sábado, junho 25, 2022

Saab RBS 70NG

Rússia diz que primeira fase da operação na Ucrânia está quase concluída, concentrando-se agora no Donbass

Destaques

Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

Comunicado diz que a aviação e o sistema de defesa aérea da Ucrânia estão quase completamente destruídos

MOSCOU, 25 de março. /TASS/. A operação militar russa na Ucrânia está se desenvolvendo de acordo com o planejado, e as principais tarefas de sua primeira etapa foram cumpridas em geral. O anúncio foi feito na sexta-feira em um briefing no Ministério da Defesa da Rússia.

Segundo a agência, as forças armadas ucranianas sofreram sérias perdas: a aviação e o sistema de defesa aérea foram quase completamente destruídos, a marinha deixou de existir e não havia mais reservas organizadas. A maior parte do Donbass já foi liberada.

“Em geral, as principais tarefas da primeira etapa da operação foram concluídas”, disse Sergei Rudskoy, primeiro vice-chefe do Estado-Maior. Ele explicou que uma redução significativa do potencial militar ucraniano permite concentrar os principais esforços no objetivo principal – a libertação de Donbass, e a operação continuará até que “as tarefas definidas pelo comandante supremo sejam totalmente concluídas”.

Os militares russos bloquearam várias das maiores cidades da Ucrânia – Kiev, Kharkov, Chernihiv, Sumy e Nikolaev. Sob seu controle total estão Kherson e a maior parte da região de Zaporozhye.

“Os especialistas públicos e individuais estão se perguntando o que estamos fazendo na área das cidades ucranianas bloqueadas. <…> Inicialmente, não planejamos invadi-las para evitar a destruição e minimizar as perdas entre pessoal e civis”, lembrou Rudskoy. Ao mesmo tempo, observou ele, essa possibilidade não está descartada.

As armas russas, disse ele, mostraram “alta precisão, confiabilidade e possibilidade de uso operacional”.

Durante o mês da operação, 1.351 militares russos foram mortos, 3.825 ficaram feridos. Perdas ucranianas

As perdas irrecuperáveis ​​das forças armadas ucranianas e da Guarda Nacional desde o início da operação ultrapassaram 14 mil pessoas, no total perderam cerca de 30 mil soldados e oficiais. Isso é aproximadamente 11,5% de sua composição.

A força aérea ucraniana e o sistema de defesa aérea “estão quase completamente destruídos”, e as forças navais do país “deixaram de existir”, disse Rudskoy.

Todas as 24 formações das forças terrestres, disse ele, sofreram “perdas significativas”. Ao mesmo tempo, a Ucrânia não tem reservas organizadas, e a reposição de perdas por meio de mobilização e defesa territorial aumenta o risco de perdas devido à falta de treinamento.

A Ucrânia perdeu uma parte significativa do equipamento militar: 65,7% dos tanques e veículos blindados, 42,8% dos canhões e morteiros de artilharia de campanha, 30,5% dos sistemas de foguetes de lançamento múltiplo e 82% dos sistemas de mísseis antiaéreos S-300 e Buk-M1, 85% dos mísseis táticos do complexo Tochka-U foram eliminados.

Além disso, quase três quartos das aeronaves militares ucranianas e metade dos helicópteros foram destruídos e, dos 36 drones Bayraktar TB-2, apenas um permaneceu em serviço.

Os militares russos atacaram 16 principais aeródromos militares ucranianos e destruíram 39 bases de armazenamento e arsenais, onde estavam localizados até 70% do equipamento militar, material e combustível, além de mais de um milhão de toneladas de munição. 30 empresas-chave do complexo militar-industrial foram atingidas por armas de alta precisão.

A situação em Donbass

Durante o mês, uma parte significativa do território das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk foi liberada – 54% e 93%, respectivamente, 276 assentamentos ficaram sob o controle da milícia popular das repúblicas.

As forças de segurança ucranianas no Donbass perderam um quarto de seu pessoal – cerca de 16 mil pessoas, com 7 mil relacionadas a perdas irrecuperáveis.

Agora na LPR, a luta está em andamento nos arredores de Severodonetsk e Lisichansk, e na RPD, a libertação de Mariupol continua e uma ofensiva está em andamento a oeste de Donetsk.

Mais de 23 mil pessoas de 37 países expressaram sua disposição de lutar ao lado do Donbass, e Moscou recomendou que a liderança das repúblicas aceitasse essa ajuda, mas eles recusaram. “Eles têm forças e meios suficientes”, explicou Rudskoy.

A Rússia está entregando espólios de guerra às repúblicas populares. Em particular, eles já receberam 113 tanques e veículos blindados, 138 sistemas de mísseis antitanque Javelin e 67 lançadores de NLAW.

Ajuda ocidental a Kiev

Desde o início da operação, os países ocidentais forneceram à Ucrânia mais de 100 peças de artilharia, quase 900 sistemas de defesa aérea portáteis e 3.800 armas antitanque.

“Consideramos um grande erro fornecer armas a Kiev por países ocidentais. Isso prolonga o conflito, aumenta o número de vítimas e não pode afetar o resultado da operação. O objetivo real de tais suprimentos não é apoiar a Ucrânia, mas levá-la a um longo conflito militar até o último ucraniano”, disse Rudskoy.

Moscou não ignorará o possível fornecimento de aeronaves e sistemas de defesa aérea para Kiev e também “responderá imediatamente de forma adequada” se tentarem estabelecer uma zona de exclusão aérea sobre a Ucrânia, enfatizou.

O número de mercenários e militantes estrangeiros na Ucrânia, que chegou a 6,6 mil, começou a declinar – não apenas devido a ataques de precisão contra suas bases e campos de treinamento, mas também porque eles fogem para países vizinhos. De acordo com Rudsky, na semana passada nem um único mercenário estrangeiro chegou ao território ucraniano, mas 285 militantes escaparam.

Aspecto humanitário

Desde o início da operação, a Rússia evacuou quase 420.000 pessoas do Donbass e da Ucrânia, disse Mikhail Mizintsev, chefe do Centro de Controle de Defesa Nacional da Federação Russa. Um quinto deles são crianças. Além disso, Moscou ajudou 9 mil cidadãos estrangeiros a saírem, e o fez sem a participação de Kiev.

O lado russo abre diariamente e continuará abrindo corredores humanitários para a saída de civis das áreas de hostilidades. Ao mesmo tempo, durante todo o tempo o lado ucraniano não concordou com um único corredor para a Federação Russa.

As forças armadas da Federação Russa não atacam a infraestrutura civil, enquanto Kiev está envolvida em sua destruição, disse Rudskoy. Segundo ele, todas as 127 pontes destruídas na Ucrânia foram explodidas por nacionalistas para conter o avanço das forças russas.

A abordagem aos portos de Odessa, Ochakov, Chermorsk e Yuzhny foi chamada de “outro exemplo de imprudência” pelo primeiro vice-chefe do Estado-Maior russo. Pelo menos uma dúzia de minas navais estão à deriva na parte ocidental do Mar Negro, o que representa uma ameaça real não apenas para navios de guerra, mas também para navios civis.

FONTE: TASS

- Advertisement -

218 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
218 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Joe
Joe
Reply to  Joe
3 meses atrás

Repetindo a informação de mais cedo: Pelas últimas notícias, parece a Rússia vai recuar dentro de algum tempo, estabelecer posições defensivas e se contentar com a área dos rebeldes, declarando vitória em casa. A Ucrânia irá sobreviver e impôs um grande humilhação para as forças russas.

Vida longa ao bravo povo Ucraniano que está resistindo a esta covardia.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Joe
3 meses atrás

Tá difícil, né Joe?
30.000 baixas na ‘primeira etapa’?
E esse número deve estar correto, visto que só em Mariupol os ucranianos devem perder mais uns 8.000 homens que cercados..
Torce aí, que os ucranianos chegam lá.

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Antoniokings
3 meses atrás

você está discordando da matéria da TASS?
E esse verbo aí?

A matéria fala em 30 mil baixas. E aí você fala que o número deve estar correto visto que em Mariupol os ucranianos “devem” perder 8.000 homens cercados.

Então você está alegando que a matéria não está correta pois essas baixas ainda “devem” acontecer?

Achei que você confiasse na mídia controlada russa com olhos fechados.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Felipe Morais
3 meses atrás

Mariupol tinha cerca de 16.000 soldados.
Hoje deve ter uns 8.000.
Ou seja, se considerarmos que para chegar lá os russos marretaram muitos ucranianos, só naquele local já devem ter morrido uns 10.000 ucranianos.
Assim, os números russos devem estar bem razoáveis.

Homero
Homero
Reply to  Antoniokings
2 meses atrás

Estimativas atualizadas falam em 20 mil entre forças armadas ucranianas e batalhões tipo Azov, restam uns 7 mil resistindo, porém muitos se renderam ou conseguiram fugir, então o número de mortos é muito menor do que estes 20 mil iniciais estacionados em Mariupol e adjacências…

Last edited 2 meses atrás by Homero
George
George
Reply to  Antoniokings
2 meses atrás

Impressionante como o discurso muda e se adapta conforme a situação. E da lhe pano.

Boitatá
Boitatá
Reply to  Joe
3 meses atrás

Cara, acho que é exatamente isso. Os russos não aguentam mais. Prepararam o discurso de vitória, para dizer agora é só Donbass que importa, o resto foi de acordo com o planejado. Com o tanto de resistência que sabem que vai continuar, nenhuma previsão é favorável.

Mgtow
Mgtow
Reply to  Joe
2 meses atrás

Caramba José, o nível de contorcionismo e inversão da realidade de vcs é cômico bicho kkk
Ucrânia já era pai.
Mesmo o mundo inteiro apoiando militarmente
Não deu nem pro cheiro perante a avassaladora máquina de guerra russa.
A Rússia adotou uma tática de operação cautelosa para preservar a estrutura do país.” Entrou pisando em ovos “. E mesmo assim foi um passeio. Continuem ai na sua realidade paralela para confortar o seu espírito.

Andre
Andre
Reply to  Mgtow
2 meses atrás

É verdade. O nível de inversão da realidade das putinzetes é cômico.

Tem que ser muito alienado para dizer que “não deu nem para o cheiro” essa capenga aventura do ídolo máximo de vocês. Em um mês os russos foram incapazes de avançar 150km dentro da Ucrânia e perderam quase 2mil veículos – com registros fotográficos.

Fabricio Lustosa
Fabricio Lustosa
Reply to  Joe
3 meses atrás

Vamos analisar só pela lógica? Para desagradar essa torcida tosca um pouco: o próprio governo ucraniano disse q em Mariupol havia dentre o batalhão Azov e forças ucranianas algo em torno de 14 mil defensores. Só aí as baixas ucranianas já ultrapassam as russas na maioria das estimativas dessa mídia circense.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Fabricio Lustosa
3 meses atrás

Então compare com as baixas Russas contra a Alemanha Nazi na 2GM, os EUA contra Talibãs, etc…
Isso não significa que a Rússia ganhe a guerra.

E analisar só pela lógica é um bom princípio…

Fabricio Lustosa
Fabricio Lustosa
Reply to  Hcosta
3 meses atrás

Esse mês de abril, tomara para o bem ou ao menos o mínimo de sofrimento dos civis, um acordo vai ser fechado. A própria mídia de pompom notícia a todo momento q é quase certo o cessar fogo e q os ucranianos ainda debatem APENAS a cessão da Criméia e donbass e região. Ou seja, já se deram por vencidos na questão principal: OTA. E o Zelenski já falou isso várias vezes. Eu aposto nesse cessar fogo, mais ou menos nesses termos, 8 de 10 fichas. Só não 10 de 10 por conta da pressão da OTAN em querer manter… Read more »

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Hcosta
2 meses atrás

Ucranianos tentando fugir de Mariupol.
Estavam em um carro com a letra ‘Z’.
Um dos coletes na mala do carro tinha faixas azuis.
Provavelmente Azov.
Relatos que russos e chechenos praticamente conquistaram a cidade, faltando limpar alguns bolsões.
Moradores temem a ação de franco-atiradores ucranianos.

https://youtu.be/CP6y9JoL35s

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Fabricio Lustosa
2 meses atrás

Prezado Amon Rá

Os nazistas estão utilizando táticas sujas como essas.
Há muitos relatos de que estão atirando em civis, impedindo de saírem para fora da cidade e fazendo-os de escudos humanos.
Imagine os russos tentando destruir um grupo de nazistas com uma termo-bárica se o local está cheio de reféns?
Impensável.

Slow
Slow
Reply to  Joe
3 meses atrás

Olha só vive criticando folha agora está usando ela como referência ? Kkkkk

Quem diria em ..

Joe
Joe
Reply to  Slow
3 meses atrás

Eu criticando a folha? Acabaram os argumentos e apelou para a mentira garotinho? Não sei nem pq ainda respondo a turma do colégio aqui kkk

CPM todos os defeitos, a folha ainda é um veículo de informação de um país livre. Não é como na Rússia ou China.

Last edited 3 meses atrás by Joe
Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Joe
3 meses atrás

Joe.
Acalme-se
Ontem a Folha estava dizendo que estava faltando comida para os russos.

Slow
Slow
Reply to  Joe
3 meses atrás

Mas ai quando a notícia não te interessa ai ela não presta ?

Joe
Joe
Reply to  Slow
3 meses atrás

Lógica? Minha última resposta pra você. Qualquer dúvida, pergunte ao seu professor ou tia na segunda pela manhã. OK?

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Joe
3 meses atrás

Joe.
Tudo dentro do previsto.
A Ucrânia não existe mais como ameaça militar.
Agora, os russos vão avançar para estabelecer as fronteiras que eles acharem necessárias.
Em resumo, a Ucrânia já era..

Guilherme Leite
Guilherme Leite
Reply to  Antoniokings
3 meses atrás

Mano, você é o pior, duvido que você mesmo acredite nisso. A situação está claramente insatisfatória, mas você manda essa pérola kkkkkk Coloca uma coisinha na sua cabeça: Se a Ucrânia não virar um Estado satélite russo, a Rússia terá um inimigo para sempre, que irá se armar até os dentes com medo (com razão) dos russos atacarem novamente, e você sabe que a economia do EUA e UE é 10x maior do que o da Rússia, pois é, eles vão ajudar a Ucrânia, não é torcida, é fato. Podemos chegar a um consenso de que a Rússia só conseguirá… Read more »

Boitatá
Boitatá
Reply to  Antoniokings
3 meses atrás

O discurso do Toninho Reis foi mudando bastante de umas semanas pra cá. Então quer dizer agora que a Ucrânia pode continuar sendo soberana e tendo Forças Armadas, pois o que tinha que ser destruído já foi?

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Boitatá
2 meses atrás

Não.
Ela será desmilitarizada.
Nunca mais poderá entrar para a OTAN ou representar qualquer ameaça à Rússia.
Isso os russos já deixaram claro.

Plinio Jr
Plinio Jr
Reply to  Antoniokings
2 meses atrás

Eles combinaram isto com os ucranianos ??

Até o presente momento eles não entregaram suas armas, não demonstraram o menor interesse nisto e pior, o sentimento anti-russo lá vai crescer muito quando isto terminar …

E mesmo não entrando na OTAN , o país deve militarizar-se muito com apoio dos EUA e UE…é uma forte tendência.

glasquis 7
Reply to  Antoniokings
3 meses atrás

Tudo dentro do previsto.”

Tá, conta outra.


Bosco
Reply to  glasquis 7
2 meses atrás

Daqui uns dias o czar acorda no quarto junto com São Pedro e o Toinho vai continuar falando “tudo dentro do previsto, o Putin era descartável”. rsss

Boitatá
Boitatá
Reply to  Bosco
2 meses atrás

O caramunhão junto de São Pedro? Você está sendo muito benevolente. Ele vai pro lugar quente mesmo.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
Reply to  Antoniokings
3 meses atrás

Concordo plenamente.A Ucrânia está toda bagunçada como nação e isso que importa para o Putin.Já devia de se dar por satisfeito há tempos.A nação ucraniana dividida ficou melhor que encomenda.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Renato de Mello Machado
2 meses atrás

Dividida entre quem odeia os russos e quem quer vê-los longe de lá.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 meses atrás

Não.
Dividida entre quem vai ficar quieto ou levar uma bala russa;.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Antoniokings
2 meses atrás

Para ficar junto da Rússia e China, só ameaça a bala mesmo…

De livre e espontânea vontade só os bocós do Brasil que nem você, que vivem desfrutanto da liberdade do Ocidente e sabem que chegar este tipo de regime por aqui é bem difícil.

Plinio Jr
Plinio Jr
Reply to  Antoniokings
2 meses atrás

Sim, tudo como previsto dentro de qual ponto de vista ?? A Rússia ganhou um inimigo e o tendo como vizinho, a Ucrania, teremos uma grande corrida armamentista na Europa, todos vendo a Rússia como ameaça, sem falar países como a Finlândia e a Suécia podem entrar na OTAN. A Rússia vai amargar pesados prejuizos econômicos com embargos e sanções, somando ao desgaste da campanha na Ucrânia, os russos terão muitas dificuldades em acompanhar esta corrida armamentista e renovar ou se reequipar com meios modernos. Embora ganhe uma porção do território ucraniano , a campanha russa demonstrou uma sucessão de… Read more »

George
George
Reply to  Antoniokings
2 meses atrás

Eu diria que depois de tanto perder equipamento e gastar munição a Rússia não existe mais como ameaça convencional para a OTAN. Qualquer discurso russo agora terá que se apoiar apenas em armas nucleares.

Marlos
Marlos
Reply to  Joe
3 meses atrás

Eu acho que deve ter morrido na faixa dos 10mil soldados pelo tanto de coisa destruída, e acredito que os ucranianos deve ter perdido mais ou menos isso também, mas um número mais confiável só daqui à alguns anos.

Last edited 3 meses atrás by Marlos
Nicolas_SS
Nicolas_SS
Reply to  Marlos
2 meses atrás

10 mil foi até semana passada, que a própria Rússia vazou sem querer.

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Reply to  Joe
3 meses atrás

A folha de São Paulo.
Tudo bem.

Slow
Slow
Reply to  Joe
3 meses atrás
Last edited 3 meses atrás by Slow
Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Slow
3 meses atrás

Ontem, mais um centro de treinamento ucraniano foi destruído.
Tudo sendo demolido..

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Slow
2 meses atrás

Mas a Força Aérea da Ucrânia, segundo você não existia mais há semanas.

Por que atingir um centro de comando que não existe ?

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 meses atrás

São centros de comando que recebem informações da OTAN.
Esse, pelo menos, não recebe mais.
Aliás, mais um.
Semana passada o de Vinnytsia foi destruído e Zelensky foi para a TV reclamar.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Antoniokings
2 meses atrás

Mas a OTAN n estava com o rabinho no meio das pernas com medo das ameaças do Putin ?

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 meses atrás

Força aérea não é composta só de aviões.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Inimigo do Estado
2 meses atrás

Claro que não…

só que sem as aeronaves ela n serve de nada.

George
George
Reply to  Slow
2 meses atrás

A força aérea da Ucrânia ainda existe? Não conseguiram eliminar a mesma até agora? Quanta incompetência dos russos.

Fábio Machado
Fábio Machado
Reply to  Joe
3 meses atrás

Pelo mapa dos próprios russos, é visível a lentidão de seu avanço. No norte muito pouco, já no sul bem mais. Mas reparem as grandes cidades, boa parte delas ainda não foram tomadas. Odessa, ao que parece, está distante de ser tomada ou cercada.
No final, o mapa deles desmente o grande avanço. Nenhum grande objetivo foi alcançado, nem o de tomar totalmente Donetsk e Logandky, que deveriam ser objetivos prioritários.
Boa parte das “conquistas” são vilarejos e território não defendido.

Vitor
Vitor
Reply to  Joe
3 meses atrás

Seja seletivo nas publicações do conflito …virou zoeira ..folha via agência de notícias AFP patrocinada pelo pentágono .

Antonio OS
Antonio OS
3 meses atrás

Números muito discrepantes da mídia e governos ocidentais

Joe
Joe
Reply to  Antonio OS
3 meses atrás

Olha a fonte kkkk

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Joe
3 meses atrás

Está nervoso, Joe?
Calma que vai piorar.

George
George
Reply to  Antoniokings
2 meses atrás

Vietcrânia

Robocop Norris
Robocop Norris
Reply to  Antonio OS
3 meses atrás

Se o informe oficial ucraniano é levado em conta pela mídia ocidental, esse também deve ser.

Henrique
Henrique
Reply to  Antonio OS
2 meses atrás

A guerra de informações é uma das maiores armas desse conflito. Mesmo que os russos tenham perdido mais tropas contabilizemos que os ucranianos tenham perdido talvez de 2 a 3x mais porém a mídia ocidental não traz nenhum desses números, só mostram destruição do lado dos russos. Não está sendo fácil pra nenhum lado mas o que preocupa é o fato das entrelinhas da mensagem do Min. da Defesa russo e isso precisamos aprender a interpretá-los pois estrategicamente não pensam como nós. Prolongar o conflito não irá apenas desestabilizar o alto comando russo mas fazer com que esse ceda às… Read more »

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Henrique
2 meses atrás

Por que desestabilizar se segundo você a Rússia está vencendo ?

Henrique
Henrique
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 meses atrás

Interprete o texto… não disse que a Rússia está vencendo pois a guerra não acabou nem está perto de acabar e mesmo que vença, a um custo de milhares de soldados e bilhões em custos e sanções, vc acha que isso não desestabiliza um governo ou alto comando militar?
Não faço parte de nenhuma torcida, apenas avalio os fatos sem comprar emoções de nenhum dos lados.

Joe
Joe
3 meses atrás

Espero que todos os veículos de desinformação russa sejam bloqueados no futuro.

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
Reply to  Joe
2 meses atrás

Censura né? Assim fica fácil ganhar a guerra! Vai procurar sua turma!

Mgtow
Mgtow
Reply to  Joe
2 meses atrás

Ué nazistinha. Cadê a tão propalada democracia do tal “mundo livre “?
Quer dizer que qualquer notícia que não seja a propaganda descarada da midia-otan tem que ser cnsurada?
Hahahaha
Chola mais

Rodrigo
Rodrigo
3 meses atrás

Normal… é que nem o Abel Braga tomando 3 e dizendo que foi lindo seu time lutar…

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Rodrigo
3 meses atrás

Fala de Abel Braga, não!!!!!!

Elintoor-_
Elintoor-_
Reply to  Rodrigo
3 meses atrás

Abel Braga… Afff …

Oseias
Oseias
3 meses atrás

em qual das fases estava planejado a Rússia virar pária internacional e colônia da China?

Joe
Joe
Reply to  Oseias
3 meses atrás

Putin terá de rastejar para obter migalhas da China. Que resultado patético de seu “grande plano”

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Joe
3 meses atrás

mimimimimimi
Chora Joe.

Canarinho
Canarinho
Reply to  Joe
3 meses atrás

Joe voce ficou triste por causa da queda de Mariupol e Izyum? Pensa pelo lado positivo agora, vao poder mandar reforcos para as outras frentes acelerar o processo para terminar essa guerra.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Canarinho
2 meses atrás

Mariupol caiu hoje ? Parabéns Kings!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Oseias
3 meses atrás

Logo depois da queda americana?

Fernando "Nunão" De Martini
Editor
3 meses atrás

“Consideramos um grande erro fornecer armas a Kiev por países ocidentais. Isso prolonga o conflito, aumenta o número de vítimas e não pode afetar o resultado da operação. O objetivo real de tais suprimentos não é apoiar a Ucrânia, mas levá-la a um longo conflito militar até o último ucraniano”, disse Rudskoy.”

Análise do discurso, e nem precisa ser nível muito avançado:

Quem está falando em extermínio é a Rússia, é Rudskoy, em suas próprias palavras, quem está dizendo “até o último ucraniano”.

Last edited 3 meses atrás by Fernando "Nunão" De Martini
Antonio OS
Antonio OS
Reply to  Fernando "Nunão" De Martini
3 meses atrás

O objetivo nunca foi poupar vidas, se fosse só existia uma saída, a rendição da Ucrânia nos primeiros dias. Pela reportagem os russos estão longe de desistir dos seus objetivos iniciais.

Robocop Norris
Robocop Norris
Reply to  Antonio OS
3 meses atrás

Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, essa é apenas a primeira etapa, agora quantas de quantas etapas essa “Operação Militar” vai se constituir, só saberemos mais adiante.

Boitatá
Boitatá
Reply to  Robocop Norris
3 meses atrás

A primeira é invasão em larga escala de toda Ucrânia. A segunda é “libertar” Donbass. A terceira é promover uma retirada segura. A quarta é fazer uma maquiagem no número de mortes e perda de material. A quinta é garantir a permanência do Putin.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Boitatá
2 meses atrás

A quinta é desmilitarizar a Ucrânia.
A sexta é assegurar que nunca entre para a OTAN e se torne uma ameaça para a Rússia.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Antoniokings
2 meses atrás

Qual Russia?

George
George
Reply to  Robocop Norris
2 meses atrás

A segunda etapa é a desmilitarização total do exército russo, algo que já está em franca atividade.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Antonio OS
3 meses atrás

Os Russos podem ate estar longe de desistir mas certamente estão muito mais longe de conseguir!
Em algum momento foi a Ucrânia, depois Kiev e foi caindo, metade da ucrania, um cinturão ao longo da sua fronteira, os estados separatistas, Mariupol e daqui a pouco não vai sobrar nada do desejo original, se não tomar cuidado vai tomar uma invertida ate na Criméia!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Carlos Gallani
3 meses atrás

Vc está acompanhando essa guerra?

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Antoniokings
3 meses atrás

Perfeitamente!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Carlos Gallani
3 meses atrás

Os ucranianos não conseguiram nenhuma ofensiva, estão com uma coluna de 60 km de tanques inimigos nos subúrbios de sua Capital e vc diz que os russos vão ‘tomar uma invertida na Crimeia’.
Pelo amor de Deus!!!!!

Canarinho
Canarinho
Reply to  Carlos Gallani
3 meses atrás

Nao parece na boa. bom pode ser que as vezes vc ta vendo pelo tabloide do The sun ne???

Carlos Gonzaga
Carlos Gonzaga
Reply to  Canarinho
2 meses atrás

Pelo visto, para vcs não importa o custo. A vitoria Russa era prevista desde o primeiro dia dada a desproporção de forças. Hoje, para enfrentar a Rússia só a China e a Otan. Mesmo os EUA teriam muita dificuldade dada a distância que necessitaria de apoio logístico da Europa, no entanto, o tal passeio de três dias já levou 30 e ainda está longe de terminar. Não conseguiram consolidar o controle do território chamado “russofono” mesmo com apoio das milícias. Não conseguiram assegurar o cinturão em torno da Crimeia. Não conseguiram cercar ou tomar nenhuma grande cidade. As forças ucranianas… Read more »

George
George
Reply to  Canarinho
2 meses atrás

E você pelo tabloide de Sun of the Putin.

Kornet
Kornet
Reply to  Fernando "Nunão" De Martini
3 meses atrás

Para quem de muito longe patrocina é mais lucrativo jogar gasolina no fogo do que água.
É como diz aquela canção de uma maravilhosa banda:”A paz está a venda,mas ninguém quer comprar”.

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  Fernando "Nunão" De Martini
2 meses atrás

Bobagem, se a Rússia quisesse praticar extermínio era só mandar bomba nas estações de energia, água, centros de distribuição de alimentos, etc, e milhares de Ucranianos sucumbiriam de inanição.

Fernando "Nunão" De Martini
Reply to  Inimigo do Estado
2 meses atrás

“ Bobagem, se a Rússia quisesse praticar extermínio era só mandar bomba nas estações de energia, água, centros de distribuição de alimentos, etc, e milhares de Ucranianos sucumbiriam de inanição.”

Bobagem? Manda a sua ideia para o Rudskoy, que deixou bem claro que pode matar até o último ucraniano. É claro, ele vai ter que dar um jeito de colocar a culpa de toda essa lista que vc mencionou na OTAN, o que vai ser bem difícil.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Fernando "Nunão" De Martini
2 meses atrás

Nunão.

Acho que a análise é ao contrário
‘O objetivo real de tais suprimentos (por parte da OTAN) não é (a OTAN) apoiar a Ucrânia, mas levá-la (ou seja a OTAN estimular a Ucrânia) a um longo conflito militar até o último ucraniano.
Ou seja, a OTAN está apenas estimulando a Ucrânia a lutar até que ele seja destruída, e que se danem os ucranianos.

É a mesma coisa que vc estimular o Nelson Ned a lutar contra o Mike Tyson.

Ok?

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  Antoniokings
2 meses atrás

Mas no caso o Nelson Ned está sendo socado já pelo Mike Tyson e o que está sendo feito é ajudar o Nelson a se defender dos ataques de Mike Tyson. Nelson pode acabar vencendo? Talvez. Nelson vai levar muitos socos? Sim. Mas ele já estava sendo socado sem fazer nada, agora só está ganhando a chance de revidar.
A análise do nunao está certa, os russos deixam claro que vão matar até o último Ucraniano que não aceitarem o domínio russo!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Wellington Jr
2 meses atrás

Então, cara.
É justamente isso.
É vc ajudar uma pessoa a ‘se defender’ quando ela não tem a mínima chance.
Ou seja, só vai apanhar mais.
Se vc estimula o Nelson Ned em vez de falar para ele desistir, a única possibilidade que resta ao Tyson é nocauteá-lo.
Entendeu?
É esse o sentido do texto acima

Fernando "Nunão" De Martini
Reply to  Antoniokings
2 meses atrás

“ a única possibilidade que resta ao Tyson é nocauteá-lo.”

A Rússia/ Tyson tem diversas possibilidades. Dizer que a única delas é seguir matando até o último ucraniano por culpa da OTAN basicamente coloca a própria Rússia numa posição subalterna a interesses da OTAN, posição que ela não ocupa. Possibilidades de ação não faltam.

E reitero: quem está falando sobre matar até o último ucraniano é uma autoridade russa, com todas as letras.

Last edited 2 meses atrás by Fernando "Nunão" De Martini
Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Fernando "Nunão" De Martini
2 meses atrás

Até compreendo o que vc quer dizer, mas a fala do russo seria mais ou menos isso.

comment image

Fernando "Nunão" De Martini
Reply to  Antoniokings
2 meses atrás

A fala dele é claríssima: está disposto a matar até o último ucraniano e continuar jogando a culpa em quem apoia a própria existência da Ucrânia (existência que Putin, aliás, negou – a culpa nesse caso seria de Lênin). Mas sei que vc entendeu: o exterminio será feito pelos invasores, mas a culpa será dos invadidos e seus apoiadores. Para não ficar repetitivo e mais divertido, vamos brincar no campo de batalha que vc mesmo escolheu: o ringue de box com Tyson x Nelson Ned. De fato, Ned está apanhando bastante, afinal ele é muito menor que Tyson. Mas Tyson… Read more »

Last edited 2 meses atrás by Fernando "Nunão" De Martini
Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Fernando "Nunão" De Martini
2 meses atrás

kkkkkk

Gostei dessa.
Mas a única coisa que eu queria acrescentar foi a atuação da OTAN.
Em vez de deixar claro para todos, desde o início, que a Ucrânia não faria parte da OTAN, Stoltenberg, em sua empáfia, disse que não cabia à Rússia decidir quem vai ou não fazer parte da Organização.
Aí, depois de iniciada a guerra, vem com o papo de que a Ucrânia nunca esteve nos planos da OTAN.
Erro de avaliação.
E erros como esses costumam acabar em guerra.
E, certamente, vai tudo estourar na Ucrânia.

SDS

George
George
Reply to  Antoniokings
2 meses atrás

Mas você inverteu tudo o que o cara disse!

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
3 meses atrás

É isso aí! Quantos aos ukronazis que tentam resistir, esses estão sendo encaminhados ao encontro do seu “muso” “inspirador”, o velho Adolf. O dólar já não é mais “lastrado” no petrodólar. A Rússia só venderá gás e outros produtos em rublos, principalmente aos europeus. O mundo unipolar como o conhecíamos acabou…”jaira”. Europa/eua, simpatizantes e afins desses nazistas preconceituosos, racistas e etc podem chorar à vontade, afinal o choro é livre.

Peixe
Peixe
Reply to  seuzénétiuôrqui
3 meses atrás

Kkkkk república miserável no meio do nada defendida por este brazuca surreal. Coitado de dombas

Peixe
Peixe
Reply to  Peixe
3 meses atrás

https://youtu.be/UtW5zFz5nBc tiozinho que brincava com caneta lazer dentro do táxi. Viva o petrólao russo.

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
Reply to  Peixe
3 meses atrás

Ficou com raivinha foi? Hihihihi!

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  seuzénétiuôrqui
2 meses atrás

Queria eu poder comprar tudo em Rublos…

R$1,00 – RUBLOS 21,50…

Nem o Peso Argentino vale menos

Slow
Slow
3 meses atrás

Aviação e sistemas de defesa aérea praticamente não tem mais por isso estão pedindo pra OTAN, mas parece que vão ficar na mão mesmo ..

Guilherme Leite
Guilherme Leite
Reply to  Slow
3 meses atrás

E nem assim conseguiram invadir Kiev ?

Canarinho
Canarinho
Reply to  Guilherme Leite
3 meses atrás

Vc leu a reportagem acima?

George
George
Reply to  Canarinho
2 meses atrás

Sim. E vou traduzir para você.

Nos russos estamos longe do que pretendíamos quando planejamos a invasão da Ucrânia.

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
Reply to  Slow
2 meses atrás

É como está no briefing. As FFAA da Ucrania já foram destruídas. O que resta são algumas unidades operando de forma independente. Toda a sua rede de informações e cadeia de comando foram obliteradas. Os palhaços da otan estão prometendo aviões, artilharia e etc somente para joguinho de cena e para não ficar tão feia a derrota. Esses caras sabem que qualquer aeronave da otan voando sobre a ucrania, será destruída e provávelmente ficará o dito pelo não dito porque os europeus não apostarão tão alto assim (armas nucleares) porque sabem que serão destruídos. E se usarem armas nucleares contra… Read more »

Olduvai-teoria.jpg
Slow
Slow
3 meses atrás

“ A operação militar russa na Ucrânia está se desenvolvendo de acordo com o planejado “

Segundo comentarista aqui a operação já fracassou ..

Luciano
Reply to  Slow
3 meses atrás

Vamos começar a chamar essa “operação militar especial” pelo que ela realmente é, um crime contra a humanidade.

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Reply to  Luciano
3 meses atrás

Para ser crime contra a humanidade tem morrer quantos ?
Brancos ocidentais de preferência ?

George
George
Reply to  Antonio Palhares
2 meses atrás

Na verdade como os russos estão levando o seu próprio exército ao extermínio, podemos dizer que realmente é um crime contra a humanidade.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Slow
2 meses atrás

Pode ser que a operação especial os russos estejam se dando bem..

Ja na Invasão da Ucrânia eles estão patinando há semanas.

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
3 meses atrás

Propaganda de guerra…..propaganda de guerra. E anabolizada. O perdedor sempre dirá que está ganhando….normal!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  seuzénétiuôrqui
3 meses atrás

Não é?
Matamos 6 generais, afundamos um navio e……. perdemos 30.000 soldados e oficiais.
Tá difícil para a Ucrânia.

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
Reply to  Antoniokings
3 meses atrás

Ahahahahah! Esses doidos já estão disparando fakes, dizendo que os nazistas estão contra- atacando. E outros mais doidos ainda acreditam nessa doideira. Tááá doiiiido! Ahahahah!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  seuzénétiuôrqui
3 meses atrás

Igual àquele post do contra-ataque em Kiev, Kherson e Donbass.
Os russos estão só esperando os ucranianos saírem de suas tocas para decapitá-los.

Canarinho
Canarinho
Reply to  seuzénétiuôrqui
3 meses atrás

Acabei de ver um video do pessoal do DPR hasteando a bandeira no predio publico no centro de Mariupol e a galera falando em contraofensiva Ucraniana….

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Canarinho
2 meses atrás

Mas a contra ofensiva ucraniana não se deu em Mariupol, e sim em algumas regiões próximas a Kiev.
Não distorça os fatos, até o southfront que é babão russo, afirmou.

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
Reply to  Canarinho
2 meses atrás

Ahahahahah! São hilários! Iguaizinhos ao ídolo deles, o palhaço do zé lensqui, o nazista já foragido na Polônia. Aquele zé ruela que aparece num estúdio com foto de uma rua vazia em kiev.

George
George
Reply to  seuzénétiuôrqui
2 meses atrás

Resumo das mensagens trocadas entre canarinho, seu qualquer coisa e Antôniokings. “Eu falando para mim mesmo”

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  seuzénétiuôrqui
2 meses atrás

E hoje a Reuters divulgou que os ucranianos retomaram Kherson.
Enfatizaram que sem comprovação.
De novo essa história?

Alfa BR
Alfa BR
Reply to  seuzénétiuôrqui
2 meses atrás

Rescaldo do contra-ataque ucraniano em Luk’yanivka que obteve êxito em expulsar os russos. Um T-72B3 e um BMP-2 russos foram destruídos e outro BMP-2 foi capturado.

Fonte:

https://twitter.com/Danspiun/status/1507181526382952459?s=20&t=YCgON8Y2QpSNRsEF4HQbnw

Alfa BR
Alfa BR
Reply to  seuzénétiuôrqui
2 meses atrás

Mais imagens do contra-ataque ucraniano em Luk’yanivka. Um outro T-72B3 russo foi avariado.

Fonte:

https://twitter.com/UAWeapons/status/1507090134801469446?s=20&t=dMVeoIQOUb_K71Yokhs4JA

Luciano
3 meses atrás

O lado que censura a imprensa e até proíbe expressões como ‘guerra’ e ‘invasão’ é o mais crível?

Guilherme Leite
Guilherme Leite
Reply to  Luciano
3 meses atrás

kkkkkkkkkkk segundo ele, sim kkkkkkkkkkk

Observação: de 500 foi para 1.300 (segundo eles, então deve ser mais)…1300 russos que morreram fora de seu país, defendendo os argumentos de um único homem ! Sinceramente, eu só morreria pela minha pátria, se esta estivesse relacionada a minha liberdade e ao território da minha casa, como os Ucrânianos no momento !

Marcelo
Marcelo
Reply to  Guilherme Leite
3 meses atrás

Nem ele acredita no que fala. Ele já está se contradizendo afirmando que era o objetivo russo era libertar donbass. Ele afirmava aqui que era anexar a Ucrânia e a desmilitarização o objetivo russo .

George
George
Reply to  Marcelo
2 meses atrás

Cada dia um discurso novo.

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Guilherme Leite
3 meses atrás

Guilherme, a nossa ex presidente aprendeu a dobrar a meta com os russos. Ou eles aprenderam com ela.
Eram 400 e poucos. Subiu para 1.000 e tantos. Um dia eles chegam no número certo.

Os planos da invasão eram de 15 dias (alguns aqui falavam que em 48 horas estaria tudo resolvido). Depois esclareceram que não eram 15 dias, era de 15 a 30 dias. Passados os 30 dias, agora eles falam em “fase 1”. Daqui um tempo pode esperar eles divulgarem que, na verdade, era a fase 1, alínea a. Em seguida apresentam o plano plurianual de operação especial.

George
George
Reply to  Luciano
2 meses atrás

Outro dia prenderam uma pessoa em Moscou porque levantou um cartaz em branco. A Rússia é uma piada.

Peixe
Peixe
3 meses atrás

Pra que manter aqui cópias dos artigos russos. Estranho

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Peixe
3 meses atrás

E para vcs chorarem mais.

kkkkkkk

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Antoniokings
3 meses atrás

você vem repetindo isso: “chorem”, “é pra chorarem” etc. Dentro da sua cabecinha, metade idolatria metade prepotência, você acha que está se dirigindo a ucranianos? Você acha que essas pessoas que discordam da sua torcidinha meia boca são pessoas que estão comentando para defender suas pátrias? Por que essas pessoas estariam chorando? Os familiares delas foram atingidos? Suas casas foram tomadas ou destruídas? Deixaram de ter uma pátria pra chamar de sua? Parece que você fez uma imersão tão grande nesse seu personagem que passou a acreditar que está se dirigindo a pessoas que prestam o mesmo papel que você.… Read more »

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
Reply to  Felipe Morais
2 meses atrás

Chora! Z!

Rodes
Rodes
3 meses atrás

O mapa do ministério da defesa russo está bem diferente do mapa de sites pró-russia e kkkkk

Luis
Luis
Reply to  Rodes
3 meses atrás

O king vai dizer que é fake!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Rodes
3 meses atrás

Prezado Rodes.

Não está não.
Está bem parecido.
O russo está apresentando um desenvolvimento em Nikolaev mais avançado que o SouthFront.
O resto, está bem parecido.

comment image

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Antoniokings
3 meses atrás

Acrescentando.
Os russos mostraram um mapa com Nikolaev cercada por três lados (acho que postei esse comentário aqui).
O SouthFront comentou essa situação, mas o mapa deles não mostra.
O russo mostra.

George
George
Reply to  Rodes
2 meses atrás

É uma zona. Nem eles sabem o que publicar porque a mentira não se sustenta.

Boitatá
Boitatá
3 meses atrás

O mapa que os próprios russos mostram (e que não deve ser lá muito honesto), é bem menos otimista do que os mapas postados pelas putinetes.

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  Boitatá
2 meses atrás

Eu discuti com o Rayan em outro posto ele não aceitou, no mapa dele a Ucrânia tava com quase toda a parte leste e norte dominada, disse que o mapa dele era mentiroso e ele alegou que tinha de provar, bem aqui está a prova o próprio exército russo com seu mapa! Outra coisa o mapa russo é bem parecido com os que foram montados pelas fontes Ocidentais que as putinetes tanto contestam.

Rayan
Rayan
Reply to  Wellington Jr
2 meses atrás

Você novamente com seu notório despreparo.

Inclusive frisei sua incapacidade de analise dos mapas veiculados.
O que não aceitei foram suas infantilidades, provocações moleques e demonstração de incapacidade.

O mapa que eu veiculei corrobora o do Southfront e do ISW. A questão é que você sequer teve condições (não é novidade para quem lê suas mensagens aqui) de entender que o mapa segmentava áreas controladas/áreas em ofensiva e avanços.

Marcelo M
3 meses atrás

Aquele sujeito que apanha, dá um rodopio, senta fingindo que era tudo planejado. Estilo Didi Mocó.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Marcelo M
3 meses atrás

É dura a realidade, né?
30.000 mil mortos e logo vai chegar o resto da conta em Mariupol.
Cerca de 8 a 10.000 homens cercados
Com o avanço russo em Donbass e as baixas em Mariupol, logo as baixas ucranianas chegarão a 50 mil.

Luciano
Reply to  Antoniokings
3 meses atrás

Comemorando a morte de inocentes, vc não tem vergonha?

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Luciano
3 meses atrás

Inocentes?
Ué!
São soldados e oficiais.
E muitos deles nazistas.
Logo chegarão as estatísticas de Mariupol.
Mais uns 8 a 10 mil soldados (nazistas de Azov) que a Ucrânia vai perder.

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Luciano
3 meses atrás

Kings? Vergonha? mais fácil um Reichsführer-SS abraçar um Judeu e levar ele para um jantar em família do que o Kings saber o significado dessa palavra…
Se a Russia realizar um ataque nuclear em Kiev ele vai arrumar um argumento para defender…

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
Reply to  Luciano
3 meses atrás

Não, não! A de ukronaziband, que estão indo abraçar o velho Adolf, que atualmente é chefe de boca de fornalha no inferno..

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  seuzénétiuôrqui
3 meses atrás

Agora, encontramos um monte de minions com pena de nazistas.
Quando esses nazistas estavam bombardeando e matando civis russos em Dombass, ninguém falava nada.
Agora são os pobres ucranianos.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  seuzénétiuôrqui
2 meses atrás

Nem vocês acreditam neste argumento.

Carlos Gonzaga
Carlos Gonzaga
Reply to  seuzénétiuôrqui
2 meses atrás

Seu Zé, você acredita mesmo nessa sandisse de “ukronaziband”? Você não entendeu que o país é governado por um judeu? Durante a WWII, haviam colaboradores nazi na França, na Itália, na Polônia e mesmo assim, essas nações nada tem se nazistas. Durante décadas a Ucrânia fez parte da União Soviética. Você realmente acha que algum nazi sobreviveu a isso? Se sim, a URSS foi tremendamente incompetente. Na verdade, existem grupelhos de simpatizantes nazifacistas espalhados pelo mundo todo. Imbecis que não qualquer noção de convivência cidadã. Mas são todos politicamente irrelevantes. Não são motivo para invasão e destruição de uma nação.… Read more »

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Carlos Gonzaga
2 meses atrás

Acreditamos sim.

comment image

Carlos Alceu Gonzaga
Carlos Alceu Gonzaga
Reply to  Antoniokings
2 meses atrás

Então, essa é a força nazi tão temida? Esse bandinho maltrapilho e mal armado é o motivo da invasão? Você não consegue enxergar o quão ridícula é essa alegação? Agora tenho certeza que você tá tirando sarro da gente. Não vou mais levar você a sério.

George
George
Reply to  Luciano
2 meses atrás

Isto se chama falta de educação moral e cívica.

Carlos Gonzaga
Carlos Gonzaga
Reply to  Antoniokings
2 meses atrás

Mas Tonho, você vem prevendo a queda de Mariupol a dias sempre dizendo que será amanhã, amanhã, amanhã… Tá parecendo aquele filme que o dia se repete indefinidamente. Acredito que acontecerá mas é o preço a ser pago. Aquilo ali tornou-se um moedor de carne e, até agora, muito mais carne russa que ucraniana. Vale todo esse preço lutar uma luta injusta contra uma mentira plantada? Você acredita mesmo nessa estória de nazismo num país governado por um judeu? Ou vc fala todas essas sandisse só para agitar a galera?

George
George
Reply to  Antoniokings
2 meses atrás

Concordo. A realidade é duríssima. Principalmente para o recruta russo lá do fronte que nem quentinha recebe mais.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
3 meses atrás

O próximo passo é dizer que não queriam nada, que foi só um alerta para a Otan e nesse contexto é tudo uma.grande vitória!

The-5-stages-of-the-Russian-invasion-so-far.jpg
Peixe
Peixe
3 meses atrás

Na Bulgária falam que as minas são russas,

Boitatá
Boitatá
Reply to  Peixe
3 meses atrás

Devem ter razão, lembrando que mesmo que sejam ucranianas, provavelmente seriam de fabricação russa.

Rodrigo Maçolla
3 meses atrás

Milhares de russos e ucranianos mortos, milhares de refugiados e civis mortos para que ?? Qual o ganho politico, financeiro, internacional ou de segurança, operação estúpida esta da Rússia, quem esta saindo vencedor desta guerra é a China, sem derramar nem um pingo de sangue dos seus, pode falar o que for dos Chineses,que comem carne de cachorro, gafanhotos, baratas, morcegos e etc… Mais são muito inteligentes e astutos.

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
Reply to  Rodrigo Maçolla
3 meses atrás

Então volta pra escolinha! Esqueça todas as mentiras que te falaram e aprenda a verdade por trás de toda essa sujeira e falsos heróis “americanos” que te enfiaram na cabeça!

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  seuzénétiuôrqui
2 meses atrás

Qual escola vc quer que ele vá ? A do MTST ?

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Rodrigo Maçolla
3 meses atrás

Um basta na expansão da OTAN.
Um ‘esgarçamento’ dos fundamentos econômicos ocidentais.
Mudança de paradigma na associação das economias mundiais.
Quer mais?

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  Antoniokings
2 meses atrás

Finlandia e Suécia agora vão virar membros da Otan.
Justificou a existência da OTAN e o motivo de se ter mais soldados da OTAN em seus países membros.
Esganamento da economia russa.
Isolamento da Rússia como inimigo internacional.
União Europeia unida definitivamente
Por fim russos ganham apenas mais cadáveres russos para enterrar.

Oráculo
Oráculo
3 meses atrás

Desde o início da guerra vários canais russos do Telegram afirmam que o objetivo russo nessa invasão é a criação definitiva da “Novorossiya”. Um novo país que separa as regiões de maioria russa do resto da Ucrânia. Se comparar o mapa da guerra até o momento e o mapa da “Novorossiya” percebe-se que isso faz muito sentido. Eu particularmente acho que 2 coisas vão impedir a criação do “novo país” conforme o plano russo. Em Kharkiv, uma cidade com metade da população russa e cuja população fala russo, o que era pra ser um “passeio” virou uma batalha muito feroz.… Read more »

images (100).jpeg
Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Oráculo
3 meses atrás

Concordo com você. Acredito que os russos estão aguardando tomar Mariupol pra sentar na mesa de verdade e negociar o cessar fogo. E correndo o risco de falar besteira, comentei algo há algumas semanas que ainda acredito: Abrir mão das duas regiões separatistas e da região de Mariupol/Crimeia vai ajudar a Ucrânia a ter um pós-guerra menos violento. Logicamente, os ucranianos não ficarão felizes de perder todos esses territórios importantes e históricos. Mas o fato é que, após o cessar fogo, provavelmente haverá um sentimento de vingança muito forte entre os ucranianos. Talvez seja algo que perdure por toda a… Read more »

Felipe Morais
Felipe Morais
3 meses atrás

mais críveis? E como fica o site de notícias russo, controlado pelo governo, que divulgou um número de mais de 9.000 mortes russas, enquanto o governo divulgava que era 400 e poucas?

foi erro de matemática?

kkkkkkkkk não tem jeito. Os próprios mentirosos vão se contradizendo.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Felipe Morais
2 meses atrás

Vc ainda acredita nisso?
Fake news.
E voltaram novamente com um ‘avanço’ em Kherson.
Sempre assim.
Uma autoridade ucraniana disse para um repórter da CNN que diz que não tem como confirmar.
E a notícia corre o Mundo até cair no esquecimento.

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  Antoniokings
2 meses atrás

Então é mentira que os russos estão recuando em Kherson e focando em proteger a Criméia e a zona de Donbass? Toim menos cara, os russos acabaram perdendo grande parte dos armamentos e munições que estavam no porto e iriam reabastecer as tropas do front. Nesse momento os russos não podem estender tanto as linhas de suprimentos devido a sabotagem dos Ucranianos até mesmo nas zonas dominadas e Kherson já sinaliza sinal de motim.