Ahmadinejad chama ataque de 11 de setembro de ‘grande invenção’

61

vinheta-clipping-forteTEERÃ – O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, chamou neste sábado os ataques de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos de “grande invenção”, que foi usada para justificar a guerra dos EUA contra o terrorismo, informou a agência oficial IRNA.

Ahmadinejad, que costuma atacar o Ocidente e Israel, fez o comentário em reunião com o pessoal do Ministério da Inteligência.

Ele descreveu a destruição das torres gêmeas em Nova York em 11 de setembro de 2001 como um “complicado cenário e ato de inteligência”, reportou a IRNA.

“O incidente de 11 de setembro foi uma grande invenção como pretexto para a campanha contra o terrorismo e um prelúdio para uma invasão de teste contra o Afeganistão”, disse Ahmadinejad, conforme a agência.

Cerca de 3 mil pessoas morreram nos ataques com aviões sequestrados em Nova York e Washington, que foram realizadas por membros da Al Qaeda.

Em janeiro, Ahmadinejad classificou os ataques de 11 de setembro de “suspeitos” e acusou o Ocidente de querer dominar o Oriente Médio.

FONTE: Reuters (Reportagem de Ramin Mostafavi e Hashem Kalantari)

Subscribe
Notify of
guest

61 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
fullcrum
fullcrum
14 anos atrás

Num entendi, quer dizer que eu passei o dia inteiro assistindo a um filme de terror achando ser verdade, vou processar as redes de tv!!!!

Francoorp
Francoorp
14 anos atrás

Pode ter sido ele mesmo, o Irã, a ter encontrado e recrutado os pilotos, e ainda ter feito todo o planejamento, manutenção dos kamikazes, documentos, transportes, coberturas falsas nos USA, alojamentos, comida, quem encontrar , etc…

Mas acho dificil também que tenha sido a Al Qaeda, pois na minha forma distorcida de ver a realidade, eles não teriam cacife para montar e executar uma operação deste tipo, foi organizada e bem executada demais esta missão militar de 11/09!!!

Mas eu sou aquele que é sempre do contra né!!

@MauroVS
14 anos atrás

No World Trade Center havia empresas por volta de 90 países incluindo brasilieras como BANESPA, Banco do Brasil, no entanto, desprezando vidas de diferentes países, como sempre os terroristas, consireraram somente como icone do “imperialismo”.

Felipe Cps
Felipe Cps
14 anos atrás

Falar o que prum animal destes? Vala, pro vagabundo…

Tem nada não, Tio Jacó está se preparando… 🙂

Tito
Tito
14 anos atrás

Pra quem fala o que esse idiota fala do holocausto isso não é nada, o duro é o Mula se aproximando dessa gente.

Sds.

PC
PC
14 anos atrás

Acho que ele deve ser parente do Chaves…
Pelo menos é acometido do mesmo tipo de loucura congênita. Parece ser coisa de família …
Sds

MA
MA
14 anos atrás

Tudo pra esse cara é mentira… Holocausto, Israel, 11 de Setembro. Parece aqueles conspiracionistas.

Paulo
Paulo
14 anos atrás

Pessoal.
Vocês estão muito enganados com o “presidente” do Irã. Ele está à serviço dos EUA e esta pregação contra o Ocidente é apenas para dar pretexto para um ataque/invasão àquele país.

Rodrigo Cesarini
Rodrigo Cesarini
14 anos atrás

Mais um que deve estar fumando um narguile estragado, o mesmo tipo que o Khadafi e o Chavez ja tomavam.

angelo
angelo
14 anos atrás

Infelizmente foi transformado em nosso aliado. Se não concordamos com a política externa americana, e não devemos ser subservientes logicamente, também não é necessário o alinhamento a tipos como este e outros que infelizmente andamos ultimamente.

Paulo
Paulo
14 anos atrás

Rodrigo Cesarini

Já que você citou o Kadafi, na Líbia todos os assalariados, nativos ou estrangeiros, tem um desconto em folha de 3% para financiar a Jihad, a guerra santa, que visa implantar o islamismo no mundo todo.
Aliás, semana passada o mesmo Kadafi pediu uma Jihad contra a Suíça, porque seus cidadãos, em plsbiscito, decidiram pela proibição de que fossem construídos minaretes naquele país.
Foi também o Kadafi quem disse que esta dominação se dará sem armas, apenas com as migraçôes, fenômeno que já se observa na Europa.

Abraços

Minus1
Minus1
14 anos atrás

O Presidente iraniano sabe que foi um ataque de falsa bandeira.

{http://pt.wikipedia.org/wiki/Opera%C3%A7%C3%A3o_de_bandeira_falsa}

Minus1
Minus1
14 anos atrás

Felipe Cps em 06 mar, 2010 às 14:58

Discordo de tio jaco sabe que nao pode ir lá.

Rodrigo Cesarini
Rodrigo Cesarini
14 anos atrás

Mas o tio Samuel pode

Challenger
Challenger
14 anos atrás

E tem gente que ainda da ouvidos pra esse Idiota Maluco!

Felipe Cps
Felipe Cps
14 anos atrás

Paulo em 06 mar, 2010 às 16:30

“Vocês estão muito enganados com o “presidente” do Irã. Ele está à serviço dos EUA e esta pregação contra o Ocidente é apenas para dar pretexto para um ataque/invasão àquele país.”

AHUAHUAHUAHUA, É A “TEORIA DA CONSPIRAÇÃO DA TEORIA DA CONSPIRAÇÃO”…

Esse blog, com comentários abertos, está se tornando cada dia mais surreal, rsrsrs… chega a ser hilário… 🙂

Sds.

PS RODRIGO CESARINI: Ia dizer precisamente isso, rsrsrsrs… Mas honestamente acho que Tio Jacó ainda tem umas cartinhas guardadas por debaixo do kipá… 🙂

Paulo
Paulo
14 anos atrás

Felipe Cps

Eu apenas estava sendo irônico.

Abraços

Bader
Bader
14 anos atrás

O Felipe ta certo só se esqueceu que junto com o tio Jacó e o Tio Samuel vai o TIO SÂ.
Quem sabe ele acredite quando as bombas começarem a cair no quintal do seu governo…

evandro
evandro
14 anos atrás

Esse animal Mahmoud Ahmadinejad é o tipo de pessoa que o Presidente Lula anda apoiano. Ainda bem que outubro esta chegando e aí eu vou tomar minha decisão politica.

Patriota
Patriota
14 anos atrás

O presidente do Irã é um louco ! acredito que este cara sofre serios distúrbios psiquiátricos

Belisário
Belisário
14 anos atrás

Vcs parecem crianças…há realmente algo de estranho nos atentados??? Bush nem ligou pra eles, só queria tomar o Iraque!(e o petróleo) Não podemos ser contra Ahmadinejad, sonhamos a mesma coisa:aprofundar a tecnologia atomica e, se for o caso, fabricar as armas necessárias a nossa defesa. Mais um detalhe: Parem de defender Israel, eles fazem com os palestinos a mesma coisa q fizeram com eles…e ninguem reclama nesse blogue. Agoram é só falar q é terrorista e pronto: pode torturar, matar, estuprar etc.

quatzy
quatzy
14 anos atrás

Sobre 11 de sembro, tem muita perguntar sem resposta. Mahmoud Ahmadinejad , pode ser louco, ams burro ele não é. Temos de parar de ser babao ovo dos americanos e analizar as coisas com mais atenção. Muitos Brasileiros tão aodiando Iran sem motivos qualquer. Só pq os Americanos querem que todo mundo odeia Iran e alguns brasileiros tão indo nessa onda. Não podemos esquecer que os amricanos estão no Iraque no Afeganistão apenas pra defender seus interesses : Petróleo. Eles não estão nem ai pra a população desses país. Já estão criando encrenca pra invadir Venezuela. Daqui a pouco vão… Read more »

Jacubão
14 anos atrás

Na minha opinião, esse cara fumou 100 pedras de crack.

Felipe Cps
Felipe Cps
14 anos atrás

Jacubão: na minha opinião não foi o único, vide alguns dos comentários supra, rsrsrs… 🙂

Tadeu
Tadeu
14 anos atrás

por *Paul Craig Roberts (* United States Assistant Secretary of the Treasury for Economic Policy in the Reagan Administration earning fame as a co-founder of Reaganomics .) “Como é que três arranha-céus do World Trade Center se desintegram subitamente em poeira fina? Como é que sólidas vigas de aço em três arranha-céus cedem subitamente em consequência de incêndios de curta duração, isolados e de baixa temperatura? “Mil arquitectos e engenheiros querem saber, e apelam ao Congresso que promova uma nova investigação sobre a destruição das Torres Gémeas e do Edifício 7″, noticia o Washington Times.” O Washington Times é um… Read more »

Tadeu
Tadeu
14 anos atrás

Citando um comentário: cid elias (19/05/2008 – 15:36) Descaramento sem limites… Nada melhor que lembrar o fato de que até hoje NÃO foram encontradas as caixas-pretas dos aviões usados no 11 de setembro. Das supostas OITO caixas-pretas, apenas uma foi encontrada, e, segundo o governo terrorista, “nada havia de interessante…”, póde uma coisa destas??? Em compensação, os caras conseguiram achar nos escombros das torres, o PASSAPORTE de um dos “muçulmanos” participantes do atentado. O mais patético disso tudo é que o passaporte estava intacto! Não é muita caradura desses americanos? Meia dúzia de folhinhas de papel resistiram ao fogo, às… Read more »

Tadeu
Tadeu
14 anos atrás

O ex-presidente da República Italiana, Francesco Cossiga (será ele um idiota chapado?) falando sobre o 11/09: ______ Le quotidien italien de grande réputation Corriere Della Sera publie dans sa version en ligne sur Internet du 30 novembre (2008) la prise de position de l’ancien chef d’Etat italien Francesco Cossiga _____________ O REI ESTÁ NÚ _____________ O ex-presidente da República Italiana, Francesco Cossiga, tem a reputação de falar abertamente. Em uma lacônica declaração, Cossiga declarou que “o rei está nu”. Segundo Cossiga, como sabem todos os dirigentes ocidentais – embora nenhum o tenha dito -, foram os serviços de inteligência norte-americanos… Read more »

fsinzato
fsinzato
14 anos atrás

Tadeu

Noam Chomsky, considerado o maior intelectual vivo, também defende a tese de atentado de própria bandeira, entre muitos outros nomes importantes. Muitos editoriais de jornais e revistas importantes europeus já publicam abertamente o lado B, entre muitos outros “fanáticos” adeptos a teorias comspiratórias.
Há uma verdadeira guerra de informações em nível mundial ocorrendo por causa do peak oil.

Abs.

Vinicius Modolo
Vinicius Modolo
14 anos atrás

Pois é galerinha do mal.

Eu tava loco pra alguem postar uns questionamentos como o amigo aqui em cima.
Deêm uma olhada também em documentários como o Loose Change e o Zaigeist onde questionam a veracidade dos fatos também.

Vou mandar um link de youtub pro galante.

Minus1
Minus1
14 anos atrás

quatzy em 06 mar, 2010 às 21:57 Deixo um pergunta simples o que irã nos fez para odiarmos? O que chaves no fez? o que bin laden nos fez? o que qualquer outro pais no fez? Nao odeio os inimigos de meus amigos, senao serei como meu amigo. E mais cuidado o amigo de hoje e o inimigo de amanha[pq o ira tem f-14????? rsrs resposta legal] Tadeu em 07 mar, 2010 às 3:55 Cara o presidente do ira nao esta louco nao, se vc for contra a politica dos EUA e seus Aliados vc é o pior de todos.… Read more »

Minus1
Minus1
14 anos atrás

Tadeu em 07 mar, 2010 às 3:12

Tenho certeza… que existe um explicação para isso como por exemplo o cobustiver que tem limite de calor X atingir um Y para destruir as caixas sendo que esse y e maior de que1000 C° maior que X, ora bolas impossivel auauaua, mas, acho que o 9/11 deve ser estudado talvez conseguimos montar um siderurgica com pape reciclado pois acontece algo inexplicavel cientificamente falando, e que seria muito bom para a humanidade no fabrico do aço.

Vinicius Modolo
Vinicius Modolo
14 anos atrás
Felipe Cps
Felipe Cps
14 anos atrás

Jesus Cristo! Surreal! Simplesmente surreal! 🙂

athalyba
14 anos atrás

Essa parece ser o tipo de história que só nossos netos saberão a verdade. Antes, passavam-se anos e anos até as primeiras contestações. Com a Internet, o processo se acelerou além do controle das autoridades interessadas em manter a versão oficial. O ataque às Torres Gêmeas (incluindo a “derrubada” do terceiro edificio do complexo, que caiu e ninguém deu bola pros porquês) e ao prédio do Pentágono tem um caminhão de perguntas não respondidas e outro caminhão de evidências de fraude. Que a coisa toda fede, não tenham dúvidas … Apesar d’eu detestar a teocracia iraniana, só mesmo nas condições… Read more »

Minus1
Minus1
14 anos atrás

athalyba em 07 mar, 2010 às 10:55

O terceiro edificio citado trata-se do World Trade Center 7 (impossivel de se pegar fogo e desmoranar devido a distancia), mas, o que vc disse e verdade os flag false so surge com a historia mesmo. Todos os flag false que tenho noticia tem mais de 45 anos aauau, quero esta vivo para ver isso ainda uaua

Vinicius Modolo
Vinicius Modolo
14 anos atrás

Pois é….

Mas porque detestar a teocracia? O povo viveu tanto tempo dessa forma e o Ocidente vai lá e diz que esta errado?
Será que nossa “democracia” os satisfazem? Não é uma escolha deles isso? o jeito de vida deles?
Existe uma pressão para que eles mudem, mas isso ´´e externo e porque incomoda o ocidente, não a eles…

Temos que repensar o que nós pensamos. Estamos atrelados a uma visão tão fechada que nos impede de aceitar o outro, o diferente…

Minus1
Minus1
14 anos atrás

Minus1 em 07 mar, 2010 às 11:05

Complementando lembra do caso kennedy somente em 2017 os arquivos serao liberado a publico e “saberemos” o que realmente aconteceu.

Vinicius Modolo
Vinicius Modolo
14 anos atrás

Kennedy…golfo de tonkin…..Pearl Harbour….Luzitania….Guerra do Golfo…..11 do 09…..um dia saberemos….

Minus1
Minus1
14 anos atrás

Vinicius Modolo em 07 mar, 2010 às 9:46

Assiti os videos eu acredito em 200% mas,como os americanos so sabem ver fox news fazer o que, o presidente do riã nao vê fox news por isso ele sabe pensar. Tem outros documetarios bons inclusive um feito pelo Michael Moore que mostra coisas legais os outro lado das coisas.

[http://www.youtube.com/watch?v=IX-yNj5LAtk]

Seleccionei alguns trechos fortes, documentário acima. Que nao minha visao e um 9/11 no iraque

9:08 para frente
[http://www.youtube.com/watch?v=kk2_p-MEcAI&annotation_id=annotation_84188&feature=iv]

inicio para frente
[http://www.youtube.com/watch?v=uKvUjiyv9zw&feature=related]

Vinicius Modolo
Vinicius Modolo
14 anos atrás

o do michael moore é bem fraquinho na minha opinião.´é mais uma dor de corno poruqe o bush ganhou a eleição. Foi eleitoreiro…

o tema mesmo que é o 11/09 ele diz que foi incompetencia e poderia ser evitado, o que eu acho que foi competencia em ter feito e que não queriam evitar e sim que ocorresse.

Minus1
Minus1
14 anos atrás

Vinicius Modolo em 07 mar, 2010 às 12:17 nao tiro sua razao, mas, nao disse que concordo com ele, mas, me refiro a mais gente contentando a historia oficial, o mais interressante é o outro lado das coisas, e a relação de bush e os laden. Alem de mostrar os soldados americanos como eles realmente entra para as forças armadas por falta de emprego e tem medo do pau quebrar, enquanto outro soldados acham que aquilo e sua vida, segundo o video de Michael Moore. Mas, eu acredito veemente em false flag, para justificar as coisas, lembre temos um bom… Read more »

Bosco
Bosco
14 anos atrás

Senhores, existiam um milhão de maneiras mais eficientes e mais fáceis de simular um ataque terrorista aos cidadãos dos EUA. Explodir um navio em alto mar, por exemplo. Vale lembrar que antes do 11/09 os EUA já haviam atacado o Afeganistão e o Sudão com Tomahawks na tentativa de matar o BL e enfraquecer a Al Qaeda e com certeza não precisariam de uma comossão tão grande como a provocada pelo 11/09 para invadir o Afeganistão e o Iraque. Eles poderiam fazê-lo a qualquer momento. Depoimentos de “especialistas” sérios e “autoridades acima de qualquer suspeita” existem sobre todos os assuntos… Read more »

Bosco
Bosco
14 anos atrás

Eu tenho grande admiração pela tecnologia militar e aero-espacial ocidental e acho a tecnologia russa de modo geral mais rústica, mas não é por isso que pego a Rússia pra “cristo”. Não acho que são piores nem melhores que ninguém. Não acho que comunista era um bicho papão que comia criancinha. Não fico falando dos milhões de mortos e presos nos “expurgos” e genocídios do regime comunista. Não fico falando das inúmeras teorias de conspiração que rondaram a ex URSS e a Rússia atual. Se formos falar de teorias conspiratórias que rondam o mundo não creio que um blog relacionado… Read more »

Rogério
Rogério
14 anos atrás

Gehzuis mi xicoteia, todos os lokos do mundo neste post. Pessoal só uma pergunta: Por que se dar ao trabalho de explodir um prédio se já se intenciona jogar um avião carregado de passageiros nele? “Como é que sólidas vigas de aço em três arranha-céus cedem subitamente em consequência de incêndios de curta duração, isolados e de baixa temperatura” Baixa temperatura? Que ridículos, com a queima do combustível a temperatura chegou fácil aos 1000°C (o ponto de fusão do aço é 1500°C)só que a 500°C as características do metal mudam e sua resistência diminui e lembrando que esse incêndio foi… Read more »

Rogério
Rogério
14 anos atrás
Rogério
Rogério
14 anos atrás
Felipe Cps
Felipe Cps
14 anos atrás

Nossa, Srs. Editores, abram o Aéreo então, lá a gente tá acostumado com malucos de todo gênero, mas aqui no ForTe a coisa atinge pináculos impressionantes. Mantenham o ForTe fechado a comentários de não assinantes, ou comecem a filtrar de verdade senão a saída vai ser deixar de visitar. Isso aqui esse fds ficou pior que a gaiola das loucas…

Francoorp
Francoorp
14 anos atrás

Eu acho que é o tema que é polêmico demais!!

A galera se exalta!!!HEHEHE

Mas se por pra assinante tem problema não, o Francoorp estará com vocês !!

O meu grande arqui…amigo CPS, vai me esperar sem dúvidas para bater um papo legal!!

HEHEHE

Felipe Cps
Felipe Cps
14 anos atrás

Hahaha, só agora que vi isso Francoorp, hehehe… O senhor é de fato um cômico, kkk…

“Arquiinimigo” V. Sa. iria dizer? Ahuahuahuahua, não se dê tanto valor assim parceiro, porque elogio em boca própria é vitupério, kkk… 🙂