IVECO Defence Vehicles apresenta o SUPERAV Land: nova geração de blindado 8×8 para operações terrestres

9
IVECO Defence Vehicles (IDV) SUPERAV Land

A IVECO Defence Vehicles (IDV) revelou oficialmente o SUPERAV Land, uma nova versão do seu veículo blindado tático 8×8, projetado especificamente para operações terrestres. Baseado na plataforma anfíbia SUPERAV, o novo modelo apresenta melhorias significativas em mobilidade, proteção e adaptabilidade, visando atender às exigências de forças armadas modernas.

O SUPERAV Land mantém cerca de 85% de componentes em comum com a versão anfíbia, incluindo o motor turbo diesel Iveco Cursor 16 de 700 cavalos e a transmissão automática Allison 4800 SP. No entanto, foi otimizado para missões terrestres, com redução de 450 mm no comprimento e 190 mm na altura, o que melhora a mobilidade e reduz a assinatura visual do veículo. A remoção de sistemas anfíbios, como hélices e bombas de esgoto, permitiu reforçar a blindagem, aumentando a proteção da tripulação.

O veículo acomoda até 8 soldados, em comparação aos 13 da versão anfíbia, e possui suspensão hidropneumática McPherson, direção no segundo eixo e, opcionalmente, contra esterçamento no quarto eixo para maior manobrabilidade em terrenos difíceis. Além disso, conta com suíte vetronic digital, sistema de inflação central dos pneus e capacidade para integração de subsistemas de terceiros.

Com essas características, o SUPERAV Land se posiciona como uma plataforma modular e pronta para o campo de batalha, oferecendo soluções modernas para operações terrestres.

Inscrever-se
Notificar de
guest

9 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Josè
Josè
1 dia atrás

Só faltou um “pequeno” detalhe, substituir esse motor por um Volvo, Mercedes, Scania, etc…

mario
mario
Responder para  Josè
22 horas atrás

então realmente não funciona. O motor é tão potente quanto o Centauro 2.

Josè
Josè
Responder para  mario
20 horas atrás

Antes o problema fosse a potência, o problema está na durabilidade/confiabilidade mesmo, ou seja, o problema está no pior quesito possível para um motor.

Matheus
Matheus
1 dia atrás

Ai o a lenda do Guarani 8×8.

Carlos Campos
Carlos Campos
1 dia atrás

Eis que o Gurani IFV surge na mão dos Italianos

Última edição 1 dia atrás por Carlos Campos
Talisson
Talisson
1 dia atrás

Seria uma evolução do Freccia?

Observador
Observador
1 dia atrás

Grandão e robusto.

Matheus
Matheus
1 dia atrás

Até que enfim o Guarani 8×8 vai se concretizar. Pena que não é anfíbio.

Última edição 1 dia atrás por Matheus
mario
mario
Responder para  Matheus
22 horas atrás

O superAV C já está