A Saab recebeu um pedido da Agência de Apoio e Aquisições (NSPA) da OTAN para a arma anticarro AT4. O valor do pedido é de aproximadamente 63 milhões de euros (cerca de 700 milhões de coroas suecas) e as entregas ocorrerão entre 2026 e 2027. O pedido foi registrado no quarto trimestre de 2023

“Nosso AT4 se destaca no mercado como uma arma de apoio altamente procurada e eficaz. Estamos honrados que a NSPA tenha confiado em nossos produtos mais uma vez, e eles podem se sentir confiantes de que têm uma arma para único disparo líder, robusta e confiável”, disse Görgen Johansson, chefe da área de negócios Dynamics da Saab.

A série AT4 compreende uma seleção de armas facilmente manobráveis, leves e descartáveis, projetadas para serem operadas por um único soldado. Capaz de combater blindados leves e pesados e ameaças dentro de estruturas e fortificações, o AT4 também serve para proteger instalações fixas, pontos de abastecimento e outros ativos críticos.

Leia mais sobre o AT4: www.saab.com/products/at4.

Sobre a Saab

A Saab é uma empresa líder no segmento de defesa e segurança com a contínua missão de ajudar nações a manter a segurança da população e da sociedade. Com a força de 22.000 funcionários, a Saab está em constante expansão das fronteiras tecnológicas para criar um mundo mais seguro, sustentável e igualitário. A Saab desenvolve, produz e mantém sistemas avançados em aeronáutica, armamentos, comando e controle, além de sensores e sistemas subaquáticos. A Saab tem sua sede na Suécia, tem operações de grande porte em todo o mundo e faz parte dos recursos de defesa de diversas nações.

No Brasil, a Saab mantém uma parceria de longo prazo e fornece diversas soluções avançadas, tanto civis quanto militares. Com o Programa Gripen, a empresa estabeleceu uma ampla transferência de tecnologia que está beneficiando a indústria de defesa nacional.

DIVULGAÇÃO: Saab / AND, ALL

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Adaljan
Adaljan
2 meses atrás

Falando em AT4, e o ALAC? Que fim levou?

Ravengar
Ravengar
Reply to  Adaljan
2 meses atrás

Eu ia perguntar justamente isso
Provavelmente foi cancelado

DanielJr
DanielJr
Reply to  Adaljan
2 meses atrás

Teve um lote piloto (primeiro lote de produção), depois disso foi “arquivado”, sem mais encomendas.

Last edited 2 meses atrás by DanielJr
RPiletti
RPiletti
Reply to  DanielJr
2 meses atrás

Custo de desenvolvimento direto, pesquisa, instalações, tempo…nosso dinheiro indo para o ralo outra vez.