MGM-140 ATACMS

O Ministério da Defesa russo disse na madrugada de sábado (4/5) que as suas forças abateram quatro mísseis ATACMS de longo alcance fornecidos pelos EUA sobre a península da Crimeia. O ministério não forneceu mais pormenores.

A Ucrânia começou recentemente a utilizar os mísseis, fornecidos secretamente pelos EUA, para atingir áreas controladas pela Rússia, incluindo um aeroporto militar na Crimeia e outra área a leste da cidade ocupada de Berdyansk. A informação foi confirmada pelos EUA nos últimos dias.

Há muito solicitados pelos líderes ucranianos, os novos mísseis ATACMS oferecem à Ucrânia um alcance de ataque duas vezes superior (até 300 quilômetros) do que a versão de médio alcance das armas recebidas pelos EUA em outubro de 2023.

FONTE: Euronews

Subscribe
Notify of
guest

84 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wellington R. Soares
Wellington R. Soares
17 dias atrás

Essa guerra está com jeito que irá durar ainda alguns anos. Existe alguma estimativa de perdas humanas dos dois lados ?
Muitos já devem ter perdido a sua vida nesse conflito, triste demais 😢

FERNANDO
FERNANDO
Reply to  Wellington R. Soares
17 dias atrás

Estou calculando agora neste momento.
Bem, acredito que mortes por dia passem de 200

Bispo
Bispo
Reply to  FERNANDO
17 dias atrás

Segundo divulgado do exército russo são 1000 mortos dia do lado inimigo.

Jose
Jose
Reply to  Wellington R. Soares
17 dias atrás

Demais. As perdas devem ser altíssimas para os dois lados.

fjuliano
fjuliano
Reply to  Wellington R. Soares
17 dias atrás

A dedução, especificamente quanto ao governo do boneco zé, pode ser feita analisando o número de combatentes em campo desde 2022 (mais de 500 mil – fato documentado) e atualmente os recrutamentos forçados, leis possibilitando o recrutamento de deficientes, a faixa etária dos batalhões, e mais um tanto de indicativos que possibilitam a conclusão de que as perdas são catastróficas. Fatos que nem a grande mídia consegue esconder vez que as mentiras simplesmente não se sustentam mais. Quanto aos russos, interessante citar que eles continuam operando a todo vapor na Síria, estão com presença na África e seguem avançando na… Read more »

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Wellington R. Soares
17 dias atrás

Ola Wellington. Em fevereiro, Zelensky declarou que a Ucrania havia sofrido algo como 30 mil baixas por mortes. A ONU estima em 10 mil mortes civis, incluindo muitas crianças. Não existe um número oficial de mortes do lago russo, mas baseado nos números ucranianos, dá para estimar entre 30~50 mil. então, o número estaria entre 70~90 mil mortos, incluindo civis. É um número muito alto para um conflito de dois anos. assumindo que 10~20% das baixas sejam mortes, o número de ferido deve estar entre 500 mil a 900 mil, incluindo civis. Muita gente tem confundido o número de baixas… Read more »

Mr. Guará
Mr. Guará
Reply to  Wellington R. Soares
17 dias atrás

Lembrando que toda a fonte sobre isso tem viés, e é muito difícil ter uma informação acurada, então leve-as com a pulga atrás da orelha. Pelo lado ucraniano, informam que os russos perderam 475k pessoas na Ucrânia, e que 35 mil ucranianos morrem em combate (Mortes confirmadas). Pelo lado Russo, a coisa fica mais difícil de apurar, mas eles informam que os ucranianos perderam 450k pessoas, e não informam as próprias perdas. UK e US, são mais alinhadas (recentemente), russos teriam perdido 450K e ucranianos 130K Já os franceses afirmam 500k Russos foram perdidos. Há agências de jornalistas investigativos como… Read more »

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Mr. Guará
17 dias atrás

Ola Guará.

Creio que as perdas (ou baixas) incluem feridos. Acho que os EUA sofreram cerca de 600 mil mortes durante toda a II Guerra e cerca de 50 mil em 10 anos de conflito no Vietnã.

Assumindo que 10% das baixas sejam mortes, chega-se a um número assombroso de 40~50 mil mortes no lado russo, extremamente algo.

Zelensky declarou no inicio do ano que a Ucrãnia sofreu 30 mil mortes nas tropas regulares. Outro número assombroso.

Esta guerra está sendo muito letal. Precisa parar.

Wellington R. Soares
Wellington R. Soares
Reply to  Camargoer.
17 dias atrás

Realmente, os números são assombrosos, isso sem contar as perdas materiais, muitos foram para miséria da noite para o dia, pequenos negócios aniquilados, casas arrasadas, sem contar é claro com toda uma geração que está e ficará traumatizada por essa guerra.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Wellington R. Soares
17 dias atrás

Pois é. A estimativa é mais de 4 milhões de refugiados civis ucranianos em outros países.

Perdas humanas, destruição de infraestrutura, desastre ambiental e ainda milhões de explosivos e minhas não deflagrados.

e agora, o escalonamento da guerra com risco de armas nucleares táticas

É urgente um cessar fogo

Last edited 17 dias atrás by Camargoer.
Henrique
Henrique
Reply to  Camargoer.
17 dias atrás

“e agora, o escalonamento da guerra com risco de armas nucleares”

isso aqui é única certeza dessa guerra que da pra saber que não vai acontecer kkkk

cara ta 800 dias falando que vai fazer então amanhã com certeza não vai ser o dia

até pq arma nucelar demandaria um reposta nucelar de todo mundo na Rússia.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Henrique
16 dias atrás

A ameaça das armas táticas nucleares resulta da ameaça do envio de tropas da OTAN.

Neste momento, com uma guerra de atrito entre a Ucrânia e a Russia, faz mais sentido sustentar uma guerra convencional.

Caso Putin use armas nucleares contra a Ucrânia, perderá o apoio que ainda tem. Seria um erro diplomático, mas o uso de armas táticas contra tropas da OTAN faz algum sentido, ao menos como ameaça que impeça este envolvimento…

Uma boa análise olha para frente. O que aconteceu já foi.

Henrique
Henrique
Reply to  Camargoer.
15 dias atrás

“Caso Putin use armas nucleares ”

não vai usar…
toda vez que ele fala de arma nucelar é pq a Russia não sabe mais o que fazer…

ai usar pela 12093478234465785858321095723985 a carta nuclear pra ver ‘trigga’ o mais eufóricos desesperados: “ain seccar fogo”

Last edited 15 dias atrás by Henrique
Marcos R
Marcos R
Reply to  Camargoer.
15 dias atrás

Não faz tanto sentido usar armas nucleares táticas contra a OTAN, principalmente pelo fato que tal ato necessariamente demandaria uma resposta de mesma magnitude. Acredito que só tomariam essa atitude caso houvesse invasão do território russo.

Zorann
Zorann
Reply to  Henrique
15 dias atrás

Vc tem ler mais.

Vc só joga as coisas aqui. Vai procurar saber oque está acontecendo.

Sem torcida, só pra se informar mesmo do que está acontecendo.

Atirador
Atirador
Reply to  Henrique
9 dias atrás

Você acha mesmo que se os russos jogarem uma bomba tatica na Ucrânia os lideres do resto das potências nucleares vão atacar a Rússia e consequantemente acabar com o mundo ?

BraZil
BraZil
Reply to  Wellington R. Soares
17 dias atrás

Enquanto vc digitava deem ter morrido uns 35…

Alex
Alex
Reply to  Wellington R. Soares
15 dias atrás

Na minha opinião, ela acaba esta ano ou ano que vem. A única forma de ela continuar durando mais anos, seria com a entrada oficial da OTAN na guerra. O que significaria uma possível guerra nuclear. Ou a OTAN enviar seus soldados, naturalizando-os ucranianos para entrar no conflito não como OTAN. O que ninguém sabe o que geraria ao certo. Porque a questão de força bruta, soldados, está muito escassa no lado ucraniano. A moral para continuação da guerra está baixa. E muitos já pensam que é melhor negociar com a Rússia do que ir para o front morrer. E… Read more »

Jose
Jose
17 dias atrás

Falar até papagaio fala…

Sergio Machado
Sergio Machado
Reply to  Jose
17 dias atrás

O outro papagaio por hora esta em silêncio. Já diz alguma coisa.

Heinz
Heinz
Reply to  Sergio Machado
17 dias atrás

Esse ATAcms é excelente para atacar concentrações de tropas, principalmente a variante cluster. Recentemente utilizaram esse míssil para atacar um campo de treinamento russo na região de Luhasnk, mais de 100 soldados russos morreram.

fjuliano
fjuliano
Reply to  Heinz
17 dias atrás

“…excelente para atacar concentrações de tropas…” a realidade mostra, como já mostrava desde 2014, que primordialmente áreas civis vão ser atacadas: leia-se cidades no Donbas (bombardeadas desde 2014 e, claro, notícias oportunamente não alardeadas nas grandes mídias) e, agora com mais alcance, cidades Rússia adentro. A velha estratégia de tentar escalar ao máximo o conflito dada a situação do campo de batalha.

Heinz
Heinz
Reply to  fjuliano
17 dias atrás

toma ai sua realidade:
https://t.me/Frontdekiev/18118

fjuliano
fjuliano
Reply to  Heinz
17 dias atrás

Eu falei primordialmente não exclusivamente, é claro que vão ter ocasionalmente uso militar e mais claro ainda que quando forem lançados sobre cidades suas fontes não vão citar nada bem como a grande mídia vai se calar. E a propósito: não foram 100 russos mortos, foram 138,57 incluindo os pajens.

Hcosta
Hcosta
Reply to  fjuliano
17 dias atrás

Aí se demonstra a total incompetência dos Ucranianos. Donetsk, na linha da frente durante 10 anos era descrita pela propaganda Russa, até 2022, como uma das melhores cidades para se viver, graças ao grande investimento e às políticas Russas. Quando é o lado Russo a atacar, aí sim, se percebe os seus “cuidados” com a população civil com ataques massivos de artilharia “burra” e com mísseis cluster nos centros das cidades. Basta comparar Donetsk com Mariupol. Mas como os Russos já começaram a recuperar alguns edifícios, os crimes de guerra e os civis mortos serão esquecidos… Mas sempre o mesmo… Read more »

Bispo
Bispo
Reply to  Hcosta
17 dias atrás

Boa incompetência nisso usaram tempos atrás o míssil inglês “storm shadow” para atacar a ponte .. o mesmo até acertou mais…rs..,abriu um buraquinho , não foi construído para explodir pontes obviamente …

Atualmente tal míssil já é neutralizado pelos Buk-M3 usando o míssil 9M317M SAM… provavelmente usaram também esse contra os ATACMS.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Bispo
17 dias atrás

São todos neutralizados. O problema é que muitos são neutralizados depois de atingirem o alvo…

Carlos
Reply to  fjuliano
17 dias atrás

Estamos a falar de ucranianos a usar os Atacms e não dos russos a utilizarem o seu equipamento que arrasam cidades ucranianas mas que a propaganda diz que só atiram em alvos militares, mais de 500 crianças mortas, alvos militares? Hospitais destruídos, alvos militares? Escolas destruídas, alvos militares? Tem vergonha na cara e não digas disparates. Os dirigentes russos vão ser todos julgados por crimes contra a humanidade e serão os russos que os irão entregar e lembra-te que a URSS acabou porque usavam mais de 30% do orçamento em guerras e agora Putin segue o mesmo exemplo

Comte. Nogueira
Comte. Nogueira
Reply to  Carlos
14 dias atrás

É óbvio que ambos os lados estão usando instalações civis com fins militares, o que os tornam alvos legítimos.

Marcos R
Marcos R
Reply to  fjuliano
15 dias atrás

Eu focaria na ponte da Criméia, refinarias e centrais energéticas russas, onde causaria maiores transtornos.

Vitor
Vitor
Reply to  Heinz
17 dias atrás

Já tem rumores que franceses e alemães foram mortos em Slavyansk não são da legião estrangeiras , vamos ver com os —— EDITADO ——vão se sair nesse embate.

Carlos
Reply to  Vitor
17 dias atrás

Já houve brasileiros que morreram, mas eram voluntários no exército ucraniano e até hoje ocidentais mortos na Ucrânia apenas voluntários e nenhum era militar de país membro da OTAN

Lopes
Lopes
Reply to  Jose
17 dias atrás

É falar qualquer um fala, certo é fazer uma exposição de veículos capturados do ocidente igual a Rússia fez .

Carlos
Reply to  Lopes
17 dias atrás

Papagaios existem muitos como tal vê as fotografias de cada blindado, tanque ou qualquer veiculo blindado russo destruído ou oferecido pelos russos aos ucranianos. Cada um descrito é também uma fotografia do veiculo destruído, capturado ou oferecido aos ucranianos
https://www.oryxspioenkop.com/2022/02/attack-on-europe-documenting-equipment.html?m=1

Claudio Cerdeira
Claudio Cerdeira
Reply to  Lopes
16 dias atrás

Ocidente toma surra nos campos da Ucrânia isso é fato!
USA mais uma vez gera uma Guerra no país dosboutris e usa seus lacaios europeus destruindo a economia da Europa, Alemanha a Locomotiva da Europa esta em recessão!
Deixaram de comprar Gás Russo a 800 Euros pra comprar a 2300 euros do Bom Amigo Tio Sam!
Fora que os USA Agora arma Taiwan pra arranjar guerra com a China!
É só dinheiro meu filho, o Imperio está afundando e nada o irá salvar, o Sul Global já viu que com USA todos Sifu!

Bispo
Bispo
Reply to  Jose
17 dias atrás

Perder vila uma atrás da outra só um papagaio está perdendo..rs

Carlos
Reply to  Bispo
17 dias atrás

https://www.youtube.com/watch?v=YYp_jkx-sEg&ab_channel=TheNavih
Recordas-te destas imagens? Um tanque russo fugindo de áreas conquistada e que vai perdendo soldados pelo caminho, além dos que tombaram durante a conquista. Não te esqueças que as ultimas conquistas russas só foram possíveis graças à traição de Trump, enquanto os russos disparavam dez tiros de artilharia, os ucranianos só podiam disparar um.

Atirador
Atirador
Reply to  Carlos
9 dias atrás

Traição de Trump ? Não entendi poderia explicar ?
Os Russos dispara 10 tiros enquanto os Ucras disparam 1, não seria incapacidade Ucra( e do ocidente) de produzir projéteis em quantidade igual aos russos ?

C G
C G
Reply to  Jose
17 dias atrás

Fui eu que abati, joguei uma pedranpra cima aqui em Pindorama e acertei lá!

RODES
RODES
17 dias atrás

Parece que teve um que caiu no alvo e matou 100 russos reunidos num galpão.

a conferir

Bispo
Bispo
Reply to  RODES
17 dias atrás

Vi o vídeo não caiu num galpão e sim artilharia de fragmentação em campo aberto … era , supostamente, um grupo em treinamento, recrutas.

Carlos 07
Carlos 07
Reply to  RODES
16 dias atrás

Não se sabe a quantidade de mortos.

Atirador 33
Atirador 33
17 dias atrás

São informações impossíveis de serem verificadas, ambos os lados destroem a verdade. Porém se os 4 misseis foram de fato abatidos, tudo dentro da normalidade, pois não existem equipamentos de guerra, independente da origem de fabricação que seja indestrutíveis.
Existem eficientes e não tão eficientes, mais indestrutíveis não.

Carlos
Reply to  Atirador 33
17 dias atrás

Fonte Ministério Russo da Defesa, se tu aceitas como verídico, é um problema teu porque para mim tudo o que seja de origem russa tenho muitas dúvidas na sua veracidade. Lembras-te dos M1 Abraham destruídos mesmo antes de chegarem à Ucrânia, eram máquinas agrícolas, lembras-te do Himars destruído antes de entrar na Ucrânia, era um camião com uma arvore. Agora quatro misseis Atacms foram destruídos mais me parece propaganda para consumo interno

Jose
Jose
Reply to  Carlos
16 dias atrás

É por ai Carlos…

Atirador
Atirador
Reply to  Carlos
9 dias atrás

Lembro-me de várias armas entregues que iriam mudar o rumo do conflito, no entanto os russos agora não param de avançar e a culpa é do Trump

Henrique
Henrique
Reply to  Jaguar
17 dias atrás

irrelevante… ele ja fez isso inúmeras vezes
ja esqueceram o trenzinho atômico lá em out/2022?

chega ate ser piada toda vez que a Russia fala de arma nuclear

Carlos
Reply to  Jaguar
17 dias atrás

A politica do medo que já começou à muito tempo. Lembraste do corte de gás e que os europeus iriam morrer de frio? O inverno passou e ninguém morreu de frio. Lembras das linhas vermelhas quando estavam estavam para ser ultrapassadas surgia logo uma conversa de nuclear, Dimitry Medvedev, era o especialista de serviço, mas não sei se sabes qual é a linha vermelha para os chineses, e a Rússia necessita e muito dos chineses.

Atirador
Atirador
Reply to  Carlos
9 dias atrás

Ninguém morreu de frio, mas ficou muito mais caro se aquecer, quem sofre é a população mais pobre

ChinEs
ChinEs
17 dias atrás

Enquanto for Guerra Convencional isso vai ser sempre assim, a Russia bate na Ucrânia/OTAN, a Ucrânia/OTAN bate na Rússia, um bate no outro, e vice versa, talvez depois de tudo passem para a Guerra Termo-Nuclear, ai voltamos a estaca zero.

Orivaldo
Orivaldo
17 dias atrás

“Mísseis ATACMS fornecidos pelos EUA à Ucrânia abatidos na Crimeia, Segundo Governo Russo”

Bosco
Bosco
17 dias atrás

Como é que é…?
Ah! Lembrei…
Cadê as provas da intercepetacão dos ATACMS?
Rsss

profyler
profyler
Reply to  Bosco
16 dias atrás

Esqueceu que só vale quando é pra Ucrania provar, rsrs?

Kommander
Kommander
Reply to  Bosco
16 dias atrás

Tá pedindo provas? Engraçado que tu não age da mesma maneira quando a Ucrânia diz que derrubou Khinzal, satélites, matou o Putin…

Pieter
Pieter
Reply to  Kommander
14 dias atrás

Ai tem provas à vontade, sempre vejo…ao contrário do que os Russo falam…

Carlos 07
Carlos 07
Reply to  Bosco
16 dias atrás

Interessante que você nunca dúvida quando é notícia do governo ucraniano. Triste!

Carlos
17 dias atrás

Eis que o serviço de propaganda do Kremlin trabalha, levando muitos a acreditar nesta notícia e faz-me lembrar os primeiros M1 Abraham destruídos pelos russos e que não passavam de duas máquina agrícolas ou de um Himars destruído mesmo antes de entrar na Ucrânia, mas que na verdade era uma camião com uma arvore cortada.
É mais uma notícia propagandística para consumo interno russo

Coringa Makalaba
Coringa Makalaba
17 dias atrás

A narrativa pró ocidente perdeu o encadeamento lógico.
Numa guerra ambos dão e levam… Entretanto, só um lado soma e segue território e é aí que se vê o ganho.
O resto é teatro, chegando ao cúmulo como se viu de afirmarem que a Rússia usou armas químicas.
Ridículo demais ….
—— EDITADO ——

Henrique
Henrique
Reply to  Coringa Makalaba
15 dias atrás

ela usa e visa sempre os alvos civil

Ander
Ander
16 dias atrás

Pra mim essa guerra ou tem uma rendição da Ucrânia aceitando perder os territórios ou vai escalar para terceira guerra mundial, torço para Ucrânia mas as notícias não são nada boa pra eles.

lucena
lucena
16 dias atrás

Guerra só se faz com dinheiro … certo ?… segundo o FIM a economia Russa se compara com muitos países da OTAN … vai bem… para quem está sobre um severo boicote econômico pela OTAN/UE. . Nesse contexto … beligerante … a OTAN está mandando armas e mais armas… investimento grande que nem os seus cidadãos estão vendo em seus países…. um custo altíssimo para quem não está vendo retorno para sua economia interna. . Esse guerra entre a OTAN Vs A Rússia é quem morre por exaustão … esse dupla Rússia e China quem vai pagar o pato ?… Read more »

Pieter
Pieter
Reply to  lucena
14 dias atrás

Você se contradiz no que fala….se a Russia está bem economicamente é porque quem está puxando o “barco” é a indústria bélica…assim como vai acontecer com o ocidente…problema é que não se sustenta…sem falar das ajudas da China e Coreia do Norte que uma hora acaba.

Capitão América
Capitão América
16 dias atrás

Esse Putin é um babaca, o cara em vez de fazer negócios mundiais, fortalecer ainda mais a economia do país, trazendo recursos, investimentos, empregos e melhor qualidade de vida pra população,fica torrando dinheiro público com guerra, o volume de dinheiro que está tirando dos cofres públicos não é brincadeira, sem falar nas mortes de homens ativos para o mercado de trabalho, forçando mulheres ficarem viúvas e filhos sem pai, esse é o verdadeiro babaca.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Capitão América
16 dias atrás

que essa guerra é um erro, é verdade, mas tu ja parou pra pensar quanto vale a Ucrania

Hcosta
Hcosta
Reply to  Carlos Campos
15 dias atrás

Com uma população hostil, dá muito mais prejuízo do que lucro…

Nei
Nei
16 dias atrás

Russos quando informam esse tipo de notícia, sabemos que a realidade foi outra.

Se tem a necessidade de noticiar que destruíram ATACMS.

Coringa Makalaba
Coringa Makalaba
16 dias atrás

Vou continuar blefando.
Primeiro blefe: Zelensky e Borrel disseram que sem apoio de armas americanas, a Ucrânia cairá em 15 dias. É blefe.
Segundo blefe: a Ucrânia perdeu 20% do seu território, mas está ganhando a guerra, uma vez que a Rússia disse que romaria todo aquele país em 48 horas.
Terceiro blefe: anteontem com a Finlândia, que perdeu 20% do seu país, ontem com. Georgia que perdeu 20% do seu país e até para a Moldávia … E todos perderam para a Rússia, hoje se descobriu que Moscovo está sempre sendo derrotado.

Henrique
Henrique
Reply to  Coringa Makalaba
15 dias atrás

“anteontem com a Finlândia, que perdeu 20% do seu país “

vc deveria ir na policia e denunciar o cara que te vende os remédios

Luciano Pinho
Luciano Pinho
16 dias atrás

Saber o número real de baixas é impossível, visto a enormidade de fakes, particularmente da mídia ocidental. O que é fato é que Zelensky tá forçando o recrutamento de civis, não importando suas limitações, e praticamente sem treinamento, a ponto do Emmanuel Macron ter ventilado o possível envio de tropas francesas e essa ação poderia desencadear uma guerra maior e todos sabemos onde isso pode acabar. Ainda bem que Xi Jinping tá tentando botar algum juízo no le petit roi!

Wcm
Wcm
16 dias atrás

Russia vai assassinar Zelensk, pode crer!!!

Henrique
Henrique
Reply to  Wcm
15 dias atrás

ta tentando isso já tem uns 800 dias

Zorann
Zorann
Reply to  Wcm
15 dias atrás

Não vai precisar. Os EUA vao derruba-lo e coloar outro no lugar

Henrique
Henrique
Reply to  Zorann
13 dias atrás

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
aham junto com pacote de ajuda que não ia passar kkkk

Jota
Jota
16 dias atrás

Americanos e europeus vão lutar até o último soldado ucraniano, a Ucrânia está sendo um ótimo campo de batalha para eles testarem as suas armas 🔫 em tempo real, dane-se os ucranianos que foram votar em um palhaço 🤡 para dirigir o país, ora que a coisa apertar ele se manda para algum país do ocidente, afinal destas ajudas que a Ucrânia recebeu em dólares dizem que muita coisa foi desviada.

Henrique
Henrique
Reply to  Jota
15 dias atrás

“Americanos e europeus vão lutar até o último soldado ucraniano,”

a outra opção é a Russia exterminar o país e acultura ucraniana… qual a diferença?

Zorann
Zorann
Reply to  Henrique
15 dias atrás

O melhor é vencer a Ucrânia sem muitas mortes.

Jose
Jose
Reply to  Zorann
15 dias atrás

Sem muitas ? É serio isso ? Já na casa dos centenas de milhares dos dois lados….cai na real !

Henrique
Henrique
Reply to  Jose
13 dias atrás

cara defende governo que sequestra crianças e pratica genocídio..
o real pra ele Hamas, Holocausto, Holodomor  e coisas dos gênero

Last edited 13 dias atrás by Henrique
Henrique
Henrique
Reply to  Zorann
13 dias atrás

ou melhor seria se a Rússia rendesse as tropas e voltasse ser país falido sozinho como sempre foi

Francisco Vieira
Francisco Vieira
15 dias atrás

O que determina o fim do churrasco é a duração da carne!

Comte. Nogueira
Comte. Nogueira
Reply to  Francisco Vieira
14 dias atrás

Ou do carvão. Ou ainda, dos comensais.

Elias E. Vargas
Elias E. Vargas
10 dias atrás

O acordo da OTAN (USA) com a RUSSIA na decada de noventa previa uma zona neutra que aos poucos os primeiros começaram avançar para isolar o segundo. É fato que o avanço sobre as maiores fronteiras Finlândia e Ucrânia não seria tolerado, mas os primeiros (principalmente os USA), teimaram em provocar o “Ursso” e deu nessa guerra para desovar armamento obsoleto e desenvolverem noas armas e técnicas de combate.
Se as beligerancias fosse resolvidas através de duelos pelos governantes envolvidos, não teriamos o caos instalado hoje onde só quem perde é a poipulação inocente.

Luiz
Luiz
10 dias atrás

Faltaram somente evidencias objetivas….postaram alguma fotografia conclusiva ?

Não né ….