para destruir é muito fácil e rápido. Mas para recuperar um ambiente, uma floresta, um ecossistema, leva-se décadas, séculos. E tais ambientes são extremamente importantes para a nossa própria sobrevivência nesse planeta.!

Forte abraço

Chevalier
Visitante
Chevalier

É… os conservadores estão avisando disso há anos, avisando dos planos dos globalistas, dos eco-terroristas, da mídia internacional… mas aí falam ahh é teoria da conspiração! – Agora está aí a verdade, bem na sua cara, trouxas… É como diz o adágio latino: Veritas filia temporis