Rio de Janeiro (RJ) – Foi realizada, no município de Resende (RJ), no dia 6 de setembro, a cerimônia de brevetação do segundo turno do Treinamento Específico de Salto Livre Operacional (TESLOp), ministrado pelo Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil – Escola de Pára-quedistas 1945. Foram brevetados 30 novos saltadores livres, entre cabos e soldados: 28 militares do Comando de Operações Especiais, um militar da Brigada de Infantaria Pára-quedista e um militar da Força Aérea Brasileira.

Durante o treinamento, o saltador livre aprende noções sumárias dos equipamentos utilizados, técnicas de queda livre, além de técnicas de navegação com paraquedas. Vale destacar que, durante o turno, ocorre o salto livre operacional, ou seja, com o paraquedista saltando armado e equipado, possibilitando o futuro adestramento nas suas unidades paraquedistas de origem.

FONTE: Agência Verde-Oliva/CCOMSEx

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nilo
Nilo
2 anos atrás

Estão usando equipamento civil ou é só para treino?

Cruvinel
Cruvinel
Reply to  Nilo
2 anos atrás

apenas a parte pratica que e feita com equipamento civil, as instruções e os instrutores são militares; a aeronave lançadora também e da escola de paraquedismo de Resende.