Num possível governo Temer, comando da AGU teria papel relevante junto às FA

44

agu foto veja

O jornal Folha de São Paulo informou hoje que o vice-presidente Michel Temer convidou o secretário de Segurança Pública do estado de São Paulo, Alexandre de Moraes, para assumir o comando da AGU (Advocacia-Geral da União) em seu provável governo.

Moraes, que substituiria o atual ministro José Eduardo Cardoso, teria várias missões sendo uma delas a melhor coordenação e cooperação entre Polícia Federal e as Forças Armadas.

Segundo a Folha, “também caberia a ele [Alexandre de Moraes], de a cordo com o desejo de Temer, articular a atuação conjunta dos ministérios da Justiça e Defesa, com a utilização das Forças Armadas, no combate ao tráfego de arma e drogas.”

Subscribe
Notify of
guest

44 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
7 anos atrás

Notícia estranha.
Seria natural que os Ministros da Justiça e da Defesa se entendessem sozinhos ou com o auxílio de outros ministros, como o da Casa Civil.
O AGU, que tem por função defender a União em processos já tem bastante coisa para fazer. Fora a parte que muitas vezes terá que agir de forma contrária aos interesses dos servidores civis e militares.
Mas sei lá o que passa na cabeça do Temer. Dizem que está pensando em colocar o Serra como ministro da Fazenda, então fazer outras bizarrices pode ser uma conduta normal do nosso futuro presidente.

Mateus
Mateus
7 anos atrás
Bueno
Bueno
7 anos atrás

Concordo com você Rafael Oliveira 20 de abril de 2016 at 11:49, o melhor é aguardar.

Caio Romão
Caio Romão
7 anos atrás

Rafael Oliveira 20 de abril de 2016 at 11:49
—————————————————————————————-
Provavelmente ele já se comprometeu a entregar esses dois ministérios (Defesa e Justiça) para “amiguinhos” do PMDB que não entendem de bulhufas e por isso precisará fazer uma indicação realmente qualificada para um cargo teoricamente de menor importância mas que vai fazer o que os ministro “maiores” não sabem…

Caio Romão
Caio Romão
7 anos atrás

Bom, tirando a quadrilha vermelha de lá, menos mal…

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
7 anos atrás

Caio Romão,
Mas o Alexandre de Moraes também não entende bulhufas de Defesa.
Ele é jurista e, apesar de ter trabalhado em zilhões de cargos públicos diferentes, nenhum deles era relacionado à Defesa.
Aliás, só para registrar, ele tem competência para ser um bom AGU e bom ministro da Justiça – apesar de achar um pouco improvável que assuma essa função, devido a sua ligação com o PSDB.
Quem anda sendo cogitado para o MD é o Nelson Jobim.

junior
junior
7 anos atrás

Boa sorte para o presidento Temer, é quase certo que, no mínimo, a Dilma vai ser afastada por 180 dias.

Blind Mans Bluff
Blind Mans Bluff
7 anos atrás

Tinha que ser presa.

Carlos Campos
Carlos Campos
7 anos atrás

De novo o Jobim? 🙁

Nonato
Nonato
7 anos atrás

por que Jobim? Não tem alguém que não tenha ligação com Lula?
Acho que o PSDB não deveria assumir ministérios. Apoiaria eventual novo governo mas sem se envolver muito…
O importante é o PT sair. Não entendi porque Macri teria ligado para Dilma demonstrando preocupação. Ele não é bolivariano…
Talvez para se contrapor à Bolívia? um apoio de alguém mais sensato?

moises
moises
7 anos atrás

Alexandre de Moraes já requisitou ao governo federal de Dilma que a PM de São Paulo patrulhasse as estradas federais de São Paulo em convênios com o governo dispensando gastos com a PRF e direcionando esse orçamento em equipamentos (scanners) e governo estadual fornecendo o contingente. A ideia foi rechaçada pelo governo Dilma de maneira veemente, sendo que Eduardo Cardozo inclusive disse que não se pode dizer que uma polícia é melhor que a outra. Imagino que a ideia dele na AGU é formular convênios com estados e municípios de fiscalização compartilhada, uma tarefa que requer mais esforço legal que… Read more »

Caio Romão
Caio Romão
7 anos atrás

Rafael Oliveira 20 de abril de 2016 at 17:17
Caio Romão,
Mas o Alexandre de Moraes também não entende bulhufas de Defesa.
—————————————————————————————-

Mas entende de combate ao narcotráfico. Isso é inegável. O cara tá quebrando o rabo do PCC…

Caio Romão
Caio Romão
7 anos atrás

Nonato 20 de abril de 2016 at 21:47 Não entendi porque Macri teria ligado para Dilma demonstrando preocupação. Ele não é bolivariano… ———————————————————————————— Caro Nonato. Maurício Macri é um playboy que teve o azar de pegar um país numa situação muito pior que a nossa, e que precisa sair mundo a fora com o pires na mão pedindo esmolas de grandes corporações e governos incautos (não que não seja uma boa ideia começar a fazer isso também, no nossa caso. rs). Se Dilma cai e com ela o PT, a tendência é que o governo Temer se concentre nos problemas… Read more »

Trollbuster
Trollbuster
7 anos atrás

O Alexandre Moraes, peca em duas coisas primordiais na minha visão..

1. Investe demais na PM e deixa a PC as moscas;
2. Não luta contra a imposição de armas nacionais que andam ferindo e até matando muitos PM´s e PCs aqui no Estado.

Concordo que uma gestão 100% estadual da segurança das estradas que passam aqui pelo Estado trariam uma significativa melhoria na redução de contrabando.

Infelizmente do jeito que está não há polícia no mundo com poder de fogo para suplantar o bandidagem aqui no Estado. Tem que barrar a entrada destas armas na raiz.

Renato B.
Renato B.
7 anos atrás

Pelo que ouvi o verdadeiro motivo desse convite ao Alexandre Moraes tem nome: Eduardo Cunha
http://www.oantagonista.com/posts/exclusivo-o-advogado-informal-de-cunha-na-agu

CAVALCANTI
CAVALCANTI
7 anos atrás

O governo Temer vai assumir porque ele é infelizmente vice-presidente,no entanto,pedir a este cidadão que forme um governo competente é outra história.

DANIEL REIS TOSTES
DANIEL REIS TOSTES
7 anos atrás

Se o senhor Temer assumir a presidência do Brasil, infelizmente as chances no senado são favoráveis a ele, já sabem o que vai acontecer: privatizações criminosas entregando as nossas riquezas e o que sobrou das nossas estatais para as mãos dos estrangeiros, arrocho salarial, aumento de impostos etc. “O salto para o futuro” pode ser o salto para o abismo além do mais, teremos o Eduardo Cunha como vice do Temer. Alguém que tenha o mínimo de patriotismo e que tenha um pouco de informação, não pode ser a favor desta gente que quer o poder a qualquer custo. Não… Read more »

Jose Luiz Cavalcanti
Reply to  DANIEL REIS TOSTES
7 anos atrás

Esse é o nosso grande problema,os nossos políticos de uma maneira geral não tem a capacidade de aprender e evoluir,permanecem com o ” ranso” do império segundo a ideia de que o mais indicado para determinado cargo é o quanto “mais próximo de mim” ele for.O ministro Eduardo Cardoso tem feito um trabalho competente a frente da AGU neste pouco tempo.Mas repentinamen- te tornou-se “inimigo” ,logo não serve.Da mesma forma deveria escolher um militar da reserva para ser ministro da Defesa,mas isso não vai acontecer.Quando tirarmos essa manta tupiniquim de administrar (em outras áreas não) , e escolher as pessoas… Read more »

Caio Romão
Caio Romão
7 anos atrás

DANIEL REIS TOSTES 23 de abril de 2016 at 15:06
——————————————————————
Você anda lendo, Vermelho.org ou CartaCapital, garoto ?

Trollbuster
Trollbuster
7 anos atrás

Daniel, é melhor arrocho salarial, que nenhum salário…

Caio, este ai é mais um “isentão”.

DANIEL REIS TOSTES
DANIEL REIS TOSTES
7 anos atrás

Pelo jeito a Rede Globo, a revista Veja, o William Waack, que por sinal escreveu um livro nos anos 80 difamando os nossos heróis da FEB, se vocês não sabem, e outros jornalistas por aí, estão convencendo muita gente. O PT vacilou muito e grande parte do que estamos vivendo foi por causa de seus erros também mas, continuo achando que não temos boas opções para governar o país. O José Serra, por exemplo, que está “louco” para participar do poder num possível governo Temer, tem um projeto no Senado Federal, para uma grande participação estrangeira na exploração do Présal.… Read more »

Trollbuster
Trollbuster
7 anos atrás

Só que o PT acabou com a Petrobrás…

A alternativa para explorar o Pré-sal, que nem vale a pena atualmente pelo valor do barril, é somente com dinheiro estrangeiro já que atualmente ela não tem dinheiro para nada.

Cara aterrissa e vem para o Brasil… OU sugiro o Plano Barril, lá todo mundo vai concordar com este monte de groselha que você está despejando aqui.

DANIEL REIS TOSTES
DANIEL REIS TOSTES
7 anos atrás

A Petrobras pelo menos ainda está em nossas mãos e ela não acabou. As investigações da lava-jato conseguiu recuperar ou repatriar algum dinheiro desviado dela. Temos ainda, a possibilidade de investir em biocombustíveis onde, nós somos privilegiados, com terras e clima favorável através do plantio de cana de açúcar, que poderá ser a energia do futuro. O preço do barril poderá aumentar também posteriormente, dependendo do clima político mundial, que se não sabe, influencia no seu preço. Não é groselha, e não estou despejando nada é a realidade. Informação é a palavra chave.

Igor Lacerda
Igor Lacerda
7 anos atrás

Quer prova maior de quebra do Estado de Direito, mas quem sabe o brasileiros necessitem disso , para sobreviverem a sua ignorância.

Renato B.
Renato B.
7 anos atrás

Involuntariamente, o PT criou os melhores argumentos para a privatização da Petrobrás nas últimas décadas e a Arábia Saudita e OPEP já mostraram que não querem mais membros no clube dos petroleiros. Eles mostraram que podem quebrar o pré-sal quando bem desejarem. Sem mecanismos para blindar a empresa de politicagem ela é inútil.

Sobre Dilma, Temer e cia eu acho que o inimigo do meu inimigo é só isso, nada mais.

Farias Cardoso
7 anos atrás

Quem está mandando é o CUNHA e o SERRA, o Temer é só figurativo. As FA que se acostumem, pois maus ventos vem por ai.

Farias Cardoso
7 anos atrás

Muita gente vai sentir saudades do PT. Hoje só tem o Pré Sal para entregar aos gringos. O PSDB não vai ter 600 estatais para vender e com o dinheiro se sustentar por 8 anos. Os cortes virão e não serão poucos.

Delfim Sobreira
Delfim Sobreira
7 anos atrás

OFF – Quem disse que não tem abundância em Brasília ?

Milena Santos, Miss Bumbum 2013, é a esposa do novo Ministro do Turismo (sexual).

Primeiro ato dela como tal foi fazer um ensaio sensual no Gabinete do marido…

Trollbuster
Trollbuster
7 anos atrás

Eu vi que tem vídeo dela no XVideos… ahahahaa

Trollbuster
Trollbuster
7 anos atrás

Daniel, a Petrobrás está em nossas mãos ?

O que adianta a Petrobrás ser estatal e pagarmos pela pior e mais cara gasolina do mundo ?

Graças a Deus The Age of Mortadela está no fim…

Vão ter que procurar emprego pelegada..

DANIEL REIS TOSTES
DANIEL REIS TOSTES
7 anos atrás

Então vamos voltar a ser colônia de alguém, que tal? Já fomos colônia de Portugal, agora é só algum país se candidatar e entregamos as nossas riquezas para ele. Vamos viver de favores e dependentes eternamente da tecnologia que vem de fora. É isto que a nossa elite deseja. Como a educação fez falta neste país…

Jose Luiz Cavalcanti
Reply to  DANIEL REIS TOSTES
7 anos atrás

Fo……… você trollbuster , que nome sugestivo.

Trollbuster
Trollbuster
7 anos atrás

Não tem nada a ver privatizações com ser colônia… Larga de ser limitado, assim você não vai arrumar outro emprego a hora que a boquinha acabar. Eu sou cidadão, para mim interessa bons serviços a preços justos condizentes com a carga tributária que eu pago. Fo…. se a luz vem do Governo ou de empresa privada; Fo…. se a água vem do Governo ou de empresa privada; Fo…. se a gasolina vem vem do Governo ou de empresa privada; Se quiser eu desenho. Se a Petrobrás é sua como você diz, deveria estar mais revoltado ainda porque o PT roubou… Read more »

Trollbuster
Trollbuster
7 anos atrás

Para finalizar..

Se o Temer cortar mesmo a verba dos movimentos sociais, se ele não fizer mais nada durante os seus dois anos de Governo já será o melhor presidente da história do Brasil.

Jorge Ferreira
Jorge Ferreira
7 anos atrás

Me assombra o pensamento de que Temer e o PMDB é menos canalha do que Dilma, Lula e o PT…

Trollbuster
Trollbuster
7 anos atrás

Bom Jorge…

O Temer não apareceu de pára-quedas na vice-Presidência. Foi aceito pelo PT…

Se ele é canalha eu não sei, mas somente um partido de canalhas como o PT para aceitar outro canalha imposto por questões de coalizão.

——-

Gostou José ? Ficou molhadinho ? Não vai cuspir na minha cara hein…

Mauricio R.
7 anos atrás

OFF TOPIC…, mas nem tanto!!!
.
Sorvete de chuchu reclama da relevância das pesquisas financiadas pela Fapesp, mas pelo visto não aprendeu nada c/ a ocupação das escolas estaduais!!!
.
Ocupação do Centro Paula Souza por “estudantes”, revoltados c/ a corrupção na educação estadual:
.
(http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/04/ocupacao-de-alunos-no-centro-paula-souza-aumenta-e-impasse-prossegue.html)

Trollbuster
Trollbuster
7 anos atrás

Infelizmente enquanto não surgir uma alternativa viável ao PSDB, vou ter que continuar votando neles aqui no Estado.

Se o PT assume SP a vaca vai pro brejo de vez.

Marcos
Marcos
7 anos atrás

off topic

Jungmann cotado para a Defesa.

Marcos
Marcos
7 anos atrás

Bom… Alckmin não deixa de ter razão, já que produzem pouco, para não dizer nada. Como seu secretário tinha razão em reagrupar as escolas. De resto foi só gritaria das esquerdas, para não variar, só para ser contra.

Mauricio R.
7 anos atrás

OFF TOPIC…, mas nem tanto!!!
.
Incoming!!!
.
Projétil disparado por carro de combate, mata câmera em Jobar, Síria:

(http://snafu-solomon.blogspot.com.br/2016/05/tank-shell-kills-cameraman-in-jobar.html)

Mateus
Mateus
7 anos atrás

Esses donos da verdade, mandam outros informar-se, diz que o problema é educação, mas mistura colonialismo com empresa privada; “Estatizar não é garantia de nada!”. Interessante, lá nos anos 70 e 80 o problema era justamente o contrario, não tínhamos informática de ponta porque tudo tinha que ser “nosso” (produzido aqui), o Vale do silício ia ser em Manaus! São nessas horas que dou razão ao Mauricio R em relação a Embraer, pois não tínhamos a expertise para ter as coisas que precisávamos para ser competitivos como nação, mas como tudo tem que ser “nosso”, então… gastasse uma fabula para… Read more »

DANIEL
DANIEL
7 anos atrás

Não é caso de ser o dono da verdade. A educação é fundamental para qualquer país e colonialismo é apenas um modo de dizer. É a mentalidade que muitas vezes temos de que tudo o que vem de fora é melhor, como se não tivéssemos a capacidade de produzir e fazer bem aqui dentro do país, o que não é verdade. É a baixa estima que nós temos como povo, quando aceitamos ofensas e mentiras que são divulgadas na imprensa internacional. É claro que não temos a tecnologia suficiente, porque exatamente não investimos em educação quando deveríamos, e nos encontramos… Read more »

Mateus
Mateus
7 anos atrás

Daniel, acredito também que a educação é fundamental, mas sou realista e sei que existem limitações de momento, (por premissa acredito que somos tão capazes como povo como qualquer outro, e não que o que é de fora é melhor, talvez “esse gringo” foi apenas o pioneiro, por educação, empreendedorismo, ambiente de negócios, etc…), quando não pode criar Tiger´s, se produz T34 em número suficiente ,e temos que lidar com isso; Existem momentos que temos que criar empresas se elas não existem, mas quando se pode contar com um ambiente de livre concorrência é ótimo, em um pais correto claro..,… Read more »