Pesquisador diz que Coronavírus pode matar 480 mil nos EUA
Embora seja impossível dizer quantos morrerão por causa do novo coronavírus nos Estados Unidos, sob um conjunto razoável de suposições, o número de mortes pode ser alto – potencialmente na casa das centenas de milhares ou mais.
Mortes nessa escala não são fáceis de compreender. Para contextualizar as estimativas, comparamos o possível número de mortes com outras principais causas de morte nos Estados Unidos em 2018, o ano mais recente com os dados disponíveis.
Começamos com uma estimativa do pesquisador de saúde pública da Universidade de Nebraska, Dr. James Lawler, que foi recentemente apresentado aos diretores de hospitais: 480.000 mortes nos EUA durante o curso da doença conhecida como Covid-19.
FONTE: New York Times
Alguns aqui na trilogia diziam que a China(ao contrário dos EUA) sucumbiriam porque não tinham estrutura nem estratégias “maduras o suficiente” para lidar com este tipo de caso. O governo chinês informou que não há mais casos de contágio local de Covid-19, ou seja, já não é mais um problema sério como era antes. Agora é a prova se este argumento é valido ou não a favor dos EUA. Aguardemos.
Ou eles passaram a manipular totalmente as informações ou imunizaram a maioria da população na surdina e liberaram o vírus, não tem outra opção.
Tem sim amigo, quarentena. Reclama de quarentena aqui, nós EUA, Europa e reclama na China. Diz que não concorda, que não vai fazer, que acha errado.
Acompanho isso desde o começo e quando a epidemia chegou na Itália, a atenção da mídia internacional saiu da China e milagrosamente regiões que registravam milhares de novos casos a cada dia passaram de mil para zero casos da noite para o dia.
Smoke,
É isso mesmo. Você está correto.
Vão ficar 1 ano de quarentena e completamente isolados do resto do mundo então? Porque inevitavelmente o vírus vai continuar circulando assim como o da gripe
A opção é: razão × ignorância!.
Até agora a ignorância vem ganhando de goleada.
O coronavirus veio para (re)afirmar ao mundo que armas, aviões, navios, tanques, o pai de todas as bombas, a mãe de todos os mísseis, o avô de todos os torpedos, como sucessivamente se noticiam inclusive nesse espaço, com todas as suas evoluções, sequer podem defender a humanidade de um organismo tão frugal, conquanto, tão letal, e que a despeito dessas fatalidades se confirmarem, ou serem ou não as maiores na história da humanidade, já acarretou mais destruição e medo coletivo que qualquer aparato militar nos anos recentes da humanidade.
O mundo após essa (nova) pandemia deveria repensar a dimensão de seus arsenais, tão caros quanto inúteis para essas ocasiões apocalípticas, e reduzir seus efetivos e equipamentos militares, redirecionando os trilionários recursos financeiros que se dispendem com eles em educação, habitação, pesquisa para o bem estar individual e coletivo, saúde, urbanismo …
As armas não nos defendem de pandemias.
Isso se chama profecias…é só estudar a bíblia que se encontra várias respostas para tudo que está acontecendo e para oque ainda vai acontecer…
Doênças, pragas e guerras sempre aconteceram e sempre vão acontecer. As vezes uma causa a outra, pode pegar a biblia, nostradamos, oa textos astecas, se pegar uma periodo da história se encaixa perfeitamente em qualquer periodo.
O mais próximo para você ter uma ideia, foi no inicio do século passado, quando tivemos mais de duas pandemias e duas guerras mundiais em menos de 40 anos.
Obs. Uma delas a gripe espanhola, coloca o coronavírus no chinelo mesmo se as piores previsões sobre ela se concretizarem se levarmos em conta a proporção de população. Ela matou 1/3 da humanidade numa epoca em que nem antibiótico existia, más matou.
Entre a agua benta e uma vacina eu opto por uma vacina! Entre os ungidos e os médicos eu vou ao médico! Entre os dementes e os lúcidos eu confio nos lúcidos!
Alexandre
É o famoso energúmeno que mistura alhos com bugalhos…
Em todas as religiões encontramos essas profecias.
Vamos evitar a escatologia neo pentecostal.
320.000.000 * 0,3 *0,005?
No nosso caso daria
210.000.000* 0,3*0,005 = 315 mil…
Não ficou claro se a taxa de mortalidade e infecção está levando em consideração as medidas preventivas e a assistência a pessoas doentes, parece que sim já que não batem com o que anda sendo divulgados por ai….
Carcará,
Seus cálculos estão bem dentro do previsível , caso o vírus se alastre por toda a população brasileira.
quero ver se essa gente vai parar de comer morcego,rato,cachorro e pangolim, afinal foi por causa disso q tudo isso começou.
Esse dai deve ser amigo do dr.matemático da USP…
Nos meus cálculos êsse número poderia chegar a casa de 900 mil fatalidades.
O CDC (Center for Disease Control), fez uma estimativa entre 200 mil e 1 milhão e 700 mil fatalidades.
Eu já estou em confinado em casa desde sexta-feira passada.
Sr. Tadeu Mendes, Você mora nos EUA certo ? seria interessante se possível postar aqui na trilogia informações sobre como a situação da pandemia por ai esta se desenvolvendo?, apesar das informações disponíveis na imprensa como um todo é sempre bom ter outras da perspectiva de quem esta diretamente envolvido, Quem sabe alguma coisa possa nos ajudar por aqui..
Saudações, boa sorte ai
Rodrigo,
Eu moro em Boston e aqui as medidas de prevenção e combate ao COVID-19 mudaram radicalmente a rotina diária.
A medida em que se vão processando os testes, mais visível fica a extensão da pandemia.
Os números estão aumentando vertiginosamente. Chega a sêr assustadôr a potencial chacina que êste vírus vai desencadear na população.
Estamos a caminho uma Lei Marcial.
A situação é grave e ainda não sabemos quando vai passar a tempestade.
A China deveria têr feito um alerta mundial já na primeira semana do surto .
Se os chineses tivessem avisado, poderíamos minimizar a catástrofe biológica a nível mundial.
O problema já vinha acontecendo desde Novembro de 2019.
Os EUA está sendo paralisado pouco a pouco.
Muito provavelmente o Brasil vai passar pelo mesmos problemas e talvêz com um prognóstico pandêmico, bastante semelhante ao nosso.
As Guardas Nacionais em vários Estados já estão sendo ativadas.
É provável que venham impôr toque de recolhêr.
Essa pandemia será uma possivelmente pior do que a pandemia de 1918.
Ainda não começou a invasão aos hospitais como ocorreu na Itália, mas estão em prontidão, se preparando para e esperando o pior imaginável.