Home Defesa Nacional 19 de Abril – Dia do Exército

19 de Abril – Dia do Exército

5233
23

24210780780_b6c29f93cb_k

Exército Brasileiro!
Há 368 anos, Sempre pelo Brasil!

 

23
Deixe um comentário

avatar
23 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
19 Comment authors
Matheus Bernardo BernardoMauricio R.Roberto SantosjazieljustinojuniorOcidental Sincero Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Bueno
Visitante
Bueno

Parabéns a todos fiéis os soldados brasileiros

https://www.youtube.com/watch?v=wzjrNJL0aBs

edimur
Visitante
edimur

levei minha esposa para ver o desfile de 7 de setembro no anhembi quando a banda tocou esta musica ela ficou emocionada

Alexandre Samir Maziz
Visitante

Fui muito feliz e tive muito orgulho de vestir essa farda por 06 anos . Abraços !!!!

Renato de Mello Machado
Visitante
Renato de Mello Machado

Parabéns para todos nós!

Rodrigo de L. Duarte
Visitante
Rodrigo de L. Duarte

Cada vez mais, o porto seguro do Brasil. Parabéns Exército de Caxias.

Lucas Lima
Visitante

Exercito nao esta valendo mais nada!! deveríamos trocar por meia duzia de Bolivianos

sergio r. ferreira
Visitante
sergio r. ferreira

PARABÉNS EB.SIGA EM FRENTE MESMO COM TODAS ÀS ADVERSIDADES. EB SEMPRE…

Renato Carvalho
Visitante

comentário mais idiota…Servi com muita honra ao meu país, e devemos toda gratidão a esses bravos homens que, com os parcos recursos que possuem realizam a valorosa missão de proteger o país!

Karolyne
Visitante
Karolyne

Comentário infeliz Lucas Lima, o exército é e sempre vai ser uma instituição de alto valor.

Marco Antonio Ferreira
Visitante
Marco Antonio Ferreira

Esse Lucas LIma é um grande _____________, sou oficial R2 e tenho imenso orgulho dessa instituição e da minha patria BRASIL.
_
COMENTÁRIO EDITADO.

Luciano
Visitante
Luciano

Parabéns ao EB e a todos os seus quadros!

Uma interrogação que sempre tive e repasso agora ao colegas, especialmente aos historiadores: por que em meados do século XVII, num contexto de Restauração Lusitana uma batalha travada por forças irregulares predominantemente (as unidades de linha era portuguesas), formada por elementos considerados inferiores (indios, mestiços e africanos) pelos próprios colonizadores da época, que nao se viam como brasileiros, mas portugueses na colônia, por que o EB vê nessa batalha seu marco inicial? Pq nao na Guerra de Independência, onde forças nacionais atuam pela autonomia e com intensa ação voluntária?

Caio Romão
Visitante
Caio Romão

Parabéns ao EB e a todos os seus quadros! … Uma interrogação que sempre tive e repasso agora ao colegas, especialmente aos historiadores: por que em meados do século XVII, num contexto de Restauração Lusitana uma batalha travada por forças irregulares predominantemente (as unidades de linha era portuguesas), formada por elementos considerados inferiores (indios, mestiços e africanos) pelos próprios colonizadores da época, que nao se viam como brasileiros, mas portugueses na colônia, por que o EB vê nessa batalha seu marco inicial? Pq nao na Guerra de Independência, onde forças nacionais atuam pela autonomia e com intensa ação voluntária? ——————————————————————————————————-… Read more »

Caio Romão
Visitante
Caio Romão

E a história nos mostra que desde sempre quando uma tribo (que se identifica como tal) seleciona um grupo de guerreiros para conquistar territórios ou se defender de outras tribos, a isso chamamos “exército”. Por tanto o Exército brasileiro nasceu na guerra contra os Holandeses e não na independência, uma vez que a identidade brasileira já existia.

Rogério Thees
Visitante
Rogério Thees

Lucas Lima, não seja leviano com o seu Exército.

Bueno
Visitante
Bueno
Bueno
Visitante
Bueno

Vendo este vídeo com o AR , a atual conjuntura dará um apresente para as FFAA, em breve ocorrerá a desmobilização do aparelhamento do ministério de defesa. Muito bom!

dineymartins
Visitante

achava que era o dia do índio…….

Luciano
Visitante
Luciano

Obrigado pela atenção, Caio. … Bom, discordo de vc…se observarmos as revoltas nativistas, o mesmo perfil sócio-étnico dos rebeldes era, em muitos casos, próximo as forças auxiliares (Companhias de Ordenança) que lutaram contra os holandeses. Essas pessoas ainda se viam como portugueses no Brasil e nao como brasileiros, como acontece com os movimentos separatistas do final do XVIII (Revolta dos Alfaiates e Inconfidência Mineira). As tropas de primeira linha (como o video que postou mesmo fala) eram comandadas por fidalgos e todos os suditos e remuneradas, diferentes das auxiliares que nao tinham remuneração. Os senhores de engenho NAO eram brasileiros,… Read more »

Ocidental Sincero
Visitante
Ocidental Sincero

É inquestionável a superioridade da Rússia a partir do ‘ícone’ AK-47, passando por blindados e tanques, míssil, até chegar-se ao RS-8, ICBM-MIRV, Su-35 até o S-400. O mercado mundial consumidor, altamente capacitado, sabe disso. No Brasil, infelizmente, ainda estamos ‘grudados na ideologia’ da guerra fria, oriunda da ‘escola das américas’ do panamá. Coisas absurdas nesse sentido que, só acontece aqui e é contra nossos interesses: o Vice Premier russo Dmitri, quando em visita à Embraer, por ‘ordens dos americanos’, foi proibido de entrar na fábrica. [até nossa soberania fora desprezada]; os armamento individuais usados pelas instituições militares, são verdadeiros ‘achados… Read more »

jazieljustinojunior
Visitante

Me arrepio com o exercito, mas, gostaria que as forças armadas do Brasil fossem independente, queremos um exercito que nos defenda da ditadura comunista.

Roberto Santos
Visitante
Roberto Santos

Amplia a foto e vejam a mulambagem que essa tropa é, padrão zero, equipamento ultrapassado, vergonhoso, colocar os homens para passar esse mico.

Mauricio R.
Visitante

OFF TOPIC…, mas nem tanto!!! . O “Rap do Recrutamento”, ao estilo chinês: . There is always a mission on your mind. There is always an enemy in your view There is always responsibility on your shoulders There is always passion in your heart War could erupt any time Are you ready? . Even if a bullet passes through my chest My mission remains carved in my heart Brothers, let’s follow this path [Roar! Roar! Roar! Roar!] Roar with animal spirit Look to the bravest general of them all Walk from here toward the site of combat . Even if… Read more »

Matheus Bernardo Bernardo
Visitante
Matheus Bernardo Bernardo

esse é o glorioso parque localizado na Academia Militar Das Agulhas Negras. BRASIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIL