Home Armas Nucleares Agências dos EUA dizem que a Coreia do Norte está construindo novos...

Agências dos EUA dizem que a Coreia do Norte está construindo novos mísseis

3570
90
Mísseis balísticos da Coreia do Norte em desfile

O Washington Post informou que as agências de espionagem dos EUA estão vendo indícios de que a Coreia do Norte está construindo novos mísseis.

O jornal diz que funcionários da inteligência, falando sob condição de anonimato, dizem que a Coreia do Norte provavelmente está construindo pelo menos um e possivelmente dois mísseis em uma grande instalação de pesquisa em Sanumdong.

O jornal diz que novas evidências, incluindo fotografias de satélite, indicam que são mísseis balísticos intercontinentais movidos a líquido e estão sendo construídos em uma fábrica que produziu o primeiro míssil norte-coreano capaz de chegar aos Estados Unidos.

O jornal diz que a nova inteligência não indica que a Coreia do Norte expandiu suas capacidades, mas que continua trabalhando nas armas avançadas nas semanas seguintes à cúpula de Singapura entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder norte-coreano Kim Jong Un.

Oficiais de inteligência disseram ao Post que enquanto as operações continuam na fábrica de Sanumdong, o trabalho parou na Estação de Lançamento de Satélites Sohae, na costa noroeste da Coreia do Norte, onde trabalhadores podem ser observados desmontando uma bancada de testes de motores.

O jornal, no entanto, disse que muitos analistas e especialistas independentes vêem o desmantelamento em Sohae como algo simbólico, e dizem que a bancada de testes poderia ser facilmente reconstruída dentro de alguns meses.

Durante a cúpula de Singapura do mês passado, Kim concordou em “completar a desnuclearização da Península Coreana”, mas o documento assinado por Kim e Trump não incluía detalhes de como e quando a Coreia do Norte se desnuclearizaria. Logo após a cúpula, Trump tuitou que a Coreia do Norte não era mais uma ameaça nuclear.

Na semana passada, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse que a Coréia do Norte ainda está produzindo combustível para bombas nucleares, apesar das promessas de abandonar seu programa nuclear. Ele se recusou a responder perguntas sobre se o programa nuclear do Norte ainda estava avançando e se Pyongyang estava querendo adquirir mísseis balísticos que pudessem ser lançados de submarinos.

Mas Pompeo disse aos parlamentares que as negociações em andamento com a Coreia do Norte são “evidências verificáveis” do movimento em direção à desnuclearização. Ele disse que Kim entendeu a definição norte-americana de desnuclearização e que o Norte não estava tomando o governo Trump “para um passeio”.

FONTE: Voice of America News

90 COMMENTS

  1. Hummm eu sempre achei que esse Kim Jong Un havia se dobrado assim tão facilmente ao Trump !! Acho que tudo não passa de um jogo de cena do Gorducho Norte Coreano !!

  2. Só os ingênuos e os militontos do Trump acreditaram que o Nhonho asiático ia ceder tão fácil, o desmantelamento do programa nuclear dele, assim

  3. Uma coisa é certa ! Se a Coréia não se ajoelhar perante ao EUA, como os Soviéticos fizeram, eles nunca vão encontrar a paz e a prosperidade.

    • Na verdade ele faz uma ótima administração. Mas você que se atualiza pela CNN e pelo NYT não deve saber disto. Talvez o melhor presidente desde a segunda guerra mundial…

    • Eu tenho uma boa impressão do governo dele, vários dado positivos e ações que ao meu ver são corretas.
      Quanto a essa questão da Coréia do Norte fica difícil opinar. “”O jornal diz que funcionários da inteligência, falando sob condição de anonimato”” a mídia americana, assim como a brasileira, é totalmente mentirosa e fake news, então fica difícil, prefiro fotos oficiais e declarações do departamento de defesa dos EUA.

  4. Desde sua criação os Estados Unidos ofereceram aos seus vizinhos, cidadãos e ao mundo mais de dois séculos de guerra. Um homem que aceita ajoelhar-se não encontra paz ou prosperidade , apenas aceita a própria escravidão/dominação.

    • Isto mesmo, sem se render…. E se se rende, seriamos todos nazistas, ou fascistas, ou comunistas ou muçulmanos… Isto, não se renda USA!

    • Oferecem aos cidadãos que não os querem destruir e que entram legalmente por lá, bons empregos, produtos bons e baratos, um quilo de picanha por 4 dólares (16 reais) enquanto o brasileiro paga entre 55 e 100 reais , um galão de gasolina ( 3,75 litros) a quase 4 dólares ( o brasileiro paga mais caro), casas de boa qualidade sem muros na frente , sem arrastões, sem PCC e CV, empregada doméstica que anda de Honda Civic e Corolla, oportunidade de vida para quem não tem preguiça de trabalhar ou ficar se vitimizando, etc.
      Ah, e nunca mataram 60 milhões de seus próprios cidadãos em nome de um utópico e irresponsável “mundo melhor”.

  5. O mais engraçado é que a mídia, inclusive este website, não diz que os Norte-Coreanos entregaram os restos mortais de diversos combatentes Americanos que morreram na Coréia do Norte, esta semana, conforme compromisso firmado em Cingapura, contrariando completamente esta notícia de que Kim Jong Un não está disposto a cumprir suas promessas. Apenas Trump conseguiu trazer Un para a mesa de negociações, nenhum outro antes conseguiu, em um estratégia vitoriosa de pressão internacional, especialmente dos EUA, para forçar os Norte-Coreanos a se desnuclearizarem. E se eles se atreverem a voltar à guerra, serão massacrados. Ou vocês acham que a Coréia do Norte é páreo realmente para os EUA? O que acontece é que se os EUA lançam umas trinta Bombas atômicas na Coréia do Norte, vão aparecer pessoas ignorantes dizendo que eles são vilões, que são assassinos, que escravizam, etc… Os mesmos de sempre. E quem quer ter esta fama? Ninguém. E é por esta razão que os EUA ainda não atacaram…

    • Victor Moraes 2 de agosto de 2018 at 20:23
      Concordo! tem muita coisa boa acontecendo que não é noticiado pela mídia brasileira, especialmente os grandes grupos corruptos de mídia (as famosas que mamam no Estado).

      • Realmente, se algum país casualmente “lançar umas trinta bombas atômicas” sobre outro país seria uma grande injustiça ser chamado de “vilão”…coisa de “ignorantes” mesmo … rsrsrsrs

        • O Japão era ALIADO da Alemanha durante a Segunda Guerra. E lembro a vossa senhoria que tanto os alemães quanto os japoneses estavam em processo de estudo na criação da bomba atômica, simultaneamente, com os EUA sendo o único a fazê-lo efetivamente.
          As Bombas de Urânio e Plutônio que fora jogadas no Japão inicialmente foram feitas para serem jogada sobre Berlin.
          Além disso, os Japoneses conseguiram ser piores que os nazistas, chegaram a matar muito mais do que os 7 milhões que os nazistas exterminaram. Portanto, eles nunca foram inocentes, nunca foram “pobres coitadinhos massacrados pelo império estatunidense”.
          Sem falar que faz parte da doutrina japonesa nunca se render. Só se renderam, por ordens diretas do Imperador, após o ataque da segunda bomba. Na rendição vários generais e milhares de soldados se suicidaram, pois não aceitaram-na.
          Goste o esquerdalha sovietista ou não, o Japão só não foi avassalado da existência, ou se suicidado em massa, por causa das bombas nucleares.
          Elas deram fim a ma guerra que poderia ter matado dezenas de vezes mais.
          Além disso os EUA fora generosos o bastante com os japoneses, uma generosidade que nunca na história um país vencedor concedeu ao derrotado.
          Eu não imagino convencer você do contrário, mas dar aos leitores a liberdade de não cair no monopólio do discurso historicista e politicamente correto.

          • Se alemães ou japoneses tivessem dominado o processo e construído suas bombas atômicas, alguém aqui duvida que eles teriam lançado sobre os civis e sobre os aliados ?
            Alguém aqui sabe como a população civil chinesa era tratada pelos japoneses ? Eles eram bem piores que os nazistas.

        • Ocorre que o outro país mata a própria população de fome e em campos de concentração sem precisar de uma única bomba atômica sequer. Como sempre, a seita marxista só se sustenta pela força, intimidação.

    • A Coréia do Norte só sentou para negociar por que já tem as nukes e os ICBMs, do contrário teriam continuado à produzir e a testar suas nukes, assim como fez com outras administrações à frente dos EUA, não importasse o quanto Trump latisse no twitter.

  6. Evidente que o Trump irá desqualificar a informação vinda do serviço de inteligência de seu próprio país após telefonar para seu novo “melhor amigo” norte-coreano e o mesmo assegurar que a informação é falsa, queda-livre dos EUA se acentuando cada vez mais

    • Queda Livre? A economia dos EUA cresceu 4,1% no primeiro trimestre, amigo… Ânimo econômico generalizado. Enquanto a Globo dizia que “Trump voltou atrás” na sua guerra econômica, a União Européia e China aceitavam rever suas tarifas, e comprar dos EUA para equilibrar a balança comercial. Quada livre de queixo dos inimigos mimimi de Trump…

      • Em certo ponto você tem razão do crescimento,porém deveria ser mais explicito que esse crescimento foi a venda as pressas antes da taxação chinesa que vem por ai,2019 promete.

        • Perfeito Wagner. A National Association for Business Economics já começa a trabalhar com a hipóteses de recessão para os EUA a partir de 2020. Alguns mais ousados falam até em final de 2019.
          Segundo a publicação: ‘Questionados quando acontecerá a próxima recessão, dois terços dos economistas da associação dizem acreditar que será no fim de 2020, e 18% são ainda mais pessimistas ao acreditarem que começará já no fim de 2019.’

        • Wagner 2 de agosto de 2018 at 21:18
          Errado, é reflexo da geração de emprego e renda (mais empregos, mais renda e mais consumo das pessoas), além de investimento pesado do setor empresarial, especialmente a grande entrada de capital estrangeiro nos EUA, nacionalização de capital americano no estrangeiro, um exemplo é a Apple que trouxe dezenas de bilhões de dólares para os EUA. Sua afirmação é tão errada que importação não entra em calculo de PIB, pois isso é importação, PIB é produção interna…importação entraria no cálculo de PNB (produto nacional bruto).

    • Porquê armas nucleares impedem o Império de atacar os mais fracos, isso pelo menos é o que podemos ver, algum dia no futuro quando eles estiverem mais confiantes em seus sistemas anti mísseis balísticos nem isso vai impedir o império de exportar democracia por aí.

      • Matheus,
        Os soviéticos só detonaram sua primeira bomba atômica 10 anos depois que os americanos e os chineses só 20 anos depois. Os EUA poderia logo após a SGM ter reduzido a URSS e a China a pó se assim o quisesse. Então esse seu argumento é uma falácia e você sabe disso.

          • Interessante que os russos se retiraram do leste europeu e não deixaram saudades! E aqueles mesmos países que amargaram 45 anos de brutal ocupação soviética correram em peso para ingressar na OTAN.

            Outra informação interessante: durante o ataque a Ploesti tripulações norte-americanas abatidas que lograram saltar de pára quedas de seus B-24 ao chegar no chão eram agredidos pelos camponeses romenos aos gritos de “Russkies”. As agressões apenas cessavam depois que os tripulantes gritavam “americansky”

      • Você não se cansa de escrever besteira ?

        Uma pena que o blog não bloqueie pessoas como você, que não agregam nada a discussão e só escreve balela.

        • Mas o que ele citou é fato, só os EUA usaram bombas nucleares sobre uma população civil assassinando dezenas de milhares de pessoas inocentes.

          • Você conhece e entende o contexto no qual essas bombas foram usadas ?

            Iria morrer muito mais gente , entre americanos e japoneses. O Japão estava na iminência de ser invadido depois de quase seis anos de guerra.

            Usar as bombas foi um mal necessário.

            O problema é que esse rapaz só escreve tolices.

          • MK-48,
            Não perca seu tempo. O cara tá se lixando para as vítimas japonesas. Na realidade ele tá se lixando pro Japão que julga ser um lacaio americano.
            Ele só coloca essa argumentação pra causar discórdia e fazer jus à sua fatia de mortadela.
            Se ele fosse mesmo um humanista estaria preocupado com os 100 milhões de vítimas do comunismo dentro da URSS, China, Camboja, Cuba, etc.
            Ter sentimentalismo seletivo denota mentira e oportunismo e não qualquer coisa que possa se assemelhar minimamente com nobres sentimentos.

        • Balela? Volte para as aulas de História. Cancele sua próxima excursão à Disney e matricule-se em um bom curso. Devem ter custos equivalentes. Ok?
          Ademais, conforme-se.
          A Coreia deve ter várias armas nucleares. O Irã, logo terá as dele.
          O mundo é assim. Mudando sempre.

          • Hahahaha. Mais um comunistazinho ,revoltado. Hahahaha. Para de escrever besteira rapaz. Ninguém aqui aguenta mais você. Você é uma vergonha. Procura outro lugar para escrever tuas ideias tortas. Aqui ja deu pra você.

          • “Uma pena que o blog não bloqueie pessoas como você, que não agregam nada a discussão e só escreve balela.”

            Que feio, apoiando censura.

          • Mk48. ‘Iria morrer muito mais gente , entre americanos e japoneses. O Japão estava na iminência de ser invadido depois de quase seis anos de guerra.’
            Quanta baboseira. Vc deve ter lido muita Reader’s Digest ou a Revista Cruzeiro.
            Essa doutrinação começa quando as crianças começam a ler gibis do Capitão América, passam pelo passeio à Disney na adolescência e terminam em viagens financiadas em 10 vezes à Nova York para fazer compras.
            Leia mais sobre História Geral e de preferência em bons livros.

          • Meu caro Antonio seu FEBEAPÁ não convence mais ninguém! A verdade é que o Estado fascista iraniano deve estar mais preocupado, antes de pensar em desenvolver armas nucleares, é em como seus prepostos estão sendo caçados e mortos pelas IDFs na Síria e também dos russos não mais os quererem no país de Bachar Al Assad.

            Outras fontes mais iminentes de preocupação para o clero corrupto são a economia a penar com inflação alta e sanções e também com uma crise hídrica que ameaça quase 60% das terras agriculturáveis do país. E tudo isso provoca insatisfação popular. E hoje, enquanto você defende tal abjeto regime 500.000 iranianos saíram às ruas para protestar.

            O fim do regime dos aiatolás está próximo! É o mundo mudando e você não podendo fazer nada….

          • Sugiro a você ler bons livros meu caro Antonio, e parar de repetir aqui as baboseiras que lê em sites alinhados com o autoritarismo, a mentira e o fascismo.

          • Guina,
            Pra quem é alinhada automaticamente com qualquer que seja a postura
            política da Rússia, China, Coréia do Norte, Cuba, Venezuela, Irã, etc. não deve achar negativo o instituto da censura. Se pode lá, pode cá!

          • Tireless,
            Eu vivo avisando que seguir o pensador coletivo lendo porcarias como o “Brasil 274” e assemelhados, provoca dano neuronal, mas alguns não acreditam. Tá aí!

      • Com todo o respeito, mas esse Antonio é uma máquina de escrever coisas sem sentido, isso é ruim para aqueles que não tem conhecimento, pior do que não ter informações é ter informações erradas! Fico imaginando onde ele vai buscar informações para formar e embasar conhecimento.
        Bomba nuclear foi usada pelos EUA no final da 2 guerra mundial, dentro de um contexto de guerra…o alvo das bombas foram 2 cidades que abrigavam e eram na época o coração da indústria militar japonesa (por isso essas 2 cidades foram escolhidas), o propósito foi “quebrar as pernas” do Japão para exigir a rendição sem mais mortes, e deu certo! Em vez de desembarques imensos de tropas, destruição de cidades e mortes de aliados e japoneses, a escolha foi racional e pontual, mostrar que sem os 2 parques militares japoneses pouco poderia ser feito, além de um Japão já cercado e sem Alemanha e Itália para socorrer.
        Com ou sem bombas nucleares o resultado seria o mesmo, aliás, não tenho dúvidas de que seria pior…a Europa sem bombas nucleares perdeu cidades inteiras, a exemplo de Dresden e Stalingrado.
        Por fim, uma coisa é verdade, os EUA usaram o momento para mostrar ao mundo sua nova arma, principalmente para a URSS que ameaça ocupar o resto da Europa.

      • Esse bando de aloprados antiamericanos na falta absoluta de argumentos minimamente convincentes não cansam de lembrar das bombas no Japão mas quando lhes é favorável não exitam em chamar o Japão de lacaio. Ou seja, eles estão se lixando pro povo japonês que morreu em Hiroshima e Nagasaki mas usam desse discurso humanista só pra defenderem suas posições, ideologias e interesses. Pra essa turma o paraíso vai ser o Lula presidente com a aquela comunista Manuela mais tonta que a Dilma como vice.
        Do mesmo modo essa turma não cansa de citar o Vietnã enquanto o próprio povo do Vietnã se tornou não sou amigo, mas aliado dos EUA.
        Eles só esquecem de citar que a China e a URSS matou 100 x mais gente que as bombas atômicas americanas e que o Napalm no Vietnã.
        Que eles têm moralidade seletiva a gente sabe, mas a memória não fica atrás quanto à seletividade.

    • Por que país ocidental algum ameaça jogar bomba atômica nos outros igual fazem países revolucionários comunistas e republiquetas islâmicas.

    • Guilherme,
      Nesse seu mundo de faz de contas onde países são absolutamente soberanos e podem fazer o que bem entenderem em nome de algum direito divido escrito na crosta terrestre, o fato dos americanos usarem de sua força e capacidade de convencimento para que outros não obtenham armas nucleares é absolutamente legítimo, já que todo país é soberano pra fazer o que bem quiser e em agindo assim os EUA, como país soberano que não deve satisfação a ninguém, não estaria fazendo nada mais, nada menos do que agindo conforme o que você julga certo, que é um país agir de forma soberana e não dar a mínima para ninguém.
      Ou seja, no fundo você com sua postura intelectual, defende a política externa americana do ponto de vista legal e filosófico.
      Concorda comigo?

      • O niilismo dos revolucionários hora ou outra acaba se voltando contra os mesmos. Todos eles são Robespierre, criam um leviatã ideológico que no dia seguinte os mata com um poder tirânico.
        Se tudo vale em nome da utopia abstrata, por que seria errado usar lacaios como eles como massa de manobra?
        Stalin ria da cara desses moleques comunistinhas. Se os matava quando tinha chance.

    • Sim, os EUA podem ter e a Coreia do Norte NÃO PODE. Por que ? É porque a Coreia está dominada por uma ideologia assassina que não hesitaria em usar essas armas para perpetuar seu poder, não importa se contra seus próprios cidadãos ou se contra inimigos externos. /vale qualquer coisa para poder comer caviar francês, mandar os filhos do ditador estudarem na Europa (como o atual estudou)e beber vinho importado, enquanto o povo come ratos para não morrer de fome.

  7. Os Globalistas tem como meta diminuir a todo custo a população mundial usando a fome, as doenças, o terrorismo e a guerra pra isso … os mais inocentes acreditam em CNN, Globo e toda essa mídia lixo financiada pelos globalistas que querem a todo custo aumentar os conflitos mundiais para vender mais armas e pra isso usam a mídia lixo deles para jogar com os países no tipo EUA vs Russia, EUA vs Irã EUA vs Coreia do Norte, EUA vs Daesh(CIA) , EUA vs Venezuela, Ira vs Israel, Ucrania vs Russia e por ai vai …. Nao se esqueçam nunca da destruição das torres gêmeas e das supostas armas de destruição em massa do Iraque (02 casos elaborados e feitos pela CIA)

    • Foi a CIA que elaborou o plano de destruição das torres gêmeas ?

      Prezado, acho que você está assistindo muito filme de ficção científica.

        • Competência teve a Rússia naquele teatro…
          Além de não descobrir a ação terrorista… matou uma cassetada de refem….

          Só um exemplo de como essas situações são difíceis de avaliar…

        • A responsabilidade era e é do FBI, por lei a CIA não pode agir dentro do território norte americano.
          A NSA também pode ser colocada como responsável, assim como as agências militares.
          Foi uma falha ampla, geral, do então aparato de inteligência norte americano.

  8. Nem democracias abrem mão de seu arsenal nuclear, regimes ditatoriais vão fazer isso? Não mesmo. Talvez a Coréia do Norte deixe de ser um problema quando o regime cair, mas ainda assim o arsenal deve permanecer.

  9. A Coréia do Norte iniciou o seu programa de armas nucleares há mais de 30 anos. Durante todo este tempo gastou muito dinheiro e esforço nesta empreitada.

    Só um tolo ou ingênuo acredita que agora, depois de ter conseguido construir alguma coisa concreta nesta área, que ela irá se desfazer desta capacidade.

    Na verdade nenhum país abriria mão de seu arsenal, não só a Coréia do Norte.

    O grande erro foi terem deixado ela chegar no estágio onde se encontra hoje.

  10. Não vejo nada disso como surpreendente. Aliás, surpreendente era o gordinho norte-coreano ‘baixar’ a guarda só porque se encontrou com o beiçudo americano, kkkkk, porque imagino que além da foto dos seus estimados avô e pai, o Kim deve ter as fotos do Saddam e do Kadaffi e ‘conversa’ com eles todos os dias, kkkk, ‘Não! Não vou me juntar a vocês’. Kkkkkk

    • Rsrsrs imaginei o Ñoño coreano todo preocupado conversando com seus “parceiros” rsrsrs . Sem brincadeira, sem querer atribuir nenhum valor moral ao regime, mas o que a Corea do Norte fez não é pouca coisa: uma país anão, irrelevante do ponto de vista demográfico e econômico consiguiu se segurar e Manter suas fronteiras invioladas , não apenas as fronteiras fisicas do ponto de vista militar, e sim políticad e culturais , tudo isso na era digital e informática, rodeado por nações e pontencias infinitamente superiores . Até os cubanos foram alvos de influência e infiltrações externas, mas eles não. Um Estado fechado ermeticamente.

      • Grande vantagem… um povo burro, imbecil, sem noção da realidade que lhes cerca, escravos de uma ditadura cruel… grande feito realmente… é igual elogiar o assassino que não foi descoberto… coisas de mentes doentes…

      • E tudo isso para que ? Para fechar o povo à realidade externa, para que o mesmo povo nunca tenha parâmetros para questionar o seu governo.

  11. Pelo visto as peças ainda estão no tabuleiro, só falta saber quem vai fazer o primeiro movimento se vai ser a China, EUA, Russia, Coreia do norte ou algum outro maluco que vai entrar no meio desse vespeiro, mas tem um porém quando a primeira bomba explodir provavelmente vai fazer a Segunda Guerra Mundial parecer briga entre crianças.

  12. Só mesmo o ingênuo do Trump e seus seguidores para achar que ele conseguiria impedir o desenvolvimento/produção de misseis e armas atômicas por parte da CN….

    O gordinho está sambando na cara do Pato Donald! Toma! kkkkk

    • Vc acha realmente q são ingênuos…
      Se fossem, não estariam vigiando….
      Só deram corda e conseguiram mais argumento para seja lá o q querem…
      Mostraram boa vontade e foram “enganados”, mostrando q a “palavra” diplomática do gordinho é mentirosa…
      Bom, se não dá pra acreditar na palavra assinada diplomática, qual a outra medida?
      Se preparar pra que?
      Assim tem argumentos fortes pra investimentos militares.

  13. “Ah! O povo da Coreia do Norte passa fome mas eles têm bombas atômicas e não vão ser lacaios nunca dusamericanumalvado. Que lindo!
    Bobão são os imbecis dos japoneses e sul coreanos que têm IDHs mais elevados do mundo mas são lacaios dusamericanomalvados. ”

    Cara! Tem 15 anos que eu frequento blogues de defesa e me deparo com gente com esse nível intelectual e argumentativo. É de dar nojo!! Acho que tenho tendências masoquistas. Só pode!!!

  14. Legal e a pluralidade na Coréia do Norte! Só na foto aparecem dois clones do gordinho: um filmando e o outro pouco à frente e abaixo. A maravilha do regime norte-coreano determina, e limita, o tipo de roupa e até o corte de cabelo que a população pode usar. Entre os homens, por exemplo, eles podem escolher entre quatro(?) tipos de corte de cabelo. E viva o regime!!…..kkkkkk….seria cômico se não fosse trágico! E mais trãgico ainda é ver gente, aqui mesmo, defendendo aberrações como essa!!

  15. O Trump é um boçal e o Kim é um despota idiota. A escalada das tensões tinha chegado a um certo ponto que o conflito ficou eminente.

    Alguém quer guerrear para valer hoje em dia? Numa guerra de longa duração com um bom numero de perdas humanas? Ninguém. O movimento do Trump foi o de aliviar as tensões para que o espaço de manobra voltasse a ser grande.

    Quem vai tirar o Kim do poder é o seu próprio povo. Enquanto isso não acontecer o despota norte coreano vai continuar a fazer tudo como antes.

  16. O míssil na 1ª foto é o Hwasong-15????
    Se for ou não, não importa, mas que deveríamos estar muito interessados nele, ah isso deveríamos.
    A ponto de termos o nosso próprio equivalente.
    E não perdermos nosso parco dinheirinho com aquele traque de São João da Avibrás.

  17. Senhores não adianta ficarem discutindo entre esquerda e direita e contextos históricos. Como dizem, contra fatos não há argumentos e os argumentos estão ai. Comunismo e Socialismo não trazem prosperidade pra ninguém. Basta comparar os países desenvolvidos e o IDH humanos destes e comparar com os países que obtém o comunismo/socialismo como base de governo. Infelizmente nosso país não alcança o status de superpotência por causa da falta de administração, e uma administração corrupta e desonesta independente do partido ou ideologia. Pois dinheiro o país têm, capacidade tecnológica também, criatividade e um amplo espaço. Acho que nosso país não vai mais pra frente, pois a população esta muito dividida entre estes conceitos, ficamos brigando entre si, e o que mais importa que é o povo não é em si respondido. Pessoal precisamos abrir mais a mente e tomar um foco. Do que nosso país precisa? E o que precisamos para alcançar este objetivo? O que precisamos mudar? Não adianta ficar debatendo ideologias, precisamos buscar melhorias para a sociedade como um todo e fazer a mudanças necessárias. Esta geração que esta nascendo agora esta ai, sem base nenhuma e se perdendo. Precisamos acordar como nação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here