Astros II

O comandante do Exército da Malásia, General Tan Sri Muhammad Ismail Jamaluddin, anunciou que o exército daquele país receberá mais 18 unidades do sistema de saturação de área Astros II, fabricado pela Avibras. O anúncio foi feito durante as comemorações do 76º aniversário do Exército da Malásia, ocorrido no início do mês de março.

O Exército da Malásia já opera um conjunto de 18 veículos Astros II pertencentes ao ‘Rejimen Artileri DiRaja’ (Regimento Real de Artilharia), adquiridos em 2002, e agora receberá outras 18 unidades para compor um segundo regimento. O acordo foi celebrado em 2006 e a entrega ocorrerá em setembro deste ano. A previsão é que de os mesmos estejam operacionais até 2010.

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
fabio
fabio
15 anos atrás

bem que o Brasil poderia encomendar algumas unidades tambem, alguem sabe me informar qual a diferença do astros II pro astros III ???

Melk
Melk
15 anos atrás

Boa noticia essa para a Avibras, quem sabe assim resolvem colocar de novo em marcha o projeto que pelo jeito virou zumbi, o do ASTROS MATADOR, que submergiu nas gavetas da empresa…

Vassili Zaitsev
Vassili Zaitsev
15 anos atrás

Melk,

Quem dera.

Se, pelo menos o EB conseguisse verbas para modernizar o ASTROS de Formosa para o padrão III, ja estaria de bom tamanho. É claro, os foguetes teriam que tb serem modernizados, recebendo um sistema de guiagem por GPS. E, o SS-60 (90km de alcance), que nem está no inventáro do EB???????

abraços.

Ulisses
Ulisses
15 anos atrás

Não deixa de ser uma boa.

Melk
Melk
15 anos atrás

Vassili, na verdade meu caro, eu acho o seguinte, na mentalidade de nossos Generais temos a Avibras bem aí, pra que gastar oque já esta em falta(verba) com atualizações constantes, oque esta ai, vai ter que ir dando pro gasto, qualquer coisa se pintar uma “emergência´´ corremos lá na Avibras e ai sim botamos a coisa pra funfar…rs, infelizmente creio esta é a dura realidade…

Democracia
Democracia
15 anos atrás

Não seria possível fazer uma versão anti-aérea do astros ?

Viva a Republica !!!

Democracia
Democracia
15 anos atrás

Correção:

República

RL
RL
15 anos atrás

O Brasil não apenas deveria modernizar para o Padrão III nossos Astros como deveria colocar no inventário todos os meios possíveis de artilharia, incluindo os SS-60 e o TM Matador.
Ainda defendo que os mesmos sistemas, deveriam ser incorporadas em nossas Fragatas, no “Opalão” e nos futuros navios da MB.
Quanto a versão aérea mencionada pelo nosso amigo “Democracia”, eu opto pelo sistema SABER M-200 e A-Darter, no entanto, a idéia de nosso amigo é bastante interessante caso seja para o desenvolvimento de uma versão destinada a engajamento de longas distancias.

Jacubão
15 anos atrás

E o EB??? Quando fará sua 2ª encomenda??????
Acho que o São Nunca poderia responder.

Vassili Zaitsev
Vassili Zaitsev
15 anos atrás

Jacubão,

Tb acho.

abraços.

Vassili Zaitsev
Vassili Zaitsev
15 anos atrás

Melk,

“SE pintar uma emergencia, corremos e botamos a coisa para funfar”…

Se a emergencia envolver uma nação com poder estratégico (mísseis de longo alcance capazes de serem lançados de sub- tal o Tomahawk), será que dá tempo de correr e colocar a complexa maquina industrial para funcionar??????????

abraços.

Patriota
Patriota
15 anos atrás

pessoal

se entrarmos em conflito com uma nação poderosa os gringos vão
acabar com o complexo industrial da avibras antes de pensarmos em fazer encomendas.

saudações

Patriota
Patriota
15 anos atrás

A malasia é um grande comprador de produtos da avibras estou torcendo para que venham em breve mais encomendas embora seja meio dificil agora devido a crise, afinal se a avibras depender de encomendas do EB ira falir

saudações

Abrivio
Abrivio
15 anos atrás

Pergunta:

Essa era a encomenda milionária que a Avibrás não revelava o cliente e que permitiria a recuperação da empresa ou é outro pedido?

http://diretodapista.blogspot.com/2008/07/avibrs-entra-com-pedido-de-recuperao.html

Vassili Zaitsev
Vassili Zaitsev
15 anos atrás

Abrívio,

É o mesmo. Até onde eu saiba, não existe outro.

abraços.

Almeida
Almeida
15 anos atrás

Produzir em caso de necessidade? Guerra nenhuma entre estados modernos leva mais que 4 semanas nos dias de hoje. Rapidinho aparece alguma organização internacional pra por fim em qualquer conflito, especialmente se ele começar a escalar a este ponto!

Temos que tê-los agora, operacionais. Prontos para o combate. Para nunca precisarmos deles em combate.

J Roberto
J Roberto
15 anos atrás

Ainda bem que as indústrias de defesa do Brasil não dependem das FAAS brasileiras,se não já tinham falido faz tempo.Tudo aqui no Brasil é pouco e inferior a de outros países.É fogo!