O secretário do Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia, Danilov, fez várias declarações doutrinárias. Entre elas, ele disse que não pode haver tratado de paz com a Rússia – apenas sua capitulação é possível. Ao mesmo tempo, ele acredita que a guerra não terminará rapidamente.

Anteriormente, Danilov também fez declarações ruidosas – “assim que a Ucrânia tiver essa oportunidade, atacará a ponte da Crimeia (que liga a Rússia continental à península da Crimeia)” ou que “a Alemanha deve à Ucrânia uma dívida da Segunda Guerra Mundial”.

No entanto, em sua última série de declarações, ele não expressou suas fantasias, visando atender às necessidades de propaganda doméstica, mas o novo curso oficial de Kiev.

Em 2 de maio, o conselheiro presidencial ucraniano Arestovich disse que a declaração de Danilov era legítima e concordava com o presidente ucraniano Zelensky.

Por sua vez, o chefe da Direção Principal de Inteligência do Ministério da Defesa ucraniano, Budanov, disse que agora havia apenas duas maneiras de acabar com a guerra:

“A primeira é dividir a Rússia em três ou mais partes. A segunda é a relativa preservação da integridade territorial da Federação Russa com a mudança da liderança do país. Neste último caso, o novo líder dirá que a Federação Russa não teve nada a ver com todos esses processos, foi um ditador doente. Nesse caso, a Rússia abrirá mão de todos os seus territórios ocupados – das ilhas do Japão a Königsberg (agora Kaliningrado), anteriormente (antes da 2ª Guerra Mundial) pertencentes à Alemanha”.

Da mesma forma, a retórica no Ocidente mudou. Eles são menos propensos a falar sobre a necessidade de um acordo de paz entre a Ucrânia e a Rússia e cada vez mais propensos a enfatizar que a Rússia precisa sofrer danos militares máximos, incluindo a rendição incondicional completa na guerra. A liderança dos EUA afirmou que a ênfase está mudando da doutrina do dano econômico máximo para a Rússia para a derrota militar total no campo de batalha. Esta é agora a política oficial de Washington.

A razão para esses processos é óbvia – a Moscou oficial continua a agir como se não estivesse em um estado de conflito armado indireto de fato com toda a máquina militar da OTAN, mas sim realizando uma operação militar limitada a milhares de quilômetros de suas fronteiras.

Hoje, as Forças Armadas russas implantadas na Ucrânia não têm uma frente com grande número de soldados no campo de batalha. Ao mesmo tempo, a Ucrânia está se preparando para outra quarta onda de mobilização. Kiev anuncia este passo apesar dos milhares de mercenários e soldados da OTAN que já participam de operações de combate. Por seu lado, a Rússia nem sequer realizou exercícios de mobilização parcial. Há uma explicação para isso. Moscou procura minimizar as perdas, enquanto Kiev ignora seu tamanho.

Enquanto isso, a situação é agravada pela falta de uma mensagem pública clara sobre o que o Kremlin está buscando na operação militar. É para desnacionalizar e desmilitarizar a Ucrânia, é para garantir o controle sobre todo o território das antigas regiões de Donetsk e Luhansk da Ucrânia, ou é, afinal, a guerra para garantir a própria Rússia?

Tal incerteza, combinada com o total apoio militar de vários países da OTAN, está inspirando o regime de Kiev, cujas declarações estão se tornando cada vez mais agressivas. A liderança ucraniana já está declarando não apenas a capitulação de Moscou, mas também, aparentemente, a de Budapeste. O mesmo Danilov afirmou que a Hungria deve e será responsabilizada após a derrota da Rússia, pois é sua aliada.

FONTE: South Front

Subscribe
Notify of
guest

133 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
gordo
gordo
1 ano atrás

Cada um faz a viagem que quer com essa droga chamada guerra, assim como Putin tem seus sonhos Biden (quem governa de fato a Ucrânia) tem os dele (com o Trump).

PRAEFECTUS
PRAEFECTUS
Reply to  gordo
1 ano atrás

O Danilov lembra muito o ex-ministro da Informação do Iraque Mohammed Saeed Al-Sahhaf durante o governo de Saddam Hussein.

Quem acompanhou a guerra na época lembra que Sahhaf ficou famoso durante aquele conflito por dar declarações desafiadoras quando as tropas americanas já estavam nos arredores de Bagdá.

Na época, ele negou repetidas vezes qualquer vitória das forças invasoras do Iraque.

Danilovão tá indo pelo mesmo caminho….

Grato

Last edited 1 ano atrás by PRAEFECTUS
PRAEFECTUS
PRAEFECTUS
Reply to  PRAEFECTUS
1 ano atrás

Parodia da TV portuguesa em relação ao ministro Sahhaf…(aparece até alguém imitando uma repórter da Globo e vejam a gozação pesada nas entrelinhas que fazem com o Brasil)…

https://youtu.be/74tMLNIASDM

Last edited 1 ano atrás by PRAEFECTUS
Agressor's
Agressor's
Reply to  gordo
1 ano atrás

Estados Unidos sempre foi um país manipulador, joga as cartas na mesa conforme as suas conveniências e interesses…

Erick Barros
Erick Barros
Reply to  gordo
1 ano atrás

E parece que a Estônia quer rever os acordos de fronteira com a Rússia.
Qualquer desavença desse tipo será uma benção para os russos.
Terão motivo e ‘embasamento jurídico’ para agir na região.
Eu pensava que a estratégia russa para os países bálticos seria incentivar rebeliões internas, criar um clima de guerra civil e depois declarar intervenção.

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Erick Barros
1 ano atrás

Que a Rússia te escute. Deixa ela mover uma tropa dentro da Estônia… Vai ser engraçado quando ela invocar o artigo 5 da OTAN.

Julgo que levaria 3 dias pra Polônia tomar a Bielorrússia.

Erick Barros
Erick Barros
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

Polônia não ganha nem da própria sombra.
Nunca ganhou.
E Lukashenko já disse: Deixa a Polônia comigo.

mac
mac
Reply to  Erick Barros
1 ano atrás

A Rússia já não está tão bem assim das pernas, que dirá a “Biela da Rússia”? Lukashenko depois das sanções está se fazendo de morto pra ver se esquecem dele. Serviram de “hub” pro início da invasão e pra retirada dos russos rumo ao leste…

Nilson
Nilson
Reply to  Erick Barros
1 ano atrás

Esse seu “nunca ganhou” não tem fundamento histórico. A Polônia tem uma ampla história guerreira. E em 1919/1920 deu um banho na União Soviética, dominando metade do que hoje são Ucrânia e BieloRússia. Em 1939 perdeu tais territórios de volta para a União Soviética, e no fim da 2ª Guerra os “trocou” por parte da Alemanha. Então, dizer que “nunca ganhou” não me parece correto.

Pablo Maroka
Pablo Maroka
Reply to  Erick Barros
1 ano atrás

Se agirem como fizeram com a ucrania, Estonia terminará com mais territórios.

Erick Barros
Erick Barros
Reply to  Pablo Maroka
1 ano atrás

Jura?
A área pintada a Rússia tomou da Ucrânia.

Caerthal
Caerthal
Reply to  Erick Barros
1 ano atrás

Make my day..

Será que esses malucos não enxergam que os russos já chutaram o pau da barraca? Estão pagando um preço alto, podem querem levar todo o estoque de mercadorias…

Luis
Luis
1 ano atrás

Uai, sô, agora não entendi mais nada!
Tem um individuo aqui, um tal de king/Casemiro que falou que a Ucrânia já era, que está acabada econômica e militarmente. Em quem acreditar?

Thiago
Thiago
Reply to  Luis
1 ano atrás

Sei não
Isso não vai acabar bem para a Ucrânia.
Hoje choveu mísseis por lá.
O sistema de transporte está paralisado
Kiev está sem energia
Acho que vem uma ofensiva russa por aí.

tsung
tsung
Reply to  Thiago
1 ano atrás

to achando que essa guerra vai ser desgastante ate ver quem vai ceder suplementos ou psicologiscos pra lutar ate o fim.

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Thiago
1 ano atrás

A Rússia está em ofensiva tem dois meses, o senhor está um pouco atrasado nos eventos.

Pedro
Pedro
Reply to  Luis
1 ano atrás

Kings/ Casemiro/ Erick Barros. Não sei pq troca de nome aliás..

Nilton L Junior
Nilton L Junior
1 ano atrás

O governo Russo dia 09 vai mandar um recado pra ele.

glasquis 7
Reply to  Nilton L Junior
1 ano atrás

O único que o Putin fará no dia 9 será declarar abertamente a Guerra, permitindo assim à opinião pública russa, ter algum conhecimento da situação e principalmente, lhe permitirá chamar mais reservista e acesso a mais recursos pro seu esforço de guerra…

Ou seja, Depois do Fracaso dos planos A, B, C, D, E, F, G… Estamos indo pro plano ZZRRA 315 fase 13a.

Wellington jr
Wellington jr
Reply to  glasquis 7
1 ano atrás

Ao declarar guerra ele perde direito a anexar terras mesmo que faça plebiscitos nas zonas ocupadas. Mas também torna qualquer ajuda ocidental um ato de guerra contra a Rússia. É uma cartada muito arriscada para Putin, arriscar tanto pode causar um efeito colateral imprevisível.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Wellington jr
1 ano atrás

Você acha que agora o Ocidente vai parar de ajudar a Ucrânia ?

Wellington jr
Wellington jr
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 ano atrás

nunca e nem devem, nesse momento é botar o p. na mesa e mandar medir, recuar é mostrar fraqueza e dará sinal para Putin fazer outras vitimas.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Wellington jr
1 ano atrás

Pode mesmo, mas não é surpresa Lavrov e Pescov vem dando declaração nesse sentido de que o conflito pode escalar se a NATO insistir em usar a Ucrânia como proxy.

Wellington jr
Wellington jr
Reply to  Nilton L Junior
1 ano atrás

só mostra a mentalidade nazista presente no comando Russo, não é algo inteligente da parte russa escalar para uma guerra aberta.

Erick Barros
Erick Barros
Reply to  Wellington jr
1 ano atrás

Anexar terras?
A Ucrânia praticamente vai deixar de existir como entidade jurídica de pleno direito.

glasquis 7
Reply to  Wellington jr
1 ano atrás

A guerra já está muito além do previsto e logo Putin não terá de onde trazer mais tropas. Ou declara guerra pra ter acesso a mais recursos para o seu esforço de guerra e principalmente, o direito de convocar reservistas, ou terá que usar as tropas regulares, os militares de carreira. e tyo0dos aqueles que, apoiavam a guerra enquanto eles mesmos não eram obrigados a lutar. Além do mais, já passou faz tempo do ponto do não retorno. Ou ele vence, ou ele acaba de vez com todo o que construiu sobre se mesmo para se perpetuar no poder na… Read more »

Caerthal
Caerthal
Reply to  Wellington jr
1 ano atrás

Putin já rasgou esse seu livro de instruções e etiqueta.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  glasquis 7
1 ano atrás

Um fracasso né? Crimeia, ocupação e expansão da região do Donbas é realmente um fracasso.

Erick Barros
Erick Barros
Reply to  Nilton L Junior
1 ano atrás

Ao que parece, Putin vai anunciar que a Rússia vai tomar Odessa.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Erick Barros
1 ano atrás

Odessa é um ativo estratégico importante para os planos Russos e a nazotan sabe disso e do jeito que a situação esta se desenrolando para dar m não esta longe.
Foda é que nem Russos nem a nazotan querem distender as posições.

Augusto
Augusto
Reply to  Erick Barros
1 ano atrás

Mas Erick , eles não conseguem tomar nem Donbass ainda e vão tomar Odessa até o dia 09? A conta não bate.

glasquis 7
Reply to  Nilton L Junior
1 ano atrás

 Crimeia, nada tem a ver com esta guerra. Essa região foi tomada quase sem resistência em 2014 depois do acordo e a sua transição foi concluída em 2015, no primeiro dia do ano. Para vc ver como está sendo um fracasso, até vc tem que recorrer a argumentos escusos para tentar validar a tua posição. A Crimeia é o único centro portuário que a Rússia tem no Mar Negro e que lhe dá acesso ao Atlântico. Daí a importância da retomada desse território. A guerra deveria durar no mais do que 15 dias, com poucas baixas, uma resistência mínima e… Read more »

Augusto
Augusto
Reply to  glasquis 7
1 ano atrás

Contra fatos não há argumentos.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Augusto
1 ano atrás

É mesmo quem perdeu território foi a Russia porque a nazotan implicou com o nord steram 2.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  glasquis 7
1 ano atrás

É mesmo reduzindo o prejuízo, então o fracasso Russo esta sendo reduzido pela faixa de território que vai da Crimeia até Luhansk, mas vamos esperara quem sabe o fracasso inclua também Odessa.
Se esforçar um pouco mais seu gorro de alumínio derrete sua sapiência desabrocha se que é um dia seja possível.

glasquis 7
Reply to  Nilton L Junior
1 ano atrás

Que a Rússia deve vencer a guerra, isso ninguém discute. Que o plano de tomar a região do Donbass, quase sem resistência em no máximo 15 dias, com mínimas perdas e saindo como herói ante o povo da ucrânia, isso sim, já fracasou faz tempo.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  glasquis 7
1 ano atrás

Quem disse em 15 dias loco, de onde você tirou isso, mostra o artigo que tem essa afirmação porque eu fiquei interessado em saber que fonte é essa, ou é opinião sua.

Caerthal
Caerthal
Reply to  glasquis 7
1 ano atrás

Quem concluirá que a Federação Russa ganhou ou perdeu a guerra, serão os historiadores, daqui a 20 anos. Não serão os jornalistas da NYT.

Erick Barros
Erick Barros
Reply to  glasquis 7
1 ano atrás

Sei não.
Melhor vc começar a rezar pelos ucranianos.
Hoje foi um dia particularmente ruim para Kiev.
Parece que os russos estão intensificando os ataque para a ofensiva do dia 09.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Erick Barros
1 ano atrás

Tem análise que até a Polônia tem interesse no conflito pois pode ter acesso a territórios que antes eram seus e com isso coloca nazotan oficialmente no conflito.

pampapoker
pampapoker
Reply to  Nilton L Junior
1 ano atrás

Então pelo seu pensamento podemos devolver o Brasil para Portugal.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  pampapoker
1 ano atrás

ah você eh do tempo da pangea né, isso mesmo Portugal deve reclamar partes de seu território que hoje esta Atlantico.

Erick Barros
Erick Barros
Reply to  Nilton L Junior
1 ano atrás

E esse Danilov afirmou que a Hungria também está interessada no território ucraniano.
A Ucrânia vai sumir.
O leste e sul da Rússia.
O oeste da Polônia e Hungria.
Vai todo mundo querer tirar um pedaço.

glasquis 7
Reply to  Erick Barros
1 ano atrás

É aí então que se torna mais evidente o fracasso de toda esta operação.

Não era pra acabar com a Ucrânia, era apenas para “desnazificá-la”.

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Nilton L Junior
1 ano atrás

Agora não é só a Ucrânia que é nazista? É a OTAN Inteira?

O terceiro Reich de Hitler realmente foi um sucesso. Conquistou toda a Europa

Last edited 1 ano atrás by Victor Filipe
Erick Barros
Erick Barros
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

Se vc visse a quantidade de cadáveres de ucranianos que têm inscrições e símbolos nazistas tatuados, vc aceitaria o termo desnazificação que a Rússia está fazendo na Ucrânia.

mac
mac
Reply to  Erick Barros
1 ano atrás

Cadê as fontes?

glasquis 7
Reply to  Erick Barros
1 ano atrás

E os russos nazistas, esses o Putin não vai combater?

Last edited 1 ano atrás by glasquis 7
Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Erick Barros
1 ano atrás

Ah bicho isso ai obtuso não vê, se ver também não significa nada porque o a massa encefálica dentro do crânio é para enfeite ou então vê com antolhos.

Last edited 1 ano atrás by Nilton L Junior
Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

Essa merece Chapéu de Alumínio com liga de nióbio, entra na fila pra subir na goiabeira, mas antes disso cabe uma pequena dissertação. Não a NATO não é nazista porque ela foi fundada depois que a URSS derrotou a nazistada, mas as ideias de Povo e Patriotismo é coisa de nazista e outras m. A Ucrânia é Nazista, não a Ucrânia não é nazista embora na segunda guerra quando fazia parte de URSS resolveu se aliar aos nazis e ai sifu. Porém para seu espanto hoje na sociedade Ucrâniana assim como outros países existam simpatizantes desse ideal de raça superior,… Read more »

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  Nilton L Junior
1 ano atrás

Seu atestado de sanidade ao escrever esse texto acabou de ser jogado na privada. Nunca li um desconhecimento completo sobre história e geopolítica acumulado em um só texto. A URSS não derrotou os nazistas, já expliquei em outro texto que os Soviéticos só conseguiram vitórias pois recebiam informações privilegiadas de agentes duplos Britânicos que por sua vez através da inteligência Britânica decodificaram a Enigma. Para sua ciência vários dos maiores heróis da URSS na guerra tinham origem Ucraniana.

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Erick Barros
1 ano atrás

O Nick de Casemiro não pegou e você tá usando esse agora? Você pode voltar pro antigo AntonioKings a gente não se incomoda não.

MadMax666
MadMax666
Reply to  Erick Barros
1 ano atrás

Mas dia 9 nao era o desfile da vitoria? So adiam a comemoracao!

glasquis 7
Reply to  Erick Barros
1 ano atrás

Hoje foi um dia particularmente ruim para Kiev.”

E o vem sendo desde o primer dia da invasão mas, a Ucrânia ainda tem o seu Presidente no poder e o Putin ainda não conseguiu tomar a cidade.

Eu rezo pelos Ucranianos sim mas, me conte, quem reza pelos soldados russos estupidamente mortos nesta guerra?

Eduardo Angelo Pasin
Eduardo Angelo Pasin
1 ano atrás

Da maneira a que alguns países do ocidentais está tratando a Gerra capas da Rússia sucumbir msm

Carvalho
Carvalho
1 ano atrás

O Rato que ruge !!!
Lembro da conversa entre britânicos e alemaes sobre a ponte de Arnhen:
– viemos falar de rendição!
– Desculpe, não temos espaço para prisioneiros !

Carvalho
Carvalho
1 ano atrás

Fica claro que existe todo um aparato governamental que dá suporte à ação do chefe do Poder Executivo. Até agora nenhum sinal de hesitação.
Aqueles que chamam Zelenski de comediante …deveriam prestar mais atenção nisso.

Junior Souza
Junior Souza
1 ano atrás

Galante você observou com cuidado a fonte que utilizou para esta matéria?

Bruno Vinícius
Bruno Vinícius
1 ano atrás

“e soldados da OTAN que já participam de operações de combate”

Como já dizia Carl Sagan, alegações extraordinárias exigem evidências extraordinárias, coisa que ainda não vimos.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Bruno Vinícius
1 ano atrás

Não teria surpresa alguma…

Estão lá a convite da Ucrânia, errados estão os russos que criaram a guerra com regras .

MBK
MBK
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 ano atrás

Lembre-se disso quando o front virar para a Síria, onde os russos são os convidados e o Tio Sam é o invasor.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  MBK
1 ano atrás

E eu nunca disse o contrário e os americanos entram e saem da Síria e os russos ficam pianinhos..

Sempre critiquei a passividade dos russos em relação a isto.

Que adianta um aliado que se diz poderoso e um outro país ficar passeando dentro do território sem ser importunado.

Deve ser pq a missão dos russos é só manter o regime do Assad e o que mais ocorrer eles n se importam ?

Belo aliado hein ?

Rodes
Rodes
1 ano atrás

FONTE: South Front

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Rodes
1 ano atrás

Pois é, depois os bots, reclamam que o blog não usa fonte pró-russia.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
1 ano atrás

Se os ucranianos não estiverem afim só soltarem as armas e se juntarem a próspera, feliz e colorida Rússia…

Volto a sugerir…

Em vez de postarem aqui, vão em comunidades repletas de ucranianos e os incentivem a capitular…

Irão ser imensamente bem recebidos.

Só os cabeças de bagre aqui do Brasil, querem isto..

Charle
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 ano atrás

Exato!!! E não esqueça que também o sr. será bem recebido ao entrar com toda a imparcialidade nas comunidades repletas de russos ao advogar contra esse país. P.S.: E não, não sou à favor de guerra alguma, de Rússia e muito menos da invasão. Mas que a Rússia foi provocada e pressionada, foi sim. A fomentação dos EUA à essa guerra em território europeu é mais do que evidente. Por algum motivo eles querem que o pior ocorra, e o pior lenta e paulatinamente está acontecendo. Gostaria de saber se o problema fosse em solo mexicano, será que iriam levar… Read more »

Last edited 1 ano atrás by Charle
Mensageiro
Mensageiro
Reply to  Charle
1 ano atrás

Há uma diferença enorme entre “provocar” e iniciar uma guerra.
Quem começa uma guerra é igual motorista que bate atrás de outro carro, nunca está certo.

Augusto
Augusto
Reply to  Mensageiro
1 ano atrás

Isso e verdade Mensageiro, mas não tira a culpa do motorista que bateu o carro. E claro que a culpa e maior para quem parte para a agressão.

Caerthal
Caerthal
Reply to  Mensageiro
1 ano atrás

Se você tem um fusca, deve evitar de provocar o motorista da carreta.

Augusto
Augusto
Reply to  Charle
1 ano atrás

Superficialmente concordo com sua analise Charle. O pessoal pró EUA esquecem da doutrina Moore e esquecem do embargo naval contra Cuba, antes que venham falar que sou anti-USA, defendo os americanos nos dois casos. Uma presença de Moscou em Cuba claramente poderia representar uma ameaça para os americanos, asimm como uma Ucrânia na Otan representaria uma ameaça para a Rússia. Não vejo tanta diferença dos russos se sentirem coagidos com uma hipotética entrada da Ucrânia na Otan.   Mas também a própria Rússia criou essa situação e tem culpa dos Ucranianos quererem sair da sua esfera de influência.   O… Read more »

Welington S.
Welington S.
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 ano atrás

Brasileiro tem memória curtíssima. Parecem até que os que querem que os ucranianos baixem suas armas e cedam aos russos se esqueceram de tempos atrás, onde o povo ucraniano lutou bravamente pelo seu país. Os ucranianos irão lutar até quando eles se cansarem e se cansarem. Do contrário, podem tirar o cavalinho da chuva que ceder aos russos eles não vão!

Augusto
Augusto
Reply to  Welington S.
1 ano atrás

E justo Welington, eles só não podem cair nos devaneios dos americanos que vão conseguir uma capitulação russa.

Jose
Jose
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 ano atrás

Vê se cresce emocionalmente e começa a respeitar os comentários dos participantes do fórum, não importa se você concorda ou não com os comentários aqui postados, todos tem o direito de expor as suas opiniões, mesmo porque até onde sabemos você não é o dono da verdade, pelo menos até hoje não né.

Caerthal
Caerthal
Reply to  Jose
1 ano atrás

Ninguém deve respeitar opinião maluca.

Jose
Jose
Reply to  Caerthal
1 ano atrás

Então caro Caerthal quem decide o que é opinião maluca? talvez você não tenha percebido mas temos uns togados políticos no stf que estão com esse hábito de achar que um espectro político tem opiniões malucas nesse país, porém quando o outro lado faz as mesmas coisas os mesmos juízes não entendem assim, o que você me diz sobre essa censura seletiva, o que vocês propõe aqui é a mesma coisa, um grupo decide o que é ‘OPINIÃO MALUCA OU NÃO”, quem é esse grupo, qual o interesse desse grupo, esse grupo é imparcial???

Caerthal
Caerthal
Reply to  Jose
1 ano atrás

Opiniões devem ser criticadas sem dó. As boas ficarão de pé.

Jose
Jose
Reply to  Caerthal
1 ano atrás

Amigo acho você um dos sensatos que participam aqui do fórum, certamente lembrarei dessa sua OPINIÃO quando ler as sua OPINIÕES..

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Jose
1 ano atrás

Uma sugestão te ofende tanto assim ? Pegou no nervinho foi ?

Jose
Jose
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 ano atrás

Não amigo fica tranquilo, no fundo são só opiniões.

Wellington jr
Wellington jr
1 ano atrás

Há um consenso geral de que Putin vai declarar guerra, ao fazer isso ele torna toda ajuda a Ucrânia um ato de guerra e aumenta o risco de uso de armas nucleares. Ele abre uma crise sem precedentes na paz mundial, igualável as ações de Hitler no período pré guerra. Putin não quer a paz, se quisesse nunca teria invadido. Putin sabe que o ocidente tem o limite, pois sao uma democracia e soldado morto vai aparecer todo dia nos telejornais e vai ter analista criticando veemente o uso de tropas ocidentais numa guerra que não é deles. Esta é… Read more »

Bruno Vinícius
Bruno Vinícius
Reply to  Wellington jr
1 ano atrás

“ao fazer isso ele torna toda ajuda a Ucrânia um ato de guerra”

Não necessariamente. Na Segunda Guerra Mundial, os americanos adotaram o entendimento de que, como havia uma proibição às guerras de agressão, a lei de neutralidade não mais obrigava o tratamento imparcial dos beligerantes por nações neutras, abrindo espaço para o envio de armamentos ao lado defensor sem que isso se configurasse como um ato de guerra. Pelo que sei, essa interpretação foi aceita por todos os lados do conflito à época e se mantém vigente.

Wellington jr
Wellington jr
Reply to  Bruno Vinícius
1 ano atrás

o problema é que PUTIN precisa de uma motivação para a guerra, ele precisa vender para seu publico interno que ele está lutando contra uma invasão da OTAN. Diferente de Hitler que já tinha sua propaganda para o publico interno pronta.

Bruno Vinícius
Bruno Vinícius
Reply to  Wellington jr
1 ano atrás

Eu até concordo que ele está precisando criar uma narrativa para declarar uma guerra total contra a Ucrânia, mas expandir o conflito para a OTAN? Não acredito que ele seja burro – ou insano – o bastante para entrar numa guerra que sabe que não consegue vencer.

Wellington jr
Wellington jr
Reply to  Bruno Vinícius
1 ano atrás

aposto na insanidade, só de invadir a Ucrânia já mostra que ele não esta plenamente com as capacidades mentais sólidas.

Jefferson Ferreira
Jefferson Ferreira
Reply to  Bruno Vinícius
1 ano atrás

All in… se ele ver que a vaca já ta indo pro brejo…

Erick Barros
Erick Barros
Reply to  Wellington jr
1 ano atrás

Não vai haver guerra nuclear.
Ele apenas vai aumentar os efetivos de 150 para 300 mil e jogar os ucranianos lá na fronteira da Polônia.
Os poloneses vão adorar.

Wellington jr
Wellington jr
Reply to  Erick Barros
1 ano atrás

kings suas analises nunca se confirmam nem considero como algo inteligível.

mac
mac
Reply to  Erick Barros
1 ano atrás

Como disse um amigo meu a respeito da situação da Rússia, “ela está como o porco berrando cada vez mais alto no matadouro, mas nem por isso vai deixar de virar linguiça”.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Wellington jr
1 ano atrás

Seria um ato/atestado de puro desespero e o tiro pode sair pela culatra com ainda mais apoio aos ucranianos, hoje mesmo tinha um Kawasaki C2 rondando a Moldávia, aposto que a carga não era de saquê!

Wellington jr
Wellington jr
Reply to  Carlos Gallani
1 ano atrás

Putin é um ditador desesperado.

Zabumba
Zabumba
Reply to  Carlos Gallani
1 ano atrás

Vdd. ? Tá bem informa mostra a fonte ?

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Zabumba
1 ano atrás

Não sei se vc sabe mas rastrear aviões é algo simples e público, basta que o transponder esteja ligado!
Eu não vou perder meu tempo indo la tirar um print só para satisfazer um troll, pode buscar a informação vc se quiser!

MBK
MBK
Reply to  Wellington jr
1 ano atrás

O que você chama de “paz mundial” é aquele conceito criado pelo Tio Sam, a tal “ordem mundial baseada em regras”, um eufemismo para dizer “eu mando, vocês obedecem”. O problema é que alguns países estão enfastiados disso, e avisaram preferir a guerra que esta pax americana. Agora é ver quem tem café no bule. Até o papa já percebeu que foram os “latidos da OTAN” na porta do Kremlin que empurrou a Rússia pra guerra. Para entender o que acontece na Ucrânia, você precisa regredir até 2013, no mínimo. Ou até 1989, para ser um pouco mais preciso. Pra… Read more »

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  MBK
1 ano atrás

Para entender o problema Rússia e Ucrânia você tem de voltar no século 13. No mais a paz mundial não se define por A ou B, guerras sempre ocorreram principalmente entre vizinhos porém uma guerra mundial em proporções destrutivas massivas é o que define começo e fim de um período de paz mundial. Não é EUA, China ou Rússia que define o que é o que, são as guerras que definem. E agora tão usando até o papa como justificativa? Já falaram que os Suecos são nazistas e que até Israel é nazista. Daqui a pouco vão dizer que os… Read more »

Nilton L Junior
Nilton L Junior
1 ano atrás

Isso se já não picou a mula.

Erick Barros
Erick Barros
Reply to  Nilton L Junior
1 ano atrás

Aliás, Zelensky anda meio sumido. não?
Por onde anda?

Elisandro
Elisandro
1 ano atrás

A única coisa que vai conseguir é ter seu país ainda mais destruído do que já está.

Nilson
Nilson
Reply to  Elisandro
1 ano atrás

Cara, são duas opções: ter o país destruído ou não existir mais o país. Então, só resta se defender, sob pena de deixar de existir…

Erick Barros
Erick Barros
1 ano atrás

Uauhauh

Dentro em breve vc terá de falar isso diretamente com os russos.
Eles estão avançando e vão te pegar.

Pablo Maroka
Pablo Maroka
Reply to  Erick Barros
1 ano atrás

Avançando de costas, a moda russa.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
1 ano atrás

Sim igual como foi no Afeganistão, Iraque, Síria.

Erick Barros
Erick Barros
1 ano atrás

Estão fazendo uma trupe de comediantes.
Breve em Las Vegas: Zelensky e Danilov.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Erick Barros
1 ano atrás

É o circo do horrores.

Bruno Vinícius
Bruno Vinícius
1 ano atrás

Quando a piada já vem pronta

P.S. é um general russo

Wellington jr
Wellington jr
Reply to  Bruno Vinícius
1 ano atrás

quando eu falava que o comando russo era o resto do aborto sovietico a negada negativava.

Luis
Luis
Reply to  Bruno Vinícius
1 ano atrás

Tá tentando enxergar no mapa “toda” a área dominada.

Erick Barros
Erick Barros
Reply to  Luis
1 ano atrás

Não.
A lista de chamada.
Todos em ordem!!!!
Não queremos bagunça!!!

Erick Barros
Erick Barros
Reply to  Luis
1 ano atrás

A gente ajuda.
E a partir do dia 09 vão aumentar mais ainda.
A não ser que tenha uma conra-ofensiva ucraniana em Donbass e Criméia.
É claro.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Erick Barros
1 ano atrás

Tem nazobots que vão jurar dizendo que esse mapa é fake.

mac
mac
Reply to  Bruno Vinícius
1 ano atrás

Boa!…

Augusto
Augusto
Reply to  Bruno Vinícius
1 ano atrás

putiz ai e osso, kkkkk, era só dar zoom, kkkkk

Rodes
Rodes
1 ano atrás
Erick Barros
Erick Barros
Reply to  Rodes
1 ano atrás

Não sei o que o ponto de vista da ‘Visão Libertária'(?) sobre o rublo tem a ver ou vai ajudar na próxima ofensiva russa, mas acho bom vc rezar pela Ucrânia.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Erick Barros
1 ano atrás

É um canal espelho do QAnon inteligente

Carlos Gallani
Carlos Gallani
1 ano atrás

Venho falando há algum tempo que devido a perda de iniciativa a luta da Rússia era para não perder o poder de barganha, diante da evidente incapacidade de suas FA em resolver o conflito parece que é isso, acabou o tempo de negociar com o criminoso de Moscou!

Thiago
Thiago
1 ano atrás

A Ucrânia está sendo destruída, perdendo território, tendo dezenas de milhares de soldados mortos e o sujeito vai para TV fazer piadas

Augusto
Augusto
Reply to  Thiago
1 ano atrás

O presidente deve ter feito o discurso. Nisso ele é profissional.

João da Lua
João da Lua
1 ano atrás

A Ucrânia é como alguém q chega numa emergência com um ferimento à bala fatal e no qual botam uma bolsa de sangue atrás da outra. Pode retardar o óbito, mas ele é inevitável.

Thiago
Thiago
1 ano atrás

Está parecendo a entrevista do Renato Gaúcho antes do jogo contra o Flamengo.

Kkkkkkkk

Marcos10
Marcos10
1 ano atrás

Traduzindo o que ele disse, já que houve uma histeria generalizada do povo que sofreu lavagem cerebral:
1) A única solução pra essa guerra é que a Rússia saia integralmente de nosso território;
2) Países que não nos estão ajudando (principalmente Alemanha. Brasil tentando entrar no grupo) vamos acusar de colaboracionismo.

Zabumba
Zabumba
Reply to  Marcos10
1 ano atrás

Brasil ? Deixa nossa terrinha de fora nesse delírio de torcedor, Brasil sempre foi boicotado e explorado pelos europeu em todos os aspectos.

Mensageiro
Mensageiro
Reply to  Marcos10
1 ano atrás

Lembro que a Ucrânia não nos ajudou no programa espacial pq os EUA pediram pra não fazer.
Podemos usar isso de justificativa, é ruim, mas pelo menos é alguma coisa

Marcos10
Marcos10
Reply to  Mensageiro
1 ano atrás

Fake!

carcara_br
carcara_br
Reply to  Marcos10
1 ano atrás

sério fake pq?

Adriano Madureira
Adriano Madureira
1 ano atrás

Esse daí deve estar usando a mesma cocaína do Zé lensky…

Augusto
Augusto
Reply to  Adriano Madureira
1 ano atrás

Ele deve ser formado na mesma faculdade do Zelensk.

Mgtow
Mgtow
1 ano atrás

é o poste mijando no cachorro

Zé lesqui
Zé lesqui
1 ano atrás

A segunda opção é excelente e vai ficar barato para o kremlin.

Augusto
Augusto
1 ano atrás

Temerário esse discurso ucraniano, eles tem que focar em tirar os invasores do seu pais. Se querem a capitulação da Rússia que então coloquem os americanos na guerra. A Ucrânia jamais vai conseguir isso, isso e fugir da realidade. E devaneio, e um devaneio extremamente perigoso. Por mais que os russos estão fazendo um monte de atrapalhadas no campo de batalha, eles ainda não se mobilizaram para uma guerra total contra a Ucrânia. Com 100.000 homens (mesmo volto a repetir com suas atrapalhadas) conseguiram devastar e conquistar o pais, imagina com centenas de milhares. O foco da Ucrânia e retirar… Read more »

Caerthal
Caerthal
1 ano atrás

A fase de negação já foi superada, agora esse sr entrou no estágio delirante.

Armas de elevada letalidade combinada com uma liderança delirante não são bons presságios.

Feliz do Brasil, que está bem distante dessa gente doida.

Andre
1 ano atrás

 falta de uma mensagem pública clara sobre o que o Kremlin está buscando na operação militar

pelo menos os putinzetes estão bem alinhados com o Kremilin em relação a isso. A cada derrota russa mudam o objetivo declarado.

Matheus Maciel
1 ano atrás

“A razão para esses processos é óbvia – a Moscou oficial continua a agir como se não estivesse em um estado de conflito armado indireto de fato com toda a máquina militar da OTAN, mas sim realizando uma operação militar limitada a milhares de quilômetros de suas fronteiras.” ??????? O início de tudo isso não foi porque o Putin disse explicitamente que a OTAN tava levando sua infraestrutura bélica pra cada vez mais perto da fronteira russa e que isso era uma ameaça militar óbvia? Ele foi considerado um fantasioso por dizer isso e agora “Moscou oficial continua a agir… Read more »

Luiz Trindade
Luiz Trindade
1 ano atrás

Ele esta fazendo o pelo dele mas acho que ele esta viajando muito. Se a Rússia piscar e achar num delírio curto de segundos que esta tendo uma invasão ao seu território, o que acha que o presidente Putin vai fazer heim?!? Esqueceram que ele tem armas nucleares de vários tipos?!? Ahhh… Ele não seria doido! Não?!? Tenta lá!