Brasil nacionaliza disco e pastilha de caminhão Unimog

10

Corpo de Fuzileiros Navais nacionaliza itens da viatura “UNIMOG”

Encontram-se em fase final de nacionalização, o disco e a pastilha de freio destinados ao emprego na viatura “UNIMOG” de 5 toneladas, cujos protótipos foram desenvolvidos pela Indústria Brasileira em parceria com o Centro de Coordenação de Estudos da Marinha em São Paulo (CCEMSP) e homologados pelo Comando do Material de Fuzileiros Navais (CMatFN).

O CMatFN está providenciando a inclusão dos itens no sistema de catalogação, como substitutos dos originais, após a veiculação, no sistema da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), aos itens originais, entretanto fabricados pela indústria nacional.

Com a ação, o Corpo de Fuzileiros Navais contribui para a concretização de uma decisão do Governo Federal que visa, em última análise, estimular o desenvolvimento da Indústria Nacional de Defesa, consolidando-a. Tal medida proporciona às Forças Armadas maior celeridade nos processos de obtenção, economia financeira e flexibilidade na Estrutura Logística de Suprimento de itens militares.

FONTE: Nomar

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Almeida
Almeida
10 anos atrás

Nossa, quanta tecnologia!

Em tempo, os novos caminhões recém comprados são de outro fabricante.

rsbacchi
rsbacchi
10 anos atrás

Eu ia fazer um comentário, mas achei melhor não faze-lo!

Bacchi

joao.filho
joao.filho
10 anos atrás

Outro incrivel salto tecnologico do gigante adormecido!!! Agora sim, a balança do poderio belico mundial virou para o lado do Brasil…rsrsrs.

Marcos
Marcos
10 anos atrás

São os franceses nos ajudando.

Obrigado!!!

Brandenburg
Brandenburg
10 anos atrás

Achei relevante.Pelo menos, caso não nos vendam mais o Unimog as vtr existentes não ficarão indisponíveis por falta de discos e pastilhas de freio(ironia).Resta outra questão: quem vai assumir o prejuizo de montar uma linha de produção para atender a quantos caminhões? 20, 30…50? Qual a freqüencia de troca dos itens?

Marcos
Marcos
10 anos atrás

Bom… agora que a gente já domina o processo de fabricação das pastilhas, falta todo o resto.

E para quem não conhece o Unimog, vai ai um vídeo com as versões civil e militar:

http://www.youtube.com/watch?v=Sds8Dp4KntY

Marcos
Marcos
10 anos atrás

off topic Sobre os atos terroristas que se alastram pelas capitais do país. Segue nota da Anistia Internacional: “A Anistia Internacional vê com preocupação o aumento da violência na repressão aos protestos contra o aumento das passagens de ônibus no Rio de Janeiro e em São Paulo. Também é preocupante o discurso das autoridades sinalizando uma radicalização da repressão e a prisão de jornalistas e manifestantes, em alguns casos enquadrados no crime de formação de quadrilha. “O transporte público acessível é de fundamental importância para que a população possa exercer seu direito de ir e vir, tão importante quanto os… Read more »

Corsario137
Corsario137
10 anos atrás

Eu sou fã de carteirinha, roxo e doido varrido pelo Unimog. Acho uma máquina fantástica. Tenho uma réplica motorizada de Lego de >3.000 peças do bichão.
É o faz tudo.

Rogério
Rogério
10 anos atrás

Marcos disse:
13 de junho de 2013 às 21:38

Nada a acrescentar, assino embaixo..

[]s

Brandenburg
Brandenburg
10 anos atrás

Off Topic Reajuste nas passagens é somente a “desculpa” para a baderna.Creio ser um movimento coordenado com o único objetivo de provocar instabilidade social às vésperas de um evento internacional. Vejam quem está por trás da bagunça se não é o PSTU e outros PCs…. da vida. Os profissionais depredadores(tropa de choque) do patrimonio público e privado estão sempre com os inocentes rostinhos cobertos mas começam a chorar quando vão para a delegacia e são apresentados por parte da imprensa como pobres vítimas da truculência policial.Hoje pela manhã uma apresentadora do Bom Dia Brasil dizia que a livre manifestação faz… Read more »