Policiais do Rio anteciparão greve em caso de ‘covardia’ contra colegas baianos

6

Policiais, Bombeiros e agentes penitenciários do Rio de Janeiro prometem antecipar a paralisação das categorias, inicialmente prevista para o próximo dia 10, caso “qualquer covardia” seja cometida contra os agentes que participam do movimento grevista na Bahia. O Exército foi convocado pelo governo estadual para desocupar a Assembleia Legislativa, onde os grevistas acampam desde terça-feira. Helicópteros e blindados apoiam a ação.

“O movimento em prol da DIGNIDADE dos Bombeiros e Policiais do Estado do Rio de Janeiro vem informar que qualquer covardia cometida contra os militares da Bahia, e seus familiares, que estão ocupando a Assembléia Legislativa de lá, ocasionará a deflagração da GREVE GERAL no Rio de Janeiro antes do previsto.”, diz a nota publicada em um blog do movimento SOS PMERJ.

Neste domingo, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, emitiu um comunicado no qual tenta convencer os policiais de que a paralisação não é a melhor forma para reivindicar melhores condições de trabalho, Segundo ele, que disse acreditar que a maioria dos policiais irá trabalhar normalmente no dia 10, a greve dificilmente “irá trazer benefícios” para os agentes.

Beltrame também lembrou que há uma série de aumentos programados para a área de segurança pública nos próximos anos e que a melhoria nas condições de trabalho das categorias deve ser gradual e racional. Entre os agentes, o parcelamento dos aumentos salariais é conhecido como “aumento Casas Bahia”.

Caso a greve se confirme, a tendência é que o Batalhão de Choque e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) sejam acionados emergencialmente, já que a greve não é unânime entre eles. Isso acontece porque os dois são os batalhões que recebem as melhores gratificações da corporação.

FONTE: JB Online / IMAGEMSOS PMERJ

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
andre.dadys
andre.dadys
12 anos atrás

Prezados colegas, Na minha opinião, e ao que pese o rigor da lei, não concordo com a grave dos policiais. Estes, ao ingressarem em suas carreiras, são informados que a greve é proibida e passível de punição. Acredito que esta não seja a melhor maneira de conquistar suas reivindicações. Motim deve ser punido com cadeia. Comento: – Os policiais deveriam lutar por seus direitos utilizando os mecanismos próprios a isso: suas associações de classe, mas não com suas armas em punho, que pode ser entendido por agressão ou intimidação; – O Estado e a população não podem ficar reféns de… Read more »

rogeriolanducci
rogeriolanducci
12 anos atrás

andre.dadys disse:
7 de fevereiro de 2012 às 7:32

Como vc não tem que viver ganhando o que eles ganham, fica facil dar a sua opinião, eles tem mais é que fazer greve, privilegios p/ juizes, deputados e oficiais de altas patentes é comum, já quem trabalha deverdade no Brasil ganha merreca, um desembargador pode ganhar até 100 mil p/ mes e policial não pode fazer greve ??????

Lyw
Lyw
12 anos atrás

Não sou contra a greve dos policiais baianos, acho que os policiais do Brasil inteiro mereciam receber um salário digno, aliado à boas condições de trabalho, com equipamentos modernos e eficientes. No entanto, não deve-se deixar de se observar a conduta criminosa de parte deste movimento, que promove um clima de medo na cidade, realizando atos de vandalismo, e repressão a direitos da sociedade. Aqui em Recife, diante de um aumento abusivo nas passagens de ônibus (cujo sistema de transportes urbano é um desastre), estudantes se mobilizaram para protestar contra esta situação, e tomaram surra dos policiais. Porquê estudantes em… Read more »

Augusto
Augusto
12 anos atrás

Olá rogeriolanducci, como os colegas disseram, os militares sabem, quando ingressam na PM, que greve como está sendo feita é proibida. Quanto à comparação do salário de um PM com o de um desembargador, confesso que não entendi o que quis dizer. Acha que um PM deveria ganhar o mesmo que um desembargador ou que deveria ganhar algum salário próximo ao de um juiz? Se acha, chame um PM para mostrar-nos suas qualificações: que ele faça concurso para juiz e tente passar… como dito por outro colega acima, quando os PMs prestaram concurso, já sabem qual é o salário. O… Read more »

rogeriolanducci
rogeriolanducci
12 anos atrás

Não Augusto, eu não acho que deveriam ganhar um valor próximo não,…. não sou tão burro assim, só que existem classes que possuem privilégios ridículos enquanto outras mal conseguem sustentar suas famílias com dignidade.

Dinheiro p/ aumento de deputados,oficias de alta patente e juizes sempre tem, chega a dar nojo, mas p/ quem trabalha de verdade ficam com mesquinharias.

Quanto a sua comparação sobre concurso, então que os qualificadíssimos senhores juizes, nobres deputados e desembargadores de $100 mil cuidem da segurança do povo, pq os os PMs iletrados não querem mais trabalhar de graça.

[]s

klesson
klesson
12 anos atrás

Aos críticos da greve das PMs pelo país afora, experimentem viver com R$ 622,00 por mês, com o bônus diário de lidar com vagabundos protegídos por lei e a possibilidade de levar um tiro.
E ainda por mais, ler notícias quase que diárias, de “categorias” superiores que legislam em causa própria com aumento de salários e benefícios descabidos, ilógicos e invetados numa criatividade sem fim.
Aqui no Ceará, o grande culpado da greve foi exclusivamente o Sr. Governador que como bom polítiqueiro que é, promente mas não cumpre.