A Saab recebeu um pedido da Agência de Apoio e Aquisições (NSPA) da OTAN para a arma anticarro AT4. O valor do pedido é de aproximadamente 63 milhões de euros (cerca de 700 milhões de coroas suecas) e as entregas ocorrerão entre 2026 e 2027. O pedido foi registrado no quarto trimestre de 2023

“Nosso AT4 se destaca no mercado como uma arma de apoio altamente procurada e eficaz. Estamos honrados que a NSPA tenha confiado em nossos produtos mais uma vez, e eles podem se sentir confiantes de que têm uma arma para único disparo líder, robusta e confiável”, disse Görgen Johansson, chefe da área de negócios Dynamics da Saab.

A série AT4 compreende uma seleção de armas facilmente manobráveis, leves e descartáveis, projetadas para serem operadas por um único soldado. Capaz de combater blindados leves e pesados e ameaças dentro de estruturas e fortificações, o AT4 também serve para proteger instalações fixas, pontos de abastecimento e outros ativos críticos.

Leia mais sobre o AT4: www.saab.com/products/at4.

Sobre a Saab

A Saab é uma empresa líder no segmento de defesa e segurança com a contínua missão de ajudar nações a manter a segurança da população e da sociedade. Com a força de 22.000 funcionários, a Saab está em constante expansão das fronteiras tecnológicas para criar um mundo mais seguro, sustentável e igualitário. A Saab desenvolve, produz e mantém sistemas avançados em aeronáutica, armamentos, comando e controle, além de sensores e sistemas subaquáticos. A Saab tem sua sede na Suécia, tem operações de grande porte em todo o mundo e faz parte dos recursos de defesa de diversas nações.

No Brasil, a Saab mantém uma parceria de longo prazo e fornece diversas soluções avançadas, tanto civis quanto militares. Com o Programa Gripen, a empresa estabeleceu uma ampla transferência de tecnologia que está beneficiando a indústria de defesa nacional.

DIVULGAÇÃO: Saab / AND, ALL

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Adaljan
Adaljan
20 dias atrás

Falando em AT4, e o ALAC? Que fim levou?

Ravengar
Ravengar
Reply to  Adaljan
19 dias atrás

Eu ia perguntar justamente isso
Provavelmente foi cancelado

DanielJr
DanielJr
Reply to  Adaljan
19 dias atrás

Teve um lote piloto (primeiro lote de produção), depois disso foi “arquivado”, sem mais encomendas.

Last edited 19 dias atrás by DanielJr
RPiletti
RPiletti
Reply to  DanielJr
19 dias atrás

Custo de desenvolvimento direto, pesquisa, instalações, tempo…nosso dinheiro indo para o ralo outra vez.