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Marruá AM200 Cabine Dupla blindado visa Forças Armadas e de Segurança Pública

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Em nota divulgada em 6 de fevereiro, a Agrale apresentou ao mercado o Marruá AM200 Cabine Dupla blindado, veículo direcionado ao uso, principalmente, das Forças Armadas e de Segurança Pública. O modelo desenvolvido pela engenharia da Agrale oferece proteção balística Nível III Plus, o que caracteriza máxima proteção aos tripulantes durante ações e missões de segurança.

Os veículos blindados são cada vez mais utilizados pelo Exército e órgãos de Segurança Pública. Atendendo a essa demanda específica de mercado, o Marruá AM200 blindado apresenta ainda atributos operacionais diferenciados. Portas mais largas e com ampla abertura, facilitando a movimentação de pessoal e equipamentos, amplo espaço interno, proporcionando conforto e a instalação de materiais como suporte de armas, por exemplo, são algumas dessas características. Com o Marruá AM200 blindado, a Agrale reforça sua capacidade de desenvolver versões específicas para cada aplicação.

Confira as características da blindagem do Marruá AM200:

  • Aço balístico: proteção balística em aço utilizado na estrutura do veículo, eliminando pontos vulneráveis, com overlaps
  • Vidros balísticos: compostos em policarbonato e filmes poliméricos, que protegem os ocupantes de possíveis estilhaços. Garante conforto e dirigibilidade segura, inclusive com perfeita visão noturna
  • Proteção opaca: utilização de material leve de alta performance balística
  • Sistema RunFlat: em caso de dano no pneu, o sistema de rodagem permanece em funcionamento
  • Assoalho blindado: manta balística especialmente desenvolvida para proteção de estilhaços e granada
  • Resistência a calibre do Nível III, como 7.62 de fuzis FAL, AR-15 ou AK-47

DIVULGAÇÃO / FOTO (Fábio Melotto): Agrale

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Anderson Fernandes
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Anderson Fernandes

Meu Deus, ainda insistem nessa coisa? O que tem de inovação?
Não duvido que nossos teóricos da guerra capaz de escolherem isso ao invés dos Linx da Iveco

Ricardo Barbosa
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Ricardo Barbosa

Melhor ler esse comentário do que ser cego. São dois veículos para situações diferentes e com custos absurdamente diferentes

OSEIAS
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OSEIAS

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Cristiano de Aquino Camposkv
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Cristiano de Aquino Camposkv

A Engesa, Embraer e AVIBRAS tambem não criaram nenhuma inovação técnológica, não criaram nada de novio. Apenas ofereceram um produto equilibrado preço, confiabilidade e eficiência. Fruto de uma gestão eficiente de negócios.

MMerlin
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MMerlin

Engesa? Gestão eficiente? Apenas para avisar que a empresa faliu em 93 deixando uma dívida maior que 1 bilhão.

Wellington Rossi Kramer
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Wellington Rossi Kramer

Penso eu que o Cristiano de Aquino Camposkv se referia ao jipe da Engesa.

MMerlin
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MMerlin

Que virou o Marruá. Neste sentido, o que deve ser tratado como sucesso são as gestões de projeto e de produção, quer permitem um produto com valor bem competitivo.
A Engesa é uma empresa nacional e motivo de orgulho devido a grande quantidade de produtos bem sucedidos mas suas últimas apostas não tiveram sucesso, o que levou a empresa a escolhas erradas, levando a sua falência. E não dá para culpar as FA. A falha foi na área de gestão de negócios, que apontou um nicho de prospecção que não resultou em contratos.

Eduardo
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Eduardo

Quanto ao Osório tiveram fatores políticos e lobby que inviabilizaram sua venda. Isso levou a engesa a falir. Na verdade, foi a pá de cal nela.

MMerlin
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MMerlin

A decisão de assumir o risco (altíssimo por sinal) foi da empresa, para atender um mercado internacional.

Salim
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Salim

Se vc pesquisar lá tá cheio calote, exemplo Iraque e países África, América do Sul e por ai vai. Projeto tanque também. Hoje batemos no peito falando que faliu e nao temos mais nada. Pagamos projeto para Iveco e tanques inferiores ao projetado pela Engesa 40 anos depois,. Somos bem espertos neste quesito.

MMerlin
Visitante
MMerlin

Não discordo. Foi uma das maiores empresas da área no Brasil. Se ainda estivesse em atividade, não tenho dúvidas que nosso setor militar estaria em outro patamar, no mínimo o segmento terrestre teria uma referência local. O que é uma pena.
Mas, como toda empresa, é necessário estudo e uma analise bem criteriosa para entrada em segmentos de demandam altíssimo nível de investimento (o valor para esta escala varia para cada empresa). Principalmente em mercados aonde existem variáveis mais “fáceis” de calcular, como probabilidade de calote. E neste ponto, a empresa também falhou.

Teropode
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Brasileiro é chegado num puxadinho. A Agrale poderia dar sequência no Charrua , ele certamente traria um ganho real as nos sas FAs , o M113 é péssimo em regiões de charco .

FERNANDO
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FERNANDO

Anderson, se vc não gosta não critique!!!!!!!!!!
Peque seu rico dinheiro e compre para o EB o carro que vc acha ser o ideal.
É nacional, faz o trabalho mais ou menos.
Tá bom!!!!!!!!!!
Viva a República!!!

Cristiano de Aquino Camposkv
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Cristiano de Aquino Camposkv

E tipo muito Brasileiro que fala mal da indústria nacional num vôo para os EUA em um avião da EMBRAER.

Mosczynski
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Mosczynski

Caro Cristiano, nenhuma empresa oferece vôos para os EUA usando aviões da Embraer, no pior dos casos é 737 com escala técnica no Panamá.
E mesmo que voasse não há problemas, a Embraer é uma empresa privada majoritariamente controlada pela Boeing. E como já foi visto só alguns aqui ficam de patriotismo tolo, a empresa para ganhar o mercado americano não pensou duas vezes em abrir fábrica nos EUA.

Cristiano de Aquino Camposkv
Visitante
Cristiano de Aquino Camposkv

Controlada pela boeing a menos de um ano e operando no Brasil, nos EUA e pelo mundo á pelo menos 20 anos e reconhecido como referência na area.

Carlos Campos
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Carlos Campos

Viva o Império

TEREU
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TEREU

Um exemplo, no Rio Grande do Sul há muitos assaltos a banco,essa viatura será essencial em zonas rurais ou pequenas cidades… onde o efetivo policial é menor que 10 policias, contras grupos armados com fuzis …. esse blindado fará toda diferença….

Caio
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Caio

Só no Rio grande do Sul não! Esse veículo faz falta por todo o país, em patrulha nas áreas dominadas por grupos criminosos, para a guarda nacional, polícia federal, e polícia do exército, fora exportação.
Só achei que demorou muito para sair, mas antes tarde do que nunca.

tomcat4.0
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tomcat4.0

Aqui em MG seria utilíssimo pois a gambiarra tosca derivada de carro forte que a PM estava testando e nem sei se comprou é um absurdo de grotesca.

Talisson
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Talisson

Esse blindado não seria uma doação? Aqui no RS algumas empresas de carro forte doaram alguns veículos. Alguns passaram por reforço na blindagem (bastante equivocado pois o motor não aguenta) outros só foram repintados mesmo. Acompanhei um caso desses. Quebra o galho, óbvio que está longe do ideal.

tomcat4.0
Visitante
tomcat4.0

Não foram doação e sim desenvolvimento pra atender(ou tentar atender) a PMMG.comment image

tomcat4.0
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tomcat4.0

Ao que parece seriam 20 veículos deste ao custo de 7 milhões.Notícia de 2018, na época já havia um(o da foto) sendo testado em Poços de Caldas.

Kelevra
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Kelevra

O Marruá não tem como disparar contra os agressores, esse modelo “grotesco” sim, pois tem seteiras para fuzil, porém foram sugeridas várias alterações no veículo e nenhum deles ainda foram entregues.

Camargoer
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Olá Tom. Eu sempre fico pensando na utilidade de carros blindados para a PM. Até entendo a existencia de um ou dois batalhões de choque (jogo de futebol, quebraquebra, etc) mas 99% do serviço da policia é patrulha urbana e atendimento de coisa pequena. Também entendo da necessdaade de carro robusto para áreas de ruas mal conservadas ou áreas rurais e policia ambiental. Ai tem que ser 4 x 4 mesmo. Mas já hora de mudar a perspectiva de confronto pela policia comunitaria ostensiva e pela investigação. A politica de segurança baseada no confronto fracassou.

Carlos Gallani
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Carlos Gallani

Do you know Rio de Janeiro?

Camargoer
Visitante

Yes. I do. Do you know “Mrian Garden” in San Paul city?

nonato
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nonato

Fracassou porque não confrontaram para valer.

nonato
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nonato

A polícia pacificadora de Sérgio Cabral.
A “comunidade”, a imprensa e “intelectuais isentoes” todo dia faziam algo pra criticar a polícia pacificadora, para que ela saísse de lá e os traficantes pudessem continuar com mais tranquilidade…

Rogerio Loureiro
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Rogerio Loureiro

Já vi esse bicho na rua.

Grande pacas. E feio.

Lembra o Hummer.

Ah e TB é caro demais a versão civil.

Kommander
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Kommander

Sim, vi o bicho na rua hoje. O cara colocou uns pneus enormes nele, ficou bem imponente e parecido com o Hummer. Já eu, achei bonito.

Rodrigo Martins Ferreira
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Rodrigo Martins Ferreira

Este jipe não é para custar R$50mil

MMerlin
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MMerlin

Você está louco? Um Suzuki Jimny, que é um 4×4 de entrada, custo entre 74k e 95k e está querendo que um Marruá custe 50k? Nem na Disneylândia amigo.

SmokingSnake 🐍
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SmokingSnake 🐍

Se tirar os impostos o preço cai pela metade, dividir o valor por dois costuma ser mais ou menos o preço real dos carros, o restante (que equivale a um outro carro) vai direto para as mãos do governo.

Camargoer
Visitante

Olá Smoke. Se o custo de produção é “C” e o lucro da empresa “L”, então o preço seria “P = C + L + T”, onde T são os impostos que são pagos para o governo. Se o governo paga “P” e recebe “T” de impostos, então o que foi gasto seria apenas “C + L”. Portanto, para o governo, tanto faz quanto do preço é para pagar imposto. Talvez eu esteja errado. Queria entender isso.

João Augusto
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João Augusto

Viajou mesmo. O preço só se justifica pelo fetiche com material militar, mas daí a 50 mil reais é forçar a barra demais da conta. Por essa lógica sua um carro popular deveria custar 7 mil reais no máximo.

Kommander
Visitante
Kommander

Rapaz, hoje eu vi um Marruá versão civil na minha cidade. O cara colocou uns pneus enormes de rally nele, o bicho ficou muito imponente e brabo, mais alto… Acho que deviam investir mais na versão civil do Marruá.

MMerlin
Visitante
MMerlin

Não sei se é o mesmo, mas este ficou bem bonito na foto:
comment image

MMerlin
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MMerlin

Importante também frisar. O mesmo veículo, que foi reprojetado e lançado em 2015, possui outras versões, como ambulância e ônibus escolar. Todas para, obviamente, atendimento em áreas de difícil acesso.

EVERTON SBRISSE
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EVERTON SBRISSE

eu vi no site é quase um canivete suíço tem versão pra quase tudo, mas o que me deixou curioso foi o do ônibus.kkkk

Salim
Visitante
Salim

Forças de segurança devem auxiliar no desenvolvimento e aprimoramento deste produto que alem de gerar desenvolvimento tecnico nacional trará empregos de qualidade e se chegar a produto de qualidade com preço competitivo teremos exportações com alto valor agregado. Lembro que diversos paises utilizam produtos da Agrale.

João Adaime
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João Adaime

Prezado Salim
Se você ler atentamente a notícia, verá que seu desenvolvimento, com certeza, contou com a assessoria de forças de segurança.
Se ele provar em ação que cumpre o que promete, o preço não será um impeditivo para sua aquisição. Afinal, ou tem qualidade, ou tem preço baixo. Sempre haverá um país disposto a comprá-lo.
Abraço

Salim
Visitante
Salim

Caro João, exato este e o caminho, veja guarani, com o uso em diversas divisões originou varias sugestões de melhoria e o exercito acertadamente já esta aprimorando projeto, Desenvolvendo tecnologia e empregos brasileiros.

Talisson
Visitante
Talisson

Até onde eu sei a Agrale, do RS, não entregou/emprestou nenhum desse modelo blindado para a Brigada Militar testar e auxiliar no aprimoramento. A não ser que alguma equipe foi até a fábrica em Caxias do Sul para conhecer e dar sugestões quanto ao uso operacional.

João Adaime
Visitante
João Adaime

Prezado Talisson
Acredito que tenha sido o contrário. O pessoal da Agrale é que deve ter procurado os possíveis clientes para saber de suas necessidades.
Pelo menos é assim que se faz em todo o mundo.
Abraço

Matheus
Visitante
Matheus

A PMESP está gradualmente sibstituindo por viaturas com blindagens leve.
Seria uma boa para as regiões do interior, talves mesmo até na cidade de SP.

Samuca cobre
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São viaturas Gm trail blazer a diesel 4×4 vão pra Rota , Baeps e Força Tática blindagem nível 3 , vai sair de fábrica por 130 mil se não me engano, para o Governo é mais barato, sem impostos… agora os Marruás logo logo vai estar em várias forças policiais, só o Rio precisaria de uns 200…

Carlos
Visitante
Carlos

Lembrando que as viaturas policiais paulistas serão Blindadas Parcialmente .
Eu sei mas é exatamente isso mesmo.

Rafael Gustavo de Oliveira
Visitante
Rafael Gustavo de Oliveira

Essa viatura pode acessar becos estreitos que o caveirão não pode entrar, é uma viatura focada para ações policiais, faria uma excelente dupla com aquelas viaturas Paramount Maverick adquiridas há alguns anos pelos governos estaduais…a viatura tem suas qualidades e adquirir poucas unidades para o e.b até que faria algum sentido se considerar o historico das ultimas missoes como intervencao no rio, haiti, copa, olimpiadas…etc

rdx
Visitante
rdx

Na verdade quem usa o Maverick não precisa de mais nada. Aliás, existem poucos blindados policiais no mercado mundial com as qualidades do Maverick. O único “defeito” desse blindado é seu custo de manutenção. Todas as peças são importadas da África do Sul. Recentemente, as unidades das polícias do RJ foram recuperadas pelo EB mas não sei dizer se elas sofreram algum tipo de nacionalização.

rdx
Visitante
rdx

Provavelmente os caríssimos pneus militares originais foram trocados por algum modelo nacional.

Camargoer
Visitante

Olá RDX. Tomei um susto quando você falou em Maverick. Pensei naquele “machão” da década de 70, com o motor pingando óleo que o vizinho fica montando e desmontando para lavar todo fim de semana.

Maus
Visitante
Maus

Qual o preço? O guará custava 3 milhões.

Matheus
Visitante
Matheus

Comparar o Guará com o Marruá é querer comparar um M113 com o Abrams.

Maus
Visitante
Maus

Sim, além de mais bonito resistia a 30mm.

EVERTON SBRISSE
Visitante
EVERTON SBRISSE

E um bom e bonito, e sinceramente a Agrale demorou muito em lançar essa versão da Marruá com foca em segurança publica.

rdx
Visitante
rdx

É um “IA-2” sobre rodas.

rdx
Visitante
rdx

Trata-se de um Marruá porcamente blindado e adaptado para patrulhamento tático motorizado.

MMerlin
Visitante
MMerlin

Seu comentário desmerece o trabalho e falta com a respeito, de forma ímpar, para com uma empresa já a tempos consolidada no mercado e reconhecida pela qualidade de seus produtos.
O índice de satisfação da empresa é altíssimo, o que já a diferencia de boa parte das demais nacionais.
Mas acredito que você deva ser responsável, ou que sabem dono, de uma empresa a nível industrial, provavelmente automotivo, e de sucesso, como uma BMW.

Salim
Visitante
Salim

Qual a sua base para escrever isto, !?!!?

rdx
Visitante
rdx

Eu tive acesso ao veículo.

Salim
Visitante
Salim

Seja explicito pra gente entender seu comentário, VC viu resultados de teste de tiro em partes vulneráveis como colunas, vidros, cofre motor, se resiste a projeteis listados na especificação, teste dinâmico do veiculo/durabilidade. Sera de grande valia sua exposição ou VC só foi showroom e deduziu por conta própria!?!

rdx
Visitante
rdx

Fui ao “showroom” e acho que o fabricante poderia melhorar a blindagem do cofre do motor. Fica a dica. A blindagem transparente (vidros) não possui uma arquitetura moderna. As janelas laterais deveriam ser menores e o para-brisa bipartido (JLTV, M1114, Sandcat e Maverick servem de exemplo). Também é fundamental a instalação de telas para proteger os vidros contra pedradas, por exemplo. Aliás, ele parece mais com um utilitário blindado destinado ao mercado civil do que com um veículo tático policial…muito menos militar.

rdx
Visitante
rdx

A propósito: a versão do “showroom” tinha seteiras.

Waldemar
Visitante
Waldemar

Excelente, finalmente alguém que pára, pensa, e deixa de lado bairrismos para saber que “isso” já deu o que tinha que dar…. O que fizeram foi só dar um tapa na aparência para tentar vender ainda com essa conversa de “priorizar a indústria” nacional. Falando nisso, prq as forcas especiais não usam então aquele FAL pintado de verde chamado IA2?
Ah… pergunta: Isso aí tem proteção contra explosivos improvisados? Tem célula de sobrevivência para os ocupantes?

Carlos Gallani
Visitante
Carlos Gallani

Tá vendo, se vc escrever explicadinho a gente aceita sua opinião e até da upvote!

Foxtrot
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Foxtrot

Pois é.
Aí aparece aqui alguns “engenheiros de foto e teclado” afirmando que a indústria nacional não tem capacidade para fazer um simples veículo blindado.
Isso apenas analisando a foto dos veículos.
Enquanto nosso “poderoso” EB compra o caro e ultrapassado LMV-I , reléga o Guará 4WS,Gladiador II e Marruá AM-200 além de sua versão caminhão 4×4.
Complicado !

Renato Vieira
Visitante
Renato Vieira

Moro no liroral e olhando para algumas VTRs da Agrale (marruá) é percetível que a fábrica não dar um tratamento anticorrosivo adequado, ou usam ligas de metal de péssima qualidade na lataria, pois, a maioria delas sofrem com a ferrugem.

Elden
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Elden

Será ótima para a Força Nacional e outras unidades de Policiamento ostensivo. Sou de Cariacica/ES e vejo a FN patrulhando bairros com uma camionete de mercado civil e sempre penso na proteção mínima que eles tem. ESSE VEÍCULO VAI SER MUITO BOM SIM. Para cada situação há um equipamento específico.

MFB
Visitante
MFB

Bla bla bla indústria nacional… é uma bela porcaria isso aí, isso sim. Não serve nem pra filme do mad Max

Talisson
Visitante
Talisson

Porcaria foram os caminhões 6 eixos que o governo Dilma empurrou nas PM na época da Copa. Nenhuma PM solicitou aquilo. Esses Marruas são necessários em todas as capitais do País. Pena que poucas policias terão dinheiro e menos ainda pouquissimos governadores terão interesse.

Eduardo
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Eduardo

Dão um bom caldo no interior também.

Talisson
Visitante
Talisson

A PRF recebeu alguns 20 ou 30 desses Marruas, em princípio blindados. Começou a receber no inicio de 2019. Creio ser desse mesmo modelo. Embora a matéria pareça se referir a um lançamento desse ano. No PR recebeu também 26 Equinox blindadas de um convênio, além de uma suposta encomenda de 4 Streit Spartan provavelmente para o GRR. A Secretaria de Grandes Eventos (da maldita Copa) entregou a quase todas as PM um blindado 6 eixos, provavelmente feito em cima de um caminhão. Só serve pra controle de distúrbios. Deve ter custado o equivalente a uns 4 ou 5 desses… Read more »

Talisson
Visitante
Talisson

3 eixos*

tomcat4.0
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tomcat4.0

Blindado(ônibus) de 3 eixos horroroso, monstrengo desengonçado. Aqui em BH já vi esse troço;comment image

Camargoer
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Oi Tom. Os mais velhos vão lembrar do carro da Família Adams… Imagina o Tropeço abrindo a porta e perguntando “o que quer?” Pode deixar que o Tio Chico e o Mãozinha podem resolver o que precisar arrumar.

Foxtrot
Visitante
Foxtrot

Esqueceu de falar e inútil para a PM de Minas Gerais caro Tomcat.

Talisson
Visitante
Talisson

Esse mesmo.

DOUGLAS TARGINO
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DOUGLAS TARGINO

Eu vi uma em PIPA-RN na versão cabine dupla civil… é a coisa mais linda do mundo!

Gabriel BR
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Gabriel BR

Pode ser uma boa para várias forças policiais e para a força Nacional de segurança pública.

Carlos Campos
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Carlos Campos

Tem que comprar é caminhão o grosso da tropa é locomovido por caminhão

Eduardo
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Eduardo

Qual o valor?

Bardini
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Bardini
Pavan
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Pavan

Gostaria de saber se o armadilho da Mac jee foi testado ou cojitado pelo EB ?

nonato
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nonato
Fabio Araujo
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Fabio Araujo

Aqui creio que só as forças armadas usem o Marruá, mas na Argentina além das forças armadas algumas forças policiais e gendarmeria usam.

João Adaime
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João Adaime

Caro Fabio Araujo
Para uso civil, eu sei que quem usa é a empresa de eletricidade do Rio Grande do Sul.
Para uso militar, EB e fuzileiros navais. A versão dos fuzileiros possui pintura resiste à corrosão do mar, pneus especiais para uso na areia e capacidade para 6 ocupantes.
A versão militar foi exportada para Argentina, Equador, Namíbia, Paraguai, Peru e Suriname. Atualmente a Agrale negocia para exportar também para o México.
Abraço

Matheus
Visitante
Matheus

O Marruá tambem é usado na Namibia nas forças especiais.

Waldemar
Visitante
Waldemar

Na Namibia??? Agora temos duas forcas armadas poderosas no mundo usando ainda “isso”

Salim
Visitante
Salim

Waldemar, exportação equipamento militar depende muito do governo e apoio das embaixadas em criar eventos nestes paises para demostrar equipamentos para pessoal influente, o alinhamento diplomático também e vital para venda militar. Depois vem o financiamento e o Brasil náo e muito solidário com empresas nacionais, vide caso engesa.

nonato
Visitante
nonato

Certamente muitos países, inclusive Rússia e China, adorariam exportar armamentos pra a Namíbia.
O importante é exportar, vender, faturar.

Celso
Visitante
Celso

O povo chato. Vai vender muito pra polícias e para outros países….a iniciativa privada faz o que ela acha que vai vender e pronto..

Camargoer
Visitante

Olá Celso. As vezes erra a mão e vai à falência também e pronto.

Celso
Visitante
Celso

Pois é. Mas isso é bom ao invés dos grupelhos que se agarram nas tetas do estado pra fazer trabalho porco.

MMerlin
Visitante
MMerlin

Ambos estão certos.
No setor privado, erros de gestão causam mais desemprego que falhas no gerenciamento. Por isto uma analise de mercado, quanto mais bem feita, menor é o risco. Mas não existe receita de bolo e, mesmos que alguns analistas neguem, a sorte também influencia mas, quando incluída na equação, alguns chamam a variável de “Fé”.

MCruel
Visitante
MCruel

A titulo de conhecimento: A Agrale fica na cidade onde moro e não está bem das pernas (financeiramente falando)! A parte boa da empresa (Fras-le) foi vendida para o grupo Randon e a Agrale vem minguando desde então…

nonato
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nonato

Offtopic:
Novo sistema de foguetes brasileiro.
https://m.youtube.com/watch?v=ij7W3AUh7G0

nonato
Visitante
nonato

As polícias mal têm dinheiro pra comprar viaturas, imagine blindadas…
Ou seja, não dá para comprar todas as viaturas blindadas.
Acho que poderiam comprar algumas, especialmente as que sobem morro no Rio ou forças especiais.
Mas acho que seria válido muitas viaturas terem pelo menos uma blindagem parcial simples tipo no cofre do motor, no meio das portas e na traseira.
Melhor do que atualmente sem proteção alguma.
De repente, uma chapa de aço simples.
Nada custoso.

Bavarian Lion
Visitante

Gostaria de saber as especificações de motor, potência e desempenho.
Se chegar com qualidade e preço, vende.