segunda-feira, outubro 25, 2021

Saab RBS 70NG

Exército dos EUA revela nova variante do helicóptero Black Hawk

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

FORT INDIANTOWN GAP, Pensilvânia – O Exército dos EUA revelou a mais nova variante do helicóptero UH-60 Black Hawk, o UH-60V, durante uma cerimônia no dia 6 de outubro na base de treinamento Eastern Army National Guard da Pennsylvania National Guard (EAATS).

A EAATS recebeu seis UH-60V do Utility Helicopter Program Office no final de julho e, desde então, os pilotos instrutores da escola estão treinando na nova variante enquanto se preparam para começar a treinar outros alunos.

“O modelo ‘Victor’ estenderá a potencialidade e capacidade do Exército de atender às demandas impostas à força combinada”, disse o General Adjunto Major General Mark Schindler na cerimônia. “Além disso, o modelo garantirá a segurança nacional e apoiará os combatentes agora e no futuro.”

A EAATS, que está localizada ao lado do campo de aviação Muir Army do Fort Indiantown Gap, foi a primeira unidade do U.S. Army – serviço ativo, Guarda Nacional ou Reserva do Exército – a receber a nova variante.

Schindler disse que está extremamente animado e orgulhoso pelo fato de a EAATS ter sido escolhida para ser a primeira unidade equipada com o UH-60V.

“É apropriado que nossa base tenha sido escolhida para iniciar o treinamento do UH-60 Victor”, disse ele. “A EAATS é uma organização bem-sucedida, provando repetidamente ser um multiplicador de força para todos os componentes do Exército dos EUA e nossos parceiros multinacionais, incomparável no empreendimento do Exército.”

O UH-60V foi desenvolvido com o objetivo de revisar as antigas frotas UH-60A e L. Inclui um glass cockpit digital atualizado, banco de dados GPS RNAV certificado e planejamento de voo avançado e capacidade de missão.

FONTE: U.S. Army

- Advertisement -

19 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
19 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Matheus
Matheus
16 dias atrás

Uns 40 pro EB não seria nada mal.

rdx
rdx
Reply to  Matheus
16 dias atrás

Salvo engano, o EB pretende comprar 12 helicópteros utilitários para substituir seus UH-60 e Cougar. Com certeza o UH-60 é a melhor opção.

Também defendo a aquisição de pelo menos 3 Chinook para transportar cargas pesadas e apoiar operações especiais.

Flanker
Flanker
Reply to  rdx
16 dias atrás

O EB deveria modernizar seus 4 HM-2 (H-60L) e adquirir outros mais. Eles foram rrecebidos pelo EB em 1997. Os HA-1 e HM-1 foram recebidos a partir de 1989 e foram modernizados. Portanto, o mesmo pode ser feito com os atuais H-60 do EB.

Last edited 16 dias atrás by Flanker
Welington S.
Welington S.
Reply to  rdx
15 dias atrás

Se não me engano o Chinook esteve nos desejos do EB… não?

rdx
rdx
Reply to  Welington S.
15 dias atrás

Sim. O EB tem (ou já teve) interesse em helicópteros de ataque, Chinook e mais UH-60.

Pablo
Pablo
Reply to  Welington S.
15 dias atrás

Foi noticiado aqui em 2016, se nao me engano.

Welington S.
Welington S.
Reply to  Pablo
15 dias atrás

Acabei de procurar a notícia. Foi em 2015. Caraca, já faz anos. Eu ainda acredito que em algum momento esse desejo voltará. Vejo esse helicóptero com uma grande capacidade de operação para o EB.

A meta era entre 6 e 8 Chinook.

O Comando de Aviação do Exército (CAVEX) retomou ontem, terça-feira (13.01), o planejamento que lhe permitirá receber, possivelmente no segundo semestre, um pequeno lote – entre 6 e 8 unidades – do helicóptero de transporte pesado Chinook CH-47F, fabricado pela empresa Boeing, dos Estados Unidos.”

https://www.forte.jor.br/2015/01/14/exercito-brasileiro-ja-prepara-recebimento-dos-helicopteros-ch-47f-chinook-americanos/

Last edited 15 dias atrás by Welington S.
Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  rdx
14 dias atrás

Este é aquele momento que é melhor esperar…

O BH está em final de carreira, se vão gastar com helicópteros novos que esperem quem vai ser o novo heli do US Army…

Até lá… reforma o que tem e compra usado..

rdx
rdx
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
14 dias atrás

Não podemos esperar. Parece que as horas de voo dos nossos UH-60 acabam no ano que vem…e dos Cougar em 2024. Além disso, ainda veremos o UH-60 em serviço por mais uns 30 anos.

Flanker
Flanker
Reply to  rdx
13 dias atrás

De que jeito as horas dos Black Hawk do EB acabam ano que vem?? Se os Panther e Esquilo foram recebidos 8 anos antes dos Black Hawk, ée foram modernizados, como pode os BH já estarem sem vida útil??

rdx
rdx
Reply to  Flanker
12 dias atrás

Porque a vida útil de uma aeronave é medida em horas de voo, ora. Imagina quantas horas essas 4 unidades voaram nos últimos 20 e poucos anos.

Flanker
Flanker
Reply to  rdx
10 dias atrás

Eu sei que a vida útil (de uma aeronave militar) é medida em horas de voo. Sei que voaram muito, mas duvido, e muito, que tenham voado mais que os Esquilo, que operam desde 1989, já serviram em todos os esquadrões da AvEx e hoje equipam o 1⁰ BAvEx, 3⁰ BAvEx e o CIAvEx….só nesse último, voam desde 1991, dando instrução aos aviadores do EB e de países amigos. E todos os 34 que o EB possui, foram modernizados. Se o EB quiser, pode modernizar seus BH. Tens a fonte da informação sobre o final da vida útil dos BH… Read more »

Wes
Wes
Reply to  Matheus
15 dias atrás

Sim, de fato precisamos de no mínimo 40 desses, temos Pantera, BlackHawk, Esquilo tudo em pequenas quantidades e o Exército ainda pretende comprar e modificar alguns para a versão armada, ainda prefiro fortemente o Mi-35 helicóptero de ataque infinitas vezes melhor que os Esquilos, blindado e ainda com capacidade para 8 soldados, porém o BlackHawk é sem dúvida o melhor helicóptero para missões de assalto, caso não tenha grana para comprar uma quantidades descentes de BlackHawks poderíamos tentar comprar a cópia chinesa dele o Z-20 que deve custar muito menos.

paulo araujo
paulo araujo
16 dias atrás

Que bela máquina o UH-60, qualquer versão.
Na minha opinião, um clássico que já tem o seu lugar na história.
E um clássico discreto, apenas cumpre, sem espalhafato.

Pablo Maroka
Pablo Maroka
15 dias atrás

Chorando emocionado vendo o capacidade americana de surpreender o mundo!

Flanker
Flanker
Reply to  Pablo Maroka
15 dias atrás

Menos, meu caro, bem menos…..é apenas uma atualização em relação os H-60A e L, com glass cockpit e outros sistemas. Excelente helicóptero, mas não é uma nova aeronave. É uma atualização mais que merecida das versões anteriores.

Foxx
Foxx
14 dias atrás

Afinal, cadê os obuses M198 que o EB havia comprado?

Flanker
Flanker
Reply to  Foxx
13 dias atrás

Obuseiros**

Últimas Notícias

Recife (PE) sediará a nova Escola de Formação de Sargentos do Exército

O CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO INFORMA: Na 339ª Reunião do Alto Comando do Exército, realizada de 18 a...
- Advertisement -
- Advertisement -