Nova capa da ‘The Economist’: Brasil estragou tudo!

15

noticia_80388

A revista britânica The Economist causou furor na esquerda quando colocou, em 2009, o Cristo Redentor decolando em sua capa, para sinalizar que o país agora iria decolar. Quatro anos depois, a capa que estará nas bancas hoje é oposta: o Cristo rodopiou e embicou rumo à Baía da Guanabara.

Ainda não li a matéria, claro. Mas a imagem vale por mil palavras. O Brasil perdeu mais uma grande oportunidade que o mundo lhe ofereceu. As condições macroeconômicas eram extremamente favoráveis na época. Bastava o governo não fazer besteira demais…

Mas fez. Essa premissa é que se mostrou ingênua. Era um governo desenvolvimentista, intervencionista, arrogante, que não gosta do livre mercado, que pensa ser possível e desejável controlar cada detalhe da economia. Deu no que deu.

Para colocar esse Cristo novamente na trajetória de alta, só trocando esse governo mesmo. Porque esperar que tenham aprendido a lição é esperar por um milagre!

Em tempo: resta saber se aquela revista, que depende bastante de verbas estatais e tem parceria com a The Economist no Brasil, dará destaque a essa grande matéria de capa dessa vez.

FONTE: Coluna Rodrigo Constantino, da VEJA

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Blind Man's Bluff
Blind Man's Bluff
10 anos atrás

Melhor dizendo, o Brasil perdeu a unica chance que teve em mais de 500 anos história.

Blind Man's Bluff
Blind Man's Bluff
10 anos atrás

É por isso que odiamos esse governo, Lula, Dilma, Sarney, Jader, Renans e toda essa raça parasítica patológica de ratos sarnentos e sanguessugas.

Não é por 0,20.

Observador
Observador
10 anos atrás

O Brasil não estragou nada. Quem estragou alguma coisa – para não dizer quase tudo – foram os arrogantes, incompetentes e antrolhados ideológicos do PT. Tivesse esta turma adotado uma agenda liberalizante, estaríamos agora crescendo os sonhados 4 a 5% ao ano. Enquanto este povinho der as cartas, nosso país vai continuar de costas para o futuro. E ainda tem gente que tem a cara de pau de aparecer na Trilogia defendendo esta malta… … Em tempo: a revista brasileira que tem parceria com a The Economist é a CARTA CAPITAL. Se os gringos soubessem com quem estavam firmando a… Read more »

Blind Man's Bluff
Blind Man's Bluff
10 anos atrás

A carta capital é uma das únicas mídias independentes brasileiras com tiragem nacional.

Ivan
Ivan
10 anos atrás

Blind,

Carta Capital é chapa branca!
Até eu que sou meio cego p’ra estas coisas enxergo…

Sds.

Oganza
Oganza
10 anos atrás

É que ainda não sabemos fazer lançamentos e não conseguimos nenhuma TOT sobre o assunto. Só isso.

Colombelli
Colombelli
10 anos atrás

Carta é a revista do partido, devia se chamar cartilha (contra o) capital

Marcos
Marcos
10 anos atrás

Dilma rebate críticas da revista Economist no Twitter “Eles (The Economist) estão desinformados. O dólar estabilizou, a inflação está sob controle e somos o único grande país com pleno emprego” O dólar não estabilizou coisa nenhuma. Ontem mesmo Manteiga deu uma informação e Trombini deu outra completamente diferente. Os dois não se entendem. A inflação não está sob controle. A meta MÁXIMA era de 4,5 % aa, aceitando-se 2 pp para mais ou para menos em casos isolados. Está a cavalgar em 6% aa, com títulos públicos com inflação embutida em 6% aa até 2020. E quanto ao pleno emprego…… Read more »

Vader
10 anos atrás

Capa perfeita, porque é isso mesmo: o eterno vôo de galinha do Brasil.

Mas um pouco equivocada. A incomPeTenta apenas colhe a HERANÇA MALDITA de seu antecessor, o analfa nonedáctilo de Garanhuns.

Wagner
Wagner
10 anos atrás

Vcs estão focando errado. Nosso problema não é apenas tal governo, ou tal governo. Seja PT ou PSDB. O Estado é nosso problema. Está tudo errado, no estado, e não apenas neste ou naquele governo. Eu sugiro aos editores criar um quarto blog, específico, intitulado ” PODER DA DIREITA” , onde vcs poderiam centralizar esse lamaçal de críticas contra a esquerda. Não entenderam ainda, não é questão de PT ou não. O país em si está errado nos alicerces. Vcs acham que se o PSDB voltar ao poder, vai melhorar as coisas ? Vão melhorar algumas, e estragar outras. E… Read more »

Observador
Observador
10 anos atrás

Wagner 29 de setembro de 2013 at 11:50 # Completamente ERRADO. Nosso país está um lixo por culpa da esquerda sim senhor. O Brasil em 1987 e 1988 foi resetado. Ali recomeçou do zero. Sim, quando você estabelece uma assembleia constituinte, significa que você vai refazer o país desde seus alicerces. Aí já nasceu o erro. Ao invés de convocar uma assembleia constituinte, se convocou o “Congresso Constituinte” com os políticos que já estavam lá. Como era o congresso eleito em 1986, a maioria dos parlamentares era do PMDB, PDT, PTB, PT (a esquerda e centro-esquerda da época). E quem… Read more »

Colombelli
Colombelli
10 anos atrás

Wagner, qual e o teu problema com militares ou ex militares? É inveja ou recalque por nunca ter podido usar uma farda?

Vader
10 anos atrás

Wagner 29 de setembro de 2013 at 11:50 Sim Wágner, o problema é o Estado. Até aqui estamos de acordo. Mas lembro ao cidadão que quando FFHH tentou fazer as PRIVATIZAÇÕES e as REFORMAS ESTRUTURAIS sem as quais o país NÃO IRÁ crescer, foi DEMONIZADO pelo PT e Lula, que se elegeram justamente com a plataforma de “fazer tudo diferente”, ou seja: estatizar, criar cabides de empregos, manter tudo como está, etc. De maneira que SIM, a culpa é da esquerda e do PT SIM! Não tivessem eles por motivos eleitoreiros demonizado FHC e o PSDB, lavando a cabeça do… Read more »

Blind Man's Bluff
Blind Man's Bluff
10 anos atrás

É isso Vader!

Oganza
Oganza
10 anos atrás

O PROBLEMA do Brasil são os brasileiros. A SOLUÇÃO do Brasil são os brasileiros. Não lembro quem foi que disse em um comentário aqui na trilogia, mas ele estava certíssimo: “Não existe político brasileiro corrupto, o que existe é um cidadão brasileiro corrupto que virou político.” O MELHOR caminho para a solução é a educação, e não é centro de pesquisas ou mega projetos de exportação de alunos não…. é a boa e velha alfabetização, mas uma alfabetização onde se formam leitores e por consequência, escritores críticos, então ai todo o resto virá como consequência disso. No Brasil se discuti… Read more »