Ameaça de bomba em estádio cancela amistoso entre Alemanha e Holanda

3

O estádio HDI Arena, que iria sediar o amistoso entre Alemanha e Holanda, foi evacuado e a partida em Hannover (Alemanha) acabou sendo cancelada por “ameaça de explosão”, segundo informou a polícia local.

policia-vistoria-estadio-em-hannover-apos-cancelamento-do-amistoso-entre-alemanha-e-holanda-1447785145392_615x300

Clipping“Tivemos evidências concretas de que alguém planejava acender uma bomba no estádio”, afirmou Volker Kluwe, chefe de polícia de Hannover, em entrevista à “Sky Sports”. A autoridade também confirmou que havia um dispositivo com o objetivo de ser detonado dentro do HDI Arena.

De acordo com o jornal “Kreiszeitung”, um caminhão-bomba disfarçado de ambulância foi encontrado próximo ao estádio.

Antes do jogo, uma rua próxima ao estádio chegou a ser fechada. Mais tarde, no entanto, as autoridades deram a liberação para a realização partida. A permissão foi revogada, porém, menos de duas horas antes do início do jogo. Assim, o confronto acabou sendo cancelado por motivos de segurança quando já havia torcedores dentro do estádio em Hannover. “O jogo acaba de ser cancelado. Por favor, saiam rapidamente de volta para casa, mas sem pânico”, pediu a polícia de Hannover no Twitter.

“A segurança vem em primeiro lugar. Há um medo que você terá sempre. Eu confio que a polícia tomou a decisão certa. Se uma situação de ameaça existe, então devem ser tomadas essas medidas”, afirmou Stefan Schostok, prefeito de Hannover.

A Federação Alemã de Futebol se pronunciou pelo Twitter. “A seleção estava no caminho para o estádio e a polícia a levou para um local seguro. Não podemos dizer mais do que isso, agradecemos pela compreensão”.

A AP afirma que diversas autoridades eram esperadas para acompanhar a partida, incluindo a chanceler da Alemanha, Angela Merkel. No momento da evacuação, a revista “Focus” afirma que já estavam no estádio os ministros alemão Thomas de Maizière e Lower Saxony.

A seleção da Alemanha já estava no estádio no momento da evacuação, mas o time da Holanda ainda não havia chegado.

O “Bild” afirma que foi cogitado o cancelamento do show da banda Söhne Mannheims, que aconteceria na TUI-Arena, mas ele acabou apenas tendo seu horário inicial adiado. Além disso, os trens que estavam saindo do estádio foram paralisados e os usuários tiveram que deixar os vagões.

Na última sexta-feira, duas explosões aconteceram do lado de fora do Stade de France, perto de Paris, durante o amistoso entre França e Alemanha. As duas explosões fizeram parte dos atentados que mataram mais de 120 pessoas em Paris.

FONTE: UOL Esporte

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Delfim
Delfim
8 anos atrás

OFF – TOPIC : Operação policial e militar em Saint-Denis para prender terroristas, um mulher acuada com colete-bomba se detonou.

2 aeronaves da Air France saindo dos EUA aterrisaram em emergância, por suspeita de bombas a bordo.

carlos alberto soares
carlos alberto soares
8 anos atrás

Já afirmei, passa boi …. passa boiada !

carlos alberto soares
carlos alberto soares
8 anos atrás