Lula e FFAA

“Eu não sei se cabe a esses militares gostarem ou não gostarem. Ela, Dilma, é a chefa (sic) suprema das Forças Armadas. Indicou o ministro e acabou. Não se discute. Estou cagando e andando para esses caras. Os militares, no meu governo, tiveram que me aguentar e viviam me enchendo o saco, pedindo migalhas de reajuste. Pediam uma coisa, eu enrolava e nunca dava o que eles pediam. Depois dava uma esmola qualquer e não me sacaneavam mais. Não tenho medo deles. Nunca tive. Ele, Celso Amorim vai dar um jeito naquele troço (Ministério da Defesa)…”Do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em agosto de 2011, diante da reação negativa dos militares à escolha de Celso Amorim para comandar o Ministério da Defesa.

FONTE: militar.com.br

Subscribe
Notify of
guest

58 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Francis Schonarth
Francis Schonarth
8 anos atrás

Quando vejo o BGP ameaçando ir pra cima do povo só consigo pensar que o 9 dedos tem todas razão.

Gustavo
8 anos atrás

Francis Schonarth 17 de março de 2016 at 13:30

Pelo que acompanhei ontem o BGP agiu dentro do que se propunha. Não porque a presidente é corrupta que os militares do BGP devem esquecer suas obrigações, entre elas proteger o Palácio do Planalto e o da Alvorada.
Ambos são patrimônio da Republica e devem ser protegidos contra depredações.

Os protestos devem ocorrer, se possível todos os dias, até a atual ocupante do cargo sair, seja por renuncia ou impedimento, mas não devem tentar depredar o patrimônio publico.

gengisduEduardo Pereira
8 anos atrás

Infeliz , ae a prova do quanto se sacaneou as forças armadas só na base da enrolação e agora estamos como estamos. Já defendi ganhos conseguidos na era PT, mas estas palavras me mostram que estes ganhos foram migalhas,esmolas e que nossas forças poderiam estar todas no estado da arte. Lula sua hora já está chegando e seus comparsas vão junto contigo.

jagderband#44
jagderband#44
8 anos atrás

Moro é capa preta. Vai dar na jugular dele.

Anderson Andrighi
Anderson Andrighi
8 anos atrás

Essa reportagem é a famosa desonestidade jornalística. Não tenho nenhuma filiação partidária ou apreço pelo Lula, mas simplesmente colocar uma citação do Lula agora sobre os soldos militares é colocar gasolina no incêndio. O que se pretende com essa reportagem? Qual o objetivo final realmente, se for denegrir ainda mais o Lula junte-se a fila pois ela é longa. Se for falar com seriedade da questão salarial nas forças armadas poderia escrever um pouco mais. Fico pensando que é fácil chutar cachorro morto, difícil é admitir que a questão militar no Brasil ainda é uma ferida porcamente cicatrizada. A começar… Read more »

johnatan warp drive
8 anos atrás

ABIN estava monitorando Moro ? encontrei tal afirmaçao em alguns sites sem muita credibilidade, alguem tem fontes ?

Marco
Marco
8 anos atrás

Anderson Andrighi, essa nota do ForTe foi um áudio do Lula! Claro que há pertinência com o meio militar. É a posição real e espontânea do ex-presidente sobre eles.

Benjamin
Benjamin
8 anos atrás

Todos os grandes programas militares desenvolvidos durante a era Lula que tem o dedo mindinho dele devem ser investigados. Parece está claro que não foram feitos por amor a pátria.
Apenas hipóteses ne…

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
8 anos atrás

O Pior é o que esta circulando sobre a Bolívia apoiar a Dilma com uma invasão no MS. KKK , o Evo mascou um molho de folha de coca!!! Só dou a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de Dourados-MS pra ele brincar!!! Quanto à ação do Exercito ontem, em frente ao Planalto, através do BGP, perfeitamente dentro da ordem e de suas atribuições. Pois, infelizmente, tem sempre um babaca querendo aparecer como aquele idiota se jogando contra a tropa de choque no Congresso. Temos que entender que as FFAA estão acima de qualquer atitude passional, cabendo à elas a defesa… Read more »

Juliano M
Juliano M
8 anos atrás

libertar.in/2016/03/novo-audio-da-inteligencia-do-exercito.html

audio do militar do exército que a Jovem Pan divulgou

Juliano M
Juliano M
8 anos atrás

O problema, como já disse no Aéreo, não é o que Lula acha dos militares, mas quem são e de que forma os militares graduados entraram no jogo imundo do poder rifando as Forças que deveriam defender.

kfir
kfir
8 anos atrás

O jogo esta assim na parte visível do tabuleiro: 1) pt tem maioria no STF 2) o STF mudou o rito do impedimento, não é como o que cassou Collor. 3) todo o poder de impedimento se concentrou no senado, ( STF usou uma lei ordinária, ignorando a constituição, isso foi patente) 4) o presidente do senado é REnan Calheiros Partidos aliados estão saindo do Barco..PMDB não foi a posse de Lula.. não quer dizer muito visto que ninguém quer sair na foto com gente queimada… Renan esta devendo para a Justiça e o pt controla o STF… Estão visivelmente… Read more »

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
8 anos atrás

Nas escolas,nos livros,há a referencia, quê em 1964,houve um golpe militar.Outros falam revolução de 64,tomada de poder pelos militares.Isso não tem problema, pois os livros escolares e os professores, daqui em diante, vão ter de falar quê em 17/03/2016,houve um golpe.Estamos no parlamentarismo?terceiro mandato?

Caio Romão
Caio Romão
8 anos atrás

Francis Schonarth 17 de março de 2016 at 13:30
“Quando vejo o BGP ameaçando ir pra cima do povo só consigo pensar que o 9 dedos tem todas razão.”
————————————————————————-
Exatamente! Você está certíssimo, caro Francis.
Militar brasileiro é igual mulher de malandro… Quanto mais apanha…

kfir
kfir
8 anos atrás

coisa ta estranha:

caiu no colo do Renan

o antagonista
Impeachment é unanimidade
Brasil 17.03.16 15:49

A comissão especial do impeachment acaba de ser instalada por 433 votos a favor e apenas 1 contrário.

Lucas Lima
8 anos atrás

Nunca os militares tiveram tanto investimento como no Governo de Lula

Anderson Andrighi
Anderson Andrighi
8 anos atrás

Marco uma das funções do jornalista é contextualizar a informação. Por isso eu digo a todos que me cercam, não existe jornalismo chapa branca. Aquele que puramente oferece informação. Sem opinião e sem ideologia. Todos temos nossas crenças do que é melhor, justo e correto. A nota disse muito pouco. Levanta o que Lula fez ou deixou de fazer na sua gestão sobre os militares. Não precisa de muito, precisa apenas mostrar no que acredita. Uma nota dessas é apenas inflamatória. Eu posso dar um exemplo de como fazer isso: “Enquanto o PSDB e seus aliados persistirem em disputar com… Read more »

fidalgo
8 anos atrás

ele disse isso em público? parece anedota. Hoje à tarde ouvi em direto o discurso da Presidente Dilma, transformado em comício, e fiquei enjoado. Como português tinha admiração por Lula, ele tinha tirado milhões de pessoas da pobreza, agora estou de boca aberta com o que se passa por aí.

Um abraço

Antonio Cançado
8 anos atrás

Ô Anderson, na boa, inflamatória é a atuação do Lula, da Dilma e do PT, como um todo, nesses últimos treze anos. Ninguém jogou mais gasolina na fogueira do que eles. Pois agora vão ter que agüentar as conseqüências por seus atos e omissões. O mal que essa gente fez ao país talvez jamais possa ser reparado. Levará ainda alguns anos, pra se ter a exata noção da profundidade e do alcance do estrago que fizeram. E o que Lula diz dos militares apenas evidencia seu mais profundo desprezo pelas instituições e pelos que devem defendê-las. Pelo que me diz… Read more »

DaGuerra
DaGuerra
8 anos atrás

Cumpanhero, é um desses que vai me levá pra atibaia e guarujá…mas num é meu, é do amigo dos amigos!!

moshe dayan
moshe dayan
8 anos atrás

todos melancias gte e bgp vergonha do brasil cada dia me convenço q será preciso uma nova queda da bastilha.

não pergunte o q seu país pode fazer por vc e sim o q vc pode fazer por seu país.

Antonio Cançado
8 anos atrás

Agora, uma coisa é verdade; Lula nunca teve medo dos militares. Nunca PRECISOU TER, já que além de ter sido INFORMANTE da ditadura militar, ele é CRIA da mente doentia do general Golbery do Couto e Silva. Ele e o PT.

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
8 anos atrás

Fidalgo,
Ele não tirou milhões da miséria. Apenas deu um dinheirinho para milhões viverem um pouco menos pior, mas continuam sem acesso à saúde razoável, educação razoável, saneamento básico, moradia digna, etc.
Sobre essa declaração é para esfregar na cara dos melancias das FAs.

fidalgo
8 anos atrás

Rafael Eu sempre critiquei o Brasil ter-se metido no mundial de futebol e nos jogos olímpicos antes de ter uma saúde e educação melhor, a precisar, de certeza absoluta, de grandes investimentos. antes do mundial onde a seleção portuguesa participou, mostraram alguns estádios e o contraste com alguns bairros próximos era confrangedor… para níveis europeus aquilo eram barracas! Considerei isso uma espécie de euforia de novo rico com o petróleo a 110 dls o barril. O que tenho visto é muita corrupção e os visados em vez de se demitirem do governo para depois provarem a sua inocência na justiça,… Read more »

Arthur Duval
Arthur Duval
8 anos atrás

A nota acima demonstra o apreço que os atuais mandatários têem pela defesa da nação, por conta dos seus desmandos, descasos, caprichos, pirotecnias, populismo e aventuras Bolivarianas é que nosso barco está fazendo tanta água.

Athos
Athos
8 anos atrás

Estão com medo!

WillHorv
WillHorv
8 anos atrás

Só uma pergunta. Os militares estão a favor da massa ou não?

jose carlos
jose carlos
8 anos atrás

Impressionante!!!! Mais uma mídia trilhando um caminho facil. Melhor seria indicar opções

Antonio Carlos
Antonio Carlos
8 anos atrás

isso demonstra que o cargo de Comandante Militar é, realmente, uma indicaçao politica e nao uma indicacao orientada para o bem da tropa e suas necessidades. Vamos torcer que, mesmo tendo comandantes que aceitam migalhas para a tropa, suas frageis conviccoes politicas estejam submersas no mar da seriedade que enfrentamos. As consequencias dos fatos atuais pode custar seus comandos, ate mesmo, no curto prazo.

Rodrigo Passos
8 anos atrás

Fico imaginando como poderiam estar as forças armadas hoje. Em que nível estaríamos. Perdemos muito tempo…Mas na minha opinião dá para reverter em alguns anos. Não totalmente, lógico, mas dentro da realidade brasileira.

ME 109
ME 109
8 anos atrás

tava na hora , a verdade liberta

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
8 anos atrás

Fidalgo, A Copa e as Olimpíadas são apenas um exemplo de desperdício do governo. A E oquantidade de obras abandonadas é enorme. O governo Lula/Dilma gastou muito mais com o “bolsa-empresário” para empresas “amigas” do que com o “bolsa-família” para os pobres. A quantidade de favelas aqui é enorme. E olha que perto dos estádios ainda deu uma melhorada. Longe é muito pior. Eu acho que o Judiciário (mesmo o STF, cuja maioria dos membros foi indicada por Lula e Dilma) irá se mostrar independente. Mas não boto minha mão no fogo. Lula está sendo desmascarado e, a exceção de… Read more »

Jayme Rangel
Jayme Rangel
8 anos atrás

“…colocar uma citação do Lula agora sobre os soldos militares é colocar gasolina no incêndio.” Brasileiro tem memória curta e relembrar é bom sim, mesmo que tenha consequências. Tentar esconder ou esquecer certos assuntos só nos leva ao famigerado “jeitinho brasileiro”.
Os militares não estão nem aí para o governo e duvido que algum queira pegar esta ———–.
Além do mais não precisaram mover uma palha. O próprio governo com sua arrogância de não reconhecer que erraram está se implodindo. E se apegando como um naufrago na falácia de “golpe”.

Duanny D.
Duanny D.
8 anos atrás

Cumpanheros sou o novo prisidente, mas no papel, pra não perder a mania, o cargo tá no nome de uma amiga.

Mustasfah Kemal
Mustasfah Kemal
8 anos atrás

“jogar gasolina no fogo”, isso aconteceu quando depenaram a Petrobrás e rapinaram o Brasil, com ou sem o apoio militar o povo vai retirar o PT do Poder, depois os militares se forem acusados de não servirem para nada e colocaram em risco a própria existência das FFAA com sua omissão, não reclamem, afinal para que manter 300 mil homens para defender o país, para quando ele mais precisa esse se omitirem.

Marcelo Silveira
Marcelo Silveira
8 anos atrás

Gostem ou não! . Lula e o PT tirou milhões da pobreza SIM! E depositou na conta dele, e da facção “Ada”(amigo dos amigos) cujo ele é o poderoso chefão, mas esses dias estão contados. . O descaso com os militares foi o mesmo com a nação, estava cagando e andando, inclusive seus programas de governo, fome-zero, bolsa-família, dava esmolas para seu eleitorado e o enrolava a troca de votos, como ele mesmo afirma. . Não se vai a guerra achando que não vai levar tiros, não se faz manifestação achando que alguém não ira apanhar, fantasia somente aqueles que… Read more »

Luiz Campos
Luiz Campos
8 anos atrás

Conclusão: o país está sem rumo e sem opção. O maior risco é apenas trocar de quadrilha de novo. Não existe um projeto de nação, somos apenas um amontoado de gente falando a mesma língua e habitando um mesmo território. O que nos falta é civilização.

Trollbuster
Trollbuster
8 anos atrás

Marcelo Silveira 18 de março de 2016 at 2:02

Só um detalhe amiguinho…

Lulla não tirou ninguém da miséria, porque o nro de beneficiários do Bolsa Família só aumenta.

M. Silva
M. Silva
8 anos atrás

Diagnóstico da “doutrina” militar no relacionamento militar-governante-pátria-nação-instituições. Vejamos: – 1) Nossos militares, como o resto do povo, só pensam em si mesmos: salários e promoções, nem que seja ao custo de adulações e politicagens em desfavor daquilo que deveriam defender. Sabemos que há os tipos que querem trabalhar, dar o sangue pela pátria, pela nação e pelas instituições; mas que há outros as usam para subirem na vida. E os políticos sabem identificar quem é quem, pois farejam com exatidão seus semelhantes oportunistas. – 2) Nossos militares não compreendem diferença entre a lealdade à pátria, à nação, às instituições, e… Read more »

gengisduEduardo Pereira
8 anos atrás

M.Silva, onde assino????

Zmun
Zmun
8 anos atrás

M. Silva, perfeito!

M. Silva
M. Silva
8 anos atrás

Já assinou, rs! – Outra coisa: para que um batalhão de guardas para defender a chefe do executivo (PMs nos governos estaduais idem)? Não bastaria uma companhia de PE? Estão com medo de quem? Não confiam no povo que os elegeu? Vergonha! – Enquanto isso, esse batalhão faria falta numa de nossas fronteiras. Vergonha! – É esse o “braço forte, mão amiga”? Amiga de quem? Outra vergonha! – Outra podridão militar: a eterna desconfiança dos civis (em linguagem de caserna, os “paisanos”). Desconfiam de quem alimentam suas fileiras, inclusive de pessoal. Pensamento comum nas FFAA e nas PMs. Paisano não… Read more »

Blind Mans Bluff
8 anos atrás

ABIN: Quem defende bandido, é cumplice.

kfir
kfir
8 anos atrás

ALDO REBELE ALÉM DE MINISTRO É PUTA VELHA…

http://www.oantagonista.com/posts/aldo-rebelo-convoca-comandantes
ALDO REBELO CONVOCA COMANDANTES
Brasil 18.03.16 10:41

Aldo Rebelo convocou ontem à noite os três comandantes das Forças Armadas para uma conversa a portas fechadas em seu gabinete no Ministério da Defesa.

O assunto da conversa ainda é um mistério.

Fernando
Fernando
8 anos atrás

Sr’s, é possível que ocorra algo como a “primavera árabe” aqui na América do Sul? parece que protestos para retirar os governos atuais já estão em curso não somente no Brasil como na Venezuela e Colômbia. Isso poderia inflar embates mais violentos até chegar em um ponto de interferência externa? principalmente em países com milicias como Venezuela e Bolivia? segundo notícias a Venezuela disse levantar um frente para a defesa de Lula, creio que estamos caminhando para algo catastrófico.

gengisduEduardo Pereira
8 anos atrás

Fernando, infelizmente creio eu ser muito possível viu !!!!!

kfir
kfir
8 anos atrás

Nota do Ministério da Defesa Brasil 18.03.16 12:01 A assessoria de comunicação do Ministério da Defesa enviou a seguinte nota a O Antagonista: Em relação à nota “Aldo Rebelo convoca comandantes”, informo que o ministro da Defesa não convocou e nem realizou reunião ontem à noite com os comandantes das Forças Armadas em seu gabinete no Ministério da Defesa. Acrescento ainda que os comandantes das Forças nem estavam em Brasília na data referida pela nota. O Comandante da Marinha, Almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira, está cumprindo agenda no Rio de Janeiro. O Comandante do Exército, General Eduardo Villas Bôas, viajou… Read more »

Renato Vieira
Renato Vieira
8 anos atrás

Sou um daqueles cidadãos anti PT, fui inclusive para manifestações contra o sistema atual e sempre fui critico do modelo que ai está e que ao meu ver ja nasceu falido. Recebi esse texto de um amigo de caserna tempos atrás e confesso que algumas dessas palavras não me parecem ser de um civil, ainda mais um analfabeto e metido a se achar maior e melhor que os outros como é o caso do molusco de 9 tentáculos, sinceramente parece mais inventadas por algum milico, expressões como: mijada, cagar e andar, positivo e negativo, arrego, mocorongo, elemento, bizonho, peixada, zero… Read more »

Marcelo Silveira
Marcelo Silveira
8 anos atrás

Trollbuster!
Não afirmei que Lula tirou alguém da miséria.
Escrevi que ele tirou milhões $$$$$ da pobreza!
“Amiguinho”!

Luiz Campos
Luiz Campos
8 anos atrás

O Lula tem nível e é baixo.