CMM

MANAUS, 26/03/2014 SESSAO ESPECIAL DE EM HOMENAGEM AO GENERAL VILLAS BOAS, COMANDANTE GERAL DO COMANDO MILITAR DA AMAZONIA. FOTO: TIAGO CORREA / CMM

CRE - Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional

Clipping“Estamos vivendo situação extremamente difícil, crítica, uma crise de natureza política, econômica, ética muito séria e com preocupação que, se ela prosseguir, poderá se transformar numa crise social com efeitos negativos sobre a estabilidade”, afirmou o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas; “E aí, nesse contexto, nós nos preocupamos porque passa a nos dizer respeito diretamente”, prosseguiu.

O comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, afirma ver risco de a atual crise virar uma “crise social” que afetaria a estabilidade do país, o que, segundo ele, diria respeito às Forças Armadas.

“Estamos vivendo situação extremamente difícil, crítica, uma crise de natureza política, econômica, ética muito séria e com preocupação que, se ela prosseguir, poderá se transformar numa crise social com efeitos negativos sobre a estabilidade”, afirmou. “E aí, nesse? contexto, nós nos preocupamos porque passa a nos dizer respeito diretamente”, prosseguiu.

Villas Bôas deu as declarações em inédita videoconferência na sexta (9) para 2.000 oficiais temporários da reserva, os R2.

Em nota sobre a declaração, a instituição citou artigo da Constituição que afirma que as Forças Armadas “destinam-se à defesa da pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem”, sob autoridade presidencial.

FONTE: Brasil247

 

Inscrever-se
Notificar de
guest

23 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Mauricio R.
Mauricio R.
10 anos atrás

“Brasil247”???

Esse troço ainda existe, o seu principal operador não está preso em Curitiba, devido a propina recebida no âmbito da Operação Lava Jato???

Rafael M. F.
Rafael M. F.
10 anos atrás

Pior que existe, Maurício…

E bancado com verba estatal. Mas o dono não está preso, não (infelizmente). Embora tenha sido citado na lava-jato.

Mas não era isso sobre o que eu queria falar. Eu penso que para o Comandante do EB se manifestar à respeito disso, é porque a coisa está ficando muito mais séria do que se divulga na imprensa.

Mas penso eu que a milicada não vai se meter no processo político. Só irão intervir se houver uma crise institucional mais séria – com a esquerda resolvendo partir para uma ação direta, em caso de impeachment.

Não acho que o PT será burro a esse ponto – isso seria perder o mínimo de legitimidade que o partido ainda tem. Seria um tiro não no pé, mas na cabeça – com o agravante de se arriscarem a tomar uma sova inesquecível do EB.

Essa frase em particular me chamou a atenção:

“E aí, nesse contexto, nós nos preocupamos porque passa a nos dizer respeito diretamente”

Concluo que o EB não está dormindo no ponto. Ainda bem…

Pangloss
Pangloss
10 anos atrás

Rafael, o que m preocupa é a possibilidade de o Comandante do Exército ter feito esse pronunciamento com viés de defesa do governo (?) da Madame Mandioca.

Rafael M. F.
Rafael M. F.
10 anos atrás

Pangloss
14 de outubro de 2015 at 12:45

Duvido muito.

Ainda mais da cagalhada que a segunda-dama do messetê tentou aprontar no MinDef, com as bênçãos do pulha do Jacques Wagner…

Rafael M. F.
Rafael M. F.
10 anos atrás

correção:

“…depois da cagalhada…

Anderson Petronio
Anderson Petronio
10 anos atrás

Darcy Ribeiro disse em 1982.
“Ou colocamos todos os meninos na escola em tempo integral, ou em 30 anos o Rio explode”

Por politicagem, cancelaram o programa de escola em tempo integral, pois a campanha midiática na época era de que o aluno na escola de tempo integral custava tres vezes mais ao Estado que o da escola “comum”.

Hoje colhemos o que um certo “gato angorá” da política, também conhecido como “anjo mau”, fez com sua decisão de acabar com o projeto de escolas integrais.

Hoje eu vi imagens aéreas de um local, onde eu e vários meninos de subúrbio, usávamos para soltar pipas, apanhar coleiros e sabiás, brincávamos de índio devido a mata.

Existiam chácaras e hortas, e um arremedo de fazenda, onde algumas vacas leiteiras e cabras faziam aquela região ser conhecida como a roça do Rio.

Os mais velhos quando iam ao centro diziam que iam à “Cidade”, pois não nos sentíamos pertencentes a Metrópole Carioca.

Hoje, com tristeza, vejo o nosso “everest” infantil, com tres carcaças de carros com corpos dentro, possivelmente um dos corpos sendo de um policial.

Hoje eu vejo que explodimos.

Groo
Groo
10 anos atrás

O General falou, falou e não disse nada.

Mauricio R.
Mauricio R.
10 anos atrás

Groo,

Não creio, penso que o general não faria comentários deste teor, sem ter os ouvidos certos em mente.
Seria uma baita falta de responsabilidade.
Pode ter certeza o recado foi certeiro, dado p/ os ouvidos corretos.

Mauricio R.
Mauricio R.
10 anos atrás

OFF TOPIC…

…mas nem tanto!!!

Alguém que estoca vento e deveria se submeter incondicionalmente a letra da Constituição Federal, anda falando do que não deveria:

“Sentindo-se certamente estimulada por uma plateia inteiramente a favor, chamou a oposição de “golpista” e me parece ter estimulado, se necessário, o confronto de rua: “Nenhum trabalhador pode baixar a guarda; é preciso defender a legalidade”.”

“Claro que é preciso defender a legalidade, que está com aqueles que reconhecem que o impeachment está previsto na Constituição e na Lei 1.079.
Dilma abusou da retórica incendiária:

“A sociedade brasileira conhece os chamados moralistas sem moral. E conhece porque o meu governo e o governo do presidente Lula proporcionou o mais enfático combate à corrupção de nossa história. Eu insurjo contra o golpismo. Quem tem força moral, reputação ilibada e biografia limpa, para atacar a minha honra?”.”

“Ainda referindo-se à oposição, afirmou:

“Na busca incessante de encurtar o seu caminho ao poder, tentam dar um golpe. Querem construir de forma artificial o impedimento de um governo eleito pelo voto direto. Jogam sem nenhum pudor no quanto pior, melhor. Pior para a população e melhor para eles.””

(http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/dilma-veste-casaquinho-vermelho-vai-a-guerra-e-chama-a-oposicao-de-golpista-em-congresso-da-cut/)

Dai que me parece certeiro, o recado do general.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
10 anos atrás

Só para deixar registrado a falta de originalidade da turma que gosta de dominar por dentro:

2 + 4 + 7 = 13

Brasil247 = Blog Soviet

E isso senhores, recebeu milhões de reais de publicidade de administrações públicas direta e indireta, principalmente as de administração direta, como: Petrobras, Caixa e Correios. Na caruda mesmo.

Quando a operação lava jato começou a mostrar que o ventilador estava melado de substância orgânica, deixaram de veicular a publicidade aos poucos.

Save Ferris!

Lyw
Lyw
10 anos atrás

Brasil247 é a Veja ao contrário! Mas ambos são lixo.

Vader
10 anos atrás

Tudo melancia preocupados com a aposentadoria.

Groo
Groo
10 anos atrás

Depois eles cantaram o hino nacional.

https://www.youtube.com/watch?v=U06jlgpMtQs

Claudio Moreno
Claudio Moreno
10 anos atrás

Groo,

Desculpe mas eu sou péssimo em captar mensagem sutis, mas o senhor quiz dizer que após as manobras e a fala do Sr. General Eduardo Villas Bôas, eles cantaram o hino acima?

CM

Rafael M. F.
Rafael M. F.
10 anos atrás

Bom, eu reafirmo minha visão:

O PT está disposto a “fazer o diabo” para se manter no poder: fragmentar a Lava-Jato, fazer acordo com o Cunha, aparelhar o STF, e quando tudo o mais falhar, partir para a solução final – leia-se “exército do Stédile”.

O papel do EB nessa situação é garantir a ordem institucional – que está cada vez mais precária. O General Villas-Bôas apenas reafirmou isso.

E para o Comandante do Exército vir a público afirmar isso, é porque a situação está se tornando crítica. Como o Maurício afirmou, essa mensagem teve destinatário(s) certo(s).

As eleições municipais de 2016 serão o termômetro, a balança. E a mesma não está pendendo para o PT.

Claudio Moreno
Claudio Moreno
10 anos atrás

Ao Moderador,

Poggio foi mal de minha parte apresentar o link das manobras Guaicurus e Osório?

Desculpe-me…só entendí que eram pertinentes.

Não faço mais.

CM

NOTA DOS EDITORES: O REFERIDO COMENTÁRIO DAS 11h21 FICOU PRESO AUTOMATICAMENTE NO FILTRO ANTISPAM POR TER MAIS DE UM LINK, APENAS ISSO. ACABOU DE SER LIBERADO.

Brandenburg
Brandenburg
10 anos atrás

Os comentarios do Groo e Vader acima só demonstram o grande desconhecimento de ambos sobre a pessoa e os principios do Cmt do EB e dos demais integrantes do alto comando do Exercito, quatro dos quais são da minha turma da AMAN. Se conhecessem o comportamento dos “melancias ” de 63 e 64, tipo Lamarca não usariam esse adjetivo. Sugiro a leitura do artigo de Janio de Freitas “Carapuças no Ar”, publicado hoje na Folha de SP ( está na resenha do EB também). O Exercito está atento e acompanhando a conjuntura interna, podem ter certeza. As ultimas aparições publicas dessa senhora que se diz presidente têm sido para falar de golpe e pedir aos “trabalhadores” que estejam atentos e defendam seu governo.E isso não é estímulo ao confronto violento entre brasileiros? È nessa situação que o EB intervirá, com certeza. e não para defender governo, mas a constituição e assegurar a paz interna. Sds!

Colombelli
Colombelli
9 anos atrás

Se a dilma conseguir meia duzia pra defender ela serão os mamadores do MST e CUT. Desocupados e sem caráter. A casa caiu.

A população de bem e trabalhadora esta farta de ser enganada por estes pústulas e ladrões.

Me causa espécie um partido que fez frente no impeachment do Collor ( por um FIAT Elba), e que desviou centenas de bilhões só na Petrobras, e cuja presidente é uma ex guerrilheira que pretendia implantar uma ditadura trotskista, leninista e o escambau, venha abrir a boca pra falar em “golpe”.

Falta é espelho pra esta gente e vergonha na cara. Podem continuar cutucando com vara curta que logo vão descobrir o que sai da toca. Desta vez o serviço será bem feito.

Nautilus
Nautilus
9 anos atrás

A questão é que o Gen Villas-Boas, a quem tive o prazer de conhecer quando esteve à frente do CMA, está certo. O problema é que a Constituição Federal diz:
“As Forças Armadas “destinam-se à defesa da pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem”.
O problema é: qual dos chefes de cada um desses poderes convocará as Forças Armadas para manter a Lei e ordem no país?

Groo
Groo
9 anos atrás

Para falar a verdade eu achei o pronunciamento do general bastante covarde já que pode ser interpretado de duas formas.

Claudio Moreno
Claudio Moreno
9 anos atrás

Senhor “Groo”,

Covarde é o senhor. Mas isto é de se esperar de sua parte, já que adota pseudo nome e um avatar de um personagem de um espanhol covarde que fugiu do dever para com a pátria dele!

Mas em fim…esperar o que desta geração…

CM

Gláucia Elizabeth Tosta Nogueira
9 anos atrás

Boa tarde, pessoal… Me desculpe a “invasão”, mas se eu estava temerosa antes de ler tudo o que li aqui nesta página (inclusive os comentários), agora estou apavorada!!! Gostaria de saber: diante do processo de impeachment da Dilma, as diretas referências do governo a esta tramitação legal ser um “golpe” e, principalmente, as afirmações dos líderes do PT, MST e outros, de estarem prontos para “lutar” pelo poder… Eu preciso perguntar: _ as Foças Armadas vão defender o povo brasileiro (trabalhadores de verdade e suas famílias que não concordam com a corrupção deslavada que encheu de lama a Administração Pública) ou lutar contra nós (porque o Comando geral está nas mãos de um comunista agora, não é?)?????