Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
juarezmartinez
juarezmartinez
12 anos atrás

Achei mutio interesante o comentário da Gal Heleno, quando o “expert” em defesa Sr. Godoy afirmou que só os Franceses transferem tecnologia, e e Gal imediatamente reputoun e disse: Isto não existe, é coisa de livbro de fgantasia, tecnologia se conquista não se compra.

Grande abraço

Marco Antônio
Marco Antônio
12 anos atrás

Não entendi o convite ao jornalista Roberto Godoy. Me pareceu um leigo opinando sobre assuntos que nenhum dos demais jornalistas da mesa compreendiam. Percebi o constrangimento do general em ocasiões em que o jornalista se equivocava e precisava ser corrigido.

De qualquer forma, valeu pela iniciativa de tentar inserir o tema defesa no cotidiano da sociedade brasileira e incentivo ao debate.

Guilherme Poggio
Editor
12 anos atrás

Programas como esse são importantes.

Deveríamos ter mais.

Luiz Padilha
12 anos atrás

O Gal Heleno matou a pau! O Godoy quando ia começar a puxar o saco dos franceses com aquela conversa mole de ToT irrestrita, tomou uma enquadrada e se alinhou rapidinho. Muito bom!

Francis Rosário
Francis Rosário
12 anos atrás

Excelente o programa e foi ótimo ver o Godoy tomando um cala boca quando foi puxar saco da ToT irrestrita dos franceses.

Drcockroach
Drcockroach
12 anos atrás

Assisti o mesmo programa com o General Heleno fazem uns 2-3 meses, confesso que nao fiquei impressionado. Talvez porque ele recem tinha ido p/ reserva, etc.

Esta entrevista foi muito boa.

Me parece que ele subscreveu o “learning-by-doing” ao inves da proposta “me engana que eu gosto (ou tenho interesse)” da ToT irrestrita de um certo civil que gosta de se fantasiar de general.

[]s!

Luiz Paulo
Luiz Paulo
12 anos atrás

O mais legal foi o Godoy admitindo no final do 3 video aos 15:10… “tecnologia é igual receita de bolo de mãe, ninguém ensina pra ninguém”…

Rapaz.. como é bom colocar os pés no chão….

Marine
12 anos atrás

Nao consigo entender porque ainda chamam o Godoy pra rodadas desse calibre. O cara nao fala nada de novo, so traduz e repite o que le na Jane’s ou no ISS…

Assustador foi a admicao do General Heleno com relacao ao uso de celulares no CMA e no Haiti. Em outras palavras, se for de interesse da NSA, eles sabem ate a cor da cueca dos comandantes de OM no CMA em determinado dia.

Parabens ao General e a escolinha que deu no Godoy!

Guilherme Poggio
Reply to  Marine
12 anos atrás

Pois é Marine, nem eu entendo.

Mas é aquela história. Ele é conhecido.

Marine
12 anos atrás

Pois e Poggio, Se Godoy e o supra-sumo de especialista militar nesse pais, se ele e o calibre a que se medir, mostra bem a importancia do tema defesa na sociedade brasileira.

Em uma Jane’s e muitas outras o sujeito nao passaria de um “intern” hahahahaha. Alias nao duvido nada de que ele seja leitor assiduo dos blogs e repita tudo o que ve por aqui comentados pelos melhores.