Os veteranos do Vietnã mais procurados estão de volta

2

esquadrao classe A

“Há dez anos uma unidade especial das forças armadas foi condenada no tribunal militar por um crime que não cometeram. Esses soldados logo conseguiram escapar da prisão de segurança máxima, estabelecendo-se clandestinamente em Los angeles. Hoje, procurados pelo governo, eles sobrevivem como aventureiros, soldados da fortuna. Se você tem um problema, se ninguém pode ajudá-lo e se você puder achá-los, talvez você possa contratar o ESQUADRÃO CLASSE A.”

vinheta-clipping-forteNuma época em que refilmagens de antigos sucessos do cinema e da TV são uma febre entre executivos de Hollywood, ao menos um diretor se recusa a seguir essa lógica: Joe Carnahan, de “Esquadrão Classe A”.

Embora o filme se baseie numa homônima série de TV — “The A-Team”, no original — da década de 1980, sobre um grupo de veteranos do Vietnã que viram mercenários, Carnahan insiste que sua obra é uma história completamente nova, feita para plateias atuais, interessadas em superproduções de ação.

“Leio que estamos refilmando ‘The A-Team’, mas como refazer uma série de TV que durou quatro anos?”, disse o diretor recentemente a jornalistas. “Isso é uma idiotice! Dá para reformular e reimaginar a coisa, mas definitivamente não é uma refilmagem.”

Embora na TV (1983-87) o quarteto explodisse um monte de coisas e apanhasse muitos vilões, a série era mais lembrada por seus enredos exagerados e pelo desbocado B.A. Baracus, vivido por Mr. T.

O filme tem mais ação e violência, como era de se esperar de Carnahan. Mas a premissa é relativamente a mesma: quatro ex-soldados das Forças Especiais dos EUA, injustamente acusados de um crime. Mas desta vez eles são soldados no Iraque e irão atrás dos verdadeiros culpados – Carnahan, corroteirista do filme, diz que se inspirou nas histórias de Saddam Hussein saqueando bancos antes do começo da guerra, em 2003.

Ele disse que não se interessou em simplesmente transplantar a série para a tela grande. “Achei que seria um desastre porque, embora todo mundo se lembre de ‘The A-Team’, os tempos mudaram. O que funcionou há 25 anos não vai funcionar hoje.”

Em comum com a série, o filme tem o espírito de camaradagem entre os quatro soldados, e o humor. “É disso que mais me lembro no programa”, disse o diretor. “Eu queria manter o humor no máximo, e torná-lo muito orgânico, não um artifício de uma frase. Eu queria que você sentisse que esses caras realmente se divertem muito entre si.”

FONTE: UOL

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
V.T.G.
V.T.G.
13 anos atrás

Quando forem assistir, vão com a idéia de Missão Impossível e não esperem cenas de ação reais.

Caso contrário não irão se divertir!

Rogério
Rogério
13 anos atrás