Ataque simultâneo da polícia mata terroristas na França. Quatro reféns morrem

2

França

ClippingA polícia francesa lançou um ataque simultâneo e acabou com as duas crises de reféns que mantiveram França em suspenso durante o dia. A norte da capital, os irmão Kouachi foram mortos num ataque à gráfica em que estavam barricados desde manhã e o refém foi libertado são e salvo. No leste de Paris, na Porta de Vincennes, a polícia atacou um homem que tinha feito reféns num supermercado. Destes, quatro reféns morreram e quatro ficaram feridos com gravidade, de acordo com polícia francesa.

Cerca das 17 horas, (16 em Portugal continental), a polícia atacou a gráfica em Dammartin-en-Goële, onde se tinham refugiado os irmãos Kaouchi depois de terem sido perseguidos durante a manhã pela polícia. Tiros e explosões abriram caminho à polícia, que libertou, são e salvo, o refém e matou os terroristas.

Quase em simultâneo, em Paris, a polícia atacou um supermercado kosher onde um homem tinha feito pelo reféns. O sequestrador, identificado como Amedy Coulibaly, foi morto pela polícia. Embora alguns dos reféns tenham sido libertados, a Reuters avança que quatro reféns morreram.

Amedy Coulibaly, é suspeito de ter assassinado, a tiro, uma mulher polícia, quinta-feira, na sequência de uma acidente de trânsito, em Montrouge, no sul de Paris. A polícia confirmou, esta sexta-feira, que Amedy, de 34 anos, faz parte da mesma célula terrorista dos irmãos Kaouchi.

França respira após três dias de terror

França respira agora de alívio, mas acordou em sobressalto com a notícia de uma perseguição policial. Os irmãos Kaouchi estavam em movimento e seguiam, num carro roubado, fortemente armados em direção a Paris. Acabaram por se refugiar numa empresa na localidade de Dammartin-en-Goële, com um refém.

FONTEwww.jn.pt

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
aldoghisolfi
aldoghisolfi
9 anos atrás

Lastimo pelos reféns…

tadeumar
tadeumar
9 anos atrás

Os tres terroristas foram eliminados, e assim deveria ser.

Outros virao no futuro estao a caminho, e a Europa esta metida em serios problemas com essa gente.