Home Blindados Eurosatory 2018: Otokar da Turquia estreia seu tanque leve

Eurosatory 2018: Otokar da Turquia estreia seu tanque leve

1777
16
Otokar Tulpar Light Tank
Otokar Tulpar Light Tank

A Otokar, a principal fornecedora de forças terrestres da Turquia, estreou seu tanque leve TULPAR na feira de defesa Eurosatory 2018 em Paris, França.

A Otokar, uma empresa do Grupo Koç, estreia seu TULPAR Light Tank no Eurosatory 2018, a maior exposição da indústria de defesa da Europa em Paris, França, entre os dias 11 e 15 de junho. Dentro de sua ampla gama de produtos, a Otokar também exibirá seus veículos blindados ARMA, COBRA II, KAYA II e COBRA com mobilidade superior, bem como proteção balística e contra minas, juntamente com sistemas de torre.

O gerente geral da Otokar, Serdar Görgüç, disse: “Sendo o fabricante de plataformas terrestres internacionalmente reconhecido da Turquia e operando em mais de 30 países no mundo, desfrutamos de nossa extensa capacidade de desenvolvimento de novos veículos, nascida de nosso know-how e experiência. Estamos mais do que felizes em levar nossa experiência em projetar e desenvolver veículos blindados e, particularmente, tanques de batalha principais nos novos veículos.

“Considerando as condições e ameaças de combate em constante mudança, os tanques leves, servindo efetivamente como veículos de reconhecimento e de apoio de fogo nos exércitos modernos estão assumindo um papel mais importante no mundo. Inspirando-nos a partir de requisitos diferentes de nossos clientes em diferentes partes do globo, combinamos nossa experiência com nossas capacidades de engenharia e P&D e lançamos o recém-desenvolvido TULPAR Light Tank em Paris. Acreditamos que os tanques leves serão mais evidentes nos inventários nos próximos anos”.

A Görgüç afirmou que a Otokar fabrica vários veículos blindados e sistemas de torre em diferentes tipos e versões, desde veículos blindados com rodas 4×4, 6×6, 8×8 até veículos blindados de esteira, “O novo TULPAR Light Tank está direcionado a vários mercados. A Otokar é conhecida nos mercados globais como uma empresa que projetou, desenvolveu e qualificou o principal tanque de guerra da Turquia e nossa referência mais importante em novas aquisições são nossos veículos blindados usados ​​em mais de 30 países nos cinco continentes. Estamos conversando com os países que precisam e exigem o tanque leve em particular”.

DA EUROSATORY PARA O MUNDO

Apontando que a Eurosatory é um dos eventos mais importantes do setor, Görgüç disse: “Quando a Otokar decidiu exportar o primeiro veículo blindado da Turquia, nossa primeira parada foi também a Eurosatory. Os veículos blindados que exibimos em Paris nos anos 90 ainda estão sendo usados ​​por diferentes exércitos no mundo. O COBRA, que tem sido vendido como um dos veículos blindados mais preferidos do mundo nas últimas duas décadas, e o ARMA, que recebeu dois importantes pedidos de exportação em seu primeiro ano de produção em série, também foram expostos pela primeira vez aqui.

“Estamos felizes em ver que hoje a Otokar se destaca na indústria de defesa, não apenas com suas plataformas terrestres, mas também com know-how global, engenharia, P&D e recursos de transferência de tecnologia. No ano passado, nossa subsidiária Al Jasoor assinou um importante contrato de veículo blindado 8×8 RABDAN para as Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos , que é exibido ao nosso lado, no estande da Al Jasoor. Nosso objetivo é ser capaz de responder às necessidades e expectativas de diferentes usuários da melhor maneira possível através de colaborações semelhantes.”

TANQUE LEVE TULPAR

O Otokar TULPAR Light Tank destaca-se pela sua mobilidade, poder de fogo e proteção. O veículo está integrado com a torre 3105 da CMI Cockerill com carregador automático, capaz de disparar todo o tipo de munições da OTAN de 105 mm e o míssil guiado anti-tanque Falarick Gun (GLATGM) com seu canhão de tanque de alta pressão de 105 mm.

O Sistema de Controle de Fogo (FCS) com visores totalmente estabilizados com capacidade de dia/noite (imagem térmica) e lógica de disparo de coincidência fornece alta probabilidade de acerto na primeira rodada contra alvos estáticos ou móveis e a habilidade Hunter-Killer fornece engajamentos contra alvo único e múltiplo. A torre CMI Cockerill 3105 tem uma tripulação de dois homens.

O Tanque Leve TULPAR oferece uma solução eficaz para missões que exigem alto poder de fogo e destruição. Graças à sua mobilidade superior, o TULPAR Light Tank pode operar em diversos terrenos onde os tanques de batalha principais não podem servir devido ao seu peso e tamanho, como capacidades de pontes ou em áreas construídas.

O TULPAR foi projetada como uma plataforma de veículo multiuso no que diz respeito às necessidades dos usuários de diversas missões. O veículo oferece uma plataforma ideal para tanque leve. Testado nas condições climáticas mais difíceis e nos terrenos mais desafiadores, o TULPAR possui uma tecnologia de blindagem modular que pode ser configurada e dimensionada de acordo com as ameaças, bem como com a melhor proteção contra minas em sua classe. O TULPAR pode ser integrada com sistemas de proteção ativa e tem capacidade para acomodar 3 tripulantes (Comandante, artilheiro e motorista) mais 2 pessoas. Seu excelente Sistema Integrado de Suporte Logístico fornece baixos custos de suporte ao ciclo de vida.

A Otokar também exibe os seguintes veículos na Eurosatory 2018:

Otokar Cobra II
Otokar Cobra II

COBRA II
Fabricado pela Otokar com a missão de projetar e fabricar produtos de sistemas terrestres competitivos globalmente, destaca-se por seu desempenho superior. Construído na plataforma COBRA, o COBRA II oferece alto nível de proteção e capacidade de carga útil e grande volume interno. Além da mobilidade superior, o COBRA II também vem com capacidade para acomodar 9 pessoas, incluindo o motorista e o comandante, oferecendo alta proteção contra ameaças balísticas, de minas e de IEDs.

Oferecendo alta performance nas mais difíceis condições de terreno e clima, o COBRA II está opcionalmente disponível com uma versão anfíbia, adaptando-se perfeitamente a diferentes missões, conforme necessário. Preferido especialmente por oferecer uma ampla gama de opções de integração de armas e equipamentos de missão, o COBRA II é usado com sucesso em proteção de fronteira, bem como em missões internas de segurança e manutenção da paz. A estrutura modular do COBRA II também possibilita o uso como transportador de pessoal, plataforma de armas, radar de vigilância terrestre, veículo de reconhecimento CBRN, veículo de controle de comando e ambulância.

Otokar Arma 6x6
Otokar Arma 6×6

ARMA 6×6
O veículo blindado modular de rodas múltiplas da Otokar, com altas características táticas e técnicas, o ARMA 6×6 oferece mobilidade superior, alta proteção contra minas e balísticos, bem como opções de integração de sistema de armas de médio e alto calibre. O ARMA também vem com uma versão anfíbia opcional para operações de manutenção da paz e ajuda humanitária nas condições mais exigentes de terreno e clima. O ARMA 6×6 se destaca especialmente com sua alta carga de batalha e grande volume interno. O ARMA pode ser equipado com diferentes armas e torres de acordo com as necessidades. A família ARMA pode ser usada para diferentes missões como veículo blindado de transporte de pessoal, veículo de combate blindado, controle de comando, veículo de reconhecimento CBRN, enquanto diferentes sistemas de armas podem ser integrados ao veículo.

Otokar Cobra
Otokar Cobra

COBRA
O veículo blindado COBRA da Otokar, atualmente utilizado em mais de 15 países do mundo, destaca-se por sua alta mobilidade e capacidade de sobrevivência. Fornecendo proteção contra minas e balística superior com seu corpo monocoque, o COBRA continua a ser um dos veículos blindados mais reconhecidos do mundo em sua classe. Graças à sua estrutura modular, o COBRA pode ser adaptado a diferentes configurações de veículos para servir como transporte de pessoal, plataforma de armas, reconhecimento CBRN, radar de vigilância terrestre, vigilância, ambulância ou posto de comando, dependendo da missão. O COBRA também está disponível com uma versão anfíbia.

Otokar KAYA II
Otokar KAYA II

KAYA II
O KAYA II, exibido na Eurosatory, foi produzido com a experiência e know-how da Otokar em veículos protegidos de minas. Projetado como um transportador de pessoal resistente a minas, o KAYA II fornece proteção superior contra minas e munições de energia cinética com um chassi que se adapta ao terreno com um sistema de suspensão com barras de torção. Oferecendo mobilidade incomparável em todos os tipos de condições de terreno e clima, o veículo blindado sobre rodas 4×4 tático KAYA II possui um corpo monocoque. O KAYA II tem capacidade para transportar dez pessoas, incluindo comandante e motorista.


A Otokar, fundada em 1963, oferece produtos com direitos de propriedade intelectual próprios, usando tecnologia, design e aplicativos próprios para fornecer soluções adaptadas às necessidades de seus clientes. A Otokar, uma empresa do Grupo Koç, é a principal fornecedora de sistemas de defesa terrestres para as Forças Armadas da Turquia. A Otokar projeta e fabrica uma ampla gama de produtos para a indústria de defesa, incluindo veículos blindados sobre rodas táticos 4×4, 6×6, 8×8 e veículos blindados com esteiras, bem como sistemas de torre. A Otokar também é o principal empreiteiro na Fase 1 do ALTAY, o principal projeto de tanques de guerra da Turquia.

16 COMMENTS

  1. O Estado brasileiro deveria ter protegido a Engesa na sua condição de empresa estratégica. Lamentável que ela, assim como outras cujo nome não me lembro agora, tenham se ido.

  2. Acho que a utilidade destes tanques é muito limitada, talvez sirvam contra insurrectos.

    Mas me espanta a diversidade de veículos de 4 rodas deste fabrcante. para que tudo isto?

  3. Como policial carioca, fiquei impressionado com os COBRA, COBRA II e KAYA.
    Com torreta remota seriam perfeitos em ambientes conflagrados como as favelas cariocas.
    Gosto muito dos Mavericks sul-africanos mas tais são muito parrudos para as vielas.

  4. Indústria de defesa no mundo inteiro é protegida pelo Estado, pois é estratégica. Veja se a Espanha deixa a Navantia quebrar? O principal instrumento de proteção é a compra direta

  5. Parabéns a Turquia, afinal Israel não é o único país do Oriente Médio que possui forte indústria de defesa como é alardeado muitas vezes na mídia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here