FRAG Kit 6 para o Humvee
O Centro Comum de Manufatura e Tecnologia do Arsenal de Rock Island (RIA-JMTC), do US Army, apresentou o primeiro Humvee M1151 equipado com Fragmentation Kit Six or FRAG Kit 6. O equipamento melhora a proteção dos soldados contra a ação de IEDs e foram encomendados inicialmente 1.000 kits.
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Esses Humvee tão virando o cumulo da enjambração.
Tá parecendo carro de baiano, cheio de taréco pendurado.
Amigos não sou militar, mais se alguem jogar uma granada na torre acho que a tripulação vai para o espaço. Pois o formato da torre lembra uma bacia.
Eta gambiarra feia!!! Mas tb esperar o que se o veículo em questão não foi concebido p/ esse uso aí.
Ele deve estar muito pesado …
Que solução mais estranha. Seria mais fácil equipar boa parte dos Humvees com RCWS de diversos calibres, sendo o “carona” o operador do sistema, com ampla visão frontal e lateral + os sensores da câmera da estação.
Se continuarem com esses penduricalhos, daqui a pouco colocarão mais um eixo e farão Humvees de 6 rodas. Rs
Realmente ficou feio esse Humvee-zão. E creio que tb ficou bem pesado, limitando a capacidade de transporte dele.
abraços.
Seria interessante um coment do Marine sobre o veículo…
Que coisa medonha!
Feio, pesado e acredito que de prática duvidosa.
É bom saber que não é só no Brasil que os americanos fazem esses lobbys de tranha.
Quero ver quanto tempo as dobradiças das portas aguentam os adereços.
Era até bonitinho, mas com isso ai ficou horrível…tem que aposentar esses e colocar uns Urutu III, será que aguenta o tranco ?
Sds.
Engraçado, não faz muito tempo eu vi alguns comentários que o humvee era “O” carro, “na hora do vamos ver”, está ai a realidade, que isso sirva de lição para todos nós abrir-mos os nossos olhos para o marketing feito em torno dos produtos que nós são oferecidos, como todos sabem o Brasil apesar das limitações orçamentárias que são impostas as suas FAs devido ao contingenciamento de verbas é dono de um enorme potêncial e também é alvo do interesse de muitas empresas da área de defesa.
Pensem nisso.
Sds a todos
Compare este Humvee com os Marruas… É de chorar a distância entre os dois veículos…
Caro Wolfpack,
São veículos diferentes, utilizados para atividades-fim diferentes também.
Os Humvee foram tão surpreendentes em desempenho que se transformaram no faz tudo das tropas, pela grande capacidade de carga, robustez, velocidade, manutenção no front, capacidade de vencer obstáculos, tamanho reduzido se comparado aos veículos blindados de maior porte, baixa tonelagem o que faz poderem ser transportados aos montes, e se comporta MUITO bem nos ambientes urbanos normalmente fatais para blindados de maior porte e menos mobilidade. Fazem, além de todas as funções de um jipe militar, a tartefa de combate à insurgentes, principalmente na guerra urbana.
Tem, portanto, diversas variantes, dentre elas a função de veículo blindado leve (quando utiliza kits de blindagem), pois opera em “zonas quentes”.
O Marrua é um veículo aberto, sem blindagem, de transporte de soldados e de manutenção das linhas de suprimento entre as tropas. Dificilmente veremos um Marrua em combate com uma .50 na torreta. Mas o veremos carregando caixas de morteiros e morteiros, munições de artilharia, munições e armamento, tanques com combustível e soldados para as linhas de frente, transportanto oficiais, dentre outras milhares de funções logísticas. É o típico veículo qe as tropas chamam de “veículo de ligação”.
Para isso ele (Marruá) incorpora avanços tecnológicos, tração e motor capazes de tranpor os obstáculos que ele encontratia no cenário atual, atrás da linha de frente.
No EB, aliás, existe um “gap” entre os veículos leves de ligação (Marruas, Land Rover Defenders, Toyota Bandeirantes, JPX, dentre outros) e os veículos blindados sobre rodas de todos os tipos (Urutu, Cascavel…).
É exatamente por esse motivo que estamos vendo, dentre outras novidades, alguns projetos da indústria nacional de veículos blindados 4×4. Em destaque o AV-VBL da Avibrás e o Inbra VBL.
Quando e SE estes últimos entrarem em operação, aí sim poderão ser comparados à esse Humvee cheio de penduricalhos.
Ja era,
O veiculo ja passou dos limites no que pode aguentar como blindagem, o pesso dele com certeza estara maior do que os modelos 1114 que usei.
Um veiculo desse tera grandes problemas de suspensao e na parte mecanica em geral, sua capacidade off-road extremamente reduzida.
O futuro em termos de blindagem esta com os MRAPs, os humvees ja nao tem mais como adicionar mais nada.
Sds!