A China anunciou um novo vídeo game para treinar suas tropas e para recrutamento chamado “Missão de Honra”. O conceito é equivalente ao “American’s Army” do US Army usado para treinamento e familiarização de tarefas antes de ir para a guerra. Enquanto o “American’s Army” usa um inimigo genérico o “Missão de Honra” usa claramente os americanos como inimigos. Pode ser um modo de evitar amedrontar os vizinhos (já amedrontados).

Os chineses estudam o assunto há décadas e criam suas próprias versões dos jogos ocidentais incluindo simuladores aéreos e navais. Os jogos de computadores são populares na china e os recrutas levam as habilidades nos jogos para a vida militar.

O US Army também vem usando jogos há mais de uma década para treinar suas tropas com o “American’s Army” sendo apenas o mais conhecido. Os jogos também são usados para treinar todo tipo de especialista militar como médicos, mecânicos, interpretes, analistas de informações e interrogadores. Pesquisas também mostram que os jogadores de vídeo game desenvolvem reflexos rápidos e tem melhores habilidades na tomada de rápida de decisão e solução de problemas.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments