Home Feiras de Defesa AEL Sistemas na Brazil Cyber Defense Summit & Expo

AEL Sistemas na Brazil Cyber Defense Summit & Expo

2157
5

Por meio de soluções cibernéticas, a companhia reforça habilidade na área de Comando e Controle e apresenta tecnologias de ponta para análise de dados e informações

A AEL Sistemas estará presente nos dois mais importantes eventos brasileiros de proteção cibernética e Defesa Nacional, que, neste ano, serão realizados de forma simultânea. Durante a Brazil Cyber Defense Summit & Expo e a Conferência de Simulação e Tecnologia Militar, que acontecerão entre 23 e 26 de abril, em Brasília, a AEL irá demonstrar sua capacidade tecnológica na área de Comando e Controle, bem como apresentar soluções e sistemas integrados para o projeto COBRA (Combatente Brasileiro) e também soluções cibernéticas, que monitoram, detectam, processam e analisam grandes quantidades de informações.

“Este é um evento inédito no Brasil, com a união de dois importantes temas para a segurança nacional. A participação da AEL Sistemas será uma grande oportunidade de demonstrar soluções e nossa expertise nessas áreas”, diz Fernando Ikedo, diretor de Marketing da AEL Sistemas.

A AEL Sistemas levará aos eventos produtos como o Dominator™, sistema composto por diversos equipamentos, sensores e software, fornecendo uma ampla consciência situacional para os usuários, facilitando a tomada de decisões e aumentando a capacidade operacional do soldado.

Parte integrante do sistema é o Raptor, computador individual de alto desempenho com recursos de visualização, computação e comunicação, que permitem ao combatente ter uma imagem operacional comum em tempo real, inserindo e recebendo dados de missão compartilhados com outros combatentes durante todas as fases do combate. Entre os sistemas de comunicação destaca-se o PNR-1000, rádio UHF para comunicação de voz e dados, leve e com amplos recursos operacionais. Já o colete balístico e a mochila tática compõem um sistema integrado e projetado para proporcionar melhor ergonomia e conforto para o combatente. O kit operacional foi desenvolvido para carregar todos os equipamentos da missão, além de oferecer proteção balística.

Os visitantes terão contato com o Target 360°, que é o principal sistema de intercepção de comunicação do mercado. Projetado para fornecer monitoramento hermético 360º para agências de aplicação da lei (LEAs), organizações de inteligência e Agências SIGINT (Signals Intelligence), o Target 360º coleta, processa, mantém e analisa qualquer tipo de atividade de comunicação.

Já o WebInsight é uma solução de ponta a ponta capaz de monitorar, detectar, processar e analisar as enormes quantidades de informações que são constantemente criadas por fontes abertas e bancos de dados, como sites, redes sociais, fóruns, blogs, talkbacks, sites, entre outros. O WebInsight melhora a consciência situacional antes, durante e após um evento, permitindo que as organizações respondam efetivamente a eles.

Os eventos

Em sua primeira edição, a Brazil Cyber Defense tem o objetivo de sensibilizar a sociedade brasileira e a administração pública do País sobre a importância da defesa e segurança cibernética, das comunicações e da guerra eletrônica. O aumento das ameaças cibernéticas e a existência de vulnerabilidades nas redes e nos sistemas de informação exigem ações para resguardar a capacidade nacional e de outras estruturas de governo frente a possíveis ações cibernéticas hostis, bem como para reduzir os seus efeitos.

Além de comprometer a infraestrutura de tecnologia da informação e comunicações, as ameaças cibernéticas podem comprometer os ativos de informações governamentais críticas e das estruturas estratégicas críticas, afetando diretamente a Segurança Nacional. A Brazil Cyber Defense oferecerá aos participantes apossibilidade de participar de discussões e interações com grandes empresas e instituições, especialistas nacionais e internacionais, startups e setores da academia em uma troca de conhecimento e compartilhamento de experiências.

Já a Conferência de Simulação e Tecnologia Militar (CSTM), em sua 7ª edição, abrange de forma ampla a tecnologia de defesa e segurança aplicada tanto ao setor militar quanto ao setor civil, as chamadas tecnologias duais. E a CSTM será palco para importantes discussões sobre os cenários atuais e futuros dos Programas Estratégicos das Forças Armadas Brasileiras.

A expectativa dos organizadores é que os eventos reúnam mais de 3 mil visitantes entre militares, empresários e acadêmicos, bem como, aproximadamente, 100 autoridades. São esperadas ainda mais de 70 empresas expositoras de mais de dez países diferentes.

Serviço:

  • Brazil Cyber Defense Summit & Expo / Conferência de Simulação e Tecnologia Militar Expo 2018
  • Datas: 23 de abril (18h às 22h) / 24 a 26 de abril (10h às 19h)
  • Local: Centro Internacional de Convenções do Brasil
  • SCES Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50 – Asa Sul – Brasília – DF
  • Sites dos eventos: www.brazilcyberdefense.com / www.sctmexpo.com
  • Estande da AEL Sistemas: C-1

Sobre a AEL Sistemas

A AEL Sistemas é uma empresa brasileira, situada em Porto Alegre, que há mais de 35 anos dedica-se a projeto, desenvolvimento, fabricação, manutenção e suporte logístico de avançados sistemas eletrônicos, com foco nos mercados aeroespacial, de defesa e de segurança pública.  Capacitada para o fornecimento, projeto e desenvolvimento de aviônicos, eletro-ópticos, sistemas de comunicação, sistemas espaciais, ARP (aeronaves Remotamente Pilotadas) e simuladores, a empresa participa de projetos estratégicos das Forças Armadas Brasileiras como Gripen, KC-390, Guarani e SISFRON – Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras. Através de tecnologias e conhecimentos avançados, infraestrutura moderna e treinamento sistemático, a AEL produz soluções de última geração, confiáveis e inovadoras, com a qualidade de seus produtos e serviços reconhecidos internacionalmente.

DIVULGAÇÃO: FSB Comunicação

5
Deixe um comentário

avatar
5 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
ROBINSON CASALFabiano martinsBbFernandes Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Fernandes
Visitante
Fernandes

Esta empresa é motivo de orgulho para os brasileiros, sempre com tecnologia de ponta. Nenhuma empresa sobrevive 35 anos nesse setor por acaso.

Bb
Visitante
Bb

Aguardo a AEL trazer ao Brasil o seagul, new/elbit-systems-seagull-usv-participated-joint-exercise-british-royal-navy-israeli-navy/
Na foto com o HMS Ocean. Isso sim, seria um salto quantico nas Ffaa brasileiras.
Poderia ser utilizado nao so no combate a minagem mas uma versatil plataforma de aquisicao de inteligencia nos portos e rios, combate a contrabando e criminalidade, a uma fracao do preco de uma unidade sueca. Quer dizer poderiamos ter uma frota expressiva. A India ja pulou na frente e estara produzindo em breve. Porque nao no Brasil?

Fabiano martins
Visitante
Fabiano martins

Parece que o exercito brasileiro comprou obuseiros 198 dos EUA.

ROBINSON CASAL
Visitante

Conheça os pontos fracos e fortes das tropas israelenses e seus oponentes árabes.

https://www.youtube.com/watch?v=aQJ4MMZVqpg