EUA dizem que momento para Bolsonaro ‘se solidarizar’ com a Rússia ‘não poderia ser pior’

240

Departamento de Estado americano afirmou que o Brasil ‘parece ignorar a agressão armada por uma grande potência contra um vizinho menor, uma postura inconsistente com sua ênfase histórica na paz’

Os EUA criticaram nesta quinta-feira (17) o momento e o conteúdo do encontro do presidente Jair Bolsonaro com o presidente russo Vladimir Putin.

“Vemos uma narrativa falsa de que nosso engajamento com o Brasil em relação à Rússia envolve pedir ao Brasil que escolha entre os Estados Unidos e a Rússia. Esse não é o caso. A questão é que o Brasil, como um país importante, parece ignorar a agressão armada por uma grande potência contra um vizinho menor, uma postura inconsistente com sua ênfase histórica na paz e na diplomacia”, disse um porta- voz do Departamento de Estado à TV Globo.

O governo americano também se mostrou irritado com a declaração de solidariedade do presidente Jair Bolsonaro à Rússia.

“O momento em que o presidente do Brasil se solidarizou com a Rússia, enquanto as forças russas estão se preparando para potencialmente lançar ataques a cidades ucranianas, não poderia ter sido pior. Isso mina a diplomacia internacional destinada a evitar um desastre estratégico e humanitário, bem como os próprios apelos do Brasil por uma solução pacífica para a crise”, afirmou o porta-voz.

Nesta quarta-feira (16), Bolsonaro se reuniu com Putin e disse, ao lado do líder russo: “Somos solidários a todos aqueles países que querem e se empenham pela paz”. Antes do encontro, ao falar sobre uma eventual reação americana à movimentação militar russa, Bolsonaro disse que Putin “busca a paz”.

“Não (temo reação). O Brasil é um país soberano. Sim, tivemos informações de que alguns países não gostariam que o evento (a reunião de Bolsonaro e Putin) se realizasse, que o pior poderia acontecer com nossa presença aqui. Entendo a leitura do presidente Putin, que ele é uma pessoa que busca a paz. E qualquer conflito não interessa a ninguém no mundo”, afirmou Bolsonaro.

Em outro momento, Bolsonaro voltou a afirmar que, em sua opinião, Putin busca a paz.

‘Mensagem errada’

Em meio a escalada da tensão na Ucrânia, desde janeiro, o secretário de estado dos EUA, Antony Blinken, conversou duas vezes com o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Carlos França.

Eles discutiram a visita de Bolsonaro a Moscou. Os americanos avisaram que uma foto de Bolsonaro com Putin poderia enviar uma mensagem errada, mas o governo americano não pediu para a viagem ser cancelada. O assessor de segurança nacional da Casa Branca respondeu a TV Globo dias antes da visita que “o presidente brasileiro é livre para conduzir sua própria diplomacia, inclusive com a Rússia”.

Os EUA pediram que o presidente brasileiro entregasse uma mensagem de princípios ao presidente Putin sobre a importância de seguir o caminho diplomático, diminuir as tensões na região e respeitar a soberania e a integridade territorial da Ucrânia.

Importância do Brasil na crise

O posicionamento do Brasil com relação ao que ocorre atualmente no Leste Europeu ganha certa importância porque o país ocupa um assento rotativo do Conselho de Segurança da ONU .

Além disso, o Brasil tem o status de aliado militar extra-Otan dos EUA, concedido ao país ainda pelo governo de Donald Trump.

Em 2021, já na gestão Biden, os Estados Unidos declararam apoiar que o Brasil virasse um parceiro global da Otan, o que poderia aumentar o acesso dos militares brasileiros a armamentos e treinamentos da organização.

Neste momento, os EUA buscam unir aliados e parceiros do Conselho de Seguranca da ONU e da Otan em contraposição às exigências russas em relação à Ucrânia.

FONTE: G1

Subscribe
Notify of
guest

240 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Diego Farias
Diego Farias
2 anos atrás

Brasil tem que defender seus interesses! E Não tomar partido num jogo político de EUA x Rússia!

Agressor's
Agressor's
Reply to  Diego Farias
2 anos atrás

A grande máquina do mal, governada por um punhado, movida pela ingenuidade dos tolos!

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
Agressor's
Agressor's
Reply to  Diego Farias
2 anos atrás

“Nesta quarta-feira (16), Bolsonaro se reuniu com Putin e disse, ao lado do líder russo: “Somos solidários a todos aqueles países que querem e se empenham pela paz”. Antes do encontro, ao falar sobre uma eventual reação americana à movimentação militar russa, Bolsonaro disse que Putin “busca a paz”. “Não (temo reação). O Brasil é um país soberano. Sim, tivemos informações de que alguns países não gostariam que o evento (a reunião de Bolsonaro e Putin) se realizasse, que o pior poderia acontecer com nossa presença aqui. Entendo a leitura do presidente Putin, que ele é uma pessoa que busca… Read more »

Marcos10
Marcos10
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

É necessário lembrar que o Brasil tornou-se um parceiro extra OTAN.

João Augusto
João Augusto
Reply to  Marcos10
2 anos atrás

Mais extra que parceiro.

rafa
rafa
Reply to  Marcos10
2 anos atrás

Me lembra aquela frase sobre o Congo:
“República Popular Democrática do Congo”

  • Popular? Humm.. não muito
  • Democrática? Humm.. nem um pouco
  • República? Humm.. longe de ser
Toni Cavalcante
Toni Cavalcante
Reply to  Marcos10
2 anos atrás

E que já vinha sendo ameaçado pelo governo Biden de perder esse título?

José Carlos David
José Carlos David
Reply to  Marcos10
2 anos atrás

Pra quê? Virar depósito de sucatas?

Caerthal
Caerthal
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

Três anos de um governo sem corrupção dói para uma determinada parcela da população.

Slow
Slow
Reply to  Caerthal
2 anos atrás

Sem corrupção ? kkkkkkkkkkkkkkkk

Caerthal
Caerthal
Reply to  Slow
2 anos atrás

Traga as suas provas.

Tiago
Tiago
Reply to  Caerthal
2 anos atrás
César
Reply to  Tiago
2 anos atrás

Ué! Então porque a CPI do Covid não descobriu nada e não deu em nada? Só foi muito tempo perdido e muita conversa fiada. Em compensação a CPI do Covidão do RN…

Slow
Slow
Reply to  Caerthal
2 anos atrás

Quer do qm ?

Lider do governo ?

Filhos ?

Parentes ?

Ministro ?

2017 : o Centrão só têm ladrão

2021 : eu sou o centrão ..

Pode escolher ai que todos esses ai tem provas .

Caerthal
Caerthal
Reply to  Slow
2 anos atrás

Não caia nessa conversa. O presidente sempre foi filiado a partidos onde o Centrão é forte. Os seus colegas mais próximos sempre foram tachados de “baixo clero”.

Toni Cavalcante
Toni Cavalcante
Reply to  Slow
2 anos atrás

Tem não…

Denis
Denis
Reply to  Caerthal
2 anos atrás

Kkkkkk! A melhor do dia!

Last edited 2 anos atrás by Denis
Chevalier
Chevalier
Reply to  Diego Farias
2 anos atrás

Jogo político EUAxRússia? A Rússia está armando uma false flag, enquanto deslocou 2/3 do seu exército para invadir a Ucrânia, que conseguiu se livrar de décadas de domínio dos genocidas soviéticas, e o BR deveria se abster de um juízo de valor? Positivismo é de uma imoralidade monstruosa. Seu deus é o dinheiro!

Agressor's
Agressor's
Reply to  Chevalier
2 anos atrás

“Nunca se mente tanto como antes das eleições, durante uma guerra e depois de uma caçada” Otto Von Bismarck. Graças a Deus o nosso presidente apesar de ser destituído de saber, mesmo em sua ingenuidade fez cessar a guerra entre russos e ucranianos/estadunidenses. Devemos reconhecer que o cara é um mito mesmo. Chegou na Rússia, tomou uma vodka com Putin e restaurou a paz. Se tem Messias no nome é porque de fato é o nosso salvador! Enquanto isso, enquanto estamos entretidos com o que ocorre na Ucrânia, o nosso governo patriota avaliou a Eletrobras num valor 15 vezes menor… Read more »

Jesus Baccaro
Jesus Baccaro
Reply to  Chevalier
2 anos atrás

Menos terra plana, menos!
A Otan cercando um país que não tem intenção de invadir ninguém não é motivo pra Rússia ficar em alerta?
E os russos não querem ter um problema como a Ucrânia pra cuidar.

Agressor's
Agressor's
Reply to  Diego Farias
2 anos atrás

Essa é a diferença entre republiquetas de bananas e nações como a Rússia. Ao invés de ficar prestando continência para outros países, a Rússia procurou fazer seu destino como uma NAÇÃO SOBERANA. Países como a Rússia jamais ficarão pra trás por mais que tentem derrubá-la ela permanecerá em pé enquanto seu espírito e seu orgulho existir. Eles lutarão até o fim antes de cair e quando caírem podem ter certeza que levarão tudo com eles junto pro inferno.

MAB
MAB
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

Noffa, que ódio ! Enquanto isto, o mundo continua girando, ninguém dá a mínima para o que você pensa ou escreve enquanto está sentado comodamente em sua casa. Se é a favor do que os norte americanos dizem, então é lacaio, se é contra então é burro. Tem que ser pragmático e ponto.

Chevalier
Chevalier
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

Anti-americanismo birrento e infantil. Bem coisa de socialista. Mal sabe ele que esse onda anti-americana, “anti-imperialista” foi inventanda pelo próprio Stalin e espalhada pela America Latina pela KGB décadas atrás. Até hj vc PENSA o que Stalin queria que vc pensasse. Por isso digo que todo esquerdista é um idiota-útil.
Onde estava vc, grande patriota nacionalista, qnd a China demitiiu um Minsitro de Estado do Brasil? Quando Katia Abreu disse que serviria de capacho para chinês pisar?

C M
C M
Reply to  Diego Farias
2 anos atrás

Fazer uma demonstração pública de solidariedade à Putin em relação à Questão Ucrânia é uma forma de tomar partido.

O que eu não sei é se foi de caso pensado ou se foi (mais uma) frase aloprada, que escapou no calor do momento.

Agressor's
Agressor's
Reply to  C M
2 anos atrás

O motivo da viagem era exatamente criar esse tipo de notícia/circo pra alimentar o gado e desviar a atenção dos problemas do nosso país. Por gente normal é encarado como piada dada a própria irrelevância do braziu na diplomacia internacional, sem falar da insignificância desse “governante” em todo o mundo…

GIL
GIL
Reply to  Diego Farias
2 anos atrás

Essa afirmacação tem 125 likes e 3 dislikes, conseguiu algo muito complicado, que seria a unanimidade (98%). Quando os brasileiros entendam que o problema não esta na direita ou na esquerda e sim em dar o bom exemplo, governando sem roubar o povo e buscando cumprir com o prometido. A coisa vai mudar, o Brasil vai deixar de ser um país grande para ser um grande pais.

pedro
pedro
2 anos atrás

‘parece ignorar a agressão armada por uma grande potência contra um vizinho menor, uma postura inconsistente com sua ênfase histórica na paz’
> Afeganistão, Líbia, Iraque, Síria, Sérvia, Panamá, Granada e Vietnã mandam lembranças ao departamento de estado dos EUA!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  pedro
2 anos atrás

Como venho dizendo, a política externa americana está ‘perdidinha’.

WSilva
WSilva
Reply to  pedro
2 anos atrás

Faltou um país importante aí, México. Os camaradas mexicanos tiveram quase 50% de seu território roubado pelos EUA.

Esse EUA é uma PIADA. rs

Chevalier
Chevalier
Reply to  pedro
2 anos atrás

O que ñ justifica o Kremlim invadir o vizinho, que já sofreu um genocídio nas mãos da mesma turma assassina da época da KGB.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Chevalier
2 anos atrás

Também não justifica o apoio alemão à Ucrânia tendo em vista os massacres que os alemães praticaram contra os ucranianos.

Denis
Denis
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Mas isso aí é mudança de postura. Os alemães mudaram muito a deles, após a WW2, e para melhor.

Chevalier
Chevalier
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Como é que é? Os alemães APOIAREM a Ucrania ñ se justifica o quê? Vc lê o q vc escreve ous eu QI de dois dígtos acha mto trabalho? Ou a vontade de passar pano pra comunista é grande demais?

Jesus Baccaro
Jesus Baccaro
Reply to  Chevalier
2 anos atrás

O Kremlin invadiu o vizinho?
E qual genocidio?

pedro
pedro
2 anos atrás

s Estados Unidos declararam apoiar que o Brasil virasse um parceiro global da Otan, o que poderia aumentar o acesso dos militares brasileiros a armamentos e treinamentos da organização.”

> Armamentos: M-113 e M-109 velhos caindo aos pedaços! E ainda tivemos que pagar por essas sucatas. Super parceiro eles são.

Hélio
Hélio
Reply to  pedro
2 anos atrás

E tem relatório da CIA dizendo expressamente que a doação de sucatas tem o objetivo de impedir que o Brasil desenvolva e compre material moderno. Os vira-latas vêem lixo ser descartado aqui e só faltam entregar suas esposas em agradecimento.

Gilson Moura
Gilson Moura
Reply to  Hélio
2 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkk

Falando no assunto não tem como não mencionar um determinado país que poderia servir de modelo para a BID do Brasil.

O Brasil tem um ótimo exemplo de uma BID sendo criada e aprimorada ao longo do tempo e que até 2030 se tornará uma das maiores BIDs do planeta e ainda consistirá em ser muito mais independente do que é hoje e que a grande maioria das potências militares atuais: Turquia.

Caerthal
Caerthal
Reply to  Gilson Moura
2 anos atrás

A Turquia é um exemplo a não ser seguido, acho que tentou copiar o governo Geisel. Se endividou para conseguir autosuficiência em armamentos. Está colhendo inflação e fuga de investidores.

Ignorar a realidade não é o caminho.

Welington S.
Welington S.
Reply to  Hélio
2 anos atrás

Sério? Manda esse relatório. Quero ler.

Slow
Slow
Reply to  Welington S.
2 anos atrás

Já que você gosta de ler tem um livro muito bom que fala um pouco sobre, chama ..

“ O Complo para Aniquilar as Forças Armadas e as Nações da Ibero-américa “

Last edited 2 anos atrás by Slow
rui mendes
rui mendes
Reply to  Hélio
2 anos atrás

E tiveste acesso, claro.

Hélio
Hélio
Reply to  rui mendes
2 anos atrás

Quem teve foi o Wikileaks, foi até postado nesse mesmo blog na época.

Peter nine nine
Peter nine nine
Reply to  pedro
2 anos atrás

Os m109 estão a cair aos pedaços? Os m113 não digo que não, mas os 109A5 é forçar um bocadinho …

Antunes 1980
Antunes 1980
2 anos atrás

A) Invadir o Iraque com argumentos falsos, roubando seu petróleo e ocasionando a morte de milhares de civis.

B) Financiar a primavera árabe em todos os países do oriente médio com exceção da Arábia Saudita, gerando o caos, mortes, e o maior número de refugiados da história.

C) Fomentar o caos nas ex repúblicas soviéticas, colocando a população local em perigo.

D) impor agendas nefastas como a do aborto, mundo afora.

Contra outra USA!

Last edited 2 anos atrás by Antunes 1980
Gilson Moura
Gilson Moura
Reply to  Antunes 1980
2 anos atrás

Os EUA atual tem muito mais semelhança com a Rússia(URSS) do passado do que com os EUA histórico.

Mas tudo pode melhorar drasticamente, eles ainda são uma plena democracia.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Antunes 1980
2 anos atrás

os fatos apontam que a AS ajudava a financias o EI, existe até dinheiro saindo de lá para os EI, não que o EI e AS e EUA sejam amiguinhos, mas o EI tinha um objetivo, mas a Rússia entrou no caminho,

737-800RJ
737-800RJ
2 anos atrás

É mesmo, é?
E desde quando precisamos da opinião alheia pra resolvermos questões de nosso interesse?
Somos um país soberano e temos que agir como tal.
Parabéns ao Governo Federal e ao Itamaraty por não fraquejarem às pressões externas.

Faver
Faver
Reply to  737-800RJ
2 anos atrás

737, e aquele ato de prestar continência para a bandeira americana é o quê? Soberania?

LUIZ C M BRANDAO JR
LUIZ C M BRANDAO JR
Reply to  Faver
2 anos atrás

Respeito

Slow
Slow
Reply to  LUIZ C M BRANDAO JR
2 anos atrás

“ Continência é a saudação militar e uma das maneiras de manifestar respeito e apreço aos seus superiores “

( aos seus superiores )

Não vem passa pano não que presidente do Brasil ou de qualquer outro, tem que prestar continência pra bandeira do seu pais ..

( ?? ) essa sim é superior a qualquer presidente afinal o presidente passa e ela fica .

Bardini
Bardini
2 anos atrás

Se continuar nesse ritmo, daqui uns 3 ou 4 meses, o Bosonaro vai ir dar um abraço no Maduro, dizendo que é preciso união contra o imperialismo americano, rsrs…

José
José
Reply to  Bardini
2 anos atrás

Já disse umas 100 vezes…
Volta pro Shoptime vender panela

Bardini
Bardini
Reply to  José
2 anos atrás

Olha, é melhor deixar isso para o Bottini, que é competente em “vender, vender e vender”. Eu não tenho problema em reconhecer gente competente, como ele. Coisa que não existe nesse governo naftalina, que vive de repaginar ideias porcas da esquerda.
.
Mas enfim, tu não consegue diferenciar Bardini de Bottini… Vai saber diferenciar mais o que, não é mesmo!?

ODST
ODST
Reply to  Bardini
2 anos atrás

Pior do que se posicionar de um lado ou de outro é simplesmente não ter posição nenhuma, como o Sérgio Morno, que está sempre em cima do muro sobre qualquer assunto e ainda tomou uma baita dura da PF esses dias. Quem tenta agradar todo mundo acaba não agradando ninguém.

tomcat4,3
tomcat4,3
Reply to  Bardini
2 anos atrás

Governo naftalina que fez mais pelo país em 3 anos que um outro ai em 14( e q roubou de tudo q é canto q conseguiu) e já engatilhou feitorias que perdurarão ,questões de estado q ladrões caso voltem sorrateiramente ao poder, não poderam atrapalhar o andamento. Se isso é ser naftalina, e nisto voltar o Brasil a ter postura geopolítica, só votarei em naftalinas no futuro.

Carlos
Carlos
Reply to  José
2 anos atrás

Kkkkkk ???

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  José
2 anos atrás

kkkkkk

Hélio
Hélio
Reply to  Bardini
2 anos atrás

O que não seria dê má ideia. Melhor o maduro que o país de almirante travesti.

Bardini
Bardini
Reply to  Hélio
2 anos atrás

Che Guevara estaria orgulhoso deste comentário.

Hélio
Hélio
Reply to  Bardini
2 anos atrás

Então talvez che guevara seja mais de direita que esses ditos “direitistas” do Brasil.

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Hélio
2 anos atrás

Eitaaaaaaa, olha o discurso começando a mudar. Será que veremos a galera do mito andando com camisetas do Che Guevara????? Rapaz, quem diria, há 04, 05 anos, que essa galera viraria a mesma coisa que as pessoas que tanto criticavam. Fanáticos idólatras de políticos.

César
Reply to  Felipe Morais
2 anos atrás

Quer dizer que o presidente vai até a Rússia em uma viagem marcada há meses e por causa disto (na cabeça de vcs!) agora vamos vestir camisas com os ¨heróis¨ idiotas dos canhotos? Hahahaha!

Slow
Slow
Reply to  César
2 anos atrás

“ Idiotas canhotos “

Direita x esquerda é pra dividir os burro ..

“ Dividir pra conquistar “

“ dividir pra reinar “

Hélio
Hélio
Reply to  Felipe Morais
2 anos atrás

Entre comer giló e sentar numa mandioca você prefere o quê? Eu prefiro comer giló. Muito mais esquerdista que o Maduro é o americano médio, se você prefere sentar na mandioca só por causa de anos de gritaria de gente que presta continência para a bandeira americana eu não posso fazer nada.

Heitor
Heitor
Reply to  Hélio
2 anos atrás

Ihhh.. tô vendo uma recaída? Rsrs

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Hélio
2 anos atrás

Apaga que da tempo.

Alfredo Araujo
Alfredo Araujo
Reply to  Bardini
2 anos atrás

Bolsonaro se ajoelhou para o governo Trump: Uhuuuuuu !!! Dalhe América !!! USA ! USA !
.
Bolsonaro visita a Russia em momento de aflorada disputa com a OTAN: Boooooo ! Saidae americano malvadão ! Invasores de países inocentes !!
.
Esse povo não tem censo crítico ! O negócio é seguir um líder !

Heitor
Heitor
Reply to  Alfredo Araujo
2 anos atrás

Não a toa os chamamos de ‘Minions’

Caerthal
Caerthal
Reply to  Heitor
2 anos atrás

Eu estou achando lindo essas críticas. O dia que chamarem o presidente de ladrão aí então eu vou me preocupar.

Bolsonaro perde para um candidato perfeito, sem defeitos ou erros.

Já os de carne e osso serão derrotados já no primeiro turno.

Francisco
Francisco
Reply to  Alfredo Araujo
2 anos atrás

Uma analise tão superficial e no mínimo desleal, só pela mudança do presidente americano e a forma como este tem tratado o Brasil por si só seria motivo mais do que suficiente para um distanciamento politico, isso não quer dizer que não devamos fazer negócio com eles, e isso vale para todos os países caro Alfredo, o que importa são os interesses do Brasil, esquece essa retórica política, vamos trabalhar e prol da nação, quer dizer que democracia para vocês que tanto pregam essa palavra só tem validade quando se o jumento de 9 dedos estiver no poder? vamos deixar… Read more »

André Macedo
André Macedo
Reply to  Francisco
2 anos atrás

Poupe a gente desse papo de isentão, quem prestava continência pra bandeira americana era o asno presidente, agora mudou de lado por causa de um mandato de 4 anos do novo presidente kkkkkkkkk Vou te dizer o que vai acontecer: O Brasil vai perder a confiança do Ocidente e não vai entrar “de cabeça” do outro lado pq isso significaria inevitavelmente se alinhar com a China, por outro lado, o Oriente nunca vai confiar plenamente no Brasil de Burronaro pq sabem que é só Trump se reeleger e viramos capacho de americano novamente, viraremos mais párias internacionais que já somos… Read more »

Last edited 2 anos atrás by André Macedo
Francisco
Francisco
Reply to  André Macedo
2 anos atrás

Gênio, muita boa as suas colocações, com todo o respeito não vou desperdiçar meu tempo com algo como você.

tomcat4,3
tomcat4,3
Reply to  Francisco
2 anos atrás

Dureza essa turma que torce pro barco(Brasil),onde tbm estão, afundar só por não gostarem do comandante . Chega a ser um ignorante egoísmo pois o país /barco tem muito mais gente q será levada pro fundo junto.

Francisco
Francisco
Reply to  tomcat4,3
2 anos atrás

Sim amigo, chega a ser hilário o comportamento de determinados pseudo cidadãos, mas na verdade o resultado dessa forma de pensar, de querer, de torcer, de agir e de trabalhar contra o país só por discordar da posição política de quem está no governo infelizmente está levando o Brasil para um triste fim, fim este onde todos sairemos perdendo e o nosso país continuara onde muitas nações e pessoas nos querem e determinaram, relegados eternamente ao posto de país do FUTURO, mas que não passa do país do atraso político, atraso social, atraso econômico, atraso atraso atraso…

ODST
ODST
Reply to  Alfredo Araujo
2 anos atrás

Já viu o gado do Moro? Aplaudem Renan Calheiros e Randolfe Rodrigues, um tempinho depois Calheiros aparece xingando o Moro, Randolfe abraçado com o Lula e o discurso dessa turminha muda na hora, como eles mudam de caráter! Agora o Moro se reuniu com o Temer, aquele que enquanto estava posando ao lado do Bolsonaro era malhado por esse pessoal, mas de repente eles dizem que o Moro tem que fazer aliança com todos, inclusive, vejam só, com o União Brasil para poder usar o fundão gigantesco dele (muita grana pública para um candidato fraco) além do Centrão, que é… Read more »

Bueno
Bueno
Reply to  Bardini
2 anos atrás

Poxa Bardini, nada a vê sua analogia. Fiquei triste e decepcionado pelo alto nível cognitivo que você demostra ter.   Trump foi na Coreia do Norte abraçou o ditador lá, e daí!? A Coreia deixou de hostilizar e ameaçar o Ocidente? Bolsonaro Foi na China, o Brasil Deixou de ter negócios com os EUA? O Brasil declarou a troca de sua embaixada em Israel de Telavive para Jerusalém, o Brasil deixou de negocias com os Árabes?  Bolsonaro Foi na Arábia Saudita, O Brasil Deixou de ter negócio com Israel?   Temos que pensar em Brasil, em projeto de Nação, não… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Bueno
Francisco
Francisco
Reply to  Bueno
2 anos atrás

Amigo parabéns pelo comentário, como é difícil colocar na cabeça de alguns que o que importa é o Brasil, nossas preferências políticas não podem e não devem estar acima do país, como vamos evoluir como nação enquanto cidadãos preferem, torcem e trabalham pelo fracasso da nação só por que são contra o espectro político que representa aquele que está no poder, esquecem que o fracasso do Brasil será o fracasso deles também.

C M
C M
Reply to  Bueno
2 anos atrás

O Brasil declarou a troca de sua embaixada em Israel de Telavive para Jerusalém, o Brasil deixou de negocias com os Árabes?

O Brasil desistiu de transferir a embaixada para Jerusalém justamente pelo problema que isto estava causando com os árabes, que ameaçaram cortar relações comerciais.

Bueno
Bueno
Reply to  C M
2 anos atrás

Sim, declarou que mudaria e em 2021 falou que estava nos planos… Tudo bem, não perdemos nada com isto, e se tivesse mudado acredito que não perderia, e se não mudar nada altera na relação com Israel, e isto já foi falado pelo embaixador de Israel no Brasil. A questão é o quanto o Brasil ganha e perde com isto. É vantajoso para o Brasil a longo ou curto prazo? Vale apena o desgaste na geopolítica do Brasil?   Se o ganho for de curto prazo não devemos apoiar esta ideia, se for de longo prazo maravilha! é que penso.  … Read more »

Last edited 2 anos atrás by Bueno
C M
C M
Reply to  Bueno
2 anos atrás

“Tudo bem, não perdemos nada com isto, e se tivesse mudado acredito que não perderia”

“A questão é o quanto o Brasil ganha e perde com isto.”

“Vale apena o desgaste na geopolítica do Brasil?”

Ué? ?

Bardini
Bardini
Reply to  Bueno
2 anos atrás

Temos que pensar em Brasil, em projeto de Nação, não de alinhamento automático com A ou B.
.
Tu tens que explicar isso para quem está no governo, não pra mim…

ODST
ODST
Reply to  Bardini
2 anos atrás

Bolsonaro se alinha com quem quer, e merece, estar alinhado ao Brasil, tá difícil entender ou quer que desenhe? Não tem alinhamento automático algum, basta ver que agora o Bolsonaro deu uma distanciada do EUA justamente pela postura agressiva deles. Acorda!

Amarildo Fajardo
Amarildo Fajardo
Reply to  Bueno
2 anos atrás

Parabéns pelo seu comentário. Direto ao ponto. Por comentários assim que eu ainda continuo acompanhando o Blog. Mas confesso, tá difícil de aguentar a geração Nutela.

Slow
Slow
Reply to  Bardini
2 anos atrás

????

Marcos10
Marcos10
Reply to  Bardini
2 anos atrás

Na verdade, no passado, seu Jair já falou bem do Chavito.

Hélio
Hélio
Reply to  Marcos10
2 anos atrás

Quando o Bolsonaro era Bolsonaro, diferente dessa marionete que ganhou a eleição.

Marcello Magnelli
Marcello Magnelli
Reply to  Marcello Magnelli
2 anos atrás

Para aqueles que estão negativando apenas por estar apresentando um fato: sinto muito se a verdade dói e destrói seus sonhos juvenis. O mundo é cruel.

Slow
Slow
Reply to  Marcos10
2 anos atrás

Assim como falou bem do nazismo e de ditaduras ..

Como também já falou que centrão só têm ladrão e recentemente falou que ele é o centrão ..

Professor
Professor
Reply to  Marcos10
2 anos atrás

E Roosevelt com Winston Churchill deitaram com o tirano Stalin e passaram pano para suas atrocidades para derrotar outro tirano… Se não fosse os suprimentos americanos os alemães teriam vencido os russos…. Geopolítica, vc abraça o ruim para evitar o pior….

ODST
ODST
Reply to  Marcos10
2 anos atrás

Falou em uma época em que o Chaves fez um discurso oposto daquilo o que fez na prática.

Enquanto isso, Lula já falou bem de Hitler, que já tinha matado meio mundo.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  ODST
2 anos atrás

Caro ODST. Lula nunca falou bem de Hitler. De onde você tirou isso?

Caerthal
Caerthal
Reply to  Bardini
2 anos atrás

Aquela velha conversinha vigarista. O governo não é perfeito, se você procurar, encontrará coisas para criticar.

Não precisa do expediente adolescente de inventar coisas.

Hélio
Hélio
2 anos atrás

‘parece ignorar a agressão armada por uma grande potência contra um vizinho menor, uma postura inconsistente com sua ênfase histórica na paz’
Piada pronta. A verdade é que se não fosse a esquerda caviar e os neoconservadores o Brasil não teria motivo algum para ser próximo dos EUA, assim como os EUA não buscam aproximação alguma com o Brasil, só buscam dominação.
É bom esfregar esse tipo de coisa na cara dos patriotas do Brasil com Z e mostrar que esses nunca defenderam o Brasil, mas só a hegemonia progressista americana.

Francisco
Francisco
Reply to  Hélio
2 anos atrás

Caro Hélio, a Dilma e o jumento de 9 dedos que o digam, pois defendiam tanto um tal presidente americano e deu no que deu, vamos recordar os fatos, os dois não tem boas recordações, um depois de receber o celebre comentário “esse é o cara” acabou tendo um capítulo especial sobre sua desonestidade na autobiografia do ex, já a estocadora de vento teve a desagradável surpresa quando ficou sabendo após o vazamento pelo Wikileakes que estava sendo espionada, Obama manda lembranças, mas mesmo assim insistem com essa retórica de que o atual presidente faz escolhas erradas, talvez faça só… Read more »

Hélio
Hélio
Reply to  Francisco
2 anos atrás

E de onde tirou que eu apoio o governo anterior? Desde a “redemocratização” não houve um governo que não fosse capacho dos americanos, uns mais, outros menos, uns escondiam, outros alardeavam a submissão, como foi o caso do atual, vamos ver que tomou vergonha.

Francisco
Francisco
Reply to  Hélio
2 anos atrás

Caro Hélio faria a gentileza de apontar em qual ponto afirmo que você apoiou algum governo, só discorri sobre o comentário que você fez amigo, se analisar melhor o que eu disse verá que só vem a corroborar com os fatos que você citou.

Gabriel BR
Gabriel BR
2 anos atrás

Os EUA que fiquem com a opinião deles para eles mesmos , pois somos um país soberano.

Faver
Faver
2 anos atrás

Estou bastante impressionado com a quantidade de antiamericanos novos (vira-casacas) que surgiram por aqui. Antes isso era coisa de esquerdista, agora pelo visto já não é mais… É engraçado, até o Putin, que andava com o Maduro, com a China, Irã e Coréia do Norte, agora serve para este povo.

Hélio
Hélio
Reply to  Faver
2 anos atrás

Na verdade é o contrário, o americanismo sim é coisa de esquerdista, por isso que meia dúzia de neocons defendem tanto aquele país de maneira totalmente desonesta e aloprada. A questão é que uma hora as pessoas cansam da narrativa e começam a questionar.
Antes para defender o americanos no existia o espantalho do esquerdismo, agora isso já não cola mais.

Antunes 1980
Antunes 1980
Reply to  Faver
2 anos atrás

Você deve estar impressionado com o número de nacionalistas, isso sim.

De forma alguma o Brasil deve se alinhar automaticamente com qualquer país. Somos soberanos e livres.

A décadas nossa balança comercial está entre a China, Estados Unidos, Europa e Oriente médio.

Seu comentário me parece recheado de emoção partidária.
Esquerdista detectado..

Last edited 2 anos atrás by Antunes 1980
Heitor
Heitor
Reply to  Antunes 1980
2 anos atrás

Umm.. acuse os outros daquilo que vc é.. pra mim o esquerdista e vc… Afinal o soldado esquecido russo é comunista…

Sensato
Sensato
Reply to  Heitor
2 anos atrás

O nome correto é Soldado Desconhecido. Devemos nossa liberdade e talvez nossas vidas a eles então eles merecem nosso respeito e homenagem.

Faver
Faver
Reply to  Faver
2 anos atrás

Arrisco dizer que se um governante de país da America do Sul falasse que o F-35 não presta o povo daqui também ia mudar de ideia, e iam começar a malhar a máquina. Seria mais engraçado ainda.

Hélio
Hélio
Reply to  Faver
2 anos atrás

Nem precisa, os próprios americanos e parceiros assumem isso.

Heitor
Heitor
Reply to  Faver
2 anos atrás

Observo a mesma coisa… Antes os EUA eram tudo, agora não é nada… Infantilidade? Ou a promessa de transformar o Brasil em uma Venezuela está em andamento?

Gilson Moura
Gilson Moura
Reply to  Faver
2 anos atrás

Vai chorar agora?

Carvalho2008
Carvalho2008
2 anos atrás

Os EUA forçaram e apoiaram na ONU uma resolução para legitimar a invasão e intervenção de países por questões ambientais???

Quem foi a favor e quem foi contra?

Antunes 1980
Antunes 1980
Reply to  Carvalho2008
2 anos atrás

Se o Brasil não se fortalecer rapidamente. Seremos a bola da vez no ativismo ambiental. E não faltarão países europeus apoiando esta idéia.

Imagina o pesadelo deixar nossa defesa na mão da turma que ficou no poder aqui por 30 anos. Em menos de uma década estaríamos de joelhos para os globalistas. Com bases americanas, francesas e belgas em plena Amazônia.

Bardini
Bardini
Reply to  Antunes 1980
2 anos atrás

Se a Esquerda ganhar em 22, vão abraçar uma meia dúzia de índios, bater foto com árvore e dizer uma meia dúzia de groselhas bonitinhas. Pronto. Acabou a ameaça…
.
A questão ambiental, foi associada ao Governo atual, por incompetência do governo atual.

Alessandro
Alessandro
Reply to  Bardini
2 anos atrás

Bardini, com todo o respeito, mas desde quando defender os interesses do Brasil e bater de frente com os interesses estrangeiros é incompetência?

Você mesmo está se auto contradizendo no seu argumento, isso não tem nada haver com “incompetência”, e sim com uma pauta IDEOLÓGICA, abre aspas:

“Se a Esquerda ganhar em 22, vão abraçar uma meia dúzia de índios, bater foto com árvore e dizer uma meia dúzia de groselhas bonitinhas. Pronto. Acabou a ameaça…”

Last edited 2 anos atrás by Alessandro
C M
C M
Reply to  Alessandro
2 anos atrás

Quando o Macron falou aquela bobagem sobre a Amazônia sem efeito prático nenhum, tiveram a pachorra de ofender esposa do francês (coisa que até um mafioso sabe que não se faz). Depois ainda querem se queixar que ele recebeu com honras aquele enganador do PT. Piada… O governo não teve a capacidade de contratar um estagiário de Publicidade para melhorar a imagem sobre a proteção da Amazônia. Ficaram mal acostumados com eleições e só sabem se comunicar de forma aloprada, na base do “nós contra eles”. A “ameaça à soberania da Amazônia” está no mesmo patamar da teoria da tramoia… Read more »

Francisco
Francisco
Reply to  C M
2 anos atrás

Amigo desculpe mas dizer que a fala do Lacron não teve efeito pratico nenhum é não querer enxergar os fatos ou ser seletivo mesmo, na sequência vieram uma enxurrada de ataques a nossa soberania sim e com intenções bem claras, se a atitude do nosso presidente não foi correta o que dizer das atitudes do francês dentre elas a de receber um ladrão por pura birra, atitude de criança tomada por um presidente, isso é resposta que se dê?

Alessandro
Alessandro
Reply to  C M
2 anos atrás

Se é uma teoria da conspiração para você, então pq tem vários grupos da área ambiental e políticos estrangeiros levando essa pauta em debates na ONU, no Fórum econômico mundial, e criando cada vez mais obstáculos contra o Brasil? Pra você o acordo climático de Paris é uma farsa, nunca houve essas reuniões? Tem uma vastidão de matérias onde esses agentes estrangeiros VILANIZA o Brasil nesses debates e encontros, onde eles deixam claro que estão usando as pautas ambientais para impor mais BARREIRAS contra o nosso COMÉRCIO e agronegócio, se vc fizer uma busca vai encontrar ótimos artigos em português… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Alessandro
carvalho2008
carvalho2008
Reply to  C M
2 anos atrás

E a tentativa de aprovação na ONU de legitimar intervenções militares em paises com causas ambientais é o que?

O apice da hipocrisia….quem mais polui o ar, as aguas, os mares, eliminou seus nativos e suas florestas e não desejam reflorestar Munique, Nova York, Tokio ou Londres e querem apontar para quem?

Um discurso empoderando outro ate alcançar o objetivo….

Bardini
Bardini
Reply to  Alessandro
2 anos atrás

Eu não estou me contradizendo. A questão é puramente interesse de governo. Pauta ideológica, é groselha. . Olha só: defender “interesses do Brasil”, NÃO É o mesmo que defender os interesses pessoais dos integrantes do governo, encima de cálculo político pra lá de tosco. . Estão em campanha desde a posse. Tu sabe disso. O tom é agressivo e com isso, conseguiram a proeza de minar as relações com EUA, França e outros. Ou não minaram??? Isso aí tem um nome muito claro pra mim: incompetência. Deixaram as questões de estado de lado, para tocar adiante, pautas pessoais. Americanos, franceses… Read more »

Alessandro
Alessandro
Reply to  Bardini
2 anos atrás

Tudo o que você descreveu sobre o governo Bolsonaro (tirando a parte da esposa do Macron) pode ser aplicado contra os governos americanos e francês, a diferença é que essa “reação nos posicionamentos” lá é PROJETO DE ESTADO, sai governo entra governo eles fazem tudo isso contra vários países de acordo com a pauta e o interesse do momento, e aí, eles são “incompetentes” tbm? Ah o Lula foi recebido como chefe de estado pelo Macron? rsrs… tem que receber com todas as honras mesmo, qual governo estrangeiro não quer um governo “bom” desses? Fez tudo o que eles queriam… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Alessandro
Alessandro
Alessandro
Reply to  Bardini
2 anos atrás

Bardini eu fiz um outro comentário mais longo, mas na minha opinião o trecho que melhor definiu o seu argumento sobre a situação foi o trecho que separei abaixo: “O que existe, é puramente uma reação aos posicionamentos do GOVERNO Pura e simplesmente isso. Mas falta muita autocrítica no Brasil…” Ok, você tem sua parte de razão nesse trecho, mas você tbm já parou para refletir por um instante que o governo Bolsonaro tem uma outra forma de lidar com política e também está no “modo” REAÇÃO AOS POSICIONAMENTOS que foram tomados no passado por esses Estados, e o Macron e… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Alessandro
André Macedo
André Macedo
Reply to  Alessandro
2 anos atrás

Bater de frente com interesses estrangeiros? E quando Bolsonaro queria se recusar a reabastecer o navio iraniano com carga não sancionada, só pra não irritar o papai Trump? Kkkkkkkkkk que piada, muito boa por sinal.

André Macedo
André Macedo
Reply to  Alessandro
2 anos atrás

Decisão judicial de onde amigão? Você nem mesmo leu a notícia né?
“Segundo a Petrobras, o abastecimento não poder ser feito por conta das sanções impostas pelo Departamento de Tesouro dos EUA”

A única decisão judicial veio de uma ação movida pela empresa exportadora justamente pra obrigar a Petrobras a reabastecer os navios, não havia decisão judicial impedindo o abastecimento.

Agora fica a dúvida: Você foi mau intencionado ou só tem interpretação deficiente? Pra apoiar o atual desgoverno assim, tem que ser um dos dois obrigatoriamente.

Last edited 2 anos atrás by André Macedo
Alessandro
Alessandro
Reply to  André Macedo
2 anos atrás

Falha minha faço aqui me culpa, a decisão do STF foi para mandar a Petrobras reabastecer o navio iraniano.

Mas a decisão de não reabastecer foi da própria Petrobras por medo de RETALIAÇÕES do governo americano, e não do governo federal brasileiro, e aí quem está sendo mau intencionado agora? Eu corrigi a minha falha, vc tem a mesma humildade de corrigir a sua?

Mais sobre o caso estou deixando links de matérias abaixo

https://www.naval.com.br/blog/2019/07/19/petrobras-se-recusa-a-abastecer-navios-iranianos-por-medo-de-sancoes-dos-eua/

https://novamais.com/noticias/65207/petrobras-diz-que-nao-abasteceu-navios-iranianos-com-medo-de-sancoes-dos-eua

https://exame.com/mundo/petrobras-se-recusa-a-abastecer-navios-iranianos-temendo-sancoes-dos-eua/

carvalho2008
carvalho2008
Reply to  Bardini
2 anos atrás

Bolivia aprovou um estado multi nacional….

A Constituinte Chilena acabou de aprovar a constituição de um Estado Multinacional….

em vez de unir….vamos separar…azuis, roxos, verdes….

a Liberdade deveria unir…não separar….

Slow
Slow
Reply to  Antunes 1980
2 anos atrás

Alcantara que o diga ..

Né ?

Fabricio Lustosa
2 anos atrás

Palavras chaves em tudo dito por esse porta- voz do Departamento de Estado americano: “(…) postura inconsistente (…)” “(…) Isso mina a diplomacia internacional destinada a evitar um desastre estratégico e humanitário (…)”. É de vomitar. Triste saber que muitos cidadãos brasileiros, por desinteresse ou inocência, não sabem a desgraça provocada pelos EUA por muito tempo (assim como todos os impérios que o mundo já viu), por baixo do pano: derrubando governos, fomentando diversas guerras, promovendo caos político, fazendo todo tipo de agressão e chantagem econômica e destruindo a economia de países não submissos, e etc etc etc. Quantos milhões… Read more »

carvalho2008
carvalho2008
Reply to  Fabricio Lustosa
2 anos atrás

Fazem agora gual ao que fizeram com Lula e Turquia quando conseguiram extrair o acordo nuclear com o Irã….depois que conseguiram, voltaram tudo atras para deslegitimar o acordo….não queriam o acordo…nem naquela hora…nem querem agora….

Alessandro
Alessandro
2 anos atrás

Presidente da Argentina viajou semana passada para a Rússia que já estava em crise com a Ucrânia e não teve essa celeuma da mídia tradicional, agora vai o do Brasil e vira toda essa discussão inútil.

Vão checar MEMES é o que restou para a velha mídia rsrs…

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  Alessandro
2 anos atrás

A mídia brasileira paga imposto na Argentina por acaso? Tem que reclamar é de Bolsonaro mesmo, e com razão, pense num governo bosta, até agora nada de útil, só palanque eleitoral.

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  Alessandro
2 anos atrás

Ué, queria que o governo usasse a estrutura multimilionária da Globo de graça para fazer propaganda?

Usa a cabeça jovem, não é difícil não, apesar que eu duvide muito dessa capacidade por parte de um olavete.

Alessandro
Alessandro
Reply to  Inimigo do Estado
2 anos atrás

“Ué, queria que o governo usasse a estrutura multimilionária da Globo de graça para fazer propaganda?” Não, queria que o governo tivesse sido SÉRIO e usado o dinheiro do pagador de imposto em melhorias para os cidadãos comuns, e não encher o c# de BILIONÁRIOS com o nosso dinheiro através de propagandas Estatais na qual não tem concorrentes em seus setores, aliás foi promessa de campanha dele em 2002, tem vídeos dessa turminha no palanque junto com o ex-ditador Chávez prometendo acabar com a farra da globo. Agora sobre minhas capacidades por ser “olavete”, não será um passador de pano… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Alessandro
Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  Alessandro
2 anos atrás

Concorrentes tem um bocado, se não tem a mesma estrutura, senta e chora Sandrito!

Slow
Slow
Reply to  Alessandro
2 anos atrás

Já que não estão pagando mais então era pra ter melhorado nossa vida né ?

7 conto gasolina conta de luz com bandeira vermelha, sem falar no resto ..

Alessandro
Alessandro
Reply to  Slow
2 anos atrás

Ah tá achando ruim que tá pagando 7 reais na gasolina? Oh dó!!

Quem passa pano para governos ruins que não tem responsabilidade com o dinheiro do cidadão, o resultado é esse

A CONTA CHEGOU!!!

carvalho2008
carvalho2008
Reply to  Alessandro
2 anos atrás

Porque é importante….não se chuta cachorro velho…..gostem ou não…se é focado, é porque dão a importancia….

sub urbano
sub urbano
2 anos atrás

Quando Poporo prestou, de forma submissa, continência à bandeira americana estava tudo bem kkk

Zorann
Zorann
2 anos atrás

Tudo tem seu preço:

Quer alinhar-se com os EUA; quer ser aliado militar extra-Otan; quer etc, etc, etc…?

Então não pode ir a Russia neste momento. É o preço do alinhamento.

Carvalho2008
Carvalho2008
Reply to  Zorann
2 anos atrás

Eles é que não sabem o que oferecer e assim ofereceram isto ao Brasil…como espelhos aos Índios… Nosso preço tem e precisa ser 5 vezes maios que o Australiano….e porquê? Porque aqui é América mesmo sendo América do Sul…e aqui é onde eles americanos precisam se entrincheirar,….o peso é maior….eles dormiram e viraram as costas para a AL e os Russos e Chineses estão levando a vantagem aqui….o problema é que os americanos não tem grana para bancar isto, e não tem como consumir nossos produtos…. E antes de mais nada, eu sou da Turma da Disney, do Mickey, prefiro… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Carvalho2008
Zorann
Zorann
Reply to  Carvalho2008
2 anos atrás

Não estou defendendo este ou aquele lado. Só comentei que ao escolher um lado, isto tem um preço, independente do lado que se escolha.

Bardini
Bardini
Reply to  Carvalho2008
2 anos atrás

Querer 5x no “preço” da Austrália, mas se comportar como um Bananistão. Essa conta aí não fecha…

carvalho2008
carvalho2008
Reply to  Bardini
2 anos atrás

Não há elementos em sua transcrição que consubstancie a adjetivação nesta ação….muito pelo contrario, marcou firme posição que é nossa agenda…

a agenda já existia antes da crise….

EUA não tem dado aoio ao Brasil em suas questões e muito pelo contrario, ajudou a orquestrar uma legislação na ONU de intervenção militar hipocrita por causas ambientais….é nosso concorrente em nossos produtos e não tem como assimilar nossa produção caso façamos casamentos irrestritos com eles….

Então é isto….se eles desejarem acertar uma pauta comum sejam bem vindos….sem discursos…mostre o dinheiro e negocios….onde podemos prosperar juntos…

Bardini
Bardini
Reply to  carvalho2008
2 anos atrás

Pelo amor de deus… Aquela resolução que tocaram no conselho de segurança, visa as encrencas européias no Mali e o fluxo de pessoas que vai para a Europa em busca de uma vida melhor. Pq a Rússia bloqueou? Pq são bonzinhos? Porcaria nenhuma! A Rússia quer mais é que a África se exploda em conflitos, para angariar influência e vendas de armas. Não atoa, estão minando a presença dos europeus no Mali, que estão se retirando de lá fervendo por conta disso. . Índia e China, tem disputa territorial em aberto. . Não foi de graça que a Alemanha bolou… Read more »

carvalho2008
carvalho2008
Reply to  Bardini
2 anos atrás

causa humanitaria é uma coisa…causa ambiental é outra…por favor, não há como interpretar de forma diversa…o amigo então quer dizer que Brasil votou contra causa humanitaria? Não né…!?

Bardini
Bardini
Reply to  carvalho2008
2 anos atrás

O Brasil sequer votou, pq não estava no conselho quando votaram. Se estivesse, teria apoiado, rsrs…

Bardini
Bardini
Reply to  carvalho2008
2 anos atrás

E sobre EUA, como eu disse: apoiaram Trump na campanha. Perderam e não quiseram reconhecer Biden, para apoiar o golpismo do Trump. Fizeram uma loucura em nome do estado brasileiro.
.
Não tem como esperar tratamento melhor do que o que estão recebendo.

Last edited 2 anos atrás by Bardini
carvalho2008
carvalho2008
Reply to  Bardini
2 anos atrás

sim, neste ponto foi um erro…

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  carvalho2008
2 anos atrás

Olá Carvalho. Tenho sido um crítico da política externa do atual governo. O apoio á eleição de Trump foi apenas um deles.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Bardini
2 anos atrás

Olá Bardini. Pois é. Comentei isso na época. A política externa brasileira tem cometido inúmeros erros. Irão cometer outro erro ao não prestigiar a posse do presidente do Chile.

José Carlos David
José Carlos David
2 anos atrás

Os americanos sempre trataram o Brasil (e o restante da América Latina) com desprezo. A soberania dos outros incomoda eles.

carvalho2008
carvalho2008
Reply to  José Carlos David
2 anos atrás

A pauta deste presidente Biden não…muito pelo contrario….ele ja vinha com lero lero de causas ambientais e intervenções….

Só parou de encher o saco, porque China e Russia cresceram o tom…não fosse isto, estaria nos atrapalhando…então no fundo…é bom que fiquem ocupados com os outros e nos esqueçam…

Bueno
Bueno
2 anos atrás

Interessante que a Europa Usa a OTAN como uma organização política em detrimento da ONU que é a organização legal para auxiliar na resolução de conflitos mundiais.
Basta verificar na história recente o que fizeram com a Líbia.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Bueno
2 anos atrás

Líbia, Sérvia, Afeganistão e outros pequenos conflitos.

A OTAN tem muitas limitações políticas, para o bem e para o mal.
Uma coisa são países que fazem parte da OTAN e atuam independentemente desta, outra coisa são guerras com a participação da OTAN, muito mais raras.

Mas também fica difícil a ONU ter alguma relevância nestes assuntos envolvendo a Rússia. Tem o exemplo das guerras dos Balcãs em que a Rússia bloqueava qualquer ação.

Marlon Cordeiro
Marlon Cordeiro
2 anos atrás

Quem diria, hein… Bolsonaro ao lado dos comunas, para loucura do fã-clube, que antes era fechado até os dentes com Trump. Pura hipocrisia, como sempre.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Marlon Cordeiro
2 anos atrás

Putin e Trump são mais parecidos do que vc pensa.

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  Carlos Campos
2 anos atrás

Aprendeu bem a cartilha olavética.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Inimigo do Estado
2 anos atrás

Olavo nem gostar da Rússia gostava, e percebi isso sozinho, não sou igual vc que tem guru, pq só assim pra afirmar que eu usei cartilha de tal fulano

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Marlon Cordeiro
2 anos atrás

Caro Marlon. Putins é um ex-comunista assim como eram Mussolini e Olava de Carvalho (aliás, a lista de ex-comunistas é longa)

César
Reply to  Camargoer.
2 anos atrás

Como disse o ator Juca de Oliveira: ¨Se vc continuar comunista depois dos 23 anos vc não tem cérebro!¨

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  César
2 anos atrás

Caro Cesar. Pelo que sei, a primeira pessoa que falou isso foi Carlos Lacerda dizendo que quem não tem não foi comunista aos 18 não teve juventude e quem continuou comunista depois dos 30 não tem juízo. Roberto Campo (o avô) repetiu a frase dizendo que quem não foi comunista aos 18 não tinha coração e quem continuava comunista depois dos 30 não tem cérebro. Conheço muitos ex-comunistas que se tornaram fascistas e reacionários quando envelheceram. Outros, se tornaram comunistas quando passaram a estudar e entende o comunismo. Conheço alguns que foram e continuam comunistas e conheço outros que nunca… Read more »

Lucas
2 anos atrás

A falta de consistência do brasileiro médio é sofrível.
Qdo era o Trump todo mundo usava bandeirinhas dos EUA puxando saco deles.
Agora adoram ver o Bolsonaro se aproximando do Putin e dizem que os EUA são maus.
Não há a compreensão da diferença entre governo e estado.
Estamos fadados a ser esse país de meia tigela.

Hélio
Hélio
Reply to  Lucas
2 anos atrás

Ué, e o Trump e o Putin eram antagonistas? Não xingavam tanto o Trump por ele ser amigo do Putin?

Hcosta
Hcosta
Reply to  Lucas
2 anos atrás

Putin gastou muito dinheiro a financiar estes movimentos populistas:
https://www.nytimes.com/2019/07/10/world/europe/salvini-russia-audio.html
https://www.bbc.com/news/world-europe-39478066

Le Pen até apoiou a anexação da Crimeia…

Francisco
Francisco
Reply to  Lucas
2 anos atrás

Amigo parece que você não quer entender os fatos, como já foi dito por muitos tudo não passa de interesses, o mesmo aconteceu com Argentina, Bolívia, Chile, etc…, ou você não percebeu que houve uma mudança nos governos desses países, e por questões políticas/ideológicas se tornaram hostis ao Brasil, nada mais óbvio o que tem acontecido ou você esperava o que em troca?

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Lucas
2 anos atrás

Putin é nacionalista, pró-família, pró igreja cristã, não curte o movimento LBGT, vê a família como o essencial na sociedade, tu acha que quem apoia o Bolsonaro vai odiar o Putin

Last edited 2 anos atrás by Carlos Campos
Chuck Norris Do Paraguai
Chuck Norris Do Paraguai
Reply to  Carlos Campos
2 anos atrás

Na verdade ele só não defende pautas destrutivas para o país dele, agora nos outros… se parar e pensar, verás que há muito dinheiro russo por trás dessas pautas.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Chuck Norris Do Paraguai
2 anos atrás

No país dos outros eles querem isso. No deles não, eles que desenvolveram a guerra híbrida.

Hélio
Hélio
Reply to  Chuck Norris Do Paraguai
2 anos atrás

Não, criança, não há, há sim muito dinheiro americano nisso, tanto do departamento de estado quando de suas “fundações” e empresas privadas. A briga toda com a Rússia é justamente pela oposição a isso. O próprio astrólogo, que é quem inventou essa lorota de Rússia financiando porcaria no país alheio, defendia tudo isso enquanto se dizia conservador

Lucas
Reply to  Lucas
2 anos atrás

Nas respostas ninguém se manisfetou sobre a questão de governo/estado.
O pessoal realmente não sabe do que eu tô falando.
Brasil tá perdido.
Eu tô indo embora do Brasil em breve. Felizmente aprendi uma profissão que não tem relação com extração de commodities.
Esse lugar aqui não tem futuro.

Slow
Slow
2 anos atrás

Biden volta pra suas previsão de invasão e tira o Brasil da boca ..

Heinz Guderian
Heinz Guderian
2 anos atrás

Vai ter matéria sobre os últimos acontecimentos na Ucrânia, parece ter tido troca de fogo de artilharia entre o exército Ucraniano e os rebeldes de Donbass.
Está muito estranho, me parece o prelúdio de algo maior que acontecerá.

Welington S.
Welington S.
Reply to  Heinz Guderian
2 anos atrás

Me parece falsa bandeira, isso sim.

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Welington S.
2 anos atrás

Caro Welington, realmente é difícil saber o que de fato está acontecendo. A sputnik vem divulgando vídeos, como se os ucranianos fossem os malvadões. A última do dia foi que os rebeldes estão evacuando crianças de toda a Donbass para a Russia. Do outro lado os EUA e seus aliados continuam forncendo armamento para a Ucrânia e trazendo mais tropas para os países bálticos, hoje foi anunciado pela Polônia em conjunto com o EUA, a venda de 250 abrams aquele país. Como eu disse, é difícil saber o que de fato está acontecendo. Só espero que não haja um derramamento… Read more »

oswaldo
oswaldo
2 anos atrás

O Brasil e soberano, o nosso Presidente visita quem ele quiser. Os eua nao tem que dar palpite em um pais soberano como o Brasil. Os eua estao em franca decadencia moral, politica e economica. E Biden foi eleito gracas a uma fraude eleitoral, como e de conhecimento geral.

Jean Jardino
Reply to  oswaldo
2 anos atrás

Ai vc acordou e caiu da cama neeeeee, acefaloide.

LUIZ C M BRANDAO JR
LUIZ C M BRANDAO JR
2 anos atrás

Preste atenção, se Bolsonaro rejeitasse o convite de ir a Rússia, também seria criticado, porque tudo que ele faz fala, tem crítica, o problema não é o que fez, fala, age, reage ,o problema que pensa no Brasil é não próprio bolso ou ganância de poder igual a grande maioria, com raras execessões dos políticos, acostumaram a jogar pedra, porque já caiu a ficha , ninguém tira a reeleição dele, sabe porque ? Porque o povo assim quer é assim será. BOLSONARO 2022 NA TESTA

Aluizio
Aluizio
2 anos atrás

A grande questão que invalida a reportagem é citar um certo “porta voz”. Quem????? Como ter credibilidade? Parece fake news!

Welington S.
Welington S.
2 anos atrás

Os States ficam com o boga pegando fogo só pelo fato de uma visita. Isso mostra que, independentemente de quem seja, o Brasil, deve se manter na neutralidade e buscar sua diplomacia seja lá com quem for. Jamais baixar a cabeça pra isso. Além de ter ido à Rússia, ele esteve na Hungria também. Em pronunciamentos, ele pronuncia a paz. Parece que isso incomoda os States, paz, a paz, incomoda.

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Welington S.
2 anos atrás

De fato, temos que ser pragmáticos, seria bom uma visita a Índia e a China também, em busca de mais acordos.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Heinz Guderian
2 anos atrás

Olá Guderian (88). Qual acordo Bolsonaro assinou na Rússia?

Augusto
Augusto
2 anos atrás

EUA nunca atacou, invadiu e derrubou Governos de Países pequeno, né!!!

LUIZ C M BRANDAO JR
LUIZ C M BRANDAO JR
2 anos atrás

Essa gente não tem um laivo de vergonha na cara! O dilmista Fachin teve o desplante de mencionar temores de ataque cibernético ao sistema eleitoral brasileiro por parte da Rússia – veja, ele não disse hackers russos, ele disse Rússia, o que só pode querer dizer o governo russo – no momento mesmo em que o Presidente da República está em visita OFICIAL à Rússia! Inacreditável! É claro que o dilmista sabia muito bem o que estava fazendo, a sua declaração não foi gratuita. Quereria ele insinuar que a ida de Bolsonaro à Rússia teria por objetivo planejar um ataque… Read more »

pangloss
pangloss
2 anos atrás

O Vereador-Geral da República tinha pressa em obter ajuda com os russos, famosos pelo expertise em guerra cibernética e sabotagem de eleições.
Outubro está logo ali.
Ucrânia? A familícia nem sabe apontar onde fica, no mapa.

Carvalho2008
Carvalho2008
Reply to  pangloss
2 anos atrás

Fica tranquilo que a urna é segura e se alguém violar, será fake news

Last edited 2 anos atrás by Carvalho2008
pangloss
pangloss
Reply to  Carvalho2008
2 anos atrás

A desestabilização não virá pela intromissão direta nas urnas.
O caminho será o das redes sociais.

Carvalho2008
Carvalho2008
Reply to  pangloss
2 anos atrás

Mas são sociais…oras.. eu, tu, ele, nos, vós, eles…

Alguma proposta de controlar o social? Ministério da verdade?

pangloss
pangloss
Reply to  Carvalho2008
2 anos atrás

Você mencionou isso. Não eu.

Carvalho2008
Carvalho2008
Reply to  pangloss
2 anos atrás

Tem razão, desculpe. Entrei numa vibe que não deveria e não costumo. Desculpe

pangloss
pangloss
Reply to  Carvalho2008
2 anos atrás

OK, tudo bem. As opiniões são livres. E respeito bastante as suas opiniões, embora nem sempre nós concordemos.

Last edited 2 anos atrás by pangloss
Sensato
Sensato
Reply to  Carvalho2008
2 anos atrás

Acho curiosa essa grita contra redes sociais. Como se elas não pudessem ser usadas por qualquer um, de qualquer viés ideológico. Como se a rede que faz campanha pra um e fala mal do outro não pudesse ser usada pra fazer campanha do outro e falar mal de um. Como se todo mundo não soubesse o que é mav, quem primeiro usou esse ativismo, ainda usa e dificilmente deixará de usar.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Sensato
2 anos atrás

Caro Sensato. O fato de um político manipular os fatos usando as redes sociais para tirar vantagem não pode justificar o mesmo uso criminoso por outros políticos adversários. As redes sociais podem e devem ser usadas pelos políticos e partidos para aumentar a sua visibilidade, apresentar propostas e prestar conta de seus mandatos.

Carvalho2008
Carvalho2008
Reply to  Carvalho2008
2 anos atrás

Leia meus outros comentários sobre a viagem

Agressor's
Agressor's
2 anos atrás

Bolsonaro já rivalizando com eua no cenário internacional. O grande pai da nossa pátria nos salvou da terceira guerra mundial. Nosso Presidente é demais. Só deseja o bem do povo e a paz mundial. Putin e Bolsonaro para o Nobel da Paz! Kkkkkkkk 😀

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
Andreo Tomaz
Andreo Tomaz
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

Esse tipo de sujeito nem deve ler a matéria, só vem aqui escrever baboseira no chat.

Rogério Loureiro Dhiério
Rogério Loureiro Dhiério
2 anos atrás

Persuadir, interferir, espionar, coagir, inibir, cercear cidadãos e países do direito de ir e vir, de tomar suas próprias decisões, de terem a vez em realizar de forma livre seus negócios com quem quer que seja, não me soa atitudes e práticas inerentes ao COMUNISMO? Agora fiquei confuso. Quem é COMUNISTA no mundo? Ademais, deveríamos todos ser mal interpretados pelos ditos estados comunistas que o Brasil se solidarizou com os EUA em momentos inoportunos quando em meio a inúmeras escaladas de conflitos e invasões por eles a estados menores como Iraque, Vietnam, Líbia, Síria, Afeganistão etc, nós enviamos nossos representantes… Read more »

André Luís
André Luís
2 anos atrás

Pessoal, alguém pegou a nova data da invasão Russa na Ucrânia, para a semana que vem? E quem tiver o horário, passe também…. rs!

Agressor's
Agressor's
Reply to  André Luís
2 anos atrás

O nosso “presidente” merece o Nobel da Paz!! Esse homem abençoado salvou nossas vidas. Bolsonaro é o Mr. Satan, personagem de Dragon Ball Z. São exatamente iguais! 😀

Luis
Luis
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

Palavras ao vento!

Grifon Eagle
Grifon Eagle
2 anos atrás

Mas olha só pra isso, ficou com raiva foi EUA? O Brasil visa os seus próprios interesses, e não é submisso as suas ambições.
Pode espernear a vontade EUA, o Brasil é um país soberano, e se vcs não querem ter boas relações com o Brasil, problema de vocês, o Brasil tem muito mais a ganhar do que a perder.

Marcius
Marcius
2 anos atrás

e respeitar a soberania e a integridade territorial da Ucrânia” Os EUA tem que se lembrar disso quando eles e seus amigos Europeus fazem menção a Amazônia Brasileira. O Brasil é soberano.

Heitor
Heitor
Reply to  Marcius
2 anos atrás

Nossa bandeira jamais será verm… Pera ai…
Kkkkkkkkkkkkkkkkk

Agressor's
Agressor's
2 anos atrás

O mundo se curva, mais uma vez, perante a incrível capacidade de nosso grande líder! A inteligente personalidade de Bolsonaro mais uma vez fez a diferença, desta vez a nível internacional. Vamos todos, fazendo o gesto da “arminha” e gritando Mito, celebrar mais esta vitória do nosso grande líder! háháhá….. 😀

Adriano Madureira
Adriano Madureira
2 anos atrás

Quem são eles para criticar decisões do governo brasileiro?!

Eles, os defensores da liberdade e democracia, que tem ojeriza a regimes ditatoriais mas que tem em seus bolsos um plantel de “líderes democráticos” que fariam qualquer um corar de vergonha e fazer ditadores como Maduro não passarem de um mero escoteiro ou lobinho comparado a esses amigos especiais…

É muita hipocrisia, cinismo e falta de óleo de peroba !

Adriano Madureira
Adriano Madureira
2 anos atrás

Gostei da atitude de Bolsonaro ao enviar a Tereza Cristina em viagem ao Irã, espero que consiga bons negócios ao Brasil… Brasil tem que sair da saia dos eua e tomar suas decisões sem precisar de aprovações ou temer reprovações de Washington ou seja lá quem for. O Irã ocupa 23ª posição no Ranking de Exportações Brasileiras, o que representa 1,03% do que o Brasil exporta para o mundo. Brasil tem que deixar de levar em considerações aspectos como ideologia política e religiosa e negociar com tais países, indiferente se esse é islâmico ou católico, Sunita ou Xiita, comunista ou capitalista e deixar dessa… Read more »

AUGUSTO C P FURTADO
AUGUSTO C P FURTADO
2 anos atrás

Qualquer notícia que tenha origem na Rede Globo é mentirosa. Fico indignado com a transcrição dessa notícia aqui no site, pois, fere a credibilidade. A não ser que esse site também faça parte da Globo.

Andreo Tomaz
Andreo Tomaz
Reply to  AUGUSTO C P FURTADO
2 anos atrás

Nenhuma mídia é imparcial, ainda sim a globo é menos parcial do que a jovem pan, ou alguma outra mídia vendida bolsonarista. Estou mentindo?

carvalho2008
carvalho2008
Reply to  Andreo Tomaz
2 anos atrás

Tá…..

carvalho2008
carvalho2008
Reply to  Andreo Tomaz
2 anos atrás

O amigo poderia exemplificar nas bancadas da Globo, quem são os jornalistas de Direita ou conservadores? Qualquer jornal e programa?

E na joven Pan ? Sim ela é conservadora e assim se define….mas ela em seus programas e blocos possui bancadas com representação de ambas as partes…

Na Globo tem?

Bardini
Bardini
Reply to  AUGUSTO C P FURTADO
2 anos atrás

Um cara de “direita” e apoiador do governo, escrevendo a mesmíssima groselha que um esquerdinha qualquer escreveria anos atrás nesse site…

Andreo Tomaz
Andreo Tomaz
2 anos atrás

Todos sabemos que Bolsonaro foi à Rússia para fazer picuinha com Biden, de quem ele não gosta. Mas qual o efeito prático para o Brasil dessa viagem para Rússia: nenhum! Só aumentou a inimizado do nosso segundo maior parceiro comercial! Se queria de fato criar oportunidades para o Brasil, deveria ter viajado para a China; ou que tivesse viajado para a Rússia, mas incluísse alguns países da Europa, só para afirmar que está fora desse embate entre Rússia e EUA.

Carvalho2008
Carvalho2008
Reply to  Andreo Tomaz
2 anos atrás

Dinheiro….Rússia comprou a carne que a China ameaçava boicotar….entrou pelo cano…Rússia foi lá e comprou…

Kd a carne? Já foi toda embora e que venha mais…China percebeu e voltou a comprar….multipolar8dade quebrando hegemonia….

A agenda já é isto e a Rússia votou contra resolução de intervenção militar em países por causas ambientais…

Não havia motivo algum para suspender a agenda pre-existente…muito pelo contrário…

André Luís
André Luís
2 anos atrás

Us bozogadus não detestam uzistadusunidusfeiobobuxatu… os bozogadus detestam os DEMOCRATAS, partido progressista (portanto, esquerda e direita neo-liberal) que apodrece os EUA toda vez que retorna ao poder, além de espalhar mer** nas relações internacionais. Será que os democratas têm seus tentáculos estendidos por aqui, através dos partidões da chamada “prudência e sofisticação” ou nos partidões do chamado “Pão com mortadela”, ou “das minuria”? Ou mesmo através de alguns dos 11 iluminados, que presidem e presidirão o Brasil nos próximos anos (discutir eleição presidencial pra que? melhor focar nos deputados federais e senadores… estes sim farão toda a diferença…fica a dica).… Read more »

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
2 anos atrás

Fico me perguntando que importância tem um país falido igual o Brasil, no CS. Deve ser algum tipo de brincadeira.

Carvalho2008
Carvalho2008
Reply to  Inimigo do Estado
2 anos atrás

Se Burkina Faso tivesse na agenda ou visita, não haveria comentário…

Então apesar de tudo, falido não é…

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Inimigo do Estado
2 anos atrás

Caro I.E. O Conselho de Segurança tem dois tipos de assentos. Tem os permanentes com poder de veto e os assentos rotativos com poder de voto. Os países são eleitos para os assentos rotativos por região. O Brasil é um dos países que mais ocupou os assentos rotativos no CS. Como cada membro do CS tem um voto, a importância do Brasil no CS é a mesma importância dos demais membros. O voto do Brasil representa o voto da região.

Professor
Professor
2 anos atrás

Visita marcada faz tempo, se Bolsonaro desmarca seria criticado por ser “capacho dos americanos” e irritaria os russos, que fornecem o insumo principal para o nosso agronegócio (justamente o setor que impede que quebremos de vez). Óbvio que tinha que ir e foi correto no discurso, enfatizando a busca pela paz. Os americanos podem não gostar mas o PR agiu como PR, defendendo os interesses do Brasil. Ter bom relacionamento com um não quer dizer não ter com outro. E convenhamos que os EUA mostraram no Afeganistão que se for interessante para eles, largam seus aliados para morrer sem nenhum… Read more »

Nemo
Nemo
2 anos atrás

Uma coisa está estranha. Os EUA estão expressando de maneira pública e rispida o que deveria ser conduzido pelas discretas vias diplomáticas. Para mim eles estão muito preocupados com a influência russa e chinesa na AL e sinalizando que não vão ficar só observando. Como há muito tempo eles não usam a “carot” por estas bandas devem estar mostrando o “big stick”.

Carvalho2008
Carvalho2008
Reply to  Nemo
2 anos atrás

Não fiquem…sentem a mesa e proponham…somos todo ouvidos…quais propostas possuem por nós….ou para nós?

João Ricardo
João Ricardo
2 anos atrás

Os EUA ja fizeram guerra com meio mundo e agora querem pagar de santinhos? Eles tem que saber que somos um país soberano e não devemos satisfações pra ninguém! Eles precisam muito mais do Brasil do que o Brasil deles…

Ricardo Rosa Firmino
Ricardo Rosa Firmino
2 anos atrás

Só não entendo como esse pseudo presidente,que vive dizendo comunistas nunca mais, foi fazer o que na Rússia, um dos países mais comunista do mundo??

Nemo
Nemo
Reply to  Ricardo Rosa Firmino
2 anos atrás

Como a URSS acabou em 1991 seu comentário veio com três décadas de atraso.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Nemo
2 anos atrás

Olá Nemo. Pois é. Toda análise que partir do pressuposto que a Russia de Putin é comunista terá uma conclusão equivocada.

Ricardo Rosa Firmino
Ricardo Rosa Firmino
Reply to  Nemo
2 anos atrás

União das Repúblicas Socialistas Soviéticas…isso sim acabou, agora a mentalidade do povo e dos políticos, será que essas acabaram??

Carvalho2008
Carvalho2008
Reply to  Ricardo Rosa Firmino
2 anos atrás

Rapaz….para assistir jogo de xadrez fica chato se não souber as regras das peças e como se relacionam…

Hoje em dia as políticas nacionais desabaram em todos os países. Uns influenciado iam os outros mais que nunca…

Qual o papel de cada peça? E como elas pretendem se relacionar conosco?

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Ricardo Rosa Firmino
2 anos atrás

Caro Ricardo. A Russia atual tem um regime de direita e uma economia capitalista. Nada sobrou da ex-URSS. Achar que a Russia atual é comunista é um equívoco. Putina é tão ex-comunista quanto foram Mussolini e Olavo de Carvalho.

Augusto
Augusto
2 anos atrás

Cadê as armas modernas baratinhas da OTAN?

Jesus Baccaro
Jesus Baccaro
2 anos atrás

“‘parece ignorar a agressão armada por uma grande potência contra um vizinho menor..”
Qual agressão? Fazer manobras militares dentro de seu próprio território?

Murilo
Murilo
2 anos atrás

Engraçado como a mídia esquerdista persegue Bolsonaro. Se ele não tivesse ido seria um “capacho dos USA”….

Roberto
Roberto
2 anos atrás

Brasil esta nos BRICS, isso os Estados Unidos não entendem porque não querem! …é a mesma coisa para o assédio ridículo da Argentina com economia esfacelada querendo entrar no bloco por meio da China (BRICS não tem que arcar com a economia idiota da Argentina) Desculpem mas esse assunto esta pra lá de politizado.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Roberto
2 anos atrás

Caro Roberto. Este assunto é essencialmente política. Seria uma aberração tentar discuti-lo de forma não politizada.

Daniel Alves
Daniel Alves
2 anos atrás

Bolsonaro, como sempre, fazendo seus seguidores de bobo, vive criticando a esquerda, o “comunismo”, etc…mas manda o filhote se calar diante das reclamações chinesas, visita o Putin em um momento de conflito com o ocidente, sua ministra vai visitar o Irã, etc. Se fosse o molusco, a turma bolsonarista, estaria dizendo que o nove dedos fora vender o Brasil para os “comunistas” , mas como foi o semideus, messias, então agora ele em seu cavalo branco, com armadura reluzente e espada ao vento, vem libertar o Brasil das garras dos EUA imperialista. Caramba mas não são os próprios bolsonaristas que… Read more »

tomcat4,3
tomcat4,3
2 anos atrás

“…disse um porta voz…”vindo de onde vem a notícia, sempre vem de uma fonte que não pode se identificar.hauhauhauhauhau
Dar crédito a isto é deprimente pois, na atual conjuntura é dar crédito em “profissionais” que fazem de tudo pro comandante do navio no qual estão se lascar mas esquecem que vão naufragar junto, trágico !!!!! Apátridas sendo repugnantemente apátridas !!!!

Adriano Madureira
Adriano Madureira
2 anos atrás

Olhem quem foi para a Rússia ! Na viagem para a Rússia,o PR levou seu vereador federal, que não descansará enquanto não conseguir seu programa de software espião para montar sua gestapo particular para proteger “painho”… E tal presença na comitiva já poderá ser alvo de investigação. O da lua ficou até em posição de destaque, enquanto aos dinossauros militares, restaram o fundão, O vereador sentou-se ao lado do presidente Jair Bolsonaro numa mesa que também teve a participação dos ministros das Minas e Energia, Bento Albuquerque, e da Defesa, Walter Braga Netto, além do embaixador do Brasil na Rússia,… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Adriano Madureira
Luciano do Prado
Reply to  Adriano Madureira
2 anos atrás

Você está falando do Carluxo, é isso?

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  Luciano do Prado
2 anos atrás

Sim Luciano…