Crime prevê pena de 4 a 12 anos de prisão, segundo o artigo 359-M do Código Penal

Manifestantes bolsonaristas que invadiram, neste domingo (8), o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF) irão responder pelo crime de golpe de estado, segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Robson Cândido.

O crime está previsto no artigo 359-M do Código Penal e consiste em “tentar depor, por meio de violência ou grave ameaça, o governo legitimamente constituído”. A pena prevista é de 4 a 12 anos de prisão, além da pena correspondente à violência.

Caso haja algum registro de invasores praticando atos de vandalismo ou de dano ao patrimônio público, eles responderão separadamente.

Na noite deste domingo, cerca de 170 pessoas estão detidas no Departamento de Polícia Especializada (DPE), em Brasília. Elas passarão pelo exame de corpo de delito, por uma audiência de custódia e depois, serão levadas ao Complexo da Papuda.

Segundo Robson Cândido, um inquérito deverá ser aberto para investigar a conduta dos invasores. Entre os presos, há pessoas tanto do Distrito Federal como de outras regiões do país. Delegados da Polícia Civil preveem que novas prisões devem ocorrer até segunda-feira (9).

“Iremos agir com vigor, iremos prender, iremos levar à Justiça e com certeza serão condenados”, disse o delegado-geral da PC-DF.

De acordo com o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, cerca de 200 pessoas já foram detidas no total. Já o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, fala em 400 prisões devido aos atos deste domingo.

Delegado considera que não houve falha
Na avaliação de Robson Cândido, delegado-geral da PC-DF, não houve falha dos agentes de segurança do Distrito Federal. Ele afirma que a Polícia Civil identificou que havia uma movimentação atípica de bolsonaristas indo para Brasília.

“Nós identificamos, sim, que as pessoas poderiam vir para Brasília. A secretaria estava sendo informada constantemente”.

FONTE: O Tempo

Subscribe
Notify of
guest

186 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
sub urbano
sub urbano
1 ano atrás

Não vao prender o chefe da célula terrorista?

karl Bonfim
karl Bonfim
Reply to  sub urbano
1 ano atrás

“A virtude sem o terror é impotente, o terror sem a virtude é fatal”
Robespierre

Alfredo
Alfredo
Reply to  sub urbano
1 ano atrás

Deputados americanos querem que ele seja deportado.
Esse sujeito tanto procurou que achou.
Agora, a festa é com o Xandão.
O primeiro a dançar foi o Governador do DF acusado de inépcia/conivência.
O segundo será o Secretário de Segurança do DF que está, adivinhe, na Florida.
Ambos seguidores do ex-Presidente.
Vão dançar.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  sub urbano
1 ano atrás

Ola Sub. Os criminosos que invadiram e depredaram os prédios foram presos em flagrante. Por isso, dependendo do juiz, poderão aguardar o julgamento presos. Agora, começam as investigações para saber quem organizou e financiou tudo isso, começando por quem alugou os ônibus mas também seguir as conexões de dinheiro e de mensagens eletrônicas que organizaram tudo. Pode demorar uma ou duas semanas.

Gerson Carvalho
Gerson Carvalho
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Todos serão levados para o presidio da Papuda, o Juiz é Alexandre de Morais, já decretou a prisão preventiva de todos os participantes.

Last edited 1 ano atrás by Gerson Carvalho
Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Gerson Carvalho
1 ano atrás

Olá Gerson. Uma pessoa sem foro privilegiado que é presa em flagrante deve ser ouvida por um juiz de primeira instância, que irá determinar se a prisão em flagrante será transformada em prisão preventiva ou temporária ou se a pessoa será liberada com ou sem fiança. O momento da prisão em flagrante é diferente da audiência com o juiz, pelo que lembro é chamada de audiência de custódia, mas não tenho certeza. Sou apenas um rábula. Minha formação é em química.

Lucas
Reply to  sub urbano
1 ano atrás

Olha, pelo q vi hj ele tá com o intestino preso. Já é um começo

Peter Nine Nine
Peter Nine Nine
Reply to  Lucas
1 ano atrás

Diz que nas prisões têm tratamento para isso.

adriano
adriano
Reply to  sub urbano
1 ano atrás

Já soltaram e hoje é presidente !!!!

Zorann
Zorann
Reply to  sub urbano
1 ano atrás

Alguém viu a entrevista do Raul Jungmann ao WW na CNN desta segunda feira dia 09/01/2023? Quem não viu, assista porque é importante. Está disponível no YouTube. O GSI não fez nada, mesmo recebendo vasta quantidade de informações de todos os órgãos de informação subordinados a ele, inclusive a Abin. Jungmann questionou o porquê dos pelotões do EB da guarda presidencial não estarem no palácio do Planalto, sendo que os 3 palácios do executivo (Alvorada, Planalto e Jaburu) tem sempre pelotões da guarda presidencial em seu interior, mesmo o presidente não estando presente. Isto, responsabilidade do GSI. Os manifestantes foram… Read more »

Last edited 1 ano atrás by Zorann
Lucena
1 ano atrás

O mandantes merecem 72 anos de cadeia pela tentativa do golpe e por serem maus perdedores

karl Bonfim
karl Bonfim
Reply to  Lucena
1 ano atrás

“Justiça extrema é injustiça!”

Last edited 1 ano atrás by karl Bonfim
Camargoer.
Camargoer.
Reply to  karl Bonfim
1 ano atrás

Caro Karl. Como escrevi há alguns dias, é preciso aplicar o rigor da lei. Nem mais nem menos.

SmokingSnake 🐍
SmokingSnake 🐍
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Cabral recebeu trocentos anos de cadeia e está aí solto, 9 dedos solto e no poder e ministros com extensa lista de infrações no poder.

Aos amigos tudo, a opositores o rigor da lei.

jose aparecido carneiro
jose aparecido carneiro
Reply to  SmokingSnake 🐍
1 ano atrás

é isso mesmo, não houve golpe de estado. a revolta do povo não é porque o lula ganhou. a revolta do povo é por causa do cerceamento de liberdade imposto pelo Alexandre de Moraes com a conivência dos demais ministros da suprema corte. Outra situação que tem causado revolta entre a população , é que há muito tempo o STF vinha realizando manobras jurídicas afim de facilitar a candidatura do LULA. então, em primeiro lugar, a disputa não é por questões ideológicas e sim por senso de justiça. portanto , esse povo que ha dias vem protestando por esse BRASIL… Read more »

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  SmokingSnake 🐍
1 ano atrás

Olá Smoking. Feliz 2023. Feliz em ter noticias suas. Cabral foi condenado em primeira instância e estava cumprindo uma prisão temporária há seis anos, aguardando julgamento em segunda instância. A prisão temporária serve para proteger a investigação ou quando o réu representa um risco (por exemplo, um ex-marido que tentou matar a esposa). No caso de Cabral, ele foi condenado por corrupção e após seis anos de prisão, ele não tem mais como interferir nas investigações ou destruir provas. Ele também não representa risco para ninguém. A pergunta é por que a segunda instância está demorando tanto tempo para julga-lo?… Read more »

Inimigo público
Inimigo público
Reply to  SmokingSnake 🐍
1 ano atrás

Com o voto do terrivelmente evangélico do Mito kkkkkkk

Zé Carlos
Zé Carlos
Reply to  SmokingSnake 🐍
1 ano atrás

Entra um, sai outro.
Agora é a vez de Bozzo e família.

Jorge Knoll
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

De fato, a estes terrorista, radicais e golpistas, tem que se aplicar a lei dura: LEX DURA LEX.
Nesses casos como do dia 8 de janeiro, p.p.,, devc-se aplicar o que observado o que diz alei, sem direito a progressão da pena, que aliás, nossa legislação deva sr modificada, urgentemente, no sentido de terminar com as “saidinhas”, de Páscoa, Dia das Mães, Dia do Pais, Natal, para todos criminosos.
o Código Penal preciça passar por uma revisão, e principalmente, leis que só beneficiaram o infrator, o criminoso, em prejuízo a sociedade e as vitimas.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Jorge Knoll
1 ano atrás

Olá Jorge. A mudança das leis é outras discussão. A lei deve ser respeitada enquanto vigente. Quando mudar a lei, será obrigatório obedecer a nova lei.

AMX
AMX
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Só pra quem esteve na esplanada ou pra quem foi solto sem justificativa alguma?

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  AMX
1 ano atrás

Olá AMX. Não entendi o seu comentário. Quem foi solto sem justificativa? Pelo que ouvi há pouco, algumas centenas de pessoas foram liberadas pela PF (após assinarem um termo) porque eram idosos, apresentavam alguma questão de saúde mais grave (talvez alguns diabéticos ou coisa assim) e pais/mães que levaram crianças (espero que estes também respondam por isso em juízo). Todos foram liberados mas responderão a processos. Os que ainda estão detidos é porque estão aguardando para depor para a polícia e deverão aguardar uma audiência de custódia na primeira instância em uma vara criminal.

Claudio Gomes
Claudio Gomes
Reply to  Lucena
1 ano atrás

Golpe? Era uma força armada que invadiu e prendeu ou sequestrou algum membro de alto escalão?. Vixe… Concordo que excederam em muito, e devem responder, mas dai dizer que ele tentaram dar um golpe. Nossa…

Bueno
Bueno
Reply to  Claudio Gomes
1 ano atrás

é cada aberração!! Não tem mais Juízes neste pais, comeram a constituição , acabou o processo legal!!
Você pode ser processa por manifestação de seu pensamento!

Oseias
Oseias
Reply to  Bueno
1 ano atrás

Na verdade, roubaram a constituição! Pensa nisso.

MGNVS
MGNVS
Reply to  Bueno
1 ano atrás

Incentivar golpe de estado é muito diferente de liberdade de expressao e pensamento. Nao venha com essa conversa fiada de zap, pq aqui nao cola. Foi incitacao a golpe de estado sim. Liberdade de expressão vc tem quando discorda do governo, mas quando vc incita a derrubada de um governo democraticamente eleito, então isso é golpismo. Tem varios videos na internet mostrando os golpistas falando: “Invadimos tudo, a casa é nossa, tomamos o Poder”. Ta dificil de entender ou quer que desenhe?

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  MGNVS
1 ano atrás

Pois é M. A livre expressão é garantida pela CF88. Esta turba poderia ter caminhado até o gramado na frente do Congresso ou até mesmo se reunido na Praça dos Tres Poderes, que foi projetada para isso, feito seu protesto, expressado suas opiniões, mas obrigatoriamente de modo pacífico. Inclusive, estas manifestações precisam de autorização das autoridades locais e precisam garantir várias coisas, como o acesso das vias e prontidão dos serviços de saúde e emergência. Depredar prédios públicos é crime e se a intenção da depredação fosse iniciar um movimento nacional para desestabilizar o governo, é outro crime

MGNVS
MGNVS
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Ola Camargoer, é exatamente isso que vc citou. Mas para alguns aqui, parece que tem de desenhar para eles entenderem. Ou então essas pessoas são simplesmente mal-intencionadas, querem fazer crer que o que aconteceu não foi um atentado ao Estado Democratico, que foi “livre manifestacao de pensamento”, ou seja, conversa fiada de tiozão do zap. Nada disso teria acontecido, se o Bolsonaro tivesse sido preso no exato momento em que ele fez uma saudação grotesca ao torturador Ulstra na Camara dos Deputados. Em um país sério, Bolsonaro seria imediatamente cassado e depois seria preso. Quero ver agora, sem o foro… Read more »

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  MGNVS
1 ano atrás

Olá M. Existem uma coisa chamada “dissonância cognitiva”. Geralmente, uma pessoa tem uma imagem mental do mundo ao seu redor que harmoniza com as suas impressões e opiniões. Eventualmente, ocorre um conflito entre a percepção que a pessoa tem do seu entorno com a ideia que ela faz sobre o que deveria ser o seu entorno. Existem três meios de harmonizar a percepção e o pensamento. 1 assumir a percepção como certa e mudar a concepção mental. 2. buscar novas informações para confirmar ou descartar a percepção. 3 ignorar a percepção e continuar com a mesma opinião. Parece que muita… Read more »

MGNVS
MGNVS
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Perfeito. Sobre o mercado financeiro, nao duvido nada que parte dos financiadores desse golpismo bolsonarista venham justamente ali da “Faria Lima”.

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  MGNVS
1 ano atrás

A galera que tá tentando passar pano dizendo que essa aberração foi livre expressão´´ será que falaria A MESMA COISA se fosse o contrário ( o Bolso se reelegendo e a esquerda fazendo essa invasão ), ou os chamaria de terroristas e estariam pedindo a cabeça deles?

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Willber Rodrigues
1 ano atrás

Olá Wilber. Sempre que fico com dúvida, eu faço este exercício mental. Basta inverter alguma variável para avaliar se a situação decorrente faria ou não sentido.

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Eu aposto QUALQUER coisa contigo que, se a situação fosse contrário, conforme eu disse acima, ninguém que está aqui tentando ( pateticamente ) passar pano estaria chamando isso de liberdade de expressão´´….aposto, inclusive, que eles diriam que seria um bom motivo pra voltar aos anos 60…

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Willber Rodrigues
1 ano atrás

Olá Wilber. A posse dia 01/janeiro foi o contrário dos ataques de 08/jan. Na posse, o patrimônio público foi preservado, as leis foram obedecidas. Havia muita alegria. Todos estavam celebrando. Foi uma festa democrática. Dia 08/jan destruiram o patrimônio público. As leis foram desrespeitadas. Houve violência. Foi um ato terrorista e criminoso.

MGNVS
MGNVS
Reply to  Willber Rodrigues
1 ano atrás

Os comentaristas daqui que estao tentando passar pano para os atos terroristas bolsonaristas são ILUDIDOS vivendo no mundo paralelo da Terra Plana. Essas pessoas sao totalmente alienadas da realidade.

Agora, imagina se fossem professores pedindo reajuste de salario? Seriam recebidos a bala de borracha, cacetadas e gás lacrimogeneo.

Bueno
Bueno
Reply to  MGNVS
1 ano atrás

Qual o golpe ?? quem vai dar este golpe?
 
Uma parcela considerável da população não confia no TSE , não confia nas urnas, soltaram um bandido ,limparam a ficha dele e colocaram ele no poder com toda sua quadrilha.
Quando o partido perdedor do pleito solicita  verificação e questiona é multado em 22 milhões pelo TSE!!
Isto deveria incomodar vocês, se não incomoda algo de muito estranho está ocorrendo no âmago da alma de vocês!
Onde esta  o brio a moral e honestidade de vcs? 

MGNVS
MGNVS
Reply to  Bueno
1 ano atrás

Amigo, para de falar bobagem. Nem vc acredita no que escreveu. Essas mentiras que vc falou nao enganam ninguem. A verdadeira Direita tem projeto de governo. So a extrema direita golpista bolsonarista é que não tem projeto nenhum, eles sao incompetentes e so inventam fake news e mais nada.

Canarinho
Canarinho
Reply to  MGNVS
1 ano atrás

Golpe de estado foi a fraude na urna, desonesto!!

Carlos Pietro
Carlos Pietro
Reply to  Canarinho
1 ano atrás

Boa noite, voçê realmente acredita nisso que acabou de escrever? Pela amor de deus filho.

Zé Carlos
Zé Carlos
Reply to  Canarinho
1 ano atrás

Sugiro que vc crie seu mundo no metaverso.
Lá, Bozzo será seu Presidente.
E vc poderá criá-lo inteligente e honesto.

MGNVS
MGNVS
Reply to  Canarinho
1 ano atrás

Desonesto é vc que fica falando um monte de mentiras em quase todos os comentarios daqui. Me diz, quanto o Gabinete do Odio esta te pagando para vir espalhar mentiras a favor do Bolsonaro aqui? Sera que vc é imbecil o suficiente a ponto de nao perceber que a maioria das pessoas aqui é de Direita e esta condenando o Bolsonaro? Simplesmente pq o Bolsonaro é tao mediocre e incompetente que ele mesmo foi responsavel pelo retorno do Lula e do PT. Ou vc acha que a Trilogia é um site “izquerdista”?

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Bueno
1 ano atrás

Caro Bueno. Ontem, as pessoas foram presas em Brasilia em flagrante durante a depredação dos prédios. Aliás, se pensassem, estariam em suas casas com suas famílias aproveitando o domingo. Esta pessoas presas em flagrante, poderão ficar presas por determinação de um juiz de primeira instância (desde que não tenham foro privilegiado) aguardando o julgamento. Já as pessoas que estavam acampadas em frente a um quartel, receberam ordem de desmontar os acampamentos. Considerando a suspeita que elas participaram das depredações, estão sendo encaminhadas para a delegacia para serem identificadas e ouvidas. Se as investigações mostrarem que estiveram envolvidas, serão processadas e… Read more »

Bueno
Bueno
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Excelente Camargoer, a Lei existe para que e para quem? Lei deve ser respeitada e cumprida por todos os cidadãos , não existe ninguém acima da lei ( na teoria)
A Lei deve ser cumprida e respeitada por todos , pena que não se cumpriu no caso do ladrão e da sua quadrilha que agora estão no poder.
Os fora da lei estão no poder!
Quem é o Ministro da Justiça do governo que tomou o poder?
É uma vergonha!!” Ali babá e os 40 ladroes tomaram o poder da 10º maior economia do Brasil, 10º até 2022… 

Last edited 1 ano atrás by Bueno
Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Bueno
1 ano atrás

Caro Bueno. O ministro da justiça é Flavio Dino, ex-governador do Maranhão e Senador eleito em 2022, isso significa que ele gozava dos direitos políticos plenos. Tomada de poder acontece após um golpe de estado. Houve uma transição de governo para aqueles que foram eleitos em 2022. Sobre Lula… lá vamos nós (de novo). Ele respondeu a mais de 20 processos desde que saiu da presidência. Foi absolvido em todos, exceto nos processo de Curitiba. Como os processo do sítio de Atibaia e do apartamento do Guarujá não tem relação com os desvios da Petrobras, deveriam ter sido distribuídos para… Read more »

Nativo
Nativo
Reply to  Bueno
1 ano atrás

Tá drogado cidadão??? Livre manifestação de pensamento quebrando prédio público, se fossem professores, você com certeza estava chamando de marginais.
Se tivesse polícia com moral , tinha era enchido esse patriotas de aluguel no tiro.

Sequim
Sequim
Reply to  Bueno
1 ano atrás

Manifestação? Você é louco? Depredaram o patrimônio público dos Poderes Constituídos da República. Viu o naipe dos invasores? Gentinha escrota e bisonha. Lei, processo e cadeia para esses paus-mandados, para os mandantes e financiadores e para as autoridades omissas que permitiram isso.

Last edited 1 ano atrás by Sequim
MC juca
MC juca
Reply to  Claudio Gomes
1 ano atrás

Olha, tenta se atualizar um pouco.
Esse golpe clássico de forças armadas foi comum lá no século XX.
O de 2016, por exemplo, foi midiatico e parlamentar, “com supremo, com tudo!”

Essa tentativa de golpe realizada ontem pelos bolsonaristas foi… violenta, terrorista, mas também ridícula!
Trata-se da escola de Steve Banon.
Agora cabe identificar os peões, os financiadores, e extraditar o covarde, para que responda por este e outros crimes.

Last edited 1 ano atrás by MC juca
Alfredo
Alfredo
Reply to  MC juca
1 ano atrás

Esses tontos, com os atos tresloucados, deixaram a bola quicando para o Xandão.
Já são 1.200 presos que podem ser processados e condenados a 30 anos de prisão.
Teve um sujeito que foi filmado defecando no Gabinete dele.
Que espécie de seita é essa?
Cadeia para todos eles.

Velho Alfredo
Velho Alfredo
Reply to  Alfredo
1 ano atrás

Mas as cadeias estão lotadas.

Essa política de encarceramento não funciona.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Velho Alfredo
1 ano atrás

Olá Velho. Eu concordo que a política de segurança brasileira é um fracasso. Entre tantas coisas erradas, existe uma política de encarceramento em massa, levando pessoas que cometem pequenos crimes (muitos roubando comida) serem presos por anos de modo temporário sem julgamento. Qualquer pessoa mediamente informada sabe como isso é um erro. Por isso eu defendo uma mudança na política de segurança pública. Contudo, a lei vigente deve ser aplicada em todo o seu rigor. Deixar de cumprir a lei também é crime.

Alfredo
Alfredo
Reply to  Velho Alfredo
1 ano atrás

Faz um puxadinho e coloca banheiro químico.
Eles estão acostumados.
Em tempo.
Os jornais estão falando que vão todos para a Papuda.

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Velho Alfredo
1 ano atrás

Eles estão acostumados a dormir em barracas superlotados debaixo de chuva e sol, e em usarem banheiros químicos.
Pode jogar todos eles numa cela superlotada, não vai ser incômodo pra eles.

MGNVS
MGNVS
Reply to  MC juca
1 ano atrás

MC juca – Comentário perfeito. Melhor do que isso só se vc desenhar para alguns aqui poderem entender.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Claudio Gomes
1 ano atrás

Caro Claudio. Talvez seja apenas uma hipótese, mas é possível que os organizadores dos ataques em Brasilia acreditassem que a depredação da Praça dos Três Poderes funcionasse como um gatilho para outros ataques á prédios públicos em outras cidades do país, causando até mesmo vítimas fatais. Talvez isso causasse uma desestabilização do governo, que estaria sem as ferramentas institucionais para controlar os ataques, que avançariam noite a dentro, talvez resultando em depredação de propriedade privada. Talvez, com apoio de alguns governadores e de uma parte do Congresso, as forças armadas tentariam impor uma GLO, dando até mesmo oportunidade para um… Read more »

Fernando Vieira
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Eu acho que a intenção deles é tentar tirar as forças armadas dos quartéis para apoiá-los e assim ter um golpe militar clássico.
Contudo não vejo nas forças da ativa muita vontade de cair nessa armadilha não.

Repare que Macron garantiu apoio irrestrito ao governo democrático do Brasil. Se o grupo do Charles De Gaule para na nossa costa eles põem a FAB no chão e a Marinha no fundo do mar. No mundo de hoje um golpe militar seria uma burrice sem tamanho.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Fernando Vieira
1 ano atrás

Olá Fernando. Um golpe de estado precisa do apoio da sociedade, pelo menos de uma parte majoritária. Um golpe custa muito dinheiro. Alguns recebem recursos externos, outros se apropriam dos recursos públicos quando assumem o poder. Outros usam recursos de parte da burguesia comprometida (são os mais baratinhos, porque banqueiro e empresário golpista não gosta de gastar dinheiro). Ontem, ficou claro que não há apoio da parte majoritária da sociedade, o mercado financeiro caiu fora, as empresas de comunicação cairam fora e faltou apoio externo. Qualquer golpe na América Latina precisa do apoio dos EUA. Teria sido diferentes se Trump… Read more »

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Fernando Vieira
1 ano atrás

As FA´s só conseguiram dar golpe nos anos 60 por causa das bênçãos e apoio direto do Tio Sam e da CIA . O problema é que HOJE, esse apoio NÃO existe. Nem dos EUA, nem da Europa, nem de qualquer país do qual nossa balança comercial depende. As FA´s BR estão a fim de ver nossa economia virar a de um Zimbábue, e as próprias FAs estarem no nível das FA´s argentinas? Estão a fim de virarmos pária internacional, mais isolados economicamente e diplomaticamente do que a CN? Burrice tem ( ou deveria ter ) limite, e até as… Read more »

MGNVS
MGNVS
Reply to  Fernando Vieira
1 ano atrás

Alem do grupo naval do Charles De Gaule, teriamos tambem pelo menos um porta-avioes dos EUA, ja que o Biden tambem declarou apoio ao governo eleito. Ou seja, essa tentativa de golpe duraria 5 minutos, e Bolsonaro seria imediatamente preso nos EUA. E todo o Alto Comando das Forças Armadas que participassem disso responderiam por atos de traição contra a Republica Federativa do Brasil. E eu nem falei das sanções economicas que seriam impostas contra o Brasil. Em no maximo um mês o país estaria falido e eu duvido que o pessoal do Agro iria aceitar isso, eles mesmos iriam… Read more »

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Claudio Gomes
1 ano atrás

Caro Claudio. Um Golpe de Estado é uma subversão da ordem que resulta na tomada do poder. Não são atos isolados, mas são melhor caracterizados como processos. Exitem golpes de estado promovidos por militares, como aquele que aconteceu no Chile e no Brasil em 64. Também existem os golpes de estado promovidos por aqueles que já estão no poder, conhecidos por “autogolpes”, e os golpes civis (que obviamente, demanda apoio militar), como aquele tentado contra Chavez e contra a posse de JK em 1955. Alguns dão certo outros dão errado. Recomendo ler um pouco mais sobre o assunto. Temo que… Read more »

Lucas
Reply to  Claudio Gomes
1 ano atrás

Ué? Mas essa trupe toda hora tá pedindo golpe de estado.
Bem na verdade vcs bolsonaristas são completamentes perdidos. Nem sabem o que estão reivindicando.
Por isso são facilmente manipuláveis.

Peter Nine Nine
Peter Nine Nine
Reply to  Claudio Gomes
1 ano atrás

Eles invadiram o vosso edifício máximo, vandalizaram e nele se colocaram em posição de lhe fazer o que lhes desse de fazer. Não é crime fraco não.

O estrago é maior que físico, e afecta o Brasil no seu cerne, interna e externamente. Nao foram manifestantes a combater uma ditadura, foi um ataque à democracia e a todos os valores brasileiros, tanto que pelo mundo, ditadores e líderes democraticamente eleitos estão unidos na condenação de tais atitudes.

É de uma estupidez máxima. Anarquistas que não se olham ao espelho para reconhecer que nada defendem.

Last edited 1 ano atrás by Peter Nine Nine
MGNVS
MGNVS
Reply to  Peter Nine Nine
1 ano atrás

Comentario perfeito Peter! Parabens.
A Democracia é nosso maior tesouro, igual uma criança, ela deve ser bem cuidada para que cresça sempre forte e saudavel. Em qualquer país do mundo Bolsonaro e os filhos dele ja teriam sido presos ha muito tempo. Mas a hora dele esta chegando. Nao adianta fingir que esta doente e no hospital, vai para cadeia do mesmo jeito.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Peter Nine Nine
1 ano atrás

Olá P99. Exato. A dimensão política dos ataques de 8/jan é maior que o prejuízo material, que foi imenso. Contudo, apesar de sua gravidade, foi um ato tao desprezível. Contudo, sem a importância e significado da posse dia 01. talvez a imagem democrática mais importante desde a promulgação da CF88.

Palpiteiro
Palpiteiro
Reply to  Claudio Gomes
1 ano atrás

Como anda a popularidade das forças armadas?

Lucena
Reply to  Lucena
1 ano atrás

Quem era o governo em 2013?
era ele da direita?

Alfredo
Alfredo
Reply to  Lucena
1 ano atrás

Não importa se seja um garimpeiro ilegal ou velhinha da Igreja.
Cadeia para todos para que aprendam a lição.

Canarinho
Canarinho
Reply to  Lucena
1 ano atrás

Vai la filhote de ditador, mostra sua indole para todo mundo

karl Bonfim
karl Bonfim
1 ano atrás

Uma das frases mais célebres de Nicolau Maquiavel, expressão perfeita do maquiavelismo ou, em outras palavras, do jeito sórdido e traiçoeiro de governar é a que sentencia o seguinte: “aos amigos os favores, aos inimigos a lei”.

João Augusto
João Augusto
Reply to  karl Bonfim
1 ano atrás

Está criticando a atuação das forças de insegurança pública durante os atos de terrorismo?
Sendo isso, tem total razão. Fossem professores pedindo piso salarial o gramado estaria coberto de sangue.

SmokingSnake 🐍
SmokingSnake 🐍
Reply to  João Augusto
1 ano atrás

Já estão que nem a ditadura da Nicarágua chamando manifestantes e a oposição de terroristas (a lei proíbe de classificar pessoas em manifestações de terrorista), mas não foi por falta de aviso que seguiriam o mesmo caminho da Nicarágua e Venezuela…

João Augusto
João Augusto
Reply to  SmokingSnake 🐍
1 ano atrás

Se é essa a questão quem começou a arte foi o Bolsonaro em relação ao MTST e outros movimentos sociais.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  karl Bonfim
1 ano atrás

Caro Karl. Recomendo vocẽ estudar Maquiavel. O que ele fez foi estudar e sistematizar o pensamento politico da época. O adjetivo “maquiavélico” tem pouca relação á obra de Maquiavel. Ele adquire o sentido pejorativo principalmente pelo desconhecimento e compreensão da obra de Maquiavel.

Paulo
Paulo
1 ano atrás

Nao entendi o titulo da materia!, manifestantes bolsonaristas ??, em 2006, chahavam de manifestantes petistas ?, em 2013 ? do que chamavam. ha um eqivoco deste site em titular materia assim, está seguindo midias como Rede Globo ? Ou os dirigentes do site nao recebeu um centavo do governo anterior, faz esse tipo de materia para ser visulizado pelo governo atual e dai receber benesses?

Sejam profissionais !!, falam sobre forças terrestres com tendenciosidades, na pega bem.

Neto
Neto
Reply to  Paulo
1 ano atrás

Acaso eram ptistas? Doristas? Ciristas?
.
É óbivio que eleitores de bolsonaro ou os que votaram contra o PT não são os Bolsonaristas extremistas deste ato.
.
Mas deve-se falar o óbvio: há uma seita BolsOlavista que quer baderna por não ter sua vontade validade. E sim, são terroristas Bolsonaristas.

Paulo
Paulo
Reply to  Neto
1 ano atrás

Entao ha de se convencer que a revista digital e os que seguem são declaradamente lulistas e petistas.

Fernando Vieira
Reply to  Paulo
1 ano atrás

Isso não é verdade. O espaço da Trilogia de defesa é bastante plural e os autores e moderadores possuem suas posições político partidárias mas não as defendem aqui por entenderem que não devem fazê-lo.

No caso dessa matéria, o Blog apenas colocou uma matéria com a citação da fonte porque os editores consideram relevante para o blog. Então quem chamou de manifestantes bolsonaristas nesse caso foi o jornal O Tempo, fonte da matéria.

João Augusto
João Augusto
Reply to  Paulo
1 ano atrás

Fosse o caso – e não é – não haveria problema. O problema é quando o partidário parte pro quebra-quebra e pra depredação.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Paulo
1 ano atrás

Caro Paulo. Concordo. É um erro chamá-los de manifestantes. São criminosos. O correto seria “terroristas bolsonaristas“.

Paulo
Paulo
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Entao ha de se convencer que a revista digital e os que seguem são declaradamente lulistas e petistas.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Paulo
1 ano atrás

Não entendi. Que revista digital? Por favor, explique seu comentário.

André G.
André G.
Reply to  Paulo
1 ano atrás

Verdade….. manifestante está errado. O certo é CRIMINOSOS

Paulo
Paulo
Reply to  André G.
1 ano atrás

Entao ha de se convencer que a revista digital e os que seguem são declaradamente lulistas e petistas.

Slowz
Slowz
1 ano atrás

Facista quando se assusta vira terrorista !

Kommander
Kommander
Reply to  Slowz
1 ano atrás

Você usa essa palavra e não deve nem saber o significado.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Slowz
1 ano atrás

Olá S. Não entendi. Consegue explicar?

Slowz
Slowz
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Eu mudei a fala na verdade era pra ser “ liberal quando se assusta vira fascista “ ..

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Slowz
1 ano atrás

Verdade. Isso é uma verdade histórica.

Canarinho
Canarinho
Reply to  Slowz
1 ano atrás

Quanta bobagem, Deus do ceu

Jagdv#44
Jagdv#44
1 ano atrás

Já fizeram isso outras vezes, grupos ligados à esquerda. E não deu nada.
Desta vez, chandão vai passar o rodo. Era tudo o que o PT queria.
Aliás, pela facilidade como aconteceu, uma desconfiança paira no ar…

Claudio Gomes
Claudio Gomes
Reply to  Jagdv#44
1 ano atrás

E não é?… Concordo…

Carlos E.
Carlos E.
Reply to  Jagdv#44
1 ano atrás

Opa. Fizeram. Invadiram o Palácio do Planalto, o Congresso, o STF….destruíram tudo, furtaram muitas coisas.
Engraçado como passar pano pra terrorista e bandido tornou-se algo comum nesses tempos….

Jagdv#44
Jagdv#44
Reply to  Carlos E.
1 ano atrás

Verdade

João Augusto
João Augusto
Reply to  Jagdv#44
1 ano atrás

Fala aí quando invadiram e depredaram os três prédios da cúpula dos poderes constituídos.

Richard Stallman
Richard Stallman
Reply to  João Augusto
1 ano atrás

2013, só que fizeram para o psdb.

João Augusto
João Augusto
Reply to  Richard Stallman
1 ano atrás

Errou demais, cara. Não tem o menor paralelo. Os caras mal invadiram na portaria do congresso e foram repelidos.

“[…] houve atos em Brasília que culminaram com a invasão da Praça dos Três Poderes. À época, manifestantes ocuparam o teto do Congresso Nacional e foram registradas POUCAS OCORRÊNCIAS DE DEPREDAÇÃO do patrimônio, após FORTE REPRESSÃO POLICIAL.”

“O relatório ‘Protestos no Brasil 2013, produzido pela ONG internacional de direitos humanos Artigo 19, contabilizou quase 900 pessoas feridas, 2.608 manifestantes presos […]”.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Richard Stallman
1 ano atrás

Olá Richard. Todo ataque a um prédio público é crime. Não é possível aceitar que o direito á manifestação se torne atos de vandalismo, assim como é intolerável que a polícia atue de modo violento contra atos de protestos pacífico. O que aconteceu no dia 8 de janeiro foi um ato de vandalismo planejado e financiado.

Zé Carlos
Zé Carlos
Reply to  Jagdv#44
1 ano atrás

Fizeram?
Quando?

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Jagdv#44
1 ano atrás

Olá J. Como assim? Quando qualquer grupo político de direita ou esquerda, invadiu os prédios da Praça dos Três Poderes e os destruiu? Aliás, sugerir que eram movimentos de esquerda fantasiados de bolsonaristas, que tiveram a leniência das autoridades de segurança do DF para depredar prédios públicos, sejam de esquerda é bastante tolo, mas tenho certeza que ao rastrear quem alugou os ônibus e coordenou os ataques será fácil saber qual a natureza política dos ataques. Fique tranquilo.

Jagdv#44
Jagdv#44
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Cara olha essa: https://veja.abril.com.br/brasil/mst-invade-brasilia-e-entra-em-confronto-com-a-policia/
ou essa:
https://revistaoeste.com/politica/em-2006-esquerda-invadiu-e-destruiu-o-congresso/

Eu sei que ai de dentro da universidade você só enxerga um lado.
Estive ai, até a strictu sensu…
Sei como funciona.

Mas não defendo ninguém não.
Só mostro que este é um modus operandis comum.

Nativo
Nativo
Reply to  Jagdv#44
1 ano atrás

Serra que os bostonaristas são tão imbecis para serem manipulados pelos petistas , nem duvido kkkkkkkk

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Nativo
1 ano atrás

Olá Nativo. Por que estes petistas com poderes de sugestão e manipulação foram incapazes de convencer todo mundo de votar no Lula e nos candidatos de esquerda para governador?

Jagdv#44
Jagdv#44
Reply to  Nativo
1 ano atrás

Pode ser sim.
São acéfalos.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
1 ano atrás

Os responsáveis Presidente da República,STF e governador não tomaram conta do setor governamental agora reclamam da bagunça.Pior a falta do uso da inteligência em um evento que estava anunciado há tempos que ia acontecer.

Carlos E.
Carlos E.
Reply to  Renato de Mello Machado
1 ano atrás

Deixaram acontecer..simples.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
Reply to  Carlos E.
1 ano atrás

Sim

Zé Carlos
Zé Carlos
Reply to  Renato de Mello Machado
1 ano atrás

Que seja, mas quem vai em cana será um monte de bolsonanistas.
Isso para deixarem de ser bobos.
Está uma verdadeira caça às bruxas.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Renato de Mello Machado
1 ano atrás

Olá Renato. Se a segurança pública no DF é de responsabilidade do governador, que havia dado garantia de que havia um esquema de segurança montado, por que a culpa agora é do governo federal? tem que explicar este raciocínio porque não faz sentido.

MGNVS
MGNVS
Reply to  Renato de Mello Machado
1 ano atrás

Os principais culpados de tudo o que aconteceu em Brasilia tem nome: Jair Messias Bolsonaro, Flavio Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, Carlos Bolsonaro, além do golpista e pseudo-governador Ibanez Rocha e do agora foragido Anderson Torres; que por coincidencia, estava em Miami. Ate politicos do PL, recem-eleitos, foram flagrados nas filmagens. Cassação imediata e prisão de todos os golpistas terroristas BOLSONARISTAS.

Alfredo
Alfredo
Reply to  MGNVS
1 ano atrás

E foi publicada foto do tal de Índio, sobrinho do Bolsonaro na manifestação.
Além de alguns parlamentares do PL.

MGNVS
MGNVS
Reply to  Alfredo
1 ano atrás

Esse sobrinho tbm é outro que vai ser preso. E ainda tem gente que fala que nao é uma manifestacao bolsonarista. Saiu um video agora onde o Renan Calheiros vai fazer o pedido para que reconheçam Bolsonaro como foragido da justiça por atentados contra o estado democratico de direito.

André G.
André G.
Reply to  Renato de Mello Machado
1 ano atrás

Isso é o que dá deixar a segurança do DF nas mãos de um Bolsonarista( Anderson Torres)

Alfredo
Alfredo
Reply to  André G.
1 ano atrás

E o pior é que o Governador, também bolsonarista, foi avisado para não nomeá-lo.
Agora, cá para nós, se onde sai essa gente?
Quem era esse tal de Ibaneis?
Qual a credencial desse sujeito além de ser bolsonarista?

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
1 ano atrás

Impressionante é que BSB foi feita para a segurança tirando de RJ o status de capital.E como foi fácil chegar lá e fazer toda essa destruição.

WSilva
WSilva
Reply to  Renato de Mello Machado
1 ano atrás

Estaríamos sendo governados pelo CV se ainda fosse no RJ.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
Reply to  WSilva
1 ano atrás

positivo

Zé Carlos
Zé Carlos
Reply to  WSilva
1 ano atrás

CV é jardim de infância perto desses terroristas.
Dá uma olhada na pinta desses marginais.

Cristiano GR
Cristiano GR
1 ano atrás

Interessante que sobre os acampamentos de mais de 60 dias dos patriotas em frente aos QGs das pessoas cobrando uma ação do Exército para impedir a consumação de uma eleição com sérios indícios de fraude nunca se viu nenhuma matéria aqui no Trilogia. Mas quando a população parte para o tudo ou nada, para impedir a volta de uma turma que praticou roubos em todos os ministérios em todas as compras e obras do governo, aí sai mais de uma reportagem para criticar as pessoas que se sacrificaram por mais de 60 dias pelo bem do país e o futuro… Read more »

MC juca
MC juca
Reply to  Cristiano GR
1 ano atrás

Cara! Se cuida.
“Patriotas”? “Indícios de fraude”!?
Você vive num mundo paralelo.

Last edited 1 ano atrás by MC juca
Alfredo
Alfredo
Reply to  MC juca
1 ano atrás

Esse Cristiano GR deve ser o Carluxo.
Só pode.

Canarinho
Canarinho
Reply to  MC juca
1 ano atrás

Quem vive e voce num mundo paralelo, onde vc esteve nos ultimos 60 dias, num diretorio do DCE???

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Cristiano GR
1 ano atrás

Como assim população? Pelo que estou acompanhando, a população condenou os ataques, exceto pelos “suspeitos de sempre”.

Sequim
Sequim
Reply to  Cristiano GR
1 ano atrás

Vai se tratar! Procura um psiquiatra.

Canarinho
Canarinho
Reply to  Sequim
1 ano atrás

Quem tem que procurar ajuda e voce. Nao basta voce negar a realidade, quer ainda que os outros neguem tambem? Voces sao surreais

Kommander
Kommander
1 ano atrás

Acho engraçado como a todo momento a mídia se dirigia a essas pessoas como “terroristas”. Pra mim, isso é uma palavra muito forte e que causa pânico, medo e repulsa na sociedade. Estão querendo transformar todo tipo de protesto em atos “terroristas” ou “golpistas”. Não se tem mais o direito de protestar, expor opinião contrária e isso é muito ruim, já que a partir do momento que tentam calar um grupo, isso vai virando rotina e se impondo a todos ou outros que não compartilham da mesma opinião. Vamos abrir os olhos gente, não se trata de bolsonaristas, poderia ser… Read more »

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Kommander
1 ano atrás

Olá Kommander. Os ataques de ontem me causaram medo e repulsa.

MGNVS
MGNVS
Reply to  Kommander
1 ano atrás

Amigo, para de falar bobagem e repetir fake news de zap. Liberdade de expressão não pode ser confundida com incitacao ao golpe de estado de um governo democraticamente eleito. Vc nao esta no zap zap das tiazonas de porta de quartel. Vc acha que alguem aqui vai acreditar nessa bobagem que escreveu? O MUNDO OCIDENTAL inteiro repudiou o ataque as instituições democraticas do Brasil e vc fica falando que aquilo é liberdade de expressão? Sao TERRORISTAS BOLSONARISTAS incentivados por Bolsonaro e pelos filhos dele e também por varios pseudo-jornalistas como Figueiredo Neto e Constantino, que de lá dos EUA ficam… Read more »

Canarinho
Canarinho
Reply to  MGNVS
1 ano atrás

Vc ja ta vivendo o golpe, (ele comecou la atras nas urnas, e ate mesmo no tempo de radio disponivel na regiao nordeste para um certo candidato durante a propaganda eleitoral), so nao fala nada porque e conveneiente para o seu ego ideologico. Ou seja vc tem credibildiade zero para fazer juizo de valor sobre o que quer que seja sobre o assunto

MGNVS
MGNVS
Reply to  Canarinho
1 ano atrás

Canarinho, volta para a Terra Plana e para o seu mundo de fantasia do zap zap e deixa os adultos de verdade debaterem temas importantes aqui. Obrigado e tchau.

Heitor
Heitor
Reply to  Kommander
1 ano atrás

Destruir prédios públicos, sujar (incl. defecar), portar armas de fogo e tbm agredir policiais (os sérios) é terrorismo, que simplesmente tem o intuito de causar insegurança, sendo ela jurídica ou mesmo física.

Bento Ferreira Perrone
Bento Ferreira Perrone
Reply to  Kommander
1 ano atrás

Engraçado que teve manifestações em apoio a democracia em diversas cidades pelo país nos dias subsequentes a tentativa de golpe, e não vi ninguém em lugar algum chamar esse pessoal de terroristas ou extremistas golpistas…… isso por que de fato não eram. Só vi terroristas de fato serem finalmente chamados de terroristas.

Allan Lemos
Allan Lemos
1 ano atrás

Agora sim é que o STF vai dobrar o autoritarismo para defender a “democracia”.

Alfredo
Alfredo
Reply to  Allan Lemos
1 ano atrás

Pelo que vimos ontem, tomara mesmo!

Tallguiese
Tallguiese
1 ano atrás

Cara até a trilogia tá nessa de bolsonarista. No meu tempo conhecia esse tipo de movimento como revolta popular. Eu não apoio isso que o povo fez não. Movimentos extremista nunca dão em coisa boa de ambos os lados.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Tallguiese
1 ano atrás

Caro. Revolta popular demanda população. O que aconteceu ontem foi um ataque organizado e financiado por grupos interessados em desestabilizar o governo.

Canarinho
Canarinho
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Ahhh entao quem tava la nao era a população????? Faca-me o favor e para de falar asneiras e passar vergonha, ate eu fiquei constrangido com esse seu mal caratismo agora

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Canarinho
1 ano atrás

Caro Canário. Eu não tolero gente mal educada. Então, Vá Ser Feliz, se me entende. Caso queira manter o debate, primeiro peças desculpas por me ofender e peça desculpas por todos as pessoas educadas e respeitosas que frequentam a trilogia. Por mim, o debate se encerra aqui.

Fernando Vieira
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Professor, você também deve ser desse tempo, antes das redes sociais eu participei de lista de discussão por e-mail e fóruns online. Lá não tinha muitas ferramentas como bloquear ou ocultar determinada pessoa. Então eu seguia uma regra particular de ignorar quem não tivesse condição de manter uma conversa educada. Tudo o que essa pessoa postava eu sequer lia.
Na trilogia passei a adotar a mesma regra e felizmente o tal acima é o primeiro a cair nesse filtro.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Fernando Vieira
1 ano atrás

Olá Fernando. Pois é. Há algum tempo adotei a mesma postura. Não aceito mais gente mal educada e incapaz de respeitar os colegas. Fiz excelentes amigos aqui na trilogia com quem debato há anos, discordando ou concordando. O passarinho pode cantar em outras janelas. Riso. Um grande abraço.

Bento Ferreira Perrone
Bento Ferreira Perrone
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Esse é o ponto….. precisa punir mais do que só os caras que foram lá fisicamente e quebraram tudo. Tem que punir exemplarmente quem incitou e organizou, quem financiou e quem foi conivente ou facilitou essa tentativa de golpe….fazer uma devassa na PF e na PM do distrito federal, desligar com desonra todo o militar que se envolveu nisso e investigar bem toda a logística montada pra punir os organizadores. Sem isso, sem controle do ódio e das fakeneews não vamos resolver isso. Essa crise é a chance de começar a botar as coisas no seu devido lugar novamente.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Bento Ferreira Perrone
1 ano atrás

Olá Bento. Você tem razão. Entendo que exitem ao menos três açõe prioritárias. 1. processar todos aqueles que participaram dos ataques de 8 de janeiro. 2. investigar e processar todos aqueles que financiaram, organizaram ou se omitiram para evitar os ataques. 3. evitar que novos ataques terrorista ocorram.

Alfredo
Alfredo
Reply to  Tallguiese
1 ano atrás

Revolta popular?
Tinham quantos lá ontem?
Menos que em um clássico no Maracanã.
Somos 205 milhões e aquele grupelho de loucos e bandidos não representam o Brasil.

Pedro
Pedro
1 ano atrás

Vocês estão confundindo quebrar prédios públicos com atentados diretos a democracia, sou a favor do quebra-quebra sim, seja a esquerda ou a direita, depois identifica e pune. Agora atentar diretamente contra o Estado de Direito, isso é afronta a Constituição e nada tem haver com liberdade de expressão, pessoal tá pedindo golpe explicitamente.

Canarinho
Canarinho
Reply to  Pedro
1 ano atrás

Nos ja estamos vivendo o golpe

Wagner
Wagner
1 ano atrás

Zé Dirceu soube jogar o Xadrez, e a direita de YouTube caiu na armadilha. Conseguiram anular a oposição ao PT.

Felipe
Felipe
1 ano atrás
MGNVS
MGNVS
Reply to  Felipe
1 ano atrás

Felipe, logo vem algum “geniu” aqui nos comentarios falar que esse capitao da marinha na verdade é um “izquerdista infiltrado”. Alem desse capitao da marinha, varios policiais militares foram flagrados na manifestacao golpista terrorista. Ate um sobrinho do Bolsonaro foi pego nas filmagens. E o pessoal falando que nao é uma manifestação bolsonarista e que não se trata de terrorismo e sim de “liberdade de expressão”.

Last edited 1 ano atrás by MGNVS
Alfredo
Alfredo
Reply to  Felipe
1 ano atrás

E o pior é que pagamos o salário de um troço desses.
Prende, corta a aposentadoria e o futuro direito de pensão da madame que ele logo se arrepende

FERNANDO
FERNANDO
1 ano atrás

São todos terroristas, devíamos ter um agência de inteligência que operasse a nível estadual com a função de planejamento de ações de segurança e informação, capturas, averiguações e interrogatórios de suspeitos, e fichamento de suspeitos subversivos que colocassem em período a integridade na nação. Pois, pelo jeito a ABIN não tá dando conta! Outra coisa, é blindar Brasília totalmente. Parece a casa da mãe Joana, tudo mundo entra!!! Precisamos de tropas aerotranspostadas, que possam responder a uma situação desta em poucos minutos! Precisamos de chinooks, kc390, etc. Numa coisa concordo com Bolsonaro, mas, é a única. É em relação a… Read more »

Grifon Eagle
Grifon Eagle
1 ano atrás

Cuidado, não generalizem, muitos esquerdistas infiltrados foram identificados e pegos pelos próprios manifestantes e entregues à polícia, porém é óbvio que a mídia jamais mostrará isso.
Temos que repudiar sim, mas não generalizar.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Grifon Eagle
1 ano atrás

Caro Grifon. Alguns jornalistas foram atacados e acusados de serem esquerdistas infiltrados. Você está sugerindo que agentes infiltrados foram responsáveis pelos ataques em Brasilia? E que a mídia está escondendo? E que foram entregues para a polícia e liberados?

Grifon Eagle
Grifon Eagle
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Não estou sugerindo, estou afirmando que houve sim esquerdistas infiltrados que fizeram atos de vandalismo em Brasília, e que eles foram entregues sim para a polícia, agora, se foram liberados aí eu já não sei. Porém, a mídia está escondendo sim, pois se não tivesse já teria divulgado também. Independente de ser verde e amarelo ou vermelho, quem fez tais atos terá que ser punido, independente de qual for o lado político. Por outro lado, quem é verde e amarelo e patriota de verdade, jamais sucumbiria a tais atos de vandalismo, pois esses não possuem esse tipo de comportamento, e… Read more »

José de Souza
José de Souza
Reply to  Grifon Eagle
1 ano atrás

Patrocínio Panos de Prato Carluxo (R) para passar pano só que lhe convém…

Fernando Vieira
Reply to  Grifon Eagle
1 ano atrás

Não estou sugerindo, estou afirmando que sim, na noite de 24 de dezembro um senhor voa em um trenó puxado por renas e entrega presentes nas casas das crianças que se comportaram bem durante o ano.

Também não estou sugerindo, estou afirmando que no dia de páscoa um coelho vai na casa das crianças e coloca ovos de chocolate para elas.

Minhas afirmações tem o mesmo valor da sua. E a mesma probabilidade de serem verdadeiras.

Last edited 1 ano atrás by Fernando Vieira
Grifon Eagle
Grifon Eagle
Reply to  Fernando Vieira
1 ano atrás

Bem irônico você rsrs

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Grifon Eagle
1 ano atrás

Infiltrados, goteiras e vazamentos.

Faver
Faver
Reply to  Grifon Eagle
1 ano atrás

O que vi foi insubordinação, quebra de hierarquia, desrespeito a comandantes, falta de ética profissional de agentes e militares; Vi quebra-quebra, roubo de armas, ataque a policiais que estavam trabalhando certo, invasão de propriedade pública, desrespeito aos símbolos do Brasil… Fora bombas em caminhões tanque em aeroportos, bloqueio de estradas, queima de ônibus e carros, tiros e granadas em policiais, ex-comandantes que não respeitam os novos comandantes de forças das FAs… Este é o legado disto tudo. E para você são os esquerdistas. Amigo, acorde! Um crime de um não permite o crime de outro. São terroristas.

Grifon Eagle
Grifon Eagle
Reply to  Faver
1 ano atrás

Você quem tem que acordar. Concordo sim que são terroristas, porém é nítido que houve infiltrados ali só para que os manifestantes pacíficos verde e amarelo sejam os vilões, os culpados, sendo que eles não possuem esse tipo de comportamento absurdo. Os ”terroristas” ali são justamente os infiltrados que depredaram tudo. Aquela situação das bombas também foram eles, porque quem é de direita e patriota não age dessa forma, age dentro da literalidade da lei, isso aí é coisa da esquerda que sempre se manifestou com vandalismos e sempre depredou patrimônios públicos. E quanto as cenas lamentáveis de ontem, mesmo… Read more »

Nino
Nino
1 ano atrás

Parabéns aos bolsonaristas! Criaram a Intentona Comunista das esquerdas.

Velho Alfredo
Velho Alfredo
1 ano atrás

Ué…. Anos atrás, até o Ministério da Agricultura foi incendiado…. PT e PSol fizeram fila pra defender os atos democráticos….

Agora é antidemocrático….

A água bateu no bumbum…

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Velho Alfredo
1 ano atrás

Olá Velho. O que vocẽ pensa? Você apoia a depredação dos prédios públicos? Fui um dos primeiros a condena-lo. E vocẽ? Acha correto a destruição da Praça dos Três Poderes? O que aconteceu ontem foi correto e democrático? òbvio que foi criminoso.

Velho Alfredo
Velho Alfredo
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Acho erradíssimo!!!!
Só não entendo, pq quando são os vermelhinhos q depredam é democracia….

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Velho Alfredo
1 ano atrás

Caro Velho. Pelo contrário. A democracia demanda que todos sejam iguais perante a lei, como diz a CF88. Manifestações políticas são importantes e necessárias na democracia, mas devem ser fundamentalmente pacíficas e preservando o patrimônio público e privado. A cor não exime ninguém da lei, sejam amarelos, vermelhos ou blackblocks. Quem disse para você que há distinção ideológica para cometer crime? Fosse assim, estaríamos em um regime de exceção.

Alfredo
Alfredo
Reply to  Velho Alfredo
1 ano atrás

Mas nenhum Presidente incentivou ou apoiou esse ato.
O fugido está lá nos EUA incitando.
E hoje, o coitadinho deu entrada em um hospital alegando dores abdominais.
Avisa para ele que na Papuda também tem médico.

Velho Alfredo
Velho Alfredo
Reply to  Alfredo
1 ano atrás

Incentivou?????
Não li nada sobrevoado, muitíssimo pelo contrario

Richard Stallman
Richard Stallman
1 ano atrás

Tanto faz. Sempre me considerei Anarquista mesmo. Só acho que esse governo vai ser meia bomba.

Lucas
1 ano atrás

Vi nas redes bolsonaristas o gado alucinando falando que tem que destruir sim. Pq assim vão forçar uma GLO. Essa seria a tal “intervenção federal”.
Eles só não pensaram que o alvo da bala de borracha seriam eles mesmos.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Lucas
1 ano atrás

Ola Lucas.Fiquei com a impressão que esta foi a estratégia adotada. 1. As pessoas que foram para Brasilia foram financiadas e a ação foi coordenada. 2. Outras cidades ensaiaram ataques, como em São Paulo. 3. Estes ataques serviriam como gatilho para outros ataques em diversas cidades noite adentro. 4. A ocorrência de vítimas poderia causar uma comoção nacional, desencadear uma GLO e no limite, uma sessão no Congresso que poderia afastar o presidente. Esta mesma estratégia já foi usada em outros países. Contudo, o plano falhou quando a população como um todo condenou os ataques e não ocorreram os ataques… Read more »

Canarinho
Canarinho
1 ano atrás

Curioso que nao se ve essa disposição para prender certos criminosos que roubam o erario o publico através de triplex e sitios usando propinas, que sao coniventes com compra de apoio de parlamentares e esquema de corrupção de carteis de construtoras… Ah nao pera, eles viram presidentes da republica O pior e gente aqui aplaudindo isso. Daqui a pouco quando começarem a prender pessoas em massa, voces fazer o que??? Acham que boa parte da população vai aceitar calado todo aquele escarnio que teve nas eleicoes??? Burros!! voces estao oprimindo justamente o setor produtivo da nação!!! Na hora que começar… Read more »

Zé Carlos
Zé Carlos
Reply to  Canarinho
1 ano atrás

Ih rapaz!
Essa historinha de triplex não serve nem para dar sono em criança.
Passou.
Ninguém acredita mais nisso.

Wagner
Wagner
1 ano atrás

Claro, claro, não houve falha, claro.

Faver
Faver
1 ano atrás

Dia triste para o Brasil. O saldo que fica é: Insubordinação, Quebra de hierarquia, Desrespeito de policias militares e até de militares frente aos seus superiores ou as instituições que estão ou foram ligados. Pode a vontade de alguém ser maior do que a ética do trabalho ou militar? Este é o legado estabelecido. Um coronel da reserva que trabalha como assessor em Hospital das Forças Armadas e participou da invasão no domingo postou vídeo xingando dois Generais de Brigada. Teve um Ex-Comandante da Marinha que se recusou a participar da posse do sucessor. Cadê o respeito? Cadê a hierarquia… Read more »

Inimigo público
Inimigo público
1 ano atrás

Eu pago pau para o Xandão. Derrubaram a porta do homem, cagaram na sua escrivaninha, e ele não perdoou: Passou o cerol num governador, um secretário, 1.500 gados alucinados, e ainda fez o fugitivo se cagar todo nos states.

O homem é bom, o homem é espetacular!

Zé Carlos
Zé Carlos
Reply to  Inimigo público
1 ano atrás

Xandão 2026!!!!!

Zezão
Zezão
1 ano atrás

O governo atual irá aproveitar desta situação pra perseguir os bolsonaristas, imaginam que fazendo isso, eles irão conseguir calar a oposição no Brasil. Ledo engano, em 2016, quando Dilma sofreu o impeachment, não havia o fenômeno Bolsonaro, isso é fato! Entendam, o que irá sustentar este regime recém eleito não é à inexistência de bolsonaristas, mas a gestão eficiente da economia, ao eliminar a oposição, a roubalheira no governo só tenderá a aumentar e assim, acelerar o caos na economia. E a consequência de uma grande crise econômica será o surgimento de manifestações gigantescas pedindo o impeachment, e ninguém irá… Read more »

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Zezão
1 ano atrás

Qual sua sugestão então? Passar a mão na cabeça desses terroristas? Deixar tudo como está?
Agora é a hora de aplicar todo o rigor da lei, pra neguim pensar 2x antes de fazer isso no futuro.

Zezão
Zezão
Reply to  Willber Rodrigues
1 ano atrás

Não defendo atos “terroristas”, quem pratica o crime, cabe o rigor da lei.
Este governo será cobrado pela incompetência na gestão econômica, a prisão dessas pessoas que participaram desses atos “terroristas” pouco importará no futuro.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Zezão
1 ano atrás

Olá Zezão. Concordo com você que é preciso o rigor da lei sobre aqueles que praticaram os ataques aos prédios da Praça dos Trẽs Poderes no domingo. Foi um ataque terrorista cujos responsáveis por financiar e organizar serão identificados durante as investigações. Sobre os criminosos que atacaram os prédios, existem aqueles que foram presos em flagrante, estão presos e aguardando a audiência de custódia com o juíz de primeira instância. Existem outros que foram presos depois em posse de objetos roubados e também aguardam a audiência. Estas pessoas talvez permaneçam presas até julgamento cumprindo prisão temporária/provisória ou aguardarão em liberdade.… Read more »

Zé Carlos
Zé Carlos
Reply to  Zezão
1 ano atrás

Que tró-ló-ló doido, rapaz!

Santamariense
Santamariense
1 ano atrás

Os atos de ontem foram criminosos, totalmente repudiáveis e inaceitáveis! Independente se houveram abusos, invasões e depredações no passado, patrocinados pela esquerda. Qualquer tipo de ação desse tipo é inadmissível!! Seja os de lá como os de agora. Só não concordo com taxar tais atos de antidemocráticos, pois nossa democracia, na realidade, na sua verdadeira acepção, foi esculachada, enxovalhada, rasgada e violentada há muito tempo! Não foi ontem! Pedidos de golpe por parte da extrema direita, um presidente que cometeu erros gravíssimos e inaceitáveis, como aqueles durante a maior pandemia do último século, grandes manifestações da esquerda cantando e esbravejando… Read more »

Zé Carlos
Zé Carlos
Reply to  Santamariense
1 ano atrás

Caramba!
Mais um doidão.
Ou será um bolsonarista moderado?
Não, isso não existe.

Santamariense
Santamariense
Reply to  Zé Carlos
1 ano atrás

Eu não sou bolsonarista e muito menos, lulista. Votei em bolsonaro pq era ele contra lula. Na próxima eleição, votarei em qualquer um que enfrente o nine fingers. Mas, não coaduno com quebradeira e baderna e ameaças à democracia. Aliás, repito que a democracia no Brasil é algo tão insipiente que é vilipendiada ao bel-prazer dos politicos e judiciário…há muito tempo! Porém, não tenho saco para ficar explicando que existe vida fora dessa dicotomia doentia em que vocês vivem…

Sagaz
Sagaz
1 ano atrás

Devem responder pelo o que fizeram. E que de agora em diante fique claro, quem invade e/ou vandaliza órgão público é “terrorista” e “golpista”, chega de baderna para ambos os lados. Pecou e muito a polícia do DF, qualquer tipo de manifestação tem que ter a prontidão da polícia de choque na Esplanada.

Se esses indivíduos tem uma revolta brutal contra alguém que vá a casa do A ou do B e quebre tudo lá!

Matheus
Matheus
1 ano atrás

Toda essa baderna por causa de um covarde que fugiu de suas responsabilidades.
Esses “patriotas” são as pessoas que mais odeiam o Brasil e tudo que representa, uma seita maldita que prefere que o país seja vendido para potencias estrangeiras do que desenvolver o próprio país.
É patetico como copiaram em tudo que aconteceu o capitólio, até o “viking” teve, nesse caso o “tupiniviking”, esse povo quer muito ser Americano mas não conseguem admitir.

Que vão todos para a Flórida lavar privada e nunca mais voltem.

comment image?w=1115

Camargoer.
Camargoer.
1 ano atrás

Olá Colegas democratas. Hoje, a onda de terrorismo continuou por meio da destruição de torres de transmissão de energia elétrica. Temo que já estamos nos estágios de uma guerra civil. Pois é.

Krest
Krest
1 ano atrás

Soldados do exército agiram tão amadoramente é parciais, que um pm teve que dar ordens para eles fazerem o serviço corretamente.
https://www.instagram.com/reel/CnR_wiaBGwm/?igshid=YmMyMTA2M2Y=