Metade dos blindados do British Army está inapta para serviço no Afeganistão

15

British Army 1

Quase metade dos veículos blindados do Exército Britânico que estão sendo usados no Afeganistão são considerados impróprios para o uso operacional de acordo com novos relatórios.

Os veículos militares, que vão desde modelos patrulha levemente protegidos aos mais pesados e resistentes a emboscadas, provaram estar desqualificados para as operações na região, de acordo com o Daily Telegraph.

Os veículos não estão proporcionando os níveis necessários de proteção para a tripulação contra bombas de insurgentes e são incapazes de superar a topografia e o clima do Afeganistão, bem como necessitam de reparações mais frequentes e substituição.

Nos números mostrados pelo Daily Telegraph, de 271 Mastiffs, apenas 134 estão operacionalmente prontos e apenas 73 dos 118 veículos Ridgback são consideradoss utilizáveis.

Além disso, o Ministério da Defesa britânico (MoD) também retirou o muito criticado Snatch Land Rover de suas funções no Afeganistão.

Os Land Rover são levemente protegidos e revelaram-se vulneráveis aos dispositivos explosivos improvisados dos insurgentes (IED).

Os veículos leves de patrulha Snatch Vixen também se mostraram vulneráveis às bombas, independentemente da blindagem complementar e às contramedidas anti-IED instaladas recentemente.

O Ministério da Defesa está planejando desdobrar 400 novos veículos de patrulha leves (LPPVs) para substituir os Snatch Land Rovers para cobrir uma necessidade operacional urgente.

British Army 2

FOTOS: MoD

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wolfpack
Wolfpack
14 anos atrás

Lembro de um comentário de um professor de pós-graduação sobre confiabilidade que os tanques Challengers Ingleses sofreram muito com a areia do Deserto na primeira operação Desert Storm, para libertação do Iraque. Este negócio de confiabilidade dos equipamentos ingleses antigo e recorrente. O seu Fuzil Enfield SA-80: L85A1 sofreu pesadas críticas no começo de sua operação, mas não sei seu status atual.

Marine
14 anos atrás

Mostra bem como nao e so o Brasil que tem dificuldades com equipamentos que faltam assim como tambem como ter forcas armadas prontas pra qualquer eventualidades sao coisas que pouquissimos podem pagar nos tempos modernos.

Sds!

Falcon
Falcon
14 anos atrás

Olha os pés descalços dando trabalho aí!

Falcon
Falcon
14 anos atrás

Desculpem pelo flood,se possível unir os post, mas tenho uma pergunta ao colega Marine.
Os insurgentes usam qual modelo da famosa RPG-7 em seus ataques?
Algum relato do uso da PG-7VR?

Abs

Ivan
Ivan
14 anos atrás

Estas dificuldades inglesas só aumenta a minha preocupação com a falta de equipamento e (desconfio) de doutrina do EB para enfrentar uma guerra moderna.

Tenho dúvidas se o Urutu III ou Guarani é o veículo mais adequado para os cenários atuais. Fico com a sensação de que eles ficaram prontos nesta década para lutar uma guerra da década passada.

Mas enfim, é melhor ter algum equipamento do que não ter nenhum.

Abç,
Ivan.

Alecsander
Alecsander
14 anos atrás

Isso é o peso de tentar se equiparar aos E.U.A sem ter a mesma grana. Por isso sempre expressei aqui no blog, que é uma má idéia a Rússia tentar se equiparar aos americanos, já que tem menos grana que o Brasil.

cinquini
cinquini
14 anos atrás

Uma coisa que não dá pra entender é o Snatch Land Rover usado no Afeganistão, ele nao deixa de ser um Land Rover Defender 110 (o EB tem desse modelo) com uma blindagem safada em cima dele. Esse veículo deveria ser usado pra andar dentro da base ou pra “missoes especiais” que precisem ir rápido, bem rápido e sair do local mais rápido ainda!

El  Carajlo
El Carajlo
14 anos atrás

Alecsander em 06 jan, 2010 às 23:59

A Rússia nunca esteve no mesmo nível que os EUA, os americanos sempre foram mais ricos, mais poderosos, e o que você disse, em parte, faz sentido. O Comunismo não gera lucro suficiente (se é que gera), então, a exploração na URSS contribuiu para ela acabar de fez, mas a China é esperta, aproveitou o lado autoritário do comunismo e o empregou_a num sistema capitalista.

El  Carajlo
El Carajlo
14 anos atrás

Mas isso ai na primeira foto não parece um tanque, parece um trator. E reparem, tem um homem caido la no chão.

Wolfpack
Wolfpack
14 anos atrás

Olhe ai a Colômbia: 120mm dos Leclercs contra os nosso velhos Leopard 1A5. França oferece carros de combate Leclerc usados para a Colômbia Internacional Escrito por Defesa Brasil Qua, 06 de Janeiro de 2010 23:35 Mais um moderno carro de combate pode desembarcar na América do Sul. O governo francês ofereceu no final de dezembro entre 30 e 40 carros de combate AKA-AMX-56 Leclerc de segunda mão para o Exército Colombiano, informou o jornal francês La Tribune. Esses blindados, produzidos pela estatal Nexter (ex-GIAT Industries), estão sendo retirados de serviço da Armée de Terre (Exército da França). A oferta francesa… Read more »

Ivan
Ivan
14 anos atrás

Wolf,

Muito estranho, o Armée de Terre tem pouco menos de 400 Leclercs (canhão de alma lisa 120mm e turbina de 1.500cv).
O que tá ‘sobrando’ por lá são os AMX-30 (canhão raiado de 105mm) das últimas séries, que ninguém quer mais.

Para a Colômbia seria melhor a mesma quantidade de M-1 Abraams usados. Canhão de alma lisa 120mm, turbina de 1500cv e fornecedor alinhado como eles.

Mas como tudo é possível…

Abç,
Ivan.

Adelmo
Adelmo
14 anos atrás

É!, o império não é mais o mesmo

marco antonio
marco antonio
14 anos atrás

É pessoal e vai ficar pior,a Inglaterra não tem mais aquele fôlego do século 20,e a população inglesa esta de saco cheio desta guerra,e o gasto com a guerra esta minado o governo de Gordon brown.

Wolfpack
Wolfpack
14 anos atrás

Bosco, off topic.

Sobre aquele assunto de outro dia…Predator e falhas primárias dos americanos em seus T.O. Isso é explorado muito pela ïnteligencia” de outros países. Abs

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1187904-7823-TV+DO+PAQUISTAO+DIVULGA+IMAGENS+DE+AGENTE+DUPLO+JORDANIANO,00.html

Mauricio R.
Mauricio R.
14 anos atrás

“…é o Snatch Land Rover usado no Afeganistão, ele nao deixa de ser um Land Rover Defender 110 (o EB tem desse modelo) com uma blindagem safada em cima dele.”

Decisão do judiciário britânico, responsabiliza o MoD por tds e qualquer baixa de soldados tripulando esse veículo.