domingo, outubro 24, 2021

Saab RBS 70NG

Brasil nacionaliza disco e pastilha de caminhão Unimog

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.forte.jor.br
Editor da Revista Forças de Defesa

Corpo de Fuzileiros Navais nacionaliza itens da viatura “UNIMOG”

Encontram-se em fase final de nacionalização, o disco e a pastilha de freio destinados ao emprego na viatura “UNIMOG” de 5 toneladas, cujos protótipos foram desenvolvidos pela Indústria Brasileira em parceria com o Centro de Coordenação de Estudos da Marinha em São Paulo (CCEMSP) e homologados pelo Comando do Material de Fuzileiros Navais (CMatFN).

O CMatFN está providenciando a inclusão dos itens no sistema de catalogação, como substitutos dos originais, após a veiculação, no sistema da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), aos itens originais, entretanto fabricados pela indústria nacional.

Com a ação, o Corpo de Fuzileiros Navais contribui para a concretização de uma decisão do Governo Federal que visa, em última análise, estimular o desenvolvimento da Indústria Nacional de Defesa, consolidando-a. Tal medida proporciona às Forças Armadas maior celeridade nos processos de obtenção, economia financeira e flexibilidade na Estrutura Logística de Suprimento de itens militares.

FONTE: Nomar

- Advertisement -

10 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Almeida
Almeida
8 anos atrás

Nossa, quanta tecnologia!

Em tempo, os novos caminhões recém comprados são de outro fabricante.

rsbacchi
rsbacchi
8 anos atrás

Eu ia fazer um comentário, mas achei melhor não faze-lo!

Bacchi

joao.filho
joao.filho
8 anos atrás

Outro incrivel salto tecnologico do gigante adormecido!!! Agora sim, a balança do poderio belico mundial virou para o lado do Brasil…rsrsrs.

Marcos
Marcos
8 anos atrás

São os franceses nos ajudando.

Obrigado!!!

Brandenburg
Brandenburg
8 anos atrás

Achei relevante.Pelo menos, caso não nos vendam mais o Unimog as vtr existentes não ficarão indisponíveis por falta de discos e pastilhas de freio(ironia).Resta outra questão: quem vai assumir o prejuizo de montar uma linha de produção para atender a quantos caminhões? 20, 30…50? Qual a freqüencia de troca dos itens?

Marcos
Marcos
8 anos atrás

Bom… agora que a gente já domina o processo de fabricação das pastilhas, falta todo o resto.

E para quem não conhece o Unimog, vai ai um vídeo com as versões civil e militar:

http://www.youtube.com/watch?v=Sds8Dp4KntY

Marcos
Marcos
8 anos atrás

off topic Sobre os atos terroristas que se alastram pelas capitais do país. Segue nota da Anistia Internacional: “A Anistia Internacional vê com preocupação o aumento da violência na repressão aos protestos contra o aumento das passagens de ônibus no Rio de Janeiro e em São Paulo. Também é preocupante o discurso das autoridades sinalizando uma radicalização da repressão e a prisão de jornalistas e manifestantes, em alguns casos enquadrados no crime de formação de quadrilha. “O transporte público acessível é de fundamental importância para que a população possa exercer seu direito de ir e vir, tão importante quanto os… Read more »

Corsario137
Corsario137
8 anos atrás

Eu sou fã de carteirinha, roxo e doido varrido pelo Unimog. Acho uma máquina fantástica. Tenho uma réplica motorizada de Lego de >3.000 peças do bichão.
É o faz tudo.

Rogério
Rogério
8 anos atrás

Marcos disse:
13 de junho de 2013 às 21:38

Nada a acrescentar, assino embaixo..

[]s

Brandenburg
Brandenburg
8 anos atrás

Off Topic Reajuste nas passagens é somente a “desculpa” para a baderna.Creio ser um movimento coordenado com o único objetivo de provocar instabilidade social às vésperas de um evento internacional. Vejam quem está por trás da bagunça se não é o PSTU e outros PCs…. da vida. Os profissionais depredadores(tropa de choque) do patrimonio público e privado estão sempre com os inocentes rostinhos cobertos mas começam a chorar quando vão para a delegacia e são apresentados por parte da imprensa como pobres vítimas da truculência policial.Hoje pela manhã uma apresentadora do Bom Dia Brasil dizia que a livre manifestação faz… Read more »

Últimas Notícias

Recife (PE) sediará a nova Escola de Formação de Sargentos do Exército

O CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO INFORMA: Na 339ª Reunião do Alto Comando do Exército, realizada de 18 a...
- Advertisement -
- Advertisement -