O porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, Igor Konashenkov, informou em setembro do ano passado que as forças do país na Ucrânia haviam destruído quatro IFV tipo Bradley. Até o momento a presença desses veículos na Ucrânia não era conhecida ou a informação repassada não é verídica. Acredita-se que a Ucrânia deva receber seus primeiros Bradley em breve. Veja o tuíte abaixo.

Oficialmente, os Estados Unidos começarão a treinar militares ucranianos para o emprego do Bradley na semana que vem e o processo deverá levar semanas.

Subscribe
Notify of
guest

98 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Kommander
Kommander
1 ano atrás

Pode ter confundido o nome ou citado o Bradley como exemplo. No mais, é difícil acreditar quando não tem fotos ou vídeos, do mesmo jeito que não acredito nos ucranianos quando dizem que fazem uma coisa, mas não postam nada a respeito.

Maurício.
Maurício.
Reply to  Kommander
1 ano atrás

Concordo, poderiam postar umas fotos ou uns vídeos dos Bradley destruídos, os russos tem que aprender com o pessoal do Yemen, que quando capturam ou destroem os Bradley da Arábia Saudita, postam fotos e vídeos, falar que fez alguma coisa e não provar, fica patético.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Maurício.
1 ano atrás

O Yemen fica longe da Ucrânia …

Maurício.
Maurício.
Reply to  Marcelo
1 ano atrás

Ué, mas os russos podem copiar o pessoal do Yemen, mostrando de fato os Bradley destruídos e capturados, para não restarem dúvidas…

Underground
Underground
Reply to  Maurício.
1 ano atrás

Soldados russos não são os “rebeldes” do Yemen. Vão ter de treinar bastante para chegar ao nível profissional dos segundos.

Maurício.
Maurício.
Reply to  Underground
1 ano atrás

Concordo, os russos tem muito o que aprender com o pessoal do Yemen, que param os Abrams até na bala…

Leo Machado
Leo Machado
Reply to  Underground
1 ano atrás

Perfil alto, blindagem leve e armas de baixo calibre.
Os russos não terão muito trabalho com eles.
Mandaram alguns e 4 já foram destruídos.

Rogério
Rogério
Reply to  Leo Machado
1 ano atrás

A questão é essa, ainda nao mandaram. kkkkkkkkk

Leo Machado
Leo Machado
Reply to  Rogério
1 ano atrás

Deixa mandar mais que as fotos aparecerão.
Por enquanto foram só quatro.
A Ucrânia está com um grande problema.
Com a destruição maciça de seu material sobre esteiras, está tendo de usar muito material ocidental sobre rodas, que tem se mostrado claramente inadequado para o terreno , além da blindagem leve.
Portanto, Bushmasters, Huskies, Kipri, MaxxPro e etc. tem sido destruídos com muita facilidade.
Agora, esse Bradley sofre de alguns desses problemas, como blindagem leve e baixo poder de fogo.
Sem contar que consegue levar uma quantidade muito pequena de soldados.
Não creio ser uma grande preocupação para os russos.

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Leo Machado
1 ano atrás

O Incrível caso do exercício que destrói tudo pela frente mas não consegue avançar 10km em 6 meses…

Mauro Cambuquira
Mauro Cambuquira
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

Precisa de aula de geografia, ou então não tem ideia do tamanho da área do conflito.

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

tem um carinha ai que fala que isso é proposital.
A ideia é avançar devagar pra apreciar a paisagem.

Os “recuos táticos” foram justamente um retorno aos pontos marcantes para que pudessem tirar selfies nas regiões.

E agora o ousado e habilidoso oficial russo inova, anunciando que estão, inclusive, recuando no tempo.

Jájá surgem fotos dos veículos entregues em 2023 destruídos em 2022.

Paulo
Paulo
Reply to  Felipe Morais
1 ano atrás

Hahahhahahaha exército turistando na Ucrânia, boa!

Last edited 1 ano atrás by Paulo
Marcelo
Marcelo
Reply to  Leo Machado
1 ano atrás

Sonhar não custa nada e não paga imposto. Há relatos de Bradleys sozinhos destruindo tanques T-72 no Iraque. O principal porta-voz do Pentágono, general Pat Ryder, disse o seguinte: “O Bradley fornece uma capacidade blindada que pode transportar infantaria mecanizada para a batalha em apoio a operações ofensivas e defensivas, fornecendo um nível de poder de fogo e blindagem que trará vantagens no campo de batalha.”

Jhenison Fernandez
Jhenison Fernandez
Reply to  Marcelo
1 ano atrás

Há um video no qual um BTR-4 Ucraniano desabilita um T-72 obr 2016, se um BTR-4 faz, por que um Bradley não o faria também.

rfeng
rfeng
Reply to  Marcelo
1 ano atrás

T62 e T59, T72 não.

Marcelo
Marcelo
Reply to  rfeng
1 ano atrás

T72, sim. Chegando ao cúmulo de 3 Bradleys neutralizarem 4 T72. Relato de um comandante dos EUA. A fonte está no The War Zone. Vou recuperar e posto aqui.

Salim
Salim
Reply to  Marcelo
1 ano atrás

Na guerra Iraque os Bradley so perderam para aviação em número MBTs e veículos blindados destruídos com mísseis Tow. Agro além do Tow estarão equipados com javelin, com esta configuração e baixo apoio de cobertura aerea russa, poderão dar apoio mais próximo a infantaria Ucraniana.

Paulo
Paulo
Reply to  Leo Machado
1 ano atrás

Mandaram? Vc tem prova? Os Russos tem prova? Falar até papagaio fala kkkkk
Bom, tem gente que acredita em Bolsonaro então não é difícil acreditar que tem gente que acredita nos Russos kkkkk

Marcelo
Marcelo
Reply to  Maurício.
1 ano atrás

Mostraram? Tem foto, tem video, tem mapa georeferenciado? Guerra do século XXI é assim. Lembra das telas verdes com chuviscos transmitidas pelos Tomahawks no Kwait e no Iraque. Não havia dúvida do alvo que estava na mira … até a imagem sumir. Mas já faz tempo isso …

Maurício.
Maurício.
Reply to  Marcelo
1 ano atrás

Tu está duvidando que esses Bradley que eu mostrei as fotos não foram capturados ou destruídos pelo pessoal do Yemen? Se realmente for isso, o teu nível de torcedor é do nível do AK…

Paulo
Paulo
Reply to  Maurício.
1 ano atrás

Umas aulas de interpretação de texto fariam bem Maurício kkkkk

Paulo
Paulo
Reply to  Maurício.
1 ano atrás

Duro é não ter o que mostrar kkkkkk

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Marcelo
1 ano atrás

Ele quis dizer que se até os Rebeldes do Yemen consegue tirar fotos do que eles alegam ter feito fica feio para os Russos ficarem fazendo declarações sem provar nada.

Maurício.
Maurício.
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

Isso mesmo, se os russos alegam que destruíram os tais Bradley, que provém, dúvido que não tenha algum milico russo com um celular por perto.

Leo Machado
Leo Machado
Reply to  Maurício.
1 ano atrás

Certamente os americanos estão enviando muito mais coisa do que anunciam.
Tem material sueco, finlandês e etc. que nem sabíamos que estava na Ucrânia.
Tudo destruído.

Paulo
Paulo
Reply to  Maurício.
1 ano atrás

Agora não tem mais, depois de 40 anos da implantação dos celulares só agora o exército Russo aprendeu que dá pra rastrear sinais dos telefones e mandar artilharia em cima kkkkkk

Maurício.
Maurício.
Reply to  Paulo
1 ano atrás

Sempre tem um bisonho ou outro com celular, àqueles mercenários no início da guerra que o digam….O brasileiro até correu de lá…rsrsrs.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

Desculpa aí … rsrsrs … fogo amigo.😂😂😂

Paulo
Paulo
Reply to  Marcelo
1 ano atrás

E???????????

Andre
Andre
Reply to  Maurício.
1 ano atrás

Os ucranianos já aprenderam.

Maurício.
Maurício.
Reply to  Andre
1 ano atrás

Viu só, o pessoal do Yemen fazendo escola…🤭

Leo Machado
Leo Machado
Reply to  Andre
1 ano atrás

Acho uma temeridade mandar um blindado desse ms para esse campo de batalha.
Mas como não sou ucraniano e não vou morrer incinerado dentro de um deles, não estou preocupado.
Pelo contrário.

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Leo Machado
1 ano atrás

Isso é a foto de um T-90M Que foi capturado. essa foto em especifico foi tirada na hora da captura.

a genialidade de colocar ele ai, foi dos Russos…

Andre
Andre
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

Putinzete afobado hahahahah

como sempre, com muita opinião e nada de informação.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Leo Machado
1 ano atrás

Os Bradleys na Ucrânia não estarão sozinhos no campo de batalha … como os tolos russos adoram fazer. Estarão em um esquadrão com apoio de infantaria, drones de reconhecimento e trabalhando em rede de comunicação e transmissão de dados. Além do apoio do fogo de artilharia guiada. Podem ser destruídos … como qualquer equipamento militar … mas estarão muito mais protegidos do que as tropas russas.

Last edited 1 ano atrás by Marcelo
Inimigo público
Inimigo público
Reply to  Marcelo
1 ano atrás

Sem defesa aérea eficaz? Estarão sim.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Andre
1 ano atrás

Os ucranianos filmam, fotografam e georeferenciam tudo o que destroem ou capturam. Depois postam nas redes sociais. Comunicação é arma de guerra.

Felipe
Felipe
Reply to  Marcelo
1 ano atrás

Até pintam letras nos próprios tanques deles destruídos (Z, V, etc) pra depois filmar, fotografar, georeferenciar, etc.

Andre
Andre
Reply to  Felipe
1 ano atrás

impressionante mesmo eles pintando o Z russo em um T-90M ucraniano.

Deu tão certo que acreditaram que esse T-90M era russo….

Marcelo
Marcelo
Reply to  Felipe
1 ano atrás

Os ucranianos pintaram Z em dois T90M Proryv … e mandaram um para confirmar a pintura ucranina nos EUA … agora só falta pintar Z em um T-14 Armata. LoZer.

Paulo
Paulo
Reply to  Andre
1 ano atrás

Hummmm analisou antes de postar?

Heinz
Heinz
1 ano atrás

Está cada vez mais difícil defender esse MD russo.

Antunes 1980
Antunes 1980
1 ano atrás

É evidente que a cada mês a Rússia mostra desinformação, desorganização e desunião.

São sinais claros e irrefutáveis de que o caminho para a derrota de aproxima.

Creio que a chance de Putin ser cassado pelos próprios russos é factível.

Oswaldo
Oswaldo
Reply to  Antunes 1980
1 ano atrás

Quanta abobrinha numa postagem só…kkkk

Underground
Underground
1 ano atrás

Depois do ataque ucraniano que eliminou mais de 400 conscritos, o MD russo disse que havia eliminado 600 ucranianos, o que gerou forte indignação entre os próprios russos, já que se tratava de uma enorme mentira.

Leo Machado
Leo Machado
Reply to  Underground
1 ano atrás

Não se preocupe que em Soledar foi muito mais que isso de ucranianos.
A questão é: Quanto tempo os ucanianos suportarão esse nível de perdas?

Infantaria_leve_BiABR
Infantaria_leve_BiABR
Reply to  Leo Machado
1 ano atrás

Fonte: Arial 12

soledar é uma pequena vila. Essa é a tua resposta para tudo? Soledar não é grande coisa. è uma vitória, realmente. Mas é para vc estar tão eufórico?

Sagaz
Sagaz
1 ano atrás

Segundo a “turma”, “todes” lutam pela democracia, liberdade e democracia. Aguardando o que “elo”, Xings, trará para contestar.

Talisson
Talisson
Reply to  Sagaz
1 ano atrás

A turma identitária do pronome neutro é, nesse conflito, muito mais pró Ucrania do que pró Russia.

NOstra
NOstra
1 ano atrás

Patéticos.

Raça Negra
Raça Negra
1 ano atrás

Eis o metaverso russo da loucura, apenas russos tupiniquins acreditam nele.

Maurício.
Maurício.
Reply to  Raça Negra
1 ano atrás

O brasileiro e sua mania de querer ser o que não é…🤦🏻‍♂️😂

Antunes 1980
Antunes 1980
Reply to  Raça Negra
1 ano atrás

“A arte da guerra”?

Maurício.
Maurício.
Reply to  Antunes 1980
1 ano atrás

O Farinazzo alugou um condomínio inteiro na cabeça de um pessoal aí da trilogia, tem um pessoal bem mordido por causa das opiniões dele.😂

Henrique
Henrique
Reply to  Maurício.
1 ano atrás

“é tudo alise sem tucida e tecnica ta, agora vamo ver a live com sujeito do PCO”

Maurício.
Maurício.
Reply to  Henrique
1 ano atrás

Não disse…🤭🤭🤭🤭

WSilva
WSilva
Reply to  Raça Negra
1 ano atrás

Dá dó.

Leo Machado
Leo Machado
Reply to  WSilva
1 ano atrás

Depois do 30 de outubro e da queda de Soledar, o pessoal ainda não se conformou.

Kkkkkkk

Marcelo
Marcelo
Reply to  Leo Machado
1 ano atrás

Caiu? Esqueceram de avisar o Kremlin. Liga para o Putin …

Marcelo
Marcelo
1 ano atrás

Alguém ainda duvida que essa informação seja falsa. Depois de destruir 60 Himar … que insistem em aparecer como 20 no rastreamento do Pentágono … e matar 600 ucranianos em um prédio que nem sequer foi atingido … um blogueiro pró Rússia até mencionou que as luzes permaneciam acessas … agora a Rússia destruí 4 Bradleys … que ainda nem foram enviados à Ucrânia. Nenhum video, nenhuma foto, … blá blá blá que nem do Pravda Russo é. Hilário.

Last edited 1 ano atrás by Marcelo
Kommander
Kommander
Reply to  Marcelo
1 ano atrás

Assim como teus comentários são hilários, tu é apenas um torcedor, então não dá pra te levar a sério. Quer torcer? Vai assistir futebol.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Kommander
1 ano atrás

Não gostou, que pena. Vai bricar de casinha de boneca. Guerra é guerra. A honra e a glória cabe aos que lutam, morrendo ou vencendo no campo de batalha. Nem de futebol eu gosto. Avante Ucrânia. Uhhhaaa.

Andre
Andre
1 ano atrás

Junto com o anúncio da destruição dos Bradley foi informado que o s400 destruiu 4 X-wings a 3 anos luz de distância, novo recorde.

Trintro123
Trintro123
1 ano atrás

Os americanos ainda não se convenceram;
Chama o Galvão!
Acabou!

737-800RJ
737-800RJ
1 ano atrás

Não que os americanos não façam isso, claro que fazem, mas russos e chineses mentem na cara dura o tempo todo como se ainda estivessem na época de Stalin e Mao e não tivéssemos a Internet pra checar situações como essa…
Até conseguem mentir pra seus povos e isso é suficiente em ditaduras, mas onde há imprensa livre, Internet não censurada e liberdade de expressão, fica impossível hoje em dia informações bizarras assim passarem como verdade.

WSilva
WSilva
Reply to  737-800RJ
1 ano atrás

O ocidente detém o monopolio da informação, portanto a não ser que você tenha acesso a fonte primária dentro da China e Russia, tudo que você vê ou lê é o que o ocidente quer que você leia e veja.

É impossível China ou Russia impor sua narrativa, seja verdadeira ou falsa, logo a maioria das informações que você tem acesso são ocidentais, informações verdadeiras como falsas.

Conclusão, o ocidente mente mais do que China e Russia.

Marcelo
Marcelo
Reply to  WSilva
1 ano atrás

Sem fonte … apenas opinião pessoal.

DanielJr
DanielJr
Reply to  Marcelo
1 ano atrás

O que tem de errado em opinião pessoal?

Marcelo
Marcelo
Reply to  DanielJr
1 ano atrás

Opinião pessoal não está amparada em fatos e nem carrega conhecimento do assunto, ou seja, não vem de especialista e nem de alguém com envolvimento direto na situação (conflito na Ucrânia). É apenas “achismo”. Entendeu?

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
1 ano atrás

Quando eles falam nas mídias que vão mandar algo é porque já estão lá antes. Não?

Maurício.
Maurício.
Reply to  Renato de Mello Machado
1 ano atrás

No início da guerra, tinha um pessoal que dizia que o que estava sendo anunciado era só parte dos equipamentos, segundo esse pessoal, muita coisa já poderia estar na Ucrânia mas sem alarde, ou seja, por baixo dos panos. Hoje em dia, não sei se esse pessoal sustenta esse discurso…

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Maurício.
1 ano atrás

Eu acho que se tivesse Bradley na Ucrânia desde setembro seria meio complicado esconder filmagens deles com tanto drone por ai…

Maurício.
Maurício.
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

Nesse caso eu vou ter que concordar com um comentário antigo do Marcelo…

“O segredo também é importante para vencer uma guerra.”

SUTERMINATOR
SUTERMINATOR
Reply to  Maurício.
1 ano atrás

Ih rapaz, quero ver a desculpa do Marcelo depois dessa.

Marcelo
Marcelo
Reply to  SUTERMINATOR
1 ano atrás

Sem desculpa … é minha opinião pessoal embasada em fonte linkada. Quero ver os russos mostrar os 4 Bradleys destruídos … igualzinho aos 60 Himars.

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Maurício.
1 ano atrás

Eu não discordo. mas a gente ta falando de um IFV com mais de 27t e não de coisas menores como RPGs, Lançadores de misseis, coletes, armas pequenas, ou até mesmo algumas peças de artilharia. o Bradley é um tipo de veiculo que com certeza seria usado na linha de frente. é simplesmente irrealista pensar que não existiria nenhuma foto ou vídeo dele. não to falando de fotos ou videos dele destruído, estou falando de qualquer registro do veiculo. Porque por mais na “escondida” que alguns veículos sejam enviados, e já teve vários, sempre aparece umas fotos ou videos semanas… Read more »

Maurício.
Maurício.
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

Mas eu concordo com você, os russos que provem, eu só acho que nem tudo que está na Ucrânia é visto pelos drones, e o que é visto, pode muito bem ficar em segredo, dependendo do interesse, seja ucrâniano ou russo.

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Maurício.
1 ano atrás

Eu ja te respondi… mas o comentário ficou preso… não sei por qual motivo… mas agora resta esperar liberar (se tiver interessado na resposta eu recomendo pegar uma cama pra dormir enquanto espera)

Maurício.
Maurício.
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

Nos últimos meses, os meus comentários aqui no forte sempre ficavam retidos, as vezes por quase um dia inteiro, mas desde ontem, estão normais, não ficam presos como antes.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Maurício.
1 ano atrás

Alguém guardou meu comentário … rsrsrs … mas eu estava me referindo ao AGM 88 Harm … rsrsrs … um míssil antiradiação e que me parece mais estratégico no campo de batalha do que 4 Bradleys.

Maurício.
Maurício.
Reply to  Marcelo
1 ano atrás

Não é que eu guardei o seu comentário, é que eu disse que no começo da guerra, ou seja, lá em fevereiro, tinha um pessoal que dizia que a Ucrânia poderia estar recebendo mais coisas do que o anunciado.
Deu a caso que o primeiro comentário que eu achei nesse sentido foi o seu, onde eu printei, caso alguém dissesse que eu estava inventando coisa…Mas, tem muito comentário nesse sentido lá no início da guerra.

Leo Machado
Leo Machado
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

Pelo jeito mandaram alguns ‘na moita’ e já foram destruídos.
Não tem nada demais nessa notícia.

Maurício.
Maurício.
Reply to  Leo Machado
1 ano atrás

Leo, eu não vi os Bradley destruídos, portanto, eu ainda não acredito nessa história. Se os russos mostrarem provas, aí sim.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
Reply to  Maurício.
1 ano atrás

O lógico não é dar mole de avisar que tem algo chegando.Depois que chegar aí tudo bem.

Leo Machado
Leo Machado
Reply to  Renato de Mello Machado
1 ano atrás

Certamente.
Já vi vídeos de militares ucranianos usando fuzis americanos e não foi anunciada a remessa dessas armas.
Pessoal não quer se convencer das gigantescas perdas ucranianas.

Cristiano de Aquino Campos
Cristiano de Aquino Campos
1 ano atrás

Espero ver se resolveram os problemas deles de proteção. Lembro que Israel saiu fora de comprar os Bradley devido ao custo de operação e proteção fraca. Até hoje, Israel, aliado prioritário dos EUA, atualmente experientes, preferiram modernizar M-113 e fabricar seus próprios veículos a muito custa a comprar/ganhar os Bradleys.

Leo Machado
Leo Machado
1 ano atrás

Quer dizer que mandaram escondido e já foram para o saco.
Normal

IvanF
IvanF
1 ano atrás

Não consigo ver uma matéria falando do Bradley e não lembrar do filme “The Pentagon Wars”. Sei que é uma comédia… mas um tanto baseada em acontecimentos, digamos, possíveis ou prováveis.
No mais, provou seu valor em combate, com suas qualidades e deficiências.

E agora superou todas as expectativas, ao ser capaz romper a barreira do tempo e espaço, tornando possível ser destruído pelos russo antes mesmo de ser enviado em combate.

Nei
Nei
1 ano atrás

EXTRA, EXTRA:

RÚSSIA DIZ QUE DESTRUIU 5 SISTEMAS DE DEFESA AÉREA “PATRIOT”

Fonte: Alfredo bola de cristal

Maurício.
Maurício.
Reply to  Nei
1 ano atrás

Que susto! Eu achei que a fonte era o Ministério da Defesa do Reino Unido.

Felipe
Felipe
1 ano atrás

Isso ai, matou a cobra e mostrou a fonte (pra desespero do Marcelo)

Diego Tarses Cardoso
Diego Tarses Cardoso
1 ano atrás

Se postarem algumas fotos desses Bradleys eu posso acreditar, apenas falar até papagaio fala.

rfeng
rfeng
1 ano atrás

Os Russos estão oferecendo uma recompensa por equipamentos Ucranianos destruídos (grana), agora já estamos vendo fotos de equipamentos Ucranianos destruídos aos montes, breve aparecerão os Bradleys e o marder tambem.

Nickless
Nickless
1 ano atrás

Mas e quem disse que equipamento ocidental é invencível? que diarreia mental é essa. se fosse como vc fala a Polônia não estaria comprando 1k de blindados. todo equipamento pode ser destruído. o que importa é a doutrina de táticas de uso e obvio a tecnologia. O fato é que equipamento russo é inferior e essa guerra esta mostrando isso.

Daniel
1 ano atrás

Ministro da guerra russo acaba de confirmar a destruição de 30 tanques Leopard II e 45 Abrams, haja eficiência na hora de mentir

Walterxerife
Walterxerife
Reply to  Daniel
1 ano atrás

Falam qe a Russia ta sofrendo na guerra, mas o qe vejo é a Ucrania aos pedaços tudo destruido!!!

Wellington jr
Wellington jr
1 ano atrás

e o S400 que as putinetes tanto amam não consegue engajar num drone de 15 m de comprimento da era soviética que ataca alvos 600km dentro do territorio russoo…