quinta-feira, junho 30, 2022

Saab RBS 70NG

EUA dizem que momento para Bolsonaro ‘se solidarizar’ com a Rússia ‘não poderia ser pior’

Destaques

Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

Departamento de Estado americano afirmou que o Brasil ‘parece ignorar a agressão armada por uma grande potência contra um vizinho menor, uma postura inconsistente com sua ênfase histórica na paz’

Os EUA criticaram nesta quinta-feira (17) o momento e o conteúdo do encontro do presidente Jair Bolsonaro com o presidente russo Vladimir Putin.

“Vemos uma narrativa falsa de que nosso engajamento com o Brasil em relação à Rússia envolve pedir ao Brasil que escolha entre os Estados Unidos e a Rússia. Esse não é o caso. A questão é que o Brasil, como um país importante, parece ignorar a agressão armada por uma grande potência contra um vizinho menor, uma postura inconsistente com sua ênfase histórica na paz e na diplomacia”, disse um porta- voz do Departamento de Estado à TV Globo.

O governo americano também se mostrou irritado com a declaração de solidariedade do presidente Jair Bolsonaro à Rússia.

“O momento em que o presidente do Brasil se solidarizou com a Rússia, enquanto as forças russas estão se preparando para potencialmente lançar ataques a cidades ucranianas, não poderia ter sido pior. Isso mina a diplomacia internacional destinada a evitar um desastre estratégico e humanitário, bem como os próprios apelos do Brasil por uma solução pacífica para a crise”, afirmou o porta-voz.

Nesta quarta-feira (16), Bolsonaro se reuniu com Putin e disse, ao lado do líder russo: “Somos solidários a todos aqueles países que querem e se empenham pela paz”. Antes do encontro, ao falar sobre uma eventual reação americana à movimentação militar russa, Bolsonaro disse que Putin “busca a paz”.

“Não (temo reação). O Brasil é um país soberano. Sim, tivemos informações de que alguns países não gostariam que o evento (a reunião de Bolsonaro e Putin) se realizasse, que o pior poderia acontecer com nossa presença aqui. Entendo a leitura do presidente Putin, que ele é uma pessoa que busca a paz. E qualquer conflito não interessa a ninguém no mundo”, afirmou Bolsonaro.

Em outro momento, Bolsonaro voltou a afirmar que, em sua opinião, Putin busca a paz.

‘Mensagem errada’

Em meio a escalada da tensão na Ucrânia, desde janeiro, o secretário de estado dos EUA, Antony Blinken, conversou duas vezes com o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Carlos França.

Eles discutiram a visita de Bolsonaro a Moscou. Os americanos avisaram que uma foto de Bolsonaro com Putin poderia enviar uma mensagem errada, mas o governo americano não pediu para a viagem ser cancelada. O assessor de segurança nacional da Casa Branca respondeu a TV Globo dias antes da visita que “o presidente brasileiro é livre para conduzir sua própria diplomacia, inclusive com a Rússia”.

Os EUA pediram que o presidente brasileiro entregasse uma mensagem de princípios ao presidente Putin sobre a importância de seguir o caminho diplomático, diminuir as tensões na região e respeitar a soberania e a integridade territorial da Ucrânia.

Importância do Brasil na crise

O posicionamento do Brasil com relação ao que ocorre atualmente no Leste Europeu ganha certa importância porque o país ocupa um assento rotativo do Conselho de Segurança da ONU .

Além disso, o Brasil tem o status de aliado militar extra-Otan dos EUA, concedido ao país ainda pelo governo de Donald Trump.

Em 2021, já na gestão Biden, os Estados Unidos declararam apoiar que o Brasil virasse um parceiro global da Otan, o que poderia aumentar o acesso dos militares brasileiros a armamentos e treinamentos da organização.

Neste momento, os EUA buscam unir aliados e parceiros do Conselho de Seguranca da ONU e da Otan em contraposição às exigências russas em relação à Ucrânia.

FONTE: G1

- Advertisement -

244 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
244 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Diego Farias
Diego Farias
4 meses atrás

Brasil tem que defender seus interesses! E Não tomar partido num jogo político de EUA x Rússia!

Agressor's
Agressor's
Reply to  Diego Farias
4 meses atrás

A grande máquina do mal, governada por um punhado, movida pela ingenuidade dos tolos!

Last edited 4 meses atrás by Agressor's
Agressor's
Agressor's
Reply to  Diego Farias
4 meses atrás

“Nesta quarta-feira (16), Bolsonaro se reuniu com Putin e disse, ao lado do líder russo: “Somos solidários a todos aqueles países que querem e se empenham pela paz”. Antes do encontro, ao falar sobre uma eventual reação americana à movimentação militar russa, Bolsonaro disse que Putin “busca a paz”. “Não (temo reação). O Brasil é um país soberano. Sim, tivemos informações de que alguns países não gostariam que o evento (a reunião de Bolsonaro e Putin) se realizasse, que o pior poderia acontecer com nossa presença aqui. Entendo a leitura do presidente Putin, que ele é uma pessoa que busca… Read more »

Marcos10
Marcos10
Reply to  Agressor's
4 meses atrás

É necessário lembrar que o Brasil tornou-se um parceiro extra OTAN.

João Augusto
João Augusto
Reply to  Marcos10
4 meses atrás

Mais extra que parceiro.

rafa
rafa
Reply to  Marcos10
4 meses atrás

Me lembra aquela frase sobre o Congo:
“República Popular Democrática do Congo”

  • Popular? Humm.. não muito
  • Democrática? Humm.. nem um pouco
  • República? Humm.. longe de ser
Toni Cavalcante
Toni Cavalcante
Reply to  Marcos10
4 meses atrás

E que já vinha sendo ameaçado pelo governo Biden de perder esse título?

José Carlos David
José Carlos David
Reply to  Marcos10
4 meses atrás

Pra quê? Virar depósito de sucatas?

Caerthal
Caerthal
Reply to  Agressor's
4 meses atrás

Três anos de um governo sem corrupção dói para uma determinada parcela da população.

Slow
Slow
Reply to  Caerthal
4 meses atrás

Sem corrupção ? kkkkkkkkkkkkkkkk

Caerthal
Caerthal
Reply to  Slow
4 meses atrás

Traga as suas provas.

Tiago
Tiago
Reply to  Caerthal
4 meses atrás
César
Reply to  Tiago
4 meses atrás

Ué! Então porque a CPI do Covid não descobriu nada e não deu em nada? Só foi muito tempo perdido e muita conversa fiada. Em compensação a CPI do Covidão do RN…

Slow
Slow
Reply to  Caerthal
4 meses atrás

Quer do qm ?

Lider do governo ?

Filhos ?

Parentes ?

Ministro ?

2017 : o Centrão só têm ladrão

2021 : eu sou o centrão ..

Pode escolher ai que todos esses ai tem provas .

Caerthal
Caerthal
Reply to  Slow
4 meses atrás

Não caia nessa conversa. O presidente sempre foi filiado a partidos onde o Centrão é forte. Os seus colegas mais próximos sempre foram tachados de “baixo clero”.

Toni Cavalcante
Toni Cavalcante
Reply to  Slow
4 meses atrás

Tem não…

Denis
Denis
Reply to  Caerthal
4 meses atrás

Kkkkkk! A melhor do dia!

Last edited 4 meses atrás by Denis
Chevalier
Chevalier
Reply to  Diego Farias
4 meses atrás

Jogo político EUAxRússia? A Rússia está armando uma false flag, enquanto deslocou 2/3 do seu exército para invadir a Ucrânia, que conseguiu se livrar de décadas de domínio dos genocidas soviéticas, e o BR deveria se abster de um juízo de valor? Positivismo é de uma imoralidade monstruosa. Seu deus é o dinheiro!

Agressor's
Agressor's
Reply to  Chevalier
4 meses atrás

“Nunca se mente tanto como antes das eleições, durante uma guerra e depois de uma caçada” Otto Von Bismarck. Graças a Deus o nosso presidente apesar de ser destituído de saber, mesmo em sua ingenuidade fez cessar a guerra entre russos e ucranianos/estadunidenses. Devemos reconhecer que o cara é um mito mesmo. Chegou na Rússia, tomou uma vodka com Putin e restaurou a paz. Se tem Messias no nome é porque de fato é o nosso salvador! Enquanto isso, enquanto estamos entretidos com o que ocorre na Ucrânia, o nosso governo patriota avaliou a Eletrobras num valor 15 vezes menor… Read more »

Jesus Baccaro
Jesus Baccaro
Reply to  Chevalier
4 meses atrás

Menos terra plana, menos!
A Otan cercando um país que não tem intenção de invadir ninguém não é motivo pra Rússia ficar em alerta?
E os russos não querem ter um problema como a Ucrânia pra cuidar.

Agressor's
Agressor's
Reply to  Diego Farias
4 meses atrás

Essa é a diferença entre republiquetas de bananas e nações como a Rússia. Ao invés de ficar prestando continência para outros países, a Rússia procurou fazer seu destino como uma NAÇÃO SOBERANA. Países como a Rússia jamais ficarão pra trás por mais que tentem derrubá-la ela permanecerá em pé enquanto seu espírito e seu orgulho existir. Eles lutarão até o fim antes de cair e quando caírem podem ter certeza que levarão tudo com eles junto pro inferno.

MAB
MAB
Reply to  Agressor's
4 meses atrás

Noffa, que ódio ! Enquanto isto, o mundo continua girando, ninguém dá a mínima para o que você pensa ou escreve enquanto está sentado comodamente em sua casa. Se é a favor do que os norte americanos dizem, então é lacaio, se é contra então é burro. Tem que ser pragmático e ponto.

Chevalier
Chevalier
Reply to  Agressor's
4 meses atrás

Anti-americanismo birrento e infantil. Bem coisa de socialista. Mal sabe ele que esse onda anti-americana, “anti-imperialista” foi inventanda pelo próprio Stalin e espalhada pela America Latina pela KGB décadas atrás. Até hj vc PENSA o que Stalin queria que vc pensasse. Por isso digo que todo esquerdista é um idiota-útil.
Onde estava vc, grande patriota nacionalista, qnd a China demitiiu um Minsitro de Estado do Brasil? Quando Katia Abreu disse que serviria de capacho para chinês pisar?

C M
C M
Reply to  Diego Farias
4 meses atrás

Fazer uma demonstração pública de solidariedade à Putin em relação à Questão Ucrânia é uma forma de tomar partido.

O que eu não sei é se foi de caso pensado ou se foi (mais uma) frase aloprada, que escapou no calor do momento.

Agressor's
Agressor's
Reply to  C M
4 meses atrás

O motivo da viagem era exatamente criar esse tipo de notícia/circo pra alimentar o gado e desviar a atenção dos problemas do nosso país. Por gente normal é encarado como piada dada a própria irrelevância do braziu na diplomacia internacional, sem falar da insignificância desse “governante” em todo o mundo…

GIL
GIL
Reply to  Diego Farias
4 meses atrás

Essa afirmacação tem 125 likes e 3 dislikes, conseguiu algo muito complicado, que seria a unanimidade (98%). Quando os brasileiros entendam que o problema não esta na direita ou na esquerda e sim em dar o bom exemplo, governando sem roubar o povo e buscando cumprir com o prometido. A coisa vai mudar, o Brasil vai deixar de ser um país grande para ser um grande pais.

pedro
pedro
4 meses atrás

‘parece ignorar a agressão armada por uma grande potência contra um vizinho menor, uma postura inconsistente com sua ênfase histórica na paz’
> Afeganistão, Líbia, Iraque, Síria, Sérvia, Panamá, Granada e Vietnã mandam lembranças ao departamento de estado dos EUA!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  pedro
4 meses atrás

Como venho dizendo, a política externa americana está ‘perdidinha’.

WSilva
WSilva
Reply to  pedro
4 meses atrás

Faltou um país importante aí, México. Os camaradas mexicanos tiveram quase 50% de seu território roubado pelos EUA.

Esse EUA é uma PIADA. rs

Chevalier
Chevalier
Reply to  pedro
4 meses atrás

O que ñ justifica o Kremlim invadir o vizinho, que já sofreu um genocídio nas mãos da mesma turma assassina da época da KGB.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Chevalier
4 meses atrás

Também não justifica o apoio alemão à Ucrânia tendo em vista os massacres que os alemães praticaram contra os ucranianos.

Denis
Denis
Reply to  Antoniokings
4 meses atrás

Mas isso aí é mudança de postura. Os alemães mudaram muito a deles, após a WW2, e para melhor.

Chevalier
Chevalier
Reply to  Antoniokings
4 meses atrás

Como é que é? Os alemães APOIAREM a Ucrania ñ se justifica o quê? Vc lê o q vc escreve ous eu QI de dois dígtos acha mto trabalho? Ou a vontade de passar pano pra comunista é grande demais?

Jesus Baccaro
Jesus Baccaro
Reply to  Chevalier
4 meses atrás

O Kremlin invadiu o vizinho?
E qual genocidio?

pedro
pedro
4 meses atrás

s Estados Unidos declararam apoiar que o Brasil virasse um parceiro global da Otan, o que poderia aumentar o acesso dos militares brasileiros a armamentos e treinamentos da organização.”

> Armamentos: M-113 e M-109 velhos caindo aos pedaços! E ainda tivemos que pagar por essas sucatas. Super parceiro eles são.

Hélio
Hélio
Reply to  pedro
4 meses atrás

E tem relatório da CIA dizendo expressamente que a doação de sucatas tem o objetivo de impedir que o Brasil desenvolva e compre material moderno. Os vira-latas vêem lixo ser descartado aqui e só faltam entregar suas esposas em agradecimento.

Gilson Moura
Gilson Moura
Reply to  Hélio
4 meses atrás

kkkkkkkkkkkkkkkk

Falando no assunto não tem como não mencionar um determinado país que poderia servir de modelo para a BID do Brasil.

O Brasil tem um ótimo exemplo de uma BID sendo criada e aprimorada ao longo do tempo e que até 2030 se tornará uma das maiores BIDs do planeta e ainda consistirá em ser muito mais independente do que é hoje e que a grande maioria das potências militares atuais: Turquia.

Caerthal
Caerthal
Reply to  Gilson Moura
4 meses atrás

A Turquia é um exemplo a não ser seguido, acho que tentou copiar o governo Geisel. Se endividou para conseguir autosuficiência em armamentos. Está colhendo inflação e fuga de investidores.

Ignorar a realidade não é o caminho.

Welington S.
Welington S.
Reply to  Hélio
4 meses atrás

Sério? Manda esse relatório. Quero ler.

Slow
Slow
Reply to  Welington S.
4 meses atrás

Já que você gosta de ler tem um livro muito bom que fala um pouco sobre, chama ..

“ O Complo para Aniquilar as Forças Armadas e as Nações da Ibero-américa “

Last edited 4 meses atrás by Slow
rui mendes
rui mendes
Reply to  Hélio
4 meses atrás

E tiveste acesso, claro.

Hélio
Hélio
Reply to  rui mendes
4 meses atrás

Quem teve foi o Wikileaks, foi até postado nesse mesmo blog na época.

Peter nine nine
Peter nine nine
Reply to  pedro
4 meses atrás

Os m109 estão a cair aos pedaços? Os m113 não digo que não, mas os 109A5 é forçar um bocadinho …

Antunes 1980
Antunes 1980
4 meses atrás

A) Invadir o Iraque com argumentos falsos, roubando seu petróleo e ocasionando a morte de milhares de civis.

B) Financiar a primavera árabe em todos os países do oriente médio com exceção da Arábia Saudita, gerando o caos, mortes, e o maior número de refugiados da história.

C) Fomentar o caos nas ex repúblicas soviéticas, colocando a população local em perigo.

D) impor agendas nefastas como a do aborto, mundo afora.

Contra outra USA!

Last edited 4 meses atrás by Antunes 1980
Gilson Moura
Gilson Moura
Reply to  Antunes 1980
4 meses atrás

Os EUA atual tem muito mais semelhança com a Rússia(URSS) do passado do que com os EUA histórico.

Mas tudo pode melhorar drasticamente, eles ainda são uma plena democracia.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Antunes 1980
4 meses atrás

os fatos apontam que a AS ajudava a financias o EI, existe até dinheiro saindo de lá para os EI, não que o EI e AS e EUA sejam amiguinhos, mas o EI tinha um objetivo, mas a Rússia entrou no caminho,

737-800RJ
737-800RJ
4 meses atrás

É mesmo, é?
E desde quando precisamos da opinião alheia pra resolvermos questões de nosso interesse?
Somos um país soberano e temos que agir como tal.
Parabéns ao Governo Federal e ao Itamaraty por não fraquejarem às pressões externas.

Faver
Faver
Reply to  737-800RJ
4 meses atrás

737, e aquele ato de prestar continência para a bandeira americana é o quê? Soberania?

LUIZ C M BRANDAO JR
LUIZ C M BRANDAO JR
Reply to  Faver
4 meses atrás

Respeito

Slow
Slow
Reply to  LUIZ C M BRANDAO JR
4 meses atrás

“ Continência é a saudação militar e uma das maneiras de manifestar respeito e apreço aos seus superiores “

( aos seus superiores )

Não vem passa pano não que presidente do Brasil ou de qualquer outro, tem que prestar continência pra bandeira do seu pais ..

( ?? ) essa sim é superior a qualquer presidente afinal o presidente passa e ela fica .

Bardini
Bardini
4 meses atrás

Se continuar nesse ritmo, daqui uns 3 ou 4 meses, o Bosonaro vai ir dar um abraço no Maduro, dizendo que é preciso união contra o imperialismo americano, rsrs…

José
José
Reply to  Bardini
4 meses atrás

Já disse umas 100 vezes…
Volta pro Shoptime vender panela

Bardini
Bardini
Reply to  José
4 meses atrás

Olha, é melhor deixar isso para o Bottini, que é competente em “vender, vender e vender”. Eu não tenho problema em reconhecer gente competente, como ele. Coisa que não existe nesse governo naftalina, que vive de repaginar ideias porcas da esquerda.
.
Mas enfim, tu não consegue diferenciar Bardini de Bottini… Vai saber diferenciar mais o que, não é mesmo!?

ODST
ODST
Reply to  Bardini
4 meses atrás

Pior do que se posicionar de um lado ou de outro é simplesmente não ter posição nenhuma, como o Sérgio Morno, que está sempre em cima do muro sobre qualquer assunto e ainda tomou uma baita dura da PF esses dias. Quem tenta agradar todo mundo acaba não agradando ninguém.

tomcat4,3
tomcat4,3
Reply to  Bardini
4 meses atrás

Governo naftalina que fez mais pelo país em 3 anos que um outro ai em 14( e q roubou de tudo q é canto q conseguiu) e já engatilhou feitorias que perdurarão ,questões de estado q ladrões caso voltem sorrateiramente ao poder, não poderam atrapalhar o andamento. Se isso é ser naftalina, e nisto voltar o Brasil a ter postura geopolítica, só votarei em naftalinas no futuro.

Carlos
Carlos
Reply to  José
4 meses atrás

Kkkkkk ???

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  José
4 meses atrás

kkkkkk

Hélio
Hélio
Reply to  Bardini
4 meses atrás

O que não seria dê má ideia. Melhor o maduro que o país de almirante travesti.

Bardini
Bardini
Reply to  Hélio
4 meses atrás

Che Guevara estaria orgulhoso deste comentário.

Hélio
Hélio
Reply to  Bardini
4 meses atrás

Então talvez che guevara seja mais de direita que esses ditos “direitistas” do Brasil.

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Hélio
4 meses atrás

Eitaaaaaaa, olha o discurso começando a mudar. Será que veremos a galera do mito andando com camisetas do Che Guevara????? Rapaz, quem diria, há 04, 05 anos, que essa galera viraria a mesma coisa que as pessoas que tanto criticavam. Fanáticos idólatras de políticos.

César
Reply to  Felipe Morais
4 meses atrás

Quer dizer que o presidente vai até a Rússia em uma viagem marcada há meses e por causa disto (na cabeça de vcs!) agora vamos vestir camisas com os ¨heróis¨ idiotas dos canhotos? Hahahaha!

Slow
Slow
Reply to  César
4 meses atrás

“ Idiotas canhotos “

Direita x esquerda é pra dividir os burro ..

“ Dividir pra conquistar “

“ dividir pra reinar “

Hélio
Hélio
Reply to  Felipe Morais
4 meses atrás

Entre comer giló e sentar numa mandioca você prefere o quê? Eu prefiro comer giló. Muito mais esquerdista que o Maduro é o americano médio, se você prefere sentar na mandioca só por causa de anos de gritaria de gente que presta continência para a bandeira americana eu não posso fazer nada.

Heitor
Heitor
Reply to  Hélio
4 meses atrás

Ihhh.. tô vendo uma recaída? Rsrs

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Hélio
4 meses atrás

Apaga que da tempo.

Alfredo Araujo
Alfredo Araujo
Reply to  Bardini
4 meses atrás

Bolsonaro se ajoelhou para o governo Trump: Uhuuuuuu !!! Dalhe América !!! USA ! USA !
.
Bolsonaro visita a Russia em momento de aflorada disputa com a OTAN: Boooooo ! Saidae americano malvadão ! Invasores de países inocentes !!
.
Esse povo não tem censo crítico ! O negócio é seguir um líder !

Heitor
Heitor
Reply to  Alfredo Araujo
4 meses atrás

Não a toa os chamamos de ‘Minions’

Caerthal
Caerthal
Reply to  Heitor
4 meses atrás

Eu estou achando lindo essas críticas. O dia que chamarem o presidente de ladrão aí então eu vou me preocupar.

Bolsonaro perde para um candidato perfeito, sem defeitos ou erros.

Já os de carne e osso serão derrotados já no primeiro turno.

Francisco
Reply to  Alfredo Araujo
4 meses atrás

Uma analise tão superficial e no mínimo desleal, só pela mudança do presidente americano e a forma como este tem tratado o Brasil por si só seria motivo mais do que suficiente para um distanciamento politico, isso não quer dizer que não devamos fazer negócio com eles, e isso vale para todos os países caro Alfredo, o que importa são os interesses do Brasil, esquece essa retórica política, vamos trabalhar e prol da nação, quer dizer que democracia para vocês que tanto pregam essa palavra só tem validade quando se o jumento de 9 dedos estiver no poder? vamos deixar… Read more »

André Macedo
André Macedo
Reply to  Francisco
4 meses atrás

Poupe a gente desse papo de isentão, quem prestava continência pra bandeira americana era o asno presidente, agora mudou de lado por causa de um mandato de 4 anos do novo presidente kkkkkkkkk Vou te dizer o que vai acontecer: O Brasil vai perder a confiança do Ocidente e não vai entrar “de cabeça” do outro lado pq isso significaria inevitavelmente se alinhar com a China, por outro lado, o Oriente nunca vai confiar plenamente no Brasil de Burronaro pq sabem que é só Trump se reeleger e viramos capacho de americano novamente, viraremos mais párias internacionais que já somos… Read more »

Last edited 4 meses atrás by André Macedo
Francisco
Reply to  André Macedo
4 meses atrás

Gênio, muita boa as suas colocações, com todo o respeito não vou desperdiçar meu tempo com algo como você.

tomcat4,3
tomcat4,3
Reply to  Francisco
4 meses atrás

Dureza essa turma que torce pro barco(Brasil),onde tbm estão, afundar só por não gostarem do comandante . Chega a ser um ignorante egoísmo pois o país /barco tem muito mais gente q será levada pro fundo junto.

Francisco
Reply to  tomcat4,3
4 meses atrás

Sim amigo, chega a ser hilário o comportamento de determinados pseudo cidadãos, mas na verdade o resultado dessa forma de pensar, de querer, de torcer, de agir e de trabalhar contra o país só por discordar da posição política de quem está no governo infelizmente está levando o Brasil para um triste fim, fim este onde todos sairemos perdendo e o nosso país continuara onde muitas nações e pessoas nos querem e determinaram, relegados eternamente ao posto de país do FUTURO, mas que não passa do país do atraso político, atraso social, atraso econômico, atraso atraso atraso…

ODST
ODST
Reply to  Alfredo Araujo
4 meses atrás

Já viu o gado do Moro? Aplaudem Renan Calheiros e Randolfe Rodrigues, um tempinho depois Calheiros aparece xingando o Moro, Randolfe abraçado com o Lula e o discurso dessa turminha muda na hora, como eles mudam de caráter! Agora o Moro se reuniu com o Temer, aquele que enquanto estava posando ao lado do Bolsonaro era malhado por esse pessoal, mas de repente eles dizem que o Moro tem que fazer aliança com todos, inclusive, vejam só, com o União Brasil para poder usar o fundão gigantesco dele (muita grana pública para um candidato fraco) além do Centrão, que é… Read more »

Bueno
Bueno
Reply to  Bardini
4 meses atrás

Poxa Bardini, nada a vê sua analogia. Fiquei triste e decepcionado pelo alto nível cognitivo que você demostra ter.   Trump foi na Coreia do Norte abraçou o ditador lá, e daí!? A Coreia deixou de hostilizar e ameaçar o Ocidente? Bolsonaro Foi na China, o Brasil Deixou de ter negócios com os EUA? O Brasil declarou a troca de sua embaixada em Israel de Telavive para Jerusalém, o Brasil deixou de negocias com os Árabes?  Bolsonaro Foi na Arábia Saudita, O Brasil Deixou de ter negócio com Israel?   Temos que pensar em Brasil, em projeto de Nação, não… Read more »

Last edited 4 meses atrás by Bueno
Francisco
Reply to  Bueno
4 meses atrás

Amigo parabéns pelo comentário, como é difícil colocar na cabeça de alguns que o que importa é o Brasil, nossas preferências políticas não podem e não devem estar acima do país, como vamos evoluir como nação enquanto cidadãos preferem, torcem e trabalham pelo fracasso da nação só por que são contra o espectro político que representa aquele que está no poder, esquecem que o fracasso do Brasil será o fracasso deles também.

C M
C M
Reply to  Bueno
4 meses atrás

O Brasil declarou a troca de sua embaixada em Israel de Telavive para Jerusalém, o Brasil deixou de negocias com os Árabes?

O Brasil desistiu de transferir a embaixada para Jerusalém justamente pelo problema que isto estava causando com os árabes, que ameaçaram cortar relações comerciais.

Bueno
Bueno
Reply to  C M
4 meses atrás

Sim, declarou que mudaria e em 2021 falou que estava nos planos… Tudo bem, não perdemos nada com isto, e se tivesse mudado acredito que não perderia, e se não mudar nada altera na relação com Israel, e isto já foi falado pelo embaixador de Israel no Brasil. A questão é o quanto o Brasil ganha e perde com isto. É vantajoso para o Brasil a longo ou curto prazo? Vale apena o desgaste na geopolítica do Brasil?   Se o ganho for de curto prazo não devemos apoiar esta ideia, se for de longo prazo maravilha! é que penso.  … Read more »

Last edited 4 meses atrás by Bueno
C M
C M
Reply to  Bueno
4 meses atrás

“Tudo bem, não perdemos nada com isto, e se tivesse mudado acredito que não perderia”

“A questão é o quanto o Brasil ganha e perde com isto.”

“Vale apena o desgaste na geopolítica do Brasil?”

Ué? ?

Bardini
Bardini
Reply to  Bueno
4 meses atrás

Temos que pensar em Brasil, em projeto de Nação, não de alinhamento automático com A ou B.
.
Tu tens que explicar isso para quem está no governo, não pra mim…

ODST
ODST
Reply to  Bardini
4 meses atrás

Bolsonaro se alinha com quem quer, e merece, estar alinhado ao Brasil, tá difícil entender ou quer que desenhe? Não tem alinhamento automático algum, basta ver que agora o Bolsonaro deu uma distanciada do EUA justamente pela postura agressiva deles. Acorda!

Amarildo Fajardo
Amarildo Fajardo
Reply to  Bueno
4 meses atrás

Parabéns pelo seu comentário. Direto ao ponto. Por comentários assim que eu ainda continuo acompanhando o Blog. Mas confesso, tá difícil de aguentar a geração Nutela.

Slow
Slow
Reply to  Bardini
4 meses atrás

????

Marcos10
Marcos10
Reply to  Bardini
4 meses atrás

Na verdade, no passado, seu Jair já falou bem do Chavito.

Hélio
Hélio
Reply to  Marcos10
4 meses atrás

Quando o Bolsonaro era Bolsonaro, diferente dessa marionete que ganhou a eleição.

Marcello Magnelli
Marcello Magnelli
Reply to  Marcello Magnelli
4 meses atrás

Para aqueles que estão negativando apenas por estar apresentando um fato: sinto muito se a verdade dói e destrói seus sonhos juvenis. O mundo é cruel.

Slow
Slow
Reply to  Marcos10
4 meses atrás

Assim como falou bem do nazismo e de ditaduras ..

Como também já falou que centrão só têm ladrão e recentemente falou que ele é o centrão ..

Professor
Professor
Reply to  Marcos10
4 meses atrás

E Roosevelt com Winston Churchill deitaram com o tirano Stalin e passaram pano para suas atrocidades para derrotar outro tirano… Se não fosse os suprimentos americanos os alemães teriam vencido os russos…. Geopolítica, vc abraça o ruim para evitar o pior….

ODST
ODST
Reply to  Marcos10
4 meses atrás

Falou em uma época em que o Chaves fez um discurso oposto daquilo o que fez na prática.

Enquanto isso, Lula já falou bem de Hitler, que já tinha matado meio mundo.

Camargoer.
Reply to  ODST
4 meses atrás

Caro ODST. Lula nunca falou bem de Hitler. De onde você tirou isso?

Caerthal
Caerthal
Reply to  Bardini
4 meses atrás

Aquela velha conversinha vigarista. O governo não é perfeito, se você procurar, encontrará coisas para criticar.

Não precisa do expediente adolescente de inventar coisas.

Hélio
Hélio
4 meses atrás

‘parece ignorar a agressão armada por uma grande potência contra um vizinho menor, uma postura inconsistente com sua ênfase histórica na paz’
Piada pronta. A verdade é que se não fosse a esquerda caviar e os neoconservadores o Brasil não teria motivo algum para ser próximo dos EUA, assim como os EUA não buscam aproximação alguma com o Brasil, só buscam dominação.
É bom esfregar esse tipo de coisa na cara dos patriotas do Brasil com Z e mostrar que esses nunca defenderam o Brasil, mas só a hegemonia progressista americana.

Francisco
Reply to  Hélio
4 meses atrás

Caro Hélio, a Dilma e o jumento de 9 dedos que o digam, pois defendiam tanto um tal presidente americano e deu no que deu, vamos recordar os fatos, os dois não tem boas recordações, um depois de receber o celebre comentário “esse é o cara” acabou tendo um capítulo especial sobre sua desonestidade na autobiografia do ex, já a estocadora de vento teve a desagradável surpresa quando ficou sabendo após o vazamento pelo Wikileakes que estava sendo espionada, Obama manda lembranças, mas mesmo assim insistem com essa retórica de que o atual presidente faz escolhas erradas, talvez faça só… Read more »

Hélio
Hélio
Reply to  Francisco
4 meses atrás

E de onde tirou que eu apoio o governo anterior? Desde a “redemocratização” não houve um governo que não fosse capacho dos americanos, uns mais, outros menos, uns escondiam, outros alardeavam a submissão, como foi o caso do atual, vamos ver que tomou vergonha.

Francisco
Reply to  Hélio
4 meses atrás

Caro Hélio faria a gentileza de apontar em qual ponto afirmo que você apoiou algum governo, só discorri sobre o comentário que você fez amigo, se analisar melhor o que eu disse verá que só vem a corroborar com os fatos que você citou.

Gabriel BR
Gabriel BR
4 meses atrás

Os EUA que fiquem com a opinião deles para eles mesmos , pois somos um país soberano.

Faver
Faver
4 meses atrás

Estou bastante impressionado com a quantidade de antiamericanos novos (vira-casacas) que surgiram por aqui. Antes isso era coisa de esquerdista, agora pelo visto já não é mais… É engraçado, até o Putin, que andava com o Maduro, com a China, Irã e Coréia do Norte, agora serve para este povo.

Hélio
Hélio
Reply to  Faver
4 meses atrás

Na verdade é o contrário, o americanismo sim é coisa de esquerdista, por isso que meia dúzia de neocons defendem tanto aquele país de maneira totalmente desonesta e aloprada. A questão é que uma hora as pessoas cansam da narrativa e começam a questionar.
Antes para defender o americanos no existia o espantalho do esquerdismo, agora isso já não cola mais.

Antunes 1980
Antunes 1980
Reply to  Faver
4 meses atrás

Você deve estar impressionado com o número de nacionalistas, isso sim.

De forma alguma o Brasil deve se alinhar automaticamente com qualquer país. Somos soberanos e livres.

A décadas nossa balança comercial está entre a China, Estados Unidos, Europa e Oriente médio.

Seu comentário me parece recheado de emoção partidária.
Esquerdista detectado..

Last edited 4 meses atrás by Antunes 1980
Heitor
Heitor
Reply to  Antunes 1980
4 meses atrás

Umm.. acuse os outros daquilo que vc é.. pra mim o esquerdista e vc… Afinal o soldado esquecido russo é comunista…

Sensato
Sensato
Reply to  Heitor
4 meses atrás

O nome correto é Soldado Desconhecido. Devemos nossa liberdade e talvez nossas vidas a eles então eles merecem nosso respeito e homenagem.

Faver
Faver
Reply to  Faver
4 meses atrás

Arrisco dizer que se um governante de país da America do Sul falasse que o F-35 não presta o povo daqui também ia mudar de ideia, e iam começar a malhar a máquina. Seria mais engraçado ainda.

Hélio
Hélio
Reply to  Faver
4 meses atrás

Nem precisa, os próprios americanos e parceiros assumem isso.

Heitor
Heitor
Reply to  Faver
4 meses atrás

Observo a mesma coisa… Antes os EUA eram tudo, agora não é nada… Infantilidade? Ou a promessa de transformar o Brasil em uma Venezuela está em andamento?

Gilson Moura
Gilson Moura
Reply to  Faver
4 meses atrás

Vai chorar agora?

Carvalho2008
Carvalho2008
4 meses atrás

Os EUA forçaram e apoiaram na ONU uma resolução para legitimar a invasão e intervenção de países por questões ambientais???

Quem foi a favor e quem foi contra?

Antunes 1980
Antunes 1980
Reply to  Carvalho2008
4 meses atrás

Se o Brasil não se fortalecer rapidamente. Seremos a bola da vez no ativismo ambiental. E não faltarão países europeus apoiando esta idéia.

Imagina o pesadelo deixar nossa defesa na mão da turma que ficou no poder aqui por 30 anos. Em menos de uma década estaríamos de joelhos para os globalistas. Com bases americanas, francesas e belgas em plena Amazônia.

Bardini
Bardini
Reply to  Antunes 1980
4 meses atrás

Se a Esquerda ganhar em 22, vão abraçar uma meia dúzia de índios, bater foto com árvore e dizer uma meia dúzia de groselhas bonitinhas. Pronto. Acabou a ameaça…
.
A questão ambiental, foi associada ao Governo atual, por incompetência do governo atual.

Alessandro
Alessandro
Reply to  Bardini
4 meses atrás

Bardini, com todo o respeito, mas desde quando defender os interesses do Brasil e bater de frente com os interesses estrangeiros é incompetência?

Você mesmo está se auto contradizendo no seu argumento, isso não tem nada haver com “incompetência”, e sim com uma pauta IDEOLÓGICA, abre aspas:

“Se a Esquerda ganhar em 22, vão abraçar uma meia dúzia de índios, bater foto com árvore e dizer uma meia dúzia de groselhas bonitinhas. Pronto. Acabou a ameaça…”

Last edited 4 meses atrás by Alessandro
C M
C M
Reply to  Alessandro
4 meses atrás

Quando o Macron falou aquela bobagem sobre a Amazônia sem efeito prático nenhum, tiveram a pachorra de ofender esposa do francês (coisa que até um mafioso sabe que não se faz). Depois ainda querem se queixar que ele recebeu com honras aquele enganador do PT. Piada… O governo não teve a capacidade de contratar um estagiário de Publicidade para melhorar a imagem sobre a proteção da Amazônia. Ficaram mal acostumados com eleições e só sabem se comunicar de forma aloprada, na base do “nós contra eles”. A “ameaça à soberania da Amazônia” está no mesmo patamar da teoria da tramoia… Read more »

Francisco
Reply to  C M
4 meses atrás

Amigo desculpe mas dizer que a fala do Lacron não teve efeito pratico nenhum é não querer enxergar os fatos ou ser seletivo mesmo, na sequência vieram uma enxurrada de ataques a nossa soberania sim e com intenções bem claras, se a atitude do nosso presidente não foi correta o que dizer das atitudes do francês dentre elas a de receber um ladrão por pura birra, atitude de criança tomada por um presidente, isso é resposta que se dê?

Alessandro
Alessandro
Reply to  C M
4 meses atrás

Se é uma teoria da conspiração para você, então pq tem vários grupos da área ambiental e políticos estrangeiros levando essa pauta em debates na ONU, no Fórum econômico mundial, e criando cada vez mais obstáculos contra o Brasil? Pra você o acordo climático de Paris é uma farsa, nunca houve essas reuniões? Tem uma vastidão de matérias onde esses agentes estrangeiros VILANIZA o Brasil nesses debates e encontros, onde eles deixam claro que estão usando as pautas ambientais para impor mais BARREIRAS contra o nosso COMÉRCIO e agronegócio, se vc fizer uma busca vai encontrar ótimos artigos em português… Read more »

Last edited 4 meses atrás by Alessandro
carvalho2008
carvalho2008
Reply to  C M
4 meses atrás

E a tentativa de aprovação na ONU de legitimar intervenções militares em paises com causas ambientais é o que?

O apice da hipocrisia….quem mais polui o ar, as aguas, os mares, eliminou seus nativos e suas florestas e não desejam reflorestar Munique, Nova York, Tokio ou Londres e querem apontar para quem?

Um discurso empoderando outro ate alcançar o objetivo….

Bardini
Bardini
Reply to  Alessandro
4 meses atrás

Eu não estou me contradizendo. A questão é puramente interesse de governo. Pauta ideológica, é groselha. . Olha só: defender “interesses do Brasil”, NÃO É o mesmo que defender os interesses pessoais dos integrantes do governo, encima de cálculo político pra lá de tosco. . Estão em campanha desde a posse. Tu sabe disso. O tom é agressivo e com isso, conseguiram a proeza de minar as relações com EUA, França e outros. Ou não minaram??? Isso aí tem um nome muito claro pra mim: incompetência. Deixaram as questões de estado de lado, para tocar adiante, pautas pessoais. Americanos, franceses… Read more »

Alessandro
Alessandro
Reply to  Bardini
4 meses atrás

Tudo o que você descreveu sobre o governo Bolsonaro (tirando a parte da esposa do Macron) pode ser aplicado contra os governos americanos e francês, a diferença é que essa “reação nos posicionamentos” lá é PROJETO DE ESTADO, sai governo entra governo eles fazem tudo isso contra vários países de acordo com a pauta e o interesse do momento, e aí, eles são “incompetentes” tbm? Ah o Lula foi recebido como chefe de estado pelo Macron? rsrs… tem que receber com todas as honras mesmo, qual governo estrangeiro não quer um governo “bom” desses? Fez tudo o que eles queriam… Read more »

Last edited 4 meses atrás by Alessandro
Alessandro
Alessandro
Reply to  Bardini
4 meses atrás

Bardini eu fiz um outro comentário mais longo, mas na minha opinião o trecho que melhor definiu o seu argumento sobre a situação foi o trecho que separei abaixo: “O que existe, é puramente uma reação aos posicionamentos do GOVERNO Pura e simplesmente isso. Mas falta muita autocrítica no Brasil…” Ok, você tem sua parte de razão nesse trecho, mas você tbm já parou para refletir por um instante que o governo Bolsonaro tem uma outra forma de lidar com política e também está no “modo” REAÇÃO AOS POSICIONAMENTOS que foram tomados no passado por esses Estados, e o Macron e… Read more »

Last edited 4 meses atrás by Alessandro
André Macedo
André Macedo
Reply to  Alessandro
4 meses atrás

Bater de frente com interesses estrangeiros? E quando Bolsonaro queria se recusar a reabastecer o navio iraniano com carga não sancionada, só pra não irritar o papai Trump? Kkkkkkkkkk que piada, muito boa por sinal.

André Macedo
André Macedo
Reply to  Alessandro
4 meses atrás

Decisão judicial de onde amigão? Você nem mesmo leu a notícia né?
“Segundo a Petrobras, o abastecimento não poder ser feito por conta das sanções impostas pelo Departamento de Tesouro dos EUA”

A única decisão judicial veio de uma ação movida pela empresa exportadora justamente pra obrigar a Petrobras a reabastecer os navios, não havia decisão judicial impedindo o abastecimento.

Agora fica a dúvida: Você foi mau intencionado ou só tem interpretação deficiente? Pra apoiar o atual desgoverno assim, tem que ser um dos dois obrigatoriamente.

Last edited 4 meses atrás by André Macedo
Alessandro
Alessandro
Reply to  André Macedo
4 meses atrás

Falha minha faço aqui me culpa, a decisão do STF foi para mandar a Petrobras reabastecer o navio iraniano.

Mas a decisão de não reabastecer foi da própria Petrobras por medo de RETALIAÇÕES do governo americano, e não do governo federal brasileiro, e aí quem está sendo mau intencionado agora? Eu corrigi a minha falha, vc tem a mesma humildade de corrigir a sua?

Mais sobre o caso estou deixando links de matérias abaixo

https://www.naval.com.br/blog/2019/07/19/petrobras-se-recusa-a-abastecer-navios-iranianos-por-medo-de-sancoes-dos-eua/

https://novamais.com/noticias/65207/petrobras-diz-que-nao-abasteceu-navios-iranianos-com-medo-de-sancoes-dos-eua

https://exame.com/mundo/petrobras-se-recusa-a-abastecer-navios-iranianos-temendo-sancoes-dos-eua/

carvalho2008
carvalho2008
Reply to  Bardini
4 meses atrás

Bolivia aprovou um estado multi nacional….

A Constituinte Chilena acabou de aprovar a constituição de um Estado Multinacional….

em vez de unir….vamos separar…azuis, roxos, verdes….

a Liberdade deveria unir…não separar….

Slow
Slow
Reply to  Antunes 1980
4 meses atrás

Alcantara que o diga ..

Né ?

Fabricio Lustosa
4 meses atrás

Palavras chaves em tudo dito por esse porta- voz do Departamento de Estado americano: “(…) postura inconsistente (…)” “(…) Isso mina a diplomacia internacional destinada a evitar um desastre estratégico e humanitário (…)”. É de vomitar. Triste saber que muitos cidadãos brasileiros, por desinteresse ou inocência, não sabem a desgraça provocada pelos EUA por muito tempo (assim como todos os impérios que o mundo já viu), por baixo do pano: derrubando governos, fomentando diversas guerras, promovendo caos político, fazendo todo tipo de agressão e chantagem econômica e destruindo a economia de países não submissos, e etc etc etc. Quantos milhões… Read more »

carvalho2008
carvalho2008
Reply to  Fabricio Lustosa
4 meses atrás

Fazem agora gual ao que fizeram com Lula e Turquia quando conseguiram extrair o acordo nuclear com o Irã….depois que conseguiram, voltaram tudo atras para deslegitimar o acordo….não queriam o acordo…nem naquela hora…nem querem agora….

Alessandro
Alessandro
4 meses atrás

Presidente da Argentina viajou semana passada para a Rússia que já estava em crise com a Ucrânia e não teve essa celeuma da mídia tradicional, agora vai o do Brasil e vira toda essa discussão inútil.

Vão checar MEMES é o que restou para a velha mídia rsrs…

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  Alessandro
4 meses atrás

A mídia brasileira paga imposto na Argentina por acaso? Tem que reclamar é de Bolsonaro mesmo, e com razão, pense num governo bosta, até agora nada de útil, só palanque eleitoral.

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  Alessandro
4 meses atrás

Ué, queria que o governo usasse a estrutura multimilionária da Globo de graça para fazer propaganda?

Usa a cabeça jovem, não é difícil não, apesar que eu duvide muito dessa capacidade por parte de um olavete.

Alessandro
Alessandro
Reply to  Inimigo do Estado
4 meses atrás

“Ué, queria que o governo usasse a estrutura multimilionária da Globo de graça para fazer propaganda?” Não, queria que o governo tivesse sido SÉRIO e usado o dinheiro do pagador de imposto em melhorias para os cidadãos comuns, e não encher o c# de BILIONÁRIOS com o nosso dinheiro através de propagandas Estatais na qual não tem concorrentes em seus setores, aliás foi promessa de campanha dele em 2002, tem vídeos dessa turminha no palanque junto com o ex-ditador Chávez prometendo acabar com a farra da globo. Agora sobre minhas capacidades por ser “olavete”, não será um passador de pano… Read more »

Last edited 4 meses atrás by Alessandro
Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  Alessandro
4 meses atrás

Concorrentes tem um bocado, se não tem a mesma estrutura, senta e chora Sandrito!

Slow
Slow
Reply to  Alessandro
4 meses atrás

Já que não estão pagando mais então era pra ter melhorado nossa vida né ?

7 conto gasolina conta de luz com bandeira vermelha, sem falar no resto ..

Alessandro
Alessandro
Reply to  Slow
4 meses atrás

Ah tá achando ruim que tá pagando 7 reais na gasolina? Oh dó!!

Quem passa pano para governos ruins que não tem responsabilidade com o dinheiro do cidadão, o resultado é esse

A CONTA CHEGOU!!!

carvalho2008
carvalho2008
Reply to  Alessandro
4 meses atrás

Porque é importante….não se chuta cachorro velho…..gostem ou não…se é focado, é porque dão a importancia….

sub urbano
sub urbano
4 meses atrás

Quando Poporo prestou, de forma submissa, continência à bandeira americana estava tudo bem kkk

Zorann
Zorann
4 meses atrás

Tudo tem seu preço:

Quer alinhar-se com os EUA; quer ser aliado militar extra-Otan; quer etc, etc, etc…?

Então não pode ir a Russia neste momento. É o preço do alinhamento.

Carvalho2008
Carvalho2008
Reply to  Zorann
4 meses atrás

Eles é que não sabem o que oferecer e assim ofereceram isto ao Brasil…como espelhos aos Índios… Nosso preço tem e precisa ser 5 vezes maios que o Australiano….e porquê? Porque aqui é América mesmo sendo América do Sul…e aqui é onde eles americanos precisam se entrincheirar,….o peso é maior….eles dormiram e viraram as costas para a AL e os Russos e Chineses estão levando a vantagem aqui….o problema é que os americanos não tem grana para bancar isto, e não tem como consumir nossos produtos…. E antes de mais nada, eu sou da Turma da Disney, do Mickey, prefiro… Read more »

Last edited 4 meses atrás by Carvalho2008
Zorann
Zorann
Reply to  Carvalho2008
4 meses atrás

Não estou defendendo este ou aquele lado. Só comentei que ao escolher um lado, isto tem um preço, independente do lado que se escolha.

Bardini
Bardini
Reply to  Carvalho2008
4 meses atrás

Querer 5x no “preço” da Austrália, mas se comportar como um Bananistão. Essa conta aí não fecha…

carvalho2008
carvalho2008
Reply to  Bardini
4 meses atrás

Não há elementos em sua transcrição que consubstancie a adjetivação nesta ação….muito pelo contrario, marcou firme posição que é nossa agenda…

a agenda já existia antes da crise….

EUA não tem dado aoio ao Brasil em suas questões e muito pelo contrario, ajudou a orquestrar uma legislação na ONU de intervenção militar hipocrita por causas ambientais….é nosso concorrente em nossos produtos e não tem como assimilar nossa produção caso façamos casamentos irrestritos com eles….

Então é isto….se eles desejarem acertar uma pauta comum sejam bem vindos….sem discursos…mostre o dinheiro e negocios….onde podemos prosperar juntos…

Bardini
Bardini
Reply to  carvalho2008
4 meses atrás

Pelo amor de deus… Aquela resolução que tocaram no conselho de segurança, visa as encrencas européias no Mali e o fluxo de pessoas que vai para a Europa em busca de uma vida melhor. Pq a Rússia bloqueou? Pq são bonzinhos? Porcaria nenhuma! A Rússia quer mais é que a África se exploda em conflitos, para angariar influência e vendas de armas. Não atoa, estão minando a presença dos europeus no Mali, que estão se retirando de lá fervendo por conta disso. . Índia e China, tem disputa territorial em aberto. . Não foi de graça que a Alemanha bolou… Read more »

carvalho2008
carvalho2008
Reply to  Bardini
4 meses atrás

causa humanitaria é uma coisa…causa ambiental é outra…por favor, não há como interpretar de forma diversa…o amigo então quer dizer que Brasil votou contra causa humanitaria? Não né…!?

Bardini
Bardini
Reply to  carvalho2008
4 meses atrás

O Brasil sequer votou, pq não estava no conselho quando votaram. Se estivesse, teria apoiado, rsrs…

Bardini
Bardini
Reply to  carvalho2008
4 meses atrás

E sobre EUA, como eu disse: apoiaram Trump na campanha. Perderam e não quiseram reconhecer Biden, para apoiar o golpismo do Trump. Fizeram uma loucura em nome do estado brasileiro.
.
Não tem como esperar tratamento melhor do que o que estão recebendo.

Last edited 4 meses atrás by Bardini
carvalho2008
carvalho2008
Reply to  Bardini
4 meses atrás

sim, neste ponto foi um erro…

Camargoer.
Reply to  carvalho2008
4 meses atrás

Olá Carvalho. Tenho sido um crítico da política externa do atual governo. O apoio á eleição de Trump foi apenas um deles.

Camargoer.
Reply to  Bardini
4 meses atrás

Olá Bardini. Pois é. Comentei isso na época. A política externa brasileira tem cometido inúmeros erros. Irão cometer outro erro ao não prestigiar a posse do presidente do Chile.

José Carlos David
José Carlos David
4 meses atrás

Os americanos sempre trataram o Brasil (e o restante da América Latina) com desprezo. A soberania dos outros incomoda eles.

ANTONIO SANTOS
ANTONIO SANTOS
Reply to  José Carlos David
4 meses atrás

Mas eles nao eram aliados, amiguinho minion ? Bozinho nao ficava arrotando por ai que iria ter alianças militares com EUA e israel ? Agora virou inimigo ?

carvalho2008
carvalho2008
Reply to  ANTONIO SANTOS
4 meses atrás

A pauta deste presidente Biden não…muito pelo contrario….ele ja vinha com lero lero de causas ambientais e intervenções….

Só parou de encher o saco, porque China e Russia cresceram o tom…não fosse isto, estaria nos atrapalhando…então no fundo…é bom que fiquem ocupados com os outros e nos esqueçam…

Bueno
Bueno
4 meses atrás

Interessante que a Europa Usa a OTAN como uma organização política em detrimento da ONU que é a organização legal para auxiliar na resolução de conflitos mundiais.
Basta verificar na história recente o que fizeram com a Líbia.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Bueno
4 meses atrás

Líbia, Sérvia, Afeganistão e outros pequenos conflitos.

A OTAN tem muitas limitações políticas, para o bem e para o mal.
Uma coisa são países que fazem parte da OTAN e atuam independentemente desta, outra coisa são guerras com a participação da OTAN, muito mais raras.

Mas também fica difícil a ONU ter alguma relevância nestes assuntos envolvendo a Rússia. Tem o exemplo das guerras dos Balcãs em que a Rússia bloqueava qualquer ação.

Marlon Cordeiro
Marlon Cordeiro
4 meses atrás

Quem diria, hein… Bolsonaro ao lado dos comunas, para loucura do fã-clube, que antes era fechado até os dentes com Trump. Pura hipocrisia, como sempre.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Marlon Cordeiro
4 meses atrás

Putin e Trump são mais parecidos do que vc pensa.

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  Carlos Campos
4 meses atrás

Aprendeu bem a cartilha olavética.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Inimigo do Estado
4 meses atrás

Olavo nem gostar da Rússia gostava, e percebi isso sozinho, não sou igual vc que tem guru, pq só assim pra afirmar que eu usei cartilha de tal fulano

Camargoer.
Reply to  Marlon Cordeiro
4 meses atrás

Caro Marlon. Putins é um ex-comunista assim como eram Mussolini e Olava de Carvalho (aliás, a lista de ex-comunistas é longa)

César
Reply to  Camargoer.
4 meses atrás

Como disse o ator Juca de Oliveira: ¨Se vc continuar comunista depois dos 23 anos vc não tem cérebro!¨

Camargoer.
Reply to  César
4 meses atrás

Caro Cesar. Pelo que sei, a primeira pessoa que falou isso foi Carlos Lacerda dizendo que quem não tem não foi comunista aos 18 não teve juventude e quem continuou comunista depois dos 30 não tem juízo. Roberto Campo (o avô) repetiu a frase dizendo que quem não foi comunista aos 18 não tinha coração e quem continuava comunista depois dos 30 não tem cérebro. Conheço muitos ex-comunistas que se tornaram fascistas e reacionários quando envelheceram. Outros, se tornaram comunistas quando passaram a estudar e entende o comunismo. Conheço alguns que foram e continuam comunistas e conheço outros que nunca… Read more »

Lucas
Lucas
4 meses atrás

A falta de consistência do brasileiro médio é sofrível.
Qdo era o Trump todo mundo usava bandeirinhas dos EUA puxando saco deles.
Agora adoram ver o Bolsonaro se aproximando do Putin e dizem que os EUA são maus.
Não há a compreensão da diferença entre governo e estado.
Estamos fadados a ser esse país de meia tigela.

Hélio
Hélio
Reply to  Lucas
4 meses atrás

Ué, e o Trump e o Putin eram antagonistas? Não xingavam tanto o Trump por ele ser amigo do Putin?

Hcosta
Hcosta
Reply to  Lucas
4 meses atrás

Putin gastou muito dinheiro a financiar estes movimentos populistas:
https://www.nytimes.com/2019/07/10/world/europe/salvini-russia-audio.html
https://www.bbc.com/news/world-europe-39478066

Le Pen até apoiou a anexação da Crimeia…

Francisco
Reply to  Lucas
4 meses atrás

Amigo parece que você não quer entender os fatos, como já foi dito por muitos tudo não passa de interesses, o mesmo aconteceu com Argentina, Bolívia, Chile, etc…, ou você não percebeu que houve uma mudança nos governos desses países, e por questões políticas/ideológicas se tornaram hostis ao Brasil, nada mais óbvio o que tem acontecido ou você esperava o que em troca?

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Lucas
4 meses atrás

Putin é nacionalista, pró-família, pró igreja cristã, não curte o movimento LBGT, vê a família como o essencial na sociedade, tu acha que quem apoia o Bolsonaro vai odiar o Putin

Last edited 4 meses atrás by Carlos Campos
Chuck Norris Do Paraguai
Chuck Norris Do Paraguai
Reply to  Carlos Campos
4 meses atrás

Na verdade ele só não defende pautas destrutivas para o país dele, agora nos outros… se parar e pensar, verás que há muito dinheiro russo por trás dessas pautas.

Carlos Campos
Carlos Campos