segunda-feira, dezembro 6, 2021

Saab RBS 70NG

Israel impede a entrada de ativistas pró-palestinos no país – graças ao Facebook

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Israel impediu cerca de 200 ativistas europeus pró-palestinos de embarcar em voos para o país em uma missão de solidariedade aos palestinos. Tudo por causa do Facebook. Autoridades de Israel haviam monitorado suas atividades bem de perto na rede social e fizeram uma lista negra com cerca de 300 nomes. A relação de nomes foi enviada para as embaixadas. Muitos ativistas nem chegaram a ir até o aeroporto porque as empresas aéreas ligaram para suas casas avisando que Israel não permitiria a sua entrada no país.

Recentes protestos anti-Israel, incluindo confrontos ao longo das fronteiras com o Líbano e a Síria, foram organizados pelo Facebook e outras redes sociais. Agora, as autoridades de defesa dizem que Israel segue de perto as atividades organizadas online.

É, minha gente. Cuidado com o que vocês postam nas redes sociais se forem viajar por aí.

FONTE: Super Interessante / Via Gawker

- Advertisement -

9 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Dinho
Dinho
10 anos atrás

Isso é “liberdade de expressão” ao estilo ocidente. Melhor isso do que censura, mas o efeito disso na prática é mais negativo para Israel que se declara como única democracia no oriente médio, mesmo que seja democracia seletiva como vejo. Ainda bem que não vou para Israel, senão corro o risco de ser deportado, nem para seus vizinhos, onde corro o risco de ser é degolado. Para apimentar esse assunto tão polêmico: _ Aposto que Israel não teria coragem de expor sua idéia para a solução do conflito palestino, pois não seria aceita nem pelos EUA. Em vez disso, eles… Read more »

Vader
Vader(@fbmenegazzo)
10 anos atrás

Inteligência contra-insurgência. Perfeita a postura de Israel. Nenhum Estado soberano é obrigado a aceitar estrangeiros que vão para seu país declaradamente para fazer balbúrdia. Isso chama-se SOBERANIA.

Ponto final.

Marine
Marine(@marine)
10 anos atrás

Exato Vader,

Cada pais soberano tem o direito de negar entrada de quem quiser, ainda mais aqueles que declararam que vao para causar anarquia e quebrar a lei.

Mas como sempre mais um exemplo dos “useful idiots, liberal progressives” cegos para o mundo real.

Wagner
Wagner
10 anos atrás

Concordo.

Então o Irã pode repelir qualquer um que quiser entrar lá para espionar, falar dos reatores ou de direitos humanos, já que igualmente é um Estado Soberano…

Marine
Marine(@marine)
10 anos atrás

Wagner, Sabendo muito bem que voce esta doido pra usar a brecha pra defender todos os regimes e paises anti-americanos os quais voce e fa de carteirinha, vou concordar com voce nessa. O Ira tem todo o direito de negar a entrada de qualquer pessoa que o pais nao desejar, quer sejam “hippie hikers”, espioes ou ate businessmen. Tem direito de negar a entrada de ativistas, advogados ou ate o Greenpeace, MAS esse direito de negar a entrada nao quer dizer que seja um regime respeitavel ou etico com relacao aos crimes de direitos humanos que cometem todos os dias… Read more »

Wagner
Wagner
10 anos atrás

Da mesma maneira : 1) Quase todas as materias eu vi pessoas xingarem os esquerdistas, durante tempos sem fim. Se podem falar isso deles, eu posso falar o que quiser de Washington, contanto que não ofenda ninguém. 2) Eu não defendo qualquer país anti-americano, eu, ( fato mais que notório) defendo a Rússia, quanto aos demais, depende da matéria. 3) A visão de que eu, Wagner, sou um fanático anti-americano que ama os aiatolás, o kadafi ou o Mao tsé-tung foi uma distorção criada pela pequena minoria de radicais que não gostam de mim e não gostam de meus comentários.… Read more »

Wagner
Wagner
10 anos atrás

Deixa eu te dar um exemplo prático: naquela matéria ali, sobre o atentado a embaixada na Síria, vc me viu lá atacando os norte americanos e elogiando o Assad ???

NÃO !!

Numa outra matéria sobre a queda de um A10 e morte do piloto, vc me viu dando risada e dizendo ” bem feito” ??

NÃO !!

Então, os atos falam por si mesmos. O resto , é propaganda…

Wagner
Wagner
10 anos atrás

ops, Fatos…

Marine
Marine(@marine)
10 anos atrás

Wagner, Primeiramente nao tenho tempo pra ficar aqui no blog patrulhando e respondendo tudo carinhosamente com pesquisas, bibliografia, lindas e elaboradas “quotes”. Segundo, minha critica nao e a sua pessoa, nao e pessoal, mesmo porque nao lhe conheco e nao tenho base para nao gostar da sua pessoa. Minha critica parte de observacao pessoal minha de seu alinhamento ideologico. E nem digo que voce seja o unico aqui, longe disso! Quero ressaltar apenas um criticismo construtivo a sua pessoa, “use the advice or not at your own accord”. Voce mesmo e auto-reconhecido “russofilo” e anti-americano, tudo bem, direito seu. O… Read more »

Últimas Notícias

23° Esquadrão de Cavalaria de Selva recebe instrução sobre simulador da Viatura Blindada Guarani

Tucuruí (PA) – Entre os dias 23 e 24 de novembro, o 23° Esquadrão de Cavalaria de Selva (23...
- Advertisement -
- Advertisement -