quarta-feira, outubro 20, 2021

Saab RBS 70NG

4 morrem durante invasão ao Congresso dos EUA, diz polícia

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Um dos mortos é uma mulher atingida no ombro e atendida por ambulância. Partidários de Trump que não aceitam o resultado das eleições interromperam sessão que certificaria Joe Biden como presidente eleito

A polícia da capital americana Washington informou que quatro pessoas morreram durante a invasão de extremistas apoiadores de Donald Trump ao Capitólio, edifício sede do Congresso dos Estados Unidos, nesta quarta-feira (6). Quatorze policiais ficaram feridos.

Entre os mortos, está uma mulher apoiadora de Trump baleada pela guarnição que faz a segurança do Capitólio. Ela foi atendida no hospital, mas não resistiu aos ferimentos. As autoridades não deram detalhes sobre as demais vítimas. Segundo a polícia, elas sofreram “emergências médicas” do lado de fora do edifício.

A emissora de TV KUSI, de San Diego, na Califórina, falou com o marido da mulher morta e a identificou como a veterana de guerra Ashli Babbit, que serviu por 14 anos na Força Aérea. Ele disse que ela era “muito patriota e grande apoiadora de Trump”.

Mais cedo, o jornal “Washington Post” afirmou que Babbit foi atingida no ombro. A polícia investiga o que aconteceu. “Mulher branca, baleada no ombro”, disse um dos atendentes que a levou a uma ambulância com paramédicos que chegou ao local para prestar socorro, de acordo com o jornal. Policiais do Capitólio abriram caminho para que o veículo se aproximasse.

Diversos relatos na imprensa já falavam de uma mulher gravemente ferida, retirada ensanguentada de dentro do salão onde ocorria a sessão que iria certificar a vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais de 2020.

Apoiadores de Trump, que não aceitam o resultado, interromperam a sessão ao invadir o local. Deputados e senadores foram retirados do prédio pouco antes da invasão.

Em mensagem nas redes sociais, o presidente Donald Trump pediu que os seus partidários protestassem “pacificamente” e que confiassem nas forças de segurança americanas. Entretanto, momentos antes, houve vandalismo e confrontos durante a tentativa de invasão, quando extremistas conseguiram ultrapassar as barreiras de segurança e entrar no Capitólio.

Por causa dos confrontos, a prefeita de Washington, Muriel Bowser, declarou toque de recolher na cidade a partir das 18h (locais, 20h de Brasília). A medida ficará em vigor por 12 horas. A prefeitura também fechou os centros de testagem para a Covid-19.

O governador de Virginia, Ralph Northam, declarou estado de emergência e também estabeleceu um toque de recolher a partir das 18 horas nas regiões de Arlington e Alexandria, que ficam nas proximidades de Washington DC.

Prisões

O chefe de polícia de Washington DC, Robert Contee, informou que 52 pessoas foram presas, das quais 47 por desrespeitarem o toque de recolher.

Estado crítico

Segundo a CNN, um homem de 24 anos que estava escalando um andaime na fachada oeste do prédio do Capitólio caiu de uma altura de mais de 9 metros e foi transportado a um hospital em estado crítico.

FONTE: G1 / FOTOS: AP/AFP/Reuters

- Advertisement -

357 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
357 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Chico Tripa
Chico Tripa
9 meses atrás

Tentativa de golpe nos EUA!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Chico Tripa
9 meses atrás

Sinais evidentes da decadência americana.
Quem vai querer ser liderado por isso?
Deixou de ser exemplo, ainda que torto, há muito tempo.

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  Antoniokings
9 meses atrás

São sinais do fim dos tempos para os EUA mesmo, assim como foram aqueles na Praça da Paz Celestial e os recentes protestos e Hong Kong, né?

Jacinto
Jacinto
Reply to  Leandro Costa
9 meses atrás

Mas os EUA são uma ditadura como a China? Se não é, então a comparação se dá sobre bases completamente diferentes.

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  Jacinto
9 meses atrás

Não Jacinto. Durante os eventos que ocorreram na praça da Paz Celestial muitos diziam que o fim do regime comunista na China estava com os dias contados. Eles se adaptaram e seguiram em frente, se tornando o que são hoje. Ao mesmo tempo a democracia americana já passou por diversas provações e eles continuaram em frente, se consolidando e se adaptando. Os EUA já passaram por Guerra Civil, inúmeros protestos violentíssimos em Washington (inclusive com carga de cavalaria com sabres fora das bainhas em pleno século XX), assassinatos de Presidentes por malucos como esses aí da invasão ao Capitólio… enfim.… Read more »

Jacinto
Jacinto
Reply to  Leandro Costa
9 meses atrás

E quem está dizendo que os EUA estão com os dias contados? O que se afirma é que os EUA estão em decadência. A decadência dos EUA não é uma questão de percepção ou de narrativa, mas uma questão muito objetiva: os EUA ainda são a maior economia do mundo, mas seu crescimento econômico é inferior ao da China, o que significa que em alguns anos os EUA não serão mais a maior potência econômica do mundo. Historicamente, um país com o tipo de divisão política que vimos ontem, não consegue sustentar um crescimento significativo. O caminho que levava a… Read more »

Monarquista
Monarquista
Reply to  Jacinto
9 meses atrás

Deixar de ser a primeira economia, mesmo com crescimento, é decadência? Ou é só uma perca de posto natural? Decadência seria se eles encolhessem.

Jacinto
Jacinto
Reply to  Monarquista
9 meses atrás

A perda de primazia econômica nao e apenas uma questão de números, mas de sua influência no mundo. Quando os EUA perderem a primazia econômica e sua influencia tambem será diminuída. O que significa que a posicao dos EUA no mundo está em decadência.

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  Jacinto
9 meses atrás

Concordo em parte, Jacinto. O que estou dizendo é que os EUA já enfrentaram calamidades semelhantes antes e superaram, se reinventaram e continuaram à crescer. O Mundo de hoje é completamente diferente, mas não duvido da capacidade deles se reorganizarem. Não foi o sectarismo do Trump. O Trump já foi consequencia de um processo que se acelerou durante o governo Bush Jr, e se intensificou muito durante o governo Obama.

nereu
nereu
Reply to  Leandro Costa
9 meses atrás

e aqueles na Universidade de Kent Ohio metralhados pelo exercito americano em 1970

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  nereu
9 meses atrás

Nereu, eles não foram metralhados hehehehehe

Mas foram sim violentamente contidos. Aquilo foi uma barbárie, e com certeza o movimento de contra-cultura teve um impacto forte na sociedade americana.

Camargoer
Reply to  Leandro Costa
9 meses atrás

Olá Leandro. O massacre em Beijin foi um ato desprezível do governo chinês, mas nada tem de parecido com a invasão do congresso dos EUA para evitar a confirmação da eleição do presidente dos EUA. Não dá para misturar.

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  Camargoer
9 meses atrás

Acho que dá sim, Camargoer. O que importa é o impacto no status quo e não exatamente a localização. No caso dos EUA a localização importa. No caso Chinês não importa tanto, visto que qualquer lugar é lugar ordeiro. E as lideranças Chinesas aprenderam bastante com aquilo. Se as lideranças americanas vão aprender ou não, aí somente o tempo dirá.

JORGE PETROLA FERREIRA
JORGE PETROLA FERREIRA
Reply to  Leandro Costa
9 meses atrás

Praça Celestial marca a ascenção da China…
A invasão do capitólio marca a queda dos valores ocidentais…

O Liberalismo está a um passo do fim…

I

Agressor's
Agressor's
Reply to  Antoniokings
9 meses atrás

Isto foi dirigido para que sirva de modelo pra ser feito em outros lugares, onde os braços deles atuam.

Jorge knoll
Reply to  Antoniokings
9 meses atrás

Estas confundindo “decadência” com extremismo exercido por fascista de direita, comandado por um Presidente aloprado, como o nosso Bozzo, e que não aceita a derrota nas urnas, com quase 7 milhões e meio de sufrágios, à mais, e perda na maioria dos estados que compõe os USA.
Essa é a verdade.

Bruno
Bruno
Reply to  Antoniokings
9 meses atrás

Como assim sinais da decadência Antônio ? O Trump está fazendo o que ditadores e políticos que você apoia sempre fizeram e você sempre faz a defesa deles aqui.

José
José
Reply to  Antoniokings
9 meses atrás

Discurso muito incoerente esse seu, pois a China e a Rússia estão a anos luz da democracia americana e não são exemplos de coisa nenhuma, no entanto tu não deixa de ser um fã boy de carteirinha deles. Acorde!

Alexandre Cardoso
Alexandre Cardoso
Reply to  Chico Tripa
9 meses atrás

Tentativa de auto-golpe, o resultado é o mesmo. Só acho que é pior do que um golpe (acho), pois quem estava no poder tenta de todas as formas imagináveis, ficar no poder, custe o que custar. 1º instigou as pessoas a esse ato vergonhoso, depois, fica dando uma de bonzinho.

Sagaz
Sagaz
Reply to  Alexandre Cardoso
9 meses atrás

É a estupidez de uma massa de manobra estimulada por rede sociais e informações superficiais. Por aqui tínhamos apenas sindicatos, igrejas e “artistas”. Agora há também os influenciados pelas redes sociais, os veneradores de pessoas limitadas que seguem cegamente o que é vomitado como verdade suprema.

Bbgb
Bbgb
Reply to  Sagaz
9 meses atrás

Esse é exato o problema. Recomendo os documentários: The big hack, The social dilema e The Perfect Weapon. Eles retratam bem o que está acontecendo nos EUA e no mundo livre hoje em relação as redes sociais, populismo, e a verdadeira guerra cibernética que ocorre nesse exato momento entre os governos dos EUA e Iran, Coréia do Norte, Russia e China. O objetivo é desestabilizar o ocidente se aproveitando dos temas polarizadores dentro das sociedades. Eles atacam dos dois lados espalhando desinformação e mirando sempre nos alvos mais sucetíveis a absorverem falsas notícias. O resto do trabalho a própria população… Read more »

Last edited 9 meses atrás by Bbgb
Agressor's
Agressor's
Reply to  Bbgb
9 meses atrás

A eficiência com que isso funciona aqui é algo impressionante!

nereu
nereu
Reply to  Bbgb
9 meses atrás

só tem um erro nessa analise, quem está espalhando teorias conspiratórias são grupos dissidentes principalmente da China e Leste europeu(Eduardo Bolsonaro andou compartilhando varias vezes um canal de língua Inglesa propagandista do governo polonês ), o Epoch Times https://www.nbcnews.com/tech/tech-news/trump-qanon-impending-judgment-day-behind-facebook-fueled-rise-epoch-n1044121 e o famoso The Washington Times ligado a seita do Sun Myung Moon  já esse grupos ligados Al Jazeera, RT, TeleSur entre outros costumam botar o dedo na ferida Americana como deslegitimar o bipartidarismo, desigualdade social e intervencionismo americano jogando mais a esquerda

bbgb
Reply to  nereu
9 meses atrás

Nereu, voce tem razao, e meu ponto era mais ou menos esse. Esses “ataques” de desinformacao sao criadas por grupos de fora dos EUA com a intencao de que isso se viralize e se “torne algo” e e algumas vezes dao certo e causam mais polarizacao. O problema interno dos países ocidentais é o quão suscetível a esses ataques o cidadão médio é. Quando você vê tantas pessoas com roupas Qanon, durante a invasão desta semana ao Capitol, é preciso pensar se as autoridades não estão subestimando e levando a sério o suficiente essa situacao. Outro problema -imensamente pior- é… Read more »

Last edited 9 meses atrás by bbgb
Paulo Neves
Paulo Neves
Reply to  Bbgb
9 meses atrás

Os desestabilizadores nada têm a ver com inimigos externos dos EUA. Esta massa de manobra está em fogo brando há décadas. Em momentos de necessidade é só aumentar o gás e a coisa ferve. Como agora. Apesar de ser uma hipótese acolhida por muitos, acho muitíssimo difícil acreditar que os EUA são um país coitadinho e desprotegido onde todos os inimigos fazem o que querem contra estes indefesos. Uma espécie de casa da Mãe Joana ao norte. Acho mais fácil o contrário. Esta nova extrema direita, se podemos chamar assim, desconcerta a muitos por que usa novos métodos de arregimentacao… Read more »

Agressor's
Agressor's
Reply to  Bbgb
9 meses atrás

“Bbgb

Reply to 
Sagaz
1 dia atrás
Esse é exato o problema. Recomendo os documentários: The big hack, The social dilema e The Perfect Weapon. Eles retratam bem o que está acontecendo nos EUA e no mundo livre hoje em relação as redes sociais, populismo, e a verdadeira guerra cibernética que ocorre nesse exato momento entre os governos dos EUA e Iran, Coréia do Norte, Russia e China.”

https://www.youtube.com/watch?v=VUTiRx9wD34

Cristiano de Aquino Campos
Cristiano de Aquino Campos
Reply to  Bbgb
9 meses atrás

Polarização, contráditório, liberdade de expressão e a sintese da democracia. Seja quem for que incite o debate, não lode desestabilizar algo que já esta estavel. O problema e que falta educação de civilidade, senso do comum, de responsabilidades com os outros. O individualismo leva a intolerância e ao radicalismo. Isso sim desestabiliza uma democracia. Temos que olhar para a origem da democracia, lá na grecia antiga.

Agressor's
Agressor's
Reply to  Chico Tripa
9 meses atrás

Copiarão isso por aqui para tentar faz igual de alguma forma, podem se prepararem que dentre breve seremos contemplados pelos nossos caudilhos com mais um espetáculo no circo braziu!

Paulo Neves
Paulo Neves
Reply to  Agressor's
9 meses atrás

Já aconteceu.
Lembre do pessoal nas cúpulas do Congresso.

Renato B
Renato B
Reply to  Paulo Neves
9 meses atrás

Ainda assim, eles nunca entraram. A pior invasão ao Congresso foi planejada e executada por um grupo de sem-terra. E o estrago no nosso congresso foi risível comparado ao que fizeram no Capitólio. Em termos de segurança que aconteceu nos EUA está entre a negligência e a traição

Zé Mané
Zé Mané
Reply to  Chico Tripa
9 meses atrás

Faltou a polícia passar fogo nessa quadrilha de idiotas.

Charles Dickens
Charles Dickens
Reply to  Zé Mané
9 meses atrás

Radicalismo, que nos EUA é mais visível e autuante na direita. No Brasil, está os dois extremos do espectro político.

Chevalier
Chevalier
Reply to  Charles Dickens
9 meses atrás

“Autuante”. Analfabeto. Já vi pq sua analise ta errada. Antifa botou fogo e matou gente durante o ano inteiro e a direita que era radical?

Kornet
Kornet
Reply to  Charles Dickens
9 meses atrás

Antifas e BLM podem tudo né.?
Se fosse esses extremistas de esquerda a serviço dos chineses tava tudo certo,luta pela democracia e etc.
A hipocrisia de esquerdista é inata.

Kornet
Kornet
Reply to  Kornet
9 meses atrás

A resposta é pro Chico tripa.

Kornet
Kornet
Reply to  Kornet
9 meses atrás

Kkk ė pro zė manė.

Jodreski
Jodreski
Reply to  Chico Tripa
9 meses atrás

Para de bobeira… que mané golpe! Aquilo foi uma manifestação de uma minoria descontente que resolveu ir dar um chilique no Capitólio.
Esse slogan ai de golpe fica bonito na manchete de veículo de imprensa que precisa de um título bem chamativo para chamar a atenção do leitor e nada mais.
Golpe sem apoio dos militares? Quem dá golpe o faz à força e não à base de chilique.

Cristiano de Aquino Campos
Cristiano de Aquino Campos
Reply to  Jodreski
9 meses atrás

Explica então porquê a manifestação contra o racismo teve 5 mil soldados da guarda nacional e blindados e a manifestação de radicais no caputólio só tinha 340 que nem lá estavam.

Jodreski
Jodreski
Reply to  Chico Tripa
9 meses atrás

Trump tem seus seguidores assim como até um chimpanzé o teria se ele fosse o presidente dos Estados Unidos.
O que vimos ontem é que a imbecilidade de alguns dos seus seguidores é do tamanho do ego do Trump. Nada além disso.

ednardo curisco
ednardo curisco
9 meses atrás

é…….

Flavio
Flavio
9 meses atrás

Um pais que fala tanto em “levar democracia as nações” tem um democracia tão frágil….

Sagaz
Sagaz
Reply to  Flavio
9 meses atrás

E porque a democracia seria frágil lá ou aqui? Um bando de pessoas ignorantes, quantas, dez mil? Um país com mais de 300mi. Idem aqui, acabou o pão e a mortadela par calar um lado, e a imbecilidade em redes sociais para alimentar o outro lado, só barulho, nenhuma “ameaça a democracia”, só ruído. Asno não faz guerra, só faz barulho.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Flavio
9 meses atrás

A democracia americana não é(era) frágil, ela foi enfraquecida, pouco a pouco, pela esquerd* e cada uma de suas ideias nocivas.

Chevalier
Chevalier
Reply to  Allan Lemos
9 meses atrás

Exato. Revolução frankfurtiana e gramsciana. Décadas de trabalho, de infiltração comunista na mídia e universidades. Os republicanos são os únicos que ainda defendem a Constituição. Entraremos agora na maior tirania que o mundo ja´viu. Votar já não significa mais nada.

Paulo Sollo
Reply to  Allan Lemos
9 meses atrás

Cara, vê se consegue evoluir um pouco e arrancar estes antolhos que te puseram. A esquerda ferrou o Brasil, a direita está ferrando agora também. Você não nasceu para ser um robô programado de esquerda ou direita e sim um ser humano capaz de enxergar e raciocinar para além dos extremismos.

Cristiano de Aquino Campos
Cristiano de Aquino Campos
Reply to  Paulo Sollo
9 meses atrás

Dificil!

Glasquis 7
Reply to  Allan Lemos
9 meses atrás

Desculpe mas, o responsável por isto é o Trump e não acho que ele seja de esquerda.

Camargoer
Reply to  Allan Lemos
9 meses atrás

Caro Allan. Os apoiadores de Trump que invadiram o Congresso são de direita e extrema-direita. É um erro achar que a culpa é da esquerda (que nos EUA seria uma centro-esquerda). Binden e Hilary são políticos muito mais á direita de Obama e Obama estaria muito mais á direita de qualquer governo de esquerda na América Latina nos últimos 30 anos.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Camargoer
9 meses atrás

Camargoer, os apoiadores do Trump são de direita, não há dúvidas, jamais afirmei o contrário. Mas eu me referia ao contexto geral. Por exemplo, os EUA chegaram a um ponto de terem um candidato abertamente socialis**(Sanders) concorrendo nas eleições, há uns 40 anos atrás, isso seria inimaginável. Isso mostra o quanto eles decaíram como nação. Antigamente, o americano médio tinha ojeriza ao socialis**, mas hoje em dia ele é aceitável e suas ideias são implementadas livremente. De forma isolada, os eventos de ontem não são culpa da esquerda, mas em um contexto mais amplo, é ela a grande culpada pela… Read more »

Cristiano de Aquino Campos
Cristiano de Aquino Campos
Reply to  Allan Lemos
9 meses atrás

Há 40 anos ele seria preso e extraditado para a união soviética, os negros não poderiam andar no mesmo ônibus que os brancos, as mulheres não teriam tanta liberdade e ate a liberdade de expressão seria limitada. Sugiro pesquisar sobre o marcatismo.

Luciano
Luciano
Reply to  Camargoer
9 meses atrás

Olá, Camargoer. É só identificar os grupos, simbolos e slogans usado pelos invasores, como a Bandeira de Gadsen, a frase de Auschwitz e os supremacistas brancos do White Power. Pra saber se alguém concorda com o que houve, basta trocar os invasores de ontem por membros do Black Live Matter….ainda achariam uma “expressão normal de insatisfação”? Ou que “o povo americano estava tomando sua casa de direito”? Concordando ou não com a validade do ato, uma coisa é certa: houve falha absurda na segurança! Pessoas armadas entraram no perimetro de segurança, bombas (!!) foram levadas para dentro das dependências e… Read more »

Lucas
Lucas
Reply to  Allan Lemos
9 meses atrás

Ai amigo.
Vc ainda não entendeu que esse é o tipo de discurso do Trump que levou as pessoas a fazer a invasão ontem.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Lucas
9 meses atrás

Eles estavam lutando pela verdadeira democracia. Pena que para a grande mídia, violência só é permitida nos protestos do BLM, do femen e afins.

Jacinto
Jacinto
Reply to  Allan Lemos
9 meses atrás

A verdadeira democracia que exclui as mulheres e as pessoas de menor instrução?

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Jacinto
9 meses atrás

A verdadeira democracia onde o povo pode escolher seus candidatos sem a influência da grande mídia e do establishment, que não se importam com o país, mas com suas próprias agendas obscuras.

Jacinto
Jacinto
Reply to  Allan Lemos
9 meses atrás

Escolher quem te influencia é uma opção individual – a maior opção individual que existe. Não quer ser influenciado pela emissora X? Não assista a ela. Não quer ser influenciado pelo jornalista Y? Não o leia. O único modo de não haver “grande mídia” é controlando-a, como fazem a China, Cuba, Venezuela. O único modo de não haver establishment é o governo ser exercido por uma única pessoa. O que você está defendendo, na verdade é um estado totalitário.

Lucas
Lucas
Reply to  Jacinto
9 meses atrás

Perfeito. Obrigado pela definição.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Jacinto
9 meses atrás

Quanta ingenuidade. Sua visão sobre o assunto é extremamente míope. Uma pessoa escolarizada talvez possa fazer o que você propõe, mas uma boa parte das pessoas, que não têm ou tiveram um mínimo acesso à educação não conseguem. Aliás, muitos daqueles que tiveram acesso a uma educação formal não têm uma boa capacidade de senso crítico.

“Ain se você não quer ser influenciado pela Globo, não a assista. Você pode assistir à CNN.”

Tá bom, fala isso a um agricultor do sertão do Ceará que mal tem acesso à eletricidade.

Tente ver além da sua bolha, meu caro.

Jacinto
Jacinto
Reply to  Allan Lemos
9 meses atrás

É a sua visão de mundo que é bizarra, grotesca, medieval. Ser, como você confessa ser, contra a sulfrágio universal é uma estultice incompreensível. É excluir mais de metade da população (a população feminina é superior à masculina) do processo político sem que exista qualquer tipo de justificativa racional para isso. Depois de excluir mais da metade da população (as mulheres) do processo político, você também acha que as pessoas com formação acadêmica deficiente não devem votar, o que excluirá mais um percentual importante de pessoas do processo eleitoral. No fim, a sua democracia ideal é um regime político sem… Read more »

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Jacinto
9 meses atrás

Ah sim, no comunis**, todos podiam ter “participação política”. A menos é claro, se você fosse parente da esposa de um ditador, ai a única democracia que você veria estava nos Gulags. Qualquer um que associa o comunis** com democracia ou é louco de pedra, ou é intelectualmente desonesto. Mas, por todas as besteiras infundadas que você já me disse aqui, aposto que deve ser a segunda opção, dado o fato de você ter apelado à falácia do espantalho para insinuar que eu afirmei que todos os cearenses são semianalfabetos, quando na verdade eu me referi apenas à figura clássica… Read more »

Jacinto
Jacinto
Reply to  Allan Lemos
9 meses atrás

O comunismo não é democrático; mas ainda é mais democrático do que o seu projeto totalitário.

É você quem não consegue rebater um argumento: qual é o argumento que fundamenta a exclusão das mulheres do processo político?

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Jacinto
9 meses atrás

O movimento anti-sufrágio foi fundado e liderado por mulheres, que foram muito influenciadas pelos trabalhos de figuras importantes, como o livro “Woman and the Republic” de Helen Kendrick Johnson e “Thoughts on women’s suffrage” de Madeleine Vinton Dahlgren. Sendo que esta última fundou a “Anti-Sixteenth Amendment Society”.

Jacinto
Jacinto
Reply to  Allan Lemos
9 meses atrás

Mas qual é o argumento delas? O fato de elas serem mulheres é irrrelevante: existe negro racistas, judeus antissemitas, e mulheres machistas. Sobre judeus antissemitas, o exercito alemão de 1944, por exemplo, continha 15 generais de origem judia que receberam do Hitler uma carta atestando a excepcionalidade de serem mais alemães do que judeus.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Jacinto
9 meses atrás

Você não percebe o quanto a sua lógica é simplória? Seguindo a sua linha de raciocínio, uma mulher do século XIX que era contra o sufrágio era machista, então um negro que é contra o BLM é automaticamente racista e um homossexual que é contra a militância LGBT é homofóbico. É assim que funciona? É engraçado, porque me acusaram de defender uma ordem totalitária, sendo que parte da essência do totalitarismo é justamente a ideia de “ou você está conosco, ou está contra nós.”, ou seja, tratar todos que pensam diferente como inimigo. De qualquer forma, a resposta para o… Read more »

Jacinto
Jacinto
Reply to  Allan Lemos
9 meses atrás

Allan,
Qual é o fundamento pelo qual você acha que as mulheres devem ser excluídas do processo político? Já te perguntaram isso antes, mas você não respondeu.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Jacinto
9 meses atrás

Eu praticamente respondi essa pergunta no meu comentário anterior.

Cristiano de Aquino Campos
Cristiano de Aquino Campos
Reply to  Allan Lemos
9 meses atrás

Engano o seu amigo. Se assim o fosse, Bolsonaro não tinha sido eleito.

Cristiano de Aquino Campos
Cristiano de Aquino Campos
Reply to  Jacinto
9 meses atrás

Exatamente! O tipo de governo que os nossos avos enfrentaram quando de direita na Alemanha nazista e de esquerda na união soviética. E pelo visto, chegou a hora de enfrentarmos os dois mais uma vez.

Paulo Neves
Paulo Neves
Reply to  Allan Lemos
9 meses atrás

Escolher candidatos sem informação da mídia tem nome e não é democracia.

Cristiano de Aquino Campos
Cristiano de Aquino Campos
Reply to  Allan Lemos
9 meses atrás

Fala como se lá as pessoas só tivessem acesso ao que as tais grande midias falam. Por aqui, tudo e culpa da globo ou da folha de são paulo, como se as pessoas só vissem a globo, e so lessem a folha. Democracia e ter acesso a informação, mais de uma e escolher. Cabe aos demais respeitar.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Cristiano de Aquino Campos
9 meses atrás

Ah sim, todas as grandes redes de TV cortando a transmissão discurso do Trump é o epítome do acesso à informação e a tentativa dessas de tentar censurar a Fox News também é.

Wilson França
Wilson França
Reply to  Allan Lemos
9 meses atrás

Não perceberam que esse Allan é um maluco do tipo alfabetizado, que está tentando dar uma volta retórica para defender o Trump e um projeto de extrema direita fascista? Pra que ficar alimentando-o?

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Wilson França
9 meses atrás

Sinto-me lisonjeado em saber que minhas postagens te incomodam tanto. Espero que continue acompanhando-as.

Cristiano de Aquino Campos
Cristiano de Aquino Campos
Reply to  Allan Lemos
9 meses atrás

Quem tem feito discurso de ódio, pregado a divisão e feito badernas, no caso de lá, tem sido os de suposta direita. Engraçado que e o mesmo povo que pregou lei e ordem. Onde vimos a lei e a ordem ali?

Funcionário dos Correios
Funcionário dos Correios
9 meses atrás

Quem diria em

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Funcionário dos Correios
9 meses atrás

Reação de Jiping ao assistir as cenas de ontem nos EUA.
comment image

Thiago A.
Thiago A.
Reply to  Antoniokings
9 meses atrás

Ali o Jinping tava dizendo para os seus colegas americanos ” vocês exportaram tanta democracia nesses anos que ficaram sem estoque “

Matheus S
Matheus S
Reply to  Thiago A.
9 meses atrás

kkkkkkkkkkk

M.@.K
M.@.K
Reply to  Thiago A.
9 meses atrás

HAHAHAHA… BOA!!!

filipe
filipe
Reply to  Thiago A.
9 meses atrás

Igual foi com as mascaras e produtos médicos , a América também ficou sem stock de democracia …. Agora só restaram os filmes de hollywood para todo mundo Adorar a América e cultivar o sonho americano.

Glasquis 7
Reply to  Antoniokings
9 meses atrás

Não vejo muito exemplo no caso da Chile. Jack Ma sumiu apenas por criticar o sistema bancário.

Glasquis 7
Reply to  Glasquis 7
9 meses atrás
  • No caso da China
Oráculo
Oráculo
Reply to  Antoniokings
9 meses atrás

Até que enfim acertou uma boa hein Tonico!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Oráculo
9 meses atrás

Junte-se aos bons!
Estou em Minas, um pouco de distante, mas de olho nos acontecimentos.
Infelizmente, não estarei postando com frequência.
SDS

Agressor's
Agressor's
Reply to  Antoniokings
9 meses atrás

Para mim não foi algo pra se ironizar pois pessoas acabaram mortas por terem sido manipuladas e usadas como massa de manobra de uma elite de psicopatas, que não se importa com nada a não ser apenas com o aumento de suas fortunas. O mesmo tipo de coisa que decorre por aqui!

Outra coisa que é interessante de se notar é de como os mesmos elementos que ocupam hoje os postos entre os mais ricos do mundo são exatamente os mesmos que são envolvidos em operações de golpes de estado em nações mais fracas mundo afora.

Last edited 9 meses atrás by Agressor's
Cristiano de Aquino Campos
Cristiano de Aquino Campos
Reply to  Antoniokings
9 meses atrás

Ele esta e perguntando. E esse o povo que pregava lei e ordem até ontem?

PACRF
PACRF
Reply to  Funcionário dos Correios
9 meses atrás

Até o Maduro se sentiu à vontade para criticar os EUA…

Jonatas
Jonatas
9 meses atrás

Bom, uma coisa está bem clara, a democracia é um modelo falido. Simplesmente quando um dos lados não aceita a vitória do outro, independente do lado, e usa de força para contestar, automaticamente a democracia deixa de existir. Pasmem, esse efeito parece ser mais nítido quando um ou todos os lados envolvidos deixam de ter compromisso com o bem maior da nação, o sentimento de união.

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Jonatas
9 meses atrás

A democrafia em sí, não está falida.
O que houve é que um dos lados não soube perder, usou e abusou de mentiras, fake-news e ameaças, e os outros 2 Poderes não botaram o presidente na linha.
É o que acontece quando os 3 Poderes não fazem seus devidos trabalhos.

Alexandre Cardoso
Alexandre Cardoso
Reply to  Willber Rodrigues
9 meses atrás

Vou falar o mesmo que o Willber Rodrigues, só que de outra forma … Sem querer mudar de assunto, SÓ UMA COMPARAÇÃO. Sempre falo que todas as orientações religiosa são boas, de A a Z, o problema são as pessoas. Qual uso fazem das religiões que seguem. Nesse caso ( o que ocorreu nos EUA ), realmente o problema não está na democracia, mas no que certas pessoas, defendendo a democracia, fizeram, em nome dela.

Alexandre Cardoso
Alexandre Cardoso
Reply to  Alexandre Cardoso
9 meses atrás

E na esteira dos fatos, 4 PESSOAS FALECERAM, …

Alexandre Cardoso
Alexandre Cardoso
Reply to  Alexandre Cardoso
9 meses atrás

Preocupante, …

nereu
nereu
Reply to  Willber Rodrigues
9 meses atrás

meu caro o congresso americano tentou colocar ele para fora, mas os senadores republicanos apostaram no o quando pior melhor o resultado foi esse ai que vimos ontem

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  nereu
9 meses atrás

“mas os senadores republicanos apostaram no o quando pior melhor o resultado foi esse ai que vimos ontem”

Bem…é o que acontece quando você cria um tigre dentro de casa, e acha que pode domesticá-lo…

SmokingSnake 🐍
SmokingSnake 🐍
Reply to  nereu
9 meses atrás

Tentou em um ato desesperado quando na época as pesquisas apontavam que o Trump ganharia e os democratas conquistaram maioria no congresso e não tinham mas esperança de vitória (isso foi querer ganhar no tapetão), mas aí veio o vírus…

Lembrando que teve protestos do outro lado em que o Trump teve que ir para o abrigo subterrâneo porque tentaram invadir a casa branca. Até parece que é só um lado que não aceita, desde o primeiro dia que o Trump foi eleito que muitos não aceitaram e ficavam dizendo que não reconhecia ele como presidente.

Matheus S
Matheus S
Reply to  Willber Rodrigues
9 meses atrás

A democracia em si está falindo sim, principalmente a americana. Quando Trump venceu a eleição, a esquerda americana tentou de todos os modos associar que a eleição dele teve participação russa, o famoso “conluio russo” que nunca se mostrou verdadeiro, bateram nele com esse argumento até o ano passado, tendo passado 4 anos se defendendo da acusação e ainda tentaram o impeachment dele. Desde a eleição de Biden, os apoiadores de Trump e a direita de forma geral não estão aceitando a vitória de Biden, dizendo que houve fraudes, contestando o resultado da eleição dele e isso não tem fins… Read more »

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Jonatas
9 meses atrás

O conceito de democracia foi deturpado pelos **munistas, esse é o resultado. Era óbvio que ideias absurdas como, por exemplo, a do sufrágio universal levariam a isso, inevitavelmente.

Caio
Caio
Reply to  Allan Lemos
9 meses atrás

Quem deve votar, só os ricos e homens?
Quando a coisa está péssima, sempre aparece uma mula brasileira com idéia pior.

nereu
nereu
Reply to  Caio
9 meses atrás

mundo ideal desse cara é uma Arábia Saudita Judaico-Cristã ou seja lá o que isso quer dizer, pois se é Judaico automaticamente não é Cristã e vice-versa

Last edited 9 meses atrás by nereu
Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Caio
9 meses atrás

Você acha que um cidadão que nasce no interior do Amazonas e abandonou a escola na 4° série tem a mínima condição de decidir os rumos do país?

E sim, sou radicalmente contra o sufrágio feminino.

Flanker
Flanker
Reply to  Allan Lemos
9 meses atrás

Cara, com esse teu post, você demonstra ter limitação de capacidade de viver em comunidade, de aceitar ideias contrárias e de ser um machista, preconceituoso, misógino e, mais que tudo , um indivíduo digno de pena!!!

Last edited 9 meses atrás by Flanker
Flanker
Flanker
Reply to  Allan Lemos
9 meses atrás

Como todo mundo, vc teve, ou tem, uma mãe….então, acha que ela era, ou é, incapaz de fazer escolhas corretas, como votar no candidato da preferência dela?

Last edited 9 meses atrás by Flanker
Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Flanker
9 meses atrás

A questão não é a capacidade, mas o propósito de cada um dos lados na sociedade. Infelizmente, não posso dar uma resposta mais elaborada pois meu comentário seria excluído já que esse não é o espaço correto para esse tipo de debate.

Dario Renato
Dario Renato
Reply to  Allan Lemos
9 meses atrás

Cara, fiquei extremamente curioso sobre a questão do sufrágio feminino. Por favor, faça a postagem explicando. É uma curiosidade acadêmica para mim.

Marcelo Baptista
Marcelo Baptista
Reply to  Allan Lemos
9 meses atrás

O voto universal é para isto mesmo, todos colocarem sua opinião, seus desejos, vc pode votar em qualquer um que defenda essa sua visão de mundo, eu posso votar em qualquer um que defenda o totalmente oposto. Ganha quem convence o maior numero, se vc não gosta deste tipo de sistema, aconselho vc a ir para a Coreia do Norte, lá não tem esse problema.

Marcelo Baptista
Marcelo Baptista
Reply to  Allan Lemos
9 meses atrás

Certo, a questão é o propósito.
Por acaso os seus propósitos são melhores que os meus? Sua visão de mundo é melhor que a minha e portanto eu devo aceita-la sem contestação?
Vc pode levar a sua vida do jeito que quiser, mas nunca, de forma alguma pode impor sua visão para os outros,Me convença!
Imposição é coisa de sociedades fascistas, comunistas ou teocráticas, tudo o que teoricamente vc abjeta.

Flanker
Flanker
Reply to  Allan Lemos
9 meses atrás

Que propósito na sociedade? Tu acha que o homem deve trabalhar fora e a mulher ficar em casa, cozinhando, lavando, passando e cuidando dos filhos, sem tomar parte nas decisões do futuro dessa mesma sociedade? E de preferência, a mulher não precisa nem estudar, né? Ela só precisa servir e satisfazer as necessidades de cama e mesa do sr. seu marido? É isso?

Caio
Caio
Reply to  Allan Lemos
9 meses atrás

Nem toda afetação patética, de erudito de suvaco, diminui sua estupidez.
Baseado em que uma mulher não teria competência para votar, assim como um semialfabetizado do norte, pois se vota nas propostas mesmo que falsas, além
de , desde a fundação do parlamento no império, só os ricos e homens votavam e não se produzia nada que prestasse.
vai para a Arábia Saudita banca o misógino infantil.

Jacinto
Jacinto
Reply to  Allan Lemos
9 meses atrás

Bizarro.

Marcelo Baptista
Marcelo Baptista
Reply to  Allan Lemos
9 meses atrás

Vc decidiu que uma pessoa não tem condições de votar?
Contra o sufrágio feminino?
Jesus, volta logo!

JORGE
JORGE
Reply to  Marcelo Baptista
9 meses atrás

Não faça isso com o Mestre… na primeira, ele já foi assassinado!

Marcelo Baptista
Marcelo Baptista
Reply to  JORGE
9 meses atrás

Jorge, não sou cristão bíblico, mas tenho certeza de quando o Mestre voltar, nenhum dos fariseus de hoje toca Nele. Não sem autorização, se é que me entende.

Glasquis 7
Reply to  Allan Lemos
9 meses atrás

Já disse antes e vou dizer novamente. Sobre o teu comentário… Apaga ele que dá tempo.

Michel
Reply to  Allan Lemos
9 meses atrás

Ainda bem que sua opinião não conta para nada.

JORGE
JORGE
Reply to  Allan Lemos
9 meses atrás

Não é nada improvável que o amazonense em questão possa ter uma visão de mundo muitíssimo mais assertiva que essa!

Mas, toda esta atual conjuntura está servindo para que muitos possam “sair do armário” e mostrar o que realmente são…

Wilson Marcos Santos
Wilson Marcos Santos
Reply to  Allan Lemos
9 meses atrás

Não interessa se ele tem ou não.
O princípio democrático, e conservador inaugurado por Edmund Bourke e sacramentado por Russel Kirk prevê a igualdade legal entre as pessoas.
Portanto, irrelevante se nasceu no amazonas, ou no nordeste, se tem doutorado, 4ª série ou analfabeto.
Pelo princípio DEMOCRÁTICO, uma pessoa, um voto.
Se não aceita, vá para onde seu pressuposto é aceito, na Venezuela, ou qualquer outro país.
Simples assim.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Wilson Marcos Santos
9 meses atrás

E é exatamente por isso que a qualidade dos líderes políticos decaiu tanto desde a época dele. Inevitavelmente, o sufrágio universal abriria espaço para o populismo, fazendo com que cidadãos colocassem a ideia de “Qual candidato é o mais capaz?” em segundo plano em favor da ideia de “Qual candidato me dará mais coisas?”. E então temos uma situação em que o conceito de democracia se limita a quem consegue convencer o maior número de idiotas, enquanto que o debate sério sobre as capacidades dos atores políticos é completamente ignorado e os votos conscientes são anulados pelos votos dos aventureiros,… Read more »

Pedro
Pedro
Reply to  Allan Lemos
9 meses atrás

É só assumir a homossexualidade poxa, relaxa. O mundo é livre e estamos aqui para abraçá-lo, não precisa distilar ódio contra a própria mãe em razão de sua opinião sexual.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Caio
9 meses atrás

Ah, e antes de tentar ofender, tente primeiro aprender as regras básicas da norma culta. Seria uma boa “idéia”, já que você evidentemente não sabe que ditongos abertos ei e oi não possuem mais acento agudo desde a reforma ortográgica.

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Allan Lemos
9 meses atrás

Você é patético. Uma bizarrice, uma piada de mau gosto. Se restrinja à sua insignificância e pare de poluir o site com esses vômitos que saem da sua boca.

silvom
silvom
Reply to  Allan Lemos
9 meses atrás

só lixo, só com acento agudo para você…

JORGE
JORGE
Reply to  Caio
9 meses atrás

KKKKKKKKKKK. verdade!

Flanker
Flanker
Reply to  Allan Lemos
9 meses atrás

Como assim? Sufrágio universal absurdo? Sério isso?

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Flanker
9 meses atrás

Lógico. Você por acaso acha que um cidadão que não terminou nem o 4° ano tem condições de definir os rumos de um país?

Marcelo Baptista
Marcelo Baptista
Reply to  Allan Lemos
9 meses atrás

Tem sim, ja que ele paga por isto também, via impostos embutidos em tudo. Já temos muitos Lordes definindo de forma errada como usar o nosso suado dinheiro.

Glasquis 7
Reply to  Allan Lemos
9 meses atrás

Um voto não define os rumos de um país. Apenas expressa o desejo individual de cada um e isso é um direito universal.

Flanker
Flanker
Reply to  Allan Lemos
9 meses atrás

E por que não? Meu pai e um desses….não terminou o ensino fundamental e criou 5 filhos, junto com minha mãe. Todos nos formamos na UFSM. Ele trabalhou a vida inteira e tem uma vida exemplar. Votou, muito bem, em todas as eleições de que participou. Seu comentário é cheio de preconceito, empáfia e tomado por um sentimento de supurioridade patético, digno de pena.

JORGE
JORGE
Reply to  Flanker
9 meses atrás

Só não concordo com a “pena”…

Bjj
Bjj
Reply to  Allan Lemos
9 meses atrás

E desde quando a escolaridade necessariamente resulta em sabedoria e bom senso? Só olha essa pandemia cara, a quantidade de gente estudada, alguns inclusive com nível superior acreditando em qualquer conspiração de internet.Muitos desses comeriam cocô de cachorro se recebessem um video no whats dizendo que isso previne a covid.

Last edited 9 meses atrás by Bjj
Marcus Pedrinha Pádua
Marcus Pedrinha Pádua
Reply to  Allan Lemos
9 meses atrás

Meu caro, por menor que seja a capacidade desse tal “cidadão” ao qual você se refere, ela é, com toda a certeza, muitas vezes maior que a sua, a deduzir por sua postura elitista, misógina e preconceituosa. Você é um intolerante: o pior tipo de ser humano (estou sendo generoso…) que pode existir.

Sequim
Sequim
Reply to  Allan Lemos
9 meses atrás

A maioria dos eleitores do energúmeno que hoje ocupa a presidência da República é composta por homens brancos de classe média e nível superior. E olha a m#$%&da que fizeram.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Sequim
9 meses atrás

E os eleitores do ninefingers(pobres e semianalfabetos) fizeram melhor? Já se esqueceu da “mulher sapien”?

Marcelo Baptista
Marcelo Baptista
Reply to  Allan Lemos
9 meses atrás

Sufragio universal é um absurdo? Jesus, por favor, volta logo!

Glasquis 7
Reply to  Allan Lemos
9 meses atrás

Amigo, apaga que dá tempo.

Michel
Reply to  Allan Lemos
9 meses atrás

Você está no séc.XXI e não no séc. XIX.

GFC_RJ
GFC_RJ
Reply to  Michel
9 meses atrás

Século XIX? Agora estou com medo de uma peste pior… Peste Bubônica de tão medieval que é o “pensamento”.

André
André
Reply to  Allan Lemos
9 meses atrás

Sério? Ser contra o sufrágio universal? Ou você é um robô ou um patético indivíduo que quer chamar a atenção. Quanta vergonha desnecessária você passa. Francamente desnecessário.

Gil U
Gil U
9 meses atrás

Na segunda foto, a bandeira que o homem carrega é aquela que era usada pelos Confederados na guerra da secessão e que atualmente é associada a grupos racistas/extremistas?

Jacinto
Jacinto
Reply to  Gil U
9 meses atrás

Mais precisamente, é a “bandeira de batalha” dos Confederados. A bandeira “normal” dos Confederados – vista de longe como ocorria nas como em batalhas – era parecida com a bandeira dos EUA e causava confusão. Por conta disso, adotaram esta bandeira durante a guerra civil.

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Gil U
9 meses atrás

Teve várias fotos de vândalos ( “manifestantes” é o c@c*te ) usando camisas com apologia a KKK e a grupos e símbolos claramente neonazistas.
Esse pessoalzinho do Trumpeda direita tá bem acompanhado, ein?

Matheus
Matheus
Reply to  Willber Rodrigues
9 meses atrás

Tem um vídeo de um americano que se chama “Porque os conservadores se prostituem a supremacistas brancos”. Muito bom.

Jacinto
Jacinto
Reply to  Willber Rodrigues
9 meses atrás

A bandeira dos confederados, hoje, é por si só um símbolo de supremacistas brancos.

Rafaelsrs
Rafaelsrs
Reply to  Willber Rodrigues
9 meses atrás

Então Wilber, a famosa 1º emenda da Constituição dos Estado Unidos não permite a proibição de qualquer tipo de manifestação de pensamento, nem pelo congresso federal e nem pelo congresso dos estados, portanto permite o uso e o discurso de todas essas coisas odiosas como símbolos nazistas e outros.

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Rafaelsrs
9 meses atrás

Então…quer dizer que, supostamente, se eu andasse pela Times Square fantasiado de oficial da SS e fizesse o Sieg Heil em alto e bom som por lá, eu não seria preso, é isso mesmo?

Rafaelsrs
Rafaelsrs
Reply to  Willber Rodrigues
9 meses atrás

Exatamente! Você não seria incomodado pelas autoridades não e nem seria processado por isso, nem pelo Estado e nem por pessoas que não gostarem da sua opinião.
Reproduzo aqui a tradução literal da 1° emenda.
“O congresso não deverá fazer qualquer lei a respeito de um estabelecimento de religião, ou proibir o seu livre exercício; ou restringindo a liberdade de expressão, ou da imprensa; ou o direito das pessoas de se reunirem pacificamente, e de fazerem pedidos ao governo para que sejam feitas reparações de queixas”.

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Rafaelsrs
9 meses atrás

Ahhh sim…tá explicado o porque símbolos dos Confederados, células neonazistas, KKK e anti-vacinas prosperarem tanto por lá…

Rene Dos Reis
Rene Dos Reis
Reply to  Willber Rodrigues
9 meses atrás

Isso tudo na maior potencia militar da atualidade e um perigo pra toda a humanidade , imagina se um louco desses chega no poder , o Trump e só um oportunista que farejou uma oportunidade com essa galera.

Flanker
Flanker
Reply to  Gil U
9 meses atrás

Exato! Mostra o nível dos apoiadores de Trump!

Glasquis 7
Reply to  Gil U
9 meses atrás

e que atualmente é associada a grupos racistas/extremistas?”

Atualmente não, sempre foi.


Agressor's
Agressor's
Reply to  Gil U
9 meses atrás

O supremacismo racial é algo explorado com maestria por lá para manipular as massas e faze-las de massa de manobra de uma elite econômica que domina e dita todos os rumos da nação. Tudo é montado e feito para passar a ilusão aos cidadãos comuns de que eles tem algum poder de escolha ou de decisão em algo. É lamentável e ao mesmo tempo revoltante de ver pessoas se digladiando e até mesmo morrendo dessa forma.

Antoniokings
Antoniokings
9 meses atrás

Venho alertando aqui, já há algum (bom) tempo, sobre o agravamento da situação econômica/política/social que está ocorrendo nos EUA.
E a situação adquiriu contornos mais dramáticos com os problemas trazidos pela pandemia.
Se a economia americana continuar com os gravíssimos problemas estruturais e agora conjunturais por causa da pandemia corre o risco do País explodir.

IBIZ
IBIZ
Reply to  Antoniokings
9 meses atrás

Ainda é difícil acreditar que os EUA “explodam” como país, mas é bem evidente que eles começaram um processo de “desidratação” do seu poder e hegemonia no mundo. Não sei se é um processo definitivo mas a muito tempo que a águia americana está perdendo altitude. O assustador é que a nação que ascende como possível nova potência mundial é um país com raízes autoritárias e nada democrático.

nereu
nereu
Reply to  IBIZ
9 meses atrás

o Kings é meio radical, mas a verdade é que esses bipartidarismo está meio que com os dias contados

SPQR
SPQR
Reply to  nereu
9 meses atrás

Pois a tendência de lá é ainda pior do que bipartidarismo, é terem um partido único. Depois que os democratas legalizarem os milhões de imigrantes, acabou para os republicanos. E isso pode acontecer agora, já que o Biden vai ter controle das duas casas do congresso.

Marcelo Baptista
Marcelo Baptista
Reply to  SPQR
9 meses atrás

Quando os Republicanos eram maioria nas duas casas, bloqueando tudo que era proposta Democrata (o que é um direito dentro sistema americano) não havia este risco?
O risco são os imigrantes!
Em um País formado por Imigrantes?
Quer dizer que os Cubanos-americanos que votaram no Trump não deveriam ter este direito?

Monarquista
Monarquista
Reply to  Marcelo Baptista
9 meses atrás

Não havia. Os republicanos eram maioria nas duas casas numa alternancia de poder que não fazia surgir mais eleitores para seu lado. Os democratas abrindo as portas, e dando direito a voto aos imigrantes, podem trazer para dentro do país milhões de novos votos para si, fiéis, que desequilibrarão a balança. É como ter 10 eleitores, onde cada lado tem 4 fiéis, e tem que convencer os outros 2 a votar neles, fazendo com que esses dois mudem de posição de tempos em tempos. Agora os democratas tem a máquina para trazer mais 2, 3, 4… eleitores que serão fiéis… Read more »

Thiago A.
Thiago A.
Reply to  Monarquista
9 meses atrás

Monarquista , nos é EUA são todos imigrantes rsrsrs , o Trump é descendente de um migrante rsrs

SPQR
SPQR
Reply to  Marcelo Baptista
9 meses atrás

Acho que você tem um problema de interpretação de texto, porque eu não falei que imigrantes são um risco, e sim que os imigrantes, quando forem legalizados pelo partido democrata, votarão nele. São 30 milhões de eleitores.

Last edited 9 meses atrás by SPQR
Marcelo Baptista
Marcelo Baptista
Reply to  SPQR
9 meses atrás

Não é problema de interpretação de texto, vc acabou de confirmar minha leitura do seu texto.

Thiago A.
Thiago A.
Reply to  IBIZ
9 meses atrás

Se os EUA implodirem todos nós vamos sofrer as consequências, sobre tudo os paises economicamente e politicamente mais ligados ao sistema deles, ou seja nós assim como europeus, japoneses, coreanos etc

sj1
sj1
Reply to  IBIZ
9 meses atrás

O assustador é que a nação que ascende nunca bisbilhotou nossas instalações militares, nunca espionou nosso programa de foguetes, nunca ficou pressionando nosso programa nuclear, nunca nos acusou de crimes ambientais.

Thiago A.
Thiago A.
Reply to  sj1
9 meses atrás

Que nunca bisbilhotou tenho minhas dúvidas, nunca foram descobertos e talvez são mais discretos . essa prática é corriqueira e todas as grandes nações o fazem se consideram que vão achar algo relevante.
Se nos não sabemos nós defender dessas ações ou não fazemos a mesma coisa é só por negligência e incompetência nossa.

sj1
sj1
Reply to  Thiago A.
9 meses atrás

É mesmo ? tá, e as outras coisas ?

SPQR
SPQR
Reply to  sj1
9 meses atrás

Inocente…

JORGE
JORGE
Reply to  sj1
9 meses atrás

E, ao menos por enquanto, também nunca nos disse o que podemos vender e pra quem…

Vinicius Momesso
Vinicius Momesso
Reply to  IBIZ
9 meses atrás

Se a China fosse democrática à “maneira ocidental”, os EUA já teriam-na derrubado faz tempo. Ninguém sabe jogar nesse campo melhor que eles.

Sagaz
Sagaz
Reply to  Antoniokings
9 meses atrás

E a China é o Éden cidadão? A liberdade tem que prevalecer, democracia é liberdade. Empresas livres, cidadão livre, opinião livre. Aproveite a sua liberdade enquanto bate palma para a opressão das autocracias que venera.

SPQR
SPQR
Reply to  Sagaz
9 meses atrás

Tem coisa mais ridícula do que babar ovo de estrangeiros? De chinês ainda por cima! Uma cultura completamente alheia à nossa em todos os sentidos. O kings deve ganhar pra falar essas besteiras, porque fazer de graça é mais feio ainda pra ele.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  SPQR
9 meses atrás

Prezado SPQR

As análises efeutadas sobre a crise americana dizem respeito à profunda divisão da sociedade, inclusive com a proliferação impressionante de grupos armados de extrema direita.
Com o aprofundamento da crise econômica existe, sim, a possibilidade de erupção de violência.
Ademais, aqui a questão não é bajular o País A ou B, mas apenas observar qual o modelo vencedor.
E parece que a China está ganhando de lavada.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Sagaz
9 meses atrás

Isso depende apenas do seu ponto de vista.
Democracia pressupõe empresas livres?????
Cidadãos livres e opinião são conceitos relativos.
Democracia é todo mundo participar das decisões do País.
O resto que vc mencionou são conceitos ocidentais totalmente estranhos à grande parte da população mundial que não está muito interessada neles.

Flanker
Flanker
Reply to  Antoniokings
9 meses atrás

Democracia é todo mundo participar das decisões do país…..Humm…então vc demonstra ser uma contradição ambulante….defende a democracia e é fã de carteirinha da china……vai lá na china e grita por democracia, em praça pública…..não dura 1 dia livre.
E eu, e a grande maioria da população Ocidental, não estamos nem um pouco interessados na ideologia, cultura, sistema político e costumes da china e similares.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Flanker
9 meses atrás

Vc acabou de cair no mesmo erro do cidadão acima.
…defende a democracia (ocidental) e é fã de carteirinha da China…..

gordo
gordo