Informações publicadas na conta do Twitter “Ukraine Weapons Tracker” dão conta de que um dos mais novos blindados desenvolvidos na Rússia, o ‘Terminator’ entrou em combate na província de Luhansk.

As imagens, possivelmente retiradas de um vídeo, mostram um Terminator dando cobertura para uma coluna de carros de combate.

O blindado russo teria recebido fogo de artilharia, mas resistiu (segundo a postagem) aos impactos. As imagens mostram definitivamente que se trata de um Terminator em campo aberto, mas não é possível afirmar se ocorreram impactos diretos ou não.

PARA SABER MAIS

Subscribe
Notify of
guest

120 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mgtow
Mgtow
1 ano atrás

Equipamento formidável.
E único.
Nada que se equipare em combate urbano
Só agora depois de 3 meses após o início da operação especial, a Rússia começa a usar um de seus equipamentos top. A geografia do donbass requer o uso do terminator

Zé bombinha
Zé bombinha
Reply to  Mgtow
1 ano atrás

“Só agora depois de 3 meses após o início da operação especial,a Rússia começa a usar um de seus equipamentos top”…. Que doidera 😂

Sturiale
Reply to  Zé bombinha
1 ano atrás

tudo indo conforme o planejado…

PRAEFECTUS
PRAEFECTUS
Reply to  Zé bombinha
1 ano atrás

Caros colegas, os blindados BMPT Terminator creio que deverá ser usado para dar apoio de fogo rápido aos cansados e antigos MBTs como o T-62, T-64, T-72 e T-80 por exemplo. Devido ao seu poder de fogo e agilidade caem como uma luva para este fim! Explico, os russos de fato constataram que tiveram significativas perdas de blindados na Ucrânia. Ao meu ver, observaram que seria interessante buscar minimizar essas perdas fazendo uso extremamente denso da artilharia e de apoio aéreo às suas tropas naquele teatro de operações. E, é evidente que também entenderam que diante das ameaças de blindados… Read more »

Last edited 1 ano atrás by PRAEFECTUS
PRAEFECTUS
PRAEFECTUS
Reply to  PRAEFECTUS
1 ano atrás

Gostaria de deixar um link do Trailer de um super documentário… Março 2022. Mariupol deve ser tomada. O batalhão “somali” da República Popular de Donetsk faz parte de uma força enviada para atacar a cidade fortificada. Ao se aproximarem de Mariupol, pouco sabiam sobre a escala da catástrofe que se desenrolaria na cidade nas próximas semanas. Quem dos soldados iria sobreviver até o fim? E que sofrimento recairia sobre os civis? Mais de dois meses, uma equipe de ataque liderada pelo codinome “Sparrow” / “Vorobey” lutou em combate corpo a corpo de prédio em prédio e rua após rua, forçando… Read more »

Bosco
Bosco
Reply to  Zé bombinha
1 ano atrás

Tomara que entre as coisas fantásticas que o Terminator tem exista um toalete porque os tripulantes estão se borrando. Com certeza há um prêmio pela cabeça desse blindado.

George
George
Reply to  Mgtow
1 ano atrás

São só 10. Não vão mudar o curso da guerra. Deve ser falta de veículos mesmo.

Munhoz
Munhoz
Reply to  George
1 ano atrás

Não acredite em tudo o que se fala ! Tem muita notica fake, Vai faltar tanques ! Os Russos estão no limite ! Falta motivação para os soldados russos ! Etc , etc , etc Os russos estão com 200 mil homens enfrentando cerca de 650 mil soldados ucranianos bastecidos pela OTAN com armas, informações, logistica etc, Os russos sofreram baixas, tiveram que recuar de algumas posições etc porem eles estão na ofensiva e tomando territorio aos poucos Eu já vi todo tipo de noticia e eu aconselho os colegas a filtrar mais, pois caso contrario nós acabaremos como simples… Read more »

Zabumba
Zabumba
Reply to  Munhoz
1 ano atrás

Essa patota da NAZIOTAN…é impucionador das agências de notícias ocidental…no momento que a pinça se fechar em Donbass… vai ser a maior rendição ao vivo e a cores após segunda guerra.

gordo
gordo
Reply to  Munhoz
1 ano atrás

A coisa aqui já virou jogo de futebol faz tempo, e qualquer coisa que não mostre russos se lascando não serve. Acompanho um site Russo em que qualquer comentário que cite falhas na doutrina ou mérito Ucraniano é rechaçado. Torcida pura. O fato é que a Rússia tá avançando com a doutrina que sabe, se vai sustentar isso é outra história.

Fábio De Souza
Fábio De Souza
Reply to  gordo
1 ano atrás

verdade !! O pessoal não sabe separar a Razão da emoção .

Sergio Machado
Sergio Machado
Reply to  Munhoz
1 ano atrás

Por aí. Guerra da OTAN por procuração através de um dos maiores e bem treinados exércitos da europa, abastecidos com fluxo de equipamento constante e de ponta. Ainda assim, os “analistas” militares de apartamento comentam como se fossem a Gaviões da Fiel em final de paulista contra o curíntia. Coisas da liberdade de expressão associada à internet. 😎

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Munhoz
1 ano atrás

Os russos não estão enfrentando 650 mil soldados Ucranianos, se fosse já teriam sido empurrados.
Tu acha que todo exército Ucraniano está concentrado em donbass?
A vantagem russa é essa, eles podem concentrar suas forças onde bem entender, já Kiev não… Pois o ataque pode vir de qualquer lugar. Logo em donbass os números são bem equivalentes…. A fontes(telegram, vários canais) dizendo que em certo locais tem mais tropas russas do que Ucranianos.

Fábio De Souza
Fábio De Souza
Reply to  Munhoz
1 ano atrás

kkkkk Você só pode está brincando né ? O Presidente da Ucrânia , já está falando em negociação com a Rússia , e você vem com este comentário . Qual é a sua fonte ?

Plinio Carvalho
Plinio Carvalho
Reply to  George
1 ano atrás

Boa dia amigo, saber qual é o curso da guerra nesse momento? o curso da guerra é que, com terminator ou sem terminator, a Rússia continua na ofensiva e conquistando território, o custo esta sendo enorme? com certeza esta, mas eles ainda estão vencendo, pode ser que isso mude, pode ser que não, mas no momento quem esta vencendo a guerra é a Rússia, ela passou vergonha na batalha de kiev? sim, passou, mas a batalha de Donbass esta sendo diferente, eles aprenderam com os erros e se adaptaram, o mapa da guerra mostra isso, pode pesquisar ai, Rússia controla… Read more »

Guilherme Leite
Guilherme Leite
Reply to  Plinio Carvalho
1 ano atrás

Mas e aquele negócio de que a guerra é por procuração contra a OTAN ? Porque eu vejo a OTAN mais forte, unida, com dois novos membros estratégicos, agora, com a ambição de se tornar independente dos recursos russos. Enquanto isso, a Rússia perde equipamentos militares, vidas de militares regulares e conscritos, estão utilizando a reserva dos seus tanques por exemplo. Uma economia do qual não se produz um automóvel comercial a meses, será que depois dessa guerra a Rússia vai continuar sendo um país emergente ? Hoje a única coisa tecnológica que os russos tem, é a indústria militar,… Read more »

Fabio Jeffer
Fabio Jeffer
Reply to  George
1 ano atrás

Isso mesmo, não vai mudar o curso da guerra, os Russos vão vencer com ou sem Terminator

Rogério
Rogério
Reply to  Fabio Jeffer
1 ano atrás

Ja perderam Fabio, ainda que eles dominem toda a Ucrânia, jamais voltarão a negociar com a europa. O gas sera substituidos por energia nuclear e a China? China só compra commodities a preço de saldão. Quando a idade das trevas se abater na Rússia a o ditador cairá.

Marcos10
Marcos10
Reply to  Rogério
1 ano atrás

Acredito que a Rússia consiga manter as regiões conquistadas (também achava que conquistaria Kiev em no máximo trinta dias), mas as custas de duras sanções americanas. Já os europeus vão voltar a comprar gás e óleo dos russos, não tenho duvida, principalmente Alemanha. Vão virar reféns dos russos.
No longo prazo não faço ideia dos impactos na economia russa. Os russos começam a ter dificuldades nos transportes marítimos devido as dificuldades de contratação de seguro. Parte do petróleo é exportada por navios.

Canarinho
Canarinho
Reply to  Rogério
1 ano atrás

Vai nessa Marcelino Pao e Vinho, nao ta vendo o racha que ta acontencendo na uniao europeia nesse exato momento????

Leonid Brejnev
Leonid Brejnev
Reply to  George
1 ano atrás

Não vai mudar o curso da guerra, só vai acelerara a vitoria russa, ontem o comando ucraniano já admitiu recuar do donbass.

Mafix
Mafix
Reply to  Mgtow
1 ano atrás

“Nada que se equipare em combate urbano”

Rapaz naum é mesmo ….
Olha se procurar por ai acha no minimo uns 5 projetos melhores sem fazer muito esforço ….

Palpatine
Palpatine
Reply to  Mafix
1 ano atrás

Fiquei curioso para saber quais blindados superam o Terminator

Pablo
Pablo
Reply to  Mgtow
1 ano atrás

Nada que se compare em combate urbano?!
Se tu ta falando que esse blindado é o melhor, gostaria de saber em que tu baseou isso, ja que ele entrou em combate agora e nao tem nenhum histórico.
Operação especial? Tu só pode ser mais um doente pra estar bostejando.

Rui Chapéu
Rui Chapéu
Reply to  Mgtow
1 ano atrás

Confirmou que :

Su-35
T-90
Ka-52
T-72 atualizados
Moskva

Não são equipamentos top!

Nada que ninguém daqui já não sabia, mas só agora que caiu a ficha desse povo.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Rui Chapéu
1 ano atrás

Achar que a qualidade de um equipamento é o único fator determinante no campo de batalha é achar que guerra é igual a Super Trunfo. É uma visão bem simplória das coisas.

NÃO estou entrando no mérito da questão da qualidade dos equipamentos russos ou da falta dela, o ponto é que falta aos russos motivação, treinamento e planejamento estratégico e tático. Sendo assim, não importa se eles usam os melhores equipamentos do mundo ou não, a performance continuaria sendo pífia.

Nascimento
Reply to  Rui Chapéu
1 ano atrás

O restante eu concordo, mas por que o KA-52 é ruim? Não vi nada que outro helicóptero não sofreria da parte dele, ele inclusive tem mais blindagem do que os restantes dos helicópteros.

Last edited 1 ano atrás by Nascimento
Marcos10
Marcos10
Reply to  Nascimento
1 ano atrás

O KA52 sofre de excessiva vibração quando completamente armado, obrigando os tripulantes a manter monitoramento interno quando deveriam manter monitoramento externo de combate. Essa é a avaliação das causas de terem derrubado tantas aeronaves.
Mesmo problema enfrentado por pilotos inexperientes com STUKA, que perdiam tempo ajustando a mira, sendo daí alvos fáceis para equipes inimigos em terra.

Luis
Luis
Reply to  Marcos10
1 ano atrás

Essa vibração excessiva pode ser vista aqui:

https://twitter.com/i/status/1524790311687540737

Luis Carlos
Luis Carlos
Reply to  Luis
1 ano atrás

Imagine a vibração na cabeça dos ucranianos que estão sendo bombardeados por eles.

JOSE DE PADUA
Reply to  Marcos10
1 ano atrás

Teve uma matéria nesse site falando sobre isso, inclusive falando q a vibração provavelmente se deve ao excesso de carga, o q significa que ele esta levando mais do que foi planejado e não q com a carga completa do projeto ele vibra. Ou vc não leu ou ignorou essa parte.

Bardini
Bardini
Reply to  Nascimento
1 ano atrás
Last edited 1 ano atrás by Bardini
Munhoz
Munhoz
Reply to  Rui Chapéu
1 ano atrás

Amigo se fosse um equipamento ocidental enfrentando misseis russos de ultima geração, vc pode ter certeza que também seriam abatidos, como eu já disse em outros comentarios ánalise a quantidade de misseis fornecidos x a quantidade de abates + o numero de soldados ucranianos (650 mil) x o numero de soldados russos (200 mil), não é somente o equipamento !! devemos avaliar o treinamento, logistica, os resultados x as perdas etc Só para vc ter uma leve ideia, saiu agora os dados sobre baixas civis na Ucrania 4.000, porem no Iraque em 2003 em 2 meses de invasão foram 8.000… Read more »

Henrique
Henrique
Reply to  Munhoz
1 ano atrás

Ótima análise Munhoz, excluindo as torcidas o ponto aqui é analisarmos justamente os cenários, condições, equipamentos, doutrinas etc… para termos algum aprendizado nesse tipo de conflito. Os russos tentaram fazer na Ucrânia o mesmo que fizeram na Georgia, apresentação de força bruta em “quantidade” achando que seriam recebidos como “salvadores” e foi esse o gigantesco erro tático e de inteligência que levou a enormes perdas humanas e materiais de seu lado, pois também claramente estavam tentando evitar destruição de infraestrutura….. com essa falha crítica tiveram que se reinventar e começar a usar de fato a doutrina que conhecem. Já citei… Read more »

Oráculo
Oráculo
Reply to  Rui Chapéu
1 ano atrás

Quanta bobagem. Segundo sua lógica o Abrams, abatido as dúzias no Iraque também não presta. O Apache e suas baixas nas guerras também não. O F16 então, até Israel, a melhor Força Aérea, perdeu na Síria. O que falar dos Merkava, considerado o melhor MBT, destruídos pelo Hezbolah? Ou dos Leopard 2A turcos destruídos pelos curdos? Até o LeClerc já levou fumo no Yemem. Tudo lixo? Se é abatido, destruído é porcaria? Esse fanatismo pró EUA ou Rússia/China é ridículo. Tira completamente a razão de qualquer argumentação. Pra cada arma de ponta criada, uma contra medida mais moderna ainda entra… Read more »

Maurício.
Maurício.
Reply to  Rui Chapéu
1 ano atrás

Rui, por que o Su-35?

Last edited 1 ano atrás by Maurício.
JOSE DE PADUA
Reply to  Maurício.
1 ano atrás

Ele sofre de russofobia

JOSE DE PADUA
Reply to  Rui Chapéu
1 ano atrás

Top é F-5EM, A-4M, A-1M, M-113 repotencializado e fragatas com 40 anos de uso…

Firmino
Firmino
Reply to  Mgtow
1 ano atrás

Vai entender os motivos da Rússia fazer isso.
Por que usar tão poucos soldados?
Tão poucos aviões?
Por que não destruir a estrutura de transportes?
Ontem chegou um trem ucraniano com combustível em Lozova.
Por que não bombardearam trem e estação ao mesmo tempo?
Vai saber.

Agressor's
Agressor's
Reply to  Mgtow
1 ano atrás

A Rússia tem mais de 20000 tanques em estoque e ativos T62-T64, T72, T80, T90 e T14, etc. E mais a produção atual de T90 e T14. Mas blindagem não tá adiantando absolutamente nada nessa guerra na Ucrânia…A Era dos blindados acabou……

Andre
Reply to  Agressor's
1 ano atrás

Confrme noticiado pela TASS o t14 segue em testes e não teve a produção seriada iniciada e nem seus teste foram concluídos ainda.

https://tass.com/defense/1310465

Vive nesse mundo de fantasias e é incapaz até de procurar se informar com a imprensa oficial do seu amado Putin. Vergonha hein…

JOSE DE PADUA
Reply to  Agressor's
1 ano atrás

Nessa lista de 20mil tanques esqueceu de colocar uns T-34 e T-55 que deve representar uns 10% do total de tanques em estoque…
Quanto a era de tanques ter acabado, acho muito prematuro, apesar de ATGM’s serem um inimigo feroz contra blindados, esses misseis são dependentes do ambiente em q o soldado possa opera-lo, ou seja, em um ambiente contaminado ou em condições desfavoráveis, os tanques ganham.

bruno
bruno
Reply to  Mgtow
1 ano atrás

Formidável para levar chumbo kkkkk ! Meu Deus quanta cegueira.

Bosco
Bosco
1 ano atrás

“Terminator” – Nome pomposo e visual estiloso e … só
O conceito blindagem pesada sobre lagartas combinado com canhões automáticos de pequeno calibre e mísseis antitanques tem 40 anos. Esse inclusive é o conceito básico de todos os modernos IFVs (veículos de combate de infantaria).
Isso não agrega nada aos russos que eles já não poderiam estar conseguindo com seus MBTs.

Bosco
Bosco
Reply to  Bosco
1 ano atrás

Sobre a utilização desse tipo de veículo há esse excelente artigo: http://sistemasdearmas.com.br/ter/vbip1.html

Robo Norris
Robo Norris
Reply to  Bosco
1 ano atrás

Bosco, mas só o fato de não ter a torreta ejetada caso o compartimento de munições seja avariado, já alivia e muito a situação dos tripulantes.

JOSE DE PADUA
Reply to  Robo Norris
1 ano atrás

Me explica qual a vantagem da torre não ser ejetada e a tripulação ser incinerada do mesmo jeito???

Marcos
Marcos
Reply to  Bosco
1 ano atrás

Disparado o site mais técnico sobre o assunto no Brasil. Se há outro eu não conheço. A profundidade da análise, história e detalhes é imbatível.
Pena que a atualização seja tão esparsa.

Nascimento
Reply to  Bosco
1 ano atrás

O conceito ser o mesmo não muda o fato do BMPT, Namer e T-15 serem muito superiores em termos de blindagem a um VBCI sob plataformas menores e mais frágeis comumente usados no Ocidente… Um IFV menor hoje como o Bradley ou o CV90 desses feito sob plataforma não-CC hoje não resiste a disparos de 100 mm ou 105 mm APFSDS, até de 90 mm APFSDS de um Mk8, nem com o maior nível de blindagem disponível + ERA pesado e ADS. Os únicos IFV’s que podem resistir a disparos de MBT’s frontalmente são o T-15, Namer e o BMPT… Read more »

Last edited 1 ano atrás by Nascimento
Erick Barros
Erick Barros
Reply to  Nascimento
1 ano atrás

Nem perca seu tempo discutindo com o Bosco. Percebe-se claramente que pra ele tudo que não é da OTAN ou da doutrina ocidental é ruim, ultrapassado ou irrelevante.

Agora que você mencionou o Namer israelense, é capaz dele mudar de opinião só por ser de ”Ixraeu” e essa ser aliada dos EUA agora o conceito do Namer vira um brabo no combate…

Vai vendo…

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  Erick Barros
1 ano atrás

Pois é, perda de tempo este sujeito, só o leva a sério quem não lê seus comentários até o fim. Basta ler eles até o fim que você percebe a fraude que ele é, se contradiz 500 vezes e jorra jargões técnicos para o famoso apelo à autoridade. Eu mesmo já o desmascarei várias vezes aqui, a ponto do sujeito tecer 5 comentários enormes seguidos para me contrapor, com mais e mais contradições. É muito enrolation para uma pessoa só, esse cara deveria ser advogado. E as previsões dele acerca das armas chinesas e russas? São mais furadas que as… Read more »

Bosco
Bosco
Reply to  Inimigo do Estado
1 ano atrás

rsss

Luis Carlos
Luis Carlos
Reply to  Inimigo do Estado
1 ano atrás

É o famoso ‘especialista de manuais’.

Bosco
Bosco
Reply to  Luis Carlos
1 ano atrás

E você é o especialista do embuste, do acovardamento, da vilania, da mentira, portanto, um ser lamentável , corroído, ressentido, que vaga na Terra como um zumbi.
Pasme! Consigo ter mais respeito pelo plantador de repolho aí de cima do que por você.

Avai2022
Avai2022
Reply to  Bosco
1 ano atrás

Bosco você eh um dos
Maiores contribuintes no fórum. Seus comentários técnicos acerca de sistemas de armas são priceless.
A inveja eh uma M….
Abraços e continue esbanjando conhecimento a todos nós.

Avai2022
Avai2022
Reply to  Inimigo do Estado
1 ano atrás

Porque no te callas 2?

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  Avai2022
1 ano atrás

Venha fazer, o que eu não recomendo. Só Deus cala a minha voz parceiro.

Avai2022
Avai2022
Reply to  Erick Barros
1 ano atrás

Porque no te callas ?

Fábio De Souza
Fábio De Souza
Reply to  Erick Barros
1 ano atrás

Verdade !!! Ele é apenas mais um fã dos EUA , Capitão América ,Rambo etc .Por mais que esteja evidente , pra ele a Rússia , nunca vai ganhar a Guerra.

Bruno Vinícius
Bruno Vinícius
Reply to  Nascimento
1 ano atrás

Até concordo que o BMTP tem uma blindagem mais pesada do que os IFVs, mas duvido muito que resistiria à um APFSDS de 105 mm (dos mais modernos) considerando que o casco é basicamente o mesmo do T-72.

Last edited 1 ano atrás by Bruno Vinícius
Nascimento
Reply to  Bruno Vinícius
1 ano atrás

De muito perto não. (100-500m)

Agnelo
Agnelo
Reply to  Nascimento
1 ano atrás

E na hora de limpar as edificações?
E se tiver população ainda na área?

No q são melhores q um IFV?
Para se investir em algo assim, melhor o IFV.
Se já tiver uma quantidade enorme de IFV e CC, aí sim.

Nilo
Nilo
Reply to  Agnelo
1 ano atrás

Mas pelo visto na imagem não esta sendo usado em area urbana e provalvemente prédios.

Last edited 1 ano atrás by Nilo
Nascimento
Reply to  Agnelo
1 ano atrás

“E na hora de limpar as edificações? E se tiver população ainda na área?” Melhor ainda o Namer e o Terminator pra isso do que um IFV sob um chassi menor. Porém é importante lembrar que nem russos e americanos tiveram saco pra isso, os BMPTs e o Namer atuam contra a infantaria de forma exemplar pois exercem a função de um VBCI e tem o nível de proteção de um CC. Pra essa função de limpar os prédios existe a infantaria motorizada, infantaria mecanizada sobre IFVs menores e o binômio CC fuzileiro, VBTP e VBCI, não atoa Israel e… Read more »

Last edited 1 ano atrás by Nascimento
rui mendes
rui mendes
Reply to  Nascimento
1 ano atrás

Um VCI de lagartas ou rodas 8×8, com as actuais blindagens reactivas e com os seus canhões de 30 ou 35mm, mais os actuais atgm, não precisa de ser feito com o chassis de MBT’s, para serem mortais.

Nascimento
Reply to  rui mendes
1 ano atrás

Eu disse que cada conceito apresenta vantagens e desvantagens…

Não disse que os VBCIs ocidentais não são mortais…

Eu inclusive defendo o M2A2 Bradley dos estoques do US Army pro EB…

Agnelo
Agnelo
Reply to  Nascimento
1 ano atrás

Prezado Discordo Quem limpa as edificações é a infantaria. E ela tem de chegar lá protegida. O binômio carro/homem ainda é o mais eficiente, do q um carro sozinho, ainda q com blindagem e meios tecnológicos. Por que? Porque este não vai em todos os lugares. Não entra nos prédios. E entendo q vc esteja equivocado sobre as vantagens e desvantagens. Um veículo sem tropa desembarcada não é melhor q o binômio homem/carro. Esse “qualquer um” q vc diz, só se for jogador de vídeo game, com toda sinceridade. No mais, concordo, bate com o q eu disse. Se vc… Read more »

Luis Carlos
Luis Carlos
Reply to  Agnelo
1 ano atrás

Cabe aos ucranianos providenciar a saída dos civis, não?
Ou isso não interessa para eles?

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  Bosco
1 ano atrás

A vontade de “mitar” do sujeito é grande demais, de mostrar que sabe de algo só por que tem um catálogo de armas, que aliás já se provou saber exatamente porr@ nenhuma. Se você me mostrar um IFV ocidental com 2 canhões de 30 mm, igual o Terminator, aí eu digo que você é o senhor das armas.

Luis Carlos
Luis Carlos
Reply to  Inimigo do Estado
1 ano atrás

O nosso único alívio é que ele já foi mais chato do que é atualmente.
Talvez, devamos agradecer a outros foristas, né?

kkkkkkk

Bosco
Bosco
Reply to  Inimigo do Estado
1 ano atrás

No seu catálogo de plantação de abacaxi diz que um veículo de combate tem que ter dois canhões pra prestar, né?

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  Bosco
1 ano atrás

Sim, mais poder de fogo, mais baixas no inimigo, mais proteção para o veículo, que pode lidar inclusive com ameaças aéreas.

Já o teu catálogo de Yuri Orlov diz que THAAD e Iron Dome são meros aumentadores de moral, e que arma hipersônica é bravata russa, melhor ganhar a guerra com bomba burra em B-52.

Fabio Jeffer
Fabio Jeffer
Reply to  Bosco
1 ano atrás

Fosse americano né Boscão, aí seria formidável

Agressor's
Agressor's
Reply to  Fabio Jeffer
1 ano atrás

Estadunidenses são bons na propaganda, mas na prática são uns fiascos…

Nascimento
Reply to  Agressor's
1 ano atrás

Russos também, olha a vergonha que tão passando na Ucrânia.

Luis Carlos
Luis Carlos
Reply to  Nascimento
1 ano atrás

Imagine americanos lutando contra chechenos.
Melhor não.

kkkkkk

Bosco
Bosco
Reply to  Fabio Jeffer
1 ano atrás

Fosse formidável aí seria formidável, mas não é. Ele não tem nada demais mas a propaganda engana ingénuos como você que se sente magoado por eu não pensar da mesma maneira mas não sabe me dizer uma característica dele que o faça ser assim tão formidável como você acha que ele é por ser presa fácil da propaganda russa.

Agressor's
Agressor's
Reply to  Bosco
1 ano atrás

A Era dos blindados acabou, hoje não passam só de caixões de aço. Drones são a bola da vez…

Last edited 1 ano atrás by Agressor's
Nascimento
Reply to  Agressor's
1 ano atrás

Sim sim. Avança com IFVzinho com canhão de 120mm ou só com os VBCIs que tu vai ver o que vai te acontecer. Vai sair mais torrado que os tripulantes do T-72.

Robo Norris
Robo Norris
1 ano atrás

Uma hora ou outra, algum Terminator irá ser destruído, o que não é demérito algum. Vamos ver como se sai contra algum ATGM.

Marcos10
Marcos10
1 ano atrás

“O blindado russo teria recebido fogo de artilharia, mas resistiu (segundo a postagem) aos impactos.”
Dependendo onde pegou, pode não ter tido grandes danos. Mas basta que tenha danificado parte da esteira ou rodeiros para inutilizar o veículo.

sub urbano
sub urbano
1 ano atrás

Existe um discurso criado com essa guerra que os equipamentos russos são antiquados e obsoletos. Essa é uma inverdade. A Russia utiliza um mix de armas modernizadas e equipamento novo up to date. A Ucrania tinha maior quantidade de tanques que França, Inglaterra e Italia juntos. Mesmo assim foram dominados por Putin.

dfa
dfa
Reply to  sub urbano
1 ano atrás

Sem torcida minha, mas quanto disparate você escreveu…
Tivessem os Ucranianos em vez de lixo soviético, Leopardos 2A6 e Marders em quantidade razoável, com boa cobertura aérea as forças russas seriam esventradas…
Única razão porque os russos conseguem avançar é devido a sua superioridade em artilharia.
Rússia não passa de bravata com estratégias e doutrina ultrapassadas.

O Brasil que aprenda mas é com os melhores, OTAN e China.

Last edited 1 ano atrás by dfa
Andre
Reply to  sub urbano
1 ano atrás

Dominados? Por isso a coluna que se dirigia para Kiev desapareceu?

Luis Carlos
Luis Carlos
1 ano atrás

A cada hora, os russos testam uma arma nova.
Preparando-se para a OTAN.

Agressor's
Agressor's
Reply to  Luis Carlos
1 ano atrás

Os russos fizeram a Ucrânia pensar que eles queriam tomar Kiev, marchando em direção a capital. Enquanto isto, a Rússia tomou posse dos territórios que queria. Putin é o maior estrategista vivo….

Nascimento
Reply to  Agressor's
1 ano atrás

É o xadrez 4D do Putin…

Gugs
Gugs
Reply to  Agressor's
1 ano atrás

Lunático.

dfa
dfa
Reply to  Agressor's
1 ano atrás

Diz aí cara…quanto é que você recebe para ser troll em nome dos Orcs russos?
Mas você acha que alguém com mínimo de cultura militar acredita naquilo que você escreve?

Luis Carlos
Luis Carlos
1 ano atrás

E os russos começaram a usar o TOS-2
Outra arma formidável.

Nilo
Nilo
Reply to  Luis Carlos
1 ano atrás

As imagens são impressionantes, quem vai querer ficar em trincheiras ouver uma imagem dessa, ao saber que os TOS estão na área.
https://www.youtube.com/watch?v=_ktVcaQ9l6w

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Nilo
1 ano atrás

Terrivel

Nascimento
Reply to  Luis Carlos
1 ano atrás

Não é questão de ter resistência. Nenhum CC aguenta ATGM hoje em dia.

Henrique
Henrique
Reply to  Nascimento
1 ano atrás

Exato! E a diferença dos MBTs é a combustão das bombas armazenadas internamente que são mais expostas nos Ts russos. O Terminator não tendo esse tipo de artefato armazenado internamente tem menos chances de “incinerar”….

Luis Carlos
Luis Carlos
Reply to  Henrique
1 ano atrás

Como?

https://www.youtube.com/watch?v=JGEW0_UrDKM

Americanos e sua tradição de tanques isqueiros.

Sergio
Sergio
1 ano atrás

Se notarem tem uma explosão em formato de asa de borboleta logo a frente para onde o Terminator estaria ” apontando ” colo ele foi atacado por artilharia Ucrânia que teria explosão em formato de V quando atinge o solo, e nenhum veículo aparentemente foi atingido, seria essa explosão em formato de assa de borboleta uma interceptação do da munição artilharia feita pelo Terminator?.

Sergio
Sergio
1 ano atrás

O Terminator não só não aparenta ter sido atingido por nada como TB aparenta ter interceptado algumas munições.

Pedro Carlos
Pedro Carlos
1 ano atrás

Surgiram as primeiras fotos de Bushmaster destruído na Ucrânia estrada entre Popasna e Trypillia.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
1 ano atrás

Z Terminator fazendo seu trabalho

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Nilton L Junior
1 ano atrás

update

https://youtu.be/Zr-5-FKCTXM

Z bate U apanha

Sturiale
Reply to  Nilton L Junior
1 ano atrás

vc realmente trata isso como um briga de ringue?

Luis Carlos
Luis Carlos
Reply to  Nilton L Junior
1 ano atrás

Ainda há pouco, foi publicado vídeo de uma tentativa de ataque ucraniano em Avdviika.
Doze tanques tentaram uma investida e a artilharia russa os pegou no meio do caminho.
Ao final apenas dois tanques e um veículo de apoio conseguiram fugir.
Tudo filmado por uma dúzia de drones russos que estavam à espera do inimigo.
Desastre total.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Luis Carlos
1 ano atrás

Uma lástima ver um pais sendo arrasado por que tem um comediante marionete que se colocou como serviçal do interesse imperialista do atlanticismo para se contrapor aos Russos.
Hoje a saída para essa situação seria a Ucrânia conceder a Russia a Criméia e permitir que o Donbass seja república autônomas, ingressar somente na UE, só que os Russos precisam concordar com essa proposta.

Luis Carlos
Luis Carlos
Reply to  Nilton L Junior
1 ano atrás
Andre
Reply to  Nilton L Junior
1 ano atrás

A Estonia tbm se contrapõe aos russos, há quase 20 anos, e faz fronteira com eles. Prq os russos não os atacaram ainda? A Finlândia acabou de solicitar a entrada na Otan. O que a Rússia está esperando para atacar a Finlândia?

Bosco
Bosco
Reply to  Nilton L Junior
1 ano atrás

“Uma lástima ver um pais sendo arrasado por que tem um comediante marionete que se colocou como serviçal do interesse imperialista do atlanticismo para se contrapor aos Russos.”
Isso é fruto da sua cabeça mesmo ou é alguém que te manda falar essas asnices?

Bosco
Bosco
Reply to  Nilton L Junior
1 ano atrás

 “só que os Russos precisam concordar com essa proposta.”
E se a Ucrânia permitir que a Rússia lhes roube “apenas” a Crimeia e Dombass e que eles entrem para a UE e ainda assim a Rússia não concordar o que a sua genialidade sugere que os ucranianos façam? Que se rendam incondicionalmente, que todo o país seja anexado e os ucranianos sejam escravizados pelos russos?

Bosco
Bosco
Reply to  Bosco
1 ano atrás

Isso pra você seria razoável ou você acha que os ucranianos devem também se oferecer para serem envenenados em câmaras de gás nos campos de concentração russos?

Firmino
Firmino
1 ano atrás

Terminator formidável.

sub urbano
sub urbano
1 ano atrás

Poderiam fazer um topico fixo sobre as eleições brasileiras de outubro. Sem moderação, com ampla liberdade de opinião. Pq a política é tabu na Trilogia? São debates saudaveis. Hoje vemos que os comentarios “de direita” não são moderados, tem cara que escreve palavrão e passa. Os foristas de esquerda fazem comentarios respeitosos e bem embasados (como os do Antonio Kings) e são severamente sancionados pela moderação.

Bosco
Bosco
1 ano atrás

“O blindado russo teria recebido fogo de artilharia, mas resistiu (segundo a postagem) aos impactos”
O único jeito de destruir um veículo blindado por artilharia é utilizando munição guiada com seeker terminal (Ex: Copperhead) , munição inteligente com capacidade EFP (ex: SADARM) ou o veículo ser eventualmente atingido por uma submunição burra antitanque (DPICM) dispersa em grande quantidade numa área por obuses tipo M864 de 155 mm.

Luis Carlos
Luis Carlos
Reply to  Bosco
1 ano atrás

Krasnopol russo está fazendo a festa nos tanques ucranianos.

RDX
RDX
Reply to  Bosco
1 ano atrás

Bosco, o fogo indireto de artilharia 155mm possui capacidade anticarro.

Relato interessante que eu encontrei no quora:

https://www.quora.com/Is-a-conventional-shell-155mm-effective-against-a-tank-if-it-explodes-next-to-it-or-hits-it

Bosco
Bosco
Reply to  RDX
1 ano atrás

Interessante RDX!
Na prática acho mais complicado haver resultados tão bons com munição HE burra, sendo necessário uma imensa barreira para dar resultado, o que consome muita munição, mas não deixa de ser possível.
Obrigado!

Leonardo
Leonardo
Reply to  Bosco
1 ano atrás

Bosco ,e as dezenas de vídeos de artilharia russa e Ucraniana aceitando tanques e blindados em cheio ? Provavelmente é a mistura de drone passando as coordenadas com uma pitada de sorte.

Bosco
Bosco
Reply to  Leonardo
1 ano atrás

Leonardo, Salvo se utilizaram projéteis guiados por laser ou submunição inteligente tipo SADARM ou Bonus ou SMART não creio que seja provável ter sido um obus num tiro indireto. Só para se ter uma ideia, mesmo que o tanque esteja estático e a localização exata seja passada o CEP de um obus na melhor das hipóteses é de 70 metros em 10 km, 100 metros em 15 km, 120 metros em 20 km, 140 metros em 25 km e 250 metros em 30 km. A chance de um impacto direto seria mínima contando com munição burra. Utilizado munição guiada por… Read more »

Rafael Gustavo de Oliveira
Rafael Gustavo de Oliveira
1 ano atrás

Acredito que nossos gepards, mesmo não sendo sua missão principal seria capaz de fornecer uma boa proteção de uma coluna blindada com seus potentes canhoes 35mm igual esse terminator aí.

Bosco
Bosco
Reply to  Rafael Gustavo de Oliveira
1 ano atrás

Rafa,
É para a hipótese de ser utilizado contra alvos em terra que há controle de tiro no Gepard que possibilita atingir alvos na superfície e parte da munição levada tem capacidade de penetração, abastecendo os canhões que têm dupla alimentação.

Bosco
Bosco
Reply to  Rafael Gustavo de Oliveira
1 ano atrás

Vale salientar que apesar do Ocidente não adotar canhões leve com alta cadência de tiro em veículos que não tenha função AA os americanos requisitaram no passado o veículo LAV-AD do USMC para apoio de fogo no Iraque. Os lançadores de mísseis Stinger foram removidos e eles utilizaram o canhão GAU-12 de 5 canos de 25 mm e cadência de 4000 t/min. No Ocidente geralmente se privilegia a precisão em detrimento de uma alta cadência de tiro, que consome muita munição, desgasta prematuramente o cano , em tiros longos ocorre aquecimento do cano e perda de precisão. Veículos de combate… Read more »

Xvantbrasil
Xvantbrasil
1 ano atrás

Somos, maior produtores de proteínas animais do mundo, em 2019, colhemos 321 milhões de toneladas de 5 grãos, dividido por 210 milhões, da aproximadamente 1,37 milhões de toneladas por habitante, produzimos, faz, petróleo, minérios, frutas, carros, vinhos, cervejas, enfim de tudo, mas somos o pior salário mínimo dentre os países da onde,
Como disse Biden em discurso, da linha do México para baixo é nosso jardim. Alguém tem que mudar essa regra, do torcendo para Rússia e China resolver está parada já que o Brasil e vendido, e submisso . Colônia da UE, USA. Ingleses.