FORT INDIANTOWN GAP, Pensilvânia – O Exército dos EUA revelou a mais nova variante do helicóptero UH-60 Black Hawk, o UH-60V, durante uma cerimônia no dia 6 de outubro na base de treinamento Eastern Army National Guard da Pennsylvania National Guard (EAATS).

A EAATS recebeu seis UH-60V do Utility Helicopter Program Office no final de julho e, desde então, os pilotos instrutores da escola estão treinando na nova variante enquanto se preparam para começar a treinar outros alunos.

“O modelo ‘Victor’ estenderá a potencialidade e capacidade do Exército de atender às demandas impostas à força combinada”, disse o General Adjunto Major General Mark Schindler na cerimônia. “Além disso, o modelo garantirá a segurança nacional e apoiará os combatentes agora e no futuro.”

A EAATS, que está localizada ao lado do campo de aviação Muir Army do Fort Indiantown Gap, foi a primeira unidade do U.S. Army – serviço ativo, Guarda Nacional ou Reserva do Exército – a receber a nova variante.

Schindler disse que está extremamente animado e orgulhoso pelo fato de a EAATS ter sido escolhida para ser a primeira unidade equipada com o UH-60V.

“É apropriado que nossa base tenha sido escolhida para iniciar o treinamento do UH-60 Victor”, disse ele. “A EAATS é uma organização bem-sucedida, provando repetidamente ser um multiplicador de força para todos os componentes do Exército dos EUA e nossos parceiros multinacionais, incomparável no empreendimento do Exército.”

O UH-60V foi desenvolvido com o objetivo de revisar as antigas frotas UH-60A e L. Inclui um glass cockpit digital atualizado, banco de dados GPS RNAV certificado e planejamento de voo avançado e capacidade de missão.

FONTE: U.S. Army

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Matheus
Matheus
2 anos atrás

Uns 40 pro EB não seria nada mal.

rdx
rdx
Reply to  Matheus
2 anos atrás

Salvo engano, o EB pretende comprar 12 helicópteros utilitários para substituir seus UH-60 e Cougar. Com certeza o UH-60 é a melhor opção.

Também defendo a aquisição de pelo menos 3 Chinook para transportar cargas pesadas e apoiar operações especiais.

Flanker
Flanker
Reply to  rdx
2 anos atrás

O EB deveria modernizar seus 4 HM-2 (H-60L) e adquirir outros mais. Eles foram rrecebidos pelo EB em 1997. Os HA-1 e HM-1 foram recebidos a partir de 1989 e foram modernizados. Portanto, o mesmo pode ser feito com os atuais H-60 do EB.

Last edited 2 anos atrás by Flanker
Welington S.
Welington S.
Reply to  rdx
2 anos atrás

Se não me engano o Chinook esteve nos desejos do EB… não?

rdx
rdx
Reply to  Welington S.
2 anos atrás

Sim. O EB tem (ou já teve) interesse em helicópteros de ataque, Chinook e mais UH-60.

Pablo
Pablo
Reply to  Welington S.
2 anos atrás

Foi noticiado aqui em 2016, se nao me engano.

Welington S.
Welington S.
Reply to  Pablo
2 anos atrás

Acabei de procurar a notícia. Foi em 2015. Caraca, já faz anos. Eu ainda acredito que em algum momento esse desejo voltará. Vejo esse helicóptero com uma grande capacidade de operação para o EB.

A meta era entre 6 e 8 Chinook.

O Comando de Aviação do Exército (CAVEX) retomou ontem, terça-feira (13.01), o planejamento que lhe permitirá receber, possivelmente no segundo semestre, um pequeno lote – entre 6 e 8 unidades – do helicóptero de transporte pesado Chinook CH-47F, fabricado pela empresa Boeing, dos Estados Unidos.”

https://www.forte.jor.br/2015/01/14/exercito-brasileiro-ja-prepara-recebimento-dos-helicopteros-ch-47f-chinook-americanos/

Last edited 2 anos atrás by Welington S.
Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  rdx
2 anos atrás

Este é aquele momento que é melhor esperar…

O BH está em final de carreira, se vão gastar com helicópteros novos que esperem quem vai ser o novo heli do US Army…

Até lá… reforma o que tem e compra usado..

rdx
rdx
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Não podemos esperar. Parece que as horas de voo dos nossos UH-60 acabam no ano que vem…e dos Cougar em 2024. Além disso, ainda veremos o UH-60 em serviço por mais uns 30 anos.

Flanker
Flanker
Reply to  rdx
2 anos atrás

De que jeito as horas dos Black Hawk do EB acabam ano que vem?? Se os Panther e Esquilo foram recebidos 8 anos antes dos Black Hawk, ée foram modernizados, como pode os BH já estarem sem vida útil??

rdx
rdx
Reply to  Flanker
2 anos atrás

Porque a vida útil de uma aeronave é medida em horas de voo, ora. Imagina quantas horas essas 4 unidades voaram nos últimos 20 e poucos anos.

Flanker
Flanker
Reply to  rdx
2 anos atrás

Eu sei que a vida útil (de uma aeronave militar) é medida em horas de voo. Sei que voaram muito, mas duvido, e muito, que tenham voado mais que os Esquilo, que operam desde 1989, já serviram em todos os esquadrões da AvEx e hoje equipam o 1⁰ BAvEx, 3⁰ BAvEx e o CIAvEx….só nesse último, voam desde 1991, dando instrução aos aviadores do EB e de países amigos. E todos os 34 que o EB possui, foram modernizados. Se o EB quiser, pode modernizar seus BH. Tens a fonte da informação sobre o final da vida útil dos BH… Read more »

Wes
Wes
Reply to  Matheus
2 anos atrás

Sim, de fato precisamos de no mínimo 40 desses, temos Pantera, BlackHawk, Esquilo tudo em pequenas quantidades e o Exército ainda pretende comprar e modificar alguns para a versão armada, ainda prefiro fortemente o Mi-35 helicóptero de ataque infinitas vezes melhor que os Esquilos, blindado e ainda com capacidade para 8 soldados, porém o BlackHawk é sem dúvida o melhor helicóptero para missões de assalto, caso não tenha grana para comprar uma quantidades descentes de BlackHawks poderíamos tentar comprar a cópia chinesa dele o Z-20 que deve custar muito menos.

paulo araujo
paulo araujo
2 anos atrás

Que bela máquina o UH-60, qualquer versão.
Na minha opinião, um clássico que já tem o seu lugar na história.
E um clássico discreto, apenas cumpre, sem espalhafato.

Pablo Maroka
Pablo Maroka
2 anos atrás

Chorando emocionado vendo o capacidade americana de surpreender o mundo!

Flanker
Flanker
Reply to  Pablo Maroka
2 anos atrás

Menos, meu caro, bem menos…..é apenas uma atualização em relação os H-60A e L, com glass cockpit e outros sistemas. Excelente helicóptero, mas não é uma nova aeronave. É uma atualização mais que merecida das versões anteriores.

Foxx
Foxx
2 anos atrás

Afinal, cadê os obuses M198 que o EB havia comprado?

Flanker
Flanker
Reply to  Foxx
2 anos atrás

Obuseiros**