BAE Systems fecha contrato de US$ 188,5 milhões com o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA para veículos anfíbios ACV-30

5
ACV-30

A BAE Systems foi contratada pelo Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos (USMC) para produzir em larga escala 30 veículos de combate anfíbio equipados com canhão de 30mm (ACV-30), em um contrato avaliado em US$ 188,5 milhões. O acordo inclui suporte em campo, peças sobressalentes e equipamentos de teste.

Este é o primeiro lote da produção plena (Full-Rate Production – FRP) da série de contratos FRP Lot 5/6, e representa um avanço significativo na modernização das capacidades anfíbias da força.

O ACV-30 é um veículo de combate versátil, capaz de transportar tropas, equipamentos essenciais de missão e cargas adicionais, ao mesmo tempo em que fornece poder de fogo direto aprimorado com uma torre remota de médio calibre (Remote Turret System), adquirida separadamente e integrada pelo Centro de Integração de Guerra da Informação Naval do Atlântico (NIWIC Atlantic). A torre leve permite manter a mobilidade do veículo em qualquer terreno.

“O ACV é extremamente adaptável – ele não apenas nada, como é otimizado para operações do navio à costa, salto de ilhas e combate terrestre avançado,” afirmou Rebecca McGrane, vice-presidente de programas anfíbios da BAE Systems.

Além do ACV-30, a BAE Systems também está produzindo os modelos ACV-P (Pessoal), com capacidade para 13 fuzileiros totalmente equipados mais três tripulantes, e ACV-C (Comando), com estações de trabalho para gerenciamento tático e consciência situacional no campo de batalha.

A empresa ainda desenvolve três protótipos da versão ACV-R (Recuperação), projetados para fornecer manutenção de campo, recuperação de veículos e suporte técnico às companhias de veículos anfíbios da divisão dos Marines.

A produção do ACV-30 será realizada nas instalações da BAE em York (Pensilvânia), Johnstown (Pensilvânia) e Charleston (Carolina do Sul), com previsão de conclusão até o terceiro trimestre de 2026. O projeto reforça o compromisso do USMC em manter sua vantagem operacional em cenários costeiros e litorâneos cada vez mais desafiadores.

Inscrever-se
Notificar de
guest

5 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Jagder
Jagder
6 horas atrás

Que baita torre tchê!

Carlos Campos
Carlos Campos
5 horas atrás

mais de 6 milhões, deus nos defenderay, mas não sei se tem AAV-7 pouco usado no mercado, além de que 30mm como seu canhão, é um bom calibre,

Dod
Dod
5 horas atrás

6 Milha por veículo, eguas!

Santamariense
Santamariense
Responder para  Dod
1 hora atrás

“…com uma torre remota de médio calibre (Remote Turret System), adquirida separadamente e integrada pelo Centro de Integração de Guerra da Informação Naval do Atlântico…”

O “adquirida separadamente” sugere que as torres não estão incluídas nesse valor de 188,5 milhões de dólares, que seria para os 30 veículos, suporte em campo, equipamentos de testes e sobressalentes. Mas, posso estar errado.

Caminhante
Caminhante
3 horas atrás

E dizer que esse cara ai é uma evolução do nosso Guarani.

Guarani -> SuperAV -> ACV