Brazilian_Army_has_awarded_Thales_to_deliver_Sotas_communication_systems_for_combat_vehicles_640_001

O Exército Brasileiro concedeu à Thales contratos para o fornecimento de sistemas de comunicação Sotas para diversos programas de desenvolvimento de diversos veículos como o Guarani, o Cascavel e o M113, bem como o programa de modernização do blindado Urutu. Os sistemas serão entregues em junho deste ano. O contrato contempla ainda a transferência da tecnologia de manutenção para a parte brasileira.

Um primeiro lote dos equipamentos foi adquirido pelo Brasil em 2011 para fins de teste em veículos operacionais. O comandante do Centro de Comunicação e Guerra Eletrônica do Exército, General-de-Divisão Antonino dos Santos Guerra Neto, declarou que o sistema Sotas foi testado em diversas situações, e atendeu às demandas do CCOMGEX em todos os aspectos. A escolha do Sotas se deve principalmente ao caráter modular do sistema – que facilita atualizações, e à facilidade de operação.

FONTE: Army Recognition (tradução e adaptação do FOrças Terrestres a partir de original em inglês)

NOTA DA EDITORA: Para mais informações e especificações técnicas, consulte http://www.sotas.info/

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
10 anos atrás

Off-topic: A situação está feia na Venezuela.

http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,justica-da-venezuela-manda-prender-lideres-da-oposicao-por-mortes-em-ato,1129998,0.htm

Tá tudo dominado. Até o poder judiciário.

Enfim, parece que as vítimas do bolivarianismo venezuelano perceberam que só tem um jeito de evitar o comunismo. É no pau ou nada.

juarezmartinez
juarezmartinez
10 anos atrás

Ainda off topic:

Efeito Orloff em um outro país mais ao sul lá por 2018 com o agravante de um a possível rompimento do pacto federativo.

Grande abraço