O conflito na Líbia custa cerca de meio milhão de libras por dia para o Reino Unido.

O envolvimento do Reino Unido na operação da OTAN está agora em seu sexto mês, a um custo total estimado de £ 260.000.000.

O Governo diz que os custos da Líbia não afetou nenhum outro gasto público, mas nem todos estão convencidos de que o valor gasto vale a pena.

Enquanto isso, David Cameron diz que a operação da NATO na Líbia vai continuar pelo tempo que for necessário. O primeiro-ministro fez o comentário depois de uma conferência em Paris, na qual mais de sessenta países discutiram a reconstrução da Líbia, com os membros do Conselho Nacional de Transição (NTC) daquele país.

A NTC tem dado garantias de que o país terá uma nova constituição e eleições democráticas dentro de 18 meses.

Cameron diz que o encontro também concordou em levar à justiça os culpados de crimes de guerra.

Uma segunda mensagem de áudio do coronel Gaddafi foi transmitida por um canal de televisão na Síria. Nela, o ex-líder líbio chama para uma longa guerra de guerrilha contra as forças de oposição a ele – dizendo: “Se a Líbia queimar, então que seja”. Seu paradeiro é ainda desconhecido.

FONTE: British Forces News

Tagged with:
 

Comente

Você precisa estar logado para postar comentários.

Já saiu o número 5 da nossa revista impressa Forças de Defesa, com 116 páginas! Garanta já o seu exemplar, por apenas R$18,00. O preço já inclui o envio registrado pelos Correios e envelope protegido. Para adquirir o seu exemplar, clique num dos botões abaixo. Use o PagSeguro para gerar um boleto pagável em qualquer banco e o PayPal para pagar com cartão de crédito. Para dúvidas sobre outras formas de pagamento e demais informações, envie um e-mail para revista@fordefesa.com.br. Ao comprar a revista, o leitor torna-se assinante da trilogia de blogs Forças de Defesa, podendo postar comentários após o seu cadastramento.