O presidente russo, Vladimir Putin, ofereceu poucas pistas sobre a direção do conflito na Ucrânia em seu discurso nas comemorações do Dia da Vitória da Rússia na segunda-feira.

Líderes globais e analistas de defesa passaram semanas especulando sobre o que ele poderia revelar sobre seus planos, com alguns sugerindo que ele pode usar este dia histórico para escalar sua chamada “operação militar especial” e declarar uma guerra total.

Em vez disso, o presidente russo usou seu discurso para misturar a história com o presente, apostando no nacionalismo russo em seus feriados mais patrióticos para justificar sua guerra.

A questão agora é se Putin usará este dia – ou até esta semana – para escalar a guerra de outras maneiras.

FONTE: CNN

Abaixo, assista ao vídeo das principais partes do discurso de Putin com legendas em inglês feito pelo canal “The Telegraph”.

Subscribe
Notify of
guest

99 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

O discurso do Putin, foi mais realista do que eu leio aqui.

Marcos10
Marcos10
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Durante a invasão Putin culpou os neonazistas da Ucrânia. Agora ele culpa a OTAN. Ele tem de decidir de quem é culpa.
O resto do Mundo diz que o culpado é o Putin.

Slow
Slow
Reply to  Marcos10
2 anos atrás

Sempre foi por causa da OTAN .

O resto do mundo; EUA e Europa o resto é só pra somar é indiferente.

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Slow
2 anos atrás

Países que votaram a favor de expulsar a Russia da comissão de direitos humanos por causa da Guerra na Ucrânia: 141
Se abateram: 35
Contra: 5

EU acho que isso é bem mais do que Europa e EUA

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Victor Filipe
2 anos atrás

comment image?resize=768,435

JORENE
JORENE
Reply to  Victor Filipe
2 anos atrás

Agora ficou bom para a Rússia, ela passou a ter apoio da poderosíssima Eritréia !

Zabumba
Zabumba
Reply to  Victor Filipe
2 anos atrás

Inocente… desses países que se absteram e votaram contra equivale a mais de 50 % da população do globo esse imaginário virou comédia.

Luis
Luis
Reply to  Zabumba
2 anos atrás

santa esperteza batman, agora é só cada pessoa votar individualmente, uma pessoa um voto! viva a demogracinha

Luis
Luis
Reply to  Victor Filipe
2 anos atrás

curioso analisar a situação de um por um destes países atualmente e constatar q só a nata da escória da humanidade apoia (contra/abstinente) a guerra de anexação das reservas de óleo e gás da ucrânia pela russia, por q será?

Last edited 2 anos atrás by Luis
Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Victor Filipe
2 anos atrás

Abstiveram*

Slow
Slow
Reply to  Victor Filipe
2 anos atrás

Concordo mas os votos oque importa ali todos nós já sabemos .

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Slow
2 anos atrás

Tipo os da Síria, Bielorrussa, Coreia do Norte, Eritreia e o da Propriá Russia? esses que importam? porque se abster não é se mostrar aliado da Russia.

Slow
Slow
Reply to  Victor Filipe
2 anos atrás

Países que votarem não são isolados coisa que ja acontece com esses ai que votaram não ..

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Slow
2 anos atrás

Aí ai…

Palpiteiro
Palpiteiro
Reply to  Victor Filipe
2 anos atrás

Acredito que vendo os resultados até agora, seus possíveis aliados não estão nem um pouco a fim de entrar nessa loucura.

Slow
Slow
Reply to  Palpiteiro
2 anos atrás

Os “aliados” da Ucrânia entraram ?

Last edited 2 anos atrás by Slow
Homero
Homero
Reply to  Victor Filipe
2 anos atrás

Estas votações na ONU envolvendo os grandes players globais, a maioria dos votos não significa nada em termos de “certo e errado”…Neste caso da Rússia, a maioria dos votos contra foram obtidos através de pressões e ameaças dos EUA/OTAN ou por interesses nacionais (ou pessoais).
Claro que o votos a favor da Rússia são o mesmo caso…

Last edited 2 anos atrás by Homero
Pedro
Pedro
Reply to  Slow
2 anos atrás

Sim, Putin foi uma vítima. O fato dele ter começado uma guerra não provocada e invadido um país soberano para anexar território só prova isso.

fulcrum
fulcrum
Reply to  Slow
2 anos atrás

“Charging Volts”votes” in Pollarities “Pole-stations”
Só somos usados pra conduzir “conduta” esse sistema.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Marcos10
2 anos atrás

Estavam especulando ter até desfile em Mariupol..

Depois que ele ia só declarar vitória em Mariupol..

Depois que ia declarar guerra a Galáxia toda. Deve ser pq toda a Via-Láctea é nazista( deve ser pelo láctea que ele acha que é uma galáxia supremacista branca e a Rússia é um país totalmente Afro-Slavo).

Depois que ia só declarar guerra a Ucrânia…

No fim o barco segue…

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Só constatação de fatos, se os fatos deixam vocês chateados não são problemas meus.

Slow
Slow
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

É só você digitar Mariupol no google e ver as imagens da cidade aí você vera os fatos ..

Ou é só ver as notícias todo dia sai uma do piadista pedindo armas ..

Hank Voight
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Mais um Nick para a coleção Xings!?

Josué Silva
Josué Silva
Reply to  Hank Voight
2 anos atrás

Eu acho até que ele tem outros, vcs que não percebem.
Não têm inteligência para isso.
kkkkkk

Antunes 1980
Antunes 1980
2 anos atrás

Ele tentou mostrar neste desfile, que na Ucrânia ele não usou nem 20% da sua força militar.

Em diversos canais ocidentais, o discurso é que a Ucrânia não vai conseguir manter a Rússia estagnada por muito tempo. Por isso a ajuda com equipamentos, tanques e drones tem sido mais intensa nessas últimas semanas.

Caso a Rússia realmente conquiste o leste e Odessa, a situação ucraniana ficará bem delicada.

Last edited 2 anos atrás by Antunes 1980
Slow
Slow
Reply to  Antunes 1980
2 anos atrás

Exatamente e ainda deixou uma pulga atrás da orelha dos que pensa que sabe qual o objetivo dele na Ucrânia .

Last edited 2 anos atrás by Slow
Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Slow
2 anos atrás

Nem ele sabe…

O objetivo final será: Aquele que deu para cumprir…

Slow
Slow
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Realmente ele não sabe você que deve saber ..

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Slow
2 anos atrás

O que eu tenho certeza é que vocês não tem e ficam ai repetindo besteira o dia todo arrumando desculpa para falta de avanço.

Slow
Slow
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Quem está avançando é a Ucrânia né ? ..

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Slow
2 anos atrás

Quem ta avançando? tirando as cidades que a Ucrânia retomou em Kharkiv nos últimos 2 dias, ninguém
https://liveuamap.com/

Canarinho
Canarinho
Reply to  Victor Filipe
2 anos atrás

Putz, perdeu a chance de ficar calado e nao passar vergonha. Nota-se que vc nao tem acompanhado a guerra. Os aliados simplesmente superaram a primeira grande linha defensiva Ucraniana no Donbass, tomaram uma das cidades mais estrategica da regiao (pospana), e mais uma penca de cidades adjacentes rumo a Bahkmut. Sobre os 2 vilarejos em Kharkiv simplesmente ali quase nao existiam tropas Russas, e serao retomadas rapidamente. Para voce sair da ignorancia procure ver fontes diferentes alem do que a midia ocidental vende. A Ucrania esgotou a reserva, nao tem mais poder mobilizacao, esta com seus pontos de logistica e… Read more »

Thiago
Thiago
Reply to  Slow
2 anos atrás

Certamente as baixas ucranianas estão muito altas.
Eles tinham 600.000 homens e já vão para a quarta convocação de reservistas, o que mostra essas perdas.
O pior é que estão vendo suas melhores forças serem destruídas em Donbass.

Palpiteiro
Palpiteiro
Reply to  Slow
2 anos atrás

E isto é o objetivo? Matar mais, destruir?

Slow
Slow
Reply to  Palpiteiro
2 anos atrás

Matar mais ? só morre americanos vc esqueceu ? Afinal qual é o numero das perdas ucranianas ?

Marcos10
Marcos10
Reply to  Slow
2 anos atrás

Começo a achar que não sabe mesmo.

Josué Silva
Josué Silva
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

O que sabemos é que os ucranianos retiraram uma brigada inteira de Lichiansk para evitar de ser cercada.
Aos poucos, os russos estão tomando toda a região.
Sem atropelos.
Sem grandes comoções.
Sem grandes riscos.
Certamente não era o jeito soviético de grandes ofensivas com milhões de homens, mas está funcionando..

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Josué Silva
2 anos atrás

Realmente está funcionando…

2-3 dias..

Mais de 3 meses..

Se tivesse o mais tênue vislumbre de sucesso, o Putin teria pelo menos dito que a Rússia caminhava para uma grande vitória.

O que ele fez foi só apontar culpados pelo seu fracasso.

Canarinho
Canarinho
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Voce parece que nao tem ideia de como as coisas funcionam, ta achando que isso e videogame? A russia esta simplesmente combatendo toda a OTAN, mesmo que de forma indireta na Ucrania. Para constar hoje foi confirmada a primeira morte de um soldado da nova zelandia que foi lutar nas fileiras Ucranianas, Juntam-se a ele varios relatos de baixas de canadenses, georgianos, poloneses, ingleses e americanos. Parece ate uma repetição, guardada as proporcoes do que ocorreu na guerra da Crimeira la pelos idos de 1800

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Canarinho
2 anos atrás

E dai ? As FFAA da Rússia segundo vocês esmagam a todos com facilidade…

A única inovação russa dos últimos meses foi a guerra com choradeira.

Palpiteiro
Palpiteiro
Reply to  Slow
2 anos atrás

O objetivo pelo visto é se isolar do mundo e reduzir o nível de vida da população. Estão indo muito bem nesse sentido.

Zabumba
Zabumba
Reply to  Antunes 1980
2 anos atrás

Boa a realidade dos fatos vai mostrar para o Ocidente que material de segunda linha ” – é + “

M.@.K
M.@.K
2 anos atrás

Os analista ainda estão tentando entender o Putin… como ficou demonstrado, o cara não é um bom estrategista, mas como deve ter trabalhado com contrainteligência, nunca será possível estabelecer o perfil exato dele.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  M.@.K
2 anos atrás

Ele é um bom estrategista, fez o Ocidente de gato e sapato por anos. Mas cometeu um erro colossal com a invasão da Ucrânia. Acontece nas melhores famílias.

M.@.K
M.@.K
Reply to  Allan Lemos
2 anos atrás

Legal!, por este ponto de vista, tens razão…

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Allan Lemos
2 anos atrás

Justamente. O Putin soube dançar a música do ocidente por muito tempo. Inclusive, muitas das vezes, ele mesmo colocou o ocidente pra dançar.

Mas, ao que tudo aponta, meteu os pés pelas mãos nessa invasão a Ucrânia.

O avanço na matriz energética europeia, por exemplo, foi uma excelente ação estratégica russa. E poderia continuar sendo um trunfo por muito tempo. Mas, essa ação na Ucrânia, fará com que esse trunfo deixe de existir entre 5 e 10 anos.

Um exemplo claro das consequências do erro estratégico de Putin nessa ação.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Mais realista do que as groselhas que vocês despejam aqui o dia todo, sobre a esmagadora vitória da URSS..

Segundo vocês a Rússia já ganhou tanto terreno que já chegou até no Cebolão( piadas internas de SP)

Slow
Slow
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Segundo vocês os oligarcas iriam derrubar o Putin na 1 semana de guerra ..

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Slow
2 anos atrás

Eu respondo por mim e nunca disse isto.

Marcos10
Marcos10
Reply to  Slow
2 anos atrás

Putin foi mais experto e convenceu eles e suas famílias a suicidarem.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Slow
2 anos atrás

Qual é ?

Thiago
Thiago
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Cara de preocupação de Putin com a Ucrânia durante o desfile.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Thiago
2 anos atrás

É que ele ganhou um iphone de presente e seu câncer esta curado.

Thiago
Thiago
Reply to  Nilton L Junior
2 anos atrás

Ele está ganhando a Ucrânia de presente.
Kkkkkk

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Thiago
2 anos atrás

Thiago tem comediante que acha vê seu povo apanhando e faz piada.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Nilton L Junior
2 anos atrás

É alegria de quem saiu do bunker para tomar um sol

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Pelo menos não usa aquele Chroma key muito conveniente

Pablo Maroka
Pablo Maroka
Reply to  Nilton L Junior
2 anos atrás

Com essa cara inchada não me parece muito saudavel. kkk

Deve baixa qualidade do big mac que ele pode comprar agora

M.@.K
M.@.K
Reply to  Pablo Maroka
2 anos atrás

Ta inchado de tanta vodka..

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  M.@.K
2 anos atrás

Quando o cara comenta com base na sua experiência a credibilidade é maior.

Slow
Slow
Reply to  Thiago
2 anos atrás

🤣🤣

MAB
MAB
Reply to  Thiago
2 anos atrás

O atleta deu lugar ao vovô senil. O cara envelheceu uma década nos últimos meses.

JORENE
JORENE
Reply to  Thiago
2 anos atrás

Campeonato de carrancudo.

Viva a Democracia
Viva a Democracia
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

concordo com voce Rodrigo, fala estudos para a galera, eles precisam ter noção que um conflito entre paises ou alianças, apenas 7 a 10% (e exagerando) se refere a utilização de militares, um guerra nao se resume com tropar no terreno a questão é muito mais ampla e complicada que se imagina, para voce ter uma ideia um check list que fiz na faculadade para um jogos de guerra existem mais de 20 mil itens a serem questionado no minimo.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Tá bom kings..

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Mas você da crédito para bots ainda kkkk

Nick
Nick
2 anos atrás

Putin começou, mas parece que não sabe como terminar. Provavelmente tem mais dúvidas do que os entusiastas dele.

Munhoz
Munhoz
2 anos atrás

O que as pessoas precisam entender principalmente aqui que as operações militares não funcionam como um super trunfo, tem muita noticia falsa e manipulada por ai ! Eu não sou a favor dos russos, porem devemos notar que eles estão enfrentando algo que os EUA também não estariam preparados, como eu já tentei explicar em outros comentarios não da para comparar esta guerra com as operações dos EUA no Iraque ! Os arabes tem exercitos completamente politizados, engessados e com um pessimo treinamento, hoje o sujeito é um tenente amanhã ele vira general por ordem politica e não por merito,… Read more »

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  Munhoz
2 anos atrás

Exatamente por os EUA não estarem preparados que julgo que nunca iriam fazer tal invasão, veja o Irã e Coreia do Norte, são ambos países que apresentam muito mais risco aos EUA que a Ucrânia representava aos russos. Por considerar a capacidade militar destes países os EUA nunca iriam arriscar uma guerra contra eles sem o devido preparo ( que nunca chegaria pois é insano o número de combatentes necessário para uma guerra contra eles) muito menos um motivo que fosse crítico algo lesivo ( um Pearl Harbor por exemplo) fora isso os EUA nunca iriam colocar suas forças nesse… Read more »

Munhoz
Munhoz
Reply to  Wellington Jr
2 anos atrás

Vc esta enganado nesta questão assim como os demais colegas, os russos atacaram por todos os lados para dar um choque nos ucranianos, desta forma os russos se arriscaram esperando alguma debandada na capital por exemplo, porém pode ter certeza que eles fizeram uma aposta nisso, não confiando totalmente no resultado, o resultado que eles alcaçaram foi a destruição de 90% do material belico pesado da Ucrania, as baixas sofridas eram esperadas, porem acabaram sendo muito maiores graças a inteligencia fornecida pelos EUA, onde os ucranianos puderam emboscar os comboios e as colunas russas e também bater em retirada diante… Read more »

Rogério
Rogério
Reply to  Munhoz
2 anos atrás

erraram mesmo, os primeiros comboios destruidos tinham até material anti-motim, escudos, cassetetes etc… como se estivessem indo contra uma manifestação.

Luis
Luis
Reply to  Munhoz
2 anos atrás

a questão é que depois da fase inicial em q quem toma a iniciativa tira proveito do fator surpresa, de escolher onde e quando atacar, na prática apesar de na teoria uma força militar quantitativa e qualitativa muitas vezes superior a outra, a rússia ter pib 8x maior e população 3,5x maior, na prática está havendo uma guerra de atrito com relativa equivalência de forças, o q evidencia q a russia não é o q se supunha.

Henrique
Henrique
Reply to  Munhoz
2 anos atrás

Até que enfim um comentário lúcido! Vários “analistas” desmerecem as forças russas como se a Ucrânia fosse um Paraguai em termos militares enfrentando o exército vermelho. O fato é que a Ucrânia tinha, antes do início do conflito, forças armadas muito mais numerosas, equipadas e preparadas que o Brasil, como um exemplo básico. Nenhum exército faz um passeio em cima de um país que tanto em relevo, clima e experiência de suas tropas pode causar severas baixas antes de ser neutralizado, sem contar com toda a ajuda da Otan e EUA não só em treinamento como em equipamentos e inteligência.… Read more »

Josué Silva
Josué Silva
2 anos atrás

De repente bateu o desalento na Ucrânia.
Eles ainda tem tudo isso?

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Josué Silva
2 anos atrás

Se não ta no front, é inútil, igual o T-14 e Su-57

Tão Inútil quanto as ogivas nucleares que os diplomatas e membros do governo Russo passaram os últimos 70 dias lembrando o mundo que eles tem esse arsenal porque se não, ninguém mais levava eles a serio.

Russia tem um monte de coisa no papel. até logística.

quando vemos a realidade eles estão presos em uma guerra onde o front não se move tem mais de um mês, enfrentando um pais que não tinha metade do poder militar deles.

Joanderson
Joanderson
Reply to  Victor Filipe
2 anos atrás

Até hj ninguém sabe o real objetivo dos russos.
E se o Putin quer isso msm que a guerra se prolongue para criar um caos na europa para esses paises parar de opoiar os EUA em tudo,os preços do petróleo e gás subiram os preços dos alimentos subiram fora mais de 5 milhoes de refugiados da Ucrânia invadindo os paises da europa imagina o transtono que esses paises tão tendo.

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Joanderson
2 anos atrás

Até hoje o único objetivo dos Russos está sendo perder material bélico.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Victor Filipe
2 anos atrás

O objetivo da Ucrânia é mais simples.

É simplesmente não desistir…

Digamos que a Rússia tivesse tomado Kiev, derrubado o Zelensky e ter exterminado todo o IV Reich.

Bastava os ucranianos continuarem na guerra irregular, fazendo o mesmo papel de hoje de sangrar os russos que eles não teriam perdido a guerra.

Entendeu ?

Last edited 2 anos atrás by Rodrigo Martins Ferreira
Slow
Slow
Reply to  Joanderson
2 anos atrás

40 mil venezuelanos aqui o Brasil já abriu o bico kkkk imagina 5 milhões de refugiados + inflação e desemprego ..

Luis
Luis
Reply to  Joanderson
2 anos atrás

o resto do mundo está fazendo comércio e progredindo naturalmente, a russia virou um pária mundial como a coréia do norte e deixando de ser dominante, de ser um parceiro, para se tornar gradualmente um capacho da china devido as sanções. o tempo está a favor do ocidente e não o contrário, quem vai sofrer é o povo russo com sua economia e tecnologia regredindo vários anos.a subida de preços temporária do petróleo e gás é o preço para fazer justiça a quem iniciou agressão a civis e militares de um país pacífico.

Marcelo
Marcelo
2 anos atrás

PERDEU UKRANIA!!
PERDEUUuu…
Virou um Paraguay..sem acesso ao mar.
Suas forças armadas foram estraçalhadas .viraram um grupo guerrilheiro.
NUNCA vão contra atacar porquê NÃO TEM batalhão de 5.000 homens especifico para proceder esse “contra ataque”..não tem equipamentos para isso
PERDEU!
Nunca mais caiam em canto das seria dos EUA e Europa.
Obrigado Russos por colocarem um calço nesse globalismo. O próximo seria a Regiaõ de Roraima certeza absoluta!

NEGATIVEM À VONTADE…mas PERDERAM!
.

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Marcelo
2 anos atrás

Sem acesso ao mar? Quando que Odesa caiu?

Marcelo
Marcelo
Reply to  Victor Filipe
2 anos atrás

TÁ EXPORTANDO?!!?
TÁ IMPORTANDO?!
kkkkk precisa desenhar?!

Luis
Luis
Reply to  Marcelo
2 anos atrás

rs, muito engraçado, a ucrânia vai receber ajuda a rodo para reconstrução quando a agressão do putin terminar, e nem vai precisar ser apenas por navios, vai ser também por aviões, trens e caminhões, já a russia, rs, vai ter q negociar basicamente com a china, com as calças arriadas por não ter poder de barganha, não vai ter para quem exportar o seu gás a curto e médio prazo, restrições a chips modernos, regrediu para uma coréia do norte sem bolsa de valores e comércio exterior sendo quase extinto.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Luis
2 anos atrás

Faltou o raio fatal destruidor que a Ucrânia vai ganhar.

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Marcelo
2 anos atrás

Alias, me diga, em que ano o Paraguai teve algum acesso ao mar mesmo?

Marcelo
Marcelo
Reply to  Victor Filipe
2 anos atrás

veeeshiii! nem sabe ler e ENTENDER um texto simples;;;;;kkkk patético esse povo daqui viu

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Marcelo
2 anos atrás

Abriu a porta do hospício o cara saiu correndo escreveu isto e voltou para o sanatório.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Estava na hora de servir o chá santo daime pra seu pai…voltei rápido…ele nem percebeu.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Marcelo
2 anos atrás

Pelo menos eu sei quem é o meu..e você ?

Luis
Luis
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

deixa ele extravasar, o q mais vejo nestes sites de análise geopolitica/militar é comentários q se vc voltar e ver depois de 2, 5 ou 10 anos se tornam hilários e os seus autores somem completamente do site. pra q negar alguns momentos de alegria a quem precisa tanto?

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Luis
2 anos atrás

Mas não podemos deixar de dar risada 😉

JORENE
JORENE
Reply to  Marcelo
2 anos atrás

Batelhão de 5 mil homens ? kkkkkk …..aí entende….. rsrsrs

Pablo Maroka
Pablo Maroka
Reply to  Marcelo
2 anos atrás

Buuu! Javelin!

MAB
MAB
Reply to  Marcelo
2 anos atrás

Sras e Srs, apresento-lhes o filho adolescente do Troll da lua !

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Marcelo
2 anos atrás

Não provoque os bots eles não suportam ler que a Ucrânia esta em vias de perder território e se bobear ainda vão pagar a conta.

Rocha
Rocha
2 anos atrás

O objetivo da Rússia é dobrar a meta, quando alcança -la, eles estipulam a meta….a Dilma tá fazendo escola!

Maurício.
Maurício.
2 anos atrás

Tinha um pessoal esperando uma revelação bombástica para o dia de hoje, acabou que não teve revelação nenhuma, aliás, ultimamente esse papo de revelação bombástica meio que virou moda, aqui no Brasil vira e mexe algum político promete uma revelação bombástica que sempre termina em absolutamente nada.

Dogtag
Dogtag
2 anos atrás

É impressão minha ou o Sr Putin estava meio tristonho?