Monumento aos mortos II Guerra Mundial

Ministro condecora personalidades e instituições com a Medalha da Vitória

Em comemoração aos 80 anos do Dia da Vitória, que marcou o fim da Segunda Guerra Mundial, o Ministro de Estado da Defesa, José Mucio, participará da cerimônia de imposição da Medalha da Vitória. Serão 213 agraciados, entre eles, um Ex-Combatente da Segunda Guerra Mundial, três instituições militares e três estandartes da República Italiana. O evento ocorrerá nesta quinta-feira, 8 de maio de 2025, no Rio de Janeiro, às 11h.

A Medalha da Vitória presta homenagem a todos aqueles que contribuíram para a difusão dos feitos dos Ex-Combatentes durante a Segunda Guerra Mundial. Também é concedida a quem participou de conflitos internacionais na defesa dos interesses do País, integrou missões de paz, prestou serviços relevantes ou apoiou o Ministério da Defesa no cumprimento de suas missões constitucionais.

Credenciamento: Os profissionais de imprensa interessados em participar devem se credenciar junto à Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério da Defesa até às 17h30 do dia 7 de maio. Para o credenciamento, é necessário enviar um e-mail para ascom@defesa.gov.br, informando nome, número de identidade, função e veículo de comunicação.

No dia do evento, a imprensa credenciada será recepcionada no acesso principal do monumento, com entrada até às 10h, e conduzida até a área reservada à cobertura.

Sugere-se que os cinegrafistas e fotógrafos portem lentes de longo alcance.

  • Serviço: Cerimônia de Imposição de Medalha alusiva ao Dia da Vitória.
  • Local: Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, Avenida Infante Dom Henrique, 75, Glória – Rio de Janeiro/RJ.
  • Data: 08/05/2025
  • Horário: 11h

DIVULGAÇÃO: Ministério da Defesa

Inscrever-se
Notificar de
guest

10 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Sequim
Sequim
4 horas atrás

Obrigado a todos os americanos, soviéticos, brasileiros e demais soldados de tantas outras nacionalidades que tombaram em batalha para livrar o mundo do horror nazi-fascista. Paz e Luz!

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Sequim
2 horas atrás

Verdade.

A cadela do fascismo está sempre no cio

Acrescento ainda, além dos soldados, todos os civis que participaram de um modo ou de outro desta vitória contra o Fascismo..

e todos os que foram ferido de modo grave ou não,

e aos que perderam as pessoas que amavam

Acho que agora as pessoas estão entendendo que o fascismo é um mal que começa pequeno e cresce.. até nos sufocar até a morte

Ricardo Torres
Ricardo Torres
Responder para  Camargoer.
2 horas atrás

Sempre repetindo a ladainha do facismo.

Concordo que deve ser combatido sempre.

Mas do seu adorado comunismo, vc nunca comenta….quantas milhões de vida já foram perdidas até hoje?

A cadela do comunismo também está sempre no cio.

Angus
Angus
Responder para  Camargoer.
1 hora atrás

A quantidade de mortos devido a revoluções comunistas é superior a quantidade de mortos por consequência do fascismo/nazismo (na casa das dezenas de milhões).

O que seria normal? defender a vasectomia nas cadelas do fascismo, nazismo e comunismo, que estão sempre no cio, acabando com essa reprodução medonha.

Estranhamente alguns, que defendem a vasectomia apenas nas cadelas do fascismo e nazismo, fazem amor com a cadela do comunismo.

Estranho, muito estranho, para não dizer bizarro.

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Responder para  Angus
1 hora atrás

Onde que o comunismo está crescendo ?

Angus
Angus
Responder para  Antonio Palhares
27 minutos atrás

“Alô Galvão”

“Fala Tino”

“sentiu!!!”

JuggerBR
JuggerBR
2 horas atrás

A maior guerra que a humanidade já viu… Torçamos pra nunca mais termos outra.

Rafael Gustavo de Oliveira
Rafael Gustavo de Oliveira
2 horas atrás

Me lembro de duas coisas sobre a Feb, ver uma bandeira e um obuseiro alemão ambos capturados e trazidos pelos pracinhas…ler sobre o tema é bom, mas ver a história tem outra sensação, recomendo quem tiver oportunidade de ir ver os museus e os itens expostos sobre o tema…

Antonio Palhares
Antonio Palhares
1 hora atrás

O Nazismo esta crescendo na Europa. A Ucrania é o único país da terra que tem um partido nazista legal. E eles não fazem questão alguma de esconder.

737-800RJ
737-800RJ
1 hora atrás

Imagino que veremos nos próximos anos muitos conflitos em várias partes do globo, especialmente na Ásia e no Leste Europeu. Que não tenhamos outra guerra nestas proporções, pois as perdas humanas seriam maiores ainda! 🫤