Home Acidente Aeronaútico PM não paga há mais de um ano manutenção de helicóptero que...

PM não paga há mais de um ano manutenção de helicóptero que caiu no Rio

3179
29

helicoptero-da-pm-e-derrubado-na-cidade-de-deus-rj

ClippingA manutenção do helicóptero que caiu no sábado (19), durante operação contra o tráfico de drogas na Cidade de Deus, zona oeste da capital fluminense.

A última transferência de recursos feita pela corporação para a empresa contratada para zelar pelo bom funcionamento da aeronave, a Helibras, foi realizada em 19 de outubro de 2015, segundo dados levantados pelo UOL no Portal da Transparência do governo do Estado do Rio.

A queda do helicóptero do tipo Esquilo, matrícula PRIDR, causou a morte de quatro policiais militares: o capitão Willian de Freitas Schorcht, 37; o major Rogério Melo Costa, 36; o subtenente Camilo Barbosa Carvalho, 39; e o terceiro-sargento Rogério Félix Rainha, 39. Costa e Schorcht eram os pilotos da aeronave. Ambos eram considerados experientes.

O motivo da queda do helicóptero ainda é desconhecido. Nenhum dos tripulantes nem a aeronave foi atingido por tiros, de acordo com perícias preliminares. Apesar da falta de pagamento da manutenção, o helicóptero está em dia com suas vistorias técnicas, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

FONTE: UOL

29 COMMENTS

  1. OFF – Executivos da empreiteira Odebrecht começaram a assinar nesta quarta-feira (23) acordos de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF) no âmbito da Operação Lava Jato. A TV Globo apurou que 78 executivos da empresa devem assinar, individualmente, os acordos.
    Após a assinatura dos acordos, os executivos passarão a prestar depoimentos ao MPF para confirmar as informações e os documentos que foram repassados nos termos de confidencialidade – espécie de pré-delação que antecede a assinatura do acordo de delação premiada.
    Fonte G1
    .
    Agora a casa do molusco cai. Att moderadores, vale um tópico.

  2. Ja suspeitava, pelo menos essas operações estão servindo pra fazer um limpa no trafico, pena que pra acabar com ele nao depende so da policia

  3. Esperando para saber qual piscinão o Lula reformou na delação da Odebrecht. Já o Serra e seus 25 milhões na Suíça e o Aéciopó, devem estar com mais medo.

  4. A manchete foi dada para causar a impressão de que a aeronave estava sem manutenção. A reportagem completa diz que há um contrato vigente com a Helibrás para a manutenção, que o helicóptero estava com as manutenções em dia e certificado válido na ANAC. O fato de não haver pagamento do Estado para a Helibrás não tem nenhuma relevância para avaliar a correta manutenção do aparelho.
    Isso, obviamente, não exclui a hipótese do acidente ter sido causado por um problema mecânico.

  5. oganza 23 de novembro de 2016 at 13:12

    Um doce para quem disser quem acionou o Comando Vermelho para um ataque em massa e simultâneo a 1/3 da Cidade do Rio de Janeiro…
    A caso teria sido um “garoto travesso, arteiro e pequenino”………..

    G abraço

  6. Juarez,
    meio doce para você… o “garoto travesso, arteiro e pequenino” foi “apenas” o “garoto de recados”. 🙂
    De quem o Comando Vermelho é vassalo?
    Ps.: tudo que vemos são apenas as expressões, os meios de ação do reais “comandantes”.
    Grande Abraço.

  7. Oganza
    Havia uma associação do CV com o PCC, mas este rasgou o acordo. Há fortes boatos que este se associou com a facção “Amigos dos Amigos” (ADA) para tomar o território do CV.

  8. Fico imaginando a pressão em cima do pessoal da Cenipa pra declarar dano por projétil de arma de fogo (PAF).
    Governo do RJ, Helibrás, Anac, ficariam muito felizes com tal declaração.
    Se não tiver PAF, aí vai começar o jogo de empurra, e os olhos dos advogados das famílias das vítimas vão brilhar.

  9. Delfim Sobreira 24 de novembro de 2016 at 10:52 é um ponto de vista bem interessante.
    Foi o que comentei na outra postagem: essa história é uma legítima faca de dois gumes e olha que acho que vão ficar enrolando e soltar um meio parecer só daqui alguns meses.

  10. oganza 24 de novembro de 2016 at 3:59
    Foro de São Paulo. Bolivarianos.
    Escutem aqui: vamos permitir que essa ANISTIA ao caixa 2 passe assim, incólume ??????
    Beneficiando mais de 2/3 do Congresso Nacional ?????
    Intervenção militar constitucional, sim !!! Intervenção militar constitucional já !!!!

  11. Queria saber quem mandou o aviso, espero que não achem marcas de tiros……. o pl do caixa 2 não foi votada, quem foi q apresentou o pl?

  12. Faltou separar. A parte “bolivarianos” diz respeito a pergunta do colega Oganza.
    A Anistia não tem a ver (apenas) com eles. Infelizmente, todos os partidos, da “esquerda” à DEM, PSDB, PP… todos estão atolados nessa lama. E Leandro, sei que é bastante discutível… mas leia o artigo 142 da Carta Magna.

  13. E a caixa de doces vai para: GALLINA…
    Exatamente… PCC e CV são os braços armados, digamos declarados, do Foro de São Paulo que reúne mais de 200 partidos de esquerda, ONGs, organizações criminosas e afins da AL com seu auto comando conjunto “militar” sendo as FARC. Mas porque usar o CV agora? – Isso fica para outro dia.

    Grande Abraço.

  14. EduardoSP 23 de novembro de 2016 at 17:53
    Concordo.
    _____________________________________________

    Gallina 25 de novembro de 2016 at 1:11
    Endosso
    ____________________________________________

    oganza 25 de novembro de 2016 at 2:28
    Endosso e acrescento:
    General Sérgio Etchegoyen,
    está montando dossiês ?
    Temos ações de CI ?
    Vamos ter ações de I ?
    Juarez Martinez, Militares e Colegas, é com vocês.
    O Samir não se tocou ainda, não achava que seria um fraco,
    mas pior que a Tia Vanda e o 9 dedos ele não é, apenas um fraco e
    provavelmente com as mãos sujas.
    Exit >>>>>>>>>>> é a única saída.
    Semana que vem veremos, se anistiarem …… as ruas terão que se encher novamente.
    Perceberam o “silêncio dos inocentes” nas últimas semanas, a quadrilha dos PTralhas e associados,
    motivo ? Anistia.
    QPQ que País de merd* ……

  15. Discordo.
    Se houvesse um controle político-ideológico das facções criminosas, CV e PCC não se tornariam rivais.
    Prefiro acreditar que um lado rompeu o “acordo de cavalheiros” quando julgou conveniente.
    O discurso esquerdista de algumas lideranças criminosas é jogo de cena.
    Tenho mais receio do Tico Sta. Cruz com airsoft na mão incitando a luta armada.

  16. Que que tem o art. 142? Não vejo discussão alguma. Simplesmente NÃO existe essa possibilidade, à menos que se injete um LSD na veia e se interprete o referido artigo de maneira altamente psicodélica.

  17. Pessoal acaba dando crédito demais para essas organizações criminosas e esses bandidos e acabam bolando teorias da conspiração tão mirabolantes quanto aquelas criadas pelos esquerdolas ensandecidos. Pera lá, vamos com calma. Melhor analisar o problema e ver como resolver. Que nossos políticos são frustrantes, isso não é novidade, e estão cada vez mais sem vergonhas. Apenas um espelho do povo que os elegeu.

  18. Leandro Costa 25 de novembro de 2016 at 9:06
    Ou que crie vergonha na cara, para não ser mais um membro da “legião de imbecis” da internet (by Umberto Eco), e vá pesquisar antes de se permitir a tecer comentário em área da qual não domina… Lembrando que o cenário é diferente ao do então cogitado impeachment da PR. Falamos de fatos novos. Em suma, a matéria certamente é controvertida, como muita coisa no direito, mas a interpretação que permite que as forças armadas ajam nesse momento de comprometimento dos poderes constituídos, hoje desvirtuados, não é desarrazoada.

  19. Gallina, desculpe, mas primeiramente eu gostaria de comentar que por mais versado que seja em História Medieval, Umberto Eco já era um grande imbecil mesmo antes de o Mundo se tornar totalmente interligado via rede. Basta ler ‘Em que Crêem os que Não Crêem’ que vai entender. Raramente vi alguém tão boçal, e por mais ateu que eu seja, tive que tirar o chapéu para o Cardeal Martini.
    .
    Mas enfim, deixando esse detalhe de lado, a interpretação passa a ser desarrazoada quando simplesmente não condiz com absolutamente tchongas do que está escrito. É como ler que ‘gato morreu eletrocutado’ e interpretar que, ao invés de o gato ter encostado em algum ponto de uma rede elétrica, ele ter sido eletrocutado por um raio disparado por Zeus, pois este estava infeliz com os miados repetidos do gato, que por sinal sempre roubava os peixes enviados por Netuno.
    .
    Por piores que sejam, os três poderes continuam funcionando. O Judiciário está de olho e até meio que saindo da risca, infelizmente, mas por incrível que pareça, muitas das instituições nacionais, estilo PF da vida, estão se sentindo fortalecidas. Estamos entrando numa era de investigações e condenações que acredito ser inédita neste país. Agora pensar nesse tipo de ‘alarme’ indevido, é de se imaginar que se borraria as calças em outros tempos.
    .
    Não é de hoje que temos os políticos safados que estão lá em Brasília e estão sempre tentando legislar para seu próprio proveito. Isso acontece fazem ANOS, décadas, mais de século. Agora, interpretar de forma totalmente perniciosa uma lei para tentar clamar à ação, algo que seria TOTALMENTE contraproducente para o país, e até mesmo para as instituições militares (que ainda sofrem com o ranso inexcuso da era da ditadura), é realmente ridículo. E felizmente não é levado à sério pelos militares.

  20. Leandro Costa 25 de novembro de 2016 at 12:41
    Não entro no mérito das convicções filosóficas do Eco. Ponto. Mas a frase dele foi muito feliz ao retratar os “tempos modernos”…
    À interpretação jurídica não se pode, no mais das vezes, ser aplicado um método ordinário. Em muitas ocasiões, ele deve ser sistemática, pois o ordenamento jurídico é complexo, interligado. Há um texto que li, certa vez, muito elucidativo, cuja leitura seria interessante para o público leigo. Se achar, coloco aqui. Enquanto isso, há na internet o posicionamento (vídeo, salvo engano) do Prof. Ives Gandra Martins, grande e respeitado jurista. Ele fala justamente sobre essa possibilidade… de intervenção balizada pelo artigo 142. Fala ainda que a Carta Magna de 1988 deixou essa porta propositadamente aberta… Enfim, veja lá, vale a pena.
    E por fim, eu discordo visceralmente quando diz que “os três poderes continuam funcionando”… Amigo, vivemos uma crise institucional muito grave e muita coisa acontece nos bastidores… A não ser que você ache “normal” um Congresso com 60% dos seus membros perto de se tornarem réus, com grandes chances de condenação, embasados em delação da Odebrecht, legislarem em causa própria visando o perdão dos seus próprios crimes… Onde o Presidente da República, chefe do Executivo, também será envolvido… numa colaboração premiada chamada de “fim do mundo”…. O Congresso sempre foi o que foi, mas nunca tivemos algo dessa dimensão… Estourou a crise tal, alguns deputados envolvidos, uma parte vira réu, outra não… Mas nada que se compare ao que está para acontecer… Onde ademais temos uma crise financeira sem precedentes, com Estados em estado de insolvência, não conseguindo sequer pagar salários, fruto do total desrespeito à Lei de Responsabilidade Fiscal… Aliás meu amigo, já que para você pensa que os Poderes estão funcionando, pergunte para que servem os Tribunais de Contas dos estados… Pq eles fizeram vista grossa e aprovaram as contas estaduais, inclusive as de Tarso Genro e as do RJ… Mesmo o Judiciário, com setores que insistem em reposições em meio a esse cenário financeiro caótico… E você vem me dizer que não há desvirtuamento, que os Poderes constitucionais funcionam ?

  21. Não é bem assim, Gallina, e tenho certeza que em uma constituinte que estava bem desgostosa com a Ditadura, não iriam colocar uma ressalva na CN para uma intervenção militar. Imagino isso como sendo cena de um Casseta e Planeta da vida. Desconheço o jurista em questão, mas nada o impede de ter uma agenda própria, certo?
    .
    Mas se você fosse um estrangeiro recém chegado no Brasil, eu entenderia melhor sua frustração, mas o fato é que você está sendo otimista. Eu acho que NENHUM dos políticos atuais tem salvação. TODOS podem ser muito bem investigados e escrutinizados pela justiça. O fato de estarem apenas sendo investigados, já é um bom sinal. O fato de estarem sendo julgados é outro excelente sinal.
    .
    Em outros tempos, nós nos depararíamos com o rombo no orçamento, e seria encontrado um bode espiatório que nos seria enfiado goelha abaixo e ficaríamos só nisso. Essas indicações, são exemplos que algumas das instituições deste país, mesmo com o aparelhamento sofrido ao longo dos anos, ainda está funcionando. E não existe outra forma de limpar o caminho se não for da maneira como está sendo. Pela primeira vez na história deste país, a classe política está com medo. E medo da lei, e não de golpe, e é por isso que gritam ‘É GOLPE!’ em qualquer oportunidade.
    .
    Então, que continue se cumprindo a lei. E mais choques vão continuar acontecendo, e vamos passar por isso também. Já passamos por situações piores. E mesmo com a limpeza que pode vir à acontecer, não acredito que vá limpar nada. Acredito inclusive que a classe política vai voltar à ter um pouco de vergonha na cara e vai continuar roubando tudo o que pode, mas de maneira menos descarada, e portanto vamos continuar à ser lesados por eles. Também não acredito nas gerações futuras, porque, bem, olhe os jovens de hoje em dia, ainda mais aqueles que foram para a faculdade. Temos um problema sério nisso aí, e é justamente um dos pontos aonde a administração passada conseguiu aparelhar e doutrinar de forma bastante eficiente.
    .
    Então, para concluir, acho que o ‘normal’ seria esses caras fazerem o que bem entendem, e ficar tudo por isso mesmo, em uma bela, grande e superfaturada pizza para todos engolirem.

  22. “Leandro Costa”, você continua sem entender a gravidade da situação. Ou simplesmente faz força, por alguma razão, para tentar não entender… Na base não do Casseta e Planeta, mas do “hit” musical “eu sou assim memo, eu sou assim memo”… O país é assim mesmo, deixa para lá…
    Quem está sendo investigado e julgado, “Leandro Costa” ?? Terra chamando “Leandro Costa”…… se essa anistia está surgindo justamente para impedir isso, tentando impedir o trabalho de uma vida de tanta gente séria empenhada no combate a corrupção… Hoje recebi vídeos de magistrados de Varas de combate a corrupção, como a Dra Selma de Cuiabá… Desesperados, vendo todo seu esforço prestes a ser jogado no lixo…
    Amigo, a crise abriu um oportunidade ímpar para corrigir o país, em TODOS os sentidos. E o mais importante, é o exemplo que poderia ser dado, cujos frutos seriam colhidos nas próximas décadas. Está nas nossas mãos. Ou arruma esse país agora ou esqueça.

  23. Gallina, eu tenho uma mania chata de ir pesquisar o que eu não sei, ou o que não tenho certeza. Achei o tal vídeo do Dr. Ives Gandra e o que ele diz (que inclui não apenas o art. 142, mas também e necessariamente o art. 49) parece simplesmente fantástico. Dos 4 advogados e juristas que consultei em ocasiões diferentes e que não se conheciam, todos, sem exceção conheciam o Dr. Ives Gandra, e ao mesmo tempo, todos me perguntaram se eu estava, por algum motivo, estudando Direito Tributário, área na qual Gandra é uma assumidade. Inclusive em Constitucionalismo… da parte financeira. Quando expostos ao vídeo, novamente todos afirmaram que o que ele interpreta é totalmente contraditório e não faz qualquer sentido. Em uma ocasião, um deles comentou que ‘Nossa, depois de velho Gandra ficou gágá!’
    .
    De grosso modo, o que me explicaram é que, de acordo com Gandra, uma intervenção militar tornar-se-ia perfeitamente legal, se o congresso votasse para que a intervenção acontecesse, mais ou menos da mesma forma de como foi o rito do Impeachment da Dilma. Agora, se o motivo da intervenção militar seria aquele de total falência dos três poderes, como diabos se espera que o congresso vote justamente no ‘remédio’ (muitas aspas) contra os males que eles mesmos estão causando? É como se pedir para um grupo de bandidos que votem para que sejam enviados ao corredor da morte. Ou seja, é completamente absurdo.
    .
    E por mais que o projeto da lei da anistia apareça na pauta do congresso, por sabe-se lá quem a inclui, ninguém nem chega perto, justamente pela controvérsia desse projeto. Diversos políticos estão sendo investigados, e alguns até presos de maneira um tanto suspeita, mais para satisfazer o circo midiático do que cumprindo à risca as normas legais. Aquela famosa questão de que todo mundo sabe que X ou Y tem culpa no cartório, e que todos gostariam de vê-los atrás das grades, mas que se cumpra os ritos legais, sempre.
    .
    Que o momento requer cautela, vigilância e é oportuno para uma miríade de melhoramentos, isso é fato, mas que seja tudo sempre feito de forma concisa, gradual e constante, sem pingos fora dos i’s, e é o que está acontecendo. Nunca antes neste país a classe política esteve com tanto medo. Agora é deixar as instituições trabalharem.
    .
    E sinceramente eu sou extremamente pessimista em relação à isso porque na minha opinião o Brasil simplesmente não tem mais jeito. Podem prender Lula, Dilma, e 100% da corja lá de Brasília, que o povo vai esquecer. Vai aparecer um novo salvador da pátria, alguém totalmente acima de qualquer suspeita, ou super estudado ou super humilde, e as mesmas práticas de sempre irão continuar. O povo vai sempre fazer a pior escolha possível, as pessoas vão continuar vivendo em mentalidade de grupos e vamos continuar perdendo o bonde da história. Quantos exemplos já não foram dados cujos frutos apodreceram nas décadas seguintes?
    .
    Então eu acho sinceramente que o alucinado aqui é você, ou muito novinho, sei lá, que está alarmado, assustado, batendo queixo, provavelmente acreditando em mil teorias da conspiração diferente e propondo uma solução completamente contraproducente em relação ao problema vigente. Fica calmo, ou se preferir pode sempre comprar um Rivotril e ir para o fantástico mundo de Bob.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here