Um dos mortos é uma mulher atingida no ombro e atendida por ambulância. Partidários de Trump que não aceitam o resultado das eleições interromperam sessão que certificaria Joe Biden como presidente eleito

A polícia da capital americana Washington informou que quatro pessoas morreram durante a invasão de extremistas apoiadores de Donald Trump ao Capitólio, edifício sede do Congresso dos Estados Unidos, nesta quarta-feira (6). Quatorze policiais ficaram feridos.

Entre os mortos, está uma mulher apoiadora de Trump baleada pela guarnição que faz a segurança do Capitólio. Ela foi atendida no hospital, mas não resistiu aos ferimentos. As autoridades não deram detalhes sobre as demais vítimas. Segundo a polícia, elas sofreram “emergências médicas” do lado de fora do edifício.

A emissora de TV KUSI, de San Diego, na Califórina, falou com o marido da mulher morta e a identificou como a veterana de guerra Ashli Babbit, que serviu por 14 anos na Força Aérea. Ele disse que ela era “muito patriota e grande apoiadora de Trump”.

Mais cedo, o jornal “Washington Post” afirmou que Babbit foi atingida no ombro. A polícia investiga o que aconteceu. “Mulher branca, baleada no ombro”, disse um dos atendentes que a levou a uma ambulância com paramédicos que chegou ao local para prestar socorro, de acordo com o jornal. Policiais do Capitólio abriram caminho para que o veículo se aproximasse.

Diversos relatos na imprensa já falavam de uma mulher gravemente ferida, retirada ensanguentada de dentro do salão onde ocorria a sessão que iria certificar a vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais de 2020.

Apoiadores de Trump, que não aceitam o resultado, interromperam a sessão ao invadir o local. Deputados e senadores foram retirados do prédio pouco antes da invasão.

Em mensagem nas redes sociais, o presidente Donald Trump pediu que os seus partidários protestassem “pacificamente” e que confiassem nas forças de segurança americanas. Entretanto, momentos antes, houve vandalismo e confrontos durante a tentativa de invasão, quando extremistas conseguiram ultrapassar as barreiras de segurança e entrar no Capitólio.

Por causa dos confrontos, a prefeita de Washington, Muriel Bowser, declarou toque de recolher na cidade a partir das 18h (locais, 20h de Brasília). A medida ficará em vigor por 12 horas. A prefeitura também fechou os centros de testagem para a Covid-19.

O governador de Virginia, Ralph Northam, declarou estado de emergência e também estabeleceu um toque de recolher a partir das 18 horas nas regiões de Arlington e Alexandria, que ficam nas proximidades de Washington DC.

Prisões

O chefe de polícia de Washington DC, Robert Contee, informou que 52 pessoas foram presas, das quais 47 por desrespeitarem o toque de recolher.

Estado crítico

Segundo a CNN, um homem de 24 anos que estava escalando um andaime na fachada oeste do prédio do Capitólio caiu de uma altura de mais de 9 metros e foi transportado a um hospital em estado crítico.

FONTE: G1 / FOTOS: AP/AFP/Reuters

Subscribe
Notify of
guest

353 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Chico Tripa
Chico Tripa
3 anos atrás

Tentativa de golpe nos EUA!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Chico Tripa
3 anos atrás

Sinais evidentes da decadência americana.
Quem vai querer ser liderado por isso?
Deixou de ser exemplo, ainda que torto, há muito tempo.

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  Antoniokings
3 anos atrás

São sinais do fim dos tempos para os EUA mesmo, assim como foram aqueles na Praça da Paz Celestial e os recentes protestos e Hong Kong, né?

Jacinto
Jacinto
Reply to  Leandro Costa
3 anos atrás

Mas os EUA são uma ditadura como a China? Se não é, então a comparação se dá sobre bases completamente diferentes.

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  Jacinto
3 anos atrás

Não Jacinto. Durante os eventos que ocorreram na praça da Paz Celestial muitos diziam que o fim do regime comunista na China estava com os dias contados. Eles se adaptaram e seguiram em frente, se tornando o que são hoje. Ao mesmo tempo a democracia americana já passou por diversas provações e eles continuaram em frente, se consolidando e se adaptando. Os EUA já passaram por Guerra Civil, inúmeros protestos violentíssimos em Washington (inclusive com carga de cavalaria com sabres fora das bainhas em pleno século XX), assassinatos de Presidentes por malucos como esses aí da invasão ao Capitólio… enfim.… Read more »

Jacinto
Jacinto
Reply to  Leandro Costa
3 anos atrás

E quem está dizendo que os EUA estão com os dias contados? O que se afirma é que os EUA estão em decadência. A decadência dos EUA não é uma questão de percepção ou de narrativa, mas uma questão muito objetiva: os EUA ainda são a maior economia do mundo, mas seu crescimento econômico é inferior ao da China, o que significa que em alguns anos os EUA não serão mais a maior potência econômica do mundo. Historicamente, um país com o tipo de divisão política que vimos ontem, não consegue sustentar um crescimento significativo. O caminho que levava a… Read more »

Monarquista
Monarquista
Reply to  Jacinto
3 anos atrás

Deixar de ser a primeira economia, mesmo com crescimento, é decadência? Ou é só uma perca de posto natural? Decadência seria se eles encolhessem.

Jacinto
Jacinto
Reply to  Monarquista
3 anos atrás

A perda de primazia econômica nao e apenas uma questão de números, mas de sua influência no mundo. Quando os EUA perderem a primazia econômica e sua influencia tambem será diminuída. O que significa que a posicao dos EUA no mundo está em decadência.

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  Jacinto
3 anos atrás

Concordo em parte, Jacinto. O que estou dizendo é que os EUA já enfrentaram calamidades semelhantes antes e superaram, se reinventaram e continuaram à crescer. O Mundo de hoje é completamente diferente, mas não duvido da capacidade deles se reorganizarem. Não foi o sectarismo do Trump. O Trump já foi consequencia de um processo que se acelerou durante o governo Bush Jr, e se intensificou muito durante o governo Obama.

nereu
nereu
Reply to  Leandro Costa
3 anos atrás

e aqueles na Universidade de Kent Ohio metralhados pelo exercito americano em 1970

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  nereu
3 anos atrás

Nereu, eles não foram metralhados hehehehehe

Mas foram sim violentamente contidos. Aquilo foi uma barbárie, e com certeza o movimento de contra-cultura teve um impacto forte na sociedade americana.

Camargoer
Reply to  Leandro Costa
3 anos atrás

Olá Leandro. O massacre em Beijin foi um ato desprezível do governo chinês, mas nada tem de parecido com a invasão do congresso dos EUA para evitar a confirmação da eleição do presidente dos EUA. Não dá para misturar.

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  Camargoer
3 anos atrás

Acho que dá sim, Camargoer. O que importa é o impacto no status quo e não exatamente a localização. No caso dos EUA a localização importa. No caso Chinês não importa tanto, visto que qualquer lugar é lugar ordeiro. E as lideranças Chinesas aprenderam bastante com aquilo. Se as lideranças americanas vão aprender ou não, aí somente o tempo dirá.

JORGE PETROLA FERREIRA
JORGE PETROLA FERREIRA
Reply to  Leandro Costa
3 anos atrás

Praça Celestial marca a ascenção da China…
A invasão do capitólio marca a queda dos valores ocidentais…

O Liberalismo está a um passo do fim…

I

Agressor's
Agressor's
Reply to  Antoniokings
3 anos atrás

Isto foi dirigido para que sirva de modelo pra ser feito em outros lugares, onde os braços deles atuam.

Jorge knoll
Reply to  Antoniokings
3 anos atrás

Estas confundindo “decadência” com extremismo exercido por fascista de direita, comandado por um Presidente aloprado, como o nosso Bozzo, e que não aceita a derrota nas urnas, com quase 7 milhões e meio de sufrágios, à mais, e perda na maioria dos estados que compõe os USA.
Essa é a verdade.

Bruno
Bruno
Reply to  Antoniokings
3 anos atrás

Como assim sinais da decadência Antônio ? O Trump está fazendo o que ditadores e políticos que você apoia sempre fizeram e você sempre faz a defesa deles aqui.

José
José
Reply to  Antoniokings
3 anos atrás

Discurso muito incoerente esse seu, pois a China e a Rússia estão a anos luz da democracia americana e não são exemplos de coisa nenhuma, no entanto tu não deixa de ser um fã boy de carteirinha deles. Acorde!

Alexandre Cardoso
Alexandre Cardoso
Reply to  Chico Tripa
3 anos atrás

Tentativa de auto-golpe, o resultado é o mesmo. Só acho que é pior do que um golpe (acho), pois quem estava no poder tenta de todas as formas imagináveis, ficar no poder, custe o que custar. 1º instigou as pessoas a esse ato vergonhoso, depois, fica dando uma de bonzinho.

Sagaz
Sagaz
Reply to  Alexandre Cardoso
3 anos atrás

É a estupidez de uma massa de manobra estimulada por rede sociais e informações superficiais. Por aqui tínhamos apenas sindicatos, igrejas e “artistas”. Agora há também os influenciados pelas redes sociais, os veneradores de pessoas limitadas que seguem cegamente o que é vomitado como verdade suprema.

Bbgb
Bbgb
Reply to  Sagaz
3 anos atrás

Esse é exato o problema. Recomendo os documentários: The big hack, The social dilema e The Perfect Weapon. Eles retratam bem o que está acontecendo nos EUA e no mundo livre hoje em relação as redes sociais, populismo, e a verdadeira guerra cibernética que ocorre nesse exato momento entre os governos dos EUA e Iran, Coréia do Norte, Russia e China. O objetivo é desestabilizar o ocidente se aproveitando dos temas polarizadores dentro das sociedades. Eles atacam dos dois lados espalhando desinformação e mirando sempre nos alvos mais sucetíveis a absorverem falsas notícias. O resto do trabalho a própria população… Read more »

Last edited 3 anos atrás by Bbgb
Agressor's
Agressor's
Reply to  Bbgb
3 anos atrás

A eficiência com que isso funciona aqui é algo impressionante!

nereu
nereu
Reply to  Bbgb
3 anos atrás

só tem um erro nessa analise, quem está espalhando teorias conspiratórias são grupos dissidentes principalmente da China e Leste europeu(Eduardo Bolsonaro andou compartilhando varias vezes um canal de língua Inglesa propagandista do governo polonês ), o Epoch Times https://www.nbcnews.com/tech/tech-news/trump-qanon-impending-judgment-day-behind-facebook-fueled-rise-epoch-n1044121 e o famoso The Washington Times ligado a seita do Sun Myung Moon  já esse grupos ligados Al Jazeera, RT, TeleSur entre outros costumam botar o dedo na ferida Americana como deslegitimar o bipartidarismo, desigualdade social e intervencionismo americano jogando mais a esquerda

bbgb
Reply to  nereu
3 anos atrás

Nereu, voce tem razao, e meu ponto era mais ou menos esse. Esses “ataques” de desinformacao sao criadas por grupos de fora dos EUA com a intencao de que isso se viralize e se “torne algo” e e algumas vezes dao certo e causam mais polarizacao. O problema interno dos países ocidentais é o quão suscetível a esses ataques o cidadão médio é. Quando você vê tantas pessoas com roupas Qanon, durante a invasão desta semana ao Capitol, é preciso pensar se as autoridades não estão subestimando e levando a sério o suficiente essa situacao. Outro problema -imensamente pior- é… Read more »

Last edited 3 anos atrás by bbgb
Paulo Neves
Paulo Neves
Reply to  Bbgb
3 anos atrás

Os desestabilizadores nada têm a ver com inimigos externos dos EUA. Esta massa de manobra está em fogo brando há décadas. Em momentos de necessidade é só aumentar o gás e a coisa ferve. Como agora. Apesar de ser uma hipótese acolhida por muitos, acho muitíssimo difícil acreditar que os EUA são um país coitadinho e desprotegido onde todos os inimigos fazem o que querem contra estes indefesos. Uma espécie de casa da Mãe Joana ao norte. Acho mais fácil o contrário. Esta nova extrema direita, se podemos chamar assim, desconcerta a muitos por que usa novos métodos de arregimentacao… Read more »

Agressor's
Agressor's
Reply to  Bbgb
3 anos atrás

“Bbgb

Reply to 
Sagaz
1 dia atrás
Esse é exato o problema. Recomendo os documentários: The big hack, The social dilema e The Perfect Weapon. Eles retratam bem o que está acontecendo nos EUA e no mundo livre hoje em relação as redes sociais, populismo, e a verdadeira guerra cibernética que ocorre nesse exato momento entre os governos dos EUA e Iran, Coréia do Norte, Russia e China.”

https://www.youtube.com/watch?v=VUTiRx9wD34

Cristiano de Aquino Campos
Cristiano de Aquino Campos
Reply to  Bbgb
3 anos atrás

Polarização, contráditório, liberdade de expressão e a sintese da democracia. Seja quem for que incite o debate, não lode desestabilizar algo que já esta estavel. O problema e que falta educação de civilidade, senso do comum, de responsabilidades com os outros. O individualismo leva a intolerância e ao radicalismo. Isso sim desestabiliza uma democracia. Temos que olhar para a origem da democracia, lá na grecia antiga.

Agressor's
Agressor's
Reply to  Chico Tripa
3 anos atrás

Copiarão isso por aqui para tentar faz igual de alguma forma, podem se prepararem que dentre breve seremos contemplados pelos nossos caudilhos com mais um espetáculo no circo braziu!

Paulo Neves
Paulo Neves
Reply to  Agressor's
3 anos atrás

Já aconteceu.
Lembre do pessoal nas cúpulas do Congresso.

Renato B
Renato B
Reply to  Paulo Neves
3 anos atrás

Ainda assim, eles nunca entraram. A pior invasão ao Congresso foi planejada e executada por um grupo de sem-terra. E o estrago no nosso congresso foi risível comparado ao que fizeram no Capitólio. Em termos de segurança que aconteceu nos EUA está entre a negligência e a traição

Zé Mané
Zé Mané
Reply to  Chico Tripa
3 anos atrás

Faltou a polícia passar fogo nessa quadrilha de idiotas.

Charles Dickens
Charles Dickens
Reply to  Zé Mané
3 anos atrás

Radicalismo, que nos EUA é mais visível e autuante na direita. No Brasil, está os dois extremos do espectro político.

Chevalier
Chevalier
Reply to  Charles Dickens
3 anos atrás

“Autuante”. Analfabeto. Já vi pq sua analise ta errada. Antifa botou fogo e matou gente durante o ano inteiro e a direita que era radical?

Kornet
Kornet
Reply to  Charles Dickens
3 anos atrás

Antifas e BLM podem tudo né.?
Se fosse esses extremistas de esquerda a serviço dos chineses tava tudo certo,luta pela democracia e etc.
A hipocrisia de esquerdista é inata.

Kornet
Kornet
Reply to  Kornet
3 anos atrás

A resposta é pro Chico tripa.

Kornet
Kornet
Reply to  Kornet
3 anos atrás

Kkk ė pro zė manė.

Jodreski
Jodreski
Reply to  Chico Tripa
3 anos atrás

Para de bobeira… que mané golpe! Aquilo foi uma manifestação de uma minoria descontente que resolveu ir dar um chilique no Capitólio.
Esse slogan ai de golpe fica bonito na manchete de veículo de imprensa que precisa de um título bem chamativo para chamar a atenção do leitor e nada mais.
Golpe sem apoio dos militares? Quem dá golpe o faz à força e não à base de chilique.

Cristiano de Aquino Campos
Cristiano de Aquino Campos
Reply to  Jodreski
3 anos atrás

Explica então porquê a manifestação contra o racismo teve 5 mil soldados da guarda nacional e blindados e a manifestação de radicais no caputólio só tinha 340 que nem lá estavam.

Jodreski
Jodreski
Reply to  Chico Tripa
3 anos atrás

Trump tem seus seguidores assim como até um chimpanzé o teria se ele fosse o presidente dos Estados Unidos.
O que vimos ontem é que a imbecilidade de alguns dos seus seguidores é do tamanho do ego do Trump. Nada além disso.

ednardo curisco
ednardo curisco
3 anos atrás

é…….

Flavio
Flavio
3 anos atrás

Um pais que fala tanto em “levar democracia as nações” tem um democracia tão frágil….

Sagaz
Sagaz
Reply to  Flavio
3 anos atrás

E porque a democracia seria frágil lá ou aqui? Um bando de pessoas ignorantes, quantas, dez mil? Um país com mais de 300mi. Idem aqui, acabou o pão e a mortadela par calar um lado, e a imbecilidade em redes sociais para alimentar o outro lado, só barulho, nenhuma “ameaça a democracia”, só ruído. Asno não faz guerra, só faz barulho.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Flavio
3 anos atrás

A democracia americana não é(era) frágil, ela foi enfraquecida, pouco a pouco, pela esquerd* e cada uma de suas ideias nocivas.

Chevalier
Chevalier
Reply to  Allan Lemos
3 anos atrás

Exato. Revolução frankfurtiana e gramsciana. Décadas de trabalho, de infiltração comunista na mídia e universidades. Os republicanos são os únicos que ainda defendem a Constituição. Entraremos agora na maior tirania que o mundo ja´viu. Votar já não significa mais nada.

Glasquis 7
Reply to  Allan Lemos
3 anos atrás

Desculpe mas, o responsável por isto é o Trump e não acho que ele seja de esquerda.

Camargoer
Reply to  Allan Lemos
3 anos atrás

Caro Allan. Os apoiadores de Trump que invadiram o Congresso são de direita e extrema-direita. É um erro achar que a culpa é da esquerda (que nos EUA seria uma centro-esquerda). Binden e Hilary são políticos muito mais á direita de Obama e Obama estaria muito mais á direita de qualquer governo de esquerda na América Latina nos últimos 30 anos.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Camargoer
3 anos atrás

Camargoer, os apoiadores do Trump são de direita, não há dúvidas, jamais afirmei o contrário. Mas eu me referia ao contexto geral. Por exemplo, os EUA chegaram a um ponto de terem um candidato abertamente socialis**(Sanders) concorrendo nas eleições, há uns 40 anos atrás, isso seria inimaginável. Isso mostra o quanto eles decaíram como nação. Antigamente, o americano médio tinha ojeriza ao socialis**, mas hoje em dia ele é aceitável e suas ideias são implementadas livremente. De forma isolada, os eventos de ontem não são culpa da esquerda, mas em um contexto mais amplo, é ela a grande culpada pela… Read more »

Cristiano de Aquino Campos
Cristiano de Aquino Campos
Reply to  Allan Lemos
3 anos atrás

Há 40 anos ele seria preso e extraditado para a união soviética, os negros não poderiam andar no mesmo ônibus que os brancos, as mulheres não teriam tanta liberdade e ate a liberdade de expressão seria limitada. Sugiro pesquisar sobre o marcatismo.

Luciano
Luciano
Reply to  Camargoer
3 anos atrás

Olá, Camargoer. É só identificar os grupos, simbolos e slogans usado pelos invasores, como a Bandeira de Gadsen, a frase de Auschwitz e os supremacistas brancos do White Power. Pra saber se alguém concorda com o que houve, basta trocar os invasores de ontem por membros do Black Live Matter….ainda achariam uma “expressão normal de insatisfação”? Ou que “o povo americano estava tomando sua casa de direito”? Concordando ou não com a validade do ato, uma coisa é certa: houve falha absurda na segurança! Pessoas armadas entraram no perimetro de segurança, bombas (!!) foram levadas para dentro das dependências e… Read more »

Lucas
Lucas
Reply to  Allan Lemos
3 anos atrás

Ai amigo.
Vc ainda não entendeu que esse é o tipo de discurso do Trump que levou as pessoas a fazer a invasão ontem.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Lucas
3 anos atrás

Eles estavam lutando pela verdadeira democracia. Pena que para a grande mídia, violência só é permitida nos protestos do BLM, do femen e afins.

Jacinto
Jacinto
Reply to  Allan Lemos
3 anos atrás

A verdadeira democracia que exclui as mulheres e as pessoas de menor instrução?

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Jacinto
3 anos atrás

A verdadeira democracia onde o povo pode escolher seus candidatos sem a influência da grande mídia e do establishment, que não se importam com o país, mas com suas próprias agendas obscuras.

Jacinto
Jacinto
Reply to  Allan Lemos
3 anos atrás

Escolher quem te influencia é uma opção individual – a maior opção individual que existe. Não quer ser influenciado pela emissora X? Não assista a ela. Não quer ser influenciado pelo jornalista Y? Não o leia. O único modo de não haver “grande mídia” é controlando-a, como fazem a China, Cuba, Venezuela. O único modo de não haver establishment é o governo ser exercido por uma única pessoa. O que você está defendendo, na verdade é um estado totalitário.

Lucas
Lucas
Reply to  Jacinto
3 anos atrás

Perfeito. Obrigado pela definição.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Jacinto
3 anos atrás

Quanta ingenuidade. Sua visão sobre o assunto é extremamente míope. Uma pessoa escolarizada talvez possa fazer o que você propõe, mas uma boa parte das pessoas, que não têm ou tiveram um mínimo acesso à educação não conseguem. Aliás, muitos daqueles que tiveram acesso a uma educação formal não têm uma boa capacidade de senso crítico.

“Ain se você não quer ser influenciado pela Globo, não a assista. Você pode assistir à CNN.”

Tá bom, fala isso a um agricultor do sertão do Ceará que mal tem acesso à eletricidade.

Tente ver além da sua bolha, meu caro.

Jacinto
Jacinto
Reply to  Allan Lemos
3 anos atrás

É a sua visão de mundo que é bizarra, grotesca, medieval. Ser, como você confessa ser, contra a sulfrágio universal é uma estultice incompreensível. É excluir mais de metade da população (a população feminina é superior à masculina) do processo político sem que exista qualquer tipo de justificativa racional para isso. Depois de excluir mais da metade da população (as mulheres) do processo político, você também acha que as pessoas com formação acadêmica deficiente não devem votar, o que excluirá mais um percentual importante de pessoas do processo eleitoral. No fim, a sua democracia ideal é um regime político sem… Read more »

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Jacinto
3 anos atrás

Ah sim, no comunis**, todos podiam ter “participação política”. A menos é claro, se você fosse parente da esposa de um ditador, ai a única democracia que você veria estava nos Gulags. Qualquer um que associa o comunis** com democracia ou é louco de pedra, ou é intelectualmente desonesto. Mas, por todas as besteiras infundadas que você já me disse aqui, aposto que deve ser a segunda opção, dado o fato de você ter apelado à falácia do espantalho para insinuar que eu afirmei que todos os cearenses são semianalfabetos, quando na verdade eu me referi apenas à figura clássica… Read more »

Jacinto
Jacinto
Reply to  Allan Lemos
3 anos atrás

O comunismo não é democrático; mas ainda é mais democrático do que o seu projeto totalitário.

É você quem não consegue rebater um argumento: qual é o argumento que fundamenta a exclusão das mulheres do processo político?

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Jacinto
3 anos atrás

O movimento anti-sufrágio foi fundado e liderado por mulheres, que foram muito influenciadas pelos trabalhos de figuras importantes, como o livro “Woman and the Republic” de Helen Kendrick Johnson e “Thoughts on women’s suffrage” de Madeleine Vinton Dahlgren. Sendo que esta última fundou a “Anti-Sixteenth Amendment Society”.

Jacinto
Jacinto
Reply to  Allan Lemos
3 anos atrás

Mas qual é o argumento delas? O fato de elas serem mulheres é irrrelevante: existe negro racistas, judeus antissemitas, e mulheres machistas. Sobre judeus antissemitas, o exercito alemão de 1944, por exemplo, continha 15 generais de origem judia que receberam do Hitler uma carta atestando a excepcionalidade de serem mais alemães do que judeus.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Jacinto
3 anos atrás

Você não percebe o quanto a sua lógica é simplória? Seguindo a sua linha de raciocínio, uma mulher do século XIX que era contra o sufrágio era machista, então um negro que é contra o BLM é automaticamente racista e um homossexual que é contra a militância LGBT é homofóbico. É assim que funciona? É engraçado, porque me acusaram de defender uma ordem totalitária, sendo que parte da essência do totalitarismo é justamente a ideia de “ou você está conosco, ou está contra nós.”, ou seja, tratar todos que pensam diferente como inimigo. De qualquer forma, a resposta para o… Read more »

Jacinto
Jacinto
Reply to  Allan Lemos
3 anos atrás

Allan,
Qual é o fundamento pelo qual você acha que as mulheres devem ser excluídas do processo político? Já te perguntaram isso antes, mas você não respondeu.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Jacinto
3 anos atrás

Eu praticamente respondi essa pergunta no meu comentário anterior.

Cristiano de Aquino Campos
Cristiano de Aquino Campos
Reply to  Allan Lemos
3 anos atrás

Engano o seu amigo. Se assim o fosse, Bolsonaro não tinha sido eleito.

Cristiano de Aquino Campos
Cristiano de Aquino Campos
Reply to  Jacinto
3 anos atrás

Exatamente! O tipo de governo que os nossos avos enfrentaram quando de direita na Alemanha nazista e de esquerda na união soviética. E pelo visto, chegou a hora de enfrentarmos os dois mais uma vez.

Paulo Neves
Paulo Neves
Reply to  Allan Lemos
3 anos atrás

Escolher candidatos sem informação da mídia tem nome e não é democracia.

Cristiano de Aquino Campos
Cristiano de Aquino Campos
Reply to  Allan Lemos
3 anos atrás

Fala como se lá as pessoas só tivessem acesso ao que as tais grande midias falam. Por aqui, tudo e culpa da globo ou da folha de são paulo, como se as pessoas só vissem a globo, e so lessem a folha. Democracia e ter acesso a informação, mais de uma e escolher. Cabe aos demais respeitar.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Cristiano de Aquino Campos
3 anos atrás

Ah sim, todas as grandes redes de TV cortando a transmissão discurso do Trump é o epítome do acesso à informação e a tentativa dessas de tentar censurar a Fox News também é.

Wilson França
Wilson França
Reply to  Allan Lemos
3 anos atrás

Não perceberam que esse Allan é um maluco do tipo alfabetizado, que está tentando dar uma volta retórica para defender o Trump e um projeto de extrema direita fascista? Pra que ficar alimentando-o?

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Wilson França
3 anos atrás

Sinto-me lisonjeado em saber que minhas postagens te incomodam tanto. Espero que continue acompanhando-as.

Cristiano de Aquino Campos
Cristiano de Aquino Campos
Reply to  Allan Lemos
3 anos atrás

Quem tem feito discurso de ódio, pregado a divisão e feito badernas, no caso de lá, tem sido os de suposta direita. Engraçado que e o mesmo povo que pregou lei e ordem. Onde vimos a lei e a ordem ali?

Cristiano de Aquino Campos
Cristiano de Aquino Campos
Reply to  Allan Lemos
3 anos atrás

Dificil!

Funcionário dos Correios
Funcionário dos Correios
3 anos atrás

Quem diria em

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Funcionário dos Correios
3 anos atrás

Reação de Jiping ao assistir as cenas de ontem nos EUA.
comment image

Thiago A.
Thiago A.
Reply to  Antoniokings
3 anos atrás

Ali o Jinping tava dizendo para os seus colegas americanos ” vocês exportaram tanta democracia nesses anos que ficaram sem estoque “

Matheus S
Matheus S
Reply to  Thiago A.
3 anos atrás

kkkkkkkkkkk

M.@.K
M.@.K
Reply to  Thiago A.
3 anos atrás

HAHAHAHA… BOA!!!

filipe
filipe
Reply to  Thiago A.
3 anos atrás

Igual foi com as mascaras e produtos médicos , a América também ficou sem stock de democracia …. Agora só restaram os filmes de hollywood para todo mundo Adorar a América e cultivar o sonho americano.

Glasquis 7
Reply to  Antoniokings
3 anos atrás

Não vejo muito exemplo no caso da Chile. Jack Ma sumiu apenas por criticar o sistema bancário.

Glasquis 7
Reply to  Glasquis 7
3 anos atrás
  • No caso da China
Oráculo
Oráculo
Reply to  Antoniokings
3 anos atrás

Até que enfim acertou uma boa hein Tonico!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Oráculo
3 anos atrás

Junte-se aos bons!
Estou em Minas, um pouco de distante, mas de olho nos acontecimentos.
Infelizmente, não estarei postando com frequência.
SDS

Agressor's
Agressor's
Reply to  Antoniokings
3 anos atrás

Para mim não foi algo pra se ironizar pois pessoas acabaram mortas por terem sido manipuladas e usadas como massa de manobra de uma elite de psicopatas, que não se importa com nada a não ser apenas com o aumento de suas fortunas. O mesmo tipo de coisa que decorre por aqui!

Outra coisa que é interessante de se notar é de como os mesmos elementos que ocupam hoje os postos entre os mais ricos do mundo são exatamente os mesmos que são envolvidos em operações de golpes de estado em nações mais fracas mundo afora.

Last edited 3 anos atrás by Agressor's
Cristiano de Aquino Campos
Cristiano de Aquino Campos
Reply to  Antoniokings
3 anos atrás

Ele esta e perguntando. E esse o povo que pregava lei e ordem até ontem?

PACRF
PACRF
Reply to  Funcionário dos Correios
3 anos atrás

Até o Maduro se sentiu à vontade para criticar os EUA…

Jonatas
Jonatas
3 anos atrás

Bom, uma coisa está bem clara, a democracia é um modelo falido. Simplesmente quando um dos lados não aceita a vitória do outro, independente do lado, e usa de força para contestar, automaticamente a democracia deixa de existir. Pasmem, esse efeito parece ser mais nítido quando um ou todos os lados envolvidos deixam de ter compromisso com o bem maior da nação, o sentimento de união.

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Jonatas
3 anos atrás

A democrafia em sí, não está falida.
O que houve é que um dos lados não soube perder, usou e abusou de mentiras, fake-news e ameaças, e os outros 2 Poderes não botaram o presidente na linha.
É o que acontece quando os 3 Poderes não fazem seus devidos trabalhos.

Alexandre Cardoso
Alexandre Cardoso
Reply to  Willber Rodrigues
3 anos atrás

Vou falar o mesmo que o Willber Rodrigues, só que de outra forma … Sem querer mudar de assunto, SÓ UMA COMPARAÇÃO. Sempre falo que todas as orientações religiosa são boas, de A a Z, o problema são as pessoas. Qual uso fazem das religiões que seguem. Nesse caso ( o que ocorreu nos EUA ), realmente o problema não está na democracia, mas no que certas pessoas, defendendo a democracia, fizeram, em nome dela.

Alexandre Cardoso
Alexandre Cardoso
Reply to  Alexandre Cardoso
3 anos atrás

E na esteira dos fatos, 4 PESSOAS FALECERAM, …

Alexandre Cardoso
Alexandre Cardoso
Reply to  Alexandre Cardoso
3 anos atrás

Preocupante, …

nereu
nereu
Reply to  Willber Rodrigues
3 anos atrás

meu caro o congresso americano tentou colocar ele para fora, mas os senadores republicanos apostaram no o quando pior melhor o resultado foi esse ai que vimos ontem

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  nereu
3 anos atrás

“mas os senadores republicanos apostaram no o quando pior melhor o resultado foi esse ai que vimos ontem”

Bem…é o que acontece quando você cria um tigre dentro de casa, e acha que pode domesticá-lo…

SmokingSnake ?
SmokingSnake ?
Reply to  nereu
3 anos atrás

Tentou em um ato desesperado quando na época as pesquisas apontavam que o Trump ganharia e os democratas conquistaram maioria no congresso e não tinham mas esperança de vitória (isso foi querer ganhar no tapetão), mas aí veio o vírus…

Lembrando que teve protestos do outro lado em que o Trump teve que ir para o abrigo subterrâneo porque tentaram invadir a casa branca. Até parece que é só um lado que não aceita, desde o primeiro dia que o Trump foi eleito que muitos não aceitaram e ficavam dizendo que não reconhecia ele como presidente.

Matheus S
Matheus S
Reply to  Willber Rodrigues
3 anos atrás

A democracia em si está falindo sim, principalmente a americana. Quando Trump venceu a eleição, a esquerda americana tentou de todos os modos associar que a eleição dele teve participação russa, o famoso “conluio russo” que nunca se mostrou verdadeiro, bateram nele com esse argumento até o ano passado, tendo passado 4 anos se defendendo da acusação e ainda tentaram o impeachment dele. Desde a eleição de Biden, os apoiadores de Trump e a direita de forma geral não estão aceitando a vitória de Biden, dizendo que houve fraudes, contestando o resultado da eleição dele e isso não tem fins… Read more »

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Jonatas
3 anos atrás

O conceito de democracia foi deturpado pelos **munistas, esse é o resultado. Era óbvio que ideias absurdas como, por exemplo, a do sufrágio universal levariam a isso, inevitavelmente.

Caio
Caio
Reply to  Allan Lemos
3 anos atrás

Quem deve votar, só os ricos e homens?
Quando a coisa está péssima, sempre aparece uma mula brasileira com idéia pior.

nereu
nereu
Reply to  Caio
3 anos atrás

mundo ideal desse cara é uma Arábia Saudita Judaico-Cristã ou seja lá o que isso quer dizer, pois se é Judaico automaticamente não é Cristã e vice-versa

Last edited 3 anos atrás by nereu
Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Caio
3 anos atrás

Você acha que um cidadão que nasce no interior do Amazonas e abandonou a escola na 4° série tem a mínima condição de decidir os rumos do país?

E sim, sou radicalmente contra o sufrágio feminino.

Flanker
Flanker
Reply to  Allan Lemos
3 anos atrás

Cara, com esse teu post, você demonstra ter limitação de capacidade de viver em comunidade, de aceitar ideias contrárias e de ser um machista, preconceituoso, misógino e, mais que tudo , um indivíduo digno de pena!!!

Last edited 3 anos atrás by Flanker
Flanker
Flanker
Reply to  Allan Lemos
3 anos atrás

Como todo mundo, vc teve, ou tem, uma mãe….então, acha que ela era, ou é, incapaz de fazer escolhas corretas, como votar no candidato da preferência dela?

Last edited 3 anos atrás by Flanker
Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Flanker
3 anos atrás

A questão não é a capacidade, mas o propósito de cada um dos lados na sociedade. Infelizmente, não posso dar uma resposta mais elaborada pois meu comentário seria excluído já que esse não é o espaço correto para esse tipo de debate.

Dario Renato
Dario Renato
Reply to  Allan Lemos
3 anos atrás

Cara, fiquei extremamente curioso sobre a questão do sufrágio feminino. Por favor, faça a postagem explicando. É uma curiosidade acadêmica para mim.

Marcelo Baptista
Marcelo Baptista
Reply to  Allan Lemos
3 anos atrás

O voto universal é para isto mesmo, todos colocarem sua opinião, seus desejos, vc pode votar em qualquer um que defenda essa sua visão de mundo, eu posso votar em qualquer um que defenda o totalmente oposto. Ganha quem convence o maior numero, se vc não gosta deste tipo de sistema, aconselho vc a ir para a Coreia do Norte, lá não tem esse problema.

Marcelo Baptista
Marcelo Baptista
Reply to  Allan Lemos
3 anos atrás

Certo, a questão é o propósito.
Por acaso os seus propósitos são melhores que os meus? Sua visão de mundo é melhor que a minha e portanto eu devo aceita-la sem contestação?
Vc pode levar a sua vida do jeito que quiser, mas nunca, de forma alguma pode impor sua visão para os outros,Me convença!
Imposição é coisa de sociedades fascistas, comunistas ou teocráticas, tudo o que teoricamente vc abjeta.

Flanker
Flanker
Reply to  Allan Lemos
3 anos atrás

Que propósito na sociedade? Tu acha que o homem deve trabalhar fora e a mulher ficar em casa, cozinhando, lavando, passando e cuidando dos filhos, sem tomar parte nas decisões do futuro dessa mesma sociedade? E de preferência, a mulher não precisa nem estudar, né? Ela só precisa servir e satisfazer as necessidades de cama e mesa do sr. seu marido? É isso?

Caio
Caio
Reply to  Allan Lemos
3 anos atrás

Nem toda afetação patética, de erudito de suvaco, diminui sua estupidez.
Baseado em que uma mulher não teria competência para votar, assim como um semialfabetizado do norte, pois se vota nas propostas mesmo que falsas, além
de , desde a fundação do parlamento no império, só os ricos e homens votavam e não se produzia nada que prestasse.
vai para a Arábia Saudita banca o misógino infantil.

Jacinto
Jacinto
Reply to  Allan Lemos
3 anos atrás

Bizarro.

Marcelo Baptista
Marcelo Baptista
Reply to  Allan Lemos
3 anos atrás

Vc decidiu que uma pessoa não tem condições de votar?
Contra o sufrágio feminino?
Jesus, volta logo!

JORGE
JORGE
Reply to  Marcelo Baptista
3 anos atrás

Não faça isso com o Mestre… na primeira, ele já foi assassinado!

Marcelo Baptista
Marcelo Baptista
Reply to  JORGE
3 anos atrás

Jorge, não sou cristão bíblico, mas tenho certeza de quando o Mestre voltar, nenhum dos fariseus de hoje toca Nele. Não sem autorização, se é que me entende.

Glasquis 7
Reply to  Allan Lemos
3 anos atrás

Já disse antes e vou dizer novamente. Sobre o teu comentário… Apaga ele que dá tempo.

Michel
Reply to  Allan Lemos
3 anos atrás

Ainda bem que sua opinião não conta para nada.

JORGE
JORGE
Reply to  Allan Lemos
3 anos atrás

Não é nada improvável que o amazonense em questão possa ter uma visão de mundo muitíssimo mais assertiva que essa!

Mas, toda esta atual conjuntura está servindo para que muitos possam “sair do armário” e mostrar o que realmente são…

Wilson Marcos Santos
Wilson Marcos Santos
Reply to  Allan Lemos
3 anos atrás

Não interessa se ele tem ou não.
O princípio democrático, e conservador inaugurado por Edmund Bourke e sacramentado por Russel Kirk prevê a igualdade legal entre as pessoas.
Portanto, irrelevante se nasceu no amazonas, ou no nordeste, se tem doutorado, 4ª série ou analfabeto.
Pelo princípio DEMOCRÁTICO, uma pessoa, um voto.
Se não aceita, vá para onde seu pressuposto é aceito, na Venezuela, ou qualquer outro país.
Simples assim.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Wilson Marcos Santos
3 anos atrás

E é exatamente por isso que a qualidade dos líderes políticos decaiu tanto desde a época dele. Inevitavelmente, o sufrágio universal abriria espaço para o populismo, fazendo com que cidadãos colocassem a ideia de “Qual candidato é o mais capaz?” em segundo plano em favor da ideia de “Qual candidato me dará mais coisas?”. E então temos uma situação em que o conceito de democracia se limita a quem consegue convencer o maior número de idiotas, enquanto que o debate sério sobre as capacidades dos atores políticos é completamente ignorado e os votos conscientes são anulados pelos votos dos aventureiros,… Read more »

Pedro
Pedro
Reply to  Allan Lemos
3 anos atrás

É só assumir a homossexualidade poxa, relaxa. O mundo é livre e estamos aqui para abraçá-lo, não precisa distilar ódio contra a própria mãe em razão de sua opinião sexual.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Caio
3 anos atrás

Ah, e antes de tentar ofender, tente primeiro aprender as regras básicas da norma culta. Seria uma boa “idéia”, já que você evidentemente não sabe que ditongos abertos ei e oi não possuem mais acento agudo desde a reforma ortográgica.

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Allan Lemos
3 anos atrás

Você é patético. Uma bizarrice, uma piada de mau gosto. Se restrinja à sua insignificância e pare de poluir o site com esses vômitos que saem da sua boca.

silvom
silvom
Reply to  Allan Lemos
3 anos atrás

só lixo, só com acento agudo para você…

JORGE
JORGE
Reply to  Caio
3 anos atrás

KKKKKKKKKKK. verdade!

Flanker
Flanker
Reply to  Allan Lemos
3 anos atrás

Como assim? Sufrágio universal absurdo? Sério isso?

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Flanker
3 anos atrás

Lógico. Você por acaso acha que um cidadão que não terminou nem o 4° ano tem condições de definir os rumos de um país?

Marcelo Baptista
Marcelo Baptista
Reply to  Allan Lemos
3 anos atrás

Tem sim, ja que ele paga por isto também, via impostos embutidos em tudo. Já temos muitos Lordes definindo de forma errada como usar o nosso suado dinheiro.

Glasquis 7
Reply to  Allan Lemos
3 anos atrás

Um voto não define os rumos de um país. Apenas expressa o desejo individual de cada um e isso é um direito universal.

Flanker
Flanker
Reply to  Allan Lemos
3 anos atrás

E por que não? Meu pai e um desses….não terminou o ensino fundamental e criou 5 filhos, junto com minha mãe. Todos nos formamos na UFSM. Ele trabalhou a vida inteira e tem uma vida exemplar. Votou, muito bem, em todas as eleições de que participou. Seu comentário é cheio de preconceito, empáfia e tomado por um sentimento de supurioridade patético, digno de pena.

JORGE
JORGE
Reply to  Flanker
3 anos atrás

Só não concordo com a “pena”…

Bjj
Bjj
Reply to  Allan Lemos
3 anos atrás

E desde quando a escolaridade necessariamente resulta em sabedoria e bom senso? Só olha essa pandemia cara, a quantidade de gente estudada, alguns inclusive com nível superior acreditando em qualquer conspiração de internet.Muitos desses comeriam cocô de cachorro se recebessem um video no whats dizendo que isso previne a covid.

Last edited 3 anos atrás by Bjj
Marcus Pedrinha Pádua
Marcus Pedrinha Pádua
Reply to  Allan Lemos
3 anos atrás

Meu caro, por menor que seja a capacidade desse tal “cidadão” ao qual você se refere, ela é, com toda a certeza, muitas vezes maior que a sua, a deduzir por sua postura elitista, misógina e preconceituosa. Você é um intolerante: o pior tipo de ser humano (estou sendo generoso…) que pode existir.

Sequim
Sequim
Reply to  Allan Lemos
3 anos atrás

A maioria dos eleitores do energúmeno que hoje ocupa a presidência da República é composta por homens brancos de classe média e nível superior. E olha a m#$%&da que fizeram.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Sequim
3 anos atrás

E os eleitores do ninefingers(pobres e semianalfabetos) fizeram melhor? Já se esqueceu da “mulher sapien”?

Marcelo Baptista
Marcelo Baptista
Reply to  Allan Lemos
3 anos atrás

Sufragio universal é um absurdo? Jesus, por favor, volta logo!

Glasquis 7
Reply to  Allan Lemos
3 anos atrás

Amigo, apaga que dá tempo.

Michel
Reply to  Allan Lemos
3 anos atrás

Você está no séc.XXI e não no séc. XIX.

GFC_RJ
GFC_RJ
Reply to  Michel
3 anos atrás

Século XIX? Agora estou com medo de uma peste pior… Peste Bubônica de tão medieval que é o “pensamento”.

André
André
Reply to  Allan Lemos
3 anos atrás

Sério? Ser contra o sufrágio universal? Ou você é um robô ou um patético indivíduo que quer chamar a atenção. Quanta vergonha desnecessária você passa. Francamente desnecessário.

Gil U
Gil U
3 anos atrás

Na segunda foto, a bandeira que o homem carrega é aquela que era usada pelos Confederados na guerra da secessão e que atualmente é associada a grupos racistas/extremistas?

Jacinto
Jacinto
Reply to  Gil U
3 anos atrás

Mais precisamente, é a “bandeira de batalha” dos Confederados. A bandeira “normal” dos Confederados – vista de longe como ocorria nas como em batalhas – era parecida com a bandeira dos EUA e causava confusão. Por conta disso, adotaram esta bandeira durante a guerra civil.

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Gil U
3 anos atrás

Teve várias fotos de vândalos ( “manifestantes” é o c@c*te ) usando camisas com apologia a KKK e a grupos e símbolos claramente neonazistas.
Esse pessoalzinho do Trumpeda direita tá bem acompanhado, ein?

Matheus
Matheus
Reply to  Willber Rodrigues
3 anos atrás

Tem um vídeo de um americano que se chama “Porque os conservadores se prostituem a supremacistas brancos”. Muito bom.

Jacinto
Jacinto
Reply to  Willber Rodrigues
3 anos atrás

A bandeira dos confederados, hoje, é por si só um símbolo de supremacistas brancos.

Rafaelsrs
Rafaelsrs
Reply to  Willber Rodrigues
3 anos atrás

Então Wilber, a famosa 1º emenda da Constituição dos Estado Unidos não permite a proibição de qualquer tipo de manifestação de pensamento, nem pelo congresso federal e nem pelo congresso dos estados, portanto permite o uso e o discurso de todas essas coisas odiosas como símbolos nazistas e outros.

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Rafaelsrs
3 anos atrás

Então…quer dizer que, supostamente, se eu andasse pela Times Square fantasiado de oficial da SS e fizesse o Sieg Heil em alto e bom som por lá, eu não seria preso, é isso mesmo?

Rafaelsrs
Rafaelsrs
Reply to  Willber Rodrigues
3 anos atrás

Exatamente! Você não seria incomodado pelas autoridades não e nem seria processado por isso, nem pelo Estado e nem por pessoas que não gostarem da sua opinião.
Reproduzo aqui a tradução literal da 1° emenda.
“O congresso não deverá fazer qualquer lei a respeito de um estabelecimento de religião, ou proibir o seu livre exercício; ou restringindo a liberdade de expressão, ou da imprensa; ou o direito das pessoas de se reunirem pacificamente, e de fazerem pedidos ao governo para que sejam feitas reparações de queixas”.

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Rafaelsrs
3 anos atrás

Ahhh sim…tá explicado o porque símbolos dos Confederados, células neonazistas, KKK e anti-vacinas prosperarem tanto por lá…

Rene Dos Reis
Reply to  Willber Rodrigues
3 anos atrás

Isso tudo na maior potencia militar da atualidade e um perigo pra toda a humanidade , imagina se um louco desses chega no poder , o Trump e só um oportunista que farejou uma oportunidade com essa galera.

Flanker
Flanker
Reply to  Gil U
3 anos atrás

Exato! Mostra o nível dos apoiadores de Trump!

Glasquis 7
Reply to  Gil U
3 anos atrás

e que atualmente é associada a grupos racistas/extremistas?”

Atualmente não, sempre foi.


Agressor's
Agressor's
Reply to  Gil U
3 anos atrás

O supremacismo racial é algo explorado com maestria por lá para manipular as massas e faze-las de massa de manobra de uma elite econômica que domina e dita todos os rumos da nação. Tudo é montado e feito para passar a ilusão aos cidadãos comuns de que eles tem algum poder de escolha ou de decisão em algo. É lamentável e ao mesmo tempo revoltante de ver pessoas se digladiando e até mesmo morrendo dessa forma.

Antoniokings
Antoniokings
3 anos atrás

Venho alertando aqui, já há algum (bom) tempo, sobre o agravamento da situação econômica/política/social que está ocorrendo nos EUA.
E a situação adquiriu contornos mais dramáticos com os problemas trazidos pela pandemia.
Se a economia americana continuar com os gravíssimos problemas estruturais e agora conjunturais por causa da pandemia corre o risco do País explodir.

IBIZ
IBIZ
Reply to  Antoniokings
3 anos atrás

Ainda é difícil acreditar que os EUA “explodam” como país, mas é bem evidente que eles começaram um processo de “desidratação” do seu poder e hegemonia no mundo. Não sei se é um processo definitivo mas a muito tempo que a águia americana está perdendo altitude. O assustador é que a nação que ascende como possível nova potência mundial é um país com raízes autoritárias e nada democrático.

nereu
nereu
Reply to  IBIZ
3 anos atrás

o Kings é meio radical, mas a verdade é que esses bipartidarismo está meio que com os dias contados

SPQR
SPQR
Reply to  nereu
3 anos atrás

Pois a tendência de lá é ainda pior do que bipartidarismo, é terem um partido único. Depois que os democratas legalizarem os milhões de imigrantes, acabou para os republicanos. E isso pode acontecer agora, já que o Biden vai ter controle das duas casas do congresso.

Marcelo Baptista
Marcelo Baptista
Reply to  SPQR
3 anos atrás

Quando os Republicanos eram maioria nas duas casas, bloqueando tudo que era proposta Democrata (o que é um direito dentro sistema americano) não havia este risco?
O risco são os imigrantes!
Em um País formado por Imigrantes?
Quer dizer que os Cubanos-americanos que votaram no Trump não deveriam ter este direito?

Monarquista
Monarquista
Reply to  Marcelo Baptista
3 anos atrás

Não havia. Os republicanos eram maioria nas duas casas numa alternancia de poder que não fazia surgir mais eleitores para seu lado. Os democratas abrindo as portas, e dando direito a voto aos imigrantes, podem trazer para dentro do país milhões de novos votos para si, fiéis, que desequilibrarão a balança. É como ter 10 eleitores, onde cada lado tem 4 fiéis, e tem que convencer os outros 2 a votar neles, fazendo com que esses dois mudem de posição de tempos em tempos. Agora os democratas tem a máquina para trazer mais 2, 3, 4… eleitores que serão fiéis… Read more »

Thiago A.
Thiago A.
Reply to  Monarquista
3 anos atrás

Monarquista , nos é EUA são todos imigrantes rsrsrs , o Trump é descendente de um migrante rsrs

SPQR
SPQR
Reply to  Marcelo Baptista
3 anos atrás

Acho que você tem um problema de interpretação de texto, porque eu não falei que imigrantes são um risco, e sim que os imigrantes, quando forem legalizados pelo partido democrata, votarão nele. São 30 milhões de eleitores.

Last edited 3 anos atrás by SPQR
Marcelo Baptista
Marcelo Baptista
Reply to  SPQR
3 anos atrás

Não é problema de interpretação de texto, vc acabou de confirmar minha leitura do seu texto.

Thiago A.
Thiago A.
Reply to  IBIZ
3 anos atrás

Se os EUA implodirem todos nós vamos sofrer as consequências, sobre tudo os paises economicamente e politicamente mais ligados ao sistema deles, ou seja nós assim como europeus, japoneses, coreanos etc

sj1
sj1
Reply to  IBIZ
3 anos atrás

O assustador é que a nação que ascende nunca bisbilhotou nossas instalações militares, nunca espionou nosso programa de foguetes, nunca ficou pressionando nosso programa nuclear, nunca nos acusou de crimes ambientais.

Thiago A.
Thiago A.
Reply to  sj1
3 anos atrás

Que nunca bisbilhotou tenho minhas dúvidas, nunca foram descobertos e talvez são mais discretos . essa prática é corriqueira e todas as grandes nações o fazem se consideram que vão achar algo relevante.
Se nos não sabemos nós defender dessas ações ou não fazemos a mesma coisa é só por negligência e incompetência nossa.

sj1
sj1
Reply to  Thiago A.
3 anos atrás

É mesmo ? tá, e as outras coisas ?

SPQR
SPQR
Reply to  sj1
3 anos atrás

Inocente…

JORGE
JORGE
Reply to  sj1
3 anos atrás

E, ao menos por enquanto, também nunca nos disse o que podemos vender e pra quem…

Vinicius Momesso
Vinicius Momesso
Reply to  IBIZ
3 anos atrás

Se a China fosse democrática à “maneira ocidental”, os EUA já teriam-na derrubado faz tempo. Ninguém sabe jogar nesse campo melhor que eles.

Sagaz
Sagaz
Reply to  Antoniokings
3 anos atrás

E a China é o Éden cidadão? A liberdade tem que prevalecer, democracia é liberdade. Empresas livres, cidadão livre, opinião livre. Aproveite a sua liberdade enquanto bate palma para a opressão das autocracias que venera.

SPQR
SPQR
Reply to  Sagaz
3 anos atrás

Tem coisa mais ridícula do que babar ovo de estrangeiros? De chinês ainda por cima! Uma cultura completamente alheia à nossa em todos os sentidos. O kings deve ganhar pra falar essas besteiras, porque fazer de graça é mais feio ainda pra ele.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  SPQR
3 anos atrás

Prezado SPQR

As análises efeutadas sobre a crise americana dizem respeito à profunda divisão da sociedade, inclusive com a proliferação impressionante de grupos armados de extrema direita.
Com o aprofundamento da crise econômica existe, sim, a possibilidade de erupção de violência.
Ademais, aqui a questão não é bajular o País A ou B, mas apenas observar qual o modelo vencedor.
E parece que a China está ganhando de lavada.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Sagaz
3 anos atrás

Isso depende apenas do seu ponto de vista.
Democracia pressupõe empresas livres?????
Cidadãos livres e opinião são conceitos relativos.
Democracia é todo mundo participar das decisões do País.
O resto que vc mencionou são conceitos ocidentais totalmente estranhos à grande parte da população mundial que não está muito interessada neles.

Flanker
Flanker
Reply to  Antoniokings
3 anos atrás

Democracia é todo mundo participar das decisões do país…..Humm…então vc demonstra ser uma contradição ambulante….defende a democracia e é fã de carteirinha da china……vai lá na china e grita por democracia, em praça pública…..não dura 1 dia livre.
E eu, e a grande maioria da população Ocidental, não estamos nem um pouco interessados na ideologia, cultura, sistema político e costumes da china e similares.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Flanker
3 anos atrás

Vc acabou de cair no mesmo erro do cidadão acima.
…defende a democracia (ocidental) e é fã de carteirinha da China…..

gordo
gordo
Reply to  Antoniokings
3 anos atrás

Até a década de 80 a URSS era um moderador que continha o radicalismo nos EUA, era o demônio que mantinha o ensino laico e o estado laico já que desde o lançamento do sputinik se chegou a conclusão que só a ciência a derrotaria, e assim se fez. Já em meados dos anos 90 radicais fundamentalistas cometeram o atentado de Oklahoma mostrando como seria a posição politica para o futuro, e eles veem avançando desde então. As redes sociais potencializaram em muito esse discurso fundamentalista recheado com teorias de estados paralelos. Esse tipo de comportamento é tipico de civilizações… Read more »

nereu
nereu
Reply to  gordo
3 anos atrás

o Japão que foi consciente com aquela seita do gás sarín, deixou o gordo 23 anos preso e em 2018 mandou ele para o inferno

Alexandre
Alexandre
3 anos atrás

Os americanos que são uma nação que sempre se orgulhou, em ter democracia já devia, tirar o Trump ontem mesmo ele claramente incitou os apoiadores, dele a fazer isso pois não aceita a derrota.A confusão lá ainda pode tomar proporções maiores, pois grande parte da galera que apoia ele tem armas, e não é qualquer 38 é fuzil mesmo, uma coisa que sempre achei insanidade, pra liberar para um cidadão a compra de um fuzil?? E alguns estados americanos você pode andar com um fuzil, tranquilamente nas ruas, com ele no modo bandoleira.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Alexandre
3 anos atrás

Há muito tempo em li na Sputnik um artigo de um acadêmico que dizia que os EUA poderiam se dividir.
Achei exagerado, mas o sujeito pode ter razão. E muita.

Gabriel BR
Gabriel BR
Reply to  Antoniokings
3 anos atrás

Foi um general e cientista politico respeitadíssimo na Rússia.
As pessoas deveriam valorizar mais a Ciência Politica…

nereu
nereu
Reply to  Antoniokings
3 anos atrás

se um dia isso acontecer esses caipiras vão tudo sentar na graxa

Elint__
Elint__
Reply to  Antoniokings
3 anos atrás

Sputnik ???

AFF…

Alexandre
Alexandre
Reply to  Antoniokings
3 anos atrás

Eu também li meu caro, na época eu achei uma sandice, mas depois do que vi ontem, os malucos invadindo o congresso, parece até coisa que a gente vê muito em países da América Latina, mas nunca no EUA.

rafa
rafa
Reply to  Alexandre
3 anos atrás

Cenas de um país do leste europeu. Ohloco.

Thiago A.
Thiago A.
Reply to  Antoniokings
3 anos atrás

Tambem li na época essa “análise politica” mas nunca levei a sério porque vinha justamente dos russos , rivais antagônicos dos EUA, parecia mais um desejo, um auspicio sem base nenhuma.

MAURICIO SIQUEIRA
3 anos atrás

Resultado da política de divisão dos grandes agentes políticos. Isso vem de cima pra baixo, desde a tão propagada defesa das dias “minorias” que ao invés de defender realmente, cria um ambiente de segregação de divisão. No Brasil já está quase insustentável, onde quem defende o atual presidente, é fascista, mesmo não tendo feito nada que remeta a isso. O ódio está sendo disseminado em altas doses, pra que? Pra idiotizar, o povo segue os lideres sem questionar quando acreditam que estão defendendo algo.

Alexandre
Alexandre
Reply to  MAURICIO SIQUEIRA
3 anos atrás

Pode acontecer algo parecido no Brasil, se o Bolsonaro perder a eleição… “chefe o país tá quebrando não posso fazer nada”, pode sim!!! Tu é o presidente!!!

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Alexandre
3 anos atrás

Para você ver o nível de competência desta pessoa, ele mesmo admite que não pode fazer nada. Dizem que nos momentos ruins é que conhecemos os verdadeiros líderes, neste caso Bolsonaro falhou neste teste.

Eu se fosse ele me poupava de tamanho sofrimento e renunciava ao cargo.

Marcelo Baptista
Marcelo Baptista
Reply to  Defensor da liberdade
3 anos atrás

Defensor infelizmente isto não vai acontecer, ele tem o mesmo nível de inteligência da Dilma, não consegue ver nada além do que quer, e quando não quer chuta a realidade.

nereu
nereu
Reply to  Alexandre
3 anos atrás

ele não faz nada pq é um Mandrião, mas vê se ele não quer ficar mais 4 anos gastando o cartão cooperativo e viajando de graça por aí

JORGE
JORGE
Reply to  nereu
3 anos atrás

Se não tiver o aras, a abin e mais um monte de estrelas pra ajudar a defender/esconder o dinheiro da família…

Roberto Bozzo
Roberto Bozzo
Reply to  Alexandre
3 anos atrás

Mestre Alexandre, quando o Presidente disse isso, e foi deturpado pela extrema imprensa, ele quis dizer que o país teve de gastar muito mais que o possível para auxiliar milhões de pessoas que “não existiam” na economia formal, enviou bilhões para estados e municípios em ajuda além de zerar impostos sobre alimentos, medicação, etc; o déficit será enorme e não há margem para nada mais sem que o Congresso mude leis e aprove as reformas necessárias para o país.

Jacinto
Jacinto
Reply to  Roberto Bozzo
3 anos atrás

Sempre pode cumprir as promessas de campanha e reduzir o déficit fiscal por meio de privatizações. Privatizar era uma promessa de campanha do Bolsonaro, mas a verdade é que ele não privatizou nada e ainda criou mais um estatal.

Roberto Bozzo
Roberto Bozzo
Reply to  Jacinto
3 anos atrás

Mestre Jacinto, privatização depende do Congresso aprovar, é lei no Brasil. Cortar gastos também não deixaram, alguns congressistas foram ao supremo contra, lembra ?!?! Ele tentou cumprir promessas de campanha, mas congresso e stf deixaram ??? O que aconteceu quando ele quis diminuir os ministérios ? O que aconteceu quando ele cortou o DPVAT? Estes são só alguns exemplos. O Presidente não é perfeito, sabemos bem disso, mas ele não consegue implantar nada pois nossos congressistas e o stf criam todo tipo de obstáculo. Tem uma entrevista do Salim Mattar ao programa O pingo nos Ia em que ele fala… Read more »

Jacinto
Jacinto
Reply to  Roberto Bozzo
3 anos atrás

Se dependia do congresso, foi desonesto ao prometer na campanha.

Bjj
Bjj
Reply to  Roberto Bozzo
3 anos atrás

Na boa, essa narrativa de que o Bolsonaro é uma “vítima” dos outros poderes que não consegue governar não cola. Ele entrou lá estando no segundo maior partido em número de deputados. O quê ele fez? Conseguiu brigar com o próprio partido e saiu corrido. Depois ele teve inúmeros atritos com o presidente da câmara que olha só, foi o mesmo que ele apoiou e que não é nenhum esquerdista, é um cara que inclusive concorda com a visão econômica do governo. Ele conseguiu brigar com seus principais aliados, como o Moro, Santos Cruz, Frota, Bibiano, Major Olimpio, Joice, etc…… Read more »

Sequim
Sequim
Reply to  Roberto Bozzo
3 anos atrás

Desculpas, desculpas, desculpas… Este (des)governo não toma uma medida eficaz para estimular a economia. Até quando liberou dinheiro para o setor produtivo não criou mecanismos reais para que o dinheiro chegasse às empresas. O dinheiro ficou empoçado nos bancos. Lembra da reforma da previdência da previdência e dos 100 bilhões de reais que seriam economizados por ano? Cadê?

Sequim
Sequim
Reply to  Sequim
3 anos atrás

E quanto ao STF, eles criaram jurisprudência para permitir a privatização das subsidiárias das estatais sem licitação ou concorrência, em uma clara burla à lei de licitações.

Roberto Bozzo
Roberto Bozzo
Reply to  Sequim
3 anos atrás

“Lembra da reforma da previdência da previdência e dos 100 bilhões de reais que seriam economizados por ano? Cadê?”

Mestre Sequim, com os “ajustes” que o congresso fez, a economia total ficou em pouco mais de 800 milhões em 10 anos….10 anos… E no primeiro ano de aplicação da nova previdência houve a pandemia que obrigou a gastos excessivos.
Mas não vou continuar a conversa, é inútil.
Agradeço a atenção.

Bjj
Bjj
Reply to  Roberto Bozzo
3 anos atrás

No mais não dá para colocar as promessas de campanha que ele descumpriu na conta do STF e oposição. Ele prometeu que daria total liberdade para os ministros, mas já perdeu pelo menos 3 por tentar interferir no trabalho deles. Isso é culpa da oposição? Ele prometeu que faria apenas nomeações técnicas para os ministérios, mas nomeou um general de logística sem nenhuma experiência para a saúde. Isso é culpa da oposição? Ele prometeu que governaria sem viés ideológico, mas isso é só o que ele faz. É culpa da oposição? A defesa do filho corrupto e a nomeaçao de… Read more »

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Roberto Bozzo
3 anos atrás

Para aprovar tem que ter projeto, mas o governo nada manda para lá, fica difícil assim. Tem estatal que não precisa de aval do congresso, só da caneta do presidente, ele não faz por que precisa barganhar cargos para não levar impeachment a qualquer momento.

Roberto Bozzo
Roberto Bozzo
Reply to  Defensor da liberdade
3 anos atrás

Mestre Defensor da Liberdade, tem uma entrevista do Salim Mattar em que ele é categórico ao afirmar que os congressistas que impedem as privatizações, uma entrevista ao programa os pingos nos is.

As subsidiárias estão sendo privatizadas, basta procurar no noticiário, principalmente as ligadas a Petrobrás. O governo federal tinha 209 estatais e subsidiárias, mas com o ano atípico que tivemos não é possível fazer as coisas com a velocidade necessária.

Mas como disse acima, acho melhor deixar este tipo de discussão mais para o final de mandato, como uma análise do governo.

Nilson
Nilson
Reply to  Roberto Bozzo
3 anos atrás

Pois é, quem precisa de tradutor para o que fala (e isso já aconteceu inúmeras vezes) é porque não sabe falar. Ou seja, total incompetência para exercer cargo mais relevante do país…

Hugo Martins
Hugo Martins
Reply to  MAURICIO SIQUEIRA
3 anos atrás

E quem não o defende Mauricio? Automaticamente é taxado de Petista ou comunista, mesmo não o sendo.
Ninguem com o minimo de inteligencia pode gostar deste insano que esta no poder, mesmo não sendo comunista e ou petista.
Eu sou Brasileiro, nacionalista, ex-militar e não sou direitista. Muito menos comunista. Hoje a polarização parece não entender que existe outra forma de pensar que não seja o entreguismo ou extremistas.

Marcelo Baptista
Marcelo Baptista
Reply to  Hugo Martins
3 anos atrás

Hugo é isto o que esta acontecendo, as pessoas não estão mais tendo o mínimo de empatia.
As pessoas fincam o pé em uma posição e não saem mais desta trincheira.
Quando alguém relativiza as necessidades do outro, pois não passa pelos mesmo perrengues, mostra que estamos sem o mínimo de amor no coração.

Marcelo Baptista
Marcelo Baptista
Reply to  MAURICIO SIQUEIRA
3 anos atrás

O mesmo acontece com quem não concorda com o Presidente, é sempre taxado de comunista, traidor, mesmo não sendo. O ódio se espraia com agua envenenada, para todos os lados. Não conhece religião, ideologia, classe ou raça. Apena odeia!

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
3 anos atrás

Invasão ao Capitólio Ameaça aos outros 2 Poderes Ameaça a jornalistas Contestação de resultado de eleições, mesmo sem provas O candidato derrotado pressionando a um dos delegados do partido a contar mais votos pra ele… Eu fico imaginando se isso acontecesse num país africano qualquer, ou da América Central… Mas…ops…isso aconteceu na “maior democracia do planeta…” Sabe o que é engraçado? Se fosse o contrário, se o Binden tivesse perdido e se essa invasão fosse feita a mando dele pra forçar uma recontagem, ou se essa invasão fosse dos Black Live Matters, teria uns…comentaristas aqui…dizendo que é terrorismo, que a… Read more »

Alexandre
Alexandre
Reply to  Willber Rodrigues
3 anos atrás

Exatamente, se fosse o contrário bastava apenas ter uma grande concentração dos Black na porta do congresso, que o tratamento seria outro.

Alessandro
Alessandro
Reply to  Willber Rodrigues
3 anos atrás

O problema é que a grande mídia PASSA A MÃO na cabeça da VIOLÊNCIA que os black live matters fazem, enquanto o outro lado (não o caso de ontem pq houve tbm violência) são taxados SEMPRE de extremistas mesmo quando vão em manifestações pacíficas, é isso que está acirrando os ânimos, vc ver uma mídia TENDENCIOSA escolhendo o lado para TORCER sendo que o dever deles era INFORMAR, será que vc consegue entender isso? A grande mídia seja lá nos EUA ou aqui no Brasil virou TORCIDA e tá na cara isso de todo mundo, e quem resolve contestar essa… Read more »

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Alessandro
3 anos atrás

Ahhh bixo…só me poupe da desculpa de vocês sobre “a grande mídia malvadona” etc etc…
Sem essa pro meu lado. O que mais vejo aqui é gente passando pano pra essa invasão. São os mesmos que, se o Trump tivesse ganhado e o pessoal do Binde tivesse feito essa invasão, vocês seriam os primeiros a taxar isso de terrorismo, ou “olha aí como a esquerda não sabe perder”.
Sem essa passada de pano pro meu lado, ok?

Alessandro
Alessandro
Reply to  Willber Rodrigues
3 anos atrás

Interessante seu ponto de vista, pois você acusa e crítica quem simpatiza pelo Trump de passar pano para a violência de seus seguidores (sendo que eu assumi que houve no dia da invasão) Mas você segue o mesmo modus operandi quando alguém como foi o meu caso de mostrar-lhe que a grande mídia faz exatamente o mesmo para a violência do BLM, eae vc já ficou irritado e veio com essa de: “ahh bixo… só me poupe da desculpa de vocês sobre a grande mídia” chega ser engraçado rsrs…. É meu caro no fim das contas você tbm é parte… Read more »

Last edited 3 anos atrás by Alessandro
Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Alessandro
3 anos atrás

Aham..e de criar “monstrinhos” você e o resto da direita trumpista/bolsonarista entendem bem, né?
“se essa pequena fração insistir em coletivizar a culpa de erros do passado para a humanidade do presente”
Curioso, porque o que eu mais vejo é a direita botando a culpa na “grande mídia malvadona”, no “globalismo” ( nem vocês sabem o que é isso ), num complô comunista global…

Alessandro
Alessandro
Reply to  Willber Rodrigues
3 anos atrás

Eu já fui assim como você, usava uma viseira e só enxergava o que estava a minha frente, eu não fazia questão de olhar para os lados, até um certo ponto eu entendo o seu ponto de vista de não querer olhar, as vezes é melhor viver na mentira do que encarar a verdade que não queremos acreditar, não lhe culpo por isso, tem pessoas que não estão preparadas pra compreender esse mundão mesmo.

Bardini
Bardini
3 anos atrás

Por aqui será bem pior, já que os sindicalistas de farda são base do Governo.

nereu
nereu
Reply to  Bardini
3 anos atrás

exatamente aquela “recepção espontânea” no Guarujá foi a mostra do que nos aguarda.
se puxar a ficha da PM-SP vão ver que é tudo policial lotado nas praias da baixada

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Bardini
3 anos atrás

Não creio que as FAs vão querer pagar um mico desses, ainda mais nós que não fabricamos quase nada do que usamos de artigos militares, ficar sujeitos às sanções.

O Chato
O Chato
Reply to  Defensor da liberdade
3 anos atrás

Preocupa-me mais as PMs. Nas Forças Armadas, acredito que um comando forte (e são) teria maiores chances de conseguir conter agitações dentro das Forças. No caso das PMs, por outro lado, é zona. É “corriqueiro” envolvimento com ilícitos, contaminação política e, até mesmo, motins. Assim, se o – lamentavelmente – chefe do Executivo federal decidir não largar o osso, terá grandes chances de conseguir cooptar grande parte do efetivo das PMs em diversos estados.

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  O Chato
3 anos atrás

Mas ai tem o exército para cuidar destes caras, e a força nacional de segurança, se a PM bater de frente vão levar uma sova daquelas.

Mauricio FC
Mauricio FC
Reply to  Defensor da liberdade
3 anos atrás

Lembrando que a Força Nacional é comandada por um PM que afirmou aos amotinados do Ceará que “vocês são gigantes!”. Ele também é, ao mesmo tempo, neo-marido da deputada bolsonarista Carla Zambelli

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Mauricio FC
3 anos atrás

Sério isso? Esse cara ainda está no cargo? Deveria ter sido expulso.

Vincenzzo
Vincenzzo
Reply to  O Chato
3 anos atrás

Quero ver é o Mourão junto com o Pujol colocando esses insubordinados no devido lugar! Se Bolsonaro tentar da uma de TRUMP vai terminar preso!

Vincenzzo
Vincenzzo
Reply to  Bardini
3 anos atrás

Ainda bem que o vice-presidente da república é um General 4 estrelas do Exército que parecer ter mais neurônios que o Bolsonaro e que esse último já demonstrou forte interesse em trocar de vice-presidente… Quero ver com quem o Exército irá ficar um capitão metido a besta que desafia resultados eleitorais, tem laços com milicianos que promovem a quebra da hierarquia militar das PMs e protege os filhos de investigações ou com um vice-presidente General 4 estrelas sem envolvimento em casos de corrupção? Eu acho a segunda opção.

Vincenzzo
Vincenzzo
3 anos atrás

Eu acho melhor o setor legalista do Exército Brasileiro se preparar pra 2022 caso o Bolsonaro perda pq esses bolsominion irão fazer a mesma idêntica coisa. Lembrando que no Brasil já aconteceu isso e o Marechal Lott garantiu a posse do JK através do Movimento 11 de Novembro de 1955… Espero que o Brasil também saia dessa polarização pq o único que perde é o povo! Brasil deve se reconciliar e iniciar uma Nova Era de Desenvolvimento através de um PND!

Last edited 3 anos atrás by Vincenzzo
Saldanha da Gama
Saldanha da Gama
Reply to  Vincenzzo
3 anos atrás

Meu caro, caso o presidente eleito perca ou ganhe, a chance de ocorrer é grande, simplesmente porque a oposição não aceitou de forma democrática a eleição do mesmo. O exército tem que ficar de prontidão, seja que lado for o vencedor e sentar o dedo sem dó, caso isto venha a ocorrer.

Vincenzzo
Vincenzzo
Reply to  Saldanha da Gama
3 anos atrás

Positivo! Deverá garantir a posse do Presidente Democraticamente Eleito.
E caso o Bolsonaro perca eu me preocupo é com os laços dele com as milícias/PM basta ver o ocorrido no Ceará. Se a esquerda perder ela vai chorar sim mas ela não é perigosa.

Saldanha da Gama
Saldanha da Gama
Reply to  Vincenzzo
3 anos atrás

Não é perigosa? O MST, na época se posicionou por luta armada, com apoio do maduro e incitação de lula e gleyse… A Crazzy, instigou terroristas do oriente médio… A confrontação não ocorreu, porque parte da mídia não deixou um só momento o governo funcionar, assim como o congresso e o stf… Não importa a ideologia, que o eleito consiga governar e o faça, conforme a situação o exigir. ABRAÇOS

Vincenzzo
Vincenzzo
Reply to  Saldanha da Gama
3 anos atrás

Na época da ditadura militar o chefe do SNI General Golbery Couto Silva disse que o PT é o partido que a direita ama. PT passou 13 anos no poder e o deixou sem essa presepada toda do TRUMP e sem mortos. PT, PSOL e MST nunca tiveram nada de revolucionário e msm que se tivessem nunca seriam uma ameaça comparável ao nível do Bolsonaro com milicianos infiltrados nas Forças Policiais estaduais.

Michel
Reply to  Saldanha da Gama
3 anos atrás

Ora… “sentar o dedo sem dó” em brasileiros pode, não é? Vejamos se caso um dia surja um conflito contra o Brasil as forças armadas estejam preparadas para “sentar o dedo sem dó” em quem realmente pode se defender.

P.S.: não vale fuzilar músicos acompanhados da família dentro de seus carros.

sj1
sj1
Reply to  Vincenzzo
3 anos atrás

O golpe não vai ser em 22, vai ser esse ano com o novo primeiro ministro, uma repetição do golpe de 2016

Saldanha da Gama
Saldanha da Gama
Reply to  sj1
3 anos atrás

Se fizerem isto, darão margem ao executivo para agir, o povo decidiu que teríamos um sistema presidencialista e não parlamentarista, se o fizerem, sou a favor de intervenção até findar este governo, o congresso propor novamente um plebiscito e que o povo decida…. abraços

sj1
sj1
Reply to  Saldanha da Gama
3 anos atrás

Tbm sou a favor, mas o PR é fraco, já teve motivos pra acionar o 142 ano passado e ele amarelou, agora o bicho cresceu.

Last edited 3 anos atrás by sj1
Sequim
Sequim
Reply to  sj1
3 anos atrás

O STF já decidiu que as Forças Armadas são protetoras do Brasil e não do Poder Executivo. O que você está pedindo é um GOLPE DE ESTADO. Tenha a coragem de dizer isso e não fique falando de forma cifrada.

Flanker
Flanker
Reply to  Vincenzzo
3 anos atrás

Concordo plenamente. Só que a polarização aqui vai aumentar cada vez mais……os radicais de esquerda e direita concorrem entre eles para ver quem é o mais burro e ignorante…….2022 parece que será um ano bem turbulento, por conta desses radicais.

Leandro Costa
Leandro Costa
3 anos atrás

Malucos levados ao extremo pelas palavras ridículas de Trump, das repetidas tentativas dos Democratas de eliminar certos direitos dos americanos e com o constante bombardeamento da mídia. No final das contas se tornaram exatamente aquilo contra o qual normalmente protestam, uma versão do Black Lives Matter só que de uma esfera oposta. Agora é o momento de esfriarem as cabeças, confiarem nas instituições e voltar à normalidade. Por causa disso Trump conseguiu passar Obama como um dos piores Presidentes dos EUA de todos os tempos em um único dia. É bom republicanos conversarem direitinho com o Biden. Por mais que… Read more »

100nick-Elã
100nick-Elã
3 anos atrás

Pouco a pouco, cada mito que a mídia anglo-sionista propagou vai caindo. “EUA, exemplo de democracia”. Mas a máscara caiu. “EUA, invencibilidade militar”. Essa é demais. Combinaram com os russos?

Gabriel BR
Gabriel BR
3 anos atrás

A cara do Putin

Jacinto
Jacinto
Reply to  Gabriel BR
3 anos atrás

Parece que até a Venezuela emitiu uma declaração – um deboche, na verdade – expressando sua preocupação com os EUA. É isso o que o Trump “make America great again” conseguiu: transformou os EUA em objeto de deboche internacional.

Sequim
Sequim
Reply to  Jacinto
3 anos atrás

Conseguiu o impensável: transformar os EUA nos United States of Bananas.

Jacinto
Jacinto
3 anos atrás

Dois erros não fazem um acerto. Ao comparar os trumpistas com o BLM você apenas explicita que em ambos os movimentos, a violência dá o tom.

PauloR
PauloR
3 anos atrás

Putin plantou a semente da discórdia e agora destrói os EUA por dentro, sem precisar invocar uma guerra.

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  PauloR
3 anos atrás

Duvido muito que os EUA precisaram de ajuda pra fazer isso…
Mas se for verdade…
Esse Putin é um gênio, ein?

Gabriel BR
Gabriel BR
Reply to  PauloR
3 anos atrás

Os EUA nasceram com a semente da autodestruição , ela se chama liberalismo!

Mensageiro
Mensageiro
Reply to  Gabriel BR
3 anos atrás

É tu que estuda ciências políticas? Mas que profissional ruim vc vai ser hein.

Gabriel BR
Gabriel BR
Reply to  Mensageiro
3 anos atrás

Você não sabe sequer o que é “Ciência Politica” , não existe Ciências Politicas no plural…agora diz-me ai a razão de eu ser um profissional ruim se é que você tem bagagem intelectual para tal.

nereu
nereu
Reply to  PauloR
3 anos atrás

depois que as rede sociais começaram a classificar postagem com ligação de governos essa tese meio que deu uma murchada, sei disso pq sigo vários desses Jornalistas

Vinicius Momesso
Vinicius Momesso
Reply to  PauloR
3 anos atrás

Quando Putin disse: “mine a concorrência antes que a mesma mine você.”Trump não levou a sério.

Zeca
Zeca
3 anos atrás

Houveram tentativas de inflar coisa semelhante aqui, mas o resultado foram algumas tias do zap soltando foguete de São João contra o STF.

Rafael
Rafael
3 anos atrás

Eu conheço um país que talvez passe pela mesma situação em 01/01/2023…

Renato Carvalho
Reply to  Rafael
3 anos atrás

Se o STF insistir em liberar o ladrão de 9 dedos para disputar a presidência pode ser que ocorra algo do tipo.

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Renato Carvalho
3 anos atrás

E com voto de ministro indicado pelo presidente kkkkkkkkkk

Thiago A.
Thiago A.
3 anos atrás

De primeira parecia algum país do leste europeu , uma euromaidan na Ucrânia, ou uma das tantas contestações e confrontação no Venezuela. Ja esperando comentários do tipo ” vocês são a favor de facínorosos , a polícia tem mais é que mandar bala nesses marginais , protesto se faz de maneira pacífica “

nereu
nereu
Reply to  Thiago A.
3 anos atrás

pode ser com mais classe também, será que valeu a pena para esses 4 que perderam a vida por um egocêntrico, em especial para a mulher que deixou o marido em São Francisco-CA para tomar um tiro da policia tentando furar uma barreira no prédio

Allan Lemos
Allan Lemos
3 anos atrás

Infelizmente, a grande Nação envisionada pelos Pais Fundadores acabou. Os EUA se tornou um país tão poderoso que só poderia ser destruído a partir de dentro, e é justamente o que está acontecendo. A esquerd* e suas ideias malígnas corromperam todos os pilares da sociedade e do Estado americano.

Trump era a última esperança de deter os planos do deep state e do establishment, mas agora que conseguiram expulsá-lo da Casa Branca a ponta pés através de um golpe, o caminho está livre para que o mundo ocidental seja destruído de vez pelo **munismo. A China agradece. É triste.

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Allan Lemos
3 anos atrás

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Matheus
Matheus
Reply to  Allan Lemos
3 anos atrás

Voce de verdade acredita em “salvadores da patria” e “messias”?

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Matheus
3 anos atrás

Não acredito em figuras messiânicas, mas é óbvio que o Trump era a última esperança de salvar o Ocidente das garras do **munismo e do **obalismo, ou pelo menos atrasar a sua implementação por algum tempo. Mas também era óbvio que não iriam deixá-lo ficar mais 4 anos no poder.

Jacinto
Jacinto
Reply to  Allan Lemos
3 anos atrás

Se você acredita que o Trump “era a última esperança” então você acredita em salvadores da pátria (alheia).

Sequim
Sequim
Reply to  Allan Lemos
3 anos atrás

Da mesma maneira que Hitler era a esperança européia para conter a URSS. Deu no que deu.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Sequim
3 anos atrás

Cara, isso é um “Reductio ad Hitlerum”.

Sequim
Sequim
Reply to  Allan Lemos
3 anos atrás

Não . É História. Está documentada nos livros. Leia-os e comprove.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Allan Lemos
3 anos atrás

Você está absolutamenre correto Allan. Você não vive aqui, mas sabe exatamente o que está acontecendo aqui.

Para os que desejam a destruição dos EUA, não se esqueçam as consequências poderão sêr nefastas para o resto do Mundo.

nereu
nereu
3 anos atrás

certamente não é usar um moletom do Camp Auschiwitz, tatuagens com símbolos neonazistas e bandeiras nazistas com novos símbolos para disfarçar, além dos velhos adereços confederados

Thiago A.
Thiago A.
3 anos atrás

Um pouquinho de deboche não tem como esconder, pra quem sempre tratou os outros com arrogância e superioridade, se achando o melhor dos mundos possíveis. Mas a situaçã é preocupante, os aliados devem estar muito ansiosos.

sub urbano
sub urbano
3 anos atrás

Nomento é da China apoiar um dos lados e desembarcar 1 milhão de tropas na California.

nereu
nereu
Reply to  sub urbano
3 anos atrás

deixa a Califórnia em paz, melhor começar pela Florida e seus cucarachas sul-americanos

Jacinto
Jacinto
Reply to  sub urbano
3 anos atrás

Para que desembarcar um milhão de tropas? Os EUA estão se destruindo sozinho. Economiza o combustível e libera o tiktok para o Trump.

Mensageiro
Mensageiro
Reply to  sub urbano
3 anos atrás

Kkkk aí vc pulou o corguinho hein. Americanos são muito patriotas, até o vice de trump está contra trump, não é Brasil que políticos corruptos apoia o lado mais forte da corda e deixam o povo sofrer. Eles não aceitam interferência externa ainda mais da China

Lucas
Lucas
Reply to  sub urbano
3 anos atrás

Gente, isso não é um jogo de computador.
A China não está buscando a guerra com os EUA como um objetivo.
Pra eles se os EUA desmoronarem sem guerra vai ser melhor ainda.

Allan Lemos
Allan Lemos
3 anos atrás

Bons mesmo são os seguidores do ninefingers, que o defendem até a morte, apesar de todas as provas de que é um ladrão. Grande exemplo de “racionalidade”.

Jacinto
Jacinto
Reply to  Allan Lemos
3 anos atrás

E tem gente que defende até a morte quem faz “rachadinha” (ou esquema Rachid) que é uma forma de superfaturamento.
Contrata-se um monte de ASPONE, que não trabalham e o contratante fica com a remuneração deles, aumentando o gasto público sem a contraprestação em trabalho. É superfaturamento. Lulismo e Bolsonarismo são muito parecidos.

Flanker
Flanker
Reply to  Jacinto
3 anos atrás

Exatamente!!!

Sequim
Sequim
Reply to  Jacinto
3 anos atrás

O STF já começou a julgar a parcialidade das sentenças do ex-grande herói da classe média bolsonarista , o Sérgio Moro. Agora que a defesa do ex-presidente Lula teve acesso aos diálogos da Vaza-Jato, a coisa tende a ficar mais interessante.

Jacinto
Jacinto
Reply to  Sequim
3 anos atrás

Não fará diferença nenhuma. A tese de suspeição do Moro não tem fundamento legal porque a suspeição é uma instituição jurídica que relaciona o Juiz às partes de um processo e não o Juiz e o advogado ou membro do MP. O Juiz que é amigo ou inimigo do Pedrinho não pode julgar o caso do Pedrinho, mas se a amizade ou inimizade é com o advogado do Pedrinho, não há suspeição.

Sequim
Sequim
Reply to  Jacinto
3 anos atrás

A suspeição só se aplica a magistrados. Está no Código de Processo Penal. Fará toda a diferença do mundo. Aliás, já está fazendo.

Jacinto
Jacinto
Reply to  Sequim
3 anos atrás

Que a suspeição só se aplica a magistrado é uma obviedade. Advogado e o MP são defensores de interesses e naturalmente buscam puxar a brasa para a sua sardinha; são, portanto, parciais no exercício de suas funções. A questão é que não há como alegar a suspeição de magistrado por ele ter relação próxima com membro do MP, da mesma forma como não há como alegar suspeição de magistrado por ter relação próxima com o advogado.

Sequim
Sequim
Reply to  Jacinto
3 anos atrás

Sério? Revogaram esse artigo do CPP e não avisaram ninguém? Nem mesmo ao STF?

Jacinto
Jacinto
Reply to  Sequim
3 anos atrás

A suspeição do juiz é uma exceção ao princípio do juiz natural e portanto a interpretação do que torna o juiz suspeito é restrita. O artigo que regulamenta a suspeição do juiz no CPP é o art. 254. Leia o artigo: a suspeição surge quando existe relação do juiz com a parte e não com o advogado da parte ou com o membro do MP. Art. 254.  O juiz dar-se-á por suspeito, e, se não o fizer, poderá ser recusado por qualquer das partes: I – se for amigo íntimo ou inimigo capital de qualquer deles; II – se ele, seu cônjuge, ascendente ou descendente, estiver… Read more »

Flanker
Flanker
Reply to  Sequim
3 anos atrás

Calma aí! Até um tempinho atrás, o STF era a pior coisa do mundo para os lulistas…..agora inverteu……..os luloabilolados estão do lado do STF e os bolsonaristas querem a cabeça dos ministros do supremo……..quanto à lava-jato, vcs ainda não entenderam que o líder de vcs, e todos seus puxa-sacos, são condenados por roubo?? Quem defende o lulla não pode falar nada de quem defende Bolsonaro.. ….e vice-versa……triste passado, presente, e futuro para o Brasil.

Sequim
Sequim
Reply to  Flanker
3 anos atrás

Inicialmente, posso falar o que eu quiser, pois estamos (ainda) em uma democracia. Quem você pensa que é para me dizer o que eu posso falar ou não? Quando ao STF, ele tem a obrigação de zelar pela Constituição, e neste caso em particular, pela garantia do devido processo legal. Se está provado que houve parcialidade do julgador, então a sentença deve ser anulada. As conversas vazadas pela Vaza-Jato foram periciadas pela PF e se comprovou serem autênticas.

Flanker
Flanker
Reply to  Sequim
3 anos atrás

Onde foi que eu disse que vc não pode falar, cidadão? Leitura e interpretação ajudam bastante, mas pode continuar falando….vcs de esquerda, luloabilolados, e os da direita, bozonaristas, são uma fonte infindável de piadas e besteiras….

Agressor's
Agressor's
Reply to  Flanker
3 anos atrás

É impressionante como todos tem os rabos presos entre si e de como num dia se apóiam e no outro mudam de posição completamente. O que sempre demonstra o quão falsa é a disputa entre estas quadrilhas que nos governam.

Last edited 3 anos atrás by Agressor's
Flanker
Flanker
Reply to  Allan Lemos
3 anos atrás

Esse é o problrma de vocês, extremistas. Se alguém fala alguma coisa contra o “deus” de vcs, é pq ele é adorador do “diabo” da outra extrema…..além de burros e radicais, vcs acham que o mundo é só branco e preto……e esse é o maior erro de radicais, dos dois lados.

Marcelo Baptista
Marcelo Baptista
Reply to  Allan Lemos
3 anos atrás

Os erros dos outros não devem justificar os erros destes.

Marcelo Baptista
Marcelo Baptista
Reply to  Marcelo Baptista
3 anos atrás

Lembrando que o Lula usava o mesmo argumento quando começaram aparecer os podres, imprensa golpista, manipulação pelos adversários, “e o PSDB?”. O mesmo discurso com vetor contrario.

Renato Carvalho
3 anos atrás

Bla blá bla Lula livre, alfafa, bla bla bla

Pedro Bó
Pedro Bó
3 anos atrás

O futuro dos EUA é tornar-se um Brasil, mas com armas nucleares.

Frederico Boumann
Frederico Boumann
3 anos atrás

A culpa de tudo o que aconteceu é, sem sombras de dúvidas é, de um sistema eleitoral arcaico e confuso!! Os EUA na pessoa do Presidente eleito tem que aproveitar a situação e modificar as regras eleitorais, criar um “TSE”, modernizar a forma de votar; fechar os olhos para isso ocorrerá que, de quatro em quatro anos, o lado perdedor não se conformará com a derrota e contestará votos e regras. O sistema eleitoral americano é uma balbúrdia, cada estado tem suas regras numa eleição nacional (até entenderia se fosse uma eleição estritamente estadual), não se tem um órgão centralizador… Read more »

Zeca
Zeca
Reply to  Frederico Boumann
3 anos atrás

STE, que fiscaliza a si mesmo, melhor acreditar no papai Noel.

Alex Barreto Cypriano
Alex Barreto Cypriano
3 anos atrás

Tentativa de golpe (gente desarmada, inclusive a veterana da força aérea morta com um tiro no pescoço) só na narrativa da CNN. Investigar a dinâmica dos fatos é obrigatório pra estabelecer responsabilidades, mas o poder midiático já julgou e condenou. A invasão foi um ato pointless (bem ao contrário de um ajuntamento pacífico pra marcar presença), talvez uma false flag ou estouro proposital de boiada. Ate representante americano achou que a América tava parecendo república de bananas – erroneamente. Nesse clima mental histérico, só os inimigos jurados da América fizeram coro. Suspeito… De toda forma Trump tem sido notavelmente inábil… Read more »

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Alex Barreto Cypriano
3 anos atrás

Invasão do Capitólio
O candidato claramente perdedor acusa fraude, mesmo sem jamais ter apresentado qualquer prova concreta
O candidato perdedor inflama a popupação a atacar os outros 2 poderes
Vários invasores e vândalos ( “manifestantes” é o c@c*te ) com camisas e símbolos neonazistas e de confederados

Ah, tem razão, não é uma tentativa falha de golpe não…
A sorte dos EUA é que as FA’s deles sabem muito bem qual o seu papel, e não vão sujar a imagem de suas instituições pra apoiar o últimos suspiros e devaneios de uma criança mimada de 60 anos…

Alex Barreto Cypriano
Alex Barreto Cypriano
Reply to  Willber Rodrigues
3 anos atrás

Ashli Babbitt, desarmada, cidadã americana, dentro dos corredores do legislativo americano, foi abatida por arma de fogo de um segurança. Ela é chamada pelos repórteres e políticos de insurreta, vândala, extremista… Todas designações errôneas: ela é homo sacer americanus. Quem tem uma fibra humana no coração vai entender o que eu disse.
Trump foi um covarde manipulador e os congressistas foram um bando de celebridades assustadas (nenhum quis encarar os invasores e impor ordem por voz), carreados a bunkers e tuneis secretos por um serviço de segurança despreparado assemelhado a jagunços…

Mensageiro
Mensageiro
Reply to  Alex Barreto Cypriano
3 anos atrás

Faz parte, de vez em quando um louco pelo poder tenta toma-lo a força, e isso testa as instituições, depois a democracia volta mais forte. Passamos pelo petismo, agr bolsonarismo, tudo um dia será aprendizado até deixarmos de eleger quadrilhas e milícias organizadas.

Marcelo Baptista
Marcelo Baptista
Reply to  Mensageiro
3 anos atrás

Parabens pelas palavras! Racionais.

Gabriel BR
Gabriel BR
Reply to  Mensageiro
3 anos atrás

Você é um torcedor e nunca vai passar disso.

Jacinto
Jacinto
Reply to  Alex Barreto Cypriano
3 anos atrás

Tentativa de golpe não foi a invasão, mas a tentativa de subverter a votação popular.

Roberto Bozzo
Roberto Bozzo
3 anos atrás

Mestre PauloSollo, este sujeito de chifres já foi fotografado na mesma indumentária em protestos do blm, assim como vários outros que participaram desta invasão. Tem muitos infiltrados pra inflar os ânimos.

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Roberto Bozzo
3 anos atrás

Ahhh sim…a velha desculpa do “são apenas agentes comunistas infiltrados”…

Samuel Castro
Samuel Castro
Reply to  Roberto Bozzo
3 anos atrás

Falso, o mesmo estava com placas do QAnon nos protestos do BLM, mostrando claramente que era um agitador de direita.

Aceita que o filho é seu.

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Samuel Castro
3 anos atrás

Aham…
E os arruaceiros vestindo camisa com símbolos nazistas e da KKK, vai falar que foram “infiltrados” tambem?
Passa pano…

Samuel Castro
Samuel Castro
Reply to  Willber Rodrigues
3 anos atrás

Eu estava justamente explicando que não era infiltrado.

Aprenda a ler, amiguinho.

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Samuel Castro
3 anos atrás

Desculpe, te marquei na resposta, erroneamente, sem querer.

Alex Barreto Cypriano
Alex Barreto Cypriano
Reply to  Roberto Bozzo
3 anos atrás

O nome dele é Jake. Christopher Lasch versando sobre a era do narcisismo se vê confirmado…

Jacinto
Jacinto
Reply to  Roberto Bozzo
3 anos atrás

O cara de chifres é famoso nos EUA. Ele se chama Jake Angeli e é conhecido como “QAnon Shaman”. É um desses que acreditam no “Q”…  

Mensageiro
Mensageiro
3 anos atrás

Se preparem amigos Bolsonaro vai tentar o mesmo golpe que Trump em 22. E aqui não tem instituições fortes e pessoas que fariam tudo pela democracia como o próprio vice de Trump. O Impeachtment pode nos livrar da tirania

Last edited 3 anos atrás by Mensageiro
Lucas
Lucas
Reply to  Mensageiro
3 anos atrás

Eu tô avisando isso desde 2018.
Mas só me chamaram de comunista.

SmokingSnake ?
SmokingSnake ?
3 anos atrás

Trump ainda governa! Biden não tem força para governar, também foi colocado lá por manipulações de um complô da mídia, isso não dá certo.

Pablo Maroka
Pablo Maroka
Reply to  SmokingSnake ?
3 anos atrás

Estou estarrecido!

JORGE
JORGE
Reply to  Pablo Maroka
3 anos atrás

KKKKKKK

Sergio Machado
Sergio Machado
3 anos atrás

A parte boa desse acontecimento é a antecipação do Modus operandi 2022. Instituições tem que ir se preparando pro confronto. Milícias armadas nas ruas combatendo a já anunciada “fraude eleitoral” antecipada. Liberação ao acesso de armamento pesado, facilitação de porte e importação, revogação no rastreio e trânsito de armas e munições, fake news dia sim e dia sim, discurso de ódio negacionista, apelo à religião..e por ai vai. Modus operandi control C, control V. Não vê quem não quer. Apoia quem é do esquema.

Oráculo
Oráculo
Reply to  Sergio Machado
3 anos atrás

Vá se tratar cara. Você está com sérios problemas psicológicos.

Sergio Machado
Sergio Machado
Reply to  Oráculo
3 anos atrás

Oh… apareceu um do esquema ☺️. Até q demorou, devia estar preso na mangueira.

sj1
sj1
3 anos atrás

E se preparem, está sendo urdido um golpe aqui no Brasil (mais um) com o candidato das oposições a primeiro ministro, o país vai ficar dois anos andando pra trás.

Roberto Bozzo
Roberto Bozzo
3 anos atrás

Ao que parece é o início do fim da América como conhecemos hoje, o símbolo da democracia na mundo.
A deterioração interna, a tentativa de manter o status quo, políticas para algumas minorias acima do bem maior da nação, as “revoltas” contra tudo, tudo isso e muito mais levaram a este momento tenebroso para o mundo.
Não vejo o Biden com capacidade de unir o país, muito menos a vice dele conseguiria pois acho que Biden não chega ao final do mandato vivo. Os EUA irão sangrar ainda até o surgimento de alguém capaz de unir o país.

Pablo Maroka
Pablo Maroka
Reply to  Roberto Bozzo
3 anos atrás

Volta trump!

rafa
rafa
3 anos atrás

Cara, discordo demais de vc. Muita gente que votou no Bolsonaro quis se livrar do PT. Muito diferente do que vc disse. Tem radicais? Sim, tanto pro lado do Bolsonaro, qnto do lado do PT. E digo mais: O novo PT (leia-se PSOL) é mais radical ainda.

O mundo está parecendo São Paulo x Corinthians nos anos 90. Não importa o resultado, o importante é a porrada. Ohloco

bjj
bjj
Reply to  rafa
3 anos atrás

O PT, PSOL e Bolsonaro estão muito distante em termos de radicalismo.

Sem prejuízo de todos os erros da esquerda nacional, especialmente no caso do PT, não há nem comparação nessa questão. O “radicalismo” do PT e PSOL se resume a chamar todo mundo de fascista e dar chilique, e só. O radicalismo do Bolsonaro e militância flerta abertamente com o fechamento de outros poderes, intervenção militar, tortura e coisas do tipo.

Glasquis7
3 anos atrás

Enquanto isso, na Rússia…

Michel
3 anos atrás

Bom comentário, colega. O senão é que muitos daqueles que têm função nas “forças de segurança” apoiam irrestritamente esse sujeito que está a ocupar a Presidência da República.

Ramon
Ramon
3 anos atrás

Essa polarização política, provavelmente vai ser uma fraqueza que China e Rússia vão explorar e instigar para aplicar o famoso dividir para conquistar, ontem vimos que as pessoas estão dispostas a batalhar por aquilo que acreditam mesmo sendo verdades ou mentiras, caso o Trump continue com sua narrativa acerca de fraude seus seguidores podem se sentir lesados e não aceitar o Biden no poder e partir para atos como o foi visto ontem, não creio em guerra civil, mas acredito numa escalada da violência dos atos, como depredação casos de morte em confrontos, e isso pode ser prejudicial para os… Read more »

Monarquista
Monarquista
3 anos atrás

Falta aos EUA (e ao Brasil e tantas outras nações ocidentais) uma figura publica moralizadora, não eletiva, que una a nação sob um propósito Uma figura que está lá para deixar claro para os eleitos (de qualquer posição ideológica) que a ideologia deles passa, mas a nação e seu povo permanece.

Jacinto
Jacinto
Reply to  Monarquista
3 anos atrás

Um rei? Bom os EUA, a rigor, já foram parte de uma monarquia, ja que eram colônias do Reino Unido. Nao deu certo.

Monarquista
Monarquista
Reply to  Jacinto
3 anos atrás

Compare a estabilidade política da Inglaterra com dos próprios EUA, França, Brasil… Aliás, pegue os rankings de IDH e Liberdade e veja quantas monarquias parlamentaristas estão entre os 20 primeiros…
Aliás, a Inglaterra é polarizada como qualquer outro (Brexit que o diga) mas 70% da população na pesquisa da ComRes apoiam a monarquia (e os que não apoiam geralmente são migrantes e extrema-esquerda). Tu imagina isso ali que aconteceu nos EUA, acontecer na Terra da Rainha?

Last edited 3 anos atrás by Monarquista
Thiago A.
Thiago A.
Reply to  Monarquista
3 anos atrás

1 ranking de IDH? entre as primeiras também temos Alemanha, Suíça, Finlândia, Islândia, Irlanda, Singapura, EUA , Áustria… Nenhuma monarquia aí. Temos também monarquias , mas elas se encontram também no outro extremo : Thailandia, Cambodja , Jamaica, Marrocos…nao são exatamente campeões de estabilidade e desenvolvimento . Vocêsestão procurando o denominador comum errado , querendo forçosamente atribuir méritos apenas ao sistema monárquico . 2 O caso do Reino Unido é peculiar, é necessário analisar as diferenças e peculiaridades de cada nação/povo. Mesmo assim o Reino Unido está atraverssando uma fase muito conturbada, muitos analistas indicam até a possibilidade da desintegração… Read more »

Last edited 3 anos atrás by Thiago A.
Jacinto
Jacinto
Reply to  Monarquista
3 anos atrás

A Monarquia Britânica é um reality show, que só existe porque é politicamente irrelevante e funciona como atração turística – um tipo de circo com os palhaços devidamente fantasiados. A realeza pode fazer suas macaquices – o príncipe pode ser corno, ou declarar que gostaria de ser o absorvente da amante – porque a estabilidade da política britânica não advém da Monarquia. A estabilidade política do Reino Unido advém do parlamentarismo que permite substituir o Primeiro Ministro quando isso se torna politicamente conveniente. Se os EUA fosse uma república Parlamentar, retirar o poder do Trump seria uma questão de horas,… Read more »

Thiago A.
Thiago A.
Reply to  Monarquista
3 anos atrás

Meu Deus até aqui no forte esses monarquistas vieram parar . Muita falta de noção propor um monarca para governar uma das primeiras repúblicas e democracias modernas, considerada o berço da democracia moderna junto com a França. Em que um monarca ajudaria? Ainda mais nunca existiu um monarca genuinamente americano .

Thiago A.
Thiago A.
Reply to  Monarquista
3 anos atrás

No Brasil piorou , os ditos descendentes da família são expressão de interesses bem claros e conhecidos, afiliados a um partido. Então deixem dessa , que não enganam ninguém com esse conto de moderador isento. Ainda mais vocês mostram desconhecimento( com ou sem dolo) dos sitemas políticos ao redor do mundo , não necessário nenhum monarca para ser moderador.

Thiago A.
Thiago A.
Reply to  Thiago A.
3 anos atrás

As repúblicas parlamentaristas mandam lembranças: o presidente da República moderador, chefe de Estado, encarna o Estado, garante a constituição e a unidade nacional. Um poder que coordena e supervisiona os outros três ( legislativo, executivo, judiciário). Fiador de última instância da República. E o primeiro ministro governa. Simples.

Thiago A.
Thiago A.
Reply to  Thiago A.
3 anos atrás

Não quero manter mais uma casta , obrigado.

Sequim
Sequim
Reply to  Monarquista
3 anos atrás

Tipo quem? Hirohito? Aquele que permitiu ao General Tojo lançar o Japão na Segunda Guerra Mundial, promovendo aquele ataque infame contra Pear Harbor? Aquele que se recusou a destituir Tojo, mesmo quando o Japão já estava derrotado e permitiu que o povo japonês sofresse dois ataques atômicos por causa disso? Essa figura moralizadora? Sei…

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Sequim
3 anos atrás

Victor Emanuel III, outro moralizador que deixou os fascistas governarem a Itália kkkkkkk

Jacinto
Jacinto
Reply to  Sequim
3 anos atrás

A expressão “crimes contra a humanidade” foi cunhada para descrever o que o Rei Leopoldo II da Bélgica fez no Congo. As estimativas colocam na conta deste “moderador” 10 milhões de mortes.

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Monarquista
3 anos atrás

Só se for eu esta pessoa moralizadora. Já imaginaram eu rei? Teriam várias Dubais aqui…

Lucas
Lucas
3 anos atrás

Então, sobre o Trump e fascismo.
O pessoal continua achando que é bobagem ou agora ficou mais palpável?

Rafael Coimbra
Rafael Coimbra
3 anos atrás

Gostaria muito de ver a Nota do Editor sobre esse assunto.

Wagner
Wagner
3 anos atrás
Alessandro
Alessandro
3 anos atrás

O que eu acho curioso nos comentários é ver adoradores de regimes autoritários de certos países atuais, querer dar lição de moral sobre democracia, é pra acabar viu!! rsrs..

Saldanha da Gama
Saldanha da Gama
3 anos atrás

Tratamento seria diferente se negros tivessem invadido Capitólio, diz Biden…” Meu Deus, a que ponto chegamos, o cara pelo visto acha que 4 mortes é pouca coisa….Lacração total, incentivo a guerra de raças… É KINGS, vc tem razão, a decadência a pleno vapor e a continuar assim seguirão o caminho do império romano….

Agressor's
Agressor's
Reply to  Saldanha da Gama
3 anos atrás

Com certeza o tratamento teria sido diferente, a maior parte dos manifestantes estaria morta e os sobreviventes presos sem direito a fiança alguma, diferente com os policiais de lá que costumam os assassinarem e se beneficiarem disso. O judiciário daquele lugar não difere em nada com o daqui.

Last edited 3 anos atrás by Agressor's
jrsalvador
3 anos atrás

Se este blog existisse durando a guerra civil americana, eu leria as mesmas coisas de hj : Decadência Americana, quem vai querer ser liderado por isso e bla bla bla

Rodrigo
Rodrigo
3 anos atrás

Quanto mais a democracia liberal ficar fragilizada, melhor

Camargoer
Reply to  Rodrigo
3 anos atrás

Caro Rodrigo. Melhor para quem e para o quê?

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Camargoer
3 anos atrás

para partidos nacionalistas ao redor do mundo, principalmente para países Asiáticos

João da Lua
João da Lua
3 anos atrás

Fico imaginando como vão ser as primeiras sessões da câmara e do senado americanos.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
3 anos atrás

Um dia foi a URSS agora são os EUA

salete duvidosa
salete duvidosa
3 anos atrás

tem gente com a mão coçando, doido para dar um golpezinho na república das commodities. mas como não tem “guerra fria”, tá difícil arrumar uma desculpa.

Agressor's
Agressor's
Reply to  salete duvidosa
3 anos atrás

No mais estilo do Fujimorismo!!