7ª Bda Inf Mtz - 1

Natal (RN) – Em apoio ao Governo Estadual, o Exército está atuando para o reestabelecimento da ordem pública na Região Metropolitana de Natal.

Por isso, militares do Batalhão Felipe Camarão, Força-Tarefa formada pelos 15º, 16º e 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, pelo 17º Grupo de Artilharia de Campanha, pelo 1º Batalhão de Engenharia de Construção e pelo 7º Batalhão de Engenharia de Combate, desde o dia 3 de agosto vem realizando patrulhamentos ostensivos a pé e motorizados, bem como realizando postos de segurança estáticos e postos de bloqueio e controle de vias urbanas.

7ª Bda Inf Mtz - 2

Um dos locais atendidos no dia 6 de agosto, foi o Bairro de Mãe Luiza, onde também foi estabelecido um posto de bloqueio e controle de vias urbanas (PBCVU), com o apoio de uma Viatura Blindada de Transporte de Pessoal Urutu do 10º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado. A operação contou com o apoio de militares e viaturas da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

Desde o início das operações, o objetivo de Garantia da Lei e da Ordem vem sendo cumprido, haja vista que os ataques a instalações e ônibus, promovidos pelo crime organizado, não ocorreram mais na Capital potiguar.

FONTE: EB

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Matheus
7 anos atrás

Tem que achar esses responsáveis na cadeia e trancar pra sempre na soliária.

Carlos Campos
Carlos Campos
7 anos atrás

Abin deveria agir pra isso também, investigar todos os envolvidos e matar todos os que puder, ameaçar até mesmo a vida dos parentes dos responsáveis. Crime organizado tem que tratar feito guerra.

Jodreski
Jodreski
7 anos atrás

Por mim não precisava quase nada… era só guarnecer as imediações dos presídios, retirar todos os agentes penitenciários do local, não permitir que nada entra e nada saia do presídio e aguardar o tempo passar. Nada como a falta de água, comida, ordem e energia, para devolver a paz a mente desses animais. Aguardar a rendição, e só após dois meses adentrar o local novamente, garanto aos senhores, o local estaria pacato.

Lucas Lima
Lucas Lima
7 anos atrás

Exercito fazendo trabalho de Policia!!! pessima ideia !!

Matheus
7 anos atrás

Lucas Lima

Quem vai fazer o que a PM claramente não consegue lidar? Não estou duvidando da PM do local, mas a coisa é muito grande para a PM lidar sozinha. Como o amigo no comentário acima disse, tira todos os agentes, fecha a cadeia e joga a chave fora… com os vagabundos dentro.

Silvio RC
Silvio RC
7 anos atrás

Daqui do estado de Pernambuco foi enviado um grande comboio, pra somar esforços para debelar esse baderna. Pude identificar tropas e diversos tipos de viaturas do 4* BPE, 14* BI MTZ, 71* BI MTZ, 72* MTZ, 7* GAC, 14* B LOG, 4* B COM, 7* D SUP, 10* ESQ CAC MEC, 7 CIA COM, 2* CIA GDA, 14* BIA AAAe, Pq R M/ 7, 3* DL, CPOR/ R HMAr/7,e as CIAs de Cmdo do CMNE, 7* RM/DE e 10* BDA INF MTZ. Algo em torno de 80 veículos, inclusive os vetustos EE9 e EE11

Celso
Celso
7 anos atrás

Prezado Jodreski, onde e qdo nenhuma forca policial e armada consegue se impor para cumprimento da lei e da ordem, faz-se necessaria a forca, alias, a ultima modalidade…….estes animalescos detidos nas prisoes do Brasil, tem q tomar um remedio muito amargo mesmo, a propria justica eh por demais complacente c estes bichos e c a permissividade da intromissao destas ditas ONGS de idiotas. O seu remedio eh sem duvida otimo, sou total e a favor desta medida….deixem estes criminosos e vagabundos se matarem ou ate mesmo morrerem de fome e inanicao, c certeza, os recursos absurdos q sao utilizados para… Read more »

Antonio Palhares
Antonio Palhares
7 anos atrás

O problema são as famigeradas regras de engajamento. Justamente para impedir que esta corja de facínoras safados sejam localizados e tenham o que merecem. A morte.

Nonato
Nonato
7 anos atrás

Eu estava sentindo falta de matéria a respeito. Afinal de contas o uso do exército em uma situação como essa é uma atuação de guerra. Que inclusive poderia não ter dado certo. Foram uns 110 ataques. Houve ataques até mesmo quando a primeira leva chegava. A imprensa leiga não dá detalhes acerca das tropas. Disseram que eram soldados de Pernambuco, da Paraíba e de Caicó. 920 do exército, uns 200 fuzileiros e uns 80 da FAB. Aparentemente os ataques pararam há cerca de uma semana. Não entendi porque não começaram a atuar de imediato e porque os batalhões de Natal… Read more »

EParro
EParro
7 anos atrás

Lucas Lima 11 de agosto de 2016 at 11:55

Concordo plenamente! Cadê a Força Nacional?

Carlos Campos
Carlos Campos
7 anos atrás

Jodreski seu facista mophobics kkkkk também tenho vontade de fazer isso, mas o método que falei é o mesmo Usado por Israel com os palestinos, fora que deixar eles morrerekm desce jeito que vc disse seria ruim pois é ilegal, não que do meu seja legal, mas seria nas sombras, ninguém seria preso por mandar o lixo pra debaixo da terra, pq a ordem nunca foi dada, as pessoas acusadas nunca estiveram lá, não existe provas.

Nonato
Nonato
7 anos atrás

Força nacional nas olimpíadas