vinheta-clipping-forte1Foram abertas, na última sexta-feira (14), as inscrições para o X Congresso Acadêmico Sobre Defesa Nacional. O evento será realizado entre os dias 2 e 7 de setembro na Escola Naval, no Rio de Janeiro (RJ).

Promovido anualmente pelo Ministério da Defesa (MD), o congresso visa promover a interação entre escolas militares e Instituições de Ensino Superior (IES) civis de todo o país, despertando interesse por temas relacionados à segurança e à defesa.

Ao todo, são oferecidas 160 vagas para instituições civis e militares, que podem participar encaminhando um artigo científico sobre temas como: O Brasil em face das principais questões de Segurança Internacional; A importância do Poder Militar para a inserção internacional do Brasil; e O Direito Internacional e os conflitos armados do século XXI, entre outros.

Especialistas indicados pelo MD vão coordenar as exposições feitas por acadêmicos. A previsão é que as apresentações aconteçam na primeira parte de cada dia do evento, para que os temas abordados sejam debatidos pelos participantes no período da tarde. Além disso, serão realizadas demonstrações militares e atividades sociodesportivas.
À noite, os congressistas vão participar de atividades socioculturais e de integração dos participantes.

As inscrições deverão ser feitas pelo professor responsável pela equipe, até o dia 29 de julho, por meio do link http://www.defesa.gov.br/projetosweb/cadn/.

FONTE: Ministério da Defesa

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments