Pelo menos quatro supostos insurgentes morreram em uma operação do Exército afegão e da coalizão liderada pelos Estados Unidos no sudeste do Afeganistão, informou o comando militar americano em comunicado.
O fato aconteceu este sábado no distrito de Shinkay, situado na província de Zabul, quando os insurgentes atacaram uma patrulha que desempenhava tarefas de reconhecimento, segundo a nota.
Além disso, um civil ficou levemente ferido quando tentava escapar da área dos combates.
O comando americano também informou no mesmo comunicado que os comandos do Exército afegão desativaram no sábado um carro-bomba na província oriental afegã de Khost.
Cada ano morrem no Afeganistão milhares de pessoas vítimas da violência e d luta que os talibans mantêm contra o Exército regular e as tropas internacionais desdobradas no país.

FONTE: AE/AP – Agencia Estado FOTO: Liu Jin – AFP

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
J Roberto
J Roberto
15 anos atrás

Esses soldados da foto do post são americanos ou afegãos da coalizão? Parecem que usam o mesmo uniforme do US Army(ACU),o Marine deve saber..

Uniforme ACU do US Army junto com a nova bota de combate
comment image

Cinquini
15 anos atrás

J Roberto,

O Título da foto dizia que eram soldados do US Army no Afeganistão, a foto foi apaenas para ilustrar pois nas minhas pesquisas não consegui fotos dos Comandos Afegãos junto do US Army.

Um grande abraço

J Roberto
J Roberto
15 anos atrás

Cinquini

Por que no post do blog fala de uma operação do Exército Afegão e da coalizão liderada pelos EUA,daí a minha pergunta.Eu tb nunca vi fotos de soldados afegãos,ou melhor,como são seus uniformes.

um abraço

Cinquini
15 anos atrás

J Roberto

Eu tb estou curioso com isso, eu consegui mais uma fonte de imagens, vamos ver se consigo encontrar algo lá e ai coloco aqui no blog.

Um grande abraço.

Marine
Marine
15 anos atrás

J Roberto esses da foto com certeza sao americanos mesmo.

SF!

Ewerton rj
14 anos atrás

quase perto do exercito brasileiro.